Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

PLANTAS

       Que as plantas são seres vivos todos já sabem. Que têm reações, que sofrem com as mudanças climáticas, que gostam de música e de conversa suave, que podem afastar forças negativas e atrair positivas, também todos sabem.
    A relação dos homens com as plantas vai além da necessidade de sobrevivência ou do simples gosto pela beleza. Na verdade, há uma troca constante de energias entre os homens e as plantas, no próprio processo de respiração, onde trocamos gás carbônico com oxigênio.
    O ar é vida para o homem e, assim, sua vida vem e depende das plantas. Muita gente entende isso e tem um amor todo especial para com a natureza e suas coisas. Outros, no entanto, são seres predadores da pior espécie, pois destroem pelo simples prazer de destruir ou em busca do lucro fácil. Mal sabem que, com isso, legam às gerações futuras a desolação e uma Terra devastada.
    Enquanto isso, aqueles que amam as plantas de um modo geral conhecem ou precisam conhecer toda uma série de Simpatias indicadas para tornar essa relação muito mais prazerosa e enriquecedora. Aqui estão algumas delas.
    Dizem que quando o homem conseguiu controlar a produção de alimentos, semeando e cultivando, a humanidade entrou numa de suas eras mais importantes, a da revolução agrícola. O homem aprendia que podia controlar a natureza e pô-la a seu serviço.
    Já antes disso, porém, o homem havia descoberto que os vegetais têm uma relação muito íntima com ele, pois ambos são parte do reino de seres vivos que habitam este planeta em estreita comunhão. Essa relação ia além do simples laço de sobrevivência ou de elos da cadeia alimentar. Ela foi provando que havia algo além disso, num plano superior que o homem não compreendia, mas temia e respeitava.
    Assim, ao longo do tempo, as plantas foram sendo pesquisadas por magos, bruxos, feiticeiros e aprendizes de toda sorte, buscando encontrar nelas explicações para coisas que elas realizavam gratuita e inexplicavelmente.
    Por que a arruda evita o mal? Por que a noz moscada favorece os jogadores? Por que a menta queimada atrai clientes para uma empresa, seja ela de que gênero for?
    Ninguém explica, mas as Simpatias Mágicas têm muito a mostrar ainda do enorme cabedal de conhecimentos envolvendo plantas.
    Homens, animais e plantas constituem o chamado Reino dos Seres Vivos, muito embora as plantas tenham uma constituição que em nada se assemelha ao homem, a começar pelo movimento.
    Apesar disso, sempre houve uma identificação muito grande do homem com as plantas e isso pode ser sentido por aqueles que viveram no interior, numa casa em cujo quintal havia uma ou mais árvores, frutíferas ou não. Cada um dos irmãos tinha uma determinada árvore que era a sua, com a qual ele tinha uma afinidade que não encontrava nas outras.
    O mesmo acontece com plantas que são cultivadas em vaso por uma determinada pessoa. Após algum tempo, uma outra pessoa substitui a primeira. Se não houver afinidade entre sua substituta e a planta, esta fatalmente fenecerá e secará.
    Os gnomos, quando nasce um filho, plantam uma árvore nobre que espelhará pelo resto de sua existência a vida do gnomozinho. Quando este morrer, a árvore também morrerá e vice-versa.
    Outro aspecto interessante pode ser encontrado nas inúmeras Simpatias Populares, para todos as situações, utilizando-se de plantas, frutos, flores, etc., mostrando o quanto essa ligação homem e planta é profunda. Conhecer um pouco dessas simpatias é conhecer melhor o que faz a harmonia do homem na face da Terra.


