Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

A SORTE

Volume V

   Há pessoas fatalistas, que afirmam que o destino já está traçado a partir do momento do nascimento, negando, assim, toda e qualquer possibilidade do homem exercer o seu livre-arbítrio.

   Dentro desse conceito, alguns nascem com uma boa estrela e terão sorte na vida, enquanto que outros nascem com uma estrela má que os condena a todo o azar do mundo e, consequentemente, a toda sorte de infortúnios na vida.

   Outras pessoas, porém, mais esclarecidas, são unânimes em afirmar que o destino de cada um, assim como sua sorte, está em suas próprias mãos.

   Isso pode nos levar a refletir a respeito e até reconsiderarmos nossa posição sobre destino e fatalidade. Existe melhor sorte do que viver? E para que sonhar e esperar, se está nas minhas mãos obter o que desejo ou o que precisar?

   Por estas e outras razões é que este é um dos campos mais delicados e fascinantes das simpatias populares. Por que não acreditar que eu tenho em minhas mãos o poder de usar meu conhecimento, minha habilidade ou o que for para mudar a minha sorte?

   Inclusive escolhendo a simpatia correta, que mudará minha vida? E por que não?

   Eis aqui algumas para isso, caso tenha fé e queira tentar.

   PARA TER SORTE

   Seja qual for sua dificuldade com a sorte, São Sebastião pode oferecer sua ajuda para livrá-lo do azar, pondo-o sob sua proteção. Para ter essa proteção por todo o ano, faça a seguinte simpatia:

   No dia de Reis, compre uma imagem do santo, lave-a com água corrente e sal grosso e deixe-a ao sol, coberta com um pano branco, até o pôr do sol.

   Nesse mesmo dia, após as nove da noite, coloque a imagem num móvel de seu quarto, onde possa vê-la ao acordar e ao se deitar. Toda noite e toda manhã reze um Pai Nosso ao santo, pedindo sua proteção.

   PARA RECEBER A SORTE

   Se você está enfrentando uma fase de sua vida onde nada dá certo, chegou a hora de superar isso de uma vez por todas, acabando com o azar e trazendo a sorte definitivamente.

   Tenha muita fé e faça a seguinte simpatia:

   Do dia primeiro ao dia vinte e um do mês de janeiro, converse com seu Anjo da Guarda, fazendo a seguinte oração:

   "A Estrela guiou os Três Reis, à manjedoura onde estava Cristo. Três presentes Lhe concederam, três presentes receberam. Assim como os magos, meu Anjo Mensageiro, preciso alcançar a graça de trazer sorte para a minha vida, principalmente no campo do(a)... ( dizer em que campo deseja a ajuda, pedindo com muita fé). Faze com que eu seja atendido, mesmo não merecendo tamanha graça. Amém."

   A cada dia, acenda uma vela de cor diferente, iniciando por uma vela branca e terminando por uma vela vermelha.

   Observação: Após ser atendido, copie esta simpatia e entregue a uma pessoa que você saiba que precisa de um pouco de sorte na vida.

   PARA A FALTA DE SORTE

   Se a falta de sorte em todos os campos de sua vida tem sido o s eu problema ultimamente, não se desespere. Aqui tem uma simpatia que o ajudará a resolver isso. Faça o seguinte:

   Em uma sexta-feira de Lua Minguante, assim que a lua aparecer, pegue três pétalas de uma rosa branca, três moedas de um mesmo valor e três folhas de arruda. Coloque tudo na palma da mão direita estendida e dirija-se a lua cheia fazendo o seguinte pedido:

   "Lua que mingua no céu, faça minguar meu azar e faça crescer, na próxima fase, a minha sorte. Lua que mingua no céu, faça minguar meu azar e crescer minha sorte no amor, nas finanças e na saúde. Lua que mingua no céu, faça minguar mau-olhado, olho-gordo, inveja e todos os malefícios feitos contra mim e que minha sorte cresça até a próxima Lua Cheia."

   Após o pedido feito, deixe secar por sete dias as pétalas de rosa e as folhas de arruda. Faça um saquinho com um tecido de seda branca e coloque tudo dentro do mesmo. Carregue o saquinho consigo e, na próxima Lua Cheia, despache-o em água corrente.

   PARA SORTE COM NOSSA SENHORA DO DESTERRO

   Auxiliadora dos aflitos e azarados, esta santa está sempre presente quando todos os seus caminhos parecem fechados e o azar, o mau-olhado, o olho-gordo e a inveja dominaram sua vida. Em caso assim extremos, recorra a ela.

   Começando numa segunda-feira, faça uma novena todos os dias ao se levantar, em jejum, acendendo duas velas brancas num mesmo pires, cercando-as com açúcar e fazendo a seguinte oração, diante de uma imagem de Nossa Senhora do Desterro:

   " Jesus desprotegido e vós, a mãe preocupada e salvadora. Eu, seu, igualmente seu filho, desprotegido da sorte, imploro sua ajuda, minha querida Nossa Senhora do Desterro. A vós confio e espero desterrar o azar e morar em paz no terreno da sorte. Amém."

