Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

NEGÓCIOS & TRABALHO

     Uma pessoa passa parte de sua infância, toda a sua adolescência e início da maturidade estudando para exercer uma profissão. Se formos computar todos os gastos envolvidos, veremos que se tratou de um investimento enorme, que levará alguns anos para ser resgatado. Tudo isso, se as coisas correrem normalmente. Todos sabem que o início não é fácil, que consolidar-se leva tempo e que colher os louros do trabalho só depois, no auge da maturidade.
     Da mesma forma, um comerciante, quando investe algo num negócio próprio, não tem como contar com um retorno imediato. Seu capital só voltará com o tempo e, se ele contar com a ajuda de bons empregados, souber conquistar a clientela e tudo o mais, poderá, depois de alguns anos, pensar em expandir ou sossegar.
     E o que dizer daqueles que não puderam estudar, porque começara cedo a trabalhar? E que por não terem estudos, terão que se satisfazer com um nível salarial nem sempre adequado a suas necessidades? E que, a menos que voltem a estudar ou se esforcem fazendo cursos, a tendência é continuar na mesma?
     Pois é! Para toda essa gente e tantas outras que trabalham honestamente, as Simpatias Mágicas podem dar uma ajuda.
     O trabalho enobrece o homem e dignifica seu espírito. Ao mesmo tempo, o trabalho tem uma função social de promover a produção de bens e serviços que sirvam a outras pessoas. Promovendo a sua subsistência através dos negócios e do trabalho, o homem busca em sua atividade uma forma de gratificação e realização pessoal.
     O objetivo de tudo isso é, por princípio, ganhar dinheiro. A satisfação de ser reconhecido pelo trabalho feito ou ter a satisfação de ver sua atividade sendo apreciada pelos outros, é secundária, mas igualmente importante, pois o homem passa de uma escala para a outra imperceptivelmente.
     Esse desejo inicial de ganhar dinheiro, que evolui para a satisfação pessoal de ser reconhecido pelo que faz, torna o trabalho do homem e da mulher sempre cheio de desafios, levando-os sempre a novas etapas desse trabalho.
     Nem tudo corre como se espera, no entanto. Problemas e obstáculos surgem no caminho. As simpatias que se seguem foram criadas, algumas há centenas de anos, com o objetivo único de aplainar os caminhos e tornar mais fácil a vida das pessoas. Estão à disposição. Vasta fazê-las com fé e esperar pelos resultados.
     Se desconsiderarmos as grandes empresas e as multinacionais, vamos perceber que o que sustenta realmente a economia do país são as médias e pequenas empresas, justamente aquelas mais sacrificadas em todos os momentos, porque estão geralmente descapitalizadas e não têm acesso a informações privilegiadas, como as grandes empresas.
     Do mesmo modo, não têm poder nenhum de pressão, porque não elegem representantes políticos específicos, como os grandes grupos e as multinacionais. Assim, acabam sempre pagando a conta de toda e qualquer medida tomada nessa área.
     Com isso, a atividade comercial e industrial de pequeno e médio porte decrescem e, com isso, o nível de empregos e de rendimentos, afetando uma camada significativa da população.
     Por isso mais do que nunca estão sendo utilizadas as Simpatias Mágiocas de todos os tipos para dar a esses abnegados o alento de que necessitam para manter em pé suas empresas.
     Nestas Simpatias para Negócios e para o Trabalho esperamos contribuir de alguma forma com esses empresários, patrões e até empregados que, num esforço conjunto, ainda que mal organizado, tentam manter estabilizada a nossa economia.


SIMPATIAS

PARA NEGÓCIOS COM ANIMAIS
PARA VENDEDOR AMBULANTE
PARA SACOLEIRO(A)
PARA MANDAR
PARA SECRETÁRIA
PARA NÃO SER REPREENDIDO(A)
PARA LAVOURA
PARA MÉDICO RECÉM-FORMADO
PARA TAXISTA
PARA GANHAR DINHEIRO
PARA FAZER FORTUNA
PARA CORRETOR NEGOCIAR UMA CASA
PARA GANHAR DINHEIRO DE DIVERSAS FONTES
PARA AFASTAR OBSTÁCULOS
PARA NÃO SE ENDIVIDAR
PARA CAMINHONEIRO
PARA PECUARISTA
PARA CORRETOR
PARA VENDEDOR
PARA AGRICULTOR
PARA FRUTICULTOR
PARA MOTORISTAS
PARA TRABALHADOR TEMPORÁRIO
PARA BALCONISTA
PARA SE SENTIR BEM NO TRABALHO
PARA CONSEGUIR UM EMPREGO
PARA CONSERVAR O EMPREGO
PARA TEMPORÁRIO SE TORNAR EFETIVO
PARA SER BOA  BALCONISTA
PARA GANHAR UMA GRANDE CAUSA
PARA SER SUCEDIDO NA PROFISSÃO
PARA DOENÇAS NÃO ATACAREM SEU GADO

PARA O LOJISTA ATRAIR FREGUESES
PARA GAFANHOTOS OU SECA
PARA HORTICULTOR

PARA CORRETOR CHAMAR NEGÓCIOS
PARA SER PROMOVIDO NO TRABALHO
PARA ESCOLHER A PROFISSÃO CERTA
PARA UM AUTÔNOMO TER SUCESSO
PARA  UMA BOA ENTREVISTA DE EMPREGO
PARA HOMEM SE DAR BEM COM PATROA
PARA SER UM BOM MÚSICO E VIVER DISSO
PARA LUCRAR CRIANDO CAVALOS
PARA  GRANJA
PARA FAZER SUCESSO COMO CANTOR
PARA OFTALMOLOGISTA
PARA TAXISTA GANHAR DINHEIRO

PARA PESCADOR FAZER BOA PESCA
PARA PROSPERIDADE
PARA COLEGAS SINCEROS
PARA PROMOÇÃO EM ESCRITÓRIO
PARA COLHEITAS EXCELENTES
PARA VENDEDOR DE JÓIAS OU SEMI-JÓIAS
PARA PECUARISTA
PARA MÉDICO RECÉM-FORMADO
PARA AÇOUGUEIRO
PARA MESTRE DE OBRA
PARA CABELEIREIRO
PARA CONSERVAR EMPREGO
PARA PROMOÇÃO
PARA RECONHECIMENTO
PARA ESCOLHER PROFISSÃO
PARA PROMOÇÃO
PARA PROSPERAR COMERCIALMENTE
PARA CARREIRA

1 PARA NEGÓCIOS COM ANIMAIS

Desde o criador de frangos ao piscicultor, nova e dinâmica atividade comercial que tem feito proliferar em nosso país os pesque-pague, todos os que trabalham com animais precisam contar com a ajuda do plano superior para atingir seus objetivos.

São muitos os obstáculos e somente com uma ajudazinha é que podem continuar produzindo para suprir as necessidades da população. Se você trabalha neste ramo, faça o seguinte:

Pegue um pedaço de couro de boi curtido, fazendo com ele um chaveiro, onde deverá pendurar a chave principal ou a mais importante de sua propriedade. Se preferir, use um pé de coelho natural ou uma lasca de chifre de boi, lixada e envernizada.

   2 PARA VENDEDOR AMBULANTE

   Este é um verdadeiro herói da nossa economia, pois seu trabalho é incerto e depende muito de sua habilidade, seu relacionamento e esperteza. Caso contrário, pode passar dias sem vender nada e, consequentemente, sem receber nada.

   Para eles, é necessário uma simpatia definitiva e duradoura, pois sua luta é diária e constante. Se você é um deles, faça o seguinte:

   No dia primeiro do ano, passe sete lápis e sete canetas esferográficas por dentro do anel da aliança de uma mulher grávida,

   reservando esses objetos somente para preencher seus pedidos ou controlar suas vendas. Jamais empreste ou dê um deles para alguém.

   3 PARA SACOLEIRO(A)

   Esta é uma categoria profissional que nasceu da gestação dos planos econômicos seguidos que assolaram nosso país. Uma atividade de muito risco, pois trabalha sob encomenda, correndo riscos de perder a mercadoria para o fisco, de levar calote ou de ficar com produtos encalhados.

