Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

LAR

    O famoso provérbio diz que o lar é o castelo de um homem. A própria legislação reconhece que o lar é um recanto inviolável. A não ser em raríssimos casos, mesmo o longo braço da lei tem de respeitar isso. Todos temem hoje a violência que se instalou no país como um câncer terminal, que dia a dia se alastra, levando o organismo da nação à bancarrota.
    Traficantes de drogas oferecem sua macabra mercadoria à luz do dia, diante de nossa polícia incapaz de superar a corrupção dos grandes culpados, que estão por trás de tudo.
    Se não bastasse isso, temos os homens cada vez mais se afastando do Deus legítimo e sendo sugados e enganados pelas falsas religiões, conforme a própria Bíblia previa para o fim dos tempos, gerando fraqueza e perda da fé.
    Esse afastamento do homem em relação ao verdadeiro Deus desarmonizou o Universo e abriu brechas por onde o mal atua livremente, através da cobiça, da inveja, do mau-olhado, dos trabalhos feitos com a Magia Negra, invadindo seu lar.
    A harmonia é o segredo e a Natureza é a aliada. A sabedoria popular sempre deu os elementos para você proteger seu lar.
    Na Idade Média, período de trevas e fanatismo, proliferaram os estudos de magia, ainda que punidos com a morte das formas mais cruéis possíveis. Um ramo da magia, a chamada magia branca, dedicava-se a buscar a solução para os problemas da humanidade, através da harmonização entre os seres humanos e a natureza que os cercava.
    O outro ramo, no entanto, o da magia negra, buscava justamente o oposto, desestabilizar o homem, através de práticas voltadas às forças, entes, divindades e trabalhos malignos.
    Nesse período, a magia negra provocou forças além de seu controle. Normalmente, quando algo era feito contra uma pessoa, o mal a ele destinado espalhava-se como uma praga, atingindo seus familiares e amigos.
    As casas pareciam assimilar com uma força até hoje não entendida esses fluídos malignos, impregnando todos os que ali se encontravam e mesmo aqueles que apenas passavam por ali. Para contrabalançar essa onda de terror e maldades, a magia branca esmerou-se em criar simpatias que pudessem anular essas forças negativas, devolvendo às pessoas a tranqüilidade perdida e limpando, em todos os sentidos, as suas moradias.
    Diariamente, dentro dos limites do seu lar, acontecem tantas coisas que se você fosse enumerar, levaria mais do que um dia para fazer isso. São tantos acontecimentos se sucedendo, diante de seus olhos e, o que é importante destacar, fora do alcance deles também. As pessoas que passam diante de sua casa, olham na direção delas, de alguma forma já influíram nos acontecimentos que terão lugar ali. Uma visita, uma lufada de ar que faz bater uma porta, uma cortina que se agita, tudo isso guarda significados que são impossíveis de enumerar e compreender, porque estão todos acontecendo ao mesmo tempo.
    Num único segundo, forças negativas invadem sua casa, no mesmo momento em que forças positivas travam com elas um combate corpo-a-corpo insano, da mesma forma que vírus penetram seu corpo e são combatidos pelas suas defesas imunológicas.
    Os Anjos da Guarda das pessoas que estão ali, naquele momento, dialogam, unem-se, enfrentam-se, tudo num plano longe da nossa visão. Tudo isso e muito mais acontece ao seu redor e você não vê. Por isso a importância de simpatias como as que se seguem.
    Em Simpatia, os conceitos de casa e de lar são diferentes. Lar é o interior, o aspecto humano, espiritual, a convivência entre as pessoas, a harmonia desse relacionamento, os vizinhos, os amigos e tudo o mais, enquanto que Casa é o aspecto físico, tão ou mais vulnerável quanto o anterior, mas restrito ao problemas de ordem natural ou material.
    Seja como for, tanto um como outro são importantes, porque constituem o ambiente onde vivemos, onde externamos nossas emoções e nossos sentimentos. Trata-se de um ambiente impregnado de familiaridade e de bons fluídos, que tanto servem para quem mora lia, quanto para quem visita o local.
    Ocorre que, de repente, seus aparelhos elétricos começam a se queimar. Sem explicação alguma, um copo salta do seu armário e se espatifa em cacos no piso do cozinha. Ou então, o aparelho de som, o televisor e o liqüidificador, inexplicavelmente, amanhecem queimados ou não funcionam.
    Da mesma forma, as plantas não vingam no jardim e telhas aparecem inexplicavelmente quebradas. Onde buscar ajuda? Numa Simpatia Popular que, com certeza, resolverá seu problema de uma vez por todas.