   PARA CHAMAR A SORTE

   Em muitos casos, você nem precisará correr atrás da sorte, principalmente se tiver um galinheiro em casa. Se está cheio de azar, atravessando uma fase ruim de sua vida, pegue uma espiga de milho e coloque debaixo do seu travesseiro.

   No dia seguinte, debulhe-a e dê para uma franga comer. Apenas ela deve ter acesso a esse milho. Quando ela tiver comido todo o milho, coloque mel em sua água e espere o dia seguinte.

   Mate e prepare a franga, dando os miúdos para um cachorro bravo comer. Enterre os pés da franga num canto de muro ou de cerca.

   PARA TER SORTE NOS EXAMES

   Todo aluno sabe que não basta estudar e se concentrar para uma prova. É preciso um pouco de sorte também, caso contrário todo o esforço pode ir por água abaixo.

   Se você vai fazer algum exame importante e está um tanto preocupado com ele, faça esta simpatia para ter toda a sorte do mundo ao seu lado.

   Na véspera do exame, assim que o sol nascer, dê uma volta no quarteirão onde mora, recolhendo recolha todo o lixo que encontrar no caminho, pondo-o dentro de um saco plástico.

   Num local adequado, junte o conteúdo do saco plástico e ateie fogo, cuidando para que se queime totalmente. Junte as cinzas, coloque-as numa caixa de papelão ou num saquinho de tecido grosso.

   No dia seguinte, antes de ir fazer o exame, use essas cinzas para traçar uma cruz dentro de um círculo, do lado de fora de sua casa.

   PARA TER SORTE COM COZINHEIRA

   Encontrar uma boa cozinheira hoje em dia é questão de muita sorte. Seja para trabalhar em sua casa ou no seu estabelecimento, só mesmo com a ajuda de uma simpatia como esta para encontrar a pessoa certa para suas necessidades.

   Deixe para fazer o anúncio no jornal e a seleção para o período da Lua Cheia. Na véspera do dia de entrevistar as candidatas, pegue um copo de água, coloque coco ralado, açúcar e óleo de cozinha, deixando-o num canto, à vista das pessoas que serão entrevistadas.

   A cada vez que uma delas entrar, observe o copo. Uma alteração significativa e visível lhe indicará qual é a pessoa certa.

   Observação: Ao colocar os ingredientes no copo, não mexa nem agite. Apenas junte-os, na ordem indicada pela simpatia. Após fazer a seleção, despache tudo em água corrente.

   PARA SORTE NUM PASSEIO

   Nada como um bom passeio para relaxar o corpo e a mente. Além de conhecer novos ambientes e ver gente nova, isso aproxima as pessoas, quando feito a dois.

   Se você não tem tido sorte em seus passeios ultimamente, arrumando mais encrenca e dor-de-cabeça do que diversão, acabe com seu azar fazendo o seguinte;

   Pegue uma conchinha pequena e esfregue-a nas solas dos pés por alguns instantes, depois guarde-a num porta-jóias.

   Quando sair para passear, pegue a moeda e leve-a consigo, num bolso do lado esquerdo de seu corpo. Quando retornar, esfregue-a novamente nas solas dos pés e guarde-as.

   PARA ATRAIR A SORTE

   Algumas práticas costumam atrair o azar, da mesma forma que outras não só o afastam, como atraem a sorte. Isso pode ser encontrado em inúmeras simpatias como esta, por exemplo.

   Compre um vaso e plante nele uma muda de comigo-ninguém-pode, colocando no fundo, junto às pedrinhas do dreno, três dentes de alho com casca.

   Cultive com muito carinho e com muito cuidado, deixando-a numa janela, numa sacada ou varanda onde pegue o sol da manhã. Todas as folhas que eventualmente secarem ou murcharem deverão ser imediatamente removidas e queimadas.

   PARA SORTE NO ANIVERSÁRIO

   Muitas simpatias para a sorte são feitas a todo momento, todas com um objetivo específico e todas muito eficientes, conforme comprovam os testemunhos a respeito do assunto.

   Cada pessoa tem a sua favorita e uma das mais usadas, nos últimos tempos, tem sido esta, válida por um ano, devendo ser feita na data do seu aniversário, ao meio-dia em ponto.

   Nesse momento, desenhe numa folha de papel branca uma estrela de seis pontas, coloque seu nome no interior dela, depois queime-o na chama de uma vela vermelha.

   Ofereça a vela a seu Anjo da Guarda e com as cinzas da folha de papel trace uma cruz em sua própria testa. Espere uma hora, depois lave com água benta.

   PARA TER SORTE NAS VIAGENS

   Pode ser que a recente onda de privatização das estradas, com a cobrança de pedágio, venha a ser uma solução para o problema da má conservação e dos buracos que tornam nossas rodovias uma das mais perigosas do mundo.

