Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

ESPECIAIS PARA O CASAMENTO

    Alguns argumentos contra as Simpatias em geral são tão ingênuos e infantis que devem ser recebidos com um sorriso de compreensão, pois demonstram a total falta de argumentos relevantes para embasá-los.

    Na realidade, mentes supostamente impregnadas de cientificismo, atribuem a tudo que não entendem a pecha de superstição e crendice, quando, na verdade, o que está em jogo é sua total ignorância em relação ao assunto e sua mais absoluta incompetência para explicar o que lhe é desconhecido. Isso tem sido freqüente e recentemente, uma voz se levantou para afirmar que entendia porque no Brasil havia tanta superstição e tanta crendice.

    Segundo essa "autoridade", isso ocorria porque nosso país nem tem ainda quinhentos anos de idade e não pode se rivalizar à cultura dos países europeus nem à países mais evoluídos como os Estados Unidos e até a Argentina, nossa vizinha. Com isso esse "sábio" apenas assinou seu atestado de burrice, esquecendo-se que este país de menos de quinhentos anos foi formado por pessoas que vieram das culturas que ele considera como superiores. Acaso não somos todos uma mescla de povos europeus, juntamente com o índio e o negro africano?    

    Uma civilização como a japonesa, que ajudou em muito a consolidar este país, trazendo para cá sua cultura milenar, contribuiu tanto para as nossas Simpatias como os negros, os portugueses, os ciganos, os índios, os alemães, os espanhóis e tantas outras, só para resumir, já que seria impossível neste espaço citar todos os povos que ajudaram a forjar este país.

    Nossas Simpatias são tão ricas quanto as européias, as orientais e até mesmo as americanas. O que dirá essa grande figura diante de um carvalho com uma fita amarela amarrada em seu tronco? Julgará ele, com certeza, que se trata de um novo modismo paisagístico lançado pelos americanos, quando, na realidade se trata de uma Simpatia para fazer com que uma pessoa volte sã e salva para casa.

    Há, inclusive, uma música que foi muito famosa durante a Guerra do Vietnã, falando dessa fita amarela amarrada no tronco de um carvalho.

    E os americanos são considerados um povo do Primeiro Mundo. E tem suas simpatias tanto quanto nós, da mesma forma que outros povos também as têm.

    Resolvido isso, voltemos a nossas Simpatias, tão peculiares e tão específicas de nosso povo, mas com certeza originárias de outras ainda mais antigas.

    O misticismo e tudo que envolve o sobrenatural não surgiram em nossas vidas ontem. Já foram relatados ao longo de toda a história da evolução do homem. Em toda parte o homem sempre estampou sua perplexidade e sua admiração diante do desconhecido, bem como as formas de lidar com ele, promovendo um equilíbrio de forças e fazendo do sobrenatural um aliado precioso.

    Nenhum assunto apaixona mais uma mulher do que o casamento. Nesse aspecto, as Simpatias são pródigas em soluções para os mais diversos problemas e situações.

    Quem não conhece uma Simpatia para ser feita na véspera do dia de Santo Antônio? E quem ainda não fez a sua Simpatia para arrumar casamento? Se não fez, está na hora de fazer. Além dessas, muitas e muitas outras simpatias. Use-as! O que você tem a perder?


SIMPATIAS

PARA SUPERAR CIÚME
PARA NÃO FALTAR CARINHO
PARA INTRIGAS
PARA EVITAR TRAIÇÃO NO CASAMENTO
PARA DÚVIDAS QUANTO À SINCERIDADE
PARA EVITAR ABORRECIMENTOS
PARA NADA ATRAPALHAR O CASAMENTO
PARA PROBLEMAS FINANCEIROS NO CASAMENTO
PARA DESCOBRIR SEGREDOS DO MARIDO/MULHER
PARA CIÚME DE MARIDO
PARA AMARRAR AO CASAMENTO
PARA CÔNJUGE NÃO FUGIR COM OUTRA(O)
PARA ESQUENTAR CASAMENTO
PARA SEPARAR MARIDO DA AMANTE
PARA MARIDO NÃO PROCURAR OUTRA
PARA TIRAR O MARIDO DA AMANTE
PARA ENDIREITAR MARIDO
PARA ESPOSA INGRATA
PARA MARIDO AZEDO
PARA FELICIDADE NO CASAMENTO
PARA MARIDO NÃO SER TRAÍDO
PARA ADOÇAR ESPOSA
PARA REVITALIZAR CASAMENTO
PARA MARIDO RECLAMADOR
PARA ARRUMAR MARIDO BOM
PARA CASAR LOGO
PARA CASAMENTO DESFEITO
PARA LUA-DE-MEL
PARA HOMEM SER MAIS CASEIRO
PARA ACABAR COM BRIGAS NO CASAMENTO
PARA RECONQUISTAR MARIDO OU ESPOSA
PARA CASAMENTO SER MARCADO
PARA NÃO FICAR SOLTEIRONA
PARA RECOMEÇAR CASAMENTO
PARA SUPERAR PEQUENAS CRISES
PARA EVITAR INVEJA NO CASAMENTO
PARA TRAIÇÃO NO CASAMENTO
PARA RECONCILIAÇÃO
PARA DIÁLOGO FRANCO E SINCERO
PARA EVITAR RESSENTIMENTOS
PARA ACEITAR O FIM DO CASAMENTO
PARA REACENDER INTERESSE NO CASAMENTO
PARA FAVORECER CASAMENTO
PARA RESPEITO NO CASAMENTO
PARA AMIZADE NO CASAMENTO
PARA CONFIANÇA NO CASAMENTO
PARA MANTER O AMOR NO CASAMENTO
PARA ADMIRAÇÃO NO CASAMENTO
PARA DESEJO SEMPRE PRESENTE NO CASAMENTO
PARA CONSERVAR A TERNURA
PARA AUMENTAR A PAIXÃO
PARA COMBATER ORGULHO
PARA SORTE NO CASAMENTO
PARA AMARRAR MARIDO EM CASA
PARA MULHER MANDONA
PARA SEGURAR MARIDO OU MULHER EM CASA
PARA SOFRIMENTO COM CASAMENTO DESFEITO
PARA MARIDO QUE SE ACEITA DE VOLTA
PARA PRENDER MARIDO NO SACO
PARA MARIDO NÃO SER TRAÍDO
PARA MARIDO BISCATEIRO
PARA MARIDO BOTEQUEIRO
PARA ADOÇAR ESPOSA AZEDA
PARA REAQUECER CASAMENTO
PARA CONVENCER MARIDO
PARA MENOPAUSA
PARA INVEJA AFASTAR DO SEU CASAMENTO
PARA MARIDO BÊBADO CURAR
PARA RONCO DURANTE O SONO
PARA DESCOBRIR SEGREDOS
PARA CIÚME DE MARIDO ACABAR
PARA NÃO FUGIR COM OUTRA(O)
PARA ESQUENTAR O CASAL
PARA CASAMENTO COMEÇAR BEM
PARA CASAMENTO PROSPERAR
PARA CASAMENTO TER MAIS TESÃO
PARA NOITES DOCES DE AMOR
PARA CASAMENTO SEM BRIGA
PARA CASAMENTO SEM TRAGÉDIAS

   1 PARA SUPERAR CIÚME

   O ciúme pode ser um tormento na vida de uma pessoa, tanto daquela que sofre quanto daquela que tem. Viver enciumado(a) constantemente é um inferno interior que vai sufocando o amor e levando-o a cruzar o tênue fio que o separa do ódio.

   Se você tem ciúmes exagerados de seu namorado ou marido, saiba que somente você pode se ajudar.

   Uma boa maneira de conseguir isso é fazendo a seguinte simpatia: pegue uma fotografia de seu namorado ou marido e coloque-a dentro de um prato com água doce.

   Deixe-a no sereno por uma noite de lua cheia, das 21:00 horas até instantes antes do sol nascer. Retire a foto e guarde-a envolta com uma toalha branca.

   A partir desse dia, toda tarde, quando o sol se pôr, pôr a foto sobre o jato de água de uma torneira e esfregá-la ligeiramente com os dedos. Embrulhar na toalha e guardá-la. Faça isso até sentir que seu ciúme se encontra sob controle ou num estágio admissível.

   Somente quando isso acontecer você deverá enterrar a foto num canto de muro ou de cerca. Dar a toalha para o namorado ou marido usar.

   2 PARA NÃO FALTAR CARINHO

   Com os problemas do dia-a-dia, é inevitável que as pessoas acabem esfriando seus casamentos, deixando que a rotina tome conta das ações e isso não é bom.

   Um casamento para se manter precisa estar constantemente apimentado e adoçado, tudo na dose exata, na medida certa. Se não quer que o seu caia na rotina, faça esta interessante simpatia.

   Na primeira sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, pegue um papel branco, sem pauta, e escreva o nome da pessoa amada com letras maiúsculas. Logo abaixo, escreva o seu.

   Em seguida, dobre esse papel, pondo no centro dele sete grãos de pimenta-do-reino, fechando como se fosse um pacotinho ou um envelopinho.

   Colocar, em seguida, dentro de um pote de mel e deixar tomar pelo menos três horas de luar. Depois guardar envolto num pano branco e fora do alcance de outras pessoas.

   Sirva um chá ou uma outra bebida adoçada com esse mel, nesta mesma noite, para a pessoa amada.

   Há uma variação desta simpatia, idêntica no preparo, mas com algumas diferenças quanto ao objetivo e ao modo de usar. Segundo esse registro, esse mel deve ser passado suavemente nos lábios e atrás das orelhas, depois provocar o cônjuge para uma noite de amor temperada na medida certa.

   3 PARA INTRIGAS

   Se você é feliz, prepare-se para a infelicidade. Parece estranho isso, mas é uma recomendação tirada de uma anotação à margem de uma simpatia muito usada na Idade Média.

   Isto porque a felicidade atrai a infelicidade com uma facilidade incrível. E essa infelicidade vem na forma de inveja, de

   mau-olhado, de olho-gordo, dessa classe de energia negativa a que os que são felizes no casamento estão sujeitos. Por isso, faça esta simpatia apenas para se precaver.

   Toda sexta-feira de Lua Minguante, após as nove horas da noite, olhe para o lado em que nasce a lua e conte sete estrelas, sem apontá-las, repetindo a intenção abaixo para cada uma delas:

Estrela do céu
Estrela brilhante
Afaste de nós
Essa gente falante.

   Quando começar esta simpatia, não a interrompa mais.

   4 PARA EVITAR TRAIÇÃO NO CASAMENTO

   Tem uma música que diz que, após o pano ser rasgado, o remendo é a pior solução, porque, quer queira ou não enxergar, o estrago está lá e o remendo, longe de consertar, mais chama a atenção.

   No amor é a mesma coisa. Se você não quer que esse mal aconteça em seu casamento, previna-se com antecedência.