SIMPATIAS

PARA SORTE NO CASAMENTO
PARA UMA BELEZA FEMININA SERENA
PARA MANTER SEU LAR INTACTO
PARA ESCOLHER UMA ROUPA
PARA OS NEGÓCIOS PROSPERAREM
PARA ENCONTRAR UM BOM EMPREGO
PARA UMA ORAÇÃO PODEROSA
PARA SUA SAÚDE
PARA SABER SE É AMADO(A)
PARA ALGUÉM ESQUECÊ-LO(A)
PARA SE LIVRAR DO PERIGO
PARA ACABAR COM O NERVOSISMO
PARA EVITAR A POBREZA
PARA REGULAR A MENSTRUAÇÃO
PARA FORÇAS NEGATIVAS
PARA PROBLEMAS DE VISÃO
PARA FERIDAS DE AMOR
PARA MALANDROS
PARA TER MESA FARTA
PARA EVITAR MAU-OLHADO
PARA FUGIR DA SOLIDÃO
PARA PELE MACIA E PERFEITA
PARA SER CORRESPONDIDO NO AMOR
PARA FEBRE DE AMOR
PARA FERIDAS
PARA APRESSAR CASAMENTO
PARA VASOS SEMPRE VIÇOSOS
PARA MUDA PEGAR LOGO
PARA PRAGAS
PARA A PLANTA SE ALASTRAR
PARA PRODUZIR MUITAS FLORES
PARA AFASTAR OLHO-GORDO
PARA SEMENTES BROTAREM
PARA PREPARAR UM BOM ADUBO
PARA TEMPEROS ESPECIAIS
PARA RECEBER UMA PLANTA NOVA

1 PARA SORTE NO CASAMENTO

   O casamento não se trata de uma loteria, mas deve ser fruto de uma escolha madura e séria, pois significa um compromisso assumido por toda a vida, diante de uma lei maior que a própria lei dos homens: a de Deus.

   Muita gente se esforça para ter um casamento estável, bem embasado, mas isso nem sempre acontece por uma série de fatores. Alguns afirmam que é preciso também um pouco de sorte nisso tudo. Se for o caso, há simpatias para isso e esta é uma das mais simples.

   Para se atrair a sorte para o casamento, após a primeira relação do casal depois de oficializada a cerimônia, ambos devem comer um abacate bem maduro com mel ou açúcar. O caroço deverá ser separado ao meio e cada um enterrará a sua metade num local onde o outro não descubra.

   2 PARA UMA BELEZA FEMININA SERENA

   Há mulheres cuja beleza é agressiva e muitas vezes chega a intimidar os homens ou, então, atrair homens dessa índole, o que pode não ser um bom negócio para a mulher.

   Por outro lado, há outras cuja beleza contém um apelo sereno, mas apaixonado e irresistível. Isso fica bem evidente quando se entra num salão de baile e se percorre os rostos com os olhos. Imediatamente o homem sensível é atraído para esse segundo tipo de rosto.

   Para obtê-lo não é preciso muita coisa, além dos cuidados normais que uma mulher deve ter com sua pele e com sua beleza de um modo geral. Uma simpatia recomenda que ela tenha, num vaso diante de seu espelho, mudas de azaléia, principalmente no período do inverno, quando elas florescem.

   A simpatia consiste em se admirar as flores, olhando seu reflexo no espelho, sempre que possível.

   3 PARA MANTER SEU LAR INTACTO

   Os tempos andam difíceis. A criminalidade aumenta e é estimulada pelo desemprego, pela falência do ensino público e pelo descaso das autoridades. A impunidade e a fragilidade de nossas prisões deixam na rua marginais perigosos e irrecuperáveis.

   Nesse contexto, só mesmo com a ajuda de uma boa simpatia para manter sua casa fora do alcance dos larápios, amigos do alheio. Para tanto, pegue tantos amendoins quantos sejam as janelas e portas de sua casa, coloque-os num buraco junto ao portão de entrada e cubra com cinzas, areia e pedras.

   Nota: Em países da Europa, a mesma simpatia é registrada, só que utilizando castanhas no lugar do amendoim. Em alguns países africanos, são usados cocos com a mesma finalidade.

   4 PARA ESCOLHER UMA ROUPA

   Muitas vezes, na empolgação de experimentar uma porção de roupas para escolher uma delas, acabamos cometendo um erro e escolhendo justamente algo que não nos vestirá bem.

   Todo mundo já deve ter passado por isso, principalmente com sapatos que, no momento da compra, parece vestir perfeitamente, mas, logo nos primeiros momentos de uso, machuca ou aperta.

   Para não acontecer isso com você, sempre que for comprar roupas ou sapatos, leve consigo uma vagem seca de feijão. Quando experimentar uma roupa ou um sapato, mantenha presa na mão esquerda essa vagem.

