Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

A SORTE

Volume VII

   A Astrologia sempre afirmou que o destino dos homens está nos astros ou, escrito nas estrelas. Desde a mais remota antigüidade, os homens olham para o céu e buscam nele a presença de deuses que comandam seu destino. A esses deuses eles se habituaram a prestar todo tipo de homenagem, buscando agradá-los para, em retribuição, ter também um melhor destino.

   A Astrologia aprofundou-se. Da curiosidade e da superstição ganhou ares de ciência. Importantes nomes, ao longo dos séculos, dedicaram-se a buscar nos astros a correspondência para a vida aqui na Terra.

   Hoje ninguém nega que as características comuns aos nascidos de um determinado signo são corretas. O Capricorniano será sempre fechado, enquanto que o Canceriano, expansivo. O Escorpiano será sempre um destruidor de corações e um amante arrebatador, enquanto que os Virginianos serão mais sentimentais.

   Interligando ciências como a Astrologia e a Numerologia, sábios já atribuíam, na antigüidade, a familiaridade de certos números com certos astros e, por conseqüência, essa configuração afetava também os nascidos sob aquele signo.

   Diversas hipóteses e estudos foram feitos sobre isso, imediatamente encampados pelas Simpatias para a Sorte. Por que não arriscar com elas?

   PARA DESCOBRIR OS ANOS FAVORÁVEIS DO SIGNO

   Estudos numerológicos e astrológicos realizados com importantes personagens da História levaram a uma descoberta interessante, a respeito de como a sorte ocorre em ciclos. Uma vez estabelecido esse ciclo que é individual, fica fácil para cada um determinar quais são seus anos de mais sorte para, neles, investir seu tempo, seu potencial e suas esperanças.

   O cálculo para se chegar aos anos favoráveis de cada um obedecem às seguintes etapas:

   1) Anotar a data de nascimento da pessoa.

   2) Anotar o número de sorte do seu signo.

   3) Descobrir o ciclo inicial.

   4) Aplicá-lo ao ano de nascimento e determinar os anos favoráveis.

   Para ficar bem claro, vamos tomar um exemplo e passar por essas etapas todas, supondo uma data de nascimento fictícia. Teremos, então:

   1) Data de nascimento: 30/03/1996.

   2) Número de sorte do signo: 3 (Áries).

   3) Para descobrir o ciclo dessa pessoa, somar os números da data de nascimento: 3+0+0+3+1+9+9+6= 31= 3+1= 4. Somar esse número ao número de sorte do signo: 4+3= 7. Sete será, portanto, o ciclo inicial da sorte dessa pessoa. Importante lembrar que os números devem ser reduzidos a algarismos de 1 a 9 somente. Se o resultado fosse 10, teríamos 1+0= 1.

   4) Para determinar seus anos de sorte, vamos calcular o início do ciclo, que se dará em sete anos. Teremos, portanto: 1996 + 7= 2003.

   Este será, portanto, o ano de início do ciclo da sorte dessa pessoa. Os demais serão calculados da seguinte forma.

   2+0+0+3= 5. Temos, então, que o próximo ciclo se dará em 5 anos, ou seja, em 2003 + 5= 2008. Continuando os cálculos:

   2+0+0+8= 10 = 1+0= 1, que corresponderá a 2008 + 1= 2009 e assim por diante.

   Assim sendo, calcule os seus anos de sorte e descubra se este ano é propício para você mudar sua vida definitivamente. Para isso, você só precisa saber quais são os números de sorte dos Signos:

Áries - 3

Touro - 6

Gêmeos - 5

Câncer - 2

Leão - 1

Virgem - 5

Libra - 6

Escorpião - 4

Sagitário - 9

Capricórnio - 7

Aquário - 4

Peixes - 2

   PARA SABER OS ANOS DA FORTUNA

   A Numerologia é um assunto fascinante, quando se busca os pontos onde ela se interliga com a vida e o destino das pessoas. Os números parecem exercer sobre as pessoas um fascínio e um controle muito grande. A necessidade de quantificar e de ter a quantidade está tão enraizada no homem, que tudo ao seu redor envolve o uso dos números.

   Números que lhes são úteis em todos os campos e que lhe fornecem, também, importantes dados, como os Anos da Fortuna. Descobri-los é se preparar com antecedência para investir nesse período, quando, seguramente, os astros e os planos superiores estarão na melhor configuração para ajudar a realizar sonhos, desejos, aspirações e mudanças para melhor.

   Para calcular seu Ano da Fortuna você precisará fazer operações simples. Como exemplo, vamos pegar o ano de 1985. O cálculo aqui será válido para as pessoas que nasceram nesse ano, mas será fácil para as outras calcularem os seus Anos da Fortuna, seguindo as orientações:

   1985 + 1 + 9 + 8 + 5= 2008

   Para essas pessoas, o Ano da Fortuna será esse, o de 2.008. Para saber o seguinte, repetir a operação"

   2008 + 2 + 0 + 0 + 8= 2018, será o próximo Ano da Fortuna, depois do primeiro, e assim por diante. Você pode determinar todos os seus Anos da Fortuna.

