Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

SIGNOS

       Os homens pré-históricos já registravam nas paredes de suas cavernas, que os astros no céu mudavam de lugar e que isso tinha reflexos em suas vidas. Quando determinado astro surgia, era tempo das caçadas. Quando ele sumia, era o tempo do frio e de dificuldades.
    Numa caverna na França, existe um curioso desenho na parede mais profunda. Ela mostra, ainda que rudimentarmente, um caçador com diversos animais mortos ao redor dele. A arma que ele usou, aparentemente, para matá-los era agora arremessada contra o Sol.
    Com isso, possivelmente, ele queria deter o tempo e manter a estação da caça e da fartura, porque acreditava que o Sol controlava isso. Se ele paralisasse o sol, impediria que o frio e a fome chegassem.
    De lá para cá, o homem jamais desgrudou os olhos do céu. O estudo da astrologia, hoje, ganha ares de ciência. Há empresas que mandam elaborar o Mapa Astral de um candidato para verificar sua compatibilidade com a empresa.
    Assim, acreditamos que as simpatias mais antigas já registradas, referem-se aos signos. E são surpreendentes.
    O estudo da astrologia fascina, porque é tão rico quanto a própria natureza humana. A maneira como os astros regem os nascidos na Terra é perfeitamente percebida nas diferenças de personalidade, de humor, de inteligência, de disposição.
    Observando pessoas do mesmo signo, percebemos o quanto eles se parecem, não no aspecto físico, nas ma maneira de ser, de encarar a vida, de se relacionar com as outras pessoas.
    Se levarmos em conta que a simples mudança de signo ascendente já acrescenta ou retira alguma influência dos regidos, vemos como essa multiplicidade de maneiras de ser aumenta, numa progressão geométrica.
    É muito difícil trabalhar com detalhes na astrologia, ou seja, individualmente, analisando o momento do nascimento, os astros regentes, o signo ascendente, a posição da lua, muito embora seja esta a maneira mais correta de se ter a análise do potencial e das características de uma pessoa.
    De resto, tudo é tratado de maneira abrangente. As Simpatias para os Signos ainda não desceram a minúcias, pelo menos não temos registrado nenhuma delas nesse aspecto. Elas atuam de um modo abrangente, vendo o signo como um todo, sem descer a detalhes.
    A cada dia surgem novas descobertas a respeito da influência dos astros na vida das pessoas e novos meios de se conseguir aproveitar ao máximo essa influência em todos os campos da atividade humana.
    Os conhecimentos oferecidos pelo estudo da Astrologia abrangem campos como o da medicina pessoal, partindo do pressuposto que cada signo tem suas deficiências e suas virtudes. Assim, médicos em pesquisas avançados estão descobrindo que muitas das doenças podem ser evitadas, simplesmente fortalecendo as deficiências naturais de cada pessoa, conforme seu signo.
    Empresas modernas e preocupadas com os resultados estão contratando pessoas usando como requisito básico o mapa astral, onde observam a tendência da pessoa para o trabalho, ambição, capacidade de iniciativa, de criatividade e de obedecer ordens. No amor, empresas de casamento, ao cruzarem as informações, incluem como requisito básico as afinidades entre os signos, evitando pôr em contato pessoas de signos incompatíveis.
    Assim, cada vez mais, o campo se amplia, com reflexo também nas simpatias populares, que absorvem rapidamente esses conhecimento.


SIMPATIAS

PARA O AMOR
PARA PROSPERIDADE
PARA AMPLIAR INFLUÊNCIAS POSITIVAS
PARA ÁRIES
PARA TOURO
PARA GÊMEOS
PARA CÂNCER
PARA LEÃO
PARA VIRGEM
PARA LIBRA
PARA ESCORPIÃO
PARA SAGITÁRIO
PARA CAPRICÓRNIO
PARA AQUÁRIO
PARA PEIXES
COMO POTENCIALIZAR SEU CHARME E IMPRESSIONAR
PARA ACARICIAR A PESSOA AMADA
PARA SEUS RELACIONAMENTOS
PARA ESTAR BEM VESTIDO(A)
PARA OBTER MELHORES RESULTADOS COM SIMPATIAS
PARA AUMENTAR O PODER DE UM TALISMÃ
PARA NÚMEROS DA SORTE
PARA IMPORTANTES DECISÕES

PARA HARMONIZAR-SE ATRAVÉS DAS PLANTAS
PARA SAÚDE
PARA EXPLORAR A PEDRA ENERGÉTICA DO SEU SIGNO
PARA MEDITAÇÃO
PARA NOVENAS
PARA TODOS OS SIGNOS
PARA ATRAIR ALEGRIA
PARA DESENVOLVER O RACIOCÍNIO
PARA TER BONS SONHOS
PARA ATRAIR UMA PESSOA
PARA A MULHER SE MANTER FIEL
PARA MAU-OLHADO
PARA LONGEVIDADE
PARA O SUCESSO NO AMOR
PARA PREVENIR PROBLEMAS DE CIRCULAÇÃO
PARA SER ESTUDIOSO
PARA AFASTAR INIMIGOS
PARA TER O TALISMÃ DE SEU SIGNO

1 PARA O AMOR

   Já foi frisado diversas vezes que uma pessoa em equilíbrio e em harmonia consigo mesmo, com a natureza e com os que a cercam irradia luz própria e atrai pessoas, amor e amizade da mesma forma que uma luz acesa atrai borboletas e mariposas.

   Essa harmonia e esse equilíbrio são reflexos de um cuidado que se busca ter consigo mesmo, aproveitando o que está ao seu dispor, fruto de conhecimentos antigos, testados e aprovados.

   Se está à mão, por que não usar? Cada signo tem características que precisam ser evidenciadas. Para se manterem atraentes e sedutores, por exemplo, os nativos de cada signo deverão fazer uma dieta simples, mas constante, para manterem seu poder de atração.

   Toda manhã, em jejum, deverão comer o que está indicado a seguir para cada signo, repetindo indefinidamente.

   Áries: Uma fatia de mamão maduro, mas não passado. Ingerir uma colher de chá de sementes também.

   Touro: Tomar um copo de suco de damasco adoçado com mel ou comer um pêssego grande maduro, com mel.

   Gêmeos: Comer uma cereja bem madura, passada no mel. Quando não for estação dessa fruta, substituí-la por outra da mesma cor e consistência ou comê-las cristalizadas ou em calda. Neste caso, não haverá necessidade de passá-las no mel.

   Câncer: Tomar um copo de leite puro, sem adoçar ou, no máximo, com um pouco de mel e aveia. No calor, substituir por água de coco.

   Leão: Comer três fatias finas de melão, cortadas com uma faca de prata sem ponta.

   Virgem: Comer três morangos bem lavados com mel. Se sua vida amorosa ficar muito complicada, uma tendência deste signo, coma os morangos com sal, depois ingira uma colher de sopa de mel.

   Balança: Um pêssego ou uma nectarina maduro, molhado em vinho branco ou suco de uva.

