Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

PESSOAIS

    Dizem que as pessoas normalmente se olham muito pouco no espelho e, quando se olham, buscam apenas detalhes de seu corpo, de uma roupa.
    Afirmam que uma pessoa não consegue ficar cara a cara consigo mesmo por muito tempo, olhando-se nos olhos, porque isso leva a uma reflexão muito profunda sobre si mesmo.
    A pessoa começa a ver sua feiúra e seus próprios defeitos e isso é um processo doloroso. Ou então, como Narciso, aquele que se apaixonou pela própria imagem, vê apenas as virtudes, julgando-se a pessoa mais bela e sem defeitos do mundo.
    Os dois extremos estão errados. Primeiro porque na sabedoria popular não existe feiúra. "Todo pé tem o chinelo que lhe sirva." Ou, "quem ama o feio, bonito lhe parece." Tem também " beleza não se põe à mesa" e vai por aí afora.
    Com esses aspectos pessoais do caráter e do íntimo da pessoa as simpatias populares também se preocupam. E não é de hoje. Inúmeros registros trazem simpatias para todos os fins, todas elas buscando harmonizar a pessoa consigo mesma.
    É o primeiro passo para ela ser feliz, para ela ver-se ao espelho sem exageros, como de fato ela é.


SIMPATIAS


1 PARA AFASTAR MAUS PENSAMENTOS

   Às vezes, por motivos que nem nós mesmos entendemos, nossa mente se povoa de pensamentos negativos. Muitos podem ser os motivos, mas o principal é que estamos enfraquecidos espiritualmente e precisamos reforçar as nossas defesas. Para conseguir isto, proceda da seguinte forma.

   Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da manhã, compre uma pirâmide, de preferência de cristal, não importa o tamanho. É um pouco mais cara, mas será única, como você.

   A primeira providência será deixá-la de molho em água com um punhado de sal grosso, numa vasilha de louça, vidro, barro ou ferro (nunca de alumínio) ao sol pelo resto do dia. Assim que o sol se pôr, lave-a em água corrente e enxugue num pano branco bem macio.

   Em seguida, de preferência, em frente de uma janela voltada para a Lua, após as nove horas da noite, pegue uma folha de papel branco sem pauta e escreva seu nome completo nela. Dobre o papel três vezes, deixando debaixo da pirâmide a partir daquela noite.

   Sempre antes de dormir e ao se levantar, durante três minutos, olhe a pirâmide e mentalize apenas bons pensamentos.

   Nota: Recomenda-se, para esta simpatia, aquele tipo de papel quase transparente, que possa ser dobrado com facilidade. Algumas variações desta simpatia recomendam que você escolha uma frase, que deverá ser repetida durante os três minutos de mentalização. Por exemplo: Minha mente é sadia, só tenho bons pensamentos.

   2 PARA O MAU HÁLITO

   Alguns poderiam achar que esta simpatia talvez estivesse melhor colocada nas para a Saúde. No entanto, só quem tem esse problema sabe o quanto isso o afeta pessoalmente.

   Normalmente quem tem mau hálito é complexado. Evita falar porque sabe que seu hálito incomoda as pessoas ao seu redor. Ou, então, falam de cabeça baixa, evitando dirigir-se diretamente às outras pessoas.

   Ela passa a não inspirar confiança por não olhar as outras nos olhos. É desagradável até para quem conversa com elas, porque dão a impressão de estar mentindo ou fugindo delas.

   Os problemas podem ser diversos; dentes estragados, inflamação nas gengivas, garganta infeccionada ou coisas do estômago. Há diversas formas de tratar isso. Vejamos algumas:

   Limão: Tomar diariamente suco de limão com água, em jejum, logo após se levantar. Fazer bochechos também é muito bom.
Losna: Mastigar diariamente folhas de losna.
Salsa: Mascar talinhos de salsa, engolindo em seguida.
Hortelã: Ferver folhas de hortelã com igual quantidade de cravos-da-índia. Espere amornar, coe e faça gargarejos.

   Se, por outro lado, você tem certeza que o problema é algum desarranjo com seu intestino, procure uma simpatia indicada para este caso especificamente, que seu hálito melhorará, assim que seu intestino se regularizar.

   3 PARA MEMÓRIA FRACA

   Se sua memória anda fraca, não fique na dúvida imaginando se isto é alguma doença ou não. Saiba que a falta de memória pode atingir crianças, jovens e adultos indistintamente e são causados por uma alimentação inadequada, com excessos de produtos químicos que enchem seu corpo de impurezas. Algumas regras importantes devem ser seguidas, tais como:

   Evitar comer carnes vermelhas e gordurosas, açúcar e leite de vaca. Evite também bebidas alcoólicas e drogas.

