Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

LETRAS

    No Novo Testamento, em Jo 1.1-5, lemos:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A vida estava nele, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela."

    Diversas foram, ao longo do tempo, as interpretações a respeito dessa introdução do Evangelho de São João. Estudos recentes estão resgatando um antigo conhecimento: o verbo, ou a palavra. O uso da palavra como elemento de harmonização do homem e como chave de seu relacionamento com o Plano Superior.
    De maneira surpreendente esses estudos estão não apenas comprovando teorias antigas, como a dos mantras, mas lançando luzes sobre novas e ilimitadas possibilidades para o homem do Terceiro Milênio.
    A magia das letras e sua utilização remonta à antigüidade, principalmente entre os sábios como os chamados Reis Magos, que as estudavam aplicadamente, buscando desvendar os segredos contidos nos sons.
    Muitos desses estudos se perderam, principalmente quando da destruição de bibliotecas importantes da antigüidade, como a de Alexandria. Além disso, muitas das línguas que foram estudadas hoje não mais existem ou subsistem como dialetos já totalmente corrompidos e sem o poder e a magia de outrora.
    A língua portuguesa é uma língua razoavelmente nova e muito pouca coisa se estudou a esse respeito. O que se tem feito com freqüência é estudar a presença dos sons semelhantes às letras das línguas antigas e procurar o elo que os une.
    Não é um trabalho fácil, mas algumas importantes descobertas começaram a ser feitas, partindo-se do estudo de determinado grupo de simpatias praticadas principalmente no Oriente e disseminadas pelo mundo entre os praticantes de Ioga, relaxamento, meditação e até de artes marciais, onde o "kiai" ou o grito dado no momento do golpe, contém a essência desse importante estudo. Vejamos alguns exemplos dessas simpatias.
    Na elaboração de seus mantos, de suas vestes místicas e dos paramentos que cobrem seus locais de trabalho, os magos dispõem determinadas letras do alfabeto, cujo poder realizada o equilíbrio desejado por ele, predispondo-o a atingir seus objetivos, quando trabalhar ali.
    Nos amuletos e talismãs, as letras são utilizadas da mesma forma, obedecendo disposições pré-determinadas, dentro de um contexto que apenas é conhecido pelos iniciados.
    Muito pouca coisa a respeito do uso das letras é difundido, muito embora no repertório mágico existam milhares e milhares de simpatias utilizando-as.
    Muito pouca coisa foi publicada no Brasil a respeito do assunto, e o que se tem são traduções de obras de Magos de outros países. Recentemente, porém, chegou a nossas mãos uma cópia de um manuscrito de alguém conhecido como Mago Medam Derá, compilando Simpatias feitas com letras. Entre os temas abordados, estava o do casamento.
    Segundo esse mago, por exigir todo um ritual e uma cerimônia específica, o casamento é um acontecimento que provoca reflexos no plano mágico, exigindo que simpatias específicas sejam aplicadas para provocar o equilíbrio e o sucesso. Vejamos como.


SIMPATIAS


1 PARA QUE HAJA RESPEITO NO CASAMENTO

   Como um contrato onde pessoas passam a conviver juntas, uma das regras básicas desse relacionamento tem que ser, necessariamente, a presença do respeito. Sem isso a relação deteriora-se rapidamente e o casamento morre.

   Manter esse respeito exigirá do casal uma constante vigilância e, que poderá receber uma ajuda dos planos superiores, fazendo-se o seguinte:

   Antes do casamento, a noiva deverá bordar no avesso de todas as roupas de cama, inclusive cobertores, as seguintes letras:

RPT.