SIMPATIAS

PARA APARELHOS ELÉTRICOS
PARA TELHAS QUEBRADAS
PARA SEU JARDIM FLORESCER
PARA O ENCANAMENTO
PARA REFORMAS
PARA LADRÕES
PARA TER O QUE DESEJA EM SUA CASA
PARA A HARMONIA
PARA CORPOS ESTRANHOS
PARA VÍCIO
PARA GANHAR PRESENTES
PARA UM DIA FELIZ
PARA MEMÓRIA
PARA RESPEITO E HARMONIA
PARA AFASTAR O MAL
PARA MANCHA DE FERRUGEM
PARA RESSACA
PARA O REPOUSO DA FAMÍLIA
PARA O RONCO
PARA AFASTAR TRABALHOS CONTRA SUA CASA
PARA TER PAZ E FARTURA EM SEU LAR
PARA TER BONS VIZINHOS
PARA EVITAR INSETOS EM SEU LAR
PARA EVITAR ANIMAIS PEÇONHENTOS E RASTEIROS
PARA MANTER A ESTABILIDADE DE SEU LAR
PARA "APAGAR INFERNO" EM SEU LAR
PARA A COMIDA SER SUFICIENTE
PARA NÃO FALTAR ALIMENTO EM SUA MESA
PARA SUPERAR PROBLEMAS NO LAR
PARA HAVER HARMONIA NO LAR
PARA ILUMINAR O AMBIENTE
PARA ACABAR COM O MAU-HUMOR DE ALGUÉM
PARA CONSERVAR OS BENS DE SUA CASA
PARA NÃO TER PREJUÍZO EM SEU LAR
PARA FAMILIAR QUE SE AUSENTOU RETORNAR
PARA FELICIDADE ESCORRER EM SUA CASA
PARA FINANÇAS
PARA PROTEÇÃO
PARA UNIÃO FAMILIAR
PARA TRANQÜILIDADE DA FAMÍLIA
PARA TRISTEZA
PARA INTRIGAS
PARA CASAMENTO
PARA NOTÍCIAS RUINS
PARA DESLEALDADES
PARA HARMONIA
PARA INVEJA
PARA INVEJA DE SUA FAMÍLIA
PARA INDESEJÁVEIS
PARA FELICIDADE
PARA TER SUA CASA PRÓPRIA
PARA PROTEÇÃO
PARA HAVER HARMONIA
PARA AFASTAR PESADELOS DO LAR
PARA AFASTAR O MAU-OLHADO
PARA ANULAR MANDINGAS
PARA DESMANCHAR TRABALHOS



1 PARA APARELHOS ELÉTRICOS

   De repente, como numa epidemia, seus aparelhos elétricos começam a apresentar problemas de toda sorte. Ou queimam, ou simplesmente não funcionam, como se, de repente, eles tivesse resolvido fazer um complô contra você.

   Antes de mais nada, evite se aborrecer, maldizer ou ficar nervoso(a). Pode ser que seja isso o que, no fundo, desejam para você. Pelo sim, pelo não, mande um eletricista fazer uma revisão na instalação elétrica da casa. Se não for detectado nenhum problema, apele para a seguinte simpatia, que deve ser feita pela manhã e antes das nove horas.

   Antes de mais nada, desligue a chave-geral da casa. Depois desconecte todas as tomadas de todos os aparelhos da sua residência. Pegue um pedaço de flanela ou de algodão, molhe em água benta e limpe as tomadas e os plugues. Quando terminar, enrole o pano e leve-o para fora de sua casa, queimando-o.

   Volte e ligue as tomadas normalmente, depois ligue a chave-geral da casa.

   2 PARA TELHAS QUEBRADAS

   Nada mais desagradável que descobrir, no começo de uma chuva, que há telhas quebradas no telhado. O prejuízo é inevitável e isso ocorre sem maiores explicações e pode ser até freqüente, se você não tomar logo uma providência.

   Uma simpatia muito antiga recomenda que, sempre na passagem do ano, à meia-noite em ponto, você acenda uma vela num prato fundo, cheio de sal grosso e pimenta-do-reino em grãos.

   Quando a vela terminar de queimar e antes do dia amanhecer, pegue punhados do sal e da pimenta e atire no telhado, obedecendo as posições dos pontos cardeais, isto é, norte, sul, leste e oeste. Após isso, lave o prato em água corrente.

   3 PARA SEU JARDIM FLORESCER

   Por mais que você insista, seu jardim não floresce. As plantas acabam mirrando e secando, muito embora você já tenha feito de tudo, inclusive pedido a ajuda de um jardineiro especialista.