   5 PARA OS NEGÓCIOS PROSPERAREM

   Investir capital e tempo na montagem de um negócio ou de um estabelecimento comercial para vê-lo fracassar é algo que não passa na cabeça de ninguém, por isso todos que são espertos tratam de se cercar de todas as precauções para garantir o sucesso.

   Além de um bom planejamento do empreendimento, uma simpatia pode ser usada para auxiliar nos resultados. Uma das mais conhecidas manda deixar no local de trabalho ou no estabelecimento três vasos com as seguintes mudas: uma de dinheiro-em-penca, uma de arruda e outra de comigo-ninguém-pode.

   Alguns preferem fazer um só vaso, colocando todas essas plantas juntas. Nesse caso, acrescente, para dar o equilíbrio à combinação, três mudas de espada-de-são-jorge.

   6 PARA ENCONTRAR UM BOM EMPREGO

   A questão crucial nesta nossa economia sempre combalida não é encontrar apenas um emprego, mas um bom e sólido emprego, que não acabe logo em seguida, pois muitas empresas, sem a estrutura necessária para enfrentar esses tempos de competitividade, estão fechando.

   Um bom emprego significa um bom local de trabalho, ambiente tranqüilo, colegas e chefes camaradas, onde você possa desenvolver todo o seu potencial.

   Para ajudar nisso, experimente levar para o seu novo emprego três mudas de violeta, de cores diferentes, que deverão ser colocadas numa janela ou próximas de uma janela.

   7 PARA UMA ORAÇÃO PODEROSA

   Há muitas orações nas Simpatias Mágicas, todas muito eficazes, conforme a fé de quem as utiliza. Além dessas rezas, há alguns instrumentos que funcionam como uma espécie de amplificador dessas orações.

   Se você quer que seus pedidos sejam ouvidos e atendidos, além da sua fé costumeira, experimente colocar no altar onde reza um nó feito com um cipó verde, deixado para secar ao sol.

   Quando não o estiver em uso, guarde esse nó embrulhado num tecido vermelho.

   8 PARA SUA SAÚDE

   Se a sua saúde anda precária ultimamente e qualquer ventinho já o deixa resfriado(a), é sinal de que alguma coisa anda perseguindo você.

   Normalmente esse tipo de coisas se aloja na roupa de cama, por isso é bom, antes de mais nada, lavar usando sempre um punhadinho de sal grosso na água de enxaguar.

   Além disso, acenda uma vela e pegue sete pedaços de casca de laranja. A uma distância prudente para não provocar nenhum acidente, aperte o pedaço de casca para que o sumo seja lançado contra a vela, provocando um aumento na chama.

   Dirija essa chama, a cada vez que apertar uma casca, para baixo da cama, fazendo isso do lado esquerdo, sob a cabeceira, do lado direito, nos pés. Em seguida, com as três cascas restantes faça o mesmo dirigindo a chama para a cabeceira, para o meio e para os pés da parte de cima da cama.

   Feito isso, jogue as cascas numa fogueira e deixe a vela queimar na cabeceira de sua cama.

   9 PARA SABER SE É AMADO(A)

   Se você gosta de uma pessoa, mas não reuniu coragem ainda para pedí-la em namoro ou se declarar, temendo uma recusa, o negócio é encontrar uma forma de saber de antemão qual será a resposta dela.

   Para obter isso, faça o seguinte. Numa noite de sexta-feira da Lua Cheia, às dez horas em ponto, pegue uma faca virgem e sem pontas, colocando-a dentro de um prato ou travessa com água e mel. Deixe ao relento por toda noite.

   No dia seguinte, antes do sol nascer, retire a faca e embrulhe-a num pano vermelho. Use-a mais tarde para cortar um pedaço de pêra madura e oferecer para essa pessoa comer. Se ela fizer qualquer careta ao mastigar o pedaço, desista. Se ela sorrir, demonstrando satisfação, pode fazer o pedido tranqüilamente porque você não será recusado(a).