   Ponha retalhos dos mesmos tecidos usados para fazer as roupas do seu casamento, o vestido e o terno do noivo, dentro de um litro transparente, feche-o com uma rolha e lacre com pingos da vela. Enterre de boca para baixo junto a uma das paredes da casa

   onde o casal irá morar, num buraco bem fundo. Sobre o local, coloque uma pedra que não role (não pode ser uma pedra redonda).

   Jamais permita que a pedra seja removida dali. Se um dia se mudarem, desenterre o litro e leve-o para ser enterrado junto à parede da nova residência.

   Se o casal, no dia do aniversário de casamento, derramar um cálice de vinho branco cada um sobre a pedra, após às seis horas da tarde, por sete anos seguidos após o casamento, jamais haverá traição em suas vidas.

   5 PARA DÚVIDAS QUANTO À SINCERIDADE

   Todas as mulheres que amam vivem com a pulga atrás da orelha, imaginando: será que ele corresponde? Será que não anda com outras? Estas perguntas infernizam a vida, principalmente no casamento, quando a pessoa suspeita de alguma coisa, mas não tem certeza.

   As simpatias são fortes armas para devolver a tranqüilidade e se assegurar de não correr nenhum risco. Esta é uma das mais fortes para este fim e você deve fazê-la da seguinte forma:

   Peça a alguém que lhe dê sete rosas vermelhas. Elas não podem ser compradas por você, têm que ser dadas. Para isso, se for preciso, percorra a vizinhança, observando os jardins e peça às pessoas. Valerá a pena.

   De posse das rosas, compre sete metros de fita vermelha bem medidos e, numa sexta-feira de lua crescente, após às nove horas da noite, comece a amarrar as rosas com a fita, dizendo a cada rosa que amarra:

Eu te amarro nesta rosa
Símbolo do meu amor
Com esta fita poderosa
Pra não me causares dor.

   Feito isso, isto é, terminando de amarrar todas as rosas, una as duas pontas da fita com um nó cego bem apertado e jogue tudo numa correnteza de rio ou no mar.

   Algumas variações recomendam que se leve as rosas e as fitas, deixando-as no altar de Santo Antônio de uma igreja perto de sua casa.

   Uma variação diz que a maior força desta simpatia é conseguida quando se consegue coincidir estas três coisas: ser sexta-feira, ser Lua Cheia e ser dia de Santo Antônio, para esta simpatia jamais poderá ser afetada ou desmanchada.

   6 PARA EVITAR ABORRECIMENTOS

   Há coisas que as pessoas fazem sem mal nenhum e com a melhor das boas intenções. Pouco ou nada sabem, no entanto, que esse gesto pode levar a outras pessoas aborrecimentos inesperados.

   Uma prática comum antigamente, válida até hoje, recomenda que não se aceite como presente uma boneca para alguém da família, não importa de quem e para quem, nem de que tipo seja de boneca, principalmente para mulher casada, antes do sétimo ano de casamento.

   7 PARA NADA ATRAPALHAR O CASAMENTO

   Quando alguém da família fica noivo ou noiva, toda a família fica alvoroçada, aguardando o casamento, que pode ou não demorar, dependendo das circunstâncias.

   Há centenas de simpatias com o objetivo de apressar um casamento e esta é uma das mais simples.

   No dia do noivado, a mãe ou o pai da noiva deve dar a ela um porta-jóia de madeira, que ela deverá deixar na cabeceira de sua cama, sempre aberto, com uma cópia da chave da casa do noivo.

   8 PARA PROBLEMAS FINANCEIROS NO CASAMENTO

   Não está sendo fácil para as famílias, hoje em dia, levar suas vidas em paz. Cada centavo de seu dinheiro tem sido importante e todos se esforçam ao máximo para que nada falte em casa. Vemos crianças deixando de estudar para começar a trabalhar, o que é lamentável e todo pai deveria combater, porque esse círculo-vicioso tem que ser quebrado.

   Ao mesmo tempo, a crise e os problemas financeiros abalam a harmonia familiar, quando a esposa quer um presente ou alguma coisa e o marido não pode lhe dar. Isso é terrível no casamento, pois priva alguém de ganhar um mimo e, ao mesmo tempo, frustra e angustia quem não pode dá-lo.

   Para que em sua casa o problema financeiro se resolva ou se afaste, tenha sempre duas moedas de valores e tamanhos diferentes, juntas, embrulhadas num lenço de seda vermelho, dentro de uma caixa ou gaveta de madeira. Ninguém deverá tocar ou removê-la dali. Para ser totalmente eficiente, é importante que a moeda menor tenha a data do ano de nascimento da mulher e a outra, a do marido.

   9 PARA DESCOBRIR SEGREDOS DO MARIDO/MULHER

   Todo mundo tem segredos. Uns não prejudicam ninguém e são tão pessoais que apenas interessam a quem os têm. Outros, no entanto, podem esclarecer uma situação, resolver um problema, auxiliar outra pessoa.

   Pelo fato de ser um segredo, porém, permanecem ocultos. As pessoas que amam têm uma necessidade enorme de confirmar se são ou não traídas pela pessoa amada.

   É um sentimento que revela insegurança e pode atrapalhar uma relação. Para descobrir se a pessoa amada está traindo você, faça a seguinte simpatia:

   Pegue uma peça de roupa usada pela pessoa, coloque-a em um pote de barro, juntando o seguinte: um pedaço de papel branco onde tenha escrito o nome dele(a) com tinta vermelha, três pitadas de sal grosso e três de pimenta do reino em grão. Enterre tudo em um buraco que tenha, pelo menos, três palmos seus de profundidade, dizendo:

Aí para sempre irá ficar
Até seu segredo revelar
Se isso jamais acontecer
É porque segredos não vai ter.

   Esta simpatia surpreende na maioria das vezes, pois uma pessoa imagina que está sendo traída e o problema é outro. Com isso, o relacionamento se fortalece e as pessoas se unem mais. Infelizmente, em alguns casos, a traição fica comprovada e, aí, depende da natureza de cada um a atitude a ser tomada.

   Em todos os casos, recomenda-se muita cautela e um pouco de sangue-frio, já que sentimentos e valores estão envolvidos. O melhor mesmo, antes de experimentar esta simpatia, é tentar ter uma conversa franca com a outra pessoa, esclarecendo todos os detalhes do problema que os aflige.

   10 PARA CIÚME DE MARIDO

   Marido ciumento é um transtorno na vida de qualquer mulher, mas é preciso aí saber compreender e levar a situação. O ciúme no casamento implica no grande amor que a pessoa sente e no medo que tem de perder o amor.

   Um psicólogo poderia explicar isso com maior propriedade, mas, de um modo geral, algum trauma que a pessoa passou na vida resultou nisso.

   Assim, o melhor é fazer uma simpatia adequada e conviver com o ciúme do marido, só que agora mais amenizado. É muito simples. Pegue um par de meia que ele tenha acabado de usar, de um nó simples no meio de cada uma das meias, colocando um pé em cada pé de um par de chinelos seus.

   Chinelos que você não vai mais usar e, sim, deixá-los constantemente debaixo da cama. Esta simpatia não só tira o ciúme do marido, como torna-o mais caseiro ainda, se ele já não for.

   11 PARA AMARRAR AO CASAMENTO

   Normalmente o casamento muda as pessoas, principalmente quando chegam a ele já com maturidade e discernimento. Aqueles que se casam muito jovens acabam dando suas cabeçadas, até aprenderem. Isso quando aprendem, pois não raro esses casamentos acabam em separação.

   Para que seu casamento seja forte e os dois se empenhem nisso, faça a seguinte simpatia, antes do casamento.

   Na sexta-feira anterior ao casamento, após as nove horas da noite, pegue uma foto sua e da pessoa com quem se casará, de corpo inteiro, unindo-as frente a frente.

   Entre as duas fotos, coloque fios de cabelos dos dois. Una tudo com uma fita vermelha de no mínimo um metro de comprimento, arrematando com um nó laçada bem apertado.

   Enterre junto ao tronco de uma árvore forte, alta e saudável, pondo uma pedra por cima.

   12 PARA CÔNJUGE NÃO FUGIR COM OUTRA(O)

   Este é um dos maiores temores de quem se casa, principalmente se ama a outra pessoa. É um risco que todos correm, porque dizem que o amor só é eterno enquanto dura.

   Para não correr esse risco, pegue uma fita vermelha e amarre pelo meio um par de meias da outra pessoa. Arremate com três nós cegos bem apertados, depois coloque isso dentro do colchão do casal. Logicamente será preciso fazer uma abertura na costura e depois arrematar para que fique perfeito e ninguém note.

   Se a mulher fez esta simpatia, pondo as meias amarradas dentro do colchão, deve tomar o máximo de cuidado para que nenhuma outra mulher passe a noite naquela cama, mesmo que seja uma parente. Alguns registros de simpatias recomendam que não se deve deixar uma outra mulher nem ao menos sentar em sua cama, se a simpatia for feita.

   13 PARA ESQUENTAR CASAMENTO

   Há simpatias curiosas para todos os fins. Algumas são tão surpreendentes pela sua simplicidade que se tornam verdadeiras pérolas.

   A simpatia que vem a seguir é recomendada para casais que, de alguma forma, perderam o ardor e principalmente se estão pelo sétimo ano de casamento.

   Para fazê-la é preciso que os dois se empenhem. Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, um deverá passar, na região genital do outro, mel puro de abelha.

   Depois, exceto nos dias que têm "R" (terça e quarta), poderão repetir, só que utilizando qualquer outra coisa doce. A palavra que mais aparece nos registros recebidos é "loucura!".

   Para quem assistiu a um filme chamado 9 1/2 Semanas de Amor, parece que o resultado é mais ou menos semelhante.

   14 PARA SEPARAR MARIDO DA AMANTE

   Como dizemos sempre, cada um sabe onde lhe aperta o calo. Antes de mais nada, recomenda-se um criterioso e profundo exame de consciência.

   Nesse tipo de situação não se trata de procurar um culpado, porque não existe. Em algum ponto ou momento de suas vidas isso estava decidido. Pode ser que seja para ele voltar. Pode ser que não. Descubra isso através de uma simpatia muito simples.

   Se está desconfiada de alguma coisa, comece a lavar as roupas de seu marido sempre deixando-a de molho de um dia para o outro com um ramo de arruda e sete pedrinhas de sal grosso. Quando lavar, acrescente na água da última enxaguada sete gotinhas de um perfume que você não usa e que nunca sentiu nas roupas do marido, quando ele voltou de algum encontro com a amante.

   Repita até obter resultado.

   15 PARA MARIDO NÃO PROCURAR OUTRA

   A questão toda reside nesse ponto: agir de forma que ele não tenha que procurar outra. Como? O marido é seu, você deve conhecê-lo e saber o que o agrada. É só não deixá-lo ir procurar o que o agrada lá fora.

