Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

A SORTE

Volume II

   Alimentos sempre foram utilizados em forma de oferenda às divindades da natureza, que em troca ofereciam o mesmo alimento, boa sorte e proteção. Para isso, rituais e práticas foram criadas e aplicadas. Tudo isso, neste final de milênio, encontra-se de novo redescoberto e valorizado.

   Tudo isso é muito simples. Para obter os resultados esperados, você deve seguir atentamente a simpatia apresentada e nunca se esquecer de oferecer uma parte aos Elementais. Para isso, colocar um bocado em uma vasilha de louça dourada ou branca e deixar perto de uma cachoeira, na margem de um rio ou num jardim florido. Imprescindível é que o local escolhido para depositar a oferenda seja muito belo e rico em natureza.

   Desde a preparação, os alimentos já devem ser impregnados da intenção de atrair sorte e felicidade para aqueles que os provarem. Aliás, o momento da preparação é o mais importante da simpatia. Ao iniciar cada receita, acender uma vela. Os pratos podem ser preparados tanto por alguém do sexo masculino como do sexo feminino, mas jamais por uma mulher menstruada.

   Essas práticas até hoje são comuns a muitos povos da Terra, aberta ou veladamente, porque faz parte da Sagrada Sabedoria Universal. Descubra isso pessoalmente e mude sua vida.

   PARA A BOA SORTE - BOLO DA FELICIDADE

   Este bolo de tradição centenária confere ventura e boa sorte a todos que dele comerem e, para aumentar a carga de felicidade do mundo deve ser comido por pelo menos cinco pessoas.

   Ingredientes:

   5 ovos
2 ½ xícaras de açúcar
1 ½ xícaras de leite
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 maçã
99 uvas passas

   Modo de fazer:

   Bata as claras em neve muito bem, vá juntando as gemas uma a uma e batendo. Coloque o açúcar e continue batendo por vinte minutos. Coloque a farinha e o fermento peneirados, misturando aos poucos e de leve. Derreta a margarina no leite morno e coloque na massa mexendo de leve. Unte uma assadeira redonda e despeje a massa. Corte a maçã em fatias finas e coloque por cima. Por fim salpique com a uva passas. Leve ao forno.

   Atenção! Quando começar a fazer o bolo, acenda uma vela azul ao lado de um copo d’água e deixe a maçã que usará junto dentro de um pires branco. Reze uma Ave-maria.

   Depois de pronto, comer ao anoitecer ou ao amanhecer, juntamente com outras pessoas. O bolo deve ser partido com as mãos. Não se esqueça da parte dos Elementais.

   PARA TER SORTE NA LAVOURA

   A receita da boa plantação pode ser usada tanto por agricultores que possuem uma grande lavoura como por pessoas que cultivem apenas um pequeno jardim ou horta.

   Ingredientes:

   1 abóbora média e madura
2 kg de açúcar
1 colher de sopa rasa de cal virgem
33 cravos
7 pedaços de canela
33 gotas de água benta

   Modo de fazer:

   Descasque a abóbora e corte-a em cubos de aproximadamente cinco centímetros. Guarde as sementes à parte. Coloque os cubos dentro de uma bacia com água limpa, acrescente o cal e deixe de molho por sete minutos. Retire coloque em uma nova água e ponha para cozinhar. Quando estiver quase cozida, acrescente o açúcar e a água benta sem mexer. Deixe ferver até a calda engrossar. Finalmente acrescente o cravo e a canela. Coloque em um vidro com tampa e deixe por três dias na geladeira.

   Atenção! Antes que se findem esses três dias as sementes devem ser secas e plantadas. Feito isso o doce estará pronto para ser saboreado e a simpatia corretamente efetuada. Não esqueça da parte dos Elementais.

   PARA TER SORTE COM DINHEIRO

   Seguindo corretamente as instruções desta receita, você caminhará para a tão sonhada estabilidade econômica, pois utiliza um elemento de grande poder. De origem asiática, a lentilha carrega em si o principio da boa sorte financeira.

