Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

A SORTE

Volume XV

   Esse dom da felicidade constante é algo que está em todos os seres humanos e basta que seja desenvolvido para efetivar-se. A vontade do homem que busca a paz constante e a vida plena, se bem conduzida pode levá-lo ao bom destino e conduz à boa sorte.

   No caminho dos passos da sorte, os primeiros referem-se a um código de ética que pretende possibilitar ao praticante das simpatias o exercício da vontade, sem o qual não pode desenvolver-se nos caminhos do auto-aperfeiçoamento.

   Os princípios éticos foram codificados em importante ensinamentos contidos em antigos livros orientais, resumidas em máximas que dizem respeito aos deveres e procedimentos embasados em um tipo de sociedade perfeita. Nela o indivíduo age sem restrições, sob nenhuma opressão e sem limites para suas ações. Ou seja, com total liberdade, segundo sua conformação como homem.

   Referem-se ao proceder humano diante das coisas, uma orientação segura diante da vida para se atingir o estado de boa sorte constante e duradoura. Para os que se dedicarem com a profundidade pedida, pode ser um caminho inclusive para a iluminação.

   São todas simpatias simples que apontam o caminho para uma vida plena e livre de tensões. Se os ensinamentos aqui colocados forem seguidos durante certo tempo, você se tornará dona de seus sentidos e de sua mente e poderá alcançar a boa sorte na vida.

   NÃO MATARÁS

   Deve-se procurar desenvolver o máximo que conseguir a paz para si e para os demais. A não violência em seu sentido global, de palavras, atos e ações, trata-se da recusa em infringir qualquer tipo de prejuízo, seja físico ou mental.

   A não violência tem um caráter muito pessoal, pois depende diretamente do nível de consciência de cada indivíduo. É preciso compreender que a violência existe na intenção e não somente na ação e, sobretudo na palavra.

   Esta simpatia se refere principalmente à violência que cada indivíduo pratica em seu quotidiano, violência que pode voltar-se contra ele próprio. Quanto mais harmoniosa uma pessoa estiver com tudo o que existe no universo, tanto menos violenta ela será.

   Essa conformação à lei universal é denominada darma, a lei que rege implicitamente todas as coisas. Os planetas, as galáxias, tudo no universo obedecem as mesmas leis e quanto mais a pessoa estiver próximas destas leis, melhor será sua sorte, agora e por toda a eternidade.

   Enquanto o homem não entender esta lei e não perceber que blasfemar, caluniar, praticar uma violência contra outra pessoa constituem violações da lei cósmica, dificilmente deixará de transgredi-la. O conhecimento apenas intelectual desta lei não traz muito, é preciso conseguir praticá-la, mas a perfeição não é afinal tão fácil para ninguém e estamos todos aprendendo e lutando neste caminho.

   Se você quer trilhar o caminho da não violência, precisará de fé, devoção e disciplina. Conte também com a ajuda desta simpatia para atrair cada vez mais uma energia positiva e poderosa que te ajude neste caminho. Você terá muitas melhoras em sua sorte quando realmente se dedicar à sabedoria que te é passada agora e conforme conseguir progressos em seu comportamento, notará os reflexos na vida prática.

   Para favorecer a não violência em sua vida, acender uma vela branca todos os anos nas datas de Santo Antônio(13 de junho), São Pedro(24 de junho) e São João(30 de junho). Nesses mesmos dias, ofertar três refeições a três pessoas famintas que morem nas ruas, de preferência crianças.

   SORTE DE VERDADE

   A verdade não deve ser cultivada como um mero conceito teórico. Deve sim pautar todos os momentos da vida de uma pessoa. Abrange não só o que é real, mas o que é bom e honesto. Quando um homem segue sua verdade interior, está colaborando para a auto aproximação com seu Eu Supremo e por isso encontrará boa sorte.

   O ser humano possui cinco canais de compreensão do mundo exterior, normalmente chamados órgãos do sentido, que o informam sobre o que está acontecendo ao seu redor, esta noção porém é restrita quando pensamos à nível coletivo e mundial.