   Vale dizer que será nesses períodos em que a Sorte estará realmente acessível à pessoa, em tudo que ela fizer, seja nos negócios, na vida particular, em heranças, prêmios, etc. Não vale a pena saber isso com antecedência?

   PARA SABER OS MESES FAVORÁVEIS

   Todo trabalho feito com uma metodologia científica tende a eliminar esforço inútil, pois permite estabelecer um planejamento que aborde as prioridades e deixe de lado o que não for interessante ou o que não pode ser usado ou aproveitado.

   Na astrologia isso é aplicado há um longo tempo e, através desse conhecimento, podemos saber o que cada mês significa para nós e em que ele nos favorece. Sabendo isso, fica fácil você realizar ações que busquem atrair sorte para aqueles pontos que estão privilegiados pelos astros.

   Isto ocorre porque os astros estão em constante movimento no espaço e a Terra sofre a influência daquele do qual ela está mais próximo. Assim, para pessoas nascidas sob a regência daquele planeta ela atinge o máximo na sorte a partir do dia do seu aniversário, enquanto que, para outros, aquele pode ser o momento do "inferno astral", quando nada deve ser tentado.

   A contagem se faz por mês corrido, a partir da data do seu aniversário. Se você nasceu no dia 8 de janeiro, por exemplo, desse dia até o dia 7 de fevereiro você tem o seu primeiro mês. Do dia 8 de fevereiro a 7 de março, o segundo. De 8 de março a 7 de abril, o terceiro e assim por diante.

   Astrologicamente, cada mês vai corresponder a uma casa astral sua. Assim, basta descobrir neste momento em que casa astral, ou mês contado a partir do seu nascimento, você se encontra e verificar em que aspectos sua Sorte está mais favorecida.

   Casa I: Casa do entusiasmo, do aparecimento de projetos e do início de um planejamento. Considerando que o entusiasmo pode ser um péssimo conselheiro, neste período é importante analisar e refletir sobre o que se quer fazer, mas não se iniciar nada.

   Casa II: Favorece tudo que se refere a dinheiro, inclusive compra e venda de bens.

   Casa III: Período de sorte para mudanças em todos os sentidos. Favorece as viagens e o trato com os parentes e familiares em geral.

   Casa IV: Sorte com tudo que se referir a bens imóveis e heranças ou presentes de pessoas da família.

   Casa V: Favorecido para o amor, para as amizades e as sociedades em geral.

   Casa VI: Esta é, talvez, a casa mais favorável, pois indica o tempo de parar com todas as outras coisas e dedicar-se a você e a sua saúde. Iniciar tratamentos ou fazer exames preventivos nesse período. Dar atenção também a seu lado espiritual, fortalecendo-se para as batalhas que virão a seguir.

   Casa VII: Período favorável para arrumar uma namorada(a), para noivar, casar e até para arrumar um(a) amante. As coisas do sexo, principalmente, darão bons resultados nesse mês.

   Casa VIII: Mês indicado para uma completa avaliação de todos os seus negócios, aparar arestas, conversar com sócios, assinar documentos, fazer transferências que estejam pendentes. Enfim, o mês de regularizar e pôr em ordem tudo que se referir aos seus negócios.

   Casa IX: Favorável para viagens de longa duração, jogos e apostas em geral. Iniciativas na área literária e científica estarão privilegiadas, bem como tudo que for feito buscando ajuda nos planos superiores. As simpatias feitas nesse período têm mais chance de chegar rapidamente a um resultado positivo do que nos outros períodos do ano.

   Casa X: Tudo que se referir a ascensão social, promoção no trabalho, reconhecimento e ganhos financeiros estarão favorecidos neste período.

   Casa XI: Benefícios de toda ordem estarão ao seu alcance. Terá sorte com a ajuda de autoridades principalmente.

   Casa XII: Período do seu "Inferno Astral". Cuidado com o azar, que vem de todas as direções, principalmente intrigas, calúnias, contrariedades, problemas com a justiça e rompimentos amorosos. Previna-se fazendo algumas simpatias adequadas no período da sua nona Casa Astral.

   PARA SABER OS DIAS FAVORÁVEIS DO MÊS

   Podemos também combinar outras informações da Astrologia com a Numerologia, buscando mudar a nossa sorte, desta vez calculando também os dias favoráveis do mês para cada pessoa.

   O processo é simples e, como das vezes anteriores, vamos utilizar um exemplo. Suponhamos uma pessoa nascida no dia 21 de julho. Para calcular seus dias de sorte em cada mês, temos de iniciar esse cálculo a partir do dia do seu nascimento.

