Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

A SORTE

Volume X

   Mesmo aquele que diz não acreditar na sorte, não consegue reprimir, lá no fundo de si, a ação contínua de sua fábrica de sonhos. Aquele que não volta os olhos para o futuro e deseja o melhor para si e para as pessoas que lhe são caras, seguramente é uma pessoa seca e amarga, que afirma ser racional e realista, incapaz de libertar seus pés da terra e deixar que sua mente e seu espírito flutuem de vez em quando, arejando-se nas asas do sonho.

   Qualquer pessoa tem uma história para contar, a respeito de algo decisivo que aconteceu em sua vida e que foi por pura sorte mesmo, pois não encontram outra explicação. Se não existe a sorte, existe alguma coisa acontecendo por aí e a ela damos o nome de sorte. Outros podem chamar isso de coincidência, acaso ou qualquer outra palavra que a defina. No fim, todas as discussões sobre o assunto se referem a definições e não à existência da Sorte.

   Desde a antigüidade, o homem tem lançado mão de expedientes para manter, achar, recuperar ou desejar a Sorte para si ou para uma outra pessoa. O que motivou os outros, que vieram depois dele, a continuar usando esse expediente foi constatar que, em muitos casos, isso funcionava, pois para que ele iria usar, algo que comprovadamente não tinha nenhuma serventia? Continuaram usando porque funcionava, só por isso! Por que você não experimenta também?

   PARA REALIZAR OS SONHOS

   O tempo vai passando e mesmo que os primeiros cabelos brancos cheguem, a pessoa ainda se sente jovem por dentro e continua sonhando e fazendo planos.

   Isso é importante que aconteça, pois quando não houver mais sonhos, não haverá mais esperanças e esse estado é terrível. Mais do que sonhar, porém, é preciso que a sorte seja companheira e que os sonhos possam ser realizados.

   Existem inúmeras simpatias para esse fim, mas esta deve ser uma das mais antigas e deve ser feita por três sextas-feiras seguidas, iniciando-a no período da Lua Nova.

   Pegue uma estrela de cinco pontas, feita de aço ou ferro, uma peça de ouro, uma moeda de cobre e um pedaço de carvão vegetal, coloque tudo numa panela de barro e deixe ferver com dois litros de água. Quando levantar fervura, tampe e tire do fogo. Coe ainda quente, usando um pano, um coador comum ou um filtro de papel.

   Engarrafe. Tome uma xícara pequena dessa água toda manhã, quando se levantar. Quando chegar a sexta-feira seguinte, se ainda sobrar alguma coisa na garrafa, jogue em água corrente e refaça a simpatia. Não tenha medo de sonhar e de trabalhar para realizá-los. Verá como tudo ficará mais fácil.

   PARA SORTE NUM CONCURSO OU NUM TESTE

   Seja no vestibular, seja para conseguir um emprego, fatalmente você terá que fazer um concurso ou um teste em sua vida e nesse momento, além de estar preparado(a), é preciso que você conte com a sorte também.

   Pode parecer estranho contar com a sorte, num momento quando o importante é demonstrar a capacidade, mas todos sabemos que nem sempre a competência é o mais importante. Sem a mãozinha da sorte, por mais experiente e habilitado que você seja, pode acabar ficando para trás. Os exemplos estão por aí, aos montes, ao nosso redor.

   No dia anterior ao teste ou ao concurso, compre uma vassoura nova, dessas feitas artesanalmente, com a própria planta, e varra cuidadosamente debaixo de sua cama, retirando toda a poeira e a sujeira e colocando-a num saquinho de papel.

   Amarre a boca com um cordão de algodão ou um barbante e jogue num rio ou no mar. Quando for para o concurso ou para o teste, deixe a vassoura debaixo de sua cama, com o cabo voltado para o lado dos pés.