   Nota: Nesta e em todas as simpatias que exigirem que as letras sejam bordadas, realizar o seguinte ritual:

   A) pegar uma agulha virgem, sem uso mesmo e passá-la rapidamente pela chama de uma vela vermelha.
B) usar linha de qualquer espessura e cor. Recomenda-se, inclusive, que se use linha da cor do próprio tecido, o que evita a necessidade de ter que explicar para algum curioso o significado disso. Não sendo visto, não despertará curiosidade.
C) ao terminar de bordar, jamais arrematar com nó. Simplesmente cortar a linha rente ao tecido.
D) usar linha de material natural, como o algodão, evitando a todo custo o uso de linhas de material sintético.
E) após o uso, queimar os restos de linha e enterrar a agulha, com a ponta para baixo, junto às raízes de uma árvore alta e frondosa.
F) Jamais comentar com ninguém a respeito da simpatia.

   2 PARA HAVER AMIZADE ENTRE O CASAL

   Pode parecer estranho que um casal precise preservar a amizade entre eles, quando vivem juntos como marido e mulher. Esta amizade é, na opinião de muitos, essencial para que possam enfrentar não apenas o dia-a-dia, mas todos os obstáculos que fatalmente surgirão.

   Sendo amigos um do outro, com certeza estarão sempre atentos aos problemas e necessidades um do outro, esforçando-se para atendê-los, estando sempre próximo, quando se fizer necessário.

   Para conseguir isso, borde um A na posição normal e um outro invertido, logo ao lado do primeiro, nos cantos das capas dos travesseiros do casal. Não se trata de bordar as fronhas, mas o tecido que forma o travesseiro propriamente dito. Os bordados deverão ser feitos nos dois lados, o que significa que para cada capa de travesseiro será necessário um número de oito bordados.

   3 PARA CONFIAREM UM NO OUTRO

   Assim como o respeito e a amizade, a confiança que um deve ter no outro, num casamento, contribui decisivamente para seu fortalecimento e para que coisas desagradáveis sejam evitadas. Muitos casamentos são facilmente abalados por intrigas, justamente porque um não confiava no outro.

   Conseguir essa confiança é até uma obrigação dos membros do casal e pode ser facilidade com uma providência muito simples. As letras C e F devem ser bordadas sobrepostas, com a primeira delas por baixo, na parte de baixo de todos os tapetes que forem utilizados na casa.

   4 PARA MANTER O AMOR

   Um dos grandes desafios do casamento é manter o amor em um nível sempre crescente, não deixando jamais que ele caia na mesmice ou seja sufocado por preocupações menores. Isso exigirá um desprendimento total de cada um, que deverá se entregar de corpo e alma na tarefa de fazer a outra pessoa feliz. Quando os dois fazem isso, ambos são felizes.

   Para garantir bons e mágicos fluídos para essa tarefa espinhosa, bordar as letras AM juntas e ligadas uma à outra, no centro dos lençóis do casal.

   Nota: Para se descobrir o centro do lençol, dobre-o uma vez no sentido do comprimento, depois outra vez no sentido da largura. O centro será uma das pontas desse retângulo.

   5 PARA CONSEGUIR ADMIRAÇÃO CONSTANTE

   É importante que o casal preserve o desejo de sempre trabalhar no sentido de obter a admiração da pessoa amada. Essa admiração será o melhor dos combustíveis para manter a relação numa temperatura adequada.

   A capacidade de sempre se superar e surpreender a outra pessoa precisa ser desenvolvida com a prática constante, sem egoísmo ou economia. Quando mais exercitada, mais retornará em elogios e agrados.

   Para contribuir decisivamente para que haja isso em seu casamento, na véspera do casamento, borde um lenço pequeno, de seda, colocando nos cantos de um dos lados a letra X e do outro a letra Y. Quando sair para a cerimônia, rasgue o lenço ao meio e prenda uma das metades em sua perna direita (na liga da meia, por exemplo). Quando se aproximar do altar, já com seu noivo ao seu lado, coloque a outra metade no bolso esquerdo da calça dele, dianteiro ou traseiro, é indiferente.

   Quando estiverem a sós, pegue a metade que estava com ele e amarre com um nó à sua metade. Guarde esse lenço numa caixa de madeira ou numa gaveta.