   Semanalmente arriscam-se em viagens longas, enfrentando o perigo de assalto e até de morte. Para que, apesar de tudo isso, você ainda consiga manter seu rendimento e sustentar sua família, progredindo até, faça a seguinte simpatia.

   Entre as coisas que vender, tenha sempre uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que você tenha banhado com água benta. Leve-a, inclusive, quando for viajar para compras. Se alguém se interessar pela imagem e quiser comprá-la, peça um preço exorbitante, de forma que a pessoa perca o interesse. Conserve-a sempre com você.

   4 PARA MANDAR

   Saber mandar é uma arte. Você pode conseguir tudo das pessoas, sabendo como conduzí-las. Não se pode pensar que no grito se consegue tudo. Por algum tempo, sim. Depois disso, você corre o

   risco de ficar isolado(a).

   A melhor maneira de se obter o poder e mandar nas pessoas, certo(a) de que será obedecido(a) sem reclamações, obtendo respeito e admiração, é usar uma simpatia adequada. Esta é uma das mais antigas e usadas.

   Simplesmente tenha sempre consigo um esporão de galo de briga, amarrado com uma fita branca. Mantenha em seu local de trabalho, de preferência dentro de um envelope verde-claro, longe das vistas de qualquer pessoa.

   5 PARA SECRETÁRIA

   Esta é também uma classe de suma importância pois, na maioria das vezes, é o braço direito do patrão e ele nada consegue fazer se ela não o manter informado, organizado e atualizado sobre seus compromissos e negócios.

   Muita habilidade é necessário para esta profissão, bem como jogo de cintura e conhecimentos específicos. Há até curso superior de secretariado, o que demonstra a importância da profissão.

   Para estar apta para atuar como uma perfeita secretária, faça também uma simpatia, que poderá ser muito útil.

   Escreva seu nome e o nome de seu chefe numa folha de papel, passe mel e dobre-a duas vezes, pondo dentro de um envelope. Lacre-o e enderece-o a si mesma, deixando-o em sua gaveta. Algumas variações sugerem colocar junto um crucifixo de ouro ou folheado a ouro, lavado em água benta.

   6 PARA NÃO SER REPREENDIDO(A)

   Errar é humano, mas erros cometidos no trabalho invariavelmente resultam em prejuízo para sua empresa, por isso todo cuidado é pouco. Há patrões que sabem repreender, outros que são verdadeiros "cavalos" e acabam arrumando inimizade com os empregados. Poucos param no emprego, para seu desespero.

   Se você trabalha com um patrão assim e quer evitar ser repreendido(a) por alguma falta, faça a seguinte simpatia:

   Consiga uma fotografia 3x4 do seu patrão e cole-a atrás de uma foto sua, de corpo inteiro e sorrindo. Após isso, coloque sua foto numa moldura e deixe-a sobre a mesa, no seu local de trabalho, bem à vista.

   7 PARA LAVOURA

   Quem trabalha com lavoura corre inúmeros riscos, desde a ausência de uma política adequada de preços, inexistência de financiamentos, atravessadores, e a própria natureza, que pode ser muito adversa, chovendo na hora errada e fazendo sol quando deveria chover.

   De qualquer maneira, ninguém esmorece e continua, apesar dos prejuízos. Para se prevenir, recomendamos uma simpatia que pode ajudar muito.

   No meio de sua plantação, coloque um espantalho, feito com roupas velhas. Nos bolsos, coloque notas e cédulas sem valor, grãos de trigo, feijão, milho ou arroz, tudo misturado. Ao desenhar a cara do espantalho, faça-a sempre com um sorriso.

   8 PARA MÉDICO RECÉM-FORMADO

   O médico recém-formado, que pretende abrir seu consultório próprio, logicamente deverá saber que será como o trabalho de um garimpeiro, pois terá de ir formando dia a dia sua clientela, sempre prestando serviços de primeira, com educação, responsabilidade e conquistando cada paciente que atender.

   Para isso, a ajuda de uma conhecida simpatia pode ser útil. No seu consultório, no local mais ensolarado, ponha um vaso com três mudas de dinheiro-em-penca. Cuide do vaso pessoalmente, pondo água e revirando a terra periodicamente. Não deixe que a secretária ou outra pessoa o mova do lugar. Você é responsável pelo vaso, que será responsável por fazer aumentar sua clientela.

   9 PARA TAXISTA

   É sempre com enorme tristeza que abrimos um jornal e vemos que mais um taxista foi assassinado neste país, enquanto trabalhava honestamente, promovendo o sustento de sua família.

   Infelizmente estamos todos vulneráveis a isso e, até que uma reforma ampla ocorra no país, isso vai continuar.

   Se você é taxista, só lhe resta pedir a proteção divina com uma simpatia sempre muito forte. Ao comprar o carro, leve um rosário lavado em água benta e ponha-o enroscado no espelho interno do carro.

   O segredo está na escolha do rosário. Jamais compre um com contas plásticas ou pedras-fantasias. Prefira aqueles feitos com esferas de aço inoxidável polidas, que deverão ser mantidas sempre brilhantes.

   Nota: Alquimicamente falando, o ouro seria sempre preferível a qualquer metal, em objetos com visível papel de amuleto, como é o caso do rosário aqui. Na sua impossibilidade, porém, o aço inoxidável confere ao amuleto a resistência coerente com nossos tempos, onde o uso desse metal se proliferou.

   10 PARA GANHAR DINHEIRO

   Seja num novo emprego ou num comércio recém-aberto, as pessoas querem, antes de mais nada, garantir sua estabilidade com um bom salário ou um bom nível de rendimento.

   Há inúmeras simpatias para isso, muitas delas facílimas de serem feitas. O que se alerta sempre que uma simpatia por si só não tem o poder de alterar a ordem natural das coisas, se você que a faz não estiver imbuído do sentimentos legítimos e se empenhar, fazendo sua parte com dedicação e fé.

   Está é para quem está trabalhando em uma atividade própria, com um estabelecimento comercial montado, e deseja não ter problemas com dinheiro em seu negócio.

   Para tanto, basta pegar uma espiga de milho grande e bem formada, descascá-la, escová-la com uma escova de cerdas naturais para retirar impurezas, depois amarrar uma fita verde no meio dela, pendurando-a num local alto de seu estabelecimento. Troque-a a cada três meses. A que for retirada deverá ser retirada e enterrada num jardim.

   11 PARA FAZER FORTUNA

   Toda pessoa jovem que está entrando no mercado de trabalho ou até abrindo seu próprio escritório, consultório ou negócio, sonha em fazer fortuna com isso e um dia poder viver sossegadamente, com conforto e mordomias, aproveitando a vida e tudo que o dinheiro pode proporcionar.

   Esta é uma tarefa a ser realizada com o tempo. Ninguém pode esperar ficar rico de uma hora para outra, embora isso possa também acontecer inesperadamente.

   Para fazer fortuna, existe uma simpatia antiga, que deve ser feita por quem está se iniciando nos negócios. É simples de ser feita. Começando pela primeira noite de Lua Cheia que vier pela frente, pegar uma moeda de qualquer valor e enterrá-la num local onde só ele saiba e onde não haja possibilidade de ser desenterrada acidentalmente.

   No mês seguinte, repetir, enterrando mais uma moeda no mesmo local, ao lado da outra. Ir fazendo isso por sete meses seguidos. Quando já tiver enterrado sete moedas, espere pela próxima Lua Cheia e, na primeira noite, volte ao local, desenterre as moedas, lave-as em água corrente e coloque-as num saquinho de feltro, veludo ou seda verde, lacrando-o.

   Deixe esse saquinho em seu local de trabalho, mas num local onde ele não fique à vista, sempre dentro de um móvel ou caixa de madeira. Será o talismã que lhe trará a fortuna a partir do sétimo ano de sua atividade ou comércio.

   12 PARA CORRETOR NEGOCIAR UMA CASA

   Quem trabalha no ramo sabe como são interessantes as coisas que acontecem, quando se pretende vender um imóvel, mais especificamente uma casa.