   Faça um chá com salva-do-rio-grande-do-sul e tome seis vezes ao dia, durante sete dias. Pare por sete dias, depois recomece por outros sete dias.

   4 PARA ATRAIR A FELICIDADE

   Se você está bem, materialmente falando, mas se sente triste e percebe que falta alguma coisa mais espiritual em sua vida para alegrar seus dias, por mais que tenha tudo ao seu redor, é porque seu coração precisa compartilhar com outros essa dádiva material que recebeu. Traga luz para dentro de si fazendo o que se segue:

   Tenha, em um local isolado de sua casa, a imagem de seu santo protetor. Diariamente, ao se levantar, acenda uma vela branca pequena, ofertando-a a ele. Além disso, tome as seguintes decisões que passarão a fazer parte de sua vida:

   1- visitar mensalmente um orfanato e levar algum tipo de ajuda para uma ou mais crianças, conforme suas posses.
2- toda véspera de Natal, dê uma cesta de alimentos a uma família carente, suficiente para que ela tenha um almoço digno.
3- Toda primeira noite de lua cheia, antes das dez horas, despetale uma rosa branca, atirando as pétalas para o alto, de forma que elas caiam sobre você.

   Saiba, porém, que esta simpatia não pode ser feita parcialmente. Uma vez que se decida fazê-la, deve seguí-la a risca, sob pena de voltar a atrair a tristeza para você.

   5 PARA DEIXAR DE MENTIR

   Há pessoas que transformam a mentira em uma espécie de vício, em uma profissão, uma necessidade, mas todos sabem que, na realidade, é apenas um grave defeito que pode e deve ser evitado.

   Há simpatias para fazer com que pessoas evitem mentir, mas esta é especial para os mentirosos que desejam deixar este péssimo hábito.

   Uma vez definida sua firme intenção de parar de contar mentiras, esteja atento a tudo que disser. Se contar uma mentira, reze imediatamente um Credo, ofertando-o ao seu Anjo da Guarda, para que ele o ajude a evitar a repetição daquela mentira.

   Se ao mentir sua mentira for descoberta, reze em dobro, isto é, dois Credo. Com o tempo você verá que irá refletir muito antes de contar uma lorota.

   6 PARA NÃO FURTAR

   Os mandamentos da lei de Deus são muito claros, mas o ser humano é imprevisível. Mesmo contra a sua vontade, sente uma compulsão irresistível e acaba cometendo o delito.

   Esta simpatia, antes de tudo, leva à reflexão e à consciência, ao mesmo tempo que obtém ajuda divina para superar o problema.

   Pegue contas de lágrimas-de-nossa-senhora e faça você mesmo(a) um rosário, sem pôr nele, porém, nenhum crucifixo. Iniciando em uma segunda-feira, após as seis horas da tarde, tranque-se em um local isolado e reze um terço, que deverá estar terminado antes das nove horas da noite.

   Repita isso durante nove dias seguidos, sempre no mesmo horário. Quando terminar, leve o rosário a uma igreja e peça ao padre para abençoá-lo. Só então coloque nele um crucifixo, de preferência de madeira.

   Pendure-o, então, na cabeceira de sua cama e não permita que o removam dali em hipótese alguma.

   Ao preparar as contas e fazer o rosário, reflita profundamente na sua necessidade de mudar, pedindo a Deus e a São Lázaro que o(a) ajudem nesta tarefa.

   7 PARA AFASTAR PERSEGUIÇÕES

   Esta sensação é terrível. Sentir que está sendo perseguido(a), seja por uma pessoa, seja por forças negativas ou maus espíritos sempre tira qualquer um do sério e transforma sua vida em um verdadeiro inferno. A simpatia que vem a seguir serve para afastar todos os tipos de perseguições, não importando a sua origem.

   Em um sexta-feira, no período da Lua Minguante, compre uma faca de ponta e, com ela, faça três cruzes em três portas diferentes de sua casa, de preferência na de entrada, na da cozinha, e na de seu quarto.

   As cruzes devem ser feitas em um local da porta onde não sejam vistas com facilidade, devendo ser uma no alto, outra no meio e a última cruz embaixo.

   Feito isso, enterre sua faca no quintal de sua casa, em um local onde você jamais corra o risco de pisar encima. Se mora em apartamento, enterre-a em um vaso de comigo-ninguém-pode, mas jamais deixe este vaso em uma altura superior a sua cabeça. Ele deve ficar sempre rente ao chão.