   Se quiser uma simpatia para ajudar, há muitas delas. Uma das mais eficientes e a seguinte:

   Além de estar sempre atenta ao seu marido, demonstrando constantemente o quanto o ama e precisa dele, mas de uma forma agradável, sem ser "pegajosa", toda sexta-feira, antes do sol nascer, misture um pouquinho de açúcar com bolinhas de miolo de pão, depois coloque num pires branco, onde já estará depositada a fotografia de seu amado maridão.

   Leve tudo para uma janela para pegar o sol que nasce. Assim que o sol tiver saído todo acima da linha do horizonte, vá esparramar o açúcar e o miolo de pão ao redor de um formigueiro em seu quintal.

   Se morar em apartamento, espalhe junto ao pé da cama do lado em que ele dorme. Deixe por 7 minutos no máximo, depois recolha e jogue em água corrente.

   Lembrar sempre que ao espalhar o miolo de pão adoçado, ele deve ser posto ao redor da entrada do formigueiro e não dentro. Além disso, ao jogar qualquer coisa em água corrente, primeiro abra a torneira, deixe a água começar a escorrer e só então jogue o que tem que jogar.

   16 PARA TIRAR O MARIDO DA AMANTE

   Esta é uma simpatia drástica, porque já parte do pressuposto que a esposa deseja o marido de volta de qualquer jeito e não mede as conseqüências para isso. Nada do que se diga a fará mudar de idéia. Ela tem seus motivos e pronto! Só podemos aconselhá-la a usar a seguinte simpatia.

   Numa sexta-feira de Lua Minguante, à meia noite em ponto, pegue uma fita branca e larga e escreva nela sete vezes o nome do marido, junto com o nome da amante, um numa beirada da fita, outro na outra, de forma que se você cortar a fita ao meio, de fora a fora, separará os dois nomes.

   Pendure essa fita atrás da porta de seu quarto. A partir do dia seguinte, sempre que se levantar, corte um pedaço da fita, separando um par de nomes. Depois corte ao meio esse pedaço, separado os dois.

   Guarde o pedaço com o nome do marido sob o colchão no lado dele da cama. Ao acender o fogo para fazer o café, queime o pedaço de fita com o nome dela, jogando em água corrente.

   Há registros que informam que em sete dias o marido estava de volta. Alguns deles, porém, são categóricos em afirmar que não valeu a pena. Só que não há como desmanchar esta simpatia.

   17 PARA ENDIREITAR MARIDO

   Se o seu marido é daqueles que esquece dos compromissos que marcou com você, chega tarde em casa porque ficou com os amigos no boteco e sempre tem toda sorte de desculpas para justificar seus atrasos, ponha-o na linha.

   Costure uma foto dele, de corpo inteiro, pelas beiradas, na parte de dentro de uma calcinha sua, usada, dando um nó ou arrematando a cada ponto. Prepare um buraco no jardim ou em um vaso para plantar uma muda de amor-perfeito.

   Numa sexta-feira de lua minguante, após as nove horas da noite, enterre a calcinha no jardim ou no vaso, plantando a muda por cima, com todo o cuidado. Ele estará preso a seus encantos e se tornará fiel e constante.

   18 PARA ESPOSA INGRATA

   Muitas esposas existem por aí que não merecem o marido que têm. Fazem questão de trazê-los no cabresto curto, como diziam os antigos, ou segurando a rédea e picando de esporas o infeliz.

   Muitas não percebem que, com isso, atraem a piedade das outras mulheres para o marido dela. Mas há marido que, mesmo assim, ama a sua esposa, não importa que ela se apresente como uma megera. O sonho dele é que ela seja mais carinhosa e mais compreensiva para que a vida dele seja completa.

   Numa sexta-feira de lua minguante, compre uma camisola branca, bem bonita, do tipo e modelo que ela goste. Após as seis da tarde e antes de entregar o presente a ela, pegue uma corrente de cachorro, junte as duas pontas, segurando-as com a mão esquerda e passe o pacote por dentro do círculo por três vezes, sem soltar o pacote, de forma que a corrente, ao final, fique enrolada em seu braço.

   Feito isso, solte o pacote e deixe a corrente cair numa folha de jornal, embrulhe-a e deixe-a num lugar alto da casa, sobre um armário ou guarda-roupa, por exemplo.

   Entregue o pacote com a camisola para ela somente após as nove horas da noite. Se ela tiver uma recaída, desembrulhe a corrente, sem tirá-la do lugar onde você a pôs e dê um nó em qualquer ponto dela. Se houver mais de uma recaída, insista, até o sétimo nó.

   A partir daí, comece a considerar que sua esposa quer um escravo e não um homem. Tente uma simpatia mais forte ou comece a olhar ao seu redor e verá uma porção de mulheres com pena de você e desejando consolá-lo.

   19 PARA MARIDO AZEDO

   Ninguém nasceu para ser saco de pancadas de ninguém nem muito menos o bode expiatório dos recalques e problemas do marido. Uma mulher, ao casar, anseia, antes de mais nada, amor e proteção. É isso que um jura dar ao outro no dia do casamento, mas muitos maridos esquecem-se muito fácil do que prometeram, tornando a convivência com ele um verdadeiro tormento.

   Na lua minguante, em qualquer dia que tenha a letra "R" (terça ou quarta-feira) você deve lavar sete peças de roupa dele, deixando cada uma de molho por sete minutos na água onde tenha misturado sete colheres de mel ou de açúcar, bem dissolvido. Deixe secar ao sol, mas retire do varal antes das seis horas da tarde. O resto da água deve ser atirado em água corrente.

   Nos sete dias que se seguirem ao dia da simpatia, você deverá fazer com ele use uma das peças de roupa de cada vez.

   20 PARA FELICIDADE NO CASAMENTO

   Um passo que é dado com a intenção de durar uma vida é algo que precisa ser bem pensado e que precisa contar com toda a ajuda possível para que dê resultado.

   O casamento é um desses passos e muita gente se preocupa em mantê-lo ainda, num mundo onde já está tão pouco valorizado, infelizmente. Como ainda há gente que se preocupa, simpatias como esta sempre terão seu lugar.

   Na véspera do casamento, o casal deverá pegar um litro de água benta e fazer o seguinte: a noiva vai borrifar o lado de dentro do paletó do noivo, enquanto que ele fará o mesmo no vestido dela. Devem apenas borrifar algumas gotas, nada mais. A noiva ficará de posse e guardará o restante da água benta.

   Após o casamento e quando os dois estiverem a sós, deverão servir um cálice com a água benta. O noivo tomará o primeiro gole, passando o copo para a noiva, que tomará o segundo. O que restar deverá ficar de lado e ser ofertado aos Anjos da Guarda dos dois.

   21 PARA MARIDO NÃO SER TRAÍDO

   Quem tem mulher bonita ou fogosa e trabalha longe de casa, sabe o tormento que é ficar afastado da mulher. O ciúme é uma bichinho que rói o coração das pessoas e não deixa sossegado, principalmente porque mulher bonita ou fogosa estão mais vulneráveis à ação do famoso "Ricardão". Se você quer trabalhar sossegado, faça o seguinte:

   Pegue um retalho de qualquer peça de roupa velha dela e uma palmilha de um sapato velho, que tenha sido bem usado por ela. Coloque tudo dentro de um envelope, que você deverá endereçar a você mesmo, levando-o para o seu local de trabalho e deixando num lugar onde ninguém mexa, principalmente outro homem.

   É muito importante frisar bem isso. Nenhum homem pode tocar ou mexer nesse envelope. Quanto mais escondido ele ficar, melhor para você.

   22 PARA ADOÇAR ESPOSA

   Uma esposa intragável na vida de um homem é um tormento. Por isso os antigos já recomendavam logo uma simpatia para se ver livre do problema, pois ou você se livra do azedume dela, ou se livra dela. Se você, porém, gosta da figura, então vale a pena tentar uma simpatia para salvar seu casamento.

   Numa sexta-feira de Lua Minguante, após às nove horas da noite, pegue uma agulha virgem e quando sua esposa estiver dormindo, passe a agulha sete vezes pela roupa dela, em qualquer parte. Depois enfie a agulha no centro de um limão, jogando-o o mais longe possível de sua casa, mas sem sair do seu portão.

   23 PARA REVITALIZAR CASAMENTO

   De repente, quando você menos espera, seu casamento se transformou numa coisa chocha, sem graça, sem encanto nenhum. Quanto mais próximos dos sete anos de casamento você estiver, pior é essa sensação. Se não quer ver seu casamento se transformar em água-com-açúcar, faça o seguinte para dar novo tempero ao seu relacionamento:

   Numa noite de Lua Nova, após às nove horas, pegue meio copo de água, despeje sete colherinhas de café de mel ou de açúcar, acrescente sete colherinhas de vinho branco, sete pitadas de sal e sete de pimenta.

   Junte ervas aromáticas a seu gosto (orégano, coentro, manjericão, hortelã, o que tiver à mão) e qualquer outro tempero de sua preferência, exceto coisas amargas.

   Deixe tudo no sereno, no meio de um prato branco, encima de uma fotografia do casamento, onde apareça o casal. No dia seguinte, após o sol nascer, beba sete pequenos golinhos desta água, depois jogue o resto em água corrente.

   Ponha a foto sob o travesseiro do marido ou mulher, deixando o dia todo, depois guarde normalmente. No almoço a outra pessoa deverá comer no prato usado para a simpatia.

   Repita a cada sete anos.

   O número 7 é um número místico por excelência e, no casamento, ele tem um efeito funesto. A Crise dos Sete Anos é a primeira grande prova do amor do casal. Superando-a, pode-se esperar muito dessa união. Só para refletir, este era o número sagrado dos hebreus. Na Bíblia há centenas de referências ao número 7, iniciando-se pelo número de dias da obra de Criação do mundo. Os chineses e japoneses falam de Sete Coisas Preciosas. O Egito tem os Sete Sábios. Os budistas têm as Sete Jóias. As Maravilhas do Mundo Antigo eram sete, etc., etc.

   24 PARA MARIDO RECLAMADOR

   Não é fácil conviver com um marido que está sempre criticando tudo, dizendo que as coisas não estão no lugar, que a esposa não está agindo bem por causa disso ou daquilo, enfim, ele só vê defeitos e só faz reclamações. Dobre-o da seguinte maneira:

   Na primeira noite da Lua Minguante, pegue uma fotografia recente dele, passe mel em toda a sua superfície, depois dobre-a, de forma que a estampa e o mel fiquem para dentro. Amarre com uma fita branca formando uma cruz, arremate com um nó laçada e jogue no telhado de sua casa. Deixe lá.

   25 PARA ARRUMAR MARIDO BOM

   A preocupação das mulheres sempre foi não apenas casar, mas ter um marido honesto, trabalhador, que não deixe faltar nada em casa, inclusive carinho e paixão. Algumas mulheres dizem que homem assim já não existe mais. Outras, porém, preferem se garantir usando a força de uma simpatia muito antiga.