   O problema pode não estar na terra, mas em alguma praga jogada contra você e absorvida pelo seu jardim. Para resolver isso, nada como recorrer a uma simpatia muito antiga, mas sempre muito eficiente.

   Pegue quatro punhados de terra de seu jardim, um de cada canto, coloque tudo dentro de um prato e no meio acenda quatro velas brancas. Use o fósforo para acender a primeira, depois acenda as outras na chama da anterior, firmando-as na terra do prato. Deixe queimar no centro do seu jardim, numa noite de Lua Crescente, tomando cuidado ao fazer isso para evitar incêndio.

   No dia seguinte, antes do sol nascer, jogue todo o conteúdo do prato em água corrente, de preferência na correnteza de um rio. A partir daí, revolva toda a terra do seu jardim, espere sete dias, depois volte a plantar.

   4 PARA O ENCANAMENTO

   Repentinamente, começam a surgir problemas com o encanamento de sua casa, desde o entupimento do esgoto até estourar canos ou estragar torneiras. É o tipo de coisa que deve ser consertado logo, mas essas coisas não acontecem de graça.

   Uma casa, segundo os magos, é um organismo vivo. Muitas vezes, ela acaba absorvendo os fluídos negativos que seriam para um dos moradores. Por isso, para evitar que o problema volte a surgir novamente, use a seguinte simpatia:

   Numa segunda-feira, logo depois do meio dia, pegue sete pedrinhas de sal grosso e jogue dentro da caixa d'água de sua casa. No dia seguinte, repita. Vá fazendo isso até completar sete dias.

   No oitavo dia, retire sete copos de água de uma torneira e jogue-os por uma janela para o lado de fora. Aproveite a oportunidade para mandar limpar e esterilizar sua caixa d'água, prática sempre recomendável.

   5 PARA REFORMAS

   Reformar um imóvel é sinônimo de uma aventura cujo final ninguém pode prever. São tantas dores de cabeça que acabam surgindo que muita gente têm vontade de desistir logo no início.

   Muita gente não entende porque tanta coisa acaba dando errado numa reforma de casa, simplesmente porque se esquecem de um detalhe muito importante: sua casa é um organismo vivo. Não pense que as paredes de madeira ou de tijolos são inertes e nada sentem. Pelo contrário, elas se ressentem da mesma forma que um ser humano quando é submetido a uma cirurgia.

   Assim, antes de começar sua reforma, converse com sua casa, indo de cômodo em cômodo e explicando o que será feito e, principalmente, porque será feito. Não se sinta ridículo(a) fazendo isso. Esta simples providência vai livrá-lo(a) de muitas e muitas dores de cabeça.

   6 PARA LADRÕES

   O ladrão não tem respeito pelo trabalho alheio, pelo esforço nem pelos sacrifícios das outras pessoas. Simplesmente chega e se apossa das coisas como se ele pudesse decidir sobre as propriedades alheias sem dar satisfações a ninguém.

   A Bíblia nos manda refletir muito antes de condenar, mas há certas coisas que somente quem já foi roubado sabe o que significam. O sentimento de impotência e de revolta é enorme. Por isso, é que a simpatia que se segue tem sua razão de ser e é uma espécie de justiça antecipada.

   Sob as janelas de sua casa e nos portões, se houver mais de um, enterre ossos de perna de frango, um sobre o outro, formando uma cruz. Os ladr·es não terão vontade alguma de roubar sua casa. Se um deles, alguém com o "corpo fechado" fizer isso, será assombrado para o resto de sua vida e terá muitos problemas com suas pernas.

   7 PARA TER O QUE DESEJA EM SUA CASA

   A mulher, principalmente, que passa a maior parte do seu tempo dentro de casa, deseja que tudo seja confortável e funcional. Ao longo do tempo vai trocado os móveis, comprando novos aparelhos e deixando a casa do jeito que sempre sonhou.

   Ocorre que nem sempre isso é possível e a pessoa acaba ficando frustrada ou com uma terrível aflição. Se você é assim, faça uma simpatia muito simples que a ajudará a conseguir logo tudo que deseja ou precisa para a sua casa.

   Todo o resto de comida e farelos que sobrarem na toalha da mesa de sua casa, reúna e espalhe ao redor da entrada de um formigueiro. Faça isso sempre pela manhã, espalhando ali os restos recolhidos e guardados no dia anterior. Repita isso sempre nos primeiros sete dias do mês, por sete meses seguidos.