   Às vezes o imóvel é muito bom, o preço é ótimo, mas os compradores que são levados ao local, muito embora de início achem o negócio excelente, acabam desistindo no último momento, por um motivo ou outro. É realmente difícil de compreender.

   Por isso, os corretores mais antigos, tinham uma prática interessante, que era feita disfarçadamente. Pegavam um pedaço de papel, embrulhavam com ele algumas pedrinhas de sal grosso, depois, com ela na mão, vistoriavam todos os aposentos, esfregando-a nas portas e nas janelas, principalmente junto às maçanetas e trincos.

   Quando saíam, atiravam disfarçadamente a bolinha de papel no quintal vizinho.

   Nota: O uso de sal grosso em simpatias se justifica por sua origem marítima e porque é um cristal que absorve e depois pode ser dissolvido. Ao absorver forças negativas e para isso ele tem grande poder, prende-as dentro de si, somente dissolvendo-se e liberando de novo essas forças na água, que por espalhar-se por dois terços do mundo, simplesmente anulam a negatividade que contém.

   13 PARA GANHAR DINHEIRO DE DIVERSAS FONTES

   Ter um emprego ou uma fonte de renda fixa já é muito bom. Ter várias fontes é ótimo, pois elimina-se toda a incerteza, de forma que se uma das fontes secar, as outras manterão as finanças equilibradas.

   Não significa com isso que se pretende que as pessoas tenham diversos empregos. É óbvio que não. Diversas fontes pode ser um trabalho fixo, um negócio particular, uma casa de aluguel, um telefone alugado, uma lavoura produzindo, um pesque-pague em funcionamento, etc.

   É claro que isso não se constrói da noite para o dia, mas com paciência e dedicação. ã medida que as coisas forem dando certo, você vai ampliando suas atividades. E para que todas elas funcionem, faça a seguinte simpatia:

   A cada nova atividade iniciada, faça setenta e sete bolinhas de miolo de pão, passe-as no mel, depois coloque-as ao redor da entrada de um formigueiro, formando três círculos, ligeiramente afastados um do outro. Lembramos que não se deve entupir a entrada do formigueiro, mas fazer círculos ao redor dela.

   14 PARA AFASTAR OBSTÁCULOS

   Problemas podem surgir por uma porção de motivos, desde um simples olho-gordo, até complicações financeiras causadas por planos ou medidas econômicas do governo, sem contar com concorrentes desleais e fregueses caloteiros.

   Esse tipo de coisa tem sido uma constante nos últimos anos de nossa vida e esperamos que, com o advento do real, isso seja, em breve, coisa do passado. Enquanto isso não acontece, nada como se prevenir com uma simpatia adequada. Esta é uma delas.

   Na primeira segunda-feira de cada mês, antes de abrir seu estabelecimento, pegue um prato e fixe nele três velas verdes. Encha-o de água, pondo um pouco de sal grosso ao redor das velas. Acenda-as e deixe o prato com elas no chão do estabelecimento, até que elas se apaguem. Normalmente ficarão três tocos das velas.

   Guarde o que sobrou das velas na sua gaveta de dinheiro ou registradora, depois borrife a água com o sal nos cantos e nas portas, mandando varrer em seguida. Repetindo mensalmente, terá trinta e seis tocos de velas no final do ano. Leve-os e acenda-os no cruzeiro de um cemitério, ofertando-o às Almas Benditas.

   15 PARA NÃO SE ENDIVIDAR

   Gastar mais do que se ganha é um problema sério que deve ser evitado, mas, de repente, as coisas fogem ao controle mesmo daqueles mais organizados. Muita coisa pode contribuir para isso e não adianta ficar procurando esses motivos. O negócio é tratar de fazer logo uma simpatia para que isso cesse e a normalidade volte, antes que você se veja enterrado numa dívida que jamais conseguirá pagar.

   Para tanto, faça o seguinte. Pegue um pedaço de fita verde, passe-a por sete arruelas, depois junte as pontas, dando um nó cego.

   Leve isso para uma encruzilhada, juntamente com sete velas verdes. Disponha as arruelas na terra, formando um círculo, e ao lado de cada uma delas fixe uma vela, acendendo-a. No centro do círculo, acenda uma vela branca. Espere todas as velas queimarem, depois cubra o que restou ali com terra.

   Esta simpatia deve ser feita durante o dia. Jamais tente fazê-la à noite. É importante que você permaneça ali, enquanto as velas queimem. Aproveite para orar e meditar a respeito dos motivos que o levaram a quase se enterrar em dívidas, ficando alerta para que isso não volte a ocorrer.

   Se já tiver dívidas e estiver tentando encontrar uma forma de se ver livre delas, coloque três moedas ao redor da vela branca, no centro do círculo.

   16 PARA CAMINHONEIRO

   Esta é uma das categorias profissionais mais sofridas deste nosso país, pois estão sempre longe da família e em constante perigo, principalmente nos últimos tempos, com o aumento do banditismo e do roubo de cargas.

   Além de ter de ganhar dinheiro para sustentar a família ele tem que tirar a manutenção do caminhão, despesas de combustível e de viagem em geral, o que não é nada fácil. Há inúmeras simpatias para este fim, mas esta é uma das mais eficientes.

   Amarre alguns fios de cabelos de sua mãe, de uma filha ou de uma irmã com um fita branca, pendurando-a no lado de trás do espelho retrovisor interno do caminhão.

   Há uma variação com o mesmo objetivo e possivelmente com a mesma origem que manda que os fios de cabelos sejam trançados e presos no chaveiro.

   Nota: A origem do uso de fios de cabelos femininos como talismã para assegurar a viagem segura e a volta do viajante remonta, segundo os registros mais antigos, ao viquingues, primeiros navegantes a enfrentar o mar com objetivos comerciais, ainda que à base das pilhagens. Na época, cada homem levava consigo uma trança dessas. Alguns usavam-na para enrolar no cabo da espada, do machado ou para decorar a lança.

   17 PARA PECUARISTA

   O amigo do alheio sempre acha mais fácil tirar de quem tem pouco do que trabalhar para produzir ele mesmo. É uma raça que prolifera incrivelmente neste nosso país e as notícias estão aí, a toda hora, para confirmar esta afirmação. Se você cria gado e não quer enfrentar esse problema, faça a seguinte simpatia:

   Numa segunda-feira, conte suas cabeças de gado e anote a quantidade num pedaço branco de papel, sem pauta, usando um lápis ou uma caneta comum. Dobre o papel em quatro e enterre bem no meio da porteira de seu pasto ou curral, dizendo três vezes a seguinte intenção:

Por aqui vocês entraram
Por aqui hão de sair
Somente quando eu mandar
Ou quando eu lhes pedir.

   A partir da primeira vez, esta simpatia deve ser repetida a cada sete semanas, sempre numa segunda-feira. A contagem das cabeças tem de ser feita antes das seis horas da tarde.

   18 PARA CORRETOR

   Estes ensinamentos são antigos e devem ser respeitados e utilizados com bom senso por todos, pois existe uma coisa chamada e conhecida por muitos como "choque de retorno". Isto ocorre quando você pratica uma simpatia com a intenção de forçar alguém a fazer uma coisa que não quer.

   Você pode até conseguir isso, mas é importante saber que, a qualquer momento, você poderá receber o tal "choque de retorno", que poderá atingir tanto você quanto pessoas queridas. Por isso, apenas use este tipo de simpatia quando não vislumbrar mesmo outra saída e o fechamento do negócio represente algo de muita importância para você, suficiente para compensar o risco.

   Se você está intermediando uma venda de terras e o negócio anda um tanto difícil de ser fechado, por intransigência do vendedor, faça o seguinte:

   Numa segunda-feira, logo pela manhã, antes das nove horas, compre sete metros de corda fina, corte em sete pedaços iguais e dê sete nós em cada pedaço. Vá visitar a terra, objeto da venda e percorra-a, fazendo sete buracos e enterrando em cada, um pedaço de corda. Cada buraco deverá ficar a pelo menos sete metros do outro. Após cobrir o buraco, colocar sete pedrinhas encima.