   10 PARA ALGUÉM ESQUECÊ-LO(A)

   Por algum motivo, você deseja que uma pessoa o(a) apague de sua mente, esquecendo-o(a) definitivamente. Isso pode parecer não ser algo muito fácil, mas há inúmeras simpatias para isso.

   Uma delas, para ser feita com bastante cuidado, promete solução imediata para o problema.

   Usando luvas, colha uma folha de urtiga. Com uma agulha virgem, risque seu nome na frente dela e o nome da outra pessoa no verso da folha. Alinhave a agulha na folha e deixe espetada num tronco seco de árvore ou num varal.

   11 PARA SE LIVRAR DO PERIGO

   Dificilmente se pode estar preparado para enfrentar o perigo adequadamente, pois nunca sabemos de que forma ele virá. O reino vegetal, no entanto, se presta a nos atender de forma completa, pois sua identificação com os planos superiores é maior do que a nossa.

   Assim, diante de qualquer situação de perigo, aproxime-se de um tronco de árvore ou de uma planta ao seu alcance, coloque sua mão esquerda espalmada, com os dedos voltados para cima e diga três vezes:

"Me livre desse perigo, sozinha ou com suas irmãs!"

   Quando passar essa situação, coloque uma colher de mel num litro de água e jogue ao redor do tronco dessa planta, formando um círculo.

   Nota: A maioria das simpatias conhecidas, envolvendo o reino vegetal, teve sua origem nas florestas da Gália Antiga, com os Magos Druidas, para quem a natureza era sagrada. Na primavera eles promoviam festivais em homenagem às árvores e às plantas em geral.

   12 PARA ACABAR COM O NERVOSISMO

   Em todas as famílias sempre tem aquele indivíduo que é mais nervoso que os outros e que faz com que todos as demais pessoas ajam com muito cuidado em relação a ela. Por fim, essa pessoa acaba se tornando uma espécie de ditador da casa e todos passam a viver em função dela, o que é errado.

   Para dar jeito nisso, nada como uma boa simpatia popular, inofensiva, mas eficiente. Numa sexta-feira de Lua Minguante, pegue sete folhas de alface e risque nelas o nome dessa pessoa, usando a ponta de uma faca. Em cada folha deverá ser escrito pelo menos sete vezes o nome do nervozinho.

   Após isso, juntar todas as folhas e cortá-las, fazendo uma salada que deverá ser comida apenas pela pessoa. Os demais membros da família deverão ser alertados para não comerem dessa salada. Repetir por sete vezes em sete sextas-feiras de Lua Minguante seguidas.

   13 PARA EVITAR A POBREZA

   Certos hábitos são tão antigos que as pessoas acabam fazendo-os sem se darem conta disso. Por muito tempo, na antigüidade, a alfafa foi sinônimo de energia e força para o trabalho.

   Da mesma maneira, como quem trabalha sempre tem o que precisa, ela foi gradativamente ganhando força como um importante talismã para afastar a pobreza.

   Diversas simpatias se utilizam da alfafa para garantir aos lares a proteção contra as necessidades básicas. Esta é uma das mais antigas e mais simples e é feita a partir do presépio de Natal, montado exatamente no dia sete do mês de dezembro.

   Ao montá-lo, forrar a manjedoura, onde colocará a imagem do Menino Jesus, com alfafa bem fofa e macia. Deixar até o dia dos Santos Reis, quando o presépio deverá ser desmanchado e essa alfafa deverá ser retirada e guardada enrolada num pano branco.

   Mantê-la numa gaveta ou numa caixa de madeira o ano todo. No dia sete de dezembro, quando for montar de novo o presépio, queimar essa alfafa e usar uma nova para a manjedoura. Repetir isso todos os anos.

   14 PARA REGULAR A MENSTRUAÇÃO

   Nem todas as mulheres têm a sorte de terem suas menstruações regulares. Boa parte delas vive o dilema do imprevisto, que tantos constrangimentos podem causar.

   Há, nas simpatias populares, inúmeras recomendações para se evitar esse tipo de problema e esta é uma das mais simples. Basta pegar folhas de alfazema, deixá-las secar à sombra, num local ventilado, e usá-las para fazer um chá bem suave, adoçado com açúcar mascavo ou com mel.