   6 PARA ESGOTAMENTO FÍSICO E MENTAL

   O mundo de exige das pessoas muito mais do que antigamente. Tudo é muito dinâmico e muito rápido. Você tem que estar atento(a) a todo instante para se manter informado e atualizado, caso contrário corre o risco de perder "o bonde da história".

   Isso tem acentuado os casos de estresse tanto físico quanto mental, pois um sempre conduz ao outro fatalmente. Para se cuidar e não permitir que isso o(a) leve ao colapso, trate e fazer logo uma simpatia muito simples.

   A qualquer momento em que puder ficar isolada, coloque as duas mãos espalmadas sobre as laterais da cabeça pouco acima das orelhas, respire fundo, prenda o ar por instantes, depois vá soltando-o enquanto vocaliza o som "I". Repita sete vezes. Faça sempre que tiver oportunidade. De olhos fechados, mentalize a cor azul bem claro.

   7 PARA O DESEJO SEMPRE ESTAR PRESENTE

   Ninguém pode negar que o desejo sexual tem que estar presente em um casamento, pois o prazer de se amar é um dos temperos mais importantes da vida. Negar isso a um casamento e condená-lo a ser um mero contrato de união entre duas pessoas que jamais explorarão seus limites e sua capacidade final de dar e receber prazer.

   Manter o tesão após alguns anos de casamento é uma tarefa difícil que deve ser perseguida com criatividade e boa vontade. Logicamente haverá acertos, tanto como haverá também erros. O importante será sempre perseverar nisso, buscando, inclusive, ajuda na seguinte simpatia:

   Borde nas peças íntimas do casal, do lado de dentro, em qualquer ponto, a letra B a letra deitada ou tombada sobre seu lado esquerdo.

   8 PARA CONSERVAR A TERNURA

   Manter um casamento é realizar um constante exercício de desprendimento e atenção ao cônjuge. Nisso inclui-se manter a ternura sempre presente no relacionamento dos dois, pois é ela quem dá o equilíbrio ao desejo e à paixão.

   Nos pequenos gestos e nas pequenas coisas que se manifesta essa ternura, que mantém a outra pessoa subjugada à mais deliciosa das prisões. Além de se esmerar nesse sentido, faça também o seguinte:

   Pinte um W no fundo de todos os pires e pratos existentes na sua casa.

   Nota: Sempre que uma simpatia exigir que uma letra seja pintada, use um pincel de cerdas naturais, de pêlo de carneiro ou outra semelhante. A cor da tinta deverá ser o máximo possível semelhante ao do objeto onde será feita a pintura. Use tinta solúvel e lavável com água. Quando limpar o pincel, deixe-o ao sol por alguns instantes para secar. Não se importe se a tinta sair do objeto depois. Você saberá que ela foi pintada ali e isso por si só é o suficiente.

   9 PARA AUMENTAR A PAIXÃO

   A paixão é um dos mais poderosos estimulantes de um casamento. É através dela que o casal conversa sem precisar de palavras. E nela que se encontram e se completam, satisfazendo-se no toque, no cheiro, no beijo e na entrega total de seus corpos.

   Mantê-la será sempre um dos grandes desafios, principalmente após os primeiros anos, quando o casamento tende a esfriar. Por isso, recomenda-se a seguinte simpatia.

   A partir do dia em que o casal comemorar o terceiro ano de casamento e todos os anos subsequentes, a esposa deverá preparar um jantar e ela mesma servir o prato principal. Para tanto, com a tira de uma pimenta ardida vermelha, compor a letra P no fundo do prato do esposo.

   É importante que o prato seja entregue ainda fumegante ao seu marido.

   Em contrapartida, ele deverá dar a ela um presente, num pacote preso com uma fita vermelha e arrematada com um nó meia-laçada, para que fique semelhante à letra "P".