   Na noite da véspera do dia de Santo Antônio, crave até o cabo uma faca de ponta numa bananeira e deixe-a lá até o sol nascer, no dia seguinte.

   Retire-a e embrulhe-a num lenço branco, enrolando uma fita branca ao redor em seguida. Guarde com você. Quando se casar, leve esse talismã com você na lua-de-mel, deixando-o todo o tempo debaixo do colchão.

   Quando for para sua casa, leve-o e faça o mesmo. Jamais o tire de lá nem permita que mais alguém o toque, principalmente outra mulher.

   26 PARA CASAR LOGO

   O sonho de toda mulher é realizar um casamento perfeito, por isso se o sonhado casamento começa a se demorar por uma série de motivos. Uma hora é o emprego dele, outra hora alguém ficou doente, depois vem um pacote econômico do governo e congela o dinheiro da festa e vai por aí a fora. Para fugir desses problemas, quando ficar noiva, a jovem deverá fazer o seguinte:

   Vá a uma igreja onde haja uma image de Santo Antônio, levando sete velas e sete grãos de milho, num bolso à direita do corpo. Comece acendendo a primeira vela e diga: Santo Antônio, quero casar logo! Em seguida, passe um grão de milho do bolso direito para o esquerdo.

   Faça o mesmo com todas as velas e com todo o milho. Quando terminar, saia da igreja e procure um local onde haja bastante passarinhos, deixando os sete grãos de milho ali.

   Diversos registros indicam que até o sétimo mês a maioria dos casamentos são realizados.

   27 PARA CASAMENTO DESFEITO

   Só quem passou por isso sabe o quanto é difícil. A dor pior é saber que aquilo que durante anos foi cuidado com carinho e amor, de repente se desmoronou. O sólido castelo era apenas uma brincadeira feita com cartas, que o primeiro vento derrubou. O que fazer? Sofrer para o resto da vida? Ou aproveitar a experiência, erguer a cabeça, espanar a poeira e tentar de novo? Esta simpatia é para quem tem esta força e esta coragem.

   Ela deve ser feita o mais depressa possível, independente do dia, da lua ou de qualquer outra situação. Pegue uma caixa qualquer, em cujo interior tenha sido entregue qualquer presente ao casal. Pode ser uma caixa de um faqueiro, o estojo de uma jóia ou qualquer outro presente.

   Dentro coloque uma fotografia da outra pessoa, de cara para baixo, cobrindo todo o fundo da caixa com sal grosso, numa camada de uns dois dedos. Enterre a caixa num local bem seco e árido, pondo bastante pedras por cima. Evite passar por perto nos próximos três meses.

   28 PARA LUA-DE-MEL

   Todos sabem o quão importante é a lua-de-mel na vida de um casal. Ela praticamente definirá todo o relacionamento sexual do casal ao longo do casamento. Existe muita expectativa de ambas as partes quanto a isto, e o sucesso depende do grau de maturidade e compreensão de cada um deles.

   Além disso, uma simpatia muito fácil, divertida e deliciosa pode ser feita antes da famosa "primeira vez" para assegurar total felicidade e perfeito ajustamento entre o casal. É assim:

   Na noite de núpcias, o casal deve se abster de beber qualquer tipo de bebida alcoólica até que tenham, finalmente, ficado a sós. Para este momento, devem mandar gelar uma garrafa de um bom vinho branco e providenciar uma fruteira com duas maçãs, duas pêras e dois cachos de uva. Todas as frutas deverão ser, o máximo possível, do mesmo tamanho.

   Além disso, devem ter a mão um pote de mel puro, mas puro mesmo, não desses falsificados, e sim o mais fresco possível.

   Deverão, então, fazer um pequeno ritual de início de vida, muito importante e significativo.

   Comerão, nesta ordem, a maçã, a pêra e as uvas, sempre passando-as no mel. Enquanto comem, devem acompanhar com o vinho branco gelado. A cada mordida na fruta, um deve passar para a boca do outro o pedaço mordido. Nenhum pode mastigar ou engolir o pedaço que mordeu. Da mesma forma, o vinho deverá ser tomado assim. Um põe o gole na boca e depois passa para a boca do outro, sem jamais engolir.

   Quem já experimentou esta simpatia garante que é sensacional, pois libera as tensões e cria um clima de muito carinho e de muita atração entre o casal.

   Quando terminarem as frutas e o vinho, deixem que o momento conduza seus atos.

   Não há nada contra se repetir esta simpatia, pelo menos uma vez a cada ano meses, de preferência em um lugar novo de cada vez.

   29 PARA HOMEM SER MAIS CASEIRO

   A rotina e a monotonia do casamento tendem a tornar o homem descuidado e ele acaba se esquecendo de dedicar à mulher amada aquela atenção que ela precisa para se sentir bem e amada.

   Ele aproveita, então, todo o tempo que tem livre para se dedicar aos amigos, ao seu passatempo preferido ou a permanecer no bar da esquina ou naquela roda de samba.

   Mude isso, tornando-o mais caseiro, com a seguinte simpatia:

   Numa sexta-feira de Lua Crescente, pegue uma foto dele de corpo inteiro, passe saliva nela, depois junte com uma sua e amarre com uma fita vermelha, em forma de cruz. Coloque-a sob um dos pés da cama de casal, a partir da primeira noite da Lua Crescente.

   Faça de forma que ele não possa ver a simpatia, pondo um tapete sobre a foto, por exemplo. Mantenha-a ali até quando julgar conveniente.

   Pode ocorrer do homem ficar caseiro demais, aborrecendo-a. Se isso acontecer, deixe a simpatia sob o pé da cama só nos fins de semana ou nos dias em que desejar que ele venha logo para casa.

   30 PARA ACABAR COM BRIGAS NO CASAMENTO

   Brigas no casamento são normais, mas não deveria ser algo tão comum e tão freqüente. O verdadeiro amor compreende uma troca energias positivas que visa atrair e dar felicidade.

   Muita coisa pode acontecer, no entanto, num casamento, que foge ao controle, mesmo das pessoas mais apaixonadas. Se essas brigas vêm se repetindo com muita freqüência entre vocês, é hora de tomar uma providência.

   Pouco depois de anoitecer, no primeiro dia da Lua Cheia, pegue um botão de rosa vermelho, coloque-o dentro de um envelope branco, endereçado a seu marido ou sua esposa. Lacre-o pingando cera de uma vela vermelha.

   Nessa noite, coloque-o debaixo do colchão de um recém-nascido. No dia seguinte, enterre num jardim, jogando um pouco de urina dessa criança em cima.

   31 PARA RECONQUISTAR MARIDO OU ESPOSA

   De repente, você percebe que o seu marido ou a sua esposa está se afastando gradativamente e que um distanciamento começa a se fazer presente entre vocês.

   É sinônimo de uma crise das bravas em seu casamento e você tem duas opções: deixar correr e ver o barco afundar ou reagir e tentar salvar seu matrimônio. Se lhe interessa a primeira alternativa, vá até um cemitério e apanhe sete punhados de terra de sete covas diferentes. Misture tudo, depois passe por uma peneira fina.

   Jogue em água corrente o que sobrar na peneira e, com o que foi peneirado, acrescente um pouco de água benta e forme uma barro maciço, que possa ser moldado. Modele dois bonecos. Num deles, antes de secar, coloque cabelos e pedaços de unhas seus. No outro, cabelos e unhas de seu marido ou esposa.

   Deixe os dois bonecos secando num local quente e seco, mas longe dos raios solares. Depois se secos, coloque os dois juntos dentro de um lenço vermelho, amarre as pontas umas nas outras e deixe essa trouxinha debaixo de sua cama por sete dias.

   No oitavo dia, pela manhã, jogue tudo isso, sem desmanchar, numa correnteza de rio ou no mar.

   32 PARA CASAMENTO SER MARCADO

   Se o seu casamento ainda não foi marcado por causa de algum problema surgido ou se o seu noivo anda indeciso a respeito disso, convém deixar que forças poderosas e benéficas tomem seu partido, resolvendo a situação.

   Para isso, você pode fazer uma simpatia que abrirá os caminhos para o seu casamento.

   Numa correnteza de rio ou na praia, pegue nove pedrinhas bem lisas e deixe-as debaixo de seu travesseiro, numa sexta-feira de Lua Cheia. No dia seguinte, assim que amanhecer, vá até a casa de seu noivo, levando as pedrinhas com você. Três delas deverão ser deixadas próximo da porta de entrada da casa dele, três próximas da porta dos fundos e três, na porta do quarto dele.

   Com isso ele ficará sem saída e logo estará marcando a data do tão sonhado casamento.

   33 PARA NÃO FICAR SOLTEIRONA

   Essa palavra é usada, muitas vezes, num tom pejorativo. Nos tempos passados, isso era muito comum, pois a mulher que não conseguia arrumar um marido era sem mal vista pelo povo.

   Hoje ser solteira é uma opção para muitas mulheres e elas pouco se incomodam com a opinião alheia. Outras, no entanto, vêem no casamento uma espécie de realização e desejam-no a todo custo. Para estas, aqui está uma boa simpatia.

   Corte a barbicha de um bode e amarre-a com uma fita vermelha. Pegue um mamão-macho, recorte um quadrado de sua casca, de forma que possa introduzir a barbicha dentro dele. Feito isso, recoloque o pedaço de casca, embrulhe em papel de presente e deixe sob sua cama por sete dias, a contar do primeiro dia da Lua Cheia.

   No amanhecer do oitavo dia, no momento em que o sol estiver nascendo, jogue esse embrulho em água corrente. Segundo os registros, no máximo em sete dias você conhecerá uma pessoa interessante.

   34 PARA RECOMEÇAR CASAMENTO

   Por um motivo qualquer, muitas vezes até por intriga de pessoas invejosas, um casamento sólido acaba se abalando e, às vezes, até se desfazendo.

   O orgulho passa a ser o pior inimigo, então, pois as duas pessoas sofrem, sem querer dar o braço a torcer. Há momentos, porém, em que o orgulho só serve para aumentar o sofrimento e fazer perder excelentes oportunidades de ser feliz.

   Não deixe que isso aconteça com você. Pegue uma fita vermelha bem larga, de uns trinta centímetros, escrevendo nela sete vezes o seu nome e sete vezes o nome da pessoa amada.

   Dê, em seguida, sete nós ao longo dessa fita, depois enterre-a próximo da porta da frente de sua casa. Pode fazer isso até num vaso comum. Nos sete dias seguintes, regar o local com a primeira urina colhida pela manhã.

   Após esse período, vá conversar com a pessoa amada. Não tente se apressar e ir antes desse tempo. Poderá estragar tudo.