   Tomar uma xícara diariamente, por sete dias, a partir do vigésimo primeiro dia da menstruação. Repetir por sete meses.

   15 PARA FORÇAS NEGATIVAS

   Há, girando no éter, toda sorte de forças negativas, nas formas mais inesperadas e surpreendentes. Contra elas, é preciso muita fé e muita oração.

   As Simpatias Populares, no entanto, encontraram há muito tempo um remédio contra esse tipo de coisa, utilizando-se a força de uma planta que é, reconhecidamente, uma das mais poderosas e surpreendentes já conhecidas: o alho.

   Para manter longe de sua casa todo tipo de mau-olhado, inveja, ciúme, ziquizira e tudo o mais, crave um prego sem cabeça atrás das portas e janelas de sua casa, espetando nele um dente de alho. Se sua casa tem vitrôs, crave o prego na parede logo acima do centro deles.

   16 PARA PROBLEMAS DE VISÃO

   Há cuidados que devem ser tomados na infância, porque quando a pessoa cresce com certas deficiências, não há mais como consertar os problemas que decorrem disso.

   A visão é um dos sentidos mais importantes do ser humano e deve ser cuidado. No entanto, ao invés de gastar em oculista e em óculos com suas crianças, faça seguidamente a seguinte simpatia:

   Pelo menos uma vez por semana, na segunda ou na sexta-feira, sirva para suas crianças amendoim torrado em casa. Quando for prepará-lo, coloque nos cantos de uma assadeira uma pedrinha de sal grosso.

   17 PARA FERIDAS DE AMOR

   Este é o pior tipo de ferida, pois não há curativo nem esparadrapo que possa dar jeito nela. Um corpo ferido dessa forma sofre um tipo de sofrimento para o qual não existe alívio na medicina convencional.

   No entanto, a sabedoria popular tem conhecimento, há milênios talvez, que comer sete bagos de amora madura pela manhã, em jejum, é um santo remédio para os corações partidos e para as feridas de amor.

   Nota: Na antigüidade greco-latina, conta-se que havia uma bebida feita pelos homens e oferecida aos deuses, que a apreciavam, como forma de agradecimento. Essa bebida era um vinho feito de amoras, que pela sua excelência era conhecida como "o licor dos deuses".

   18 PARA MALANDROS

   Esta é, talvez, uma das simpatias brasileiras mais antigas e conhecidas, trazidas pelos escravos e popularizada por uma música muito famosa há algum tempo.

   Nos tempos antigos, seu uso era literalmente violento. Hoje em dia ele é simbólico, mas os efeitos são os mesmos, segundo os registros pesquisados.

   Se você tem na família alguém com tendência à malandragem, daqueles que não querem nada com nada e estão sempre mostrando corpo mole para prestar qualquer tipo de ajuda, é hora de pensar em ajudar essa pessoa.

   Livre-a dessa terrível sina esfregando em suas costas um pedaço de cipó de aroeira, só que sem que essa pessoa perceba isso.

   Repita por sete dias seguidos, começando numa segunda-feira.

   Nota: Dizem que no período da colonização do Brasil, quando degredados foram mandados para cá, uma das maneiras mais populares de pô-los na linha era dar-lhes uma surra com cipó de aroeira. Quem levava uma dessas, jamais tornava noutra, segundo informes daquela época.

   19 PARA TER MESA FARTA

   Nesses tempos obscuros de recessão e de carestia, que já duram décadas no Brasil, ter a mesa farta é um privilégio reservado a ricos e políticos, que não pagam por sua comida, mas também para aqueles que acreditam na sabedoria popular e se utilizam das simpatias com fé e persistência.

   Como em simpatia o prevenir sempre foi melhor do que o remediar, quando alguém for se casar e convidá-lo(a), leve consigo um punhado de arroz e antes que o noivo entre na igreja, coloque nos seus bolsos, do lado direito do corpo, um pouco de arroz.

   Assim que ele sair da igreja, jogue o restante sobre sua cabeça e sobre a cabeça da noiva.

   20 PARA EVITAR MAU-OLHADO

   Esta é, sem dúvida, uma das simpatias mais populares, cujos registros constam em todos os documentos antigos e modernos sobre o assunto e é passada de boca em boca pelas pessoas amigas.