   Feito o negócio, você deve desenterrar tudo isso e queimar fora das terras negociadas. Se o negócio não for feito mesmo assim, sorte sua, porque era mesmo para não dar certo. Em qualquer dos casos, jamais retorne àquele lugar.

   19 PARA VENDEDOR

   Se você trabalha com vendas, seja como autônomo ou mesmo um vendedor de uma loja, que receba comissão e até mesmo um garçom,

   deve ter percebido como a situação está difícil, principalmente porque o povo anda sem dinheiro. Com isso você é penalizado em seus ganhos, o que acaba tornando espinhosa sua profissão.

   Previna-se com uma simpatia bem simples para atrair fregueses para suas vendas. É assim:

   Fure cuidadosamente sete grãos de milho maduro, bem graúdos, passando-os por um anzol. Coloque tudo isso dentro de uma cartela plástica e use em seu bolso quando estiver trabalhando.

   20 PARA AGRICULTOR

   Todos conhecem a situação do nosso agricultor. Já não tem mais incentivo, preço mínimo honesto ou estímulo algum para investir em suas terras. Quando o fazem, correm toda sorte de riscos que a própria natureza do trabalho oferece. É muita incerteza para se enfrentar sem a proteção de uma simpatia adequada. Esta é simples e deve ser feita anualmente:

   Na véspera de São João, antes da meia-noite, vá até uma fogueira que uma criança tenha acendido e jogue nela sete pequenas porções de tudo que você produz em suas terras e que vai produzir de novo no ano seguinte.

   Após atirar essas porções, que não precisam ser exageradas, um pouquinho é o bastante, diga a intenção que vem a seguir. Leve-a escrita em um papel, se for preciso, atirando o papel na fogueira, depois de lido.

Oh, meu São João querido
Para sempre em seu altar
Receba minha oferenda
Para mais sorte de dar
Ano que vem eu prometo
O dobro vou separar
E a sete famílias pobres
Eu prometo alimentar

   Uma vez feita a simpatia, você não pode mais voltar atrás, sob pena de arrependimento. Durante o ano que se seguir, a sétima parte do que você produzir a mais em sua lavoura deverá ser dada a sete famílias necessitadas.

   21 PARA FRUTICULTOR

   Se você é fruticultor, sabe que a qualidade das frutas influi muito nas vendas e na procura pelos seus produtos. Quanto mais bonitas e mais saborosas elas forem, mais você vai vender. Uma simpatia muito simples pode ajudá-lo nisso:

   Além dos cuidados normais que você deve ter com a plantação, toda sexta-feira, antes do sol se esconder, derrame ao redor dos troncos das sete árvores mais altas de sua propriedade água com mel.

   Há uma variação ou complemento desta simpatia que recomenda que toda a produção da sétima árvore, a mais alta de todas as outras, seja doada a uma instituição que atenda crianças.

   22 PARA MOTORISTAS

   Esta é uma classe que, hoje em dia, convive com o risco de vida e injustiças de toda sorte, deixando a família para buscar o sustento nas estradas do país. São Cristóvão é o seu padroeiro, reverenciado constantemente e muitas simpatias existem para proteger esse trabalhador, seja o motorista de caminhão ou mesmo o motorista de táxi.

   Uma delas é simples e fácil de ser feita. Numa sexta-feira de Lua Nova, antes das seis da tarde, compre um rosário e peça a uma das mulheres da família, de preferência a filha mais nova, se tiver, ou a esposa, uma irmã ou, por fim a mãe, que vá a uma igreja e reze um terço, usando aquele rosário.

   O terço deverá ser rezado depois das seis da tarde, mas antes das nove da noite. Em seguida, ela deverá pôr esse rosário no espelho retrovisor interno do veículo, de onde não deverá sair.

   23 PARA TRABALHADOR TEMPORÁRIO

   Hoje em dia é muito comum a utilização de trabalhadores temporários. Com uma freqüência até surpreendente, muitos desses temporários acabam se tornando efetivos, pelas qualidades demonstradas e, alguns, pelo uso de uma simpatia muito forte.

   Quando começar a trabalhar numa firma, na condição de temporário(a), copie na contracapa de sua Carteira Profissional o Salmo 127 (Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam... - Salmos, 127, 1-5).

   Leia-o antes de começar o trabalho e após encerrá-lo. Quando se tornar efetivo, copie esta simpatia sete vezes e dê para pessoas que você conheça e que sejam trabalhadores temporários.

   24 PARA BALCONISTA

   Para ser um(a) balconista de sucesso e, com isso, conseguir subir na firma onde trabalha, você tem que se dedicar com afinco, vendo no cliente a pessoa mais importante de toda a loja. Se analisar bem, o cliente é mais importante que você e que o próprio dono da loja, pois é quem paga seu salário e dá o lucro para o seu patrão.

   Uma simpatia antiga ajuda você a ter sucesso quando atender um cliente. A primeira coisa é perguntar ao cliente o nome dele(a). Depois, quando estiver conversando ele, diga o nome dele e depois toque a mão esquerda ou o pulso esquerdo da pessoa com três dedos de sua mão (indicador, médio, anular). Repita isso por três vezes. ã partir daí verá como o(a) cliente estará mais receptivo(a) e simpático(a).

   Pratique a forma de tocar com os três dedos.

   25 PARA SE SENTIR BEM NO TRABALHO

   O ambiente de trabalho tem que ser uma extensão de nosso lar e um local onde nos sintamos bem. É a única forma de garantirmos a nossa própria sanidade, pois se além de não gostarmos do serviço ainda nos sentirmos oprimidos pelo ambiente, o melhor será trocar de emprego, coisa que não anda fácil.

   Assim, o melhor é solucionar logo o problema com uma boa simpatia popular.

   Pegue um cristal de três pontas, lave-o muito bem com água corrente, esfregando sal grosso nele, depois coloque-o para secar ao sol, dentro de um prato branco.

   No fim do dia, antes do sol se pôr, sem tocá-lo, leve-o e deixe-o debaixo do seu travesseiro. No dia seguinte, ao se levantar, leve-o consigo para o trabalho e coloque-o na sua mesa ou local de trabalho.

   Verá como o cristal atraíra luzes e energias positivas e gostosas para o seu ambiente de trabalho.

   26 PARA CONSEGUIR UM EMPREGO

   Pior do que um mau emprego, só mesmo o desemprego. Para um trabalhador não há pior castigo, principalmente num momento de crise, como o que estamos enfrentando em nosso país. Não há emprego para os jovens e os velhos são despedidos e ficam no desamparo.

   A sabedoria popular sempre se preocupou com isso, pois trabalhar é cumprir os desígnios que Deus determinou ao homem, quando o expulsou do Paraíso.

   Assim, caso precise conseguir um emprego, faça esta antiga simpatia: copie na contracapa de sua Carteira Profissional o trecho da Bíblia de Gênesis 3, 19:

"No suor do rosto comerás o teu pão,
até que tornes à terra,
porque dela foste formado:
porque és pó e ao pó retornarás.

   Sempre que for pedir um emprego ou antes de preencher uma ficha ou fazer uma entrevista, leia o texto acima três vezes, com fé em Deus, depois bata o pé direito no chão com firmeza.

   27 PARA CONSERVAR O EMPREGO

   Acreditamos piamente que um dia este nosso país vai voltar ao que era antes, quando nossos avós contavam que uma pessoa entrava numa firma para trabalhar e se aposentava ali. Os empregos eram bons, o salário era justo e ninguém corria riscos de planos econômicos mirabolantes. Os antigos dizem que as coisas começaram a ficar ruins para o povo depois que "eles" começaram a inventar coisas para melhorar. Seja como for, todos estão sujeitos hoje a escurecer empregado e amanhecer desempregado.

   Por precaução, é sempre bom fazer a Simpatia do Espelho, muito usada antigamente, quando as pessoas levavam em seus bolsos aqueles pequenos espelhos.

   Pegue um daqueles e fixe no centro dele uma fotografia sua. Pelo menos uma vez por dia, ao sair ou ao entrar, lance o reflexo do espelho para dentro do seu local de trabalho três vezes seguidas.