   35 PARA SUPERAR PEQUENAS CRISES

   Crises são freqüentes num casamento, pois nem tudo são flores na vida das pessoas que se amam. As crises, no entanto, servem muitas vezes para pôr a prova a força do relacionamento e a solidez do amor que os une.

   Todos concordam que é uma forma dolorosa de se testar isso, mas, se ocorre, é por culpa nossa que, em determinado momento, negligenciou alguma coisa. Afinal, ninguém pe perfeito.

   O que interessa é não permitir que a crise destrua o que construíram. Para isso, faça o seguinte.

   No primeiro dia da Lua Crescente, logo após escurecer, pegue duas velas e prenda-as juntas usando três alfinetes de cabeça. Risque, duas, com uma nova, sete vezes o seu nome e sete vezes o nome da pessoa amada.

   Coloque-as num pires com óleo de oliva e mel, acenda-as e deixe-as num lugar alto, tomando os devidos cuidados.

   Repita por três dias seguidos. Os resíduos devem ser jogados numa encruzilhada em forma de X.

   36 PARA EVITAR INVEJA NO CASAMENTO

   Quando duas pessoas se realizam no casamento, o que hoje em dia não é fácil de se conseguir, imediatamente atraem a inveja e a cobiça por parte de pessoas mal-amadas e infelizes, que não toleram nem conseguem conviver com a felicidade dos outros.

   Invariavelmente a inveja, o olho gordo ou o mau olhado voltarão suas energias negativas na sua direção, podendo complicar e atrapalhar de vez esse matrimônio.

   Para evitar que isso aconteça, use uma simpatia muito antiga e sempre muito eficiente. Compre uma moeda de prata espelhada e peça que cortem ao meio. Mande furar e prender um aro para transformar a metade da moeda num pingente, que ambos deverão usar à altura do coração toda sexta-feira, infalivelmente.

   À noite, quando retirarem seus pingentes, limpá-los, polindo-os e guardando-os numa caixa de madeira, para voltar a usar na sexta-feira seguinte.

   Desde a mais remota antigüidade, a prata sempre foi o metal associado à Lua e a Vênus, os dois únicos astros com nomes femininos da Astrologia. A primeira é tem forte presença nas artes mágicas em geral. A segunda, é conhecida como a Deusa do Amor.

   37 PARA TRAIÇÃO NO CASAMENTO

   A natureza humana é incompreensível. Quando se pensa que conhece uma pessoa, ela nos surpreende de alguma forma. Quem já não passou por isso?

   No amor, há sempre uma sombra negra pairando. É o medo de que a pessoa amada possa, em outra cama e em outros braços, buscar uma sensação que o casamento pode não estar lhe proporcionando.

   Se isso incomoda você, não pense duas vezes. Faça a seguinte simpatia: numa sexta-feira, após as nove horas da noite, após ter feito amor com a pessoa amada, espere que ela durma, depois desenrole um carretel ou retrós de linha vermelha sobre o seu órgão sexual.

   Junte toda essa linha, num bolo só, colocando-o dentro de uma peça íntima sua. Amarre bem apertado com outro carretel de linha da mesma cor. Guarde debaixo do colchão, do lado em que a pessoa amada dorme.

   38 PARA RECONCILIAÇÃO

   Há inúmeros casos em que as pessoas se separaram, foram viver suas vidas, cada um para o seu lado, mas, após algum tempo, acabaram voltando.

   Muitos foram felizes para sempre. Outros não conseguiram conviver com o trauma da separação anterior e acabaram se afastando novamente, com um sofrimento desta vez maior que o da primeira.

   Por esse motivo, é importante refletir muito, antes de fazer a seguinte simpatia:

   Pegue dois ossos de perna de frango secos e limpos, um punhado de cinzas, um botão de roupa, um cadarço de sapato ou um pedaço de um cinto que tenham pertencido a uma pessoa já falecido e sete sementes de milho.

   Faça uma cova no seu quintal ou num vaso, coloque os ossos de frango cruzados, no fundo, acomode em cima o objeto pertencente ao defunto, depois cubra com cinzas.

   Jogue terra e plante, pra finalizar, as sete sementes de milho em linha, sobre esse local. Quando derem espigas, colha a primeira espiga, prepare um refogado com ela e comam juntos.

   39 PARA DIÁLOGO FRANCO E SINCERO

   Muitos casamentos acabam se desfazendo por total falta de comunicação. As pessoas começam a se interiorizar demais, deixando de manifestar o amor e o carinho que tinham.

   Essas demonstrações são importantes, pois são como a água que alimenta uma planta e a mantém viçosa.

   Se você sente que não está conseguindo conversar com a pessoa amada os assuntos realmente importantes para o seu casamento, faça a seguinte simpatia.

   Numa sexta-feira de Lua Cheia, pegue penas do peito de galo e do peito de pombas, misture-as e coloque-as no seu travesseiro e no travesseiro da outra pessoa.

   Isso tem que ser feito durante o dia. Quando estiver escurecendo, esses travesseiros já devem estar prontos.

   As bruxas da Escócia tinham uma receita que fazia com que as pessoas falassem dormindo. Consistia em costurar penas de peito de galos e de pombas na asa de um morcego, pondo-a no travesseiro de uma pessoa. Uma variação da simpatia, retirando-se a asa do morcego, era usada para que pessoas tímidas conseguissem expressar seus sentimentos, principalmente quando tinham que fazer uma declaração de amor.

   40 PARA EVITAR RESSENTIMENTOS

   As coisas que acontecem num casamento poderiam ser chamadas de ridículas, se a compreensão da natureza humana não fosse assim tão complicada como é. Muitos casais estão juntos nesse momento, pelas mais diversas razões, mas amargam em seus corações um ressentimento corrosivo, beirando o ódio.

   O orgulho tem muito a ver com isso. Se algo assim está acontecendo com você, chegou a hora de acabar com isso, usando uma simpatia corajosa.

   No terceiro dia da Lua Cheia, após as nove horas e quando a lua estiver bem bonita no céu, pegue um lençol branco e escreva os nomes de vocês dois, um sobre o outro, nos quatro cantos. Ao redor dos nomes, trace um círculo, mas faça-o de uma só vez, sem levantar o lápis ou a caneta. Estenda esse lençol no assoalho e sobre esses círculos coloque uma vela acesa num pires. Peça ao seu Anjo da Guarda e ao da outra pessoa que promovam a limpeza de suas almas, retirando todo o ressentimento.

   Arrume a cama nessa noite com esse lençol.

   41 PARA ACEITAR O FIM DO CASAMENTO

   Por mais cruel e terrível que possa ser essa idéia e o objetivo dessa simpatia, é preciso ter coragem para admitir que há ocasiões em que o melhor a fazer é se separar.

   Quem achar que não, que atire a primeira pedra e que explique como duas pessoas podem viver juntas, mantendo as aparências e se odiando.

   A vida é curta demais para que se jogue fora a chance de ser feliz, mesmo que à custa de um sofrimento inicial. Se isso, infelizmente, aconteceu com você, busque o consolo nesta simpatia:

   Na próxima sexta-feira de Lua Minguante, pegue um par de sapatos velhos da outra pessoa, encha-o com sal grosso e pimenta-do-reino em grãos e coloque-os no centro de uma fogueira.

   Quando os sapatos estiverem totalmente queimados, jogue água em forma de cruz sobre as cinzas depois se afaste sem olhar para trás.

   Quando as chamas estiverem engolindo os sapatos, possivelmente você ouvirá, nos estalos que se farão ouvir, algo parecido com um choro. Nesse momento, resista a tentação de se afastar ou de chorar. Esta simpatia exige mesmo muita coragem, pois todo o tempo você deve estar consciente que, ao fazê-la, é porque não há mesmo nenhuma chance de reconciliação.

   42 PARA REACENDER INTERESSE NO CASAMENTO

   Acontece com freqüência, entre casais, que a partir de um determinado ponto do casamento o interesse entre elas comece a decair. Em parte é pelo desleixo delas em relação ao casamento, em parte é por causa dos problemas comuns do dia a dia.

   Considerando que vocês só tem um ao outro para viverem juntos a vida, por que não fazer de tudo para que essa convivência seja a mais prazerosa possível?

   Se quer fazer isso, pegue um copo de vinho branco, tome um pouco, dê um pouco para a pessoa amada, depois coloque mel dentro. Leve para junto de uma colmeia e deixe lá por sete dias. Após isso, enterre o copo de boca para baixo junto a uma árvore.

   43 PARA FAVORECER CASAMENTO

   Há um jogo de forças muito grande envolvido num casamento. Há as pessoas que aprovam e lançam energias positivas. Há as que invejam ou que não desejam que ele se complete, jogando negatividade. Há o destino, com suas tramas. Há o futuro incógnito que os dois terão que enfrentar. Há, enfim, um desafio à natureza de cada um no sentido de ser forte o bastante para aceitar a mudança radical que se processará em sua vida.

   Um sozinho, porém, é fraco. A junção perfeita de duas pessoas fortalece as duas e isso é um aspecto altamente positivo, com o qual trabalha a Magia dos Elementos.

   Para favorecer um casamento, é preciso que se faça a simpatia em dois momentos completamente diferentes. O primeiro para favorecê-lo, o segundo para desfavorecer as oposições.

   Será assim: na véspera do casamento, ao meio-dia, misturar duas medidas de Terra, duas de Fogo, duas de Ar e duas de vinho branco. Misturar bem e colocar num frasco vermelho.

   Antes de tampar, murmurar na boca o que se espera dos elementos. Fechar, deitar numa toalha branca e deixar até às 18:00 horas. Embrulhar na toalha e manter no local depois disso.

   À meia noite, retornar ao mesmo local e misturar uma medida de Terra, uma de Água, uma de Ar e uma de vinagre branco. Colocar num frasco escuro, murmurar que se quer o fim de todos os impedimentos e obstáculos, tampar e deixar ao relento, ao lado do outro frasco, até às 6:00 horas.

   Juntar as duas e enterrar num mesmo buraco. O frasco verde ficará deitado. O outro ficará de boca para baixo.

   44 PARA RESPEITO NO CASAMENTO

   Como um contrato onde pessoas passam a conviver juntas, uma das regras básicas desse relacionamento tem que ser, necessariamente, a presença do respeito. Sem isso a relação deteriora-se rapidamente e o casamento morre.

   Manter esse respeito exigirá do casal uma constante vigilância e, que poderá receber uma ajuda dos planos superiores, fazendo-se o seguinte:

   Antes do casamento, a noiva deverá bordar no avesso de todas as roupas de cama, inclusive cobertores, as seguintes letras, no formato como é apresentado a seguir: Rpt.

   Nesta e em todas as simpatias que exigirem que as letras sejam bordadas, realizar o seguinte ritual:

   A) pegar uma agulha virgem, sem uso mesmo e passá-la rapidamente pela chama de uma vela vermelha.