   Observação: Quando se usa a simpatia para o vestibular, ela deve começar no mínimo três meses antes do concurso. Toda sexta-feira a vassoura deve ser usada para varrer sob a cama, depois guardada sob ela, conforme recomendado acima. Essa vassoura não poderá ser usada para nenhuma outra tarefa, até que você tenha concluído as provas do vestibular. Após isso, dar a ela o destino que desejar.

   PARA SORTE COM AMIGOS DO PEITO

   É inegável que os amigos desempenham um importante papel em nossas vidas, tanto pelo apoio que podem nos dar, como pela segurança de saber que se pode contar com alguém a qualquer momento. A dificuldade, porém, é saber quem são realmente esses nossos amigos que jamais nos trairão e estarão sempre prontos para nos ajudar.

   Uma simpatia simples resolve isso:

   Na noite do primeiro dia de cada mês, ao se deitar, colocar sobre o peito um ramo de coroa-de-cristo seco e rezar um Pai Nosso e três Ave Maria, pedindo ao seu Anjo da Guarda que lhe dê sorte com seus amigos.

   Fazer isso com cuidado, pois os espinhos podem ferir, apesar dessa planta ficar bem leve, quando seca. Use sempre o mesmo ramo e guarde-o cuidadosamente.

   PARA ATRAIR A SORTE

   À medida em que tudo em suas vidas vai dando errado, por uma seqüência de azar que parece nunca acabar, as pessoas vão ficando desesperançadas, tristes, apáticas e sofridas.

   Perdem rapidamente a auto-estima e até a vontade de viver, já que nada conseguem enxergar de belo a sua frente. Isso é muito perigoso e triste, ao mesmo tempo. Se está acontecendo com você ou com alguém que você conheça, livre-se de toda essa negatividade fazendo uma simpatia, que é bem simples.

   Pegue um desses bebedouros para beija-flores, coloque dentro três pedrinhas azuis, depois encha com água ligeiramente doce e pendure num local onde você possa observar os pássaros bebendo. Comece a dar nome aos pássaros, procurando reconhecê-los. Quando cada um deles partir, diga em voz alta:

           -- "Vai, fulano, quando voltar me traga sorte!"

   PARA AUMENTAR A SUA SORTE

   Se você tem sido brindado pela sorte, recebendo algumas coisas, longe do que se poderia chamar de ideal, antes de mais nada, jamais reclame, pois é a melhor forma de perder o pouco que tem.

   O que você precisa fazer é utilizar uma simpatia que faça com que essa sorte que ancorou junto a você vá crescendo lenta, mas firmemente. Faça o seguinte:

   Durante todo o período da Lua Crescente, pela manhã, após lavar o rosto, recolha um pouco da água que usar para enxaguá-lo. Um copo é suficiente. Vá para fora de sua casa e derrame a água na terra, traçando as iniciais do seu nome. Repita três vezes a seguinte intenção:

"Terra que me traz a força
E sol que me traz a vida,
Façam a sorte crescer,
Um pouquinho a cada dia!"

   PARA CONSERVAR A SORTE

   Muita gente, mesmo sabendo que vive um momento de sorte incrível, acabam não aproveitando tudo o que lhes é permitido, com medo de, com isso, acabarem perdendo essa graça.

   Na realidade, ocorre o contrário. Se a sorte percebe que você não precisa, pois não está usando, tudo que ela coloca a sua disposição, acaba mudando de endereço. Por isso, não tenha medo de sonhar alto. Para se prevenir, faça a simpatia abaixo e tudo ficará bem.

   Compre duas tigelas de louça, do mesmo tamanho. Numa delas coloque terra e na outra areia. Durante o período da Lua Minguante, que é o mais perigoso para quem tem sorte, derrame um copo de água em cada uma das tigelas e depois acenda uma vela branca em cada uma.

   Ofereça uma vela para o seu Anjo da Guarda e outra para o seu Anjo Mensageiro da Sorte, para que conservem a sorte a seu lado e não a deixem fugir jamais.