   Ingredientes:

   300g de lentilhas
50g de bacon magro
2 colheres de chá de curry
7 dentes de alho
1 pitada de sal
1 cebola grande

   Modo de fazer:

   Primeiramente deixe a lentilha de molho por três horas. Enquanto isso, corte o bacon em pedacinhos e coloque para fritar numa caçarola. Acrescente o alho e a cebola cortados em rodelas finas e quando dourar coloque a lentilha com a água do molho inclusive. Salgue, tampe e deixe ferver em fogo médio até formar caldo. Acrescente o curry e deixe ferver por mais dois minutos em fogo baixo.

   Atenção! A mesma pessoa que fez a receita deve servir cada prato que for tomado.

   PARA TER SORTE O ANO TODO

   Para ter sorte o ano todo, basta deliciar-se com este pernil de porco no primeiro dia do ano. Deve ser preparado necessariamente a quatro mãos, de preferência por um casal e não pode faltar nenhum dos ingredientes, pois o segredo se encontra na harmonia dos seus ingredientes.

   Ingredientes:

   1 pernil de 4 a 5 kg
½ garrafa de vinho branco
1 cálice de conhaque
1 cálice de rum
2 cebolas cortadas
3 dentes de alho
2 limões
2 colheres de sopa de sal
1 pimenta vermelha
1 galhinho de manjericão

   Modo de fazer:

   Faça vários furos no pernil, depois mergulhe o galhinho de manjericão no rum e pincele a carne toda. Deixe descansar por dez minutos. Acenda uma vela branca na cozinha. Acrescente todos os temperos e os líquidos e deixe o pernil curtindo, enquanto a vela queima. Cobrir com um pano branco e esperar duas horas.

   Após esse tempo, colocar para assar coberto com papel alumínio até amaciar. Retire o papel para dourar.

   Atenção! Para ter a sorte desejada deve-se comer um pedaço do pernil exatamente à meia noite, na passagem de ano.

   PARA NÃO PERDER A SORTE

   Uma salada bastante sortida para tornar quem a degusta uma pessoa sortuda. É fundamental que seja preparada com legumes frescos, na quantidade indicada e que seja depois comida sem acompanhamento, principalmente de carne de boi.

   Ingredientes:

   21 folhas de alface
33 rodelas de palmito
2 cenouras cortadas em rodelas
85 grãos de ervilha cozida
1 pimentão cru cortado em rodelas
2 tomates cortado em rodelas bem finas
3 batatas cozidas cortadas em rodelas
1 limão
1 pitada de pimenta do reino
11 gotas de óleo de oliva
sal a gosto

   Modo de fazer:

   Em uma travessa de louça, disponha as folhas de alface nas laterais. De fora para dentro, disponha os demais ingredientes na seguinte ordem: tomates, batatas, pimentão, cenouras e palmito. As ervilhas vão por cima de tudo. Acrescente o óleo de oliva, a pimenta e o sal. O limão deve ser cortado em quatro e, ao espremê-lo, a cada parte fazer o sinal da cruz. Comer sempre à noite e depois evitar tocar em qualquer tipo de cédulas e moedas até o dia seguinte.

   PARA BRILHAR A BOA ESTRELA

   Dizem que as pessoas privilegiadas pela sorte nasceram com uma estrela na testa. Segundo os sábios antigos, todos são portadores da boa estrela e a única diferença é que só alguns a fazem brilhar. Com esta receita você poderá acender a sua.

   Ingredientes:

   13 mariscos
1 limão
1 colher de sopa de vinagre
3 pitadas de sal

   Modo de fazer:

   Numa caçarola com água, aferventar os mariscos até que se abram. Retirar da casca e colocar em um prato de louça branca, temperar com o sal, limão e vinagre. Deve ser comido em seguida por no máximo três pessoas.

   Atenção! Esta simpatia só pode ser feita à beira-mar, pois os mariscos devem ser frescos, colhidos no mar pelas pessoas que irão saboreá-los. Depois de comer, devem voltar ao mesmo ponto onde os pegaram e jogá-los de volta. Acender uma vela azul nesta parte da praia.

   PARA GUARDAR BEM O SEU QUINHÃO DE SORTE

   O sincretismo da magia africana, associada à pajelança dos povos indígenas e à santidade do cristianismo nos contempla com esta iguaria feita de milho e feitiço.

