Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

SALMOS

       A cada dia, mais e mais se confirma o que a tradição popular já conhece há muitos séculos. A Bíblia Sagrada, além de ser a reprodução escrita da palavra de Deus, apresenta para os homens, um cabedal de conhecimentos e informações que surpreendem ainda hoje.
    Uma antiga prática, outrora muito usada e caída em desuso principalmente durante a Idade Média, um período de trevas, ignorância e intransigências, tem ressurgido com força surpreendente, disseminando-se rapidamente.
    Basta abrir as páginas de um jornal qualquer para vermos os agradecimentos que são publicados, de graças obtidas, muitas delas inspiradas na própria Bíblia.
    A utilização dos Salmos como forma de ligar-se a Deus e obter dele o auxilio necessário não é nova. O Rei Davi reuniu-os e utilizava-os para orar.
    Muitas dessas orações ainda hoje circulam, visivelmente adulteradas pela tradição oral que as transmitiu, visto que a Bíblia só pôde ser impressa muito depois e, antes disso, apenas de ouvido para ouvido elas eram transmitidas.
    Os Salmos são um importante elo de ligação entre a Criatura e Criador. Para cada situação, um deles será útil de deverá pô-lo em contato com o seu Deus.


SIMPATIAS

PARA NÃO SER INJUSTIÇADO
PARA AFASTAR INIMIGOS
PARA AFASTAR INTRIGAS E ADVERSIDADES
PARA LIVRAR-SE DA ANGÚSTIA
PARA SE LIVRAR DE PERSEGUIÇÕES
PARA TER PAZ POR ALGUMA CULPA
PARA SE LIVRAR DE ADVERSÁRIOS MALICIOSOS
PARA AGRADECER E LOUVAR A DEUS
PARA CAUSAS DIFÍCEIS
PARA PERSEGUIÇÕES
PARA INTRIGAS OCULTAS
PARA ORADORES
CONTRA FRACASSO
CONTRA CORRUPÇÃO
PARA PAZ NA CONSCIÊNCIA
PARA SORTE EM GERAL
PARA PROTEÇÃO DIVINA
PARA VITÓRIAS
PARA NOIVADO
PARA ELEIÇÕES
PARA AGRADECER PODER RECEBIDO
PARA DESESPERO
PARA ORAR
PARA OBTER PROMOÇÃO
PARA EVITAR FRACASSO
PARA ESTAR EM PAZ COM SUA CONSCIÊNCIA
PARA O MEDO
PARA ENFRENTAR UM NOVO EMPREENDIMENTO
PARA ATINGIR OBJETIVOS
PARA SUPERAR INFORTÚNIO
PARA INIMIGOS OCULTOS
PARA EXERCITAR A HUMILDADE
PARA AFASTAR AS TRISTEZAS
PARA SUPERAR OBSTÁCULOS
PARA VENCER OS INIMIGOS
PARA ENFRENTAR UMA DEMANDA JUDICIAL
CONTRA PERSEGUIÇÕES
PARA PEDIR AJUDA NUMA ATRIBULAÇÃO ESPIRITUAL
PARA ATINGIR UM OBJETIVO
PARA SUPERAR DEFICIÊNCIAS PESSOAIS
PARA VENCER A CALÚNIA
PARA MANTER A FÉ

1 PARA NÃO SER INJUSTIÇADO

   Todos nós conhecemos muito bem pelo menos um caso de injustiça cometida contra alguém. Por mais que se tente combater isso, a injustiça é criação do homem e sempre vai existir.

   Para se proteger disso, evitando que qualquer injustiça seja cometida contra você ou seus familiares, escreva numa folha de papel branco o Salmo 1 ( Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios,...) e leia-o antes de sair de casa, do lado de dentro da porta e ao retornar, do lado de fora.

   2 PARA AFASTAR INIMIGOS

   Por mais que você viva honestamente e procure se manter longe dos malandros e encrenqueiros, você sempre estará sujeito a ter um cruzando o seu caminho ou o caminho de sua família. São pessoas de má índole, cuja vida foi construída na violência e no desamor. Para elas, ter um inimigo a mais ou um a menos pouco importa.

   Fuja desses inimigos gratuitos e perigosos, lendo toda noite, antes de se deitar, o Salmo 2.

