Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

A SORTE

Volume XIV

   Acreditar na sorte é meio caminho andado para atraí-la para você. Os magos antigos diziam que, com um pouco de paciência e outro tanto de confiança, você poderia fazer o mais arisco dos pássaros pousar na sua mão, quando você quisesse. Da mesma forma, com paciência e obstinação, você poderá fazer o mesmo com a sorte, trazendo-a ao seu encontro.

   Segundo esses magos, o segredo é dos mais simples para conseguir isso: tudo que você fizer para atrair a sorte tem de ser feito segundo as leis da natureza. Os exemplos são simples. Ao despachar um pedido numa correnteza, você tem de fazê-lo contra ela, para que a correnteza leve na sua direção esse despacho, simbolizando a sua concretização. Se tiver de jogá-lo no ar, faça-o contra o vento e assim por diante, dentro desse princípio.

   Se, por outro lado, o objetivo for despachar o azar, faça o contrário: solte o despacho a favor da correnteza ou jogue-o à favor do vento, para que ele se distancia o mais depressa possível de você.

   Assim, é importante acreditar que a sorte está ao seu alcance e que você poderá tê-la ao seu lado, gozando seus benefícios, desde que saiba como fazer isso. E como fazer isso? Através de mil e uma simpatias específicas. A seguir teremos alguns exemplos. Escolha a sua e boa sorte mesmo. Quem não arrisca, não petisca!

   PARA TER SORTE

   Nos momentos de crise, as pessoas procuram recorrer a uma simpatia cuja eficácia já tenha sido comprovada. É por isso que muitas delas permanecem ao longo do tempo, sempre prestando seu auxílio àqueles que delas precisam.

   Esta é uma daquelas que jamais deixam quem as usa na mão. Para ter sorte em qualquer situação, numa segunda-feira, pegue sete pedrinhas redondas de rio e ponha-as no seu bolso direito, às sete horas da manhã.

   A partir desse momento, às nove, onze, treze, quinze, dezessete, dezenove e vinte e uma horas, retire uma delas e passe-a para o bolso esquerdo. Quando completar esse processo, às nove horas da noite, retire essa peça de roupa, pendure-a atrás da porta de seu quarto, mas não deixe a porta trancada ou fechada nesta noite. No dia seguinte, vista a mesma roupa e a partir das nove horas da manhã e a cada hora ímpar seguinte, jogue uma dessas pedrinhas no quintal de uma pessoa que você considere feliz, de sorte e rica. Às nove da noite, logo depois de ter jogado a última pedrinha, tire a roupa e coloque-a de molho numa bacia ou balde com água, sabão coco e um punhado de sal grosso. No dia seguinte, logo que o sol surgir, lave essa roupa e pendure-a ao sol para secar. Não conte a ninguém que fez a simpatia, mas se tiver oportunidade, ensine-a a uma outra pessoa.

   PARA CEDER UM POUCO DE SUA SORTE

   Dentro dos princípios mais elementares da natureza, para você conseguir uma boa colheita de frutos, é preciso saber podar suas plantas na hora certa e da maneira correta. Isso significa cortar os excessos e deles fazer até novas mudas.

   Com sua sorte tudo funciona da mesma forma. Se você se sente com muita sorte, talvez seja o momento de poder para que os frutos sejam ainda mais belos, duradouros e saborosos. Para isso, faça a seguinte simpatia, podando sua sorte e cedendo-a para outras pessoas que dela precisam.

   Uma das simpatias mais comuns para isso é pegar nove moedas de cobre antigas, de qualquer valor, mas com idade sempre superior à sua. Num sábado pela manhã, coloque-as num bolso do lado esquerdo de suas roupas. Quando encontrar uma pessoa a quem queira passar um pouco de sua sorte dê-lhe uma dessas moedas, recomendando que seja usada como talismã para atrair a sorte.

   PARA ATRAIR A SORTE

   Esta é uma simpatia muito simples e eficiente que deve ser feita por todos aqueles que precisam de um pouco de sorte para mudar para melhor suas vidas. Além disso, é feita apenas uma vez ao ano, o que a torna muito prática.