   8 PARA A HARMONIA

   Um lar sem harmonia se torna um local triste, para onde ninguém quer voltar. Essa tristeza contagia negativamente as pessoas que ali moram e, da mesma forma, a própria casa, tornando-a um local frágil e, por isso mesmo, acessível a todo tipo de forças e fluídos negativos.

   Para evitar isso, reserve uma sexta-feira a cada mês para espalhar sal grosso no assoalho de todos os cômodos da casa, logo pela manhã, após o sol nascer. Abra todas as portas e janelas, depois varra ou passe o aspirador na casa, reunindo o lixo num saco plástico que deverá ser lacrado.

   Após isso, borrife água benta nos cômodos e acenda uma vela branca no aposento onde as pessoas costumam se reunir. Tanto pode ser a cozinha ou o local onde está o televisor.

   9 PARA CORPOS ESTRANHOS

   Quanto mais felicidade houver em sua casa, maiores serão as ameaças contra ela. Em cada janela haverá um ser do mundo das trevas, ansioso para encontrar uma brecha e invadir toda aquela felicidade, pondo logo um fim nela.

   Quando isso acontece, você pode não perceber a invasão. Quando dá por si, tudo já aconteceu e sua casa virou de pernas para cima, ninguém mais se entende, a discórdia se instala, as doenças aparecem, os vícios se manifestam. Tudo isso porque a infestação aconteceu e tende a se agravar, a menos que você faça uma simpatia adequada, tão mais forte quanto for o problema.

   Para prevenir a entrada desses corpos estranhos na felicidade do seu lar, coloque mudas de comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge e arruda diante da porta da frente e dos fundos de sua casa, mantendo-as bem cuidada. Se uma das plantas secar, substitua-a imediatamente.

   Ainda para prevenir, pregue nos batentes das portas e janelas três pregos de aço, formando um triângulo. Verifique se do lado de fora da casa não existem pregos parcialmente enterrados na madeira ou tortos. Se tiver, retire todos, ou termine de cravá-los na madeira.

   Para prevenção, também, a célebre ferradura atrás da porta, com as hastes para baixo, continuam em pleno vigor. Não se esqueça que devem ser postas na porta da frente e na dos fundos. Se houver uma porta interna que bate constantemente, coloque uma nela também.

   Se você sente que a harmonia da casa está mudando, pegue dois copos de vinagre, coloque dentro um punhado de sal grosso e sete pimentas vermelhas ardidas bem amassadas. Misture para dissolver o sal tanto quanto possível, depois borrife todos os cantos internos de sua casa. Em seguida varra-a com uma vassoura natural, juntando todo o lixo num saco plástico, que deverá ser atirado ou deixado bem longe de seu endereço. Faça em seguida uma das simpatias para prevenção.

   Acontecendo de chegar a um ponto insustentável a situação de seu lar, exigindo uma providência drástica, faça o seguinte, num momento em que só você esteja na casa. Prepare água como indicado na simpatia anterior e borrife todos os cômodos. Em seguida, pegue sete velas e coloque-as em círculo, no cômodo central de sua casa. Risque esse círculo com giz. Em seguida, vá varrendo cômodo por cômodo da casa e trazendo o que encontrar para o meio do círculo. Quando tiver limpado todos eles, inclusive o cômodo onde está o círculo, apague as velas e pegue tudo que estiver ali e ponha num saco plástico, que deverá ser levado para o quintal e queimado numa fogueira. Cuidado ao acendê-la! Se você se sentir mal enquanto estiver varrendo a casa, reze o Credo durante todo o tempo.

   10 PARA VÍCIO

   Hoje em dia, enquanto o pai e a mãe se esforçam para educar um filho, há nas ruas uma porção de amigos-da-onça e um bandos traficantes planejando a melhor forma de levar os jovens ao vício. A situação chegou a um ponto tamanho de podridão que se pode ver pessoas se matando ao ar livre, usando essas porcarias que são uma agressão ao corpo e uma ofensa ao Criador.

   Não existe um vício mais leve que o outro. Não existe essa coisa de experimentar só para ver como é. Isso já indica uma tendência ao vício, um desejo íntimo de encontrar um motivo para se entregar. Quando isso acontece, o inferno se abate sobre a pessoa e sobre sua família. E não há como curar alguém que não queira se curar.

   Todas as simpatias exigem que você faça a sua parte. Uma simpatia para um viciado depende dele também. Assim, só se você que é viciado quiser se curar. Nesse caso, vai encontrar inúmeras simpatias para ajudá-lo e esta é uma das mais simples.