   3 PARA AFASTAR INTRIGAS E ADVERSIDADES

   Às vezes coisas acontecem em nossas vidas que parece que estamos sendo testados, tamanhas as adversidades que vêm todas ao mesmo tempo, tirando-nos a serenidade e até a razão. Amontoam-se problemas, inimigos, intrigas, brigas e tudo que é negativo.

   Essa seqüência de adversidades pode estar sinalizando o quanto nos distanciamos do nosso Criador e, apesar de ser um acontecimento desagradável, serve como caminho para voltarmos para Ele.

   Um dos Salmos mais poderosos para isso é o Salmo 3 e somente deve ser utilizado em momentos de grande aflição e atribulação. Quando se sentir assim, busque seu consolo neste maravilhoso Salmo, lendo-o de hora e levando-o copiado numa folha de papel branca, dobrada em seu bolso.

   Nota: Para esta e para qualquer outra simpatia que envolver o uso de um texto bíblico, copiá-lo sempre num papel branco, sem pautas ("O Senhor escreve certo por linhas tortas."), levando-o dobrado no bolso da camisa ou da blusa, próximo do coração. Jamais pô-lo junto com dinheiro ou em carteiras plásticas. Os antigos costumavam costurá-los em saquinhos de algodão e pendurá-los no pescoço, também com um cordão de algodão, à altura do coração.

   4 PARA LIVRAR-SE DA ANGÚSTIA

   Este sentimento que nos assalta repentinamente, como um pressentimento, uma opressão no peito, deixando o coração pequeno e a mente confusa, como se previsse ou esperasse uma tragédia pode ter mil e uma origens, mas todas elas desaparecem, quando se usa simpatia correta para isso.

   Se você se sente assim, pare tudo que está fazendo, vá para um lugar tranqüilo, acenda uma vela num pires branco, ao lado de um copo de água, depois leia por três vezes, bem devagar, o Salmo 4, procurando se concentrar no que ele diz.

   Quanto terminar, derrame um pouco de água no pires e beba o restante. Lave o pires em água corrente depois, jogando os restos da vela fora.

   5 PARA SE LIVRAR DE PERSEGUIÇÕES

   Tem gente que se alegra com a fraqueza alheia, fazendo questão de evidenciá-la, humilhando os mais fracos. A fraqueza não é um defeito, mas pode ser espelho da humildade e característica dos espíritos puros e pacíficos.

   Há lugar certo para estes espíritos pacíficos no reino de Deus e há paz para eles, se orarem com fé e fervor, pedindo ao seu Deus a proteção e o escudo para isso.

   Quando se sentir vítima de perseguições, leia todos os dias, ao nascer do sol e ao pôr do sol, o Salmo 5, sempre bem devagar, até se sentir tranqüilo.

   Nota: Muitas pessoas, depois que utilizam os Salmos para resolverem algum problema em suas vidas, simplesmente se esquecem do que fizeram e só voltam a recorrer a eles quando algum novo problema surge. Este é um erro que mais ainda afasta o homem de seu Criador. Quando tudo está bem em sua vida, lembre-se de rezar diariamente o Salmo 23 ou o Salmo 8.

   6 PARA TER PAZ POR ALGUMA CULPA

   Jesus um dia disse sabiamente à multidão enfurecida: "Atire a primeira pedra aquele que se considera sem pecado!" Fomos criados à imagem e semelhança de Deus e tínhamos tudo para sermos perfeitos. Provamos que isso não era possível logo com o primeiro casal e até hoje continuamos errando. Tanto que já se aceita a máxima: "Errar é humano!"

   Quem erra pode sofrer e se angustiar pelo seu erro. O consolo está em Deus e pode ser encontrado com a leitura diária do Salmo 6, sempre ao meio-dia, quando o sol está a pino e não há sombras sobre a terra, mas apenas luz.

   Repetir até obter a paz desejada. A leitura deve ser bem pausada, tentando penetrar no sentido do que está escrito no Salmo e perceber o que se está pedindo a Deus.

   7 PARA SE LIVRAR DE ADVERSÁRIOS MALICIOSOS

   Quem trabalha na retidão e na justiça torna-se alvo dos adversários maliciosos, movidos pela preguiça e pela intriga, que fazem de suas vidas um constante malefício, espalhando sua peçonha por onde passam.

