Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

A SORTE

Volume VIII

   Conta a lenda mitológica que Júpiter, sempre que precisava de conselhos ou orientações, procurava Horos, o astrólogo do Olimpo. Este, através de seus estudos do Zodíaco e da posição das estrelas, fazia suas previsões e dava seus conselhos acertados.

   Essa lenda explica porque se chama Horóscopo essa utilização da Astrologia para previsões e aconselhamento, hoje tão comum e tão difundida, a despeito de ter sempre sido, desde seus primórdios, sempre perseguida de alguma forma.

   Quem se der ao trabalho de analisar com calma um horóscopo feito com seriedade, verá que muitas informações ali contidas conferem com a realidade.

   Vejam as características de cada signo, por exemplo, comparando-as com pessoas conhecidas e comprovem como, com exceção de particularidades acrescentadas pelos signos ascendentes, nas linhas gerais, nos aspectos positivos e negativos, as descrições são acertadas.

   Sábios de todo o mundo se debruçaram sobre o assunto para chegar a essas verdades, da mesma forma como selecionaram, para cada signo, os aspectos favoráveis e os desfavoráveis, isto é, o que dá sorte e o que dá azar.

   Você duvida disso?

   PARA SORTE EM ASSOCIAÇÕES

   A combinação de certos signos produz, no cosmos, uma configuração que pode ser ou não favorável aos nativos desses signos, na Terra.

   Estudos a respeito demonstram que essas configurações, quando repetidas por nativos aqui na Terra também produzem os mesmos efeitos positivos, negativos ou neutros.

   Isso se torna particularmente importante no momento em que você vai escolher um(a) parceiro(a) para qualquer atividade em conjunto. Com algumas pessoas vai haver uma identificação imediata e tudo que fizerem será positivo. Com outras, pelo contrário, nada dará certo. Com outras, finalmente, vai ficar naquele chove-não-molha, sem grandes resultados.

   Essa associação abrange uma sociedade nos negócios, um parceiro para jogar baralho, uma companhia para viagem, um(a) namorado(a), um(a) amigo(a), um(a) confidente e até um grupo para participar de uma gincana.

   São as seguintes as configurações positivas e negativas. As associações com pessoas dos demais signos será absolutamente neutra.

   ÁRIES:

   Positivas: Leão, Virgem, Capricórnio, Touro, Câncer e Sagitário.

   Negativas: Aquário, Gêmeos e Peixes.

   TOURO:

   Positivas: Virgem, Libra, Gêmeos, Leão e Capricórnio.

   Negativas: Aquário e Peixes.

   GÊMEOS:

   Positivas: Libra, Escorpião e Peixes.

   Negativas: Áries, Virgem e Touro.

   CÂNCER:

   Positivas: Escorpião, Sagitário e Leão.

   Negativas: Libra, Áries e Gêmeos.

   LEÃO:

   Positivas: Sagitário, Capricórnio e Virgem.

   Negativas: Câncer, Escorpião e Touro.

   VIRGEM:

   Positivas: Capricórnio, Aquário e Libra.

   Negativas: Sagitário, Gêmeos e Leão.

   LIBRA:

   Positivas: Aquário, Peixes, Capricórnio e Câncer.

   Negativas: Virgem e Touro.

   ESCORPIÃO:

   Positivas: Peixes, Libra, Aquário e Leão.

   Negativas: Gêmeos e Sagitário.

   SAGITÁRIO:

   Positivas: Áries, Touro e Capricórnio.

   Negativas: Escorpião, Libra e Aquário.

   CAPRICÓRNIO:

   Positivas: Touro, Gêmeos e Leão.

   Negativas: Sagitário, Áries e Libra.

   AQUÁRIO:

   Positivas: Gêmeos, Capricórnio, Touro e Escorpião.

   Negativas: Sagitário, Áries e Virgem.

   PEIXES:

   Positivas: Câncer, Leão e Escorpião.

   Negativas: Aquário, Libra, Gêmeos e Touro.

   Observação: Ao consultar a tabela de configurações, para procurar um associado, siga a indicação para o seu signo, que é o Signo da Busca no caso. Se uma pessoa convidá-lo(a), veja se você está entre os signos favoráveis dela. Pode ocorrer de ser ela o(a) parceiro(a) ideal para você, quando você faz a escolha, mas você pode ser um(a) péssimo(a) parceiro(a) para ela, quando ela faz a escolha.

   PARA ACHAR SEUS DIAS DE SORTE

   A disposição dos astros no céu, a cada dia, determina a chegada à terra de forças astrais poderosas, selecionadas conforme o astro em evidência naquele momento, as estrelas, a distância da Terra em relação ao Sol e alguns outros cálculos.