   Compre uma melancia, faça um furo nela e retire uma porção da polpa, juntamente com as sementes. Lave essas sementes e ponha-as para secar. Em seguida, escreva seu nome num papel vermelho, assim como o vício que deseja largar. Coloque dentro do buraco da melancia e enterre-a bem fundo.

   Quando as sementes estiverem secas, coloque-as numa caixinha ou num saquinho e leve-as com você. Quando sentir vontade de voltar ao vício, retire a pele de uma das sementes e mastigue-a setenta e sete vezes, enquanto pede ao seu Anjo da Guarda que o(a) ajude a superar aquele desejo. Toda sexta-feira acenda uma vela para o seu anjo, num pires com água e mel. Se as sementes se acabarem e o vício ainda persistir, refaça a simpatia, desta vez com mais fé e convicção.

   11 PARA GANHAR PRESENTES

   Esta é uma simpatia que era muito usada antigamente, mas nos últimos tempos parece ter caído no desuso. Era usada pelas pessoas para ganharem presentes no dia do seu aniversário. É muito simples e sempre dava resultado.

   Sete dias antes da data, pegue uma moeda pequena e coloque-a dentro de uma garrafa vermelha ou com um líquido vermelho em seu interior. Deixe-a bem à vista, com um rótulo onde constará seu nome e sua data de aniversário.

   No dia do aniversário, se ficar contente com os presentes, enterre a garrafa de boca para cima num jardim. Se não ficar, enterre-a de boca para baixo.

   12 PARA UM DIA FELIZ

   As pessoas andam muito estressadas ultimamente e isso se reflete no relacionamento delas entre si. Quanto mais se envolvem com os problemas materiais, mais se esquecem das coisas simples da vida, bem como da gratidão que devem ao Criador por mais um dia de existência.

   Essa gratidão, numa oração simples e rápida pela manhã, antes de se levantar, pode ser o suficiente para levantar o astral de qualquer um, por mais aborrecido que esteja ou nervoso que ande.

   Experimente fazer algo assim toda manhã, dizendo o seguinte, antes de se levantar:

Com Deus me deite
Com Deus me levanto
Estou com Jesus
E o Espírito Santo.

   Ou:

A minha tristeza
Meu Deus nunca quis
Por isso que sou
Todo dia feliz!

   13 PARA MEMÓRIA

   A memória do homem é algo fantástico. Embora tudo esteja e permaneça lá registrado, ele só se lembra do que é realmente necessário e no momento em que é necessário.

   Às vezes, porém, por uma série de fatores, as pessoas começam a sentir dificuldades em se lembrar das coisas no momento em que desejam. Ficam com um nome na ponta da língua, mas não sai. Isso é comum e pode ser corrigido com uma simpatia simples e eficiente.

   Toda noite, quando for dormir, procure se lembrar do nome de todas as pessoas do sexo oposto com quem conversou durante o dia.

   14 PARA RESPEITO E HARMONIA

   É agradável e salutar entrar numa casa onde as pessoas se tratam com respeito e harmonia. Sente-se no ar um clima de intensa e deliciosa vibração, carregado de energias positivas que nos contagiam e nos fazem vibrar no mesmo tom.

   Para se obter isso, além de uma educação baseada sempre nesses dois princípios, você pode usar uma simpatia muito antiga e hoje infelizmente muito pouco usada.

   Tenha, num local de destaque de sua casa, um vaso com pelo menos três lírios bancos. Na falta deles, copo-de-leite ou rosas brancas. Troque no máximo a cada sete dias. Jamais deixe que sequem no vaso, porém.

   15 PARA AFASTAR O MAL

   O uso de orações poderosas foi uma constante no período da Idade Média para combater os efeitos da magia negra que atingia inocentes e culpados indiscriminadamente.

   Surgiram, naquela época, entre a população, inúmeras orações apócrifas, não reconhecidas pela Igreja, mas que se disseminaram nas camadas menos privilegiadas, chegando, muitas delas, até os nossos dias, visivelmente enxertadas e modificadas ao longo do tempo. Uma delas é esta, a Oração da Pedra Cristalina, cuja origem nós é desconhecida e que deve ser rezada pelo menos uma vez ao mês, numa sexta-feira de Lua Cheia.