   Escorpião: Uma ameixa grande e bem madura, sem casca. Atire a semente num jardim ou num gramado.

   Sagitário: Tome um suco de framboesa adoçado com mel. Na falta de framboesa, tome suco de groselha.

   Capricórnio: Sete bagos de uva escura bem maduros. Guarde as sementes para jogá-las ao pé de uma roseira florida, em água corrente ou num gramado.

   Aquário: Tome um copo de suco de maracujá, adoçado com açúcar mascavo. Em seguida tome três goles de café sem açúcar.

   Peixes: Coma sete amêndoas misturadas com mel. Mastigue devagar e diversas vezes, antes de engolir.

   2 PARA PROSPERIDADE

   A sua casa é o local onde você se recupera do cansaço da luta pela vida. Ali tudo tem que estar harmonizado e em paz para que você incorpore essas forças positivas e consiga enfrentar o dia a dia.

   Em sua casa tudo deve ser feito para atrair forças positivas, expulsar o azar e atrair a sorte. Ao mesmo tempo, como pessoas de signos e influências diferentes vivem ali, é importante que cada uma faça a sua parte, buscado a harmonia pessoal que se somará, constituindo a harmonia coletiva.

   Para isso, todos as pessoas da casa que trabalharem fora deverão plantar e cuidar de um vaso de plantas conforme seu signo. Todo o cuidado deverá ser dispensado a esse vaso, regando-o com freqüência, retirando as ervas daninhas que eventualmente nascerem e podando-as quando necessário. No dia do aniversário de cada um, ele deverá dar uma geral no vaso, substituindo plantas ou o próprio vaso, se ficou pequeno, por exemplo.

   São as seguintes as plantas indicadas para cada signo:

   Áries: Urtiga ou uma planta que tenha espinhos, exceto cactos.

   Touro: Miosótis ou bálsamo. Colocar na superfície do vaso três pedras brancas.

   Gêmeos: Trevo. Se conseguir colher um trevo-de-quatro-folhas, seque-o e plastifique-o, usando-o como talismã para atrair a sorte. Hoje, inclusive, já é possível comprar bulbos de trevos que dão quatro folhas. Nesse caso, pegue o primeiro que nascer para fazer seu talismã.

   Câncer: Qualquer planta aquática, o que exigirá um cuidado maior, pois são tão sensíveis quanto as próprias pessoas deste signo.

   Leão: Antúrio, só que tomando o cuidado de não permitir que formem touceiras, por isso o cuidado de manter a planta sempre bem podada e com o caule limpo de restos secos.

   Virgem: Orquídea. Como é uma planta que demora a soltar a flor, pode adquirir uma muda já formada. Neste caso, regue-a nas três primeiras vezes usando água benta.

   Libra: Cravos, escolhendo três mudas de três cores diferentes. Deixar espalhar bem.

   Escorpião: Vassourinha ou bambuzinho, só que não deixando formar touceira muito alta. Manter o bambuzinho sempre podado.

   Sagitário: Samambaia, podendo ter vasos separados para tipos diferentes, até o máximo de três qualidades.

   Capricórnio: Cactos, tomando o cuidado de escolher uma qualidade que dê flores.

   Aquário: Renda-portuguesa, deixando que cresça e se derrame para fora do vaso. Na sua falta, plantar dinheiro-em-pencas.

   Peixes: Cultivar verbena, pondo na superfície do vaso três pedras lisas e redondas, tiradas de uma correnteza de rio. Evitar o excesso de água.

   3 PARA AMPLIAR INFLUÊNCIAS POSITIVAS

   Os astros regem os signos, mas muita gente nem sabe como é o astro que rege o seu signo. Esse desconhecimento é absurdo, principalmente nos momentos em que, para ampliar as influências positivas, a pessoa tem que mentalizar o seu astro. Se ela não sabe como ele é, nunca vai mentalizar corretamente.

   A melhor maneira de fazer isso é procurar nos Atlas e nos livros escolares ou nos de Astronomia o reprodução correta desse astro, o mais fiel possível. Tire uma cópia ampliada dela, emoldure-a e coloque-a diante de sua cama, de forma que ao se deitar e ao acordar você veja seu astro regente.

   Ao mesmo tempo, é importante que você mantenha contato com o anjo que rege as influências positivas de seu signo para, através dele, canalizar influências positivas para você. Essas influências são particularmente importantes no momento em que você vai se deitar e quando se levanta. Nesses momentos, concentre-se em seu anjo e peça sua proteção. Tente visualizar a imagem dele em sua mente, já que em parte alguma você irá encontrar uma reprodução correta de como ele é. Mesmo assim, certamente terá de recorrer a uma noção de como são os anjos para fazer isso.

   Para saber qual é o astro regente do seu signo, bem como o seu anjo regente, basta acompanhar a relação abaixo:

   Áries: Planeta Marte, Anjo Samaell.

   Touro: Planeta Vênus, Anjo Ennaell.

   Gêmeos: Planeta Mercúrio, Anjo Micaell.

   Câncer: Lua, Anjo Rafaell.

   Leão: Sol, Anjo Gabriell.

   Virgem: Planeta Mercúrio, Anjo Mirachell.

   Libra: Planeta Vênus, Anjo Iriell.

   Escorpião: Planeta Plutão, Anjo Gabaliell.

   Sagitário: Planeta Júpiter, Anjo Nitraell.

   Capricórnio: Planeta Saturno, Anjo Queraell.

   Aquário: Planeta Urano, Anjo Sistorell.

   Peixes: Planeta Netuno, Anjo Egonnell.

   4 PARA ÁRIES

   O primeiro signo do Zodíaco tem uma posição privilegiada, pois seu acesso às forças do universo é sempre mais rápido. Para os nativos de Aries se harmonizarem com essas forças é sempre muito simples e muito rápido.

   Uma simpatia dá bem a noção disso, já que os arianos podem fazê-la a qualquer momento, podendo repetí-la indefinidamente, sempre que desejarem alguma coisa, seja lá de que natureza for. É muito simples.

   No seu dia de semana mais favorável, o domingo ou a terça-feira, em um pedaço de papel vermelho ou amarelo, escreva o que deseja obter ou precisa alcançar, depois dobre o papel duas vezes e atire-o numa correnteza ou no mar.

   Quando voltar para sua casa, acenda três velas vermelhas ao seu Anjo da Guarda, rezando um Pai Nosso e três Ave Maria, concentrando-se no pedido que foi feito. Não o comente com ninguém. Repita quantas vezes precisar.

   5 PARA TOURO

   A vitalidade e a obstinação do taurino é uma de suas armas mais poderosas, mas, para fazê-las agir adequadamente, ele precisa estar sempre em harmonia consigo mesmo e com o mundo que o cerca.

   Não é tarefa das mais difíceis, pois espiritualmente os nativos deste signo têm uma natural ligação com o plano superior e elevado. Mesmo assim, para não desperdiçar preciosas energias, nada como a simpatia adequada.