   Repita por uma semana inteira, iniciando-a sempre na segunda-feira. Sempre que sentir a situação ficar perigosa, repita a simpatia.

   28 PARA TRABALHADOR TEMPORÁRIO SE TORNAR EFETIVO

   Hoje em dia é muito comum a utilização de trabalhadores temporários. Com uma freqüência até surpreendente, muitos desses temporários acabam se tornando efetivos, pelas qualidades demonstradas e, alguns, pelo uso de uma simpatia muito forte.

   Quando começar a trabalhar numa firma, na condição de temporário(a), copie na contracapa de sua Carteira Profissional o Salmo 127 (Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam... - Salmos, 127, 1-5).

   Leia-o antes de começar o trabalho e após encerrá-lo. Quando se tornar efetivo, copie esta simpatia sete vezes e dê para pessoas que você conheça e que sejam trabalhadores temporários.

   29 PARA SER BEM SUCEDIDO(A) COMO BALCONISTA

   Para ser um(a) balconista de sucesso e, com isso, conseguir subir na firma onde trabalha, você tem que se dedicar com afinco, vendo no cliente a pessoa mais importante de toda a loja. Se analisar bem, o cliente é mais importante que você e que o próprio dono da loja, pois é quem paga seu salário e dá o lucro para o seu patrão.

   Uma simpatia antiga ajuda você a ter sucesso quando atender um cliente. A primeira coisa é perguntar ao cliente o nome dele(a). Depois, quando estiver conversando, diga assim:

   -- Mas viu, Fulano(a)...

   Ao fazer isso, toque a mão esquerda ou o pulso esquerdo da pessoa com três dedos de sua mão (indicador, médio, anular). Repita isso por três vezes. À partir daí verá como o(a) cliente estará mais receptivo(a) e simpático(a).

   30 PARA UM ADVOGADO GANHAR UMA GRANDE CAUSA

   Este é um tipo de simpatia não muito recomendável, pois visa desequilibrar forças de uma forma não natural e isso nunca foi recomendado pela sabedoria popular.

   Novamente lembramos o provérbio que diz que cada um sabe onde lhe aperta o calo e não cabe a nós fazer juízo de julgamento. A simpatia existe e os antigos apenas recomendam cautela e um motivo justo para seu uso.

   Qualquer pessoa interessada no processo, não apenas um advogado especificamente, poderá fazê-la. Basta pegar, numa folha de papel, escrito pelo advogado que se quer que vença a causa, o número do processo.

   Feito isso, à meia-noite de uma sexta-feira de Lua Crescente, estenda o papel num prato branco, sobre ele ponha uma vela de sete dias, onde terá escrito, com uma agulha virgem, o nome das pessoas contra quem se quer vencer no processo, bem como o nome do advogado da outra parte.

   Deixe a vela queimando num lugar abaixo de sua cabeça, cuidando para que ela não apague de jeito nenhum. Se isso acontecer, refaça toda a simpatia.

   Quando a vela terminar de queimar, embrulhe tudo num jornal e enterre bem fundo, junto a um canto de cerca ou de muro, pondo uma pedra pesada por cima. Nunca mais desenterre.

   31 PARA SER BEM SUCEDIDO EM SUA PROFISSÃO

   O segredo de todo sucesso, em qualquer profissão, é o trabalho sério e honesto. Neste nosso país, infelizmente, percebemos que nem sempre isso acontece, porque a corrupção tornou-se um modelo a ser copiado.

   Felizmente nem todas as pessoas são assim e se você acredita no trabalho sério e honesto, faça o seguinte para se prevenir:

   Copie, num pedaço de papel branco, com caligrafia bem legível, o trecho da Bíblia de Oséias 14, 9 que diz assim:

" Quem é sábio, que entenda estas coisas,
quem é prudente que as saiba,
porque os caminhos do Senhor são retos,
e os justos andarão neles,
mas os transgressores neles cairão."

   Deixe num local de destaque, para que todos leiam.

   32 PARA DOENÇAS NÃO ATACAREM SEU GADO

   Para um pecuarista, tratar do gado, engordando-o pouco a pouco e chegar ao mercado para receber uma miséria pelo seu produto já é doloroso. Vê-lo morrer por doenças é pior ainda. Para evitar isso, além dos cuidados recomendados pelo seu veterinário, faça esta antiga e conhecida simpatia e fique livre do problema.

   Quando um touro, boi ou vaca morrer de velho em sua fazenda, procure aproveitar o que puder, mas reserve a cabeça do animal. Limpe-a e deixe-a cozinhando em água com sal grosso e vinagre por sete horas.

   Após isso, mande o peão ou empregado mais velho que tiver na propriedade fixar essa cabeça na porteira de entrada, de uma forma que ela fique pelo menos três vezes a altura de um animal normal.

   Alguns a fixam no pórtico de entrada. Outros fixam um mastro e na ponta dele a cabeça é firmada, as vezes até cimentada para não sair.

   33 PARA O LOJISTA ATRAIR FREGUESES

   Às vezes o comerciante vende bons produtos, tem bom preço, está bem localizado, tem uma boa equipe de vendedores, mas os clientes não entram em sua loja.

   Um dos motivos sempre lembrados pelos antigos é que, em algum momento daquela propriedade, alguém foi expulso dali ou maltratado ali, saindo para nunca mais voltar. O que se precisa fazer é pôr para fora essa energia negativa e atrair energias positivas.

   Faça a seguinte simpatia. Numa segunda-feira, com as portas fechadas, dissolva um punhado de sal grosso num litro de vinagre, depois borrife todo o chão de sua loja, principalmente nos cantos e locais mais escondidos. Em seguida, com vassouras naturais (nada de usar vassouras com cerdas de plástico) varra todo o piso, sempre na direção das portas.

   Abra-as e não jogue o lixo e a poeira na rua. Recolha-o (agora sim) em sacos plásticos, feche bem e mande levar imediatamente para bem longe de sua loja.

   Feche de novo as portas, dissolva três colherinhas de café de mel em um litro de água mineral e borrife, da porta para dentro. Deixe secar normalmente, depois abra sua loja e comece a se surpreender.

   34 PARA AGRICULTOR NÃO TER PREJUÍZO COM GAFANHOTOS OU SECA

   Além das pragas criadas pelo homem (juros bancários, preços mínimos, atravessadores, etc.) o agricultor ainda tem que lutar com a própria Natureza para produzir seus frutos. A seca é uma das mais terríveis, mas quem já enfrentou uma praga de gafanhotos, devorando a plantação verde até o talo, contou-nos que "o filho de Deus chora lágrimas de sangue."

   Os antigos tinham uma poderosa simpatia para isso. Toda véspera de Ano Novo, após a meia-noite, o dono da terra, descalço e com os pés tocando o solo, num local tranqüilo de sua propriedade, com uma vela acesa, deverá ler todo o trecho de Joel, da Bíblia.

   A simpatia deverá ser repetida todos os anos, sempre da mesma forma.

   35 PARA HORTICULTOR PRODUZIR BOAS VERDURAS

   Quando se passa por uma feira, podemos observar que há sempre uma diferença de qualidade muito grande entre os diversos produtos ali expostos. Para alguns, a natureza foi generosa. Para outros, parece que tudo deu errado.

   Os antigos tinha uma forma de fazer com que tudo que plantassem para comer brotasse e crescesse sempre muito viçoso. Além dos cuidados normais com a terra, costumavam regar as verduras, a cada sete dias, com a água onde tinham acrescentado algumas pitadas de pimenta do reino.

   36 PARA CORRETOR CHAMAR NEGÓCIOS

   Muitas vezes um corretor tem nas mãos um bom negócio para fazer, de uma propriedade excelente, por um preço justo e boas condições de pagamento. Apesar disso, parece que os compradores foram tragados pela terra.

   Se você esta nesta condição e o seu negócio for vender uma propriedade, use uma simpatia das mais antigas e usadas já conhecidas.

   Numa segunda-feira, antes do sol nascer, procure um formigueiro e pingue na entrada dele sete pingos de mel puro ou deixe sete bolinhas de miolo de pão.