   "Minha Pedra Cristalina, que no mar fostes achada, entre o Cálice Bento e a Hóstia Consagrada. Treme a terra, mas não treme Nosso Senhor Jesus Cristo no altar sagrado. Tremem, porém, os corações dos meus inimigos e dos que me desejam o mal. Eu te benzo em cruz e não tu a mim, entre o Sol, a Lua, as Estrelas e as três pessoas distintas da Santíssima Trindade. Meu Deus! Na travessia avistei meus inimigos. Meu Deus! Eles não me farão mal, pois com o manto da Virgem sou coberto e com o sangue de meu Senhor Jesus Cristo sou protegido. Eles tentarão me atingir, mas não atingirão. Suas setas de maldade se desfarão como o sal na água. Se tentarem me cortar, não conseguirão. Suas lâminas se dissolverão aos raios do Sol. Se tentarem me amarrar, os nós se desatarão por si. Se me acorrentarem, os elos se quebrarão pelo poder de Deus. Se me trancarem, as portas da prisão ruirão para me dar passagem. Sem ser visto, passarei por entre meus inimigos, como passou, no dia da ressurreição, Nosso Senhor Jesus Cristo por entre os guardas do sepulcro. Salvo fui, salvo sou, salvo sempre serei. Contra mim nada valerá. Contra os meus ninguém se levantará. E para proteger meu lar, com a chave do sacrário eu o fecharei."

   Após rezar esta oração, rezar também três Pai Nosso, três Ave Maria e três Glória ao Pai. Algumas variações recomendam que se acendam três velas, em pires branco, pondo sal grosso ao redor de cada vela. Após elas terem queimado, lavar os pires em água corrente e deixá-los pelo menos uma noite de boca para baixo sobre um móvel de madeira.

   16 PARA MANCHA DE FERRUGEM

   De repente, por um descuido qualquer, aquela blusa branca aparece com uma mancha de ferrugem e é aquele transtorno, pois muitos podem achar que o tecido está irremediavelmente perdido.

   Os antigos tinham soluções para esse tipo de problema também. Quando isso acontecia, molhavam a roupa, torciam para retirar o excesso de água, depois colocavam ao sol, com uma colher de sal e meio limão espremido encima. Deixavam por trinta minutos, depois lavavam normalmente.

   É importante lembrar, também, que quando surgia uma mancha de ferrugem numa peça de roupa, era sinal de que algum mal havia sido atirado contra essa pessoa e a marca na peça de roupa mostrava o local onde a "lâmina do mal" havia penetrado.

   Para combater isso, costumavam colocar na água da última enxaguada dessa peça uma faca de ponta, que depois deveria ser cravada numa árvore de raízes bem profundas.

   17 PARA RESSACA

   Toda família, cedo ou tarde, acaba tendo que enfrentar o problema de alguém que se excedeu na bebida, principalmente de jovens, quando passam pelo período crítico da adolescência. Nesses casos, o melhor a fazer é sempre dialogar e tentar mostrar, sem imposições, o melhor caminho, compreendendo, também a necessidade de descobertas dos jovens.

   Para curar alguém de uma forte ressaca, cozinhar meio dente de alho esmagado num copo de água, juntando depois uma colher de sopa de farinha de mandioca e meia colherinha de café de sal. Mexa até ficar um caldo grosso. Espere esfriar um pouco e faça a pessoa beber lentamente esse caldo.

   As correntes místicas dizem que o homem é como um pára-raios ou uma antena, atraindo para si, ainda que inconscientemente, tudo de bom e de ruim que existe. Conforme sua força positiva, ele consegue filtrar isso. Quando um jovem despreparado se embriaga, ele enfraquece seu espírito e suas defesas, permitindo que espíritos fracos e malignos "encostem" nele, aproveitando-se daquele instante de fraqueza. Nesses casos, antes de preparar a simpatia acima, coloque dentro do copo de água um crucifixo e deixe-o por sete minutos. Quando a pessoa estiver tomando o caldo, depois de pronto, colocar, sem que ela perceba, o mesmo crucifixo na nuca dela e manter ali até ela terminar a simpatia.

   18 PARA O REPOUSO DA FAMÍLIA

   Um dos sintomas iniciais da presença do mal em sua casa são os problemas de sono com os membros mais novos da família. Essa insônia inesperada e inexplicável vai se espalhando, atingindo os demais moradores da casa.

   Pode ocorrer, muitas vezes, que todos estejam com problemas para dormir ou tendo pesadelos horríveis, mas isso não é comentado entre a família, permitindo que o mal se instale e começa a espalhar seus rebentos em todas as direções.

   Você que é a dona e guardiã da casa pode ficar atento a isso. Há uma forma muito fácil de descobrir se isso está acontecendo em sua casa. Basta observar os lençóis das camas. Se amanhecem desarrumados e enrolados, é sinal que você precisa tomar uma providência.

   Nesses casos, escreva o nome do ocupante daquela cama num pedaço de papel branco, dobre-o duas vezes, depois coloque-o dentro de um copo de água com sal grosso. Deixe durante o dia todo. ã noite, substitua aquela água por uma nova, só que pondo açúcar ou mel ao invés do sal. Deixe sob a cama da pessoa.