   Para estar sempre em harmonia, pegue três rosas brancas e coloque-as num vaso verde ou azul, no seu dia favorável da semana, a quarta ou a sexta-feira, a sua escolha.

   Coloque junto, dentro da água, três moedas de valores diferentes e um galho de arruda. Semanalmente substitua a rosa e a arruda, trocando a água, mas sem tocar ou tirar as moedas do vaso. Uma vez a cada mês acenda uma vela, ofertando-a ao seu Anjo da Guarda, enquanto reza um Pai Nosso e três Ave Maria.

   6 PARA GÊMEOS

   As pessoas de Gêmeos são pródigas para espalhar a felicidade, muito embora elas, com certa freqüência, tenham uma tendência a deixar de lado a sua própria felicidade. Isso é algo que elas não devem desmerecer, pois só consegue transmitir felicidade quem se sente feliz.

   Assim, a simpatia que se segue é indicada para o caso. Para estar sempre acompanhada pela felicidade e poder distribuí-la fartamente, uma vez por ano pegue as jóias que usa nos pulsos, nas mãos e no pescoço e lave-as em água corrente, usando sabão de coco e esponja vegetal ou bucha.

   Faça isso no seu dia da semana favorável, quarta ou sexta-feira, a sua escolha. Seque as jóias num pano lilás ou rosa, depois enrole-as nesse tecido, pondo tudo numa caixa ou gaveta de madeira, juntamente com três margaridas ou um lírio. Deixe ali por um dia. dia seguinte.

   Na manhã seguinte, dê um polimento nas jóias usando o tecido, depois guarde-as no seu porta-jóias. Atire a flor ou flores numa correnteza ou no mar, depois lave os braços, do cotovelo para baixo, em água corrente, esfregando ligeiramente com sal grosso. Repita anualmente.

   7 PARA CÂNCER

   Os nativos de Câncer têm uma natural tendência ao misticismo, onde buscam o equilíbrio entre a vida material e a espiritual, favorável a sua sensibilidade sempre constante. Sua dificuldade é manter esse equilíbrio, pois podem se contaminar facilmente com as forças negativas que circulam livremente, atraindo-as e sofrendo por isso.

   Devem estar sempre atentas a isso, tomando providências para não deixar sua vida se desequilibrar. A simpatia ideal para eles é a seguinte:

   Para manter sua vida equilibrada espiritual e materialmente, pegue três punhados de arroz integral, colocando-o numa vasilha de barro. Sobre o arroz, coloque uma imagem de Buda. Deixe no aposento da casa onde você se sente mais à vontade ou gosta de

   permanecer. Sempre na segunda ou na terça-feira, a sua escolha, acenda uma vela branca, se possível transparente, diante da simpatia.

   A cada mês, substitua o arroz, atirando o que foi usado em água corrente. Se eventualmente você perceber o aparecimento de qualquer tipo de bicho ou inseto no arroz, substitua-o imediatamente, jogando-o numa fogueira. Lave em seguida a vasilha e o Buda é água corrente, deixado-os secar ao sol por vinte e um minutos.

   8 PARA LEÃO

   Os leoninos têm uma facilidade muito grande de atraírem dificuldades inesperadas, de todo tipo ou natureza. Precisam estar constantemente alertas para isso, pois de uma hora para outra suas vidas podem ser viradas de pernas para cima.

   Para se protegerem disso, devem buscar a solução nesta simpatia, para ser feita sempre no primeiro domingo ou na primeira quinta-feira de cada mês, o que vier primeiro. É simples:

   Para manter distância das dificuldades, faça um pequeno, simples mas respeitoso altar em sua casa, pondo ali as imagens de Santa Bárbara e de São Jerônimo. Diariamente acenda um incenso de sândalo entre as imagens e reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

   Nos dias acima indicados, umedeça um pano branco com água de

   chuva ou mineral e limpe cuidadosamente as imagens. Não deixe que poeira se acumule nelas. Se surgir uma mancha numa das imagens, trate de tirá-la o mais depressa possível, usando sabão de coco se for preciso. Alguns registros mencionam banhar mensalmente as imagens em água benta.

   9 PARA VIRGEM

   As pessoas de virgem são muito sensíveis e amorosas, mas exigem, em contrapartida, a fidelidade e a dedicação da pessoa amada. Se elas souberem escolher a pessoa dos signos com os quais têm afinidade, jamais enfrentarão problemas nesse campo.

   Acontece que isso pode ser algo muito difícil de ser conseguido, confiando apenas na afinidade dos signos. O correto é despreocupar-se e deixar que uma simpatia adequada e poderosa faça sua parte também.

   Está é fácil de ser feita e a mais indicada para os geminianos em geral. Numa quarta-feira ou num sábado, monte uma caixa de cartolina azul, guardando lá dentro uma peça íntima sua e outra da pessoa amada. Coloque junto um cravo vermelho, depois feche a caixa, usando uma fita vermelha, arrematando com um nó laçada. Deixe durante a noite do lado de fora de sua casa. Se mora em apartamento, deixe na sacada por uma noite.

   Na manhã seguinte, retire as peças, e guarde-as. Jogue o cravo em água corrente, se possível numa correnteza. Guarde a caixa de cartolina num lugar alto de sua casa para poder repetir a simpatia, caso seja necessário. Para dar tudo certo, pelo menos uma vez por mês vocês deverão vestir, no mesmo dia, essas peças "consagradas ao amor" dos dois. Com jeitinho você pode conseguir isso.

   10 PARA LIBRA

   Os nascidos em Libra normalmente são pessoas de sorte, embora isso não possa ser considerado uma regra geral. Muitas coisas podem interferir, desde a fase da Lua quando ela nasceu até o signo ascendente.

   De qualquer forma, como é um signo que tem a propensão natural de atrair a sorte, os nativos deste signo devem se garantir, fazendo uma simpatia específica para eles.

   Assim, para os librianos atraírem toda a sorte a que têm direito, devem plantar, num vaso de barro, comigo-ninguém-pode, dando toda atenção e cuidados a essa planta.

   Além disso, toda sexta-feira devem acender uma vela azul ao seu Anjo da Guarda, colocando-a num pires com um copo de água do lado e o vaso com a planta do outro. Quando a vela queimar, tomar metade do copo de água e jogar a outra metade no vaso.

   Não permitam jamais que outra pessoa cuide ou regue esse vaso. Para reforçar sua sorte para dinheiro ou bens materiais, embrulhe três moedas de qualquer valor num pedaço de pano rosa ou azul, enterrando-as no vaso e deixando-as lá.

   11 PARA ESCORPIÃO

   Quem nasce sob a influência deste signo normalmente é auto-suficiente e dificilmente pede ajuda dos outros. Têm uma natureza determinada e conseguem tudo pelo que lutarem. Como esse tipo de batalha solitária é sempre muito cansativa, é necessário que busquem recuperar as forças de alguma forma, impedindo que sua fraqueza, ainda que momentânea, seja explorada por forças negativas.

