Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

A SORTE

Volume XI

   Muitos consideram como Sorte aquela mudança inesperada, mas sempre desejada, que muda a vida e o destino para melhor, tornando sonhos em realidade e afastando tudo que é negativo. Na realidade, muitas dessas interpretações nem fazem menção à riqueza material ou ao dinheiro, pois muitas pessoas ainda acham que é melhor ter pouco com Deus, do que muito sem Deus.

   Acham ainda que essa Sorte pode ser desencadeada, através da utilização dos instrumentos adequados para isso que, conforme conhecemos, são as Simpatias.

   Ao empenhar-se na realização de uma Simpatia em particular, voltada para atrair a Sorte ou expulsar o Azar, as pessoas acabam desencadeando esse processo, sem se preocupar muito com a maneira como isso foi obtido. É preciso que se esteja atento(a) ao fato de que, ao atrairmos a Sorte, podemos estar tirando-a de alguém, conforme a Simpatia utilizada.

   Cabe alertar que esse tipo é e sempre foi condenado pelos antigos, muito embora sua prática ainda seja freqüente. O grande risco que se corre é ganhar a Sorte por algum tempo, ao preço de uma infindável maré de azar posterior, naquele processo conhecido como choque de retorno, que quase sempre é alto demais. Pense bem antes de escolher a sua Simpatia para a Sorte.

   PARA SORTE NOS ESTUDOS

   Os pais, de modo geral, têm uma grande preocupação com o futuro dos filhos, principalmente no que se refere ao estudo, pois sabem que ele é o sustentáculo do futuro deles.

   Para isso, investem desde cedo na aquisição de livros, estimulando a leitura e a curiosidade, para acelerar o desenvolvimento intelectual e o raciocínio.

   Além desse empenho todo, logo nos primeiros anos escolares, nada melhor que uma simpatia para complementar essa preocupação.

   No primeiro dia de aula de seu filho ou filha, peque uma peça de ouro, que pode ser uma moeda, um anel, uma corrente ou qualquer outra coisa, coloque dentro de um envelope, lacre e anote o dia, mês e ano, abaixo do nome da criança.

   Coloque esse envelope dentro do colchão da cama dela. Se mudar de colchão, não se esqueça de transferir a simpatia, que deverá acompanhar a criança até que complete dezoito anos. Nesse dia, retire o envelope do seu esconderijo e o entregue ao jovem ou à jovem, contando-lhe o objetivo dele.

   PARA SORTE COM PEQUENOS ANIMAIS

   A fragilidade dos pequenos animais é sempre um sério problema para quem os tem, principalmente quando há crianças, que sofrem demais com a perda de seu amiguinho.

   Embora alguns afirmem que isso é bom para a criança ir compreendendo o conceito de morte, outros entendem que isso maltrata demais a criança, coisa que preocupa os pais.

   A solução, portanto, é lançar mão de uma simpatia para evitar que esse problema surja em sua casa e suas mascotes tenham uma força extra.

   Pegue um pedaço de uma tijolo velho, tirado de uma construção antiga, lixe-o dando-lhe uma forma arredondada, depois deixe-o de molho numa bacia com água, um dia inteiro, ao sol. Após isso, coloque esse pedaço dentro do bebedouro do animalzinho de estimação.

   Observação: use uma bacia de folha ou uma vasilha de ferro para deixar o pedaço de tijolo de molho. Jamais use uma bacia ou uma vasilha de plástico ou de alumínio.

   PARA SORTE NA PRÓXIMA VEZ

   A sorte tem sido ultimamente um dos motivos de maior preocupação para as pessoas, pois a crise que se abateu sobre o país está cobrando um preço algo demais.

   Afirmam os fatalistas que esses acontecimentos, parte do destino das pessoas, já estava estabelecido, no momento em que ela nasceu. Outros preferem defender um ponto de vista oposto, afirmando que podemos fazer nosso próprio destino, com nossa fé e nossa determinação.

   Esta simpatia é um bom exemplo disso. Segundo ela, se algo der errado para você, é preciso aprender a lição e usar a experiência para melhorar no futuro.

   E para ajudar, pegue sete folhas de papel, de sete cores diferentes, corte-as em quatro partes iguais, misturando esses pedaços em seguida. Coloque-os um a um dentro de um litro vazio, limpo e transparente, depois deixe-o na cabeceira de sua cama por sete dias. Toda noite ao se deitar, olhe-o por algum tempo, procurando se lembrar da experiência que deu origem à simpatia.

   Após os sete dias, enterre o litro de boca para baixo, num jardim.

   PARA COMBATER AS LARVAS ESPIRITUAIS

   Alguns acontecimentos em nossas vidas passam despercebidos, quando deveriam servir para uma profunda reflexão, pois na maior parte das vezes encerram um aviso ou um alerta de natureza espiritual muito forte.