   Normalmente são elementos pegajosos, grudentos e devem ser evitados. Para que eles se afastem de você ou nunca se aproximem, leia o Salmo 7 por sete vezes, em sete dias seguidos, começando na segunda-feira.

   Para isso, você deve escolher uma hora do dia e um local onde o sol projete sua sombra na direção de onde mora esse adversário.

   Nos dias seguintes, repetir no mesmo local e horário.

   8 PARA AGRADECER E LOUVAR A DEUS

   A cada dia que passa, temos novos motivos para louvar a Deus. Quando recebemos uma graça, então, a gratidão deve ser proporcional à dádiva recebida. Quando terminamos uma simpatia feita com os Salmos e comprovamos que eles foram o caminho que levaram nosso pedido ao Senhor, sentimo-nos na obrigação de agradecer ao Criador.

   Você não precisa de nenhum motivo especial para fazer esta simpatia, simplesmente porque já tem todos eles.

   Toda manhã, abra uma janela para o lado em que nasce o sol e recite o Salmo 8. No início você pode ler, mas faça o possível para decorá-lo.

   A qualquer momento do dia que sentir vontade de agradecer ao Senhor, murmure este Salmo. Verá como coisas maravilhosas acontecerão em sua vida quando você se põe em sintonia com o Criador.

   9 PARA CAUSAS DIFÍCEIS

   Às vezes nós nos deparamos, em nossas vidas, com situações aparentemente impossíveis de serem superadas. A angústia, o desespero e a impotência geram um sentimento geral de frustração com o qual é difícil de conviver.

   Como só não existe solução para a morte, principalmente porque ela não é um problema, mas uma passagem natural que todos terão de enfrentar, nos Salmos vamos encontrar sempre o lenitivo para nossos problemas.

   Diante de uma causa impossível, ler sete vezes seguidas, em horas ímpares, o Salmo 9, acendendo, a cada vez, uma vela branca, num pires branco, sob a chave da porta da rua.

   Quando terminar de queimar a sétima vela, a chave será devolvida à porta. Todo o tempo que durar a simpatia, a porta deverá ficar fechada.

   10 PARA PERSEGUIÇÕES

   Esta é uma experiência que todo mundo já deve ter enfrentado. Se não enfrentou ainda, é possível que venha a enfrentar, porque o ser humano ignorante, quando não dispõem de argumentos nem de qualidades para ombrear-se com seus semelhantes, acabam usando esse artifício covarde.

   Pode ser um professor, um chefe, um policial, um amigo, um parente, qualquer um. Contra eles, como defesa e sem arrumar mais confusão para você com um "choque de retorno", use a força do Salmo 10.

   Copie-o numa folha branca, sem linhas, lendo-o no local onde

   ocorre a perseguição nas horas múltiplas de cinco (5, 10, 15, 20). Repita por cinco dias, depois queime o papel na chama de uma vela branca, que deverá ser ofertada ao seu Anjo da Guarda.

   11 PARA INTRIGAS OCULTAS

   O sucesso, a vitória, o destaque, a fama, o reconhecimento público, etc., são situações que expõem o ser humano à inveja de seus semelhantes.

   Muitos se regozijam com as vitórias alheias, que lhes servem de exemplo e motivação. Outros, porém, derrotistas profissionais, preferem criticar e tentar empanar o brilho daqueles que ousaram cintilar mais alto do que eles.

   São pessoas perigosas, cujas intrigas podem fazer mal aos inocentes. Contra essas, use a força do Salmo 11, lido todas as manhas, ao se levantar e em jejum, numa janela voltada para o nascente do sol.

   12 PARA ORADORES

   Saber falar pode ser um dom, mas pode ser também uma habilidade a ser desenvolvida com um pouco de treinamento e esforço por qualquer pessoa.

   Deus nos criou a todos a sua imagem e semelhança. Isso significa que todos nascemos com as mesmas habilidades. Uns desenvolvem mais uma ou outra, mas todos tem potencial para fazer o que quiser fazer.

   Para se tornar um orador, concentre-se no Salmo 12, lendo-o em voz alta diante de um espelho, com uma vela branca acesa ao lado.