   B) usar linha de qualquer espessura e cor. Recomenda-se, inclusive, que se use linha da cor do próprio tecido, o que evita a necessidade de ter que explicar para algum curioso o significado disso. Não sendo visto, não despertará curiosidade.

   C) ao terminar de bordar, jamais arrematar com nó. Simplesmente cortar a linha rente ao tecido.

   D) usar linha de material natural, como o algodão, evitando a todo custo o uso de linhas de material sintético.

   E) após o uso, queimar os restos de linha e enterrar a agulha, com a ponta para baixo, junto às raízes de uma árvore alta e frondosa.

   F) Jamais comentar com ninguém a respeito da simpatia.

   45 PARA AMIZADE NO CASAMENTO

   Pode parecer estranho que um casal precise preservar a amizade entre eles, quando vivem juntos como marido e mulher. Esta amizade é, na opinião de muitos, essencial para que possam enfrentar não apenas o dia-a-dia, mas todos os obstáculos que fatalmente surgirão.

   Sendo amigos um do outro, com certeza estarão sempre atentos aos problemas e necessidades um do outro, esforçando-se para atendê-los, estando sempre próximo, quando se fizer necessário.

   Para conseguir isso, borde um A na posição normal e um outro invertido, logo ao lado do primeiro, nos cantos das capas dos travesseiros do casal. Não se trata de bordar as fronhas, mas o tecido que forma o travesseiro propriamente dito. Os bordados deverão ser feitos nos dois lados, o que significa que para cada capa de travesseiro será necessário um número de oito bordados.

   46 PARA CONFIANÇA NO CASAMENTO

   Assim como o respeito e a amizade, a confiança que um deve ter no outro, num casamento, contribui decisivamente para seu fortalecimento e para que coisas desagradáveis sejam evitadas. Muitos casamentos são facilmente abalados por intrigas, justamente porque um não confiava no outro.

   Conseguir essa confiança é até uma obrigação dos membros do casal e pode ser facilidade com uma providência muito simples. As letras C e F devem ser bordadas sobrepostas, com a primeira delas por baixo, na parte de baixo de todos os tapetes que forem utilizados na casa.

   47 PARA MANTER O AMOR NO CASAMENTO

   Um dos grandes desafios do casamento é manter o amor em um nível sempre crescente, não deixando jamais que ele caia na mesmice ou seja sufocado por preocupações menores. Isso exigirá um desprendimento total de cada um, que deverá se entregar de corpo e alma na tarefa de fazer a outra pessoa feliz. Quando os dois fazem isso, ambos são felizes.

   Para garantir bons e mágicos fluídos para essa tarefa espinhosa, bordar as letras Am juntas e ligadas uma à outra, no centro dos lençóis do casal.

   Para se descobrir o centro do lençol, dobre-o uma vez no sentido do comprimento, depois outra vez no sentido da largura. O centro será uma das pontas desse retângulo.

   48 PARA ADMIRAÇÃO NO CASAMENTO

   É importante que o casal preserve o desejo de sempre trabalhar no sentido de obter a admiração da pessoa amada. Essa admiração será o melhor dos combustíveis para manter a relação numa temperatura adequada.

   A capacidade de sempre se superar e surpreender a outra pessoa precisa ser desenvolvida com a prática constante, sem egoísmo ou economia. Quando mais exercitada, mais retornará em elogios e agrados.

   Para contribuir decisivamente para que haja isso em seu casamento, na véspera do casamento, borde um lenço pequeno, de seda, colocando nos cantos de um dos lados a letra X e do outro a letra Y. Quando sair para a cerimônia, rasgue o lenço ao meio e prenda uma das metades em sua perna direita (na liga da meia, por exemplo). Quando se aproximar do altar, já com seu noivo ao seu lado, coloque a outra metade no bolso esquerdo da calça dele, dianteiro ou traseiro, é indiferente.

   Quando estiverem a sós, pegue a metade que estava com ele e amarre com um nó à sua metade. Guarde esse lenço numa caixa de madeira ou numa gaveta.

   49 PARA DESEJO SEMPRE PRESENTE NO CASAMENTO

   Ninguém pode negar que o desejo sexual tem que estar presente em um casamento, pois o prazer de se amar é um dos temperos mais importantes da vida. Negar isso a um casamento e condená-lo a ser um mero contrato de união entre duas pessoas que jamais explorarão seus limites e sua capacidade final de dar e receber prazer.

   Manter o tesão após alguns anos de casamento é uma tarefa difícil que deve ser perseguida com criatividade e boa-vontade. Logicamente haverá acertos, tanto como haverá também erros. O importante será sempre perseverar nisso, buscando, inclusive, ajuda na seguinte simpatia:

   Borde nas peças íntimas do casal, do lado de dentro, em qualquer ponto, a letra B a letra deitada ou tombada sobre seu lado esquerdo.

   50 PARA CONSERVAR A TERNURA

   Manter um casamento é realizar um constante exercício de desprendimento e atenção ao cônjuge. Nisso inclui-se manter a ternura sempre presente no relacionamento dos dois, pois é ela quem dá o equilíbrio ao desejo e à paixão.

   Nos pequenos gestos e nas pequenas coisas que se manifesta essa ternura, que mantém a outra pessoa subjugada à mais deliciosa das prisões. Além de se esmerar nesse sentido, faça também o seguinte:

   Pinte um W no fundo de todos os pires e pratos existentes na sua casa.

   Sempre que uma simpatia exigir que uma letra seja pintada, use um pincel de cerdas naturais, de pêlo de carneiro ou outra semelhante. A cor da tinta deverá ser o máximo possível semelhante ao do objeto onde será feita a pintura. Use tinta solúvel e lavável com água. Quando limpar o pincel, deixe-o ao sol por alguns instantes para secar. Não se importe se a tinta sair do objeto depois. Você saberá que ela foi pintada ali e isso por si só é o suficiente.

   51 PARA AUMENTAR A PAIXÃO

   A paixão é um dos mais poderosos estimulantes de um casamento. É através dela que o casal conversa sem precisar de palavras. E nela que se encontram e se completam, satisfazendo-se no toque, no cheiro, no beijo e na entrega total de seus corpos.

   Mantê-la será sempre um dos grandes desafios, principalmente após os primeiros anos, quando o casamento tende a esfriar. Por isso, recomenda-se a seguinte simpatia.

   A partir do dia em que o casal comemorar o terceiro ano de casamento e todos os anos subsequentes, a esposa deverá preparar um jantar e ela mesma servir o prato principal. Para tanto, com a tira de uma pimenta ardida vermelha, compor a letra P no fundo do prato do esposo.

   É importante que o prato seja entregue ainda fumegante ao seu marido.

   Em contrapartida, ele deverá dar a ela um presente, num pacote preso com uma fita vermelha e arrematada com um nó meia-laçada, para que fique semelhante à letra "P".

   52 PARA COMBATER ORGULHO

   Se um dos membros do casal foi mais orgulhoso do que o outro e não souber ceder, com certeza em pouco tempo o casamento estará arruinado. O que se alerta aqui não é que cada um deva perder seu orgulho-próprio, mas que o equilibre em relação ao da outra pessoa, para que nenhum dos dois jamais se sinta ofendido ou tenha a impressão de estar perdendo na relação.

   Além do constante cuidado, faça o seguinte: combinem vocês dois para que sempre que um perceber que o outro está se deixando levar pelo orgulho, que tracem no ar, com o indicador da mão direita, a letra O.

   Nada mais será preciso dizer.

   Sempre que for fazer essa simpatia diante da pessoa amada, recue um passo. Jamais trace a letra no mesmo lugar onde está nem avance para fazê-lo. Apenas recue o passo conforme recomendado.

   53 PARA SORTE NO CASAMENTO

   O casamento não se trata de uma loteria, mas deve ser fruto de uma escolha madura e séria, pois significa um compromisso assumido por toda a vida, diante de uma lei maior que a própria lei dos homens: a de Deus.

   Muita gente se esforça para ter um casamento estável, bem embasado, mas isso nem sempre acontece por uma série de fatores. Alguns afirmam que é preciso também um pouco de sorte nisso tudo. Se for o caso, há simpatias para isso e esta é uma das mais simples.

   Para se atrair a sorte para o casamento, após a primeira relação do casal depois de oficializada a cerimônia, ambos devem comer um abacate bem maduro com mel ou açúcar. O caroço deverá ser separado ao meio e cada um enterrará a sua metade num local onde o outro não descubra.

   54 PARA AMARRAR MARIDO EM CASA

   Não permita que seu marido brinque de solteiro por aí, a menos que queira correr um sério risco de ficar sem ele. Amarre-o com esta simpatia:

   Numa sexta-feira de Lua Minguante, após às nove horas da noite, pegue uma foto dele de corpo inteiro, escreva seu nome e o de seus filhos, se tiverem, no verso da foto, dentro de um círculo. Sobre os nomes já escritos, escreva o nome de seu marido. Em seguida, pegue uma linha vermelha e vá enrolando ao redor da fotografia, dando um nó cego a cada volta, até cobrir toda a superfície a foto. Ponha dentro do travesseiro dele.

   São inúmeras as simpatias populares que se utilizam do processo mágico de "amarrar", usado nas mais diversas situações, com o objetivo de fazer cessar, parar, prender. São encontradas nas de origem africana, mas também naquelas de origem européia, principalmente nas da Idade Média, onde sua utilização tanto é registrada no uso pelas bruxas quanto por seus implacáveis caçadores.

   55 PARA MULHER MANDONA

   Certos homens acabam odiando suas mulheres por serem muito mandonas. Antes que isso aconteça com você ou com alguém que você conheça, recorra à seguinte simpatia:

   Numa segunda-feira de Lua Minguante, pela manhã, antes do sol nascer, compre, numa confeitaria, um pão doce, retire todo o miolo dele e jogue-o para os passarinhos. No interior do pão ponha uma fotografia de corpo inteiro da mulher, aperte bem e atire numa correnteza ou no mar.

   56 PARA SEGURAR MARIDO OU MULHER EM CASA

   Não é aconselhável deixar o marido ou a mulher solto(a) como um passarinho, porque o perigo existe e só não vê quem não quer. Nessas coisas, é sempre melhor prevenir do que remediar. Se quer evitar isso, proceda da seguinte forma:

   Numa sexta-feira de Lua Cheia, após às nove horas da noite, pegue um par de chinelo velho da pessoa que deseja segurar em casar e enterre-o de cabeça para baixo do lado de dentro do portão da casa onde ela mora. Se morar em apartamento, poderá fazê-lo num vaso, só que o vaso terá de ficar do lado de dentro da porta, jamais na sacada ou no hall de entrada.