   Ninguém pode saber tudo ao mesmo tempo, o que significa que ninguém é dono da verdade. Somente Deus é onipotente. O homem deve procurar aceitar seus limites e respeitar principalmente o que desconhece. E se um homem não conhece nem a própria verdade inteiramente, como poderia atrever-se a querer ser dono da verdade de seu próximo?

   É preciso ter consciência e procurar ser honesto sobretudo consigo mesmo, com sua voz interna que se você quiser ouvir sempre tem algo a lhe dizer. O caminho da verdade leva à extrema boa sorte e esta simpatia lhe ajuda a encontra-lo e trilha-lho.

   Todo ano no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, acender uma vela branca e olhar fixamente para a chama da vela até que termine de queimar completamente. Seja dono da sua força de vontade e realize esta simpatia com fé, pois é uma grande oportunidade de ser uma pessoa rica e feliz.

   DEUS LHE PAGUE

   Um homem deve procurar sempre o crescimento espiritual, deve ser sincero em sua busca pelo progresso ou pouco conseguirá perto do que Deus oferece.

   O caminho está no desenvolvimento da potencialidade pessoal de cada indivíduo e no que este deve fazer para que se coloque plenamente em seus atos.

   Não deve ser cúmplice do erro alheio e deve ainda se abster de proceder com oportunismo mesquinho, ou seja, evite a apropriação indébita de idéias, posições e oportunidades que não lhe cabem por merecimento. Prefira as oportunidades criadas por si próprio, talvez seja mais difícil mas é mais compensador e menos ilusório.

   Saiba que aquele que deseja tirar proveito de todas as situações é um aproveitador e certamente atrairá pessoas semelhantes a si para seu convívio.

   Na lei da vida, é chamado devedor aquele que apesar de receber muito, dá pouco em troca. Este um dia se fartará de seu próprio egoísmo e perceberá a solidão, então entristecerá.

   O justo é aquele que dá tanto quanto recebe. Segue a antiga lei que diz, "olho por olho, dente por dente. O generoso dá bem mais do que recebe.

   Mas o sábio mesmo, é aquele que dá tudo de si sem nada esperar em troca. Para compreender esta sabedoria é preciso muita fé em Nosso Senhor Jesus Cristo que deu a própria vida para salvar o mundo e foi recebido pelo Pai no reino dos céus.

   Não é fácil chegar a este grau de sabedoria, embora estejamos todos tentando. Para atrair energia favorável neste sentido deve fazer esta simpatia, que atrai a fé e boa sorte necessárias para você trilhar o caminho da sabedoria.

   No dia vinte e cinco de dezembro, Natal, exatamente à meia-noite, acender um par de vela brancas sobre uma mesa posta e rezar com todos os presentes uma oração tradicional e ensinada pelo próprio Cristo. Preste atenção no que pronuncia porque suas palavras são a chave da sabedoria e peça para que todos os presentes dêem as mãos se possível, pois a oração é o Pai-nosso.

   DESAPEGO

   Cada um deve procurar desenvolver em si o desapego material, o que não significa que deve abster-se completamente do conforto e da riqueza material. Mas procura não deixar que os bens materiais valham para você mais que os espirituais.

   Deixa de lado tudo o que na verdade é supérfluo ou desnecessário, mesmo que possa ser adquirido. Procure pelo que seu eu realmente precisa e não perde tempo com o que não deve.

   Normalmente a pessoa pensa que age sobre as coisas, mas o que se verifica é o contrário, as coisa é que dominam as pessoas. Não se pretende aqui negar o conforto e bem estar, pelo contrário, a simpatia é exatamente para que a pessoa viva melhor, por isso deve se livrar das ilusões que são impostas pelo consumismo, pelo egoísmo e pela cobiça.

   Na vida, não só em termos de bens materiais, mas inclusive de pessoas com que nos relacionamos, é preciso discernir o que é útil e o que é inútil. O que é necessário e o que é excesso, pois que tudo ó que é demais faz mal. Busque o equilíbrio sempre.