   O conceito de Larvas Espirituais foi citado pela primeira vez pelo Mago Aznaturas, contemporâneo de Paracelso. Segundo ele, essas entidades primitivas e negativas destruem as defesas espirituais e abrem caminho para danos maiores. No caso da Sorte, abrem caminho para o Azar.

   Os sintomas mais freqüentes ocorrem durante o sono, fazendo a pessoa acordar chorando, angustiada ou aflita por causa de um pesadelo. Se isso eventualmente ocorrer com você, garanta-se, fazendo a seguinte simpatia.

   No momento em que acordar, abra uma janela do aposento onde você dormia, depois espalhe pimenta-do-reino em grão pelo assoalho. Reze um Pai Nosso e, com uma vassoura, junte o máximo de grãos que conseguir, atirando-os pela janela. Feche-a em seguida. Se for voltar para a cama, lavar a sola do pé antes.

   PARA FALTA DE SORTE

   Esta simpatia é especialmente indicada para os casos em que a Sorte, por capricho, de repente lhe pregar uma peça inesperada, fazendo-o(a) perder uma chance ou um negócio que já era praticamente certo.

   Nesses casos não adianta lamentar nem espernear, pois esses caprichos muitas vezes são apenas um teste, antes que ela retorne novamente. Uma simpatia simples pode resolver o caso e ajudar a não perder a esportiva.

   Durante sete dias, sempre que calçar seus sapatos, coloque dentro de cada um três folhinhas frescas de arruda, lavadas com água benta. Não use meias brancas.

   PARA LARVAS DO AZAR

   Já falamos anteriormente das Larvas Espirituais, parasitas malignos e perniciosos, que atacam e destruem sua vida espiritual em pouco tempo. Mesmo que tenta combatê-las com fé e orações, muitas vezes será preciso lançar mão de simpatias específicas contra esse mal.

   Quando você for infestado, às vezes não adianta eliminar apenas as larvas. É preciso que você se fortaleça, para que não ocorra uma nova infestação.

   Para isso, faça a seguinte simpatia: pegue sete espinhos de limoeiro, uma romã madura e sete dentes de alho. Espete um dente de alho em cada espinho, depois espete-os na romã. Coloque-a dentro de uma vasilha, com três litros de água, depois leve ao fogo em forno brando, para aquecer.

   Não deixe ferver. Coloque essa água numa bacia de folha, espere esfriar um pouco e escalde os pés, do tornozelo para baixo, por meia hora. Secar depois com uma toalha branca. Enterrar a romã num canto de muro ou cerca, despejando o resto da água em cima.

   Observação: alguns registros antigos mandam queimar folhas de arruda, alecrim e manjericão no local, por três noites seguidas.

   PARA ATRAIR A SORTE

   Esta é uma simpatia muito simples de ser feita e especialmente indicada para atrair a sorte em pequenos lances, como uma viagem breve, a escolha de uma nova roupa ou o primeiro encontro com uma pessoa.

   Para isso, pegue três espinhos de limeira e traspasse com eles um botão de gardênia, jogando-o sobre o telhado de sua casa. Repetir três vezes a seguinte intenção:

"Um, dois, três,
Dona Sorte, sou freguês!"

   Observação: na falta de um botão de gardênia, usar o botão de qualquer flor branca, exceto de rosa.

   PARA SORTE INSTÁVEL

   Este é um problema sério, que pode afetar qualquer um a qualquer momento. Simplesmente sua sorte vai e vem, alternando-se de uma forma até irritante, deixando-o na incerteza se pode ou não confiar nela.

   Como esse tipo de situação é particularmente angustiante, a melhor coisa a fazer é tratar de estabilizar rapidamente a sorte. Para isso, usar uma simpatia muito fácil.

   Pegue um saquinho de papel, encha-o, depois estoure-o, batendo com força nele. No momento do barulho, dizer em voz alta: "Sai!"

   Observação: existem diversas variações dessa simpatia. Uma comum é bater três vezes com os nós dos dedos na madeira, só que na parte de baixo do tempo de uma mesa, de uma cadeira ou de um banco de três pernas.

   PARA SORTE NA NOVA CASA

   As pessoas influenciam e sofrem as influências de uma casa, como se esta fosse um ser vivo. Muitos não acreditam nisso, mas quem pára e pensa em como foi mais feliz em determinada casa do que em outra que tenha morado, sabe a que estamos nos referido. Nas simpatias populares isso é muito freqüente.

   Se você acabou de se mudar para uma nova casa, faça uma simpatia para garantir sua recepção e sua aceitação por ela. É simples.

   Nos primeiros sete dias, evite tomar banho de corpo inteiro ao mesmo tempo, isto é: quando lavar os cabelos, não lave o corpo e vice-versa. Você pode lavar os cabelos pela manhã e tomar banho à tarde, mas jamais fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

   PARA SORTE CONTRA ASSALTOS

   Uma simpatia muito usada atualmente, diante desse quadro de violência que enfrentamos, serve para aumentar sua sorte e diminuir as chances de você ser assaltado(a). Ao mesmo tempo, reforça sua fé, impedindo que você se sinta assustado ou acuado, com medo de sair de casa.