   57 PARA SOFRIMENTO COM CASAMENTO DESFEITO

   Só quem passou por isso sabe o quanto é difícil. A dor pior é saber que aquilo que durante anos foi cuidado com carinho e amor, de repente se desmoronou. O sólido castelo era apenas uma brincadeira feita com cartas, que o primeiro vento derrubou. O que fazer? Sofrer para o resto da vida? Ou aproveitar a experiência, erguer a cabeça, espanar a poeira e tentar de novo? Esta simpatia é para quem tem esta força e esta coragem.

   Ela deve ser feita o mais depressa possível, independente do dia, da lua ou de qualquer outra situação. Pegue uma caixa qualquer, em cujo interior tenha sido entregue qualquer presente ao casal. Pode ser uma caixa de um faqueiro, o estojo de uma jóia ou qualquer outro presente. Dentro coloque uma fotografia da outra pessoa, de cara para baixo, cobrindo todo o fundo da caixa com sal grosso, numa camada de uns dois dedos. Enterre a caixa num local bem seco e árido, pondo bastante pedras por cima. Evite passar por perto nos próximos três meses.

   58 PARA MARIDO QUE SE ACEITA DE VOLTA

   Dizem que errar é humano e que perdoar é divino. Tudo bem, tem gente que pode fazer isso, por mais difícil que possa parecer para outras. Os antigos sempre dizem que cada um sabe onde aperta seu calo. Se você, mulher, aceitou seu marido de volta, não importam seus motivos, previna-se contra nova "travessura" dele, com o seguinte:

   Pegue uma cueca dele usada e, sem lavá-la, dê três nós, depois enterre-a do lado de dentro da cerca ou muro de sua casa, mas num lugar onde não passe gente. De preferência, ponha sete pedras encima. Se ganhar uma muda de amor-perfeito, plante-a no local, fazendo um círculo com as pedras ao redor da muda. Ninguém deve saber desta simpatia e jamais, mas jamais mesmo, permita que uma outra mulher jogue água naquele local.

   59 PARA PRENDER MARIDO NO SACO

   Esta é uma simpatia que a mulher deve fazer quando pressentir que seu marido anda dando algumas "escapadas", prevenindo-se logo para não ter que tentar remediar depois. Não importa se ele esteja ou não fazendo isso. O objetivo da simpatia é só esse, prevenir.

   Numa sexta-feira de Lua Cheia, durante o dia, entre as sete da manhã e as duas da tarde, compre um desses sacos brancos, usados para fazer guardanapos, deixe-o de molho em água com bastante sal grosso por três horas, troque a água, depois ferva-o por mais três horas, depois seque-o.

   Tudo deve ser feito de forma que às nove da noite ele esteja seco. Nada impede que se use uma secadora de roupas ou que ele seja seco no ferro. O importante é que, naquela hora, ele já esteja seco.

   Assim que der nove horas, coloque dentro do saco uma fotografia de corpo inteiro do marido, amarrando depois a boca do saco bem forte, com tantos nós quantos você tenha paciência para dar.

   Após isso, guarde o saco estendido entre o estrado da cama e o colchão, bem no meio, com a parte amarrada na direção dos pés.

   60 PARA MARIDO NÃO SER TRAÍDO

   Quem tem mulher bonita ou fogosa e trabalha longe de casa, sabe o tormento que é ficar afastado da mulher. O ciúme é uma bichinho que rói o coração das pessoas e não deixa sossegado, principalmente porque mulher bonita ou fogosa estão mais vulneráveis à ação do famoso "Ricardão". Se você quer trabalhar sossegado, faça o seguinte:

   Pegue um retalho de qualquer peça de roupa velha dela e uma palmilha de um sapato velho, que tenha sido bem usado por ela. Coloque tudo dentro de um envelope, que você deverá endereçar a você mesmo, levando-o para o seu local de trabalho e deixando num lugar onde ninguém mexa, principalmente outro homem.

   É muito importante frisar bem isso. Nenhum homem pode tocar ou mexer nesse envelope. Quanto mais escondido ele ficar, melhor para você.

   61 PARA MARIDO BISCATEIRO

   Todo mundo conhece muito bem o tipo. É aquele que volta do serviço, toma um banho, faz a barba, janta, passa um perfuminho e diz que vai até ali no vizinho, ou acolá no boteco tomar uma, mas, na verdade, vai atrás de alguma mulher que lhe deu bola naquele dia. É quase que compulsivo. Ele não consegue se segurar. Se o seu marido se enquadra na descrição, faça o seguinte:

   Três dias antes de terminar a Lua Cheia, compre um freio para cavalo (aquela peça de ferro que vai na boca do animal), deixando-a sob o colchão, do lado em que ele dorme.

   Após três dias e antes das seis horas da tarde, levante o colchão e puxe o freio para o seu lado da cama. Veja bem: você terá de arrastar a peça pelo estrado. Não a levante apenas e mude de lugar. Arraste-a o mais próximo da beirada da cama do seu lado que puder.

   Como ele não deve ver nem tocar essa peça, algumas mulheres costumam pô-la dentro de um saco de tecido, no meio de uma peça de roupa ou embrulhada num jornal. Jamais use plástico para isso.

   Algumas tem usado, com um sucesso rápido e inesperado, embrulhar o freio numa calcinha usada.

   62 PARA MARIDO BOTEQUEIRO

   Esta é especial para aquelas mulheres que têm marido botequeiro, que diz que vai ali tomar uma e só volta depois de tomar todas e de toda a família ter ido chamar. Às sextas-feiras à noite, nos sábados à tarde ou nos domingos de manhã, ele bate o ponto no boteco e só sai de lá com muita reza brava.

   Pegue uma garrafa da bebida predileta dele, escreva o nome dele no rótulo, com letras bem grandes, depois enterre-a do lado de dentro de seu portão, de ponta-cabeça. Se morar em apartamento, enterre num vaso que fique dentro de casa, jamais na sacada ou mesmo na janela.

   63 PARA ADOÇAR ESPOSA AZEDA

   Uma esposa azeda na vida de um homem é um tormento. Por isso os antigos já recomendavam logo uma simpatia para se ver livre do problema, pois ou você se livra do azedume dela, ou se livra dela.

   Numa sexta-feira de Lua Minguante, após às nove horas da noite, pegue uma agulha virgem e quando sua esposa estiver dormindo, passe a agulha sete vezes pela roupa dela, em qualquer parte. Depois enfie a agulha no centro de um limão, jogando-o o mais longe possível de sua casa, mas sem sair do seu portão.

   64 PARA REAQUECER CASAMENTO

   De repente, quando você menos espera, seu casamento se transformou numa coisa chocha, sem graça, sem encanto nenhum. Quanto mais próximos dos sete anos de casamento você estiver, pior é essa sensação. Se não quer ver seu casamento se transformar em água-com-açúcar, faça o seguinte para dar novo tempero ao seu relacionamento:

   Numa noite de Lua Nova, após às nove horas, pegue meio copo de água, despeje sete colherinhas de café de mel ou de açúcar, acrescente sete colherinhas de vinho branco, sete pitadas de sal e sete de pimenta.

   Junte ervas aromáticas a seu gosto (orégano, coentro, manjericão, hortelã, o que tiver à mão) e qualquer outro tempero de sua preferência, exceto coisas amargas.

   Deixe tudo no sereno, no meio de um prato branco, encima de uma fotografia do casamento, onde apareça o casal. No dia seguinte, após o sol nascer, beba sete pequenos golinhos desta água, depois jogue o resto em água corrente.

   Ponha a foto sob o travesseiro do marido ou mulher, deixando o dia todo, depois guarde normalmente. No almoço a outra pessoa deverá comer no prato usado para a simpatia.

   Repita a cada sete anos.

   O número 7 é um número místico por excelência e, no casamento, ele tem um efeito funesto. A Crise dos Sete Anos é a primeira grande prova do amor do casal. Superando-a, pode-se esperar muito dessa união. Só para refletir, este era o número sagrado dos hebreus. Na Bíblia há centenas de referências ao número 7, iniciando-se pelo número de dias da Criação do mundo. Os chineses e japoneses falam de Sete Coisas Preciosas. O Egito tem os Sete Sábios. Os budistas têm as Sete Jóias. As Maravilhas do Mundo Antigo eram sete, etc., etc.

   65 PARA CONVENCER MARIDO

   Não é fácil conviver com um marido que está sempre criticando tudo, dizendo que as coisas não estão no lugar, que a esposa não está agindo bem por causa disso ou daquilo, enfim, ele só vê defeitos e só faz reclamações. Dobre-o da seguinte maneira:

   Na primeira noite da Lua Minguante, pegue uma fotografia recente dele, passe mel em toda a sua superfície, depois dobre-a, de forma que a estampa e o mel fiquem para dentro. Amarre com uma fita branca formando uma cruz, arremate com um nó laçada e jogue no telhado de sua casa. Deixe lá.

   66 PARA MENOPAUSA

   As mulheres casadas, principalmente, vivem um pesadelo ao atingirem a idade crítica, por isso deve se cuidar, sem esperar pelos sintomas. Uma das maneiras de se prevenir é apelar para uma simpatia, que preparará seu organismo para enfrentar a chegada da menopausa. É assim:

   Toda quinta-feira, recolha folhas de uva suficientes para fazer um chá que dure toda a semana, até a quinta-feira seguinte. O chá poderá ficar na geladeira, adoçado com mel ou com açúcar mascavo. Tomar constantemente durante o dia e intensificar o seu uso, quando a menstruação começar a faltar.

   É uma forma de se ver livre daquelas terríveis ondas de calor que só quem passou por elas sabe como são incômodas.

   67 PARA INVEJA AFASTAR DO SEU CASAMENTO

   Sem que você perceba, influências negativas vão se infiltrando entre você e seu marido, geando desavenças e desencontros de toda ordem.

   E a inveja, que como uma erva daninha se alastra de tal maneira que acaba contaminando todo o relacionamento. Esta simpatia é muito simples e só deve ser feita uma vez a cada ano.

   Colha pessoalmente nove rosas brancas, no dia nove, do mês nove (setembro), a partir das nove horas da manhã. Coloque estas flores num vaso com nove copos de água e acenda, ao redor, nove velas brancas, fixadas no centro de nove pires brancos. Deixar alternadamente um dia no seu lado da cabeceira da cama, outro no lado do marido, durante sete dias. Depois atirar as flores e a água numa correnteza de rio ou no mar. Cuidado ao acender as velas.

   68 PARA MARIDO BÊBADO CURAR

   Há pessoas que não sabem lidar com a bebida e acabam exagerando, obtendo, como resultado, um terrível porre. Uns ficam mansos e alegres, outros ficam violentos, quebram tudo que houver pela frente, põem esposa e filhos para correr e aborrecem os vizinhos. Muitos o fazem por pura sem-vergonhice.

   Seja qual for o caso do seu marido, antes de se desesperar, coloque em um dos bolsos dele um punhado de sal grosso, sem que ela perceba. Em pouco tempo a bebedeira terá seu efeito cortado como que por encanto.