   Uma simpatia muito recomendada para os escorpianos é a seguinte: numa terça ou quinta-feira de Lua Nova, entre quatro e seis horas da tarde, pegue um copo, ponha nele água limpa, uma pitada de sal grosso, uma colher de chá de mel e algumas gotas de seu perfume predileto. Se tiver água de correnteza ou de cachoeira para a simpatia, melhor ainda.

   Coloque o copo sobre um móvel de madeira e acenda uma vela branca ao seu Anjo da Guarda. Quando a vela terminar de queimar, tome três golezinhos dessa água, depois derrame o restante no alto de sua própria cabeça. Seque-se ao sol. Se o dia estiver nublado, não faça a simpatia. Pode repetir mensalmente, mesmo que esteja se sentindo muito bem.

   12 PARA SAGITÁRIO

   O sagitariano gosta das coisas acontecendo ao seu redor e com ele também. A monotonia incomoda-o, por isso vive sempre à procura de alguma novidade, sendo curiosos naturais. Quando sentem que as coisas estão muito calmas ao seu redor, tratam de dar logo um jeito nisso. É por isso que sempre têm muitas coisas pendentes para fazer e estão sempre querendo mais.

   Para eles, nada como uma simpatia que faça as coisas acontecerem da maneira como eles gostam. Esta é, portanto, a mais indicada para vocês, sagitarianos.

   Anualmente, no dia do seu aniversário, saia de casa levando um maço de velas azuis ou vermelhas. Se não conseguir comprá-las, o que pode acontecer, leve velas transparentes. Se numa igreja perto de sua casa tiver um cruzeiro, vá até lá. Se não tiver, vá ao cruzeiro de um cemitério.

   Ali acenda as velas, dispondo-as num círculo, pondo um botão de rosa branca no meio. Peça a proteção de seu Anjo da Guarda, depois reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Em seguida faça seus pedidos para um ano inteiro. Para não esquecer nada, você pode fazer uma lista, inclusive.

   13 PARA CAPRICÓRNIO

   O capricorniano é um lutador incansável, que jamais esmorece e, muitas vezes, sacrifica o aspecto pessoal de sua vida em função de uma carreira e do bem-estar de sua família. São muitas vezes pessoas fechadas, de difícil convivência, por isso pouco compreendidas.

   Essa maneira de ser pode tornar difícil para eles a busca do amor e da felicidade, já que, no trabalho, eles sempre se sobressaem, só que sempre pagando um preço muito alto por isso.

   Como a vida é feita de equilíbrio, é importante que o capricorniano saiba parar de vez em quando para olhar ao seu redor. E para encontrar sua felicidade e a paz que procura, deve fazer a seguinte simpatia:

   Numa sexta-feira ou num sábado, entre as oito e as dez horas da manhã, escrever seu nome diversas vezes numa fita verde, da sua altura, depois dobrá-la ao meio, unindo as pontas, e repetindo essa operação até reduzir a fita a um macinho. Amarre-a com uma fita vermelha estreita, dê um nó cego e deixe-a sobre um pires branco.

   Acenda ao lado uma vela branca do seu Anjo da Guarda, depois pingue sete gotas de cera sobre o nó dado na fita vermelha. Quando a vela terminar de queimar, pegue a fita e guarde-a em seu bolso ou bolsa, levando-a sempre consigo. Quando a cera se desprender totalmente da fita, atire tudo em água corrente, refazendo a simpatia.

   14 PARA AQUÁRIO

   As pessoas de Aquário são as que melhor sabem lidar com o sucesso, por isso perseguem-no com tanto afinco e determinação. Não é raro vermos astros e estrelas desse signo, numa proporção maior que as dos outros.

   Essa necessidade de sucesso pode torná-las, muitas vezes, desorientadas, principalmente quando sofrem algum tipo de revés. Dessa forma, precisar estar sempre preparadas para enfrentar as situações que lhes surgirem pela frente, não se deixando abalar.

   Uma forma de conseguir isso é através da seguinte simpatia. Para garantir que o sucesso lhe sorria durante todo o ano, no dia ao seu aniversário assista a uma missa ou culto logo pela manhã, levando uma vela azul consigo.

   Com uma agulha virgem, escreva seu primeiro nome de comprido na vela, depois acenda-a no altar principal ou ao pé do santo de sua devoção. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Quando voltar para a sua casa, pegue outra vela, escreva seu nome da mesma forma e com a mesma agulha, pondo-a para queimar sobre um pires com sal grosso e mel, ofertando-a ao seu Anjo da Guarda. Repita anualmente ou quando alguma coisa não estiver dando certo em seus planos.

   15 PARA PEIXES

   Os nativos de Peixes precisam estar sempre em contato com o mundo espiritual, pois possuem uma leve tendência a se deixar contaminar pelas coisas materiais. Isto pode ser salutar às vezes, mas pode resultar num sentimento de ambição muito forte e perigoso, que deve ser evitado.

   O melhor mesmo é manter em equilíbrio sua vida, entre o material e o espiritual, prevenindo-se contra possíveis forças negativas que normalmente acompanham a ambição e o egoísmo.

   Para tanto, uma simpatia como a seguinte pode ser a solução. É simples. Toda segunda ou toda quinta-feira, logo pela manhã, vista uma peça de roupa branca e vá visitar a casa de um vizinho ou de um amigo.

   Uma vez lá, peça um copo de água ou uma xícara da café, tomando tudo. Retorne a sua casa em seguida, pegue um copo de água ou uma xícara de café, conforme o que tenha tomado na casa visitada. Coloque sobre um móvel de madeira e acenda ao lado, sobre um pires, uma vela branca, oferecendo-a a Nossa Senhora e ao seu Anjo da Guarda.

   Quando a vela terminar de queimar, beba metade do conteúdo do copo e jogue o restante num jardim florido ou num vaso de flores. Se não for possível fazer esta simpatia semanalmente, faça-a mensalmente, acendendo três velas ao invés de uma.

   16 COMO POTENCIALIZAR SEU CHARME E IMPRESSIONAR

   Cada signo é regido por um elemento e, desde a Idade Média, principalmente, esses elementos foram definidos com exatidão. Isso significa que, ao nascer, um elemento (Fogo, Terra, Ar, Água) rege seu signo e sempre que você estiver nesse elemento, você terá todo o seu potencial evidenciado.

   As aplicações são inúmeras. Para iniciar um namoro, impressionando a namorada, para impressionar o patrão, para renovar suas energias, etc., a proximidade com seu elemento sempre o(a) tornará mais forte.

   Veja, agora, qual é seu elemento, conforme seu signo, para orientá-lo(a) em simpatias que você mesmo(a) poderá desenvolver, baseado no princípio geral.

   Elemento Fogo: Áries, Leão, Sagitário.

   Elemento Terra: Touro, Virgem, Capricórnio.

   Elemento Ar: Gêmeos, Libra, Aquário.

   Elemento Água: Câncer, Escorpião, Peixes.

   17 PARA ACARICIAR A PESSOA AMADA

   Acreditamos ser esta uma das mais práticas utilidades das Simpatias para os Signos, pois ensina-lhe os pontos sensíveis da pessoa amada, conforme seu signo.