   Para tanto, consiga dois ossos de canela de frango, junte os dois formando uma cruz e amarre-os bem firme com um carretel de linha preta. Enquanto faz isso, repita três vezes a seguinte intenção:

   "Amarro mãos armadas, para sempre amarradas; enrolo na canela e levo pra panela; se vier de frente, no corpo um fogo quente; e se vier por trás, as ciscadas serão más."

   Enterrar isso no portão de sua casa, por onde passa para sair. Se costuma sair de carro, enterre isso no portão da garagem.

   Observação: os registros recomendam o uso de ossos de frango ou de galinha preta.

   PARA SORTE COM AS PALAVRAS

   Muita gente já se arrependeu muito na vida por ter usado, no momento errado, as palavras erradas. Por outro lado, muitos casos de amor acabaram bem, porque as palavras certas foram ditas no momento certo.

   Não há como negar que até nisso precisamos contar com a sorte. Uma palavra mal colocada pode ser o fim de um negócio, de uma amizade, de uma sociedade ou de um caso de amor.

   Se isso já aconteceu com você ou para que isso nunca acontece, faça a seguinte simpatia.

   Na véspera do dia de Santo Antônio, antes de anoitecer, pegue três espinhos de paineira, lave-os com água benta e embrulhe-os num lenço vermelho. À noite, diante de uma fogueira acesa, coloque um espinho na boca, sobre a língua e murmure a seguinte intenção:

"Espinho de paineira,
Para não dizer asneira;
Espinho na fogueira,
Para não dizer besteira."

   Em seguida, cuspa o espinho para dentro da fogueira. Repita com os outros espinhos.

   Observação: não erre a fogueira, no momento de cuspir o espinho, pois isso afastará sua sorte e fatalmente, durante o ano que se seguir, você terá que se cuidar para não dar nenhuma bola fora.

   PARA SORTE NUMA EMPREITADA

   Enquanto você não tiver certeza do sucesso, é preciso todo cuidado com suas novas empreitadas, pois qualquer passo em falso, hoje em dia, pode levar a um prejuízo muito grande. O comércio está exigindo muito das pessoas, que precisam estar muito firmes em suas empreitadas.

   Além disso, mesmo se preparando adequadamente, se não contar com um pouco de sorte, você corre o risco de encontrar obstáculos inesperados ou problemas insuperáveis, pondo por terra todo o seu tempo e sua dedicação.

   Para evitar que isso aconteça, faça a seguinte simpatia. Na manhã de uma segunda-feira, antes do sol nascer, pegue três ovos frescos, fure-os e retire com cuidado as claras e jogue-as em água corrente, deixando apenas as gemas.

   Coloque dentro um pedacinho de papel, com seu nome e a data em que faz a simpatia. Lacre a abertura com pingos de cera de uma vela, depois faça, num local oculto, um ninho, colocando esses ovos ali. Depois de ter certeza que sua empreitada teve sucesso, retire os ovos e jogue-os em água corrente.

   PARA SER FELIZ

   Esta simpatia é sempre muito interessante, pois promete às pessoas um futuro de alegrias e felicidades. Algo que nos parece sempre muito complicado e difícil, é posto de uma forma muito simples, mesmo sendo uma das maiores preocupações de todos.

   Na terceira noite de Lua Cheia, pegue um coco verde, abra-o e vá para o quintal de sua casa, na terra. Derrame a água do coco ao seu redor, formando um círculo. Para fazer isso, é preciso que você veja a sua sombra, projetadas pelo luar.

   Suje a mão na terra molhada e trace uma cruz na própria testa, uma no centro do peito e uma na altura do ventre. Reze um Pai Nosso olhando fixamente para a Lua.

   PARA A SORTE CHEGAR

   Ao pedir Sorte, muitas pessoas cometem o engano de querer chantageá-la ou suborná-la, oferecendo em troca ajudar orfanatos, parentes, amigos ou instituições de caridade. Quando se pede alguma coisa dessa forma, com certeza o auxílio não virá, pois se é preciso auxiliar os orfanatos ou as instituições de caridade, o plano espiritual fará isso, ao invés de atender uma necessidade pessoal.

   Quando pedir, peça por você e exponha seus motivos com honestidade. Se você quiser convencer o plano espiritual de sua sinceridade, faça o inverso, numa simpatia que desafia a sua fé, mas promete e concede sempre bons resultados.

   Antes de pedir, dê. Durante sete dias, antes de fazer qualquer simpatia para mudar a sua sorte, faça caridade de verdade, demonstrando que a disposição de seu coração é pura e sincera.