   O mau-olhado é algo impressionante que pode atacar qualquer pessoa a qualquer momento. Assim, o ideal é fazer a simpatia que vem a seguir, sempre que você voltar para casa no fim do dia e não for sair de novo. Se for sair, deixe para fazê-la quando retornar.

   É simples. Pegue sete galhinhos de arruda e coloque-os para ferver em três litros de água, juntamente com um punhado de sal grosso. Quando a água ferver, espere sete minutos e desligue o fogo.

   Amorne essa água e lave seu corpo, do pescoço para baixo. Espere sete minutos, depois continue seu banho normalmente. Faça isso diariamente, tornando isso um hábito. O ideal será você ter uma floreira um vasos com arruda em sua casa.

   21 PARA FUGIR DA SOLIDÃO

   A solidão é algo com o que o ser humano não consegue conviver. Isole uma pessoa do convívio com seus semelhantes e em pouco tempo ela se transformará num bicho.

   Muitas pessoas, por motivos tantos, acabam ficando isoladas das outras e isso não é bom. Não importa o motivo. O que importa é que esta é uma situação que deve ser revertida o mais depressa possível.

   E para fazer isso, nada como uma simpatia popular antiga, eficiente e fácil de ser feita.

   Corte um gomo de bambu, serrando bem junto aos nós de um lado e de outro. Embrulhe num pano vermelho e guarde num local escuro, mas arejado, até que seque. Após isso, lixar e envernizar, colocando-o num local alto e próximo da porta de entrada de sua casa.

   22 PARA PELE MACIA E PERFEITA

   A beleza da pele de uma pessoa depende dos cuidados que ela toma. Sabe-se que a pele descama diariamente e que células mortas se acumulam e precisam ser retiradas.

   Para isso, você tem que usar o instrumento correto e, nesse caso, você tem duas alternativas: usar uma esponja marinha ou usar uma bucha vegetal, dessas vendidas na feira.

   Em qualquer um dos casos, antes de começar a usá-las, ferva-as com um pouco de sal grosso, usando uma panela de ferro, de ágata ou de vidro. Deixe amornar por si e só depois coloque para secar ao sol.

   Quando estiver seca, amasse-a com as mãos para retirar as cascas e as partes ásperas.

   23 PARA SER CORRESPONDIDO NO AMOR

   Inúmeras são as simpatias para este fim, pois amar sem ser correspondido é um tormento dos piores. Não há quem aprecie isso. Para fugir dessa situação, há inúmeras soluções e simpatias.

   Uma das mais simples e comuns é feita na véspera de Santo Antônio, diante de uma fogueira acesa. Nesse momento, você deve pensar firmemente na pessoa que ama e que deseja que corresponda ao seu amor.

   Ao mesmo tempo, deverá ter em suas mãos de cravos-da-índia, que deverão ser apertados até que você sinta suas mãos se aquecerem e adormecerem.

   Ao acontecer isso, jogue os cravos no fogo e repita por três vezes o nome dessa pessoa.

   24 PARA FEBRE DE AMOR

   Há estudos médicos que afirmam que a paixão e o amor são patologias e, por isso, passíveis de tratamento médico. Assim sendo, coração partido e dor de cotovelo passam a ser realidades médicas e não meras figuras de expressão.

   A sabedoria popular, no entanto, duvida disso. Para ela, paixão e amor são estágios de sentimentos que estão muito bem estabelecidos no plano superior.

   Resta a nós, mortais, convivermos com isso, recorrendo a uma simpatia popular para tornar o momento mais suave e menos dolorido.

   Para isso, basta carregar por treze dias seguidos, num bolso do lado esquerdo de suas roupas, um botão de dália envolto com papel alumínio. Ao fim de treze dias, jogá-lo em água corrente.

   25 PARA FERIDAS

   Esta é uma simpatia que vem lá do Rio Grande do Sul e é muito conhecida pelos gaúchos, em sua lida diária com o gado. Produz alívio imediato em caso de feridas, aliviando a dor e favorecendo a cicatrização. Seu modo de fazer é simples.