   No dia do seu aniversário, antes do sol nascer, pegue nove agulhas virgens e vá até nove árvores diferentes. Escolha uma folha bem verde e, com uma das agulhas, risque o seu nome nela, depois alinhave a agulha logo abaixo do seu nome. Faça isso até completar as nove árvores.

   Em nove dias já deverá estar notando notado mudanças significativas em sua sorte.

   PARA AUMENTAR SUA SORTE

   As simpatias populares abordam os problemas das formas mais diferentes e completas possíveis, sempre atentas a todas as situações possíveis. Assim, sabemos que há simpatias para atrair a sorte, para manter a sorte, para não perdê-la, para repartí-la e, por que não, também para aumentá-la?

   Este é o objetivo específico desta simpatia. Se você anda com muita sorte ultimamente, faça o seguinte para aumentá-la. Numa sexta-feira, após as nove horas da manhã, pegue uma moeda de cobre limpa e polida e peça a nove mulheres grávidas que a esfreguem em seu ventre. Após isso, embrulhá-la num pedaço de papel vermelho e carregá-la consigo por nove dias seguidos.

   Vencido esse prazo, guarde-a embrulhada como estiver numa gaveta ou caixa de madeira. Repita de nove em nove meses.

   PARA MANTER A SORTE

   Se você está com sorte e isso se reflete em toda a sua vida material, é importante estar atento(a) para determinados sinais que indicam que sua sorte pode estar vazando.

   Um deles, o mais significativo, é se sentir triste e vazio(a), mesmo diante de tantas dádivas que a vida tem lhe dado. Esse é o primeiro sintoma de que sua sorte pode se esvair a qualquer momento. Se isso estiver ocorrendo com você, faça logo o seguinte:

   No dia escolhido para a simpatia, antes do sol surgir, pegue um punhado de cinzas vegetais e espalhe ao redor do tronco de uma árvore alta e sólida, com muitos galhos. Em seguida, com uma lâmina afiada e muito cuidado, escreva as iniciais do seu nome dentro de um triângulo, à altura do seu coração, na casca da árvore. Esse triângulo deverá estar voltado para o lado que nasce o sol.

   Espere até que o astro-rei surja no horizonte. Quando isso acontecer e iluminar o triângulo, pegue um pouco da cinza espalhado ao redor do tronco da árvore e misture com saliva, preenchendo as reentrâncias das letras iniciais do seu nome. Durante sete dias seguidos, no mesmo horário, volte ao local e repita a colocação da cinza.

   PARA SORTE

   Dizem que a sorte é cega como um morcego, mas todos sabem que o morcego, mesmo sendo completamente cego, sabe exatamente para onde ir, guiando-se por um perfeito radar natural.

   Os sábios antigos costumavam dizer que sorte é apenas uma questão de estar no local certo e na hora certa. Como isso parece um tanto vago, há algumas simpatias para auxiliar nesse sentido, fazendo com que sua presença seja notada pela sorte, que fatalmente acabará indo ao seu encontro.

   Esta é uma das mais fáceis e eficientes. Numa segunda-feira, pegue uma margarida já aberta, coloque-a dentro de um envelope branco e leve-a consigo num bolso à altura do seu peito, por sete dias seguidos. Após isso, jogar o envelope numa correnteza de rio.

   PARA TER A COMPANHIA CONSTANTE DA SORTE

   Esta é, com certeza, uma das companhias mais cobiçadas por todos. Não há quem não deseje a companhia dessa preciosa dama, trazendo modificações para melhor e sendo, na maior parte das vezes, até sinônimo da própria felicidade.

   As pessoas querem sentir a influência dessa companhia em todos os sentidos e situações de sua vida. Querem não apenas as coisas materiais, mas a amizade, o amor, o reconhecimento, o carinho e o respeito. Como se vê, podem ser muito diferentes os níveis de manifestação da sorte.