   10 PARA EQUILIBRAR O ORGULHO DE CADA UM

   Se um dos membros do casal foi mais orgulhoso do que o outro e não souber ceder, com certeza em pouco tempo o casamento estará arruinado. O que se alerta aqui não é que cada um deva perder seu orgulho próprio, mas que o equilibre em relação ao da outra pessoa, para que nenhum dos dois jamais se sinta ofendido ou tenha a impressão de estar perdendo na relação.

   Além do constante cuidado, faça o seguinte: combinem vocês dois para que sempre que um perceber que o outro está se deixando levar pelo orgulho, que tracem no ar, com o indicador da mão direita, a letra O.

   Nada mais será preciso dizer.

   Nota: Sempre que for fazer essa simpatia diante da pessoa amada, recue um passo. Jamais trace a letra no mesmo lugar onde está nem avance para fazê-lo. Apenas recue o passo conforme recomendado.

   11 PARA AUMENTAR O PODER MENTAL

   Os estudos e simpatias que serão apresentados em seguida, bem como outros constantes desse volume deverão sempre ser encarados com seriedade e suas instruções devem ser seguidas à risca, sob pena de desequilíbrios perturbadores no plano superior.

   Como partimos do pressuposto de que todos que nos lêem conhecem e respeitam as simpatias, não hesitamos em apresentar todas as variações existentes, mesmo aquelas tidas até algum tempo como herméticas ou restritas a grupos de iniciados nas artes mágicas ou nos estudos do oculto.

   Para ter o poder mental aumentado consideravelmente, basta repetir diariamente o seguinte exercício. No início, até que se pegue o ritmo, é importante manter perto de si um relógio com ponteiro de segundos. São as seguintes as etapas do exercício:

   1. Pela manhã, sempre em jejum, a partir do momento em que o sol nasce e até às nove horas, ficar em pé com o corpo voltado para o Nascente. As duas mãos deverão ser postas sobre o estômago, uma voltada para a outra, de forma que apenas os dedos médios se toquem sobre o umbigo. As pés deverão estar afastados numa posição confortável.

   2. Respirar lentamente pelo nariz durante sete a nove segundos, mentalizando a energia do sol entrando em seus pulmões.

   3. Reter o ar nos pulmões durante quatro a cinco segundos, mentalizando a energia concentrada em seu corpo.

   4. Soltar lentamente o ar, durante sete a nove segundos, dizendo com a boca sempre bem aberta: ARARAI, demorando-se algum tempo em cada sílaba(AAAAARAAAAARAAAAAIIIII). Ao fazer isso, mentalize o som ecoando em sua mente e descarregando poderosas energias em seu cérebro. Repetir até um máximo de vinte e uma vezes.

   12 PARA ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E O RACIOCÍNIO

   As simpatias mágicas feitas com letras despertam aspectos da consciência que muitas pessoas julgavam jamais possuir. Na verdade, todas elas levam na direção da abertura do terceiro olho ou no desenvolvimento do chamado sexto sentido.

   Sua prática exige concentração e seriedade, pois pode ser inócua, se feita displicentemente.

   Esta, específica para desenvolver o aspecto feminino do cérebro, isto é, o aspecto criador, é tão fácil quanto a anterior. Mudam as letras a serem pronunciadas e a postura. Nesta, as duas mãos deverão ser espalmadas em cada lado do corpo, sobre as últimas costelas, com os cotovelos paralelos e para trás.

   Nessa posição, inspirar e expirar como no exercício anterior, pelo mesmo tempo, só que dizendo: ABAI (AAAAABAAAAAIIIII). Ao prender o ar no pulmão, sentir a energia fluindo na direção de sua mente.

   É normal, neste exercício, que surjam leves tonturas, principalmente nas últimas repetições. Ocorrerá nos primeiros dias, depois desaparecerá.