   Nota: Deve-se usar, para esta simpatia, essas facas de cozinha, de cabo de madeira. Facas com cabo de osso ou plástico ou qualquer outro material sintético não são recomendadas, pois, às vezes, ao invés de afastar as perseguições acabam por reforçá-las. A utilização de restos de animais mortos em simpatia tem essa tendência. O plástico, por ser um derivado do petróleo, é como uma essência de restos animais e vegetais acumulados ao longo dos séculos.

   8 PARA AFASTAR O ÓDIO

   A pessoa que tem ódio em seu coração carrega um veneno mortal, cuja principal vítima é ela mesma. Além disso, ela destila este veneno como uma cobra peçonhenta até por onde pisa, deixando um rastro negativo por onde passa, contaminando as outras pessoas. Para que você não se veja em uma situação como esta, faça a seguinte devoção.

   Tenha em sua casa uma imagem do Cristo Redentor na cruz e, toda segunda-feira, pela manhã, ainda em jejum, acenda uma vela num pires branco, depois repita três vezes:

Cristo Redentor
Devolva-me a calma
Retire este ódio
Que envenena minha alma.

   Faça o sinal da cruz e reze um pai Nosso. Esta simpatia pode ser feita por você para uma pessoa que tenha ódio no seu coração. Basta que, no último verso da oração acima você diga:

Que envenena de fulano(a) a pobre alma.

   9 PARA TER PAZ

   A paz eterna é uma promessa distante para todos nós. O que buscamos constantemente é a paz ainda aqui na terra. Com o passar dos anos, este sonho vai se tornando cada vez mais difícil.

   O que se segue é muito mais que uma simpatia: é uma filosofia de vida que o(a) fará viver em paz consigo mesmo(a) e com os outros. Basta que adote as seguintes regras abençoadas:

   1) Ter fé.
2) Orar.
3) Amar o próximo como a você mesmo(a).
4) Fazer caridade.
5) Ter sempre, num local de destaque de sua casa, uma grande chave de ferro, simbolizando a chave que lhe abrirá o Reino do Céu.

   10 PARA EVITAR VADIAGEM

   A cabeça de vadio é a oficina de Satanás, já diziam as nossas avós. Fiquem atentos contra essas pessoas ou se você é uma delas, trate de fugir dessa "profissão", que não dá futuro para ninguém e apenas destrói seus praticantes.

   Muitas vezes, além de trabalho, essas pessoas precisam também de oração. Esta simpatia tanto serve para uma pessoa vadia fazer para afastar-se desta vida, como para alguém fazer para outra pessoa, para tirá-la deste caminho.

   Compre uma imagem de São Pedro e uma chave comum, dessas de porta. Escreva o do vadio que deseja corrigir em uma fitinha branca, amarre-a na argola da chave, deixando-a aos pés do santo.

   Todos os dias, durante vinte e um dias seguidos, reze um pai Nosso diante da imagem e repita sete vezes:

Com esta chave, São Pedro
Feche as oficinas de Satanás
Para que fulano(a) nelas
Não entre nunca mais.

   A partir daí, toda a véspera de São Pedro, reze um terço ofertando ao Santo, em sinal de gratidão.

   11 PARA TER CORAGEM

   Se você é uma dessas pessoas que treme de medo diante do perigo e se assusta por qualquer coisa, tendo medo até da própria sombra, siga esta simpatia e verá como as coisas mudarão e seu sangue correrá forte nas veias nos momentos de aflição.

Pegue um dente de um animal selvagem, o mais selvagem que encontrar. Pode ser difícil, mas com perseverança você conseguirá. Pode ser um dente de leão, de tigre, de urso, de onça, mas só de animais de quatro patas. Nada de animais rastejantes, peixes ou aves.

   Faça com esse dente um pingente e passe a usá-lo junto ao corpo, de preferência em uma corrente de ouro ou banhada a ouro. Jamais use essas correntes comuns, de alumínio pintado ou mesmo as de prata.

   Nota: Há pessoas que afirmam que a melhor maneira de preparar este amuleto é fazendo um colar de fibras naturais, como aqueles usados pelos índios ou pelos escravos. Uns recomendam o barbante de algodão ou qualquer outra fibra crua numa trança de três fios. Embora ainda se encontrem registros desta simpatia, ela já não é muito freqüente, porque caçar e matar animais, muito mais do que um crime contra a natureza, é um crime inafiançável. O que se nota é um aumento de adaptações com base nesta simpatia original, como a dos jovens recrutas que usam uma bala de fuzil perfurada ou um pingente em forma de estrela ou de moeda. Até a antiga figa (punho fechado) tem aparecido com mais freqüência associada a esta simpatia.