   No dia do seu aniversário, acenda uma vela branca exatamente no horário de seu nascimento. Observe atentamente a chama da vela. Sempre que ela tremular, queime nela um fio de seu cabelo. Faça isso até que ela se queime inteiramente. Repita todos os anos e verá como sua sorte será das melhores, daquelas que vêm exatamente no tamanho certo, perfeito para o seu caso.

   SORTE BOA

   No caminho da boa sorte, contenção, equilíbrio nos hábitos, discernimento de quais são os limites do espaço individual também são muito importantes.

   O homem sábio caminha para a expansão plena e para isso sabe que o ponto de partida é basicamente o respeito. Mantenha sempre o respeito e será sempre respeitada. Faz ao próximo aquilo que deseja para si mesmo.

   É também necessário canalizar corretamente a energia para conferir um sentido mais produtivo e elevado à si próprio, tendo sempre em mente que as energias não devem ser gastas inutilmente, mas sim concentradas num objetivo maior no plano divino.

   Esta simpatia o ajudará e desta forma alcançará a tão perseguida boa sorte duradoura. No primeiro dia do ano, acender doze velas brancas, formando com elas um círculo. No centro mantenha uma taça de vinho branco. Feito isso ajoelhe-se segurando um rosário nas mãos e reze uma Ave Maria. Quando as velas terminarem de queimar, tome um gole do vinho e ofereça um gole a cada pessoa próxima de você.

   PURA SORTE

   Nunca é demais lembrar que a pureza é um requisito para a integração completa da personalidade. Assim também a fé, a paciência e a persistência.

   Quem apresenta tal comportamento perante a vida, não apenas tem o moral fortalecido como também imprime uma posição positiva à mente.

   Saiba que atos de perversidade nunca são recomendáveis nem desejáveis. Não confunda liberdade sexual com sem-vergonhice e adultério.

   Essa simpatia favorece a sorte no amor, na medida em que sua prática constante irá atrair para você a energia do amor verdadeiro e conseqüente felicidade ao lado da pessoa amada. Se fizer com fé estará livre de viver enganada ou mal amada.

   Todo dia vinte e um setembro, entrada da primavera, a estação do amor, acender meia dúzia de velas brancas em forma de círculo. No centro colocar uma flor branca num vaso com água e rezar três Ave Maria, olhando alternadamente para as chamas. Quando as velas se queimarem, retire o vaso e coloque-o na cabeceira de sua cama. Ao murchar a flor, guarde-a nas páginas de sua Bíblia, no livro dos Salmos.

   VÍCIOS E IMPUREZAS

   Pureza, limpeza do corpo, do meio ambiente em que vive e também pureza de pensamento são requisitos muito aconselháveis para quem procura a boa sorte suprema na vida. Só quem acredita que ela existe é que pode alcançá-la.

   Através desta simpatia, o praticante começa a desenvolver melhor a consciência dos processos de eliminação de toxinas de seu corpo e também de pensamentos impuros. vai aos poucos conquistando a desejada purificação completa.

   Todo dia, em jejum, tomar um copo de água gelada ou fresca, que seja filtrada ou mineral com o suco de um limão, sem adoçar. Enquanto engole a água pense que todas as células de seu corpo estão sendo banhadas com pureza e sorte.

   Quando terminar de beber, coloque o copo ao sol com a boca para baixo. Depois de seco, lave-o normalmente.

   BOM-DIA, BOA SORTE!

   Cultivar em seu dia a alegria existencial e o prazer de viver é uma conduta que atrai a suprema boa sorte porque vibra o tempo todo em sintonia com positivas linhas de energia.

   Para atingir esse estado de espírito tão favorável à boa sorte, são sugeridas nos livros tradicionais quatro atitudes básicas em relação aos outros:

   "A cordialidade com os felizes, a compaixão pelos infelizes, a satisfação para os atos dos virtuosos e a indiferença pelos maus."

   Uma pessoa deve tentar obter satisfação em tudo que lhe acontece, por mais difícil que isso lhe pareça.

   Encontrar satisfação verdadeira na vida não é um processo que acontece de imediato mas é a mais boa sorte que alguém pode alcançar.