   De posse desse conhecimento, comece a sondar e descobrir em qual deles a pessoa praticamente "se derrete" e qual é especificamente o tipo de carícia que a pessoa amada adora.

   Esta é uma pesquisa que vale a pena ser feita. E é muito prazerosa e gratificante.

   Pontos sensíveis conforme os Signos:

   Aries: Cabeça e pescoço.

   Touro: Pescoço e região ao redor dos olhos.

   Gêmeos: Parte alta do tronco e barriga, em toda a volta.

   Câncer: Peito e barriga, ao redor do umbigo.

   Leão: Costas, principalmente ao longo da espinha.

   Virgem: Mãos, pés e parte interna da coxa.

   Libra: Abdômen, do umbigo para baixo.

   Escorpião: Área genital.

   Sagitário: Quadris e coxas, tocadas de baixo para cima.

   Capricórnio: Joelhos, parte interna da coxa até o sexo.

   Aquário: Pernas, tocadas de cima para baixo.

   Peixes: Pés, principalmente entre os dedos e na sola.

   18 PARA SEUS RELACIONAMENTOS

   Nada impede que você estenda seus relacionamentos além das combinações estipuladas aqui, mas todas as suas melhores chances de se relacionar com pessoas, seja nos negócios, na amizade, no sexo, no emprego, na vizinhança, etc., vão passar pelas afinidades estabelecidas pelos signos.

   Às vezes, variações são observadas em função da predominância deste ou daquele ascendente. Para você se certificar, anote os nomes de todas as pessoas de seu relacionamento e descubra o signo delas.

   O resultado dessa pesquisa lhe dirá com cem por cento de acerto as pessoas com quem deve se relacionar. Para seus negócios, amizades no emprego e relacionamentos em geral, escolha pessoas entre os signos abaixo. Os casos de namoro, casamento e relacionamento sexual também darão certo, mas os melhores momentos serão vividos com pessoas de signos opostos, mas complementares (Terra x Água, Fogo x Ar).

   Estas são as afinidades principais:

   ÁRIES: Leão e Sagitário.

   TOURO: Virgem e Capricórnio.

   GÊMEOS: Libra e Aquário.

   CÂNCER: Escorpião e Peixes.

   LEÃO: Aries e Sagitário.

   VIRGEM: Touro e Capricórnio.

   LIBRA: Gêmeos e Aquário.

   ESCORPIÃO: Câncer e Peixes.

   SAGITÁRIO: Leão e Aries.

   CAPRICÓRNIO: Touro e Virgem.

   AQUÁRIO: Gêmeos e Libra.

   PEIXES: Escorpião e Câncer.

   19 PARA ESTAR BEM VESTIDO(A)

   Muitas vezes as pessoas ficam diante do espelho, experimentando uma porção de roupas e não se sentem bem. O mesmo problema acontece na hora de comprar suas roupas.

   Sabendo qual é a cor de seu signo, tudo se torna mais fácil. Para não perder tempo, saiba que seu signo tem uma cor, mas você poderá fazer combinações com as cores dos signos compatíveis com você.

   Com isso realçara sempre seu charme, sua beleza e suas qualidades. Os signos afins ou compatíveis são aqueles citados na simpatia anterior. Observe com atenção as cores deles e faça suas combinações. Verá como sempre se sentirá bem com suas roupas e impressionará mais.

   ÁRIES: Vermelho

   TOURO: Verde-claro e cor-de-rosa

   GÊMEOS: Cinza

   CÂNCER: Branco

   LEÃO: Amarelo e todas as suas variações até o vermelho

   VIRGEM: Azul-marinho

   LIBRA: Rosa e tons de azul

   ESCORPIÃO: Vermelho-escuro e marrom

   SAGITÁRIO: Púrpura e violeta

   CAPRICÓRNIO: Verde-escuro

   AQUÁRIO: Negro

   PEIXES: Azul

   20 PARA OBTER MELHORES RESULTADOS COM SIMPATIAS

   Apesar das simpatias determinarem dias específicos para sua realização, você pode conseguir melhores resultados utilizando o dia da semana dedicado ao seu signo.

   Assim, uma simpatia que genericamente deveria ser iniciada numa sexta-feira, poderá ser realizada no dia do seu signo, uma segunda-feira, por exemplo, com resultados até surpreendentes.

   Experimente, conforme seu dia a seguir:

   ÁRIES: Terça-feira

   TOURO: Sexta-feira

   GÊMEOS: Quarta-feira

   CÂNCER: Segunda-feira

   LEÃO: Domingo

   VIRGEM: Quarta-feira

   BALANÇA: Sexta-feira

   ESCORPIÃO: Terça-feira

   SAGITÁRIO: Quinta-feira

   CAPRICÓRNIO: Sábado

   AQUÁRIO: Sábado

   PEIXES: Quinta-feira

   21 PARA AUMENTAR O PODER DE UM TALISMÃ

   Cada signo tem, também, o metal específico que o rege, juntamente com uma cor, um perfume, planta, dia da semana, número de sorte, etc.

   Assim, em toda simpatia que fizer com o objetivo de preparar um talismã para seu uso pessoal, você poderá aumentar o poder desse talismã, incluindo junto aos outros elementos um pedacinho do metal correspondente ao seu signo, conforme relação a seguir.

   Sempre que for fazer isso, deixe o pedaço de metal um dia inteiro ao sol, numa mistura de água corrente com sal grosso. No fim do dia, mas antes do sol se pôr, lave e esfregue o metal em água corrente (sob uma torneira), usando sabão neutro ou sabão de coco, depois seque com um pano branco limpo.

   Só aí, então, ele estará pronto para ser usado no seu talismã. Veja agora qual é o metal de seu signo e use-o já na sua próxima simpatia.

   Áries: Ferro

   Touro: Cobre

   Gêmeos: Mercúrio (para purificar, deixe num prato branco ao sol, depois embrulhe num pedaço de papel alumínio)

   Câncer: Prata

   Leão: Ouro

   Virgem: Níquel

   Balança: Bronze

   Escorpião: Aço

   Sagitário: Estanho

   Capricórnio: Chumbo

   Aquário: Alumínio (ao preparar uma simpatia que exija uma panela de ferro, não a substitua por uma de alumínio)

   Peixes: Platina

   Nota: Ao preparar um talismã para o amor, utilize um pequeno objeto de ponta (alfinete, agulha, prego, tacha) se você for homem, e um objeto circular (moeda, arruela, argola) se você for mulher.

   22 PARA NÚMEROS DA SORTE

   Diversas novas descobertas e informações vão surgindo, na medida em que os estudos sobe astrologia vão se tornando cada vez mais científicos, sem perder de vista seu caráter místico que sempre desafiou a credulidade e a razão das mentes racionais.

   Quando se faz um jogo, o que está em confronto são possibilidades matemáticas que, normalmente, nunca são a favor de quem joga, pois envolvem milhares e milhares de combinações, contra apenas uma só, a dele.