   13 PARA DESENVOLVER O SEXTO SENTIDO

   Esta é uma simpatia muito forte e deve ser feita depois de alguns dias de treinamento com as duas anteriores. É feita pontualmente ao meio-dia, mas, dependendo da região, pode haver variações, pois, na realidade, seu início é marcado pela presença no sol no zênite. O objetivo é tornar a pessoa confiante em seus poderes, desenvolver a concentração e a sensibilidade para as coisas dos planos superiores e para Deus.

   Seus benefícios são quase que imediatos. Para fazê-la, deitar-se sobre um pano branco, com o corpo bem relaxado, olhos fechados e as mãos postas frente a frente sobre a garganta, de forma que apenas os dedos médios se toquem, mas de maneira que estes, os indicadores e os anulares estejam em contato com a região da garganta.

   Nessa posição, inspirar conforme já foi ensinado, prender a respiração, mentalizando a abertura do terceiro olho, posicionado na testa, ligeiramente acima da linha dos olhos. Dizer em voz alta:

AGAGUEGAGUIGOGU.

   Repetir diariamente por no máximo vinte e uma vezes.

   14 PARA DOMINAR OS SEGREDOS DA MAGIAS

   Ninguém atinge a iluminação e se torna um Mago sem muito estudo, dedicação e sofrimento, até certo ponto. A disciplina a ser imposta é rigorosa, começando pelo desenvolvimento das Sete Virtudes do Verbo, que buscam o entendimento, o desenvolvimento e a prática de sete virtudes essenciais, que são Fé, Caridade, Amor, Retidão de Caráter, Ponderação, Prudência e Justiça. Somente após essas etapas é que um iniciado atinge o grau de Mago.

   Para entender esses segredos, no entanto, é necessário uma preparação espiritual que busca o domínio das emoções, a clareza de pensamentos, a sinceridade, a autoconfiança e a confiança nas demais pessoas.

   Essa preparação também é feita com o auxílio de uma simpatia poderosíssima para isso. Após ajoelhar-se, sente-se nos próprios calcanhares. Nessa posição, abra os braços com as palmas das mãos voltadas para os lados.

   Ao respirar e prender o ar, conforme os outros exercícios, mentalizar uma nuvem branca. Ao soltar o ar, diga: ZAA-ZAE-ZAI-ZAO-ZAU (ZAAAAAAAAAA-ZAAAAAEEEEE, etc.).

   15 PARA A REALIZAÇÃO SEXUAL

   Os povos do Oriente, de onde emana todo o conhecimento atual, tinham uma ótica diferente em relação ao sexo. Muito mais do que o mero e vulgar encontro de dois corpos, o sexo representava uma forma de duas pessoas atingirem o conhecimento um do outro.

   Nos manuais e tratados sobre o assunto, percebe-se que a pressa não existe nas relações sexuais baseadas num encontro mais espiritual que físico.

   Alguns afirmam que, nesse tipo de sexo não há prazer, mas os sábios e estudiosos afirmam que o prazer obtido supera todos os demais, pois se prolonga indefinidamente e os dois parceiros vivem esse momento de forma intensa e inesquecível.

   Para atingir essa realização, é importante estar preparado e você pode fazer isso facilmente. Antes do contato sexual, vocês dois devem ficar em pé um diante do outro, com os braços direitos levantados para o alto e as mãos bem espalmadas.

   As mãos esquerdas devem se tocar frente a frente, com os dedos voltados para cima. Nessa posição, respirar conforme já ensinado e mentalizar o prazer fluindo de seu corpo para o corpo da outra pessoa. Ao soltar o ar, os dois devem dizer, procurando fazer isso no mesmo ritmo e no mesmo tom, o seguinte:

AIUAIEO (IIIIIAAAAAIIIIIAAAAAUUUUU...).

   Repetir até quinze vezes, a partir do momento em que

   encontrarem o mesmo ritmo e o mesmo tom. Não se aborreçam se não conseguirem realizar o exercício totalmente na primeira vez. É normal e varia em função dos bloqueios de cada um em relação ao prazer e à doação.