   Até que isso aconteça, o melhor mesmo é se prevenir com uma simpatia muito usada.

   Na noite anterior à viagem, ponha dentro de um copo com água benta uma colher de óleo de oliva, colocando-o depois ao lado da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Reze dois Pai Nosso e três Ave Maria, pedindo proteção na viagem.

   No dia seguinte, antes da partida, pegue o copo e borrife essa água nos pneus. Faça esta simpatia no início e no final da viagem.

   PARA TER SORTE NUMA PESCARIA

   Muito pescador amador vai para o rio e fica horas e horas dando banho na minhoca, sem conseguir fisgar um peixe que seja. Quando volta para casa, é aquela vergonha.

   Agora você não precisa mais passar por isso. Quando for pescar, separe nove iscas vivas e coloque-as numa vasilha junto com um ovo galado de galinha preta caipira.

   Quando for iniciar a pescaria, retire o ovo da vasilha e jogue-o na água. Comece a pescar, usando as iscas normais. Se os peixes não aparecerem, use uma das iscas especiais. Assim que começar a pegar peixes, volte à isca normal.

   PARA AUMENTAR A SORTE

   Quem é abençoado pela sorte, tem o necessário para viver e não passa privações, por uma questão humanitária deve se preocupar em manter esta condição, principalmente por causa de toda miséria que existe atualmente, quando pessoas passam necessidades básicas e até fome.

   Para manter o que você tem e aumentar ainda mais sua sorte, faça com fé e humildade a seguinte simpatia:

   Durante sete anos seguidos, iniciando em um ano impar, vista uma criança carente, no dia de Natal. Não importa o modelo, a qualidade ou o preço das roupas. O essencial é o gesto.

   Após ter presenteado a criança, vá à igreja e assista à Missa do Galo, comungando, sempre que possível.

   PARA TER SORTE NOS ESTUDOS

   Muitos estudantes, apesar do empenho, acabam não conseguindo se sair bem nas provas. Estudam, aplicam-se ao máximo, assistem às aulas com atenção, mas algo acontece nas provas e as notas sempre são baixas.

   Se este é o seu problema, não se aflija. Há muitas simpatias para isso e esta é uma das mais fáceis.

   Numa segunda-feira de Lua Crescente, após as sete horas da manhã, vá até a margem de uma correnteza e tente encontrar uma pedra bem redonda e lisa. Lave-a bem em água corrente, esfregando com uma escova e sal grosso. Coloque num pires branco, com um pano da mesma cor por baixo.

   Por sete dias seguidos, a partir da segunda-feira, esta pedra deverá ficar o dia todo ao sol e, antes do sol de pôr, ser levada para debaixo do seu travesseiro. Na segunda-feira seguinte, tire-a de sob o travesseiro e leve-a sempre consigo, num bolso à altura do peito, principalmente nos dias de prova.

   Nessas ocasiões, se sentir alguma dificuldade, segure a pedra com a mão direita e pense quanto tempo ela rolou até ficar daquela forma. Imagine mesmo o caminho dela pelo rio. Da mesma forma que fizer isso, o assunto da prova brotará e rolará com a maior facilidade em sua mente.

   PARA NÃO QUEBRAR COISAS

   Tem gente que é conhecida como a famosa mãos-de-cristal, pois não conseguem manter as coisas em suas mãos, principalmente em se tratando de objetos frágeis.

   Quando vai lavar louça, então, é uma verdadeira tragédia. O azar parece que se senta em seus ombros e os desastres vão se sucedendo um atrás do outro.

   Se isso está acontecendo com você, faça logo a seguinte simpatia e espante esse azar para longe. Quebre um prato comum, de louça, moendo bem os cacos. Feito isso, coloque dentro de uma vasilha com água fervente, depois deixe ao sol até amornar.

   Use essa água para lavar os braços, dos ombros para baixo, deixando secar naturalmente. Jogue o resto da água contra um muro e enterre os cacos num terreno baldio.

   PARA SORTE DA FAMÍLIA

   Plagiando o provérbio, pode-se dizer que a família que tem sorte unida, permanece unida. Isto porque basta o azar baixar numa casa para todos acabarem se desentendendo.

   A sorte faz com que toda a família permaneça unida, criando sempre boas perspectivas de felicidades e de alegria.

   Para conseguir isso para sua família, pegue uma porção de moedas do mesmo valor, coloque num saquinho vermelho de tecido natural e guarde-a numa caixa de madeira.

   Escreva com uma agulha, numa vela branca, o nome de todos os membros da família, depois acenda-a num pires sobre a caixa. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria, ofertando-as para os Anjos da Guarda de todos os membros da família. Coloque mel e azeite ao redor da vela.

   Quando a vela se queimar, despache o que sobrar no pires em água corrente. Lacre a caixa com uma fita vermelha, arrematando com sete nós cegos, depois enterre-a nos fundos do seu quintal.

   Repita anualmente a simpatia, mas nunca enterre a caixa no mesmo lugar onde enterrou a outra.