   Treine essa leitura enquanto a vela arder, por pelo menos 12 dias seguidos e já verá os resultados.

   13 CONTRA FRACASSO

   Quando fracassamos por nossas próprias deficiências, saímos desse processo enriquecidos, porque aproveitaremos a lição para aprender a não incorrer nos mesmos erros de novo.

   Quando, no entanto, nosso fracasso se aproxima provocado por inimigos interessados em nossa derrota, temos o direito de nos rebelar contra isso e usar a força do Salmo 13, um dos mais fortes contra inimigos.

   Recitá-lo 13 vezes seguidas, com muita fé e em voz alta, concentrado na leitura. Em momento nenhum deseje o mal para seus adversários, apenas que a justiça divina prevaleça contra a maldade deles.

   14 CONTRA CORRUPÇÃO

   Esta é uma simpatia que deveria ser praticada por todo o povo brasileiro, num dia previamente marcado, para que consigamos tirar nosso maravilhoso país da vergonhosa posição de um dos 10 mais corruptos do mundo.

   Entretanto, a corrupção não é algo tão recente por aqui. Já nos tempos da Bíblia se lutava contra essa praga, pior que a dos gafanhotos.

   Se a corrupção está afetando sua vida de alguma forma, reze um terço e, após cada Glória ao Pai, leia o Salmo 14.

   15 PARA PAZ NA CONSCIÊNCIA

   Chegamos ao cúmulo, em nosso país, de sermos chamados de tolos, ingênuos, idiotas e loucos apenas porque perseveramos na bondade, na justiça, na paz e no louvor ao Senhor, nosso Deus.

   Os maus, os ímpios, os corruptos, os inimigos de toda sorte riem e zombam de nossa humildade, jogando-nos na cara os frutos de suas ações enganosas.

   Qualquer crente pode se abalar nesses momentos, por isso, para evitar esse tipo pernicioso de tentação, a leitura e a meditação diária sobre o Salmo 15 dará paz de consciência a todos aqueles que trilham o caminho da retidão e da verdadeira luz.

   16 PARA SORTE EM GERAL

   A solução para todos os nossos problemas está na fé. É ela que remove as montanhas que entravam nossos caminhos, que ilumina nossos corações e nos concede tudo na medida de nossas necessidades.

   Cada um tem a sua cota de sorte, mas muitos não podem lançar mão dela por encontrarem-se entorpecidos pelo desejo de facilidades e privilégios de caráter egoísta e mesquinho.

   Antes de mais nada, não deixe que seu coração se contamine com isso. Aceite a sorte que lhe foi destinada e permita que ela haja por você.

   Para isso, todo dia, antes de se deitar e imediatamente após se levantar, sempre em pé, leia e medite por instante sobre o Salmo 16. Verá como terá a sorte de ver coisas maravilhosas acontecerem em sua vida.

   17 PARA PROTEÇÃO DIVINA

   Nossos problemas podem chegar, em um determinado momento, a nos levar a situações verdadeiramente desesperadoras, quando julgamos que nada no mundo poderá nos ajudar.

   Nosso desespero nos cega, impedindo de ver a verdadeira saída, a única a ajuda, o único amparo possível.

   Se você viver uma situação assim, recorra ao Salmo 17. Recolha-se a um local isolado e silencioso, deite-se confortavelmente, reze um Pai Nosso, depois comece a ler este Salmo. Leia-o até que se esgote em você toda a angústia e a calma invada sua alma. Se tiver fé, perceberá a mão de Deus acalentando-o(a) e apontando-lhe o caminho, a solução.

   Nota: As pessoas têm a tendência de apenas recorrer ao Criador nos momentos de atribulação, esquecendo-se de honrá-lo e louvá-lo nos momentos de paz e alegria. Este Salmo pode e deve ser lido diariamente, mesmo que tudo esteja bem em sua vida, como forma de prevenção e de agradecer a Deus o que Ele lhe proporciona. A maneira de proceder a leitura é a mesma.

   18 PARA VITÓRIAS

   Uma vitória é sinal de que avançamos em nossa luta por um ideal e por um objetivo. Os guerreiros antigos costumavam celebrar suas vitórias, dando a elas o exato valor merecido. Também os chefes sabiam reconhecer isso e brindavam os soldados com algum tipo de recompensa.