   PARA ATRAIR A SORTE PARA A SUA CASA

   Os povos orientais tem curiosas simpatias para atrair a sorte para dentro da casa. Ao mesmo tempo que fazem isso, energizam e enchem-na de vibrações positivas. Ao entrar numa residência onde se põe em prática esse tipo de atitude, você sente aquela atmosfera agradável e envolvente recebendo-o(a).

   Não são coisas difíceis de serem feitas, mas exigem uma mudança de mentalidade. Para isso, siga os seguintes passos:

   1. Clareie a casa, até pintando as paredes, se isso for preciso. Abra as janelas. Aumente-as, se necessário, mas faça com que a luz entre generosamente no ambiente.

   2. Nas janelas, coloque sinos de vento, de tamanhos e formas diferentes. Esses sinos tilintam quando o vento os faz balançar.

   3. Mantenha sua casa perfumada. Use incenso para isso, mas seja discreto(a). Um incenso pela manhã é o suficiente para o dia todo.

   4. Tenha um Buda em sua casa, com a face voltada para a porta de entrada.

   5. Deixe um tapete ou um capacho do lado de fora da porta de entrada, para as pessoas esfregarem ali as solas de seus sapatos. Semanalmente deixá-lo de molho em sal grosso, lavá-lo e secá-lo ao sol.

   6. Cultive plantas nos locais mais ensolarados da casa.

   PARA CAPTURAR A SORTE

   As Simpatias Populares estão cheias de exemplos das mais diferentes maneiras de se atrair e manter a sorte, valendo-se dos mais diversos estratagemas possíveis e imaginados.

   Como já foi dito na introdução, a respeito do assunto, são práticas que se repetem porque alguém a descobriu e a fez algum dia, com resultados positivos. A partir daí, outras pessoas fizeram o mesmo, também com bons resultados, disseminando o uso. É o que torna uma simpatia conhecida.

   Esta é simples. Basta você pegar um coco seco, abrir um buraco para tirar a água e deixar ao sol, depois, por sete dias, para secar. Feito isso, escreva seu nome num pedacinho de papel, coloque dentro, depois encha com água e mel. Tampe, lacrando com cera de uma vela vermelha. Pendure numa parede de sua casa, próximo de uma janela que dê para o lado em que nasce o sol.

   Observação: Em algumas regiões, costuma-se retirar a água e pôr, em seguida, cachaça com mel. Depois de sete dias, o dono da casa passa a tomar um cálice todo dia, até acabar. Quando isso acontecer, repetir a simpatia, com um outro coco.

   PARA DAR SORTE PARA ALGUÉM

   Diz a sabedoria popular que sorte nunca é demais. Diz a mesma sabedoria popular que tudo que pode ser repartido, é porque está sobrando. Se está sobrando, por que não passar um pouco para quem precisa?

   Se você tem sido agraciado com a sorte e quer retribuir isso, passando um pouco dela para alguém que comprovadamente precise dela, faça o seguinte!

   Na noite do primeiro dia da Lua Cheia, após às 22:00 horas, sente-se numa cadeira, pense nessa pessoa, depois murmure seu nome quarenta vezes, se for homem, ou setenta vezes, se for mulher. Nos próximos três dias, você terá de fazer com que essa pessoa se sente nessa mesma poltrona e ali fique até que você tenha dito o nome dela por três vezes.

   PARA UM BANHO DE SORTE

   Uma das práticas que a cultura africana agregou às simpatias foi a dos banhos, usados para limpar, energizar, atrair, melhorar, proteger e tantas outras utilidades comprovadas.

   Especificamente para a sorte, foram incorporados diversos banhos que devem ser feitos com fé e com respeito, promovendo uma limpeza nas energias negativas, carregando o azar e preparando o corpo e o espírito para conviver com a sorte.