   Quem a quer dessa forma, pode fazer uma simpatia muito simples, mas que demanda paciência. Para isso, plante uma muda de uma árvore de madeira de lei, principalmente a peroba-rosa, uma das mais poderosas para atrair e manter a sorte.

   PARA SE BENEFICIAR DA SORTE

   Todos têm direito à felicidade e à vida com um mínimo de qualidade. Para obter isso, é necessário uma conscientização total, que passa pela maturidade política para escolher seus representantes e vai até coisas mais transcendentais, que dependem da influência dos planos superiores.

   A sorte é uma dessas coisas que todos procuram, mas parecem não encontrar. Na realidade, muitas vezes ela se encontra à disposição das pessoas e estas não sabem como se beneficiar dessa presença benfazeja.

   Para que isso não aconteça com você, faça a seguinte simpatia, nos primeiros dias do mês de janeiro, entre o dia primeiro e o dia dos Santos Reis.

   Por três dias seguidos, antes do sol nascer, ordenhe uma cabra, retirando dela um copo de leite. Derrame metade dele sobre uma pedra que será banhada pelo sol assim que este surgir. Quando isso estiver acontecendo, beba o restante do copo, mentalizando a presença da sorte ao seu lado e imaginando todas as maneiras possíveis de se beneficiar dessa dádiva.

   Após o terceiro dia, comece a pôr em prática tudo que imaginou, confiando na ajuda da sorte.

   PARA AMANSAR A SORTE

   Algumas pessoas dizem que a sorte é um animal selvagem que precisamos domar para que ela se submeta a nós e atenda nossos pedidos. É um ponto de vista interessante, que pode ser encontrado nas mais diferentes culturas. Isto porque em todas elas existem simpatias que tratam do mesmo assunto e da mesma forma.

   Esta é uma dessa simpatias, muito simples de ser feita.

   Numa segunda-feira pela manhã, antes do sol nascer, pegue sete fitas vermelhas, una-as por uma das pontas, dando um nó, depois vá prendê-las no galho de uma árvore, do lado em que nasce o sol. Quando isso estiver acontecendo, puxe as fitas para baixo, fazendo o galho vergar-se. Solte em seguida. Repita por sete vezes, depois afaste-se, deixando as fitas no local.

   PARA SORTE NA VIDA DE UMA CRIANÇA

   Quando nasce uma criança, todos se apressam em desejar a ela toda a sorte do mundo. Esse procedimento sempre foi muito comum entre todos os povos. As histórias infantis são pródigas em situações como essas.

   Desejar a sorte para uma criança é algo que precisa ser feito com critério e com o uso de uma simpatia adequada, para que dê resultado. Para isso, existem inúmeras delas, todas muito simples e fáceis de serem usadas.

   Uma das mais fortes, no entanto, é feita assim que a criança toma o seu primeiro banho. Quando estiver vestida, a futura madrinha deverá pegar um pouco de cinzas vegetais, misturar com óleo e, com essa massa, traçar uma cruz na testa da criança. Deixar por instantes, depois remover com um algodão, que deverá ser queimado na chama de uma vela.

   PARA CHAMAR A SORTE

   Se o azar, estiver perseguindo você e não souber como se livrar dele, combata-o com a mais forte e poderosa das auxiliares nesse sentido, a sorte.

   Para tanto, recorra a esta simpatia que, ao longo dos séculos, tem se mostrado sempre muito eficaz em atingir seus objetivos. Na manhã de um dia ímpar, antes do sol surgir, pegue nove copos de água e coloque-os no chão, formando um círculo. Dentro desse círculo, coloque sete pétalas de rosa vermelha formando um outro círculo menor, tendo ao centro um punhado de cinzas vegetais peneiradas.

   Espere o sol nascer. Quando isso acontecer, apegue a cinza e jogue-a para o alto, de forma que caia sobre sua cabeça. Faça o mesmo com as pétalas de rosa e, finalmente, com os copos de água. Tome um banho em seguida, enxugando-se com uma toalha branca.

   Repita por nove dias ímpares consecutivos.