   Mesmo nós, ainda hoje, quando conseguimos aquele sonhado emprego, quando realizamos um grande negócio, quando compramos aquele carrinho que queríamos há muito tempo ou, finalmente, chegamos à tão sonhada casa própria, estamos alcançando uma vitória.

   Uma vitória que deve ser agradecida. Uma das maneiras mais louváveis aos olhos do Senhor é a leitura do Salmo 18, durante dezoito dias consecutivos, sempre às dezoito horas.

   Acenda uma vela a cada vez e deixe a Bíblia aberta todo o tempo neste Salmo, coberta com uma toalha branca.

   19 PARA NOIVADO

   Há muitas simpatias para o namoro e mais ainda para o casamento. Comparadas a elas, há poucas simpatias para o noivado, muito embora esse período entre a descoberta do amor e sua consolidação com o casamento, seja dos mais importantes.

   Este salmo proporciona ao noivo, principalmente a tranqüilidade e a calma para tomar sua decisão.

   Ao mesmo tempo, é uma garantia de iniciar um período de aprendizado que levará a uma decisão consciente e madura.

   Dessa forma, se você vai ficar noivo(a) ou já o é, habitue-se a rezar o Salmo 19 toda manhã, em jejum.

   20 PARA ELEIÇÕES

   Uma eleição, hoje em dia no Brasil, é mais um ato de obscenidade e de ofensa à ingenuidade do povo do que qualquer outra coisa.

   Dia chegará, porém, em que esse estado de coisas mudará e a educação e a consciência prevalecerão.

   Nesse dia, o bom candidato será escolhido como um ungido, como um eleito.

   Para esses, seus cabos eleitorais não espalharão "santinhos" nem gritarão slogans nas ruas: para esse Iluminado, todos orarão o Salmo 20.

   21 PARA AGRADECER PODER RECEBIDO

   O poder, para o homem, é um teste muito sério e poucos passam por ele ileso.

   Com o poder na mão, aquele que julgávamos humilde descobre a arrogância; o que parecia manso, descobre a força; o que parecia inofensivo, descobre as garras.

   Apenas os eleitos, os puros de coração, os mansos de verdade, os líderes autênticos se revelam no poder.

   Se você vai assumir algum cargo de poder ou de alguma forma ter poder, não se esqueça, pela sua alma, de rezar fervorosamente o Salmo 21, toda noite, com a Bíblia aberta e duas velas brancas acesas e postas em pires com água.

   22 PARA DESESPERO

   É apenas no desespero que o homem busca a divindade para pedir o auxílio.

   Enquanto no auge do sucesso e da fama, ele vive e se alimenta de sua glória.

   Quando a tragédia chega, ele percebe que, todo aquele tempo, sua alma esteve faminta.

   Não permita que isso aconteça com você. Se tem algum sucesso e quer evitar o desespero total com o fracasso em todos os sentidos, reze, medite e aprenda com o Salmo 22.

   Ele define claramente onde estão as respostas.

   23 PARA ORAR

   Qualquer comentário sobre o Salmo 23 é desnecessário. Ele serve para orar, para agradecer, para nascimentos, para sepultamentos, para vitórias, para derrotas, para a alegria, para a tristeza...

   Enfim, é a obra prima de Davi. É o homem pondo toda a sua confiança na mão de Deus.

   É Deus estendendo sua mão para o homem.

   Há mil e uma simpatias com o Salmo 23, mas uma das mais conhecidas é aquela que manda orá-lo antes de qualquer viagem mais longa ou mais perigosa, acendendo três velas brancas.

   Assim, antes de mais nada, é um salmo de esperança, de certeza e de gratidão.

   24 PARA OBTER PROMOÇÃO

   Sempre que há uma situação de disputa entre duas pessoas, por uma promoção, em determinado tipo de trabalho, a decisão pode estar com a aquele que conhece e ora o Salmo 24.

   Ele é recomendado e utilizado por aqueles que querem atingir um objetivo e chegar a um determinado ponto de suas carreiras profissionais.

   Uma das simpatias mais usadas e copiar este salmo no lado de dentro de um envelope, lacrá-lo, depois endereça-lo a você mesmo, com o endereço de seu trabalho.