   No entanto, semanalmente, vemos pessoas ganhando. Por mais difícil que possa parecer, alguém sempre ganha. E você pode ser o próximo, usando uma interessante mescla de conhecimentos antigos de numerologia e de astrologia.

   Cada signo tem seu número de sorte. O que você tem que fazer é combiná-lo com o número correspondente a sua data de nascimento e arriscar suas chances com maiores probabilidades de ganhar.

   Por exemplo: você é do signo de Aries, cujo número de sorte é o 8, nascido(a) no dia 12. Seus números de sorte serão: 8 (número do signo), 12 (do dia do nascimento), 20 e o 2 (soma de 8 mais 12 e, depois, de 2+0), 3 (soma de 1+2), 11 (8+3), 33 (11+12), 6 (3+3) e assim por diante. As possibilidades de combinação vão crescendo e logo você terá todos os números sob a influência de seu signo para fazer seus jogos.

   Para palpites no jogo do bicho, sempre use o número do signo, o do dia de nascimento, mais o do dia do jogo. Por exemplo: no dia 25, no caso da pessoa acima, os melhores palpites para ela serão: 45 (8+12+25), 9 (4+5), 18 (8 + 3 {1+2) + 7 {2+5}).

   Para fazer suas combinações para os números de sorte, são os seguintes os números dos signos:

   Áries : 8

   Touro : 6

   Gêmeos : 5

   Câncer : 2

   Leão : 1

   Virgem : 5

   Balança : 7

   Escorpião : 8

   Sagitário : 3

   Capricórnio : 4

   Aquário : 3

   Peixes : 9

   23 PARA IMPORTANTES DECISÕES

   Cada signo rege um determinado dia da semana, onde todas as realizações dos nascidos sob ele são potencializadas, tornando-se os melhores dias para decisões importantes.

   Assim, se você tem uma importante decisão que vai afetar sua vida, tome-a na véspera do dia de sorte de seu signo, isto porque as decisões importantes devem ser tomadas de véspera mesmo.

   Se envolver negócios, trabalho, família, relações de um modo geral, tome-a no dia do signo.

   Tratando-se de casos do coração, a decisão deverá ser tomada no dia do signo, mas no período que compreende das seis horas da tarde até as três horas da manhã do dia seguinte.

   Nesses casos, inclusive, a melhor hora poderá ser obtida na simpatia anterior. Por exemplo: para resolver um problema de namoro, noivado, casamento ou um relacionamento mais íntimo com uma

   pessoa, para alguém do signo de Aries, a melhor hora será às oito horas da noite, com um intervalo de até três horas depois. Para um nascido em Leão, será à uma hora da manhã do dia seguinte ao seu dia de sorte, estendendo-se até às quatro horas.

   Para fazer os seus cálculos, estes são os dias da semana de seu signo:

   Áries : terça-feira

   Touro : sexta-feira

   Gêmeos : quarta-feira

   Câncer : segunda-feira

   Leão : domingo

   Virgem : quarta-feira

   Balança : sexta-feira

   Escorpião : terça-feira

   Sagitário : quinta-feira

   Capricórnio : sábado

   Aquário : sábado

   Peixes : quinta-feira

   24 PARA HARMONIZAR-SE ATRAVÉS DAS PLANTAS

   A diversidade de problemas hoje observada nas cidades grandes

   tem muito a ver com a falta de contato das pessoas com a natureza e com a poluição, que vem distorcendo as relações das pessoas com seus signos e suas influências.

   Problemas de saúde, principalmente, são o reflexo desse desequilíbrio. As pessoas já não conseguem mais caminhar descalças na terra e descarregar suas energias negativas. Acumulam-na mais e

   mais, sem ter como livrar-se delas.

   Uma forma de conseguir restaurar, mesmo que precariamente esse equilíbrio, o que já representaria um avanço, é ter em casa um pequeno jardim, se possível, ou um simples vaso de planta.

   Só que esse vaso tem que ser cuidado somente pela pessoa e nele deverão estar plantadas as plantas que ela gosta e pelo menos uma Planta do Signo, conforme relacionado mais abaixo.

   Diariamente pôr-se em contato com a terra do vaso e, pelo menos uma vez por semana, de preferência no dia do seu signo (ver simpatia anterior), ligar um fio de água na torneira e pôr o vaso sob ele, deixando que a água corrente descarregue as energias negativas do vaso.

   Use sempre vaso de cerâmica, com prato de cerâmica ou metal, exceto alumínio. Restaure seu equilíbrio, plantando uma das seguintes plantas do seu signo:

   Aries: arbustos espinhosos, azevinheiro, giesta, cravo vermelho e tulipa.

   Touro: murta, buxo, margarida, lírio e rosa.

   Gêmeos: oliveira, acácia, castanheira, margarida, orquídea, lírio-do-vale.

   Câncer: tília, lírio-d'água, jasmim e aveleira.

   Leão: carvalho, laranjeira, trigo, limoeiro, loureiro, girassol.

   Virgem: flor do campo, sabugueiro, verbena.

   Balança: macieira, choupo, dália e hortênsia.

   Escorpião: videira, camélia, gladíolo e azaléia.

   Sagitário: freixo, pessegueiro, figueira, jasmim, miosótis e cravo.

   Capricórnio: árvores altas, madressilva, cravo roxo, narciso, samambaias e heras.

   Aquário: salgueiro, hortênsia e papoula.

   Peixes: bétula, melissa e ninféia.

   Nota: Não se esqueça dos elementos que fazem parte das características de cada signo, proporcionando a sua planta esse elemento. Os nascidos em Aries, cujo elemento é o fogo, devem proporcionar a suas plantas sol direto para energizá-la com esse elemento. Veja as instruções a seguir, conforme seu signo e elemento:

   Fogo : Áries, Leão e Sagitário (sol e luz diretos).

   Terra: Touro, Virgem e Capricórnio (terra adequada e adubada).

   Ar : Gêmeos, Libra e Aquário (terra afofada e ar livre).

   Água : Câncer, Escorpião e Peixes (regas constantes).

   25 PARA SAÚDE

   As pessoas do mesmo signo têm tendência a sofrer, basicamente, dos mesmos problemas, exigindo, por conseguinte, os mesmos cuidados e os mesmos remédios.

   Da mesma forma, agrupam-se em signos as plantas medicinais, utilizadas nas simpatias e destinadas a atender a um sem número de enfermidades.

   Para os signos, em particular, os melhores efeitos serão sempre obtidos com aquelas plantas que têm a mesma vibração. Desse

   modo, quando for fazer uma simpatia para a sua saúde, veja qual delas inclui plantas do seu signo, dando a essas sua preferência, conforme discriminado a seguir.

   Áries: hortelã, alfazema e cravo-da-índia.

   Touro: alcachofra, poejo, artemísia e capim-cidreira.

   Gêmeos: canela, mostarda, agrião, manjericão e babosa.

   Câncer: melissa, abóbora (inclusive sementes secas), lentilha, aveia, agrião e malva.