   Ingredientes:

   3 colheres de sopa de água benta
½ kg de canjica
2 litros de leite
½ kg de açúcar
99 grãos de amendoim cavalo
50g de coco ralado

   Modo de fazer:

   Deixe a canjica de molho numa bacia com água, de um dia para o outro. No dia seguinte, retire da água e coloque em uma panela grande, junte o leite, o amendoim, o açúcar e mexa bem. Acrescente a água benta e não mexa mais. Deixe cozinhar em fogo baixo até amolecer o milho e engrossar o caldo. Junte o coco ralado, mexa bem e deixe ferver por mais cinco minutos.

   Atenção! Esta simpatia só pode ser feita por uma mulher casada, que tenha filhos e não esteja no período menstrual. Só é apropriada para comer no mês de junho, a beira de uma fogueira e em companhia de duas crianças no mínimo.

   PARA OS DEUSES TRAZEREM SORTE

   Denominado Manjar dos Deuses, este prato concede boa sina a todos que provarem dele e em especial à pessoa que prepará-lo. Mas atenção para um detalhe muito importante. Esta simpatia só deve ser feita aos domingos.

   Ingredientes:

   1 litro de leite
3 colheres de sopa rasa de maizena
1 vidro de leite de coco
50g de coco ralado
13 ameixas em calda

   Modo de fazer:

   Leve o leite, a maizena e o leite de coco ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar. Quando ferver, deixe por mais cinco minutos em fogo baixo. Tire do fogo, coloque o coco ralado e misture bem. Despeje ainda quente em uma louça de formato redondo. Quando esfriar, disponha doze ameixas sem caroço, formando um círculo. A décima terceira deve ficar exatamente no centro e precisa estar com o caroço. Deixe na geladeira durante cinco horas e estará pronto para servir.

   Atenção! Este manjar só deve ser comido por pessoas das quais você goste e com alegria no coração ou a simpatia perderá a validade.

   PARA TER SORTE EM VIAGENS

   Esta simpatia é perfeita para caminhoneiros e viajantes. Passada de geração a geração desde a Idade Média, trata-se de uma poção mágica que protege durante o caminho e garante a boa chegada no lugar de destino.

   Ingredientes:

   3 folhas de couve
2 copos de água de mina
1 pedra ágata
3 asas de borboleta
3 colheres de açúcar

   Modo de fazer:

   Bata no liqüidificador um copo de água e 3 folhas de couve, coloque a ágata dentro, tampe e aguarde dois minutos. Enquanto aguarda, no outro copo de água acrescente o açúcar e as asas de borboleta sem mexer. Retire a pedra do primeiro copo e beba o elixir. Transporte a ágata para o segundo copo e deixe descansar por dois minutos, em seguida retire a pedra e leve consigo na viagem.

   Atenção! A poção com as asas de borboleta deve ser derramada aos pés de um planta florida, que deverá ter pelo menos um galho que penda para a direção em que a pessoa vai viajar.

   PARA OBTER A SORTE DA FATIA DOURADA

   Deus é Pai eterno e bondoso que cuida de todos os seus filhos com carinho e a todos dota da boa ventura divina. Esta simpatia muito antiga abre o coração das pessoas para receberem as graças a que têm direito.

   Ingredientes:

   3 pães amanhecidos cortados em fatias grossas
leite
açúcar a gosto
canela em pó
2 ovos
margarina ou manteiga

   Modo de fazer:

   Misture o leite com o açúcar em uma vasilha e mexa bem. Molhe as fatias de pão neste líquido e deixe-as descansar em uma assadeira por trinta minutos. Feito isso, bata os ovos em outra vasilha e acrescente cinco colheres de sopa de leite. Passe as fatias nessa mistura e frite em fogo baixo. Prepare a frigideira para a fritura, colocando apenas uma colher de margarina para cada fritada. Depois de pronta polvilhar com canela em pó.

   Atenção! Esta simpatia deve ser feita no Natal, na passagem do dia vinte e quatro para o dia vinte e cinco de dezembro.