   21/11= 2+1+1+1= 5

   Observe que há uma outra forma de se fazer o cálculo simplificando a operação: 21 + 11= 32 = 3+2= 5

   O dia cinco de novembro será, portanto, seu dia de sorte. A partir desse dia, calcular fazendo o seguinte:

   21 + 5= 26 = 8

   21 + 8= 29 = 11

   No mês de novembro essa pessoa terá, então, três dias de sorte, já que a soma 21 + 11= 32 não resulta num dia do mês, que vão no máximo até 31.

   Para o mês de dezembro, o cálculo é semelhante:

   21 + 12= 33 = 6

   21 + 6 = 27 = 9

   21 + 9 = 30 = 3

   21 + 3 = 24 = 6, encerrando o cálculo. Chegou-se, então, à conclusão que os dias favoráveis de dezembro são 3, 6, 9.

   Agora é só você fazer o cálculo dos seus dias de sorte para o ano todo e aproveitá-los.

   PARA SABER OS DIAS FAVORÁVEIS DA SEMANA

   Completando as informações, você terá a seguir os dias da semana favoráveis a cada signo. De posse dessa informação e das anteriores, você poderá combinar as datas, buscando a melhor configuração e o melhor momento para apostar na sua sorte e conseguir aquelas mudanças que deseja, a fortuna que ambiciona, o amor que procura, etc.

São os seguintes os dias da semana favoráveis para os signo: Áries - Terça-feira

Touro - Sexta-feira

Gêmeos - Quarta-feira

Câncer - Segunda-feira

Leão - Domingo

Virgem - Quarta-feira

Libra - Sexta-feira

Escorpião - Terça-feira

Sagitário - Quinta-feira

Capricórnio - Sábado

Aquário - Quarta-feira

Peixes - Segunda-feira

   PARA CULTIVAR UM JARDIM DA SORTE

   O conceito de jardim da sorte é muito difundido entre os orientais, onde essa arte ganhou ares de ciência. A ikebana, por exemplo, é só uma pequena amostra desse conhecimento, que busca na harmonia e no equilíbrio influenciar as forças negativas que cercam cada pessoa e até o próprio mundo exterior.

   Você também pode buscar essa harmonia, combinando determinadas plantas num jardim que pode até ser feito na floreira de um apartamento, usando também para isso princípios da Astrologia.

   O importante é que você tenha contato constante com ele, pois será uma forma de você descarregar energias negativas e o azar e, ao mesmo tempo, carregar-se com as energias positivas que atraem a sorte.

   Para cada signo, estas são as plantas recomendadas, lembrando que nem todas brotam ou florescem o ano todo. Nesses casos, é importante que você tenha em mente que o potencial máximo do seu Jardim da Sorte vai ocorrer quando todas as plantas estiverem presentes e viçosas.

   Áries: Cravo vermelho, tulipa, hortelã, camomila e tomateiro.

   Touro: Margarida, aipo, capim-cidreira, artemísia e poejo.

   Gêmeos: Orquídea, alface, couve-flor, manjericão e mostarda.

   Câncer: Rosa, orquídea, malva, lentilha e alecrim.

   Leão: Girassol, ervilhas, manjerona, arruda e pimenteira.

   Virgem: Flor-do-campo, erva-doce, alho e losna.

   Libra: Dália, morango, boca-de-leão e feijão branco.

   Escorpião: Camélia, gengibre, mentruz e quebra-pedra.

   Sagitário: Miosótis, pepino, aspargos e mamona.

   Capricórnio: Cravo roxo, repolho, couve, cebola e curcuma.

   Aquário: Hortênsia, romã samambaias diversas.

   Peixes: Orquídea, melissa e lentilha.

   Observação: Eventualmente você pode encontrar dificuldade para encontrar determinada muda ou para cultivar determinada planta. Você pode usar, então uma outra informação da Astrologia para reforçar o seu Jardim da Sorte, que é a de montar seu jardim usando três tipos de plantas diferentes, mas cujas flores sejam aquelas compatíveis com o seu signo. Para isso, é só consultar a lista a seguir e escolher as plantas que darão flores ou frutos nessas cores.

   Áries: vermelho, amarelo ou rosa bem forte.

   Touro: Azul, verde ou dourado.

   Gêmeos: Lilás, rosa ou amarelo-claro.

   Câncer: Branco ou rosa-choque.

   Leão: Amarelo, alaranjado ou azul.

   Virgem: Verde-claro ou azul.

   Libra: Azul-celeste ou rosa.

   Escorpião: Roxo, rosa-choque ou verde.

   Sagitário: Púrpura, azul ou vermelho.

   Capricórnio: Marrom, verde ou preto.

   Aquário: Branco, lilás e azul.

   Peixes: Branco ou verde.

   Essas cores você pode combinar também adquirindo pedriscos coloridos para forrar o jardim, lembrando-se sempre de deixar, ao redor das plantas, um círculo livre igual à projeção de sua copa.

   Se você fizer uma simpatia para a sorte que mande enterrar o resultado num jardim, tudo será muito mais forte se o jardim for o seu Jardim da Sorte.