   37 PARA SER PROMOVIDO NO TRABALHO

   Se você vem trabalhando direitinho, esforçando-se ao máximo e dando tudo de si pelo seu trabalho, tem o direito de esperar por uma promoção ou uma subida de cargo.

   Para não ficar somente na dependência da vontade do patrão, faça uma simpatia para apressar as coisas.

   Numa segunda-feira, quando for para o trabalho, leve consigo uma chave velha, qualquer uma, que não esteja mais em uso, e deixe-a dentro de sua Carteira Profissional, numa gaveta ou armário onde ninguém veja ou mexa.

   38 PARA ESCOLHER A PROFISSÃO CERTA

   Uma das grandes dificuldades do jovem é decidir-se por uma profissão. Justamente numa fase da vida (adolescência), quando tudo é meio complicado para eles, precisam tomar esta que será uma das decisões mais importantes de sua existência.

   Se você não quer ficar se angustiando muito com isso, faça tiras de papel e nelas escreva uma profissão. Depois trace um círculo no chão, usando um pedaço de giz ou carvão e jogue as tiras de papel para cima, concentrando-se em seu futuro e pensando num trabalho agradável e rentável.

   A que cair no círculo será a mais indicada para você. Se eventualmente caírem duas ou mais tiras de papel no círculo, você deve continuar atirando-as para o ar, até que apenas uma delas caía.

   Se nenhuma delas cair no círculo (e isto é muito importante), não refaça a simpatia. Continue estudando ou, se não o estiver fazendo, volte a fazê-lo e só repita a simpatia sete meses depois.

   39 PARA UM AUTÔNOMO TER SUCESSO EM SEU TRABALHO

   O trabalhador autônomo ou profissional liberal é um herói, porque tem de enfrentar todo o mercado de trabalho, montar seu escritório ou consultório, formar sua clientela e esperar que eles o procurem.

   Para isso fazem investimentos e gastos. Não é fácil montar um consultório ou um escritório. O retorno tem que ser quase que imediato ou muitos deles acabam quebrados.

   Para que o sucesso venha o mais depressa possível, quando você for começar a montar o seu próximo local de trabalho, pegue uma garrafa de água benta, dilua três colherinhas de mel puro dentro, depois borrife por todo o local, começando da porta de entrada e indo na direção do fundo.

   Para fazer isso, certifique-se que o local foi varrido de toda a poeira ou sujeira que havia no chão. Não deixe nenhum cantinho, principalmente, sem ser borrifado. Se sobrar água, jogue-a na soleira da porta de entrada. Deixe secar naturalmente. Não passe pano por cima.

   Sempre que varrer o local, nunca use vassouras com cerdas de plástico.

   40 PARA FAZER UMA BOA ENTREVISTA DE EMPREGO

   É natural que o nervosismo domine as pessoas no momento de se fazer uma entrevista de emprego e é justamente o controle sobre ele que pode decidir a questão.

   Para quem vai contratar, é lógico que um candidato seguro, sereno e atento vai se impor sobre um nervoso e todo atrapalhado. Como fazer uma boa entrevista de emprego?

   Eis uma simpatia interessante e fulminante.

   Quando for fazer a entrevista, pegue uma mosca com a mão direita e passe-a para a esquerda. Durante todo o tempo da entrevista, mantenha a mosca na mão esquerda, com a mão direita pousada em cima, para ajudar.

   Quando sair, solte discretamente a mosca.

   41 PARA HOMEM SE DAR BEM COM PATROA

   Hoje em dia esse fato já é bem mais comum que há algum tempo atrás, mas mesmo assim, muitos homens têm certa dificuldade em receber ordens de uma mulher.

   Se você é um deles, mas não pode arriscar a perder o emprego, domine seu gênio e conviva tranqüilamente com sua patroa fazendo a seguinte simpatia.

   Todo dia, antes de ir para o trabalho, passe as duas mãos pelas laterais de uma vassoura (não no cabo, mas no corpo da vassoura, propriamente dita).

   É importante que a vassoura seja de cerdas vegetais/naturais. Nem pensar em usar vassouras de fios de plástico para esta simpatia.

   42 PARA SER UM BOM MÚSICO E VIVER DISSO

   Um dos dons mais bonitos é o da música. Há pessoas que basta pôr-lhes nas mãos qualquer tipo de instrumento que elas tocam, com uma habilidade que não é deste mundo.

   É um dom que precisa ser desenvolvido. Não é uma profissão fácil, mas sempre há trabalho bem pago para os bons músicos, aqueles sensíveis e realmente profissionais.

   Se você quer se dedicar a isso, aumente suas chances de sucesso tendo, ao lado de sua cabeceira, um pequeno sino de metal, que você possa fazer soar uma vez ao se deitar e três vezes ao acordar.

   Ao fazer isso, seus pés deverão estar sobre a cama.

   Nota: Conta-se que numa cidadezinha da Áustria havia um sino, posto no alto de uma torre, que era inatingível. Não havia corda para tocá-lo nem escada para se chegar até ele. Todas as vezes, porém, que nascia na cidade alguém que seria um grande músico no futuro, o sino tocava.

   43 PARA LUCRAR CRIANDO CAVALOS

   Hoje está na moda as Festas de Peões e Boiadeiros e isso tem popularizado o interesse por cavalos, que andava em baixa há uns anos atrás. Trata-se de uma criação especializada, que exige investimentos, mas dá bons retornos, se o criador agir profissionalmente.

   Além disso, para garantir o sucesso de sua criação, nada melhor que usar uma simpatia que, ao que tudo indica, teve origem nas tribos ciganas da Europa.

   Assim que nascer um novo animal, retirar de sua cauda sete fios de pêlo e fazer uma trança, prendendo-a a uma argola de prata.

   Essa argola de prata deverá ser, depois, usada, com a trança no cabresto ou no arreio do animal, assim que ele tiver idade para isso, e acompanhá-lo até o momento da venda, quando deverá ser retirada e enterrada no pasto.

   44 PARA NÃO CORRER RISCOS COM UMA GRANJA

   Esta é uma atividade aparentemente sem risco, mas só quem está nela envolvido sabe dos problemas que podem ocorrer. Uma simples doença pode eliminar todas as aves, deixando um prejuízo enorme.

   Por isso, além de todos os cuidados que a atividade exige, nada melhor que valer-se de uma simpatia muito antiga, mas de grande utilidade.

   Nos barracões, onde são criadas as aves, pintar, do lado de dentro, nos quatro lados, uma estrela de cinco pontas com tinta vermelha.

   45 PARA FAZER SUCESSO COMO CANTOR

   Muita gente se dedica a essa profissão, tem boa voz, mas espera inutilmente pela chance que mudará sua vida. Mais do que em qualquer outra atividade, o sucesso é fruto da perseverança mesmo.

   Diversas simpatias existem para um cantor alcançar o sucesso, mas a mais conhecida ainda é a da cigarra.

   Na primavera, fique atento às árvores até descobrir uma cigarra. Apanhe-a com sua mão direita, depois deixe a mão fechada, com a cigarra dentro, junto de sua garganta, enquanto reza um Pai Nosso e três Ave Maria.

   Uma outra simpatia para o mesmo fim recomenda que você carregue sempre consigo, num bolso à altura do peito, três penas de canário.

   46 PARA TER SUCESSO COMO OFTALMOLOGISTA

   Conta a lenda que o procônsul romano Pascasiano em Siracusa, na Sicília, tentou forçar Lúcia a ser sua amante, mas ela resistiu a ele.

   Quando ele disse a ela que os olhos dela eram os mais belos do mundo, ela simplesmente os arrancou e os entregou a ele numa bandeja de prata. Desde então, ela é venerada como a Santa protetora de tudo que tenha relação com os olhos.

   Para se beneficiar dessa proteção, o oftalmologista deve, pelo menos uma vez ao ano, acender duas velas numa bandeja ou salva de prata, ofertando-a à Santa.

   47 PARA TAXISTA GANHAR DINHEIRO

   São muitas as simpatias destinadas a esse profissional, que corre riscos freqüentes em sua profissão, enquanto trabalha tentando ganhar seu dinheiro.