   16 PARA IRRADIAR PAZ E HARMONIA

   Existem pessoas que visivelmente irradiam paz e isso pode ser sentido no momento em que você cruza com elas na rua ou quando elas entram num ambiente fechado. No mesmo momento, o que parecia confuso se torna claro, o que parecia mórbido se torna aprazível e o aspecto tenebroso reinante é imediatamente expulso.

   É um estado que exige muita concentração e preparação, mas que pode também ser atingido por qualquer estudante aplicado nas Artes Mágicas contidas nas Simpatias.

   Para obter isso, basta fazer o seguinte exercício, de preferência também no momento em que nasce o sol e nunca após as nove horas a manhã.

   Em pé e em jejum, com as mãos afastadas do corpo, paralelas às pernas que devem estar confortavelmente separadas, olhar um ponto diretamente a sua frente e respirar conforme já ensinado. Mentalizar a energia entrando e fluindo através dos poros de sua pele. Ao soltar o ar, diga:

A-MA-NI-PA-DE-UM.

   Repita até um máximo de vinte e uma vezes. Não espere resultados antes dos primeiros vinte e um dias.

   17 PARA PROBLEMAS

   O uso das letras nas simpatias estava anteriormente reservado apenas aos magos e iniciados, tendo em vista que esse uso envolve segredos profundos e não divulgados aos mortais comuns.

   Algumas simpatias, no entanto, as mais simples, foram gradativamente sendo liberadas, preparando os homens para conhecimentos mais profundos que estão a caminho e que seguramente estarão disponíveis no início do Terceiro Milênio.

   Para enfrentar problemas de qualquer natureza, sejam no plano material, espiritual, físico ou mental, procure um local tranqüilo à beira da água ou diante de um aquário, sente-se numa posição confortável, respire profundamente e, enquanto espira, diga a letra "A" com as duas mãos apoiadas no plexo solar.

   Repita, mantendo o ritmo da respiração, sempre olhando as águas e tentando se alhear do problema que tem que resolver. Quando se sentir num estado de flutuação, focalize o pensamento no problema que tem a resolver e verá como as respostas virão facilmente.

   18 PARA CIÚME

   Esta manifestação indica desarmonia e desequilíbrio entre as forças positivas e negativas, com predomínio dessas últimas, situação que deve ser logo evitada, pois tem o poder de uma erva daninha que sufoca os sentimentos mais elevados.

   O mais indicado é usar logo uma simpatia para resolver isso, quando você sentir que esse sentimento, dentro de você, está ameaçando fugir ao seu controle.

   Para isso, estenda a sua frente, no chão, um pano verde e sobre ele coloque uma foto da pessoa amada, a maior que tiver. Enquanto olha para o retrato, respire fundo e, ao espirar, diga a letra "A" lenta e amorosamente, com as mãos cruzadas à altura do coração. Repita até sentir que seu coração está cheio de amor e vazio de ciúme.

   Nota: Não confundir as simpatias que utilizam letras com meditação ou relaxamento, que são técnicas específicas que requerem preparação e acompanhamento para serem realizadas e têm múltiplas aplicações. Nas Simpatias com Letras o que se busca é a solução de um problema específico, com uma simpatia específica.

   19 PARA DOR

   As dores podem atacar qualquer ponto de nosso corpo e simplesmente nos tirar todo o ânimo e a vontade de fazer qualquer coisa. Suas causas e origem são as mais diferentes possíveis, exigindo o uso dos mais diferentes analgésicos.

   Sabe-se que o som também é um poderoso curativo e agente eficaz contra a dor, sem nenhuma contra indicação. Para seu uso, basta fé e concentração, requisitos básicos de todas as simpatias, das mais simples às mais complicadas.

   Sentado num local tranqüilo, coloque a mão direita sob a esquerda, apoiadas no local dolorido. Encha o pulmão de ar e, ao espirar, diga o som "A" lenta e pausadamente. Repita num ritmo lento de respiração.