   Leão: alecrim, amêndoas, louro, manjerona, laranjeira e folhas de laranjeira.

   Virgem: erva-doce, espinheira santa, babosa, losna e alho.

   Libra: erva-pombinha, pé de leão, moranga e castanhas.

   Escorpião: quebra-pedra, mentruz, catuaba, sálvia e gengibre.

   Sagitário: guiné, pereira, mamona(sempre com muito cuidado), boldo, oliveira, pereira, beterraba e cipó-cruzeiro.

   Capricórnio: cavalinha, musgo, açafrão, cebola, carqueja, folhas de limoeiro e quiabo.

   Aquário: noz-moscada, samambaias, milho, eucalipto, ipê-roxo, abacate e maracujá.

   Peixes: azedinha, bardana, louro, macela, salsa e manjerona.

   Nota: Há seis ingredientes que, por sua natureza, precisam da influência dos quatro elementos para serem produzidos, por isso podem e devem ser incluídos em qualquer receita e até na própria alimentação das pessoas de todos os signos. São eles: o limão, a cebola, o alho, o sal marinho, o açúcar mascavo e o mel.

   26 PARA EXPLORAR A PEDRA ENERGÉTICA DO SEU SIGNO

   Cada signo harmoniza-se com os elementos da natureza através de pontos de contatos, como as cores, as pedras, as plantas, etc.

   Se você conhecer e souber utilizar o cristal de seu signo, poderá tirar o máximo de proveito dela, mantendo sempre em vibração as energias próprias de seu signo.

   Antes de relacionarmos as pedras de cada signo, é importante lembrar que esses cristais precisam de um cuidado especial, antes de serem utilizados, para que, ao invés de energias positivas não acabem gerando energias negativas.

   Primeiramente, quando adquirir sua pedra, lave-a bem em água corrente, esfregando-a com uma escovinha de cerdas naturais, depois deixe-a secar ao sol sobre um pano branco.

   Após isso, à sombra, pegue sua pedra e fique olhando para ela por um bom tempo, examinando-a sob os mais diversos ângulos, procurando conhecê-la em seus detalhes.

   Pelo menos uma vez por mês, na Lua Cheia, lave de novo sua pedra, secando-a da mesma forma.

   Se por acaso você se ver envolvido em alguma situação desagradável, uma discussão, briga ou problema mais sério, lave imediatamente a pedra, da forma acima indicada.

   Não deixe jamais que pessoas estranhas a toquem. Se isso acontecer, repita o ritual de lavagem da pedra.

   Quando se sentir angustiado(a) ou nervoso(a) por um motivo desconhecido, coloque o cristal por sete minutos num copo de água, depois beba três goles dessa água.

   São estas as pedras de cada signo e a melhor maneira de portá-las ou usá-las:

   Áries: usar sempre um diamante, lapidado ou não, engastado em uma jóia de ouro.

   Touro: esmeralda, devendo ser usada em anéis, principalmente no dedo indicador da mão direita, para situações de trabalho, ou anelar esquerdo, para assuntos do coração.

   Gêmeos: ágata, numa jóia que possa ser levada à testa, em caso de algum problema.

   Câncer: rubi, usado bem rente à garganta. De preferência um pingente num cordão de ouro.

   Leão: sardônica, usada como broche, anel ou pulseira no tornozelo. Jamais use sua jóia na região do coração.

   Virgem: crisólito, numa jóia que possa ser passada com freqüência na altura da região genital.

   Libra: opala, em anel que possa ser colocado à altura do coração, nos momentos de tensão.

   Escorpião: topázio, usado sempre à vista, em anéis, broches e pingentes.

   Sagitário: turquesa, de forma que possa ser posta sobre qualquer parte do corpo, nos problemas de saúde.

   Capricórnio: granada, em forma de jóia que fique permanentemente em contato com a pele.

   Aquário: ametista. Para aproveitar sua energia, colocá-la entre os olhos, por três minutos, ao meio-dia em ponto.

   Peixes: água-marinha solta. Sempre que precisar de paz ou de energia, olhe-a por três minutos, observando todos os seus ângulos.

   27 PARA MEDITAÇÃO

   O mundo atual fez do estresse o principal sintoma de suas atribulações e problemas. Hoje é difícil encontrar uma pessoa que esteja livre disso e não se sinta incomodada por seus efeitos.

   Uma das coisas mais apropriadas para se afastar o estresse é a meditação.

   Todos deveriam praticá-la, aliando a conhecimentos de astrologia que indicam, para cada signo, os elementos em que deverão ser embasadas esses exercícios de meditação.

   O que você precisa mentalizar nesse momento é:

   a) seu ambiente;

   b) sua cor de meditação;

   c) seu verbo de força.

   Pratique essa meditação antes de dormir, já deitado(a) em sua cama.

   São estes os elementos de meditação dos signos:

   Áries: imaginar o campo ou a montanha, a presença da cor vermelha ou amarela. O verbo é QUERO.

   Touro: visualizar o mar, a cor verde ou azul. O verbo é TENHO.

   Gêmeos: o ambiente é o campo, com predomínio da cor lilás ou do rosa. O verbo é VOU.

   Câncer: seu ambiente é um lago amplo, de águas calmas. A cor é o branco. O verbo é SINTO.

   Leão: meditar pensando numa montanha alta. A cor é o amarelo ou o azul. O verbo é SOU.

   Virgem: a paisagem é uma colina com gramado e árvores. A cor é o azul. O verbo é ANALISO.

   Libra: pensar numa praia tranqüilas, de ondas quase hipnóticas. A cor é o rosa. O verbo é AMO.

   Escorpião: o ambiente é livre, mas chuvoso. A cor é o verde. O verbo é DOMINO.

   Sagitário: mentalizar uma planície com flores. A cor é o azul ou vermelho. O verbo é VEJO.

   Capricórnio: seu ambiente é montanhoso. A cor é o verde. O verbo é POSSO.

   Aquário: imaginar campos nevados. A cor é o azul. O verbo é SEI.

   Peixes: meditar visualizando um lago ou um rio tranqüilo. A cor é o branco. O verbo é PEÇO.

   28 PARA NOVENAS

   Há momentos na vida em que os problemas são de tal gravidade que o melhor mesmo é apelar para a intercessão de um santo protetor para conseguir ajuda.

   Toda pessoa deveria ter, desde criança, seu santo protetor, que pode ser o santo do dia do seu nascimento ou o santo de seu signo.

   Se você estiver necessitando de algo desesperadamente e precisar fazer uma novena a um santo, escolha o santo protetor do seu signo, conforme discriminado a seguir.