   Um dos maiores problemas é que pelo seu carro passa gente de todo tipo, positivas e negativas, e essa mescla acaba atrapalhando seu trabalho.

   Para que cada passageiro que entrar saia levando sua carga negativa e deixe sua positiva, na porta direita do carro coloque sete pedrinhas de sal grosso sob o tapete e, na esquerda, sete pitadas de açúcar cristal.

   48 PARA PESCADOR FAZER BOA PESCA

   Esta é uma simpatia dedicada aos pescadores profissionais e em nada ajudará pescadores amadores ou eventuais. Sempre que for para o rio ou para o mar pescar, leve consigo, no bolso, três pedacinhos de carvão.

   No retorno da pescaria, esse carvão deverá ser atirado ao mar ou no rio.

   49 PARA PROSPERIDADE

   Para quem acabou de se formar e está montando seu consultório ou escritório e mesmo para aqueles que estão abrindo uma empresa, uma pequena firma ou uma representação, o problema inicial é garantir a sobrevivência e prosperar.

   Obviamente o trabalho sério é e sempre será a melhor simpatia para quem deseja prosperar. Ainda assim, nada como contar com o auxílio das forças positivas na natureza, construindo em seu novo local de trabalho um ninho onde a prosperidade chocará os ovos da sua prosperidade.

   Esta simpatia antiga consiste em pegar um cesto de madeira (cipó, bambu ou aparas), pondo nele grama seca, grãos de arroz e trigo com casca, uma espiga de milho, uma cédula de qualquer valor, três moedas de aço inoxidável, também de qualquer valor e um ovo cru de qualquer espécie, exceto galinha de granja.

   Deixe num local à vista, mas inacessível, onde as pessoas não possam tocar.

   50 PARA COLEGAS SINCEROS

   Quando você está em seu ambiente de trabalho, a harmonia não apenas garante a produtividade, que é importante para a sua empresa crescer e pagar melhores salários, mas é imprescindível para que nós tenhamos no ambiente de trabalho a extensão de nosso próprio lar.

   Muitos colegas que você pensa que são sinceros, pelas costas sempre acabam lhe criando problemas. Descobrir isso é difícil porque ninguém tem estrela na testa.

   Uma antiga simpatia pode ajudar nisso. Sempre que estiver conversando com uma pessoa e suspeitar que ela não é sincera, aperte o seu cinto um furo a mais diante dela. De uma forma ou de outra, se ela não for sincera, vai se trair e você perceberá.

   51 PARA PROMOÇÃO EM ESCRITÓRIO

   Trabalhar e não progredir é o mesmo que trabalhar apenas por obrigação, sem prazer ou satisfação. Isso ninguém quer e a empresa que tem um dirigente inteligente também sabe disso.

   A competição pode ser muito grande ou outros problemas podem estar atrapalhando sua promoção agora. Para agilizá-la, se você trabalha em um escritório, leve para o seu local de trabalho uma colher de prata, deixando-a à vista, sobre sua mesa ou outro móvel. Não deixe que a toquem. Sempre que isso acontecer, limpe-a imediatamente.

   Se ela se mantiver limpa e brilhante, a promoção virá logo. Se ela escurecer é porque não adiante insistir. Não haverá promoção.

   52 PARA COLHEITAS EXCELENTES

   Se você preparou a terra, adubou, escolheu a melhor semente e plantou seguindo as técnicas, o problema agora é esperar a chuva vir na hora certa e torcer para que a praga não ataque. Saindo tudo bem, você terá uma boa colheita, mas isso você só vai saber daqui a alguns meses de pura incerteza.

   Para que nenhum imprevisto atrapalhe seus planos, pendure um pedaço de corda crua, de algodão ou sisal, na parte mais alta da porteira de entrada de sua fazenda ou sítio, dando sete nós e deixando as pontas caídas, arrastando no chão quando a porteira se movimenta.

   Após a colheita, desate os nos e jogue a corda junto com os restos da colheita para serem queimados ou incorporados à terra, dependendo de qual seja a sua lavoura.

   53 PARA VENDEDOR DE JÓIAS OU SEMI-JÓIAS

   As pessoas que trabalham nesse ramo vivem correndo riscos constantemente, mas, sabendo trabalhar, podem ter bons lucros, selecionando os compradores e garantindo sua comissão.

   O segredo do sucesso de quem trabalha neste ramo é uma simpatia que vem dos tempos do Brasil Colônia ainda. Segundo se registra, as peças à venda devem estar bem presas ao mostruário, mas três correntes devem ficar soltas lá dentro, no momento de fechar.

   Verá que às vezes vai parecer que uma delas sumiu. Logo em seguida você a acha, da mesma forma que acha cada vez mais compradores preciosos.

   54 PARA PECUARISTA

   Se você trabalha com pecuária, seja de gado leiteiro ou de corte, é importante estar sempre atento ao seu gado para que sua alimentação produza bom leite ou se converta em carne de primeira qualidade.

   Uma simpatia que pode ajudá-lo e manter, na porteira de seu curral, bem preso, um espelho redondo, com a face voltada para o lado de dentro do pasto.

   Nunca o tire nem deixe que o tirem. Se quebrar, substitua. Se estragar, troque e enterre o anterior no chão, bem no meio da porteira, com a face para cima.

   55 PARA MÉDICO RECÉM-FORMADO

   O médico recém-formado, muitas vezes, já tem sua colocação garantida, iniciando de imediato seu trabalho. Mas mesmo estes e seus colegas que se aventuram nas cidades menores necessitarão formar uma clientela.

   O bom atendimento, a atenção, a cortesia e o respeito ao paciente serão fundamentais, assim como a simpatia certa para garantir o êxito e o aumento dos clientes.

   Sobre uma mesa próxima da porta de entrada de seu consultório, coloque uma moringa sobre um prato de cerâmica com água. No final do dia, anote em pequenos pedaços de papel o nome dos pacientes que foram atendidos naquele dia.

   Enrole cada um deles e coloque-os na moringa. Mantenha o pra-to onde ela está depositada sempre com um pouco de água. Verá que em pouco tempo terá uma grande clientela.

   56 PARA AÇOUGUEIRO

   Esta é uma profissão difícil e espinhosa. Se observarmos com atenção, veremos que poucos frigoríficos se mantém e que as pessoas que trabalham com açougue dão um duro danado para ter sucesso.

   O problema da profissão é a sua natureza: comercializar carcaças de animais mortos. As forças negativas que circulam em um açougue são impressionantes, capturando o sofrimento e a agonia da morte de todos aqueles animais, dia após dia, ano após ano.

   O segredo da profissão é neutralizar essas forças negativas. Para isso, num dos cantos do estabelecimento, num local alto, deverá haver sempre um vaso de cerâmica com algum tipo de flor branca, que deverá ser trocada assim que dar mostras de começar a murchar.

   57 PARA MESTRE DE OBRA

   O trabalho do mestre de obra é de suma importância numa construção. Muitas vezes, sua atuação é tão ou até mais importante que a do próprio engenheiro. Um mestre de obra bem competente é sempre disputado e pode exigir melhores salários.

   Para garantir o sucesso, além da atenção e do trabalho sério e competente, nada como uma simpatia que remonta à época dos construtores de catedrais.

   Tenha sempre em sua bancada de trabalho uma pedra quadrada, irregular, bem à vista. Quando tiver qualquer problema na obra, simplesmente mude de lado a pedra.

   Naquela época havia pedreiros que carregavam por toda a vida a mesma pedra irregular, simbolizando que o trabalho nunca estava perfeito e que era preciso perseverar e continuar aprimorando cada vez mais.

   58 PARA CABELEIREIRO

   Este é um profissional que pode ser elevado à categoria de artista. Ele interpreta o desejo do cliente, analisa os cabelos, o formato da cabeça e concretiza tudo no corte perfeito ou no penteado exato.

   Chegar a isso exige prática, estudo e uma boa tesoura, é claro. Uma tesoura que, desde os primeiros dias na profissão até a aposentadoria estará em uso, dando o primeiro corte no cabelo do cliente.