   Levar esse envelope para lá e guardá-lo numa gaveta ou armário onde ninguém mexa.

   25 PARA EVITAR FRACASSO

   A qualquer atividade que o homem se dedique, ele espera, como recompensa de seu esforço, o sucesso.

   Comer o pão de cada dia com o suor do rosto é o mínimo que se espera do homem.

   Como ser criado à imagem e semelhança do Criador, ele tem que ir mais longe.

   Por isso a ambição medida não é um defeito, mas uma virtude. Para os homens que fazem desse tipo de virtude uma norma de conduta em seu trabalho, rezar o Salmo 25 é uma lição de humildade e de confiança.

   Toda pessoa que trabalha deveria tê-lo em sua mesa e rezá-lo antes de começar seu dia.

   26 PARA ESTAR EM PAZ COM SUA CONSCIÊNCIA

   Hoje em dia, o homem ou a mulher que pode se deitar em sua cama, pôr a cabeça no travesseiro, rezar e dormir com a consciência tranqüila, pode ser considerado um santo.

   Um santo porque não se deixou corromper pelas facilidades nem pela promiscuidade que parecem personificações das profecias bíblicas do Apocalipse.

   Muitos já vêem que chegamos ao fins dos tempos. É hora dos justos, daqueles que fazem do Salmo 26 seu lema de vida.

   27 PARA O MEDO

   Se você tem medo. Se você se deita à noite para dormir e tem medo. Se você não sai de casa, porque tem medo. Se não pede um

   aumento ao seu patrão porque tem medo. Se faz de sua vida uma fuga constante, porque tem medo, abra sua Bíblia e leia o Salmo 27.

   Leia e medite sobre ele e verá que seus temores são infundados e que um poder maior estará em sua retaguarda, protegendo-o, sempre que sentir medo.

   Nota: Todos os registros de simpatias que utilizam o Salmo 27 têm uma coisa em comum: este salmo tem que ser decorado e orado no escuro.

   Pela sua própria natureza e conteúdo, fica fácil deduzir o motivo dessa exigência.

   28 PARA ENFRENTAR UM NOVO EMPREENDIMENTO

   Sempre que se enfrenta um novo empreendimento, uma nova mudança ou algo que altere radicalmente nosso ritmo de vida, automaticamente nosso próprio organismo reage a isso, provocando problemas de saúde.

   Quantas crianças não adoecem, quando a família se muda de casa? Quantos animais de estimação simplesmente somem, quando a mudança acontece?

   Não é um processo fácil de enfrentar. As mudanças geram um estresse violento sobre as pessoas e só na paz de espírito elas conseguem ajuda para superar isso.

   Se você vai iniciar um novo empreendimento ou fazer uma mudança, reze por sete dias consecutivos o Salmo 28, logo após acordar pela manhã. Se puder, decore-o e repita-o a todo momento em que se lembrar, até que tudo se concretize.

   29 PARA ATINGIR OBJETIVOS

   A pessoa decidida, que traça seus caminhos, sempre consegue chegar onde quer, principalmente quando tem fé, confia no seu Deus e em si mesma.

   Hoje em dia, são pessoas difíceis de serem encontradas, pois trata-se de gente desprendida e disposta a ajudar os outros.

   Temos que preparar o futuro, não para nós, mas para nossos filhos e netos.

   Por isso, para que todos eles tenham objetivos definidos e os atinjam, devemos ensiná-los a orar o Salmo 29.

   Quando fizer isso, tenha sempre perto de vocês algum tipo de madeira queimando.

   Nota: À margem de uma manual encontrado num laboratório de um alquimista, foi anotado o seguinte: "água limpa, serragem de cedro, leite tomado a um bezerro e fogo. Bebi enquanto o mestre de canto entoava o Salmo 29. A voz do Senhor habitou meu peito." Está indicada como uma simpatia para tornar a voz mais possante e inteligível.

   30 PARA SUPERAR INFORTÚNIO

   Há um provérbio popular antigo que diz assim:

Pouco com Deus é muito,
Muito sem Deus é nada!

   Há pessoas que ontem tiveram tudo e hoje nada têm e não conseguem entender o que aconteceu com elas.

   A resposta é simples: tiveram tudo, mas não tiveram Deus, por isso tiveram de voltar ao princípio de tudo e começar de novo.