   Nota: A compreensão do efeito dessas Simpatias com Letras é tão simples que basta lembrar que o grito de dor é todo ele manifestado com a vogal "A".

   20 PARA VONTADE E INTELIGÊNCIA

   A determinação leva as pessoas na direção do caminho escolhido mas, para tomar as decisões corretas, ela necessita de conhecimentos, onde utiliza sua inteligência. Essa dupla de virtudes precisam estar equilibradas para você conseguir atingir seus objetivos e ir mais longe que a maioria das pessoas.

   Para tanto, habitue-se a uma simpatia muito simples e fácil de ser feita. Toda manhã, quando se levantar da cama, abra a janela, olhe para o céu e respire fundo e emita o som "É" demoradamente. Volte a respirar e repetir, num total de sete vezes.

   21 PARA ENERGIA SEXUAL

   É indiscutível hoje em dia que as mulheres se tornaram muito mais exigentes em matéria de sexo. Com a liberação que conquistaram com luta e sacrifício, passam a exigir agora de seus parceiros um desempenho cada vez mais refinado e satisfatório.

   Com isso e em contrapartida, diz-se que o machão está entrando em crise, porque a mulher se tornou seletiva, manifestando sua insatisfação, quando não chega ao prazer. Assim, muita energia passa a ser exigida dos machos, para não caírem no fiasco.

   As simpatias para o problema são inúmeras, mas esta é excelente. Num local tranqüilo, sentado num pano vermelho, com os braços caídos ao lado do corpo, respire fundo e prenda a respiração. Em seguida, vá soltando o ar e vocalizando a letra "I", enquanto ergue lateralmente os braços, até as palmas se encontrarem no alto da cabeça, mantendo-as assim até o ar se esgotar. Enquanto faz isso, concentre sua atenção em seu órgão genital. Repita nove vezes, diariamente.

   Não descuide da alimentação nem dos exercícios físicos, preciosos completos para o caso.

   22 PARA O CORPO

   Sabe-se que a maior parte das doenças que afetam o homem resultam de desequilíbrios tanto físicos como mentais ou psicossomáticos. Mentalmente você pode criar uma doença, tanto quanto pode se curar de uma outra. Tudo está em você. O Verbo está em você, porque estava em Deus e você foi feito à imagem e semelhança Dele.

   Uma boa maneira de se manter saudável ou de acabar com todas essas doenças de natureza mental é harmonizar-se consigo mesmo e isso pode ser conseguido sem muita dificuldade.

   Num local tranqüilo ao ar livre, sentado com o corpo bem acomodado e relaxado, faça o seguinte:

   Respire fundo, prenda o ar por instantes, depois vocalize o som da vogal "I", enquanto mentaliza todo o seu sangue fluindo na direção de sua cabeça. Faça isso até o ar se esgotar.

   Volte a respirar e agora diga o som "E", enquanto sente o sangue descer pelo seu pescoço, pela sua garganta e pela sua laringe, na direção do peito.

   Quando o ar esgotar, respire de novo, prenda o ar por instantes, depois solte-se, enquanto diz a letra "O" lenta e demoradamente, sentindo o seu sangue concentrar-se em seu coração, enchendo-o de calor e volume.

   Ao acabar o ar, volte a respirar conforme já explicado, depois vocalize o som "U", sentindo o sangue fluir na direção de seu ventre e espalhando-se pelo seu estômago e seus intestinos.

   Finalmente, quando o ar se esgotar, respire de novo e vocalize o som "A", enquanto sente o sangue concentrar-se em seus pulmões. Quando terminar, inspire e expire três vezes, depois volte ao início da simpatia, com o som "I". Repita tudo por sete vezes. Faça isso diariamente e verá a diferença. Não se esqueça da alimentação equilibrada e de caminhar com freqüência.