   PARA TER A SORTE EM SUA CASA

   Quando você abre a janela de sua casa, pela manhã, permite que a luz entre e o ar se renove rapidamente. Tudo o que a escuridão da noite fez acumular nos cantos escuros é desfeito. O azar se desprende das paredes e é levado pelo vento, que o substitui pela sorte.

   Essa crença sempre foi muito forte entre os povos antigos e em muitas localidades, ainda hoje, é respeitada.

   A questão é saber como fazer isso, pois não basta acordar e ir abrindo portas e janelas. Na realidade, existe um certo ritual que deve ser seguido, para se beneficiar da sorte que a natureza põe a sua disposição.

   Antes de mais nada, devem ser abertas primeiro as janelas que dão para o lado em que nasce o sol. Depois as outras. A primeira porta a ser aberta é aquela do lado em que sopra o vento. Ao fazer isso pela manhã, abra sempre duas portas e nunca apenas uma. A mesma coisa serve para as janelas. Se não puder abrir uma do lado oposto ao nascer do sol, não abra também aquelas do lado em que ele nasce.

   PARA TER SORTE NO ASPECTO ESPIRITUAL

   Sorte é uma coisa muito complicada e muito pessoal. Enquanto que alguns acham que sorte é ganhar na loteria, outros acham que sorte é simplesmente estar vivo por mais um dia.

   Assim, as simpatias que tratam da sorte são sempre muito controvertidas, muito embora, de um modo ou de outro, eficientes, pois mesmo um resultado adverso numa determinada situação pode significar um ganho futuro.

   Afinal, não é à toa que dizem que "Deus escreve certo por linhas tortas". Se você deseja sorte na vida, não em termos de ganhos materiais, mas em termos de felicidade, paz, harmonia e recompensas de caráter espiritual, faça o seguinte:

   Pelo menos uma vez por semana, ao sair de casa, leve consigo três moedas do mesmo valor e dê-as de esmola a três pessoas necessitadas, antes que elas peçam. Se acontecer da pessoa pedir primeiro, desculpe-se e não dê.

   PARA AMARRAR A SORTE

   Dizem que a sorte passa por nós a todo momento, roçando-nos, mas, por não sabermos reconhecer sua presença, acabamos perdendo a chance de permitir que ela mude nossas vidas.

   Como é algo tão sutil, pouca gente está preparada para sentir essa presença e muito menos para agarrá-la. Isso deu origem a inúmeras simpatias com o objetivo de capturar essa presença intangível e imperceptível, de forma que fique conosco e nos traga seus benefícios. Uma delas é muito simples.

   Pegue três pedaços de fita estreita, em cores diferentes, segure-as acima de sua cabeça e agite-as para que rocem seus cabelos. Faça isso por algum tempo, ao ar livre, sob o sol. Depois, com rapidez, trance essas fitas, formando uma pulseira, que deverá ser amarrada em seu pulso esquerdo por você mesmo(a).

   Deixe-a ali até cair. Repita quando isso acontecer.

   PARA FAZER UM BANHO DE SORTE

   Observa-se que existem muitas simpatias que, na sua essência, são semelhantes, mudando apenas o material ou o elemento principal usado para fazê-la. A explicação para isso é simples: na medida em que as simpatias são levadas de uma região para outra, os elementos nela usados são substituídos por outros, mais fáceis de serem encontrados nessa região específica.

   Isso é perfeitamente percebido num pais como o nosso. Um tipo de planta usado numa simpatia feita no Nordeste é diferente da planta usada para a mesma simpatia no Rio Grande do Sul.

   Na verdade, esses elementos são apenas os catalisadores da simpatia, sendo que a fé e a confiança de quem as pratica a essência insubstituível que a torna eficiente.

   Esta simpatia ilustra bem o que foi dito. Para tomar um banho de sorte, você poderá:

   1. Tomar um banho de cachoeira, numa sexta-feira de Lua Cheia, entre 22:00 e 24:00 horas.

   2. Tomar um banho na correnteza de um rio, no mesmo dia e horário.

   3. Tomar um banho comum, depois enxaguar-se do pescoço para baixo com uma infusão de capim-cidreira amornada.