   Você deve conhecer pessoas assim, que mesmo após o primeiro revés, não aprenderam.

   Trabalharam com afinco e recuperaram tudo que haviam perdido, mas continuaram esquecidos de Deus, por isso perderam tudo de novo.

   Simplesmente são pessoas que se esquecem de agradecer. Simplesmente são pessoas que jamais rezaram nem rezarão o Salmo 30, por isso passarão por suas vidas ganhando muito e perdendo tudo.

   31 PARA INIMIGOS OCULTOS

   Nem sempre estamos preparados para enfrentar o ataque feito inesperadamente por aqueles inimigos ocultos, que se põem acima de tudo e de todos e se julgam no direito de decidir as vidas e os destinos das pessoas.

   São pessoas sem escrúpulos, que semeiam a maledicência, que atentam contra seu nome e sua honra, não tendo o menor constrangimento em lança-los na lama para atingirem seus objetivos escudos.

   Contra esses elementos que agem na escuridão e são guiados pelas trevas, a única e mais poderosa das armas é o amor de Deus. Para obtê-lo, reze com fervor o Salmo 31, por seis vezes seguidas, uma a cada uma das horas pares entre as oito e as dezoito horas, toda segunda-feira.

   32 PARA EXERCITAR A HUMILDADE

   Freqüentemente nós nos esquecemos de nossa condição de seres humanos, frágeis por um lado, mas fortes por outro, por sermos feitos à imagem e semelhança do Criador. Esquecemos da humildade que precisamos exercitar para lidar com as outras pessoas e de levantarmos nossas mãos para o céu e agradecer o Deus que nos criou.

   Como um exercício de bem-estar, de paz, de alívio e até de reconciliação com Deus, pelo menos uma vez a cada mês, recolha-se a um local tranqüilo, de preferência em contato com a natureza, orando e meditando sobre o Salmo 32. É uma verdadeira volta às origens altamente repousante.

   33 PARA AFASTAR AS TRISTEZAS

   Ninguém está livre de ser atacado a qualquer momento pelo tristeza. É um sentimento que surge inesperadamente, por causas que nós mesmos desconhecemos. É como um ratinho roendo-nos por dentro, incomodando e aborrecendo.

   Simplesmente falta-nos a alegria das coisas simples com a qual devemos nos manter constantemente em contato. Alegria que pode ser mantida com a leitura mensal do Salmo 33 ou com sua leitura naqueles momentos em que a tristeza ameaça nos abater. É um refrigério e um escudo ao mesmo tempo.

   34 PARA SUPERAR OBSTÁCULOS

   De repente, nós nos deparamos com alguma coisa que julgamos insuperável, travando nosso caminho ou nublando nossa vida, de forma ameaçadora. Parece que o mal está prestes a se abater sobre nós e não há caminho salvador que nos livre do perigo.

   Para aquele que confia em Deus, no entanto, a saída e a resposta estão ao alcance. Através do Rei Davi, esse caminho já foi traçado há séculos atrás. A oração fervorosa do Salmo 34 traz luz sobre as trevas e remove os obstáculos que pareciam intransponíveis, aplainando nosso caminho.

   35 PARA VENCER OS INIMIGOS

   Muitas vezes, diante do ataque de inimigos de todo tipo, sentimo-nos fraquejar e, nesses momentos, é importante poder contar com uma força espiritual capaz de nos manter em pé e firmes na luta, até a vitória final contra quem nos ataca.

   Se isso ocorre com você neste momento, acenda uma vela vermelha num prato com água e ore o salmo 35 três vezes, com fervor, depois deixe a vela apagar-se sozinha. Jogue essa água na porta da frente de sua casa.

   36 PARA ENFRENTAR UMA DEMANDA JUDICIAL

   Não basta ser inocente hoje em dia. É preciso que se prove a própria inocência, o que, reconheçamos, é uma tarefa impossível em qualquer situação. Uma demanda judicial significa que houve um desentendimento anterior e que a lei vai decidir quem tem ou não razão.

   Acontece que a lei é impessoal, fria, objetiva e muitas vezes pode ser manipulada em benefício do culpado. Não somos hipócritas ao ponto de ignorar que é assim que as coisas acontecem.