   Esta tesoura, que tem que ser ganhada e não comprada, antes do primeiro trabalho, deverá ser banhada em água benta.

   O instrumento deverá estar sempre no bolso esquerdo da camisa ou guarda-pó e, ao iniciar cada corte de cabelo, o profissional deverá dar apenas o primeiro corte com esta tesoura, limpando-a e guardando-a de novo.

   Mantê-la sempre bem amolada.

   59 PARA CONSERVAR EMPREGO

   Hoje em dia, mesmo ganhando pouco, as pessoas ainda preferem ter um emprego estável do que engrossar a fileira dos desempregados, que tentam sobreviver de bicos ou pequenos negócios, nem sempre com muito sucesso.

   Dos males, o menor, diziam os antigos, quando recomendavam uma simpatia para isso.

   Escreva seu nome duas vezes, no centro de um papel branco, sem pautas, usando uma caneta vermelha. Uma das letras deverá ser comum aos dois braços da cruz. Por exemplo:

 

   J

   

   J

   O

   S

   É

 

   S

   
 

   É

   

   No verso do papel, escreva o número de sua carteira profissional, coloque dentro de um envelope em branco, lacre-o e enderece-o para você mesmo, no endereço do seu trabalho.

   Sempre que você se sentir inseguro em relação ao emprego, coloque o envelope no bolso esquerdo de sua camisa e vá até uma igreja, rezando um Pai Nosso e três Ave Maria, pedindo a proteção de Deus para o seu emprego.

   Manter o envelope, o resto do tempo, guardado em uma gaveta ou armário de seu local de trabalho, onde só você tenha acesso e ninguém vá mexer.

   60 PARA PROMOÇÃO

   Todos têm o direito de sonhar com uma vida melhor e ambicionar uma carreira profissional que o realize e onde seu trabalho seja reconhecido. Isso não apenas motiva as pessoas, mas é a política correta adotada por muitas empresas de visão.

   O problema é competir nessa carreira, onde a disputa é sempre muito grande. Sem uma ajuda pode ser mais difícil, por isso muita gente opta por simpatias como esta.

   Numa segunda-feira de Lua Nova, vá até uma árvore e risque seu nome no galho de baixo, usando uma faca de ponta. Faça isso sempre antes do sol nascer. Guarde a faca com a ponta para baixo num local alto em sua casa. No dia seguinte e até completar sete dias, retorne à árvore sempre no mesmo horário e vá riscando seu nome no galho de cima.

   Quando completar sete dias e tiver riscado sete galhos, ponha a faca dentro de um envelope timbrado de sua firma, enderece-o para você mesmo, depois enterre-a no pé da árvore, com a ponta voltada para cima.

   61 PARA RECONHECIMENTO

   Todo mundo que trabalha, independentemente da profissão, quer ter o seu trabalho reconhecido e o seu nome divulgado.

   É o tão esperado sucesso, que todos perseguem incessantemente, tanto o dentista ou o médico novatos, como o novo comerciante que acabou de abrir sua loja e até o empregado que está começando hoje em seu trabalho. E quanto mais cedo isso acontecer, melhor será para a pessoa. Nessa pressa, vale também usar a simpatia correta.

   Levante-se antes das seis horas da manhã de uma sexta-feira de Lua Nova ou de Lua Crescente para conseguir o jornal do dia. Ponha no seu interior sete folhas de comigo-ninguém-pode. Enrole o jornal em seguida, formando um canudo. Envolva o canudo com sua fotografia, depois enrole uma fita branca e outra verde sobre a fotografia.

   Leve esse canudo para seu local de trabalho, guardando-o onde só você tenha acesso. Se alguém notar ou perguntar o que é, nunca diga que é uma simpatia. Dê uma desculpa qualquer.

   62 PARA ESCOLHER PROFISSÃO

   Para os jovens, o momento de definição da profissão ou da carreira a ser seguida é sempre difícil e não se faz sem apreensão ou preocupação.

   Quase sempre a decisão oscila entre duas ou três profissões e o desejo de assegurar a melhor escolha torna-se uma necessidade.Faça, então, uma simpatia que irá clarear sua mente.

   Reduza suas dúvidas ou opções ao máximo de três profissões. Com a parte de trás de um fósforo, escreva em uma vela branca o nome dessa profissão. Com esse mesmo fósforo, acenda as três velas ao mesmo tempo, fixe-as em pires brancos e espalhe o açúcar ao redor delas. 

   Faça esta simpatia numa sexta-feira de Lua Crescente ou Cheia, após as nove horas da noite, num local tranqüilo de sua casa, onde ninguém vá incomodá-lo. A vela que se queimar primeiro indicará a profissão mais acertada para você.

   Nota: Desde os tempos mais remotos, o fogo sempre foi visto como algo mágico.Quando o homem das cavernas o descobriu, foi como se descobrisse a própria divindade.Ao longo do tempo, o fogo tem recebido as mais diferentes conotações.Na magia, ele é o elemento purificador, o elemento consolidador (a solda), a luz que ilumina e guia.Oráculos de todos os tipos foram criados com a utilização do fogo, bem como foi ele utilizado para demonstrar a gratidão do homem para com a divindade, nos holocaustos.

   63 PARA PROMOÇÃO

   Uma promoção não só é interessante porque representa sempre aumento de salário, como proporciona, a quem recebe, a satisfação extra de ver que seu trabalho está sendo reconhecido e recompensado. Se o momento das promoções se aproxima e você quer se garantir, faça a seguinte simpatia.

   No primeiro dia de Lua Crescente, se não cair em dia que tenha "R" no nome (terça ou quarta) ou na sexta-feira de Lua Crescente, com o corpo voltado para o Nascente, após as nove horas da noite, penteie seus cabelos vinte e uma vezes com um pente de madeira, levando o pente da testa para a nuca sempre.

   Feito isso, enrole uma fita ao redor dele e guarde-o sob seu travesseiro. No outro dia, assim que o sol nascer, mas depois das sete horas da manhã, leve o pente até uma árvore e amarre-o com a fita à base de um galho que cresça em linha reta para o alto.

   Deixe-o lá e esqueça.

   64 PARA PROSPERAR COMERCIALMENTE

   Quem se dedica a algum ramo do comércio sabe como hoje em dia é difícil prosperar nessa carreira. O excesso de impostos e encargos oneram demais a atividade e só com muito trabalho alguns conseguem vencer.

   Muito trabalho e a simpatia certa para ajudar. Se você está se iniciando no comércio ou já trabalha nele e não tem tido sucesso ultimamente, faça o seguinte.

   Num lenço branco e virgem, numa segunda-feira de Lua Cheia, escreva com um lápis virgem a seguinte oração:

Meu poder está em Cristo
Minha vida em Suas mãos
Prosperidade eu conquisto
Por Sua Graça e Sua Bênção.

   Junte as pontas do lenço duas a duas e dê um nó cego apertado. Depois junte as outras duas pontas e faça o mesmo. Alternando dessa forma, dê sete nós nas pontas do lenço. Feito isso, enterre o lenço no pé da árvore mais forte e mais alta que encontrar próximo de seu estabelecimento.

   Se no caminho encontrar alguém que lhe pergunte o que está fazendo, volte imediatamente, desfaça os nós e reinicie a simpatia.

   65 PARA CARREIRA

   Quando uma pessoa começa a trabalhar numa empresa, gosta de seu trabalho e se sente bem com os colegas, imagina ficar ali e fazer uma carreira que o conduza aos primeiros postos.

   Esta ambição é natural e elogiável e todos devem cultivá-la e se esforçar para realizá-la, sempre respeitando os outros. Uma simpatia que pode ajudar muito é a seguinte.

   Toda sexta-feira de Lua Crescente, começando na primeira após você ser contratado, depois das nove da noite, vá até a escadaria de uma igreja, risque seu primeiro nome e o primeiro nome de seu patrão ou de sua firma no degrau de baixo, usando um prego de aço.

   Na primeira sexta-feira de Lua Crescente, você vai riscar os nomes no primeiro degrau. Na próxima, no segundo degrau e assim por diante, até o último. Após, continue dando tudo de si e verá a brilhante carreira que fará nessa empresa.