   Basta usar mate cozido e amornado para lavar feridas, cobrindo-as em seguida com um pedaço de tecido vermelho.

   26 PARA APRESSAR CASAMENTO

   Toda mulher que fica noiva não vê a hora de se casar. A decisão foi tomada e tudo é direcionado para a união final. Isso, porém, nem sempre acontece conforme ela espera, porque inúmeros problemas podem surgir.

   Assim, é por isso que muitas delas se valem de uma simpatia muito antiga: no dia do noivado elas espetam sete cravos numa laranja madura, embrulhando-a com um pano vermelho e deixando-a debaixo de sua cama, no lado da cabeceira, por uma noite.

   No dia seguinte ela deve retirar os cravos e guardá-los dentro de um pé de sapato, numa caixa ou gaveta de madeira. A laranja deve ser espremida e o suco deve ser repartido entre os dois noivos.

   Normalmente em sete meses, no máximo, o casamento é realizado.

   27 PARA VASOS SEMPRE VIÇOSOS

   Se você gosta de ter suas plantas dentro de casa ou em floreiras no próprio apartamento, deve estar sempre atento(a) para que não falta a elas sol, água e terra arejada, com os nutrientes necessários.

   Pode ocorrer, porém, que de um momento para outro as plantas perderam o brilho e a beleza, principalmente após um período onde muitas pessoas transitaram pela casa, como numa festa, por exemplo. Se você não tomar logo uma providência, elas acabarão secando inapelavelmente.

   Nesses casos, é sempre bom prevenir do que remediar, porque o socorro pode não adiantar. Assim, e você vai dar uma festa em sua casa, pegue cascas de ovos de galinha preta, seque-os no forno, depois moa-os, misturando o pó à terra dos vasos e floreiras.

   28 PARA MUDA PEGAR LOGO

   Tem gente que tem mão boa para plantar. Tudo que põem na terra acaba vingando e em pouco tempo está brotando e crescendo. Outras, no entanto, enfrentam uma dificuldade muito grande para isso, pois não conseguem fazer com que uma muda transplantada vingue, o que é constrangedor realmente.

   Para esses casos, há um segredo muito simples, contido numa simpatia muito usada no interior antigamente. Ao preparar a cova

   para o plantio de uma muda, molhe-a com água benta, antes de plantar, em seguida faça uma cruz com cinzas no fundo. Depois siga os procedimentos normais para o plantio. Ao terminar, faça um círculo de cinzas ao redor da muda.

   29 PARA PRAGAS

   Muitas simpatias seguem o princípio que diz que nada se perde na Natureza e que tudo se transforma. Assim, o que aparentemente é lixo tem sua utilidade para quem sabe usá-lo.

   Para afastar as pragas de suas plantas caseiras, coloque ao redor delas borra de café, misturada com pimenta-do-reino moída.

   30 PARA A PLANTA SE ALASTRAR

   Algumas plantas ficam muito bonitas quando podadas corretamente, de forma que seus galhos se alastrem. Quando as flores se abrem, a planta fica lindíssima com isso.

   O segredo é botar o galho principal, fazendo com que a planta se desenvolva lateralmente. Só que há uma simpatia específica para isso. A pode deve ser feita na Lua Crescente, logo pela manhã e a planta deve ser podada quando atingir a altura dos joelhos de quem a plantou.

   Recomenda-se que a tesoura ou ferramenta utilizada seja muito bem lavada e esterilizada com álcool antes da poda.

   31 PARA PRODUZIR MUITAS FLORES

   É realmente uma alegria para os olhos quando uma planta explode em cores e perfume, coberta de flores, principalmente se for uma azaléia, uma roseira ou uma planta que tenha um significado todo especial para você.

   Ela recompensa dessa forma todos os cuidados que você teve com ela. Cuidados que devem incluir uma simpatia muito simples, que deve ser feita pelo menos uma vez por mês.

   Pegue um pedaço de pano velho, mas limpo, molhe-o em água benta e limpe cuidadosamente as folhas de sua planta preferida. Aproveita esses momentos para conversar suavemente com ela. Quando terminar, deixe o pano secar ao sol, depois queime-o.