   Isso torna cada dia especialmente benéfico para os nascidos em determinado signo. Nesse período as grandes decisões, as ações importantes, as mudanças e os riscos devem ser implementados porque encontrarão apoio no plano zodiacal.

   Para saber os dias que lhe são favoráveis, quando a sorte estará lhe sorrindo, basta observar a tabela abaixo, correspondente ao mês de janeiro, e fazer o seguinte cálculo para os demais meses:

   Acrescentar a soma dos números de sua idade ao último número do mês de janeiro e reduzir numerologicamente a um algarismo de 1 a 9, para ter o primeiro dia do mês de fevereiro.

   Depois, basta somar 3 a esse número e aos números subseqüentes para ter os dias favoráveis dos meses seguintes:

   Exemplo:

   Pessoa com 45 anos, do signo de Áries, cujo último dia de sorte do mês de janeiro é 30. Somando-se 30+45=75. Reduzindo-se numerologicamente temos 7+5= 12 e 1+2= 3. Este será, portanto, o primeiro dia de sorte do mês de fevereiro. A partir daí, basta somar o algarismo 3 aos números seguintes e terá a seqüência de dias até o final do ano. Observe que, no final de fevereiro, basta acrescentar 3 dias ao último dia de sorte desse mês, sem a necessidade de repetir o cálculo inicial.

   Aqui estão, então, os dias de sorte do mês de Janeiro, conforme cada signo:

ÁRIES, CÂNCER, BALANÇA e CAPRICÓRNIO

1, 4, 7, 10, 13, 16, 19, 21, 25, 28, 31.

TOUROS, LEÃO, ESCORPIÃO e AQUÁRIO.

2, 5, 8, 11, 14, 17, 20, 23, 26, 29.

GÊMEOS, VIRGEM, SAGITÁRIO e PEIXES

3, 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27, 30.

   Observação: O dia anterior aos dias de sorte serão sempre dias azarados, devendo-se evitar de tomar decisões neles. Os dias posteriores ao dia de sorte são dias neutros. Pode-se tomar decisões corriqueiras, mas nada que implique na necessidade de uma boa dose de sorte para sair perfeito.

   PARA USAR A SORTE DOS PERÍODOS ASTROLÓGICOS

   Cada período astrológico é um lapso de tempo correspondente à influência das características de determinado planeta sobre a Terra. Conforme essas características do planeta, fica favorecida a realização desta ou daquela atividade.

   Para utilizar todos os recursos possíveis e maximizar a sua sorte, nada mais útil do que deixar para fazer as coisas certas nas horas certas.

   São dez os planetas que influenciam a passagem do tempo e os acontecimentos na Terra, sendo que cada período astrológico tem exatamente 144 minutos, ou 2 horas e 24 minutos.

   Antes de nos dedicarmos aos aspectos favorecidos em cada um desses períodos, vejamos como eles ficam distribuídos ao longo do dia:

Período da Lua: 00:01 às 02:24 horas
Período de Mercúrio: 02:25 às 04:48 horas
Período de Vênus: 04:49 às 07:12 horas
Período do Sol: 07:13 às 09:36 horas
Período de Marte: 09:37 às 12:00 horas
Período de Júpiter: 12:01 às 14:24 horas
Período de Saturno: 14:25 às 16:48 horas
Período de Urano: 16:49 às 19:12 horas
Período de Netuno: 19:13 às 21: 36 horas
Período de Plutão: 21:37 às 24:00 horas

   É importante ter essa tabela anotada e sempre à mão para consultar, juntamente com a tabela seguinte, que trás quais são os assuntos que são favorecidos nesses períodos.

   Período da Lua:

   Bom momento para iniciar uma viagem ou decidir por uma mudança. Excelente para fazer pessoas mudarem de idéia. Não se deve iniciar nenhum negócio nesse período, pois não dará certo. Relacionamentos iniciados nesse período serão de curta duração.

   Período de Mercúrio:

   Favorável para escritos em geral, revisão de documentos, pôr correspondência em dia, ler. Evitar qualquer acordo nesse horário, pois dificilmente ele se sustentará na seqüência.

   Período de Vênus:

   Favorável à recreação, ao embelezamento, aos cuidados com a mente e com o corpo em geral. Negativo para negócios importantes. Período essencialmente doméstico.

   Período do Sol:

   Período para relacionamentos com pessoas de posição, autoridades, graduados, que normalmente estarão disponíveis para atender pedidos e conceder proteção.

   Período de Marte:

   Favorece tudo que for ousado, mas trás riscos de acidentes. Bom momento para se deixar levar por impulsos, mas evitar disputas, que sempre trarão muito azar. Não é um bom momento para novas amizades. Período indicado para jogos e apostas.

   Período de Júpiter:

   Este é o momento mais propício do dia, favorável para as iniciativas bem embasadas, assuntos de dinheiro, negócios, amizades, amor e tudo o mais que se quiser iniciar.