   Esta simpatia não é recomendada para os casos comprovados de alcoolismo. Como se sabe, o alcoólatra é um doente que precisa de auxílio especializado.

   69 PARA RONCO DURANTE O SONO

   A pessoa que ronca quando dorme muitas vezes nem sabe que ronca. Outras ficam furiosas quando lhe dizem isto, mas o ronco é provocado por algum tipo de problema que afeta suas vias respiratórias. Normalmente não têm sono tranqüilo e sofrem de pesadelos. Muitos casamentos chegam a balançar por causa desse problema. Para se livrar deste incômodo, nada como uma simpatia popular das mais antigas:

   Em uma sexta-feira, entre nove e dez horas da manhã, colha folhas de laranjeira suficientes para encher um travesseiro. Junto com as folhas, coloque três galhos de arruda e três de alecrim. Esse travesseiro deverá ser feito com um pano branco e costurado com linha da mesma cor, mas sem nenhum nó arrematando a linha.

   A pessoa que sofre do mal deverá dormir sete noites seguidas com este travesseiro. Depois, na manhã do oitavo dia, deverá queimar o travesseiro, sem abrí-lo, ao ar livre, tomando sempre todos os cuidados quando lidar com fogo.

   70 PARA DESCOBRIR SEGREDOS

   Todo mundo tem segredos. Uns não prejudicam ninguém e são tão pessoais que apenas interessam a quem os têm. Outros, no entanto, podem esclarecer uma situação, resolver um problema, auxiliar outra pessoa.

   Pelo fato de ser um segredo, porém, permanecem ocultos. As pessoas que amam têm uma necessidade enorme de confirmar se são ou não traídas pela pessoa amada.

   É um sentimento que revela insegurança e pode atrapalhar uma relação. Para descobrir se a pessoa amada está traindo você, faça a seguinte simpatia:

   Pegue uma peça de roupa usada pela pessoa, coloque-a em um pote de barro, juntando o seguinte: um pedaço de papel branco onde tenha escrito o nome dele(a) com tinta vermelha, três pitadas de sal grosso e três de pimenta do reino em grão. Enterre tudo em um buraco que tenha, pelo menos, três palmos seus de profundidade, dizendo:

Aí irá ficar
Até seu segredo revelar

   Somente após a outra pessoa contar o segredo ou revelar a traição é que você deverá desenterrar o pote. Queime o que estava em seu interior, enterrando no próprio buraco. No pote de barro plante um pé de limão, pondo-o do lado de fora da casa, para assegurar-se de que a situação não mais se repetirá.

   Esta simpatia surpreende na maioria das vezes, pois uma pessoa imagina que está sendo traída e o problema é outro. Com isso, o relacionamento se fortalece e as pessoas se unem mais. Infelizmente, em alguns casos, a traição fica comprovada e, aí, depende da natureza de cada um a atitude a ser tomada. Em todos os casos, recomenda-se muita cautela e um pouco de sangue-frio, já que sentimentos e valores estão envolvidos. O melhor mesmo, antes de experimentar esta simpatia, é tentar ter uma conversa franca com a outra pessoa, esclarecendo todos os detalhes do problema que os aflige.

   71 PARA CIÚME DE MARIDO ACABAR

   Marido ciumento é um transtorno na vida de qualquer mulher, mas é preciso aí saber compreender e levar a situação. O ciúme no casamento implica no grande amor que a pessoa sente e no medo que tem de perder o amor.

   Um psicólogo poderia explicar isso com maior propriedade, mas, de um modo geral, algum trauma que a pessoa passou na vida resultou nisso.

   Assim, o melhor é fazer uma simpatia adequada e conviver com o ciúme do marido, só que agora mais amenizado. É muito simples. Pegue um par de meia que ele tenha acabado de usar, de um nó simples no meio de cada uma das meias, colocando um pé em cada pé de um par de chinelos seus.

   Chinelos que você não vai mais usar e, sim, deixá-los constantemente debaixo da cama. Esta simpatia não só tira o ciúme do marido, como torna-o mais caseiro ainda, se ele já não for.

   72 PARA NÃO FUGIR COM OUTRA(O)

   Este é um dos maiores temores de quem se casa, principalmente se ama a outra pessoa. É um risco que todos correm, porque dizem que o amor só é eterno enquanto dura.

   Para não correr esse risco, pegue uma fita vermelha e amarre pelo meio um par de meias da outra pessoa. Arremate com três nós cegos bem apertados, depois coloque isso dentro do colchão do casal. Logicamente será preciso fazer uma abertura na costura e depois arrematar para que fique perfeito e ninguém note.

   Se a mulher fez esta simpatia, pondo as meias amarradas dentro do colchão, deve tomar o máximo de cuidado para que nenhuma outra mulher passe a noite naquela cama, mesmo que seja uma parente.

   Alguns registros de simpatias recomendam que não se deve deixar uma outra mulher nem ao menos sentar em sua cama, se a simpatia for feita.

   73 PARA ESQUENTAR O CASAL

   Há simpatias curiosas para todos os fins. Algumas são tão surpreendentes pela sua simplicidade que se tornam verdadeiras pérolas.

   A simpatia que vem a seguir é recomendada para casais que, de alguma forma, perderam o ardor e principalmente se estão pelo sétimo ano de casamento.

   Para fazê-la é preciso que os dois se empenhem. Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, um deverá passar, na região genital do outro, mel puro de abelha. Depois, exceto nos dias que têm "R" (terça e quarta), poderão repetir, só que utilizando qualquer outra coisa doce. A palavra que mais aparece nos registros recebidos é "loucura!".

   Para quem assistiu a um filme chamado 9 1/2 Semanas de Amor, parece que o resultado é mais ou menos semelhante.

   74 PARA CASAMENTO COMEÇAR BEM

   O início da vida a dois é um período de adaptação, onde cada um dos cônjuges terá que se esforçar ao máximo para entender que, a partir daquele momento, deixaram de existir duas pessoas diferentes para surgir um casal, para quem tudo é novidade, onde a paciência e a tolerância de cada um serão postas a prova para o sucesso do matrimônio.

   Há muitas simpatias para esse início de vida, mas uma das mais antigas, muito utilizada no início de nossa colonização, sob influência principalmente da cultura negra, recomenda que, nos três primeiros meses de casados, o novo casal evite comer abacaxi, sob qualquer pretexto.

   Para o sucesso do casamento, a fruta recomendada, inclusive para o dia seguinte ao da primeira noite, é o abacate. O simbolismo dessas duas frutas fica evidente nas plantas de onde são originárias. Enquanto o abacate cresce alto e forte, o abacaxi é rasteiro, com folhas pontudas, perigosas e espinhudas.

   75 PARA CASAMENTO PROSPERAR

   Os americanos tem uma curiosa filosofia a respeito do casamento. Lá eles encaram esse relacionamento como a formação de um time, de uma empresa, onde cada um tem suas tarefas e suas obrigações, esforçando-se ambos para obterem da vida todo o conforto que esta pode oferecer-lhes, inclusive amealhando bens e fazendo crescer o patrimônio da família.

   Não deixa de ser interessante e é uma idéia que deve ser copiada. Unidos pelo amor, o casal deve procurar cercar-se de todo o conforto e poder, no futuro, oferecer aos filhos bons estudos e uma profissão honesta e rentável.

   Se você pretende que seu casamento seja assim, no dia do matrimônio, o noivo deverá levar consigo quatro sementes de abóbora secas, e a noiva três.

   Terminada a cerimônia, as sementes devem ser juntadas e ficadas sob a guarda da esposa, que as guardará junto com um punhado de arroz que lhes for arremessado na saída da igreja.

   76 PARA CASAMENTO TER MAIS TESÃO

   É inegável que o sexo é o complemento do amor no casamento e sua regularidade e qualidade determinam o grau de felicidade no casamento.

   Entretanto, as pessoas não são máquinas programáveis e o sexo sempre teve muito a ver com questões mais íntimas e pode sofrer influências de difícil controle, como a perda de tesão, por exemplo.

   Como nem tudo está perdido e as simpatias sempre têm a solução mais acertada, antes de mais nada verifique no quarto do casal se não há:

   - prego torto ou enferrujado na parede;

   - metal enferrujado na cama ou nos móveis próximos da cabeceira e dos pés.

   - o mesmo na madeira do assoalho.

   Após verificar, se encontrar qualquer um dos itens acima, livre-se dele. Para reforçar a volta do tesão, coloque, sob o meio do colchão, um prego de aço novo com a ponta voltada para a cabeceira da cama.

   77 PARA NOITES DOCES DE AMOR

   Está é uma prática que os casais deveriam institucionalizar em suas vidas e cumprirem-na rigorosamente. É a chamada Noite da Doçura, que vem de um antigo costume gaulês de se deixar um pote de mel sob a cama do casal.

   Segundo eles, o mel tornava a mulher mais doce e o homem mais "meloso". Alguns povos usavam, também, deixar frutas doces ou doces, como pudins, quindins, etc.

   Nesta Noite da Doçura, o casal tem que, alternadamente (cada dia um deverá inventar) fazer uma loucura na cama com o parceiro usando algo doce.

   Sem esquecer que, sob a cama, deverá ficar um pires branco com mel ou açúcar dentro.

   Muitas variações desta simpatia podem ser vistas em filmes, como 9 1/2 Semanas de Amor, por exemplo, onde o uso de coisas doces é parte de um ritual para o casal explorar ao máximo suas próprias sensações.

   78 PARA CASAMENTO SEM BRIGA

   O célebre provérbio ainda continua válido: quando um não quer, dois não brigam. Se cada um souber ceder um pouco, nenhum terá de ceder tudo ou resistir até a corda se arrebentar e, aí, adeus casamento, o que não deve ser o desejo de ninguém.

   Uma simpatia antiga serve muito bem para essas ocasiões. Quando perceber que vai haver uma discussão, antes de continuá-la, pegue água gelada e derrame em seus pulsos, alternadamente, iniciando pelo esquerdo.

   Ou então, simplesmente pegue um cubo de gelo e fique esfregando-o nos pulsos alternadamente, conforme explicado acima, até o cubo derreter. Na falta desses dois, simplesmente coloque os pulsos sob uma torneira alternadamente.

   79 PARA CASAMENTO SEM TRAGÉDIAS

   Alguns casamentos são marcados estranhamente por tragédias que jamais passaram pelas cabeças de seus protagonistas, acontecendo por algo que muita gente chama de fatalidade.

   A fatalidade se manifesta de muitas formas e manda muitos avisos. As bruxas da Idade Média, por exemplo, recomendavam aos recém-casados para que jamais deixassem que chuva de vento entrasse em seus aposentos e molhasse suas camas. Era um péssimo presságio.

   Em muitas localidades, ainda hoje, principalmente no interior, quando arma um temporal a primeira janela que a dona da casa corre fechar é a de seu quarto.