   Alguns registros recomendavam colocar no copo, sob a cama, uma rosa branca, que deveria ser despetalada e atirada em água corrente no dia seguinte.

   Nota: Desde os mais remotos tempos, os estudiosos dos assuntos místicos alertavam para os perigos a que estava exposto o homem, durante o sono, sem defesas e frágil diante das forças do mal. Isso provocava uma verdadeira fobia nas pessoas, que tinham medo de ir para a cama. Um exemplo claro disso pode ser visto numa oração feita pelas crianças, antes de dormir, onde pedem a Deus para, caso morram dormindo, sejam levadas para o céu. Imaginem como isso aterrorizada e aterroriza ainda hoje. Quando o conceito de Anjo da Guarda foi melhor entendido, as pessoas perceberam que era no momento do sono que o seu Anjo da Guarda estava mais vigilante, impedindo que forças negativas ou entidades malignas se aproximassem e pudessem fazer algum mal. Daí a existência de inúmeras simpatias que pedem a intercessão dos Anjos da Guarda para as mais diversas missões, sempre desempenhadas a contento, diga-se de passagem.

   19 PARA O RONCO

   Dizia-se, na antigüidade, que o ronco era a manifestação do espírito animal que havia dentro do homem, pedindo passagem. Aparentemente isso pode parecer um exagero, mas considerando-se que antes se sabia muito mais sobe esse tipo de assunto do que hoje, por incrível que pareça, obrigamo-nos a parar e repensar o assunto.

   O ronco não é normal, muito embora seja normal que as pessoas, com a idade, ronquem. Há tratamentos e produtos que prometem a cura e que podem ser tentados, porque cada organismo reage de uma forma diferente.

   Recomenda-se, porém, que aliado a um tratamento médico, seja usada uma simples e inofensiva simpatia, como esta: ponha na fronha, junto com o seu travesseiro, três folhas de laranjeira e 3 galhinhos de arruda. Deixe por três dias, depois retire e jogue na correnteza de um rio.

   Os melhores resultados foram observados quando a simpatia foi iniciada numa sexta-feira de Lua Minguante.

   20 PARA AFASTAR TRABALHOS CONTRA SUA CASA

   Estudos recentes provam que o que se considerava magia na antigüidade eram fenômenos que até hoje causam espanto, estudados pela Psicologia e pela Parapsicologia. O que não se explica é por que há pessoas com poderes que desconhecemos e que podem causar o mal, sem que possamos nos defender, por não saber de onde virá o ataque.

   Como nas simpatias o prevenir sempre foi melhor do que o remediar, numa sexta-feira que seja um dia ímpar, de um mês ímpar, vá a um cemitério entre a sétima e a décima quarta hora do dia, levando sete velas e sete fitas de uma mesma cor, desde que não seja a branca.

   No pé das sete velas, enrole uma fita e arremate com sete nós cegos. Acenda todas elas ao redor do Cruzeiro, formando um círculo, pedindo às Almas Bondosas que mantenham seu lar livre do mal, prometendo-lhes sete velas a cada sete meses, por sete dias consecutivos.

   Nota: Sempre que fizer esta simpatia, ao sair do cemitério, bata sete vezes cada pé do lado de dentro do portão, antes de sair. Segundo os estudiosos, isto impede que uma alma sofredora o(a) siga, instalando-se em seu lar e anulando a simpatia feita. Se tiver algum mal estar durante esses sete dias, lave os pés em água com sal grosso, jogando tudo na pia ou no ralo depois, lavando também ao redor.

   21 PARA TER PAZ E FARTURA EM SEU LAR

   Cada novo dia é uma nova história a ser construída e contada para as gerações futura. Cada novo dia é um novo desafio que enfrentamos, sempre de peito aberto, com nossa fé no Criador e nossa coragem diuturna de enfrentar e superar os problemas, que tanto nos caracteriza como um povo otimista, acima de tudo.

   Para que o desafio de cada dia seja amenizado a proteção divina se instale em seu lar, toda manhã, ao se levantar, abra uma janela para o lado em que nasce o sol e reze o Salmo 23 da Bíblia, depois atire um copo de água pela janela.

   22 PARA TER BONS VIZINHOS

   Muitas vezes iremos precisar de nossos vizinhos, da mesma forma que eles precisarão de nós. Temos de confiar nas pessoas e espalhar harmonia ao nosso redor. Sempre antes de se mudar para uma nova casa, ou mesmo agora, já morando há algum tempo, faça a simpatia abaixo para ter um amigo e um irmão em seu vizinho.