   32 PARA AFASTAR OLHO-GORDO

   Tem gente cujo ciúme e cuja inveja são tão grandes que elas se comprazem em destruir tudo aquilo que não podem ter, inclusive uma planta florida ou viçosa, vista num jardim ou numa casa.

   Muitos afirmam que isso é feito muitas vezes inconscientemente. Por essa razão, a sabedoria popular ensina uma simpatia muito fácil de ser feita para proteger suas plantas do olho gordo. Proteção que pode, inclusive, servir para uma árvore frutífera, tanto quanto para uma pequena orquídea de vaso, afastando essas cargas negativas de energia.

   No primeiro dia da Lua Cheia, logo pela manhã, pegue três pregos, proporcionais ao tamanho de sua planta, lave-os em água benta, depois enterre-os de cabeça para baixo ao redor de sua planta, de maneira a formarem um triângulo eqüilátero, isto é, com os lados iguais.

   Deixe até a próxima Lua Cheia, quando esses pregos devem ser retirados e atirados em água corrente. Coloque novos pregos ao redor de sua planta, conforme ensinado acima.

   33 PARA SEMENTES BROTAREM

   Mesmo quando se escolhe as melhores sementes e se prepara a terra da maneira correta, pode ocorrer que as plantinhas não brotem da forma como se esperava.

   Muita coisa pode contribuir para isso, até o próprio humor da pessoa que for fazer o plantio. Além disso, alguns cuidados simples, recomendados pelos antigos, devem ser seguidos.

   Jamais prepare uma sementeira durante o período de sua menstruação. Para os homens, quando for preparar uma sementeira, evite comer carne de frango, principalmente pés e coxas, no dia.

   34 PARA PREPARAR UM BOM ADUBO

   As plantas, independente do tipo, serão sempre mais viçosas quanto melhor for o adubo usado no seu plantio e na sua manutenção. Hoje em dia se pode comprá-lo, inclusive, em lojas especializadas, com excelentes resultados.

   Muita gente, porém, não abre mão de um segredinho muito simples e antigo, usado por quem deseja dar a suas plantas o melhor dos cuidados.

   Pegue o adubo, coloque-o num cocho ou gamela de madeira, jogue um punhado de cinza, depois espalhe água benta por cima. Deixe ao sol, para secar, pelo menos por um dia, depois use-o em suas plantas.

   35 PARA TEMPEROS ESPECIAIS

   Hoje em dia as pessoas usam comprar as plantas aromáticas para seus temperos, picá-las e guardá-las no congelador. Não deixa de ser uma boa idéia, mas há o inconveniente de ter de picar todas essas folhas.

   Muita gente gosta de ter em casa pimenteiras, alecrim, manjerona e outras plantas aromáticas, utilizando-as ainda frescas, o que é excelente. Se há excesso, não permita que ele se perca, conservando suas plantas aromáticas para o inverno.

   Para fazer isso, colha-as pela manhã, quando o sol tiver secado o sereno. Escolha sempre aquelas com a coloração mais intensa. Corte galhos inteiros, lave-os em água corrente, depois deixe-os ao sol, cobertos por um pano branco, até secarem.

   Após isso, pendure-os atrás de uma porta num cômodo que seja arejado, mas escuro. Deixe lá até que sequem. Quando isso acontecer, sobre um pano, desfolhe e triture as folhas, guardando em potes ou vidros escuros bem fechados.

   36 PARA RECEBER UMA PLANTA NOVA

   Se alguém lhe der uma planta de presente, antes de levá-la para dentro de sua casa e escolher um lugar para ela ficar, pare um pouco e pense no que tem em suas mãos.

   Aquela planta trocou energias com outras pessoas até aquele momento. Quando você começar a ter contato com ela, as influências assimiladas pela planta fatalmente serão transmitidas a você, a menos que faça logo uma simpatia muito poderosa e simples.

Pegue um punhado de sal grosso, embrulhe-o em papel alumínio e enterre no vaso. Deixe ali por sete dias. Durante esse tempo, a planta não deve ser posta em seu lugar definitivo. Somente após os sete dias, quando você desenterrar o pacotinho e jogá-lo em água corrente é que a planta deve ser posta no seu lugar.