   O pobre, diante de uma demanda judicial de grande importância, sabe que só poderá contar mesmo com o auxílio do Grande Juiz, aquele que a todos julga e que reconhece a verdade no coração dos homens.

   Para obter essa ajuda, recite três vezes seguidas, a cada seis horas, o Salmo 36, nas trinta e seis horas que antecederem o julgamento da demanda, confiando na ajuda divina.

   37 CONTRA PERSEGUIÇÕES

   No trabalho, na rua, na escola, no próprio lugar, ninguém está livre de, de uma hora para outra, sofrer perseguições sem motivo. Há coisas com as quais podemos lidar e resolver. Há outras, porém, que pelo seu porte exigem que um auxílio superior seja invocado.

   Para fazer isso, recite o Salmo 37 ao nascer e ao pôr do sol, com o corpo voltado para o astro-rei, imaginando que a luz que ele irradia é a luz divina que irá destruir seus perseguidores.

   38 PARA PEDIR AJUDA NUMA ATRIBULAÇÃO ESPIRITUAL

   O sofrimento espiritual é tão ou pior até que o sofrimento físico, pois é algo contra o qual não existe remédio feito pelo homem. O remorso corrói mais que o mais poderoso dos ácidos. O arrependimento sem perdão penaliza mais que a cruz mais pesada ou o cravo mais pontiagudo.

   O pecador que se arrepende deve procurar no Senhor o lenitivo para seu sofrimento, desde que seu arrependimento seja sincero. Deus saberá ler seu coração. Como preparação para esse perdão, recitar com fervor, sempre que se lembrar, o Salmo 38, com o pensamento voltado para o Senhor e Salvador, suplicando e esperando dele o perdão que devolverá a paz espiritual.

   39 PARA ATINGIR UM OBJETIVO

   Não basta planejar alguma coisa e empenhar-se nela com afinco, buscando o resultado positivo. É preciso que, acima de tudo, uma luz especial banhe esse empreendimento e ilumine a estrada para evitar que um buraco oculto detenha as passadas do caminhante.

   Todo aquele que caminha sozinho, perde-se de alguma forma. Aquele que caminha com Deus, sabe que seu destino é certo e que a viagem é tranqüila.

   Ao planejar qualquer objetivo, transcreva em seu planejamento uma cópia do Salmo 39, lendo-o com freqüência para pedir ao Senhor que mantenha sua luz e assegure o seu sucesso.

   40 PARA SUPERAR DEFICIÊNCIAS PESSOAIS

   Deus criou o homem a sua imagem e semelhança espiritualmente. A carne é fraca e sujeita a imperfeições. Muita gente se angustia e renega suas deficiências, quando, em verdade, deviam compreender a lição por trás de tudo isso e confiar na providência divina e em Sua sabedoria.

   Uma imperfeição, por mais que possa nos incomodar, tende a nos fazer desenvolver outras habilidades para compensá-la. A história está cheia de pessoas que agiram assim e nem por isso foram infelizes.

   Para conviver e aprender a superar as próprias deficiências, ore com freqüência o Salmo 40.

   41 PARA VENCER A CALÚNIA

   Caluniadores, invejosos e mentirosos proliferam com facilidade sobre a face da Terra, como praga no campo. Aqueles que trilham a senda do Senhor são suas vítimas prediletas. Como demônios tentadores, semeiam a discórdia, a confusão de espírito e a animosidade, com suas línguas de víbora.

   Mal sabem que o Senhor, que a tudo vê, prepara o instrumento que irá ceifá-los. Quanto aos inocentes e justos, para enfrentar isso nada como buscar forças no poderoso Salmo 41, adequado para essas situações.

   42 PARA MANTER A FÉ

   Neste final de século e de milênio, a fé está terrivelmente abalada com o surgimento de falsos profetas, que semeiam a confusão e descrença, afastando o justo dos caminhos do Senhor.

   Este é justamente o desejo do Desencaminhador, que espera aqueles que se perdem na trilha para levá-los para seus domínios. Não deixe, portanto, que sua fé seja abalada por esses mercadores de graças e bênçãos, rezando com fé e confiança diariamente o Salmo 42.

A sua fé é sua arma mais poderosa. Não abra mão dela.