   Se quiser se beneficiar disso, faça o seguinte:

   Pegue uma panela de ferro, com tampa, coloque cinco litros de água de correnteza ou de cachoeira e deixe ferver. Quando levantar fervura, coloque dentro um pedaço de carvão vegetal, o guizo de uma cascavel, uma pitada do seu perfume predileto e três moedas, uma de prata, uma de ouro e a outra de cobre.

   Tire do fogo, tampe e deixe amornar. Coe num pano branco. Tome um banho de corpo inteiro, depois use essa água para enxaguar do pescoço para baixo, de forma que escorra pelo peito e pelas costas. Use uma peça de roupa azul em seguida.

   PARA VER A SORTE CHEGAR

   Dizem os antigos que é possível você perceber a sorte chegando e ficando ao seu lado. Isso é particularmente importante saber, pois a partir daí você pode explorá-la adequadamente e até se prevenir, fazendo uma simpatia para conservá-la e aumentá-la.

   Para isso, quando estiver armando um temporal, coloque água num litro transparente, tampe hermeticamente, depois deixe do lado de fora da casa, num lugar alto. Assim que passar aquela fase inicial mais ruidosa e assustadora do temporal, recolha esse litro.

   Por sete dias seguidos, pela manhã, quando se levantar, lave os olhos usando essa água. Fique atento a tudo que acontece ao seu redor, principalmente luzes, perfumes e sensações de alegria. São os sinais da chegada da sorte. Se estiver numa fase de azar, trate de fazer logo em seguida uma simpatia para segurá-la.

   Observação: A sabedoria popular afirma que, após chegar, a sorte pode ficar até por sete dias, se você nada fizer para retê-la. Com certeza ela lhe dará indicações em acontecimentos que podem ser pequenos ou significativos. Fique atento(a).

   PARA CHEGAR AO SUCESSO

   O golpe de sorte máximo para muita gente pode ser a chegada, finalmente, do sucesso pelo qual tanto lutou ou esperou. Muitas vezes ele chega de repente, como a gente mesmo pode notar. Só que isso só ocorre para as pessoas que souberam perseverar e jamais desistiram de seus sonhos e de seus idéias.

   É possível até que alguma delas fez uma simpatia muito antiga, conhecida principalmente no meio artístico, destinada a atrair o sucesso.

   Pegue uma lasca plaina de madeira de lei. Com pólvora negra, trace o seu nome no centro da madeira, depois ateie fogo. Faça isso com cuidado e com toda a segurança.

   Envernize esse pedaço de madeira e pendure-o na parede, acima de sua cabeceira.

   PARA PERCEBER A SORTE INDO EMBORA

   Da mesma maneira como é importante perceber a chegada da sorte, é igualmente importante perceber quando ela está indo embora. Isso lhe permitirá tomar as medidas para detê-la, usando uma das simpatias apresentadas anteriormente.

   Para desenvolver essa sensibilidade, habitue-se a lavar as mãos, pelo menos uma vez por semana, na sexta-feira, usando junto com sabão de coco pedaços de folhas de mamoeiro.

   Depois fique atento aos sinais. Se na sexta-feira você amanhecer com a palma da mão esquerda coçando, é sinal de que a sorte no amor está se acabando. Cuide-se.

   Se na segunda-feira a mão direita coçar, é sinal de que a sorte com o dinheiro, bens ou finanças está ameaçada. Proteja-se.

   PARA NÃO DEPENDER APENAS DA SORTE

   Mesmo reconhecendo a importância da sorte, é necessário que você tome suas decisões e resolva seus problemas com discernimento, inteligência e ponderação, não deixando tudo ao acaso.

   Para dar um descanso à sorte, para serví-lo em coisas mais importantes, faça uma simpatia que lhe dará a tranqüilidade para isso, sem correr nenhum risco ou ser ameaçado pelo azar.

   Leve consigo um casulo de bicho da seda, sempre que precisar tomar alguma decisão importante, sem deixar que ela fique por conta da sorte. Após tomada a decisão, deixe o casulo num jardim.