   Áries : São Jorge

   Touro : São Sebastião

   Gêmeos : São Cosme e São Damião

   Câncer : Nossa Senhora do Carmo

   Leão : São Jerônimo:

   Virgem : São Roque

   Libra : São Bartolomeu

   Escorpião : Santa Ana

   Sagitário : Santa Bárbara

   Capricórnio : São Lázaro

   Aquário : Santa Ágata

   Peixes : Nossa Senhora

   Nota: É muito contestada, por vários seguimentos da religião católica e mesmo das outras religiões, chamadas evangélicas, a necessidade de recorrer a santos para conseguir chegar ao Criador. Foi Cristo, no entanto, quem disse que onde mais de um orar em seu nome, será ouvido pelo Pai. Quando uma pessoa sozinha e desesperada pede auxílio a um santo de sua devoção, está recorrendo ao que o próprio Cristo recomendou. Ou não?

   29 PARA TODOS OS SIGNOS

   Cada signo tem seus elementos específicos que regem sua natureza e orientam sua conduta e sua vida de um modo geral. Além dessas pedras específicas, nada impede que as pessoas utilizem outras, conforme o objetivo desejado, uma vez que cada uma delas tem um poder específico de atrair boas ou más energias.

   Ao presentear uma pessoa com uma pedra ou um cristal, analise bem o poder específico dessa pedra e o que ela poderá dar à pessoa presenteada. Lembre-se sempre que as boas ações atraem boas ações e que as más podem retornar contra você, contra alguém que lhe é muito querido ou contra seus bens pessoais.

   Sempre que adquirir ou ganhar uma pedra ou cristal, lave-a em água corrente, usando uma escova de cerdas naturais, depois deixe de molho em salmoura (feita com sal grosso) sob o sol, pelo menos uma hora. Em seguida volte a lavar com água corrente e deixe secar ao sol, sobre uma toalha branca. Não permita que ninguém toque ou manipule esse seu talismã, exceto você.

   São as seguintes as pedras e seu uso mais freqüente:

   30 PARA ATRAIR ALEGRIA

   Use, com ou sem a pedra de seu signo, uma jóia feita com zircão, de forma que a pedra fique sempre em contato com a sua pele. Lave-a com freqüência em água corrente.

   31 PARA DESENVOLVER O RACIOCÍNIO

   Para canalizar e potencializar as influências de seu signo sobre seu raciocínio, use sempre um zircão à altura do peito, de preferência engastado em um pingente feito de ouro.

   32 PARA TER BONS SONHOS

   Há pessoas que, em determinados períodos de sua vida, são acometidas de uma verdadeira onda de pesadelos e sonhos terríveis e assustadores. A ciência ainda não chegou a uma conclusão a respeito dos motivos dessa onda passageira.

   Sabe-se, porém, que sempre que se manifesta esse tipo de coisa, uma das soluções é olhar, durante sete minutos, um zircão de qualquer cor, antes de ir para a cama.

   33 PARA ATRAIR UMA PESSOA

   Muita gente ama em segredo e não sabe o que fazer para chamar a atenção da pessoa amada. A timidez faz com que, logo às primeiras tentativas, elas desistam. É como se faltasse um empurrãozinho apenas para que irradiassem aquele apelo que seria irrecusável para a outra pessoa.

   Uma forma de conseguir isso é usando uma turmalina rosa, de preferência num anel de ouro na mão esquerda.

   34 PARA A MULHER SE MANTER FIEL

   Muitos homens são realmente inseguros e ficam preocupados com o fato de serem traídos por uma namorada, noiva ou até mesmo pela esposa.

   Há diversas simpatias para este fim, mas esta é uma das mais simples e fáceis de serem feitas. Basta que você dê à mulher amada um anel com uma pedra-da-lua.

   35 PARA MAU-OLHADO

   Esta terrível praga está em toda parte e pode vir de qualquer direção ou pessoa, por mais preparado(a) que você esteja. Se você não se cercar de cuidados, quando menos espera está envolvido(a) e sofrendo os efeitos maléficos dessa praga.

   Para manter-se fora das influências daqueles que lançam mau-olhado, ainda que inadvertidamente, use sempre um anel com ônix no dedo anular da mão direita, bem à vista de todos.

   36 PARA LONGEVIDADE

   A expectativa de vida das pessoas tem aumentado, fruto dos progressos da ciência e de uma preocupação maior com as coisas naturais e com o próprio corpo, coisa que os antigos já sabiam.

   Além do mais, havia um costume antigo de se presentear um recém-nascido com qualquer jóia contendo um ônix. Segundo acreditavam, essa pedra contribui decisivamente para que seu portador tenha uma vida longa e saudável.

   37 PARA O SUCESSO NO AMOR

   Duas pessoas que se amam preocupam-se com o futuro de sua relação, principalmente quando experimentam nela uma grande felicidade. Temem que toda aquela ventura vá acabar um dia.

   Se isso é motivo de angústia para algum casal, eis aqui a solução: basta que mandem fazer dois anéis gêmeos, cada um com um ônix engastado em ouro.

   38 PARA PREVENIR PROBLEMAS DE CIRCULAÇÃO

   Um dos motivos que fazem acreditar que o ônix faz com que as pessoas que o portem atinjam uma idade avançada é o efeito benéfico que exerce na circulação.

   Muitas pessoas usam-no na de um pingente, em contado com a pele, sobre o coração ou até pendurado numa pulseira de ouro.

   39 PARA SER ESTUDIOSO

   Os efeitos do ônix se completam, quando produzem uma desejável harmonia entre o intelecto e o corpo, entre a matéria e o espírito, predispondo a pessoa para uma vida saudável, com grande facilidade de aprendizado.

   Para que isso aconteça, assim que a criança começar a aprender as primeiras letras, ela deve receber uma jóia com um ônix engastado em ouro.

   40 PARA AFASTAR INIMIGOS

   Ninguém semeia inimizades deliberadamente, mas as pessoas são melindrosas e maldosas também, isto não pode ser negado. De repente, sem que mal algum você tenha feito, aparece alguém para perseguí-lo(a) e tentar de todas as formas prejudicá-lo(a).

   Evite que isso aconteça dessa forma tão gratuita e inesperada usando sempre um berilo, engastado em platina, num pingente à altura do coração.

   41 PARA TER O TALISMÃ DE SEU SIGNO

   Hoje em dia é muito fácil você obter o símbolo de seu signo e usá-lo como um poderoso talismã, energizando-o(a) ao longo do dia, afastando as tensões e os problemas e, ao mesmo tempo, potencializando as forças do cosmo que influem beneficamente no seu dia-a-dia.

   Há lojas especializadas em vender todo tipo de talismãs para esse fim. Veja, na relação a seguir, qual é o mais indicado para o seu signo. Os resultados serão melhores se forem feitos de ouro e usados em pingente, numa corrente ou cordão, à altura do coração.

   Áries: olho de cabra ou lua.

   Touro: trevo de quatro folhas ou estrela.

   Gêmeos: ferradura ou pé de coelho.

   Câncer: elefante ou chifre de boi.

   Leão: lua ou figa.

   Virgem: estrela ou buda.

   Libra: pirâmide ou coração.

   Escorpião: dente ou gato.

   Sagitário: figa ou olho de cabra.

   Capricórnio: punhal ou ferradura.

   Aquário: livro ou crânio.

   Peixes: pássaro ou peixe.