   Período de Saturno:

   Excelente período para iniciar assuntos a longo prazo, como um casamento ou uma sociedade. Favorece as decisões maduras, os acordos sólidos e lucrativos para ambas as partes e assuntos ligados a imóveis e à terra.

   Período de Urano:

   Período neutro e duvidoso do dia, onde o melhor a fazer é deixar para resolver no dia seguinte, após uma boa noite de sono.

   Período de Netuno:

   Período propício para se dedicar às amizades, ao lazer e à diversão. A convivência com pessoas do sexo oposto é favorecida. O ambiente familiar ou uma roda de amigos são os melhores lugares para se passar esse período.

   Período de Plutão:

   Excelente para o amor, para as artes, para a diversão ou para o descanso. É um período onde a energia e o entusiasmo se expandem ou se recolhem, conforme a disposição das pessoas. Normalmente propicia mudanças radicais.

   PARA SORTE NA VIDA

   Já é por demais sabido que cada signo tem suas qualidades e que elas influenciam o destino de cada um. Muita gente acaba se dedicando a uma profissão e nela amarga a frustração pelo resto da vida, quando poderiam ter se saído melhor em outra atividade.

   Tudo depende de perseverança e determinação para se perseguir os objetivos traçados, mas é necessário um pouco de sorte para saber escolher esses objetivos.

   De acordo com os signos, estas são as principais atividades privilegiadas para seus nativos. Tudo que fizerem nesse sentido será bafejado pela sorte:

ÁRIES:

Atividades e empreendimentos ligados a motores, comércio, vida familiar, reconhecimento público.

TOURO:

Casamento, filhos, viagens, negócios de vulto, agricultura e artes em geral, principalmente escritas.

GÊMEOS:

Invenções, descobertas, cultura, reconhecimento na sociedade, política, medicina e artes cênicas.

CÂNCER:

Viagens, comércio e negócios de toda sorte, fortuna, poder, posição social, contato com o público.

LEÃO:

Negócios vultuosos, fortuna pessoa, empreendimentos, celebridade artística, invenções, amores e autoridade.

VIRGEM:

Fortuna pequena, mas estável, estudos, ligações sociais, assuntos misteriosos e sobrenaturais.

LIBRA:

Grandes e aventuras amorosas, mérito reconhecido, artes em geral, pesquisa, talento, trabalho sério e constante.

ESCORPIÃO:

Inteligência, trabalho, gênio investigativo, jornalismo, literatura, amores febris e paixões intensas.

SAGITÁRIO:

Fortuna, vitórias nas lutas, ciências, filosofia, reconhecimento público.

CAPRICÓRNIO:

Viagens, batalhas de toda sorte, fortuna estável, lutas vencidas, comércio, finanças e família.

AQUÁRIO:

Fortuna, tranqüilidade, criatividade em alto grau, trabalho constante, conhecimentos e estudos.

PEIXES:

Fortuna, grandes honras, popularidade, sorte, espiritualismo, inteligência, alegria, paixões e argumentação.

   PARA PREPARAR UM TALISMÃ DA SORTE

   A regência dos astros em cada signo determina desde a cor mais indicada como a pedra, a flor, o alimento e tudo o mais ligado à vida dos nativos, dentro do Zodíaco.

   Pessoas que estão constantemente desafiando a sorte precisam contar com um instrumento de uso fácil, que lhes permita canalizar essa força astral em seu benefício, favorecendo-as a alcançar aquilo que almejam.

   Um dos amuletos mais fáceis de serem feitos consiste num saquinho de tecido natural (linho, rami, seda, etc.), na cor do signo, tendo dentro uma flor e uma pedra do signo. Pode ser levado ao peito, preso a um cordão ou no bolso, bolsa ou carteira. O importante é que esteja sempre com ele.

   Para fazê-lo, recorde um círculo no tecido, fazendo pequenos cortes ao longo da borda, onde passará o cordão que fechará o saquinho, com a flor e a pedra dentro.

   Veja qual é a cor a ser usada, a pedra e a flor, conforme a seguinte tabela:

AQUÁRIO: azul, esmeralda e violeta.

PEIXES: verde, ametista e jasmim.

ÁRIES: vermelho, rubi e rosa vermelha.

TOURO: branco, safira e lírio.

GÊMEOS: cinza, jacinto e margarida.

CÂNCER: prateado, água-marinha e rosa branca.

LEÃO: dourado, diamante e malmequer.

VIRGEM: azul-claro, turquesa e açucena.

LIBRA: rosa, lápis-lazúli e verbena.

ESCORPIÃO: creme, ágata e dália.

SAGITÁRIO: laranja, topázio e amor-perfeito.

CAPRICÓRNIO: grená, turquesa e violeta.