   Esta simpatia provoca no praticante o desejo de usufruir da alegria de estar vivo e a busca constante da evolução espiritual, características tão necessárias para quem almeja encontrar a profunda satisfação de viver.

   Toda noite, quando for dormir, coloque um copo vermelho sobre um pires branco próximo de uma janela. Cubra-o com um pano também vermelho. No dia seguinte, assim que acordar, ainda antes de levantar da cama, mentalizar boa sorte para o dia que inicia e estalar uma junta do dedo mindinho. Após isso, beber a água e deixar o copo de boca para baixo no peitoril da janela, até secar. Lavar em seguida.

   SORTE EM ALFA

   Nos dias atuais procura-se entender todas as coisas através da mente, como se fosse só possível a compreensão por seu intermédio. No entanto existe um conhecimento que está além da mente e que você pode ter acesso quando está em estado de consciência alfa, quando a mente não atua.

   Este estado é conseguido de diferentes formas, mas mais tradicionalmente através da meditação. Esta simpatia é uma meditação que efetivamente contribuirá para aumentar sua sorte.

   Todos os dias que desejar e se sentir à vontade para fazê-la, acenda uma vela exatamente às seis horas da tarde e concentre-se na chama. Olhe atentamente para o fogo, de modo que não veja mais nada além dele. Quando chegar a esse ponto, feche os olhos e tente visualizar a chama que olhava com os olhos abertos.

   A prática é simples, mais exige atenção e concentração. Faça com freqüência para a obtenção de melhores resultados. Quando conseguir enxergar essa chama com os olhos fechados, imagine-a expandindo-se, iluminando todo o seu interior, clareando todos os seus caminhos, expulsando as energias negativas, o azar, o mau-olhado, a inveja, a cobiça e tudo o mais que o prejudicam.

   NAS PÁGINAS DA BÍBLIA

   "Muitos daqueles que a este livro recorrerem, verão aumentar seu conhecimento." (Daniel, 11:12)

   A grandeza das escrituras sagradas da humanidade está em possibilitar uma nova luz a cada leitura. Quem consulta o I Ching por exemplo, pode muitas vezes tirar o mesmo hexagrama, mais cada vez que lê-lo, terá um entendimento.

   Assim também o livro do Tao e o Tarô, cujo baralho é uma espécie de livro sagrado e suas cartas, equivalentes a páginas. Podem repetir-se, mas terão sempre novas mensagens para mostrar.

   Esta simpatia utiliza-se das linhas da bíblia sagrada para trazer sorte àquele que a pratica.

   Todos os dias, de preferência ao meio-dia, mas se não puder pode fazer noutro horário, fechar os olhos, abrir a bíblia e colocar a ponta do dedo indicador em qualquer lugar da página. Feito isso abra os olhos e leia em voz alta o que o dedo está marcando. No decorrer do dia procure refletir na mensagem do livro e tente tirar proveito disso, aplicando esse conhecimento a sua vida. Se durante o dia tiver algum problema ou perceber que algo provocado pelo azar aconteceu, coloque sobre o coração o mesmo dedo indicador que usou para marcar o trecho da bíblia.

   BOA SORTE DURADOURA

   Uma prática muito simples e capaz de atrair as melhores energias de sorte que se pode captar é tudo oferecer ao Senhor ou à humanidade como um ideal de vida. Não é uma prática difícil e existem diversas oportunidades para sua aplicação no quotidiano.

   Toda ação pode ser transformada num culto ou numa devoção por meio de certas atitudes. De atos mentais mais elaborados até as atitudes mais corriqueiras do dia-a-dia, todos podem ser também um meio para alcançar a boa sorte duradoura.

   Habitue-se a oferecer seus atos e pensamentos ao Senhor Deus, da seguinte maneira.

   Todas as noites em que se lembrar, antes de dormir, acender uma vela branca e, olhando para suas chamas, tente lembrar tudo que fez durante o decorrer daquele dia, a cada ato ou pensamento que lhe vier à lembrança, se for digno e puro, então diga:

   "Ofereço ao Senhor, meu Deus, meu Salvador."