   Prepare um bolo ou qualquer receita que saiba fazer (vale até milho cozido) e leve a cada um de seus vizinhos. Quando for fazer isso, leve um relógio consigo e após entregar a comida que levou, pergunte as horas para ele(a), acertando seu relógio.

   Sempre que fizer isso, faça as visitas indo da direita para a esquerda sempre, como os ponteiros do relógio, começando com o vizinho da sua direita.

   23 PARA EVITAR INSETOS EM SEU LAR

   Insetos são transmissores de doenças e a primeira providência que você tem que tomar é manter sua casa sempre limpa, o que acreditamos seja do seu feitio.

   Entretanto, não basta apenas você ter higiene se ao seu redor existem focos de criação de insetos. Se as autoridades municipais não cuidarem do assunto e eles estiverem incomodando seu lar, faça a seguinte simpatia.

   Na primeira chuva que tiver, encha algumas vasilhas com água de chuva, colhidas diretamente no quintal. Não se recomenda usar água de calhas ou beirais de telhado.

   Deixe essa água assentar por sete dias, depois vá pegando-a com cuidado e enchendo saquinhos plásticos transparentes e pendurando-os nas janelas e portas de sua casa. Verá como os insetos se a evitarão.

   24 PARA EVITAR ANIMAIS PEÇONHENTOS E RASTEIROS

   Uma das formas mais comuns usadas pelos amigos do mal para intimidar pessoas inocentes é mandar contra elas suas hordas de animais rastejantes e peçonhentos. Quem não se assusta diante de um sapo? De uma cobra? De um escorpião?

   Os antigos tinham uma forma muito eficaz de evitar isso. Pegavam pedaços de laço de couro de boi, esfregavam sal grosso e depois alho descascado e batido num pilão de madeira. Esses pedaços de laço eram, então, pregados nas soleiras das portas e debaixo dos peitoris das janelas.

   Algumas variações registradas recomendam a utilização de cordas de cânhamo, sisal ou rami, trançadas sempre com três ou sete pernas, sendo que esta última era considerada a mais eficaz. Para não desfiar, enfiavam as pontas em cera de vela derretida.

   Nota: Chamou-nos a atenção nesta simpatia a utilização do laço feito com o couro de boi. Na sabedoria popular, a utilização de restos de animais nunca foi considerada uma prática recomendável. Questionamos a respeito desta, em particular e obtivemos as seguintes explicações: 1.) A utilização do sal grosso antes do alho é justamente para anular toda e qualquer influência do animal morto, uma vez que o sal conserva estável a carne antes viva; 2.) Os pedaços de laço são aplicados sempre do lado de fora da casa, nunca dentro, funcionando mesmo como uma autêntica barreira pelo poder do alho, este sim, de reconhecida eficácia e presente até no folclore e nas lendas, como as dos vampiros. Neste caso específico, o couro do boi funciona como um chamariz, evitando que os agressores entrem pelas frestas da casa. Eles são atraídos e expulsos ao mesmo tempo por esta simpatia, já que a missão específica deles é atacar aquela casa em particular. Se fizer esta simpatia e notar esses animais do lado de fora de sua casa, procure uma simpatia que os mande de volta ao lugar de origem. Utilize o "Choque de Retorno" em seu benefício, você não tem mesmo outra alternativa, INFELIZMENTE!!!

   25 PARA MANTER A ESTABILIDADE DE SEU LAR

   Esta é, sem dúvida, uma das simpatias mais bonitas de todas as que já registramos, pois se constitui num exemplo de união de toda uma família em torno de um só objetivo: manterem-se unidos, amando-se e ajudando-se.

   Temos registros de pessoas que hesitaram por muito tempo para fazer esta simpatia, com receio de parecer ridículo diante da família. Um dos registros mais tocantes foi o de uma garotinha de apenas seis anos, que queria devolver a harmonia e a estabilidade a sua família, abalada por problemas com o desemprego do pai e de um irmão que usava drogas.

   Até o dia que ela, na sua sábia ingenuidade, percebeu que nada tinha a perder e pediu a todos que a ajudasse a fazer a simpatia. Segundo ela, todas as vezes que ela ouve uma música chamada "Nuvem de Lágrimas", ela se lembra do que via diante de seus olhos, enquanto ela, seus pais e seus irmãos choravam, fazendo juntos a simpatia, que é simples e deve ser feita numa das refeições onde estejam todos os membros da família reunidos.

   A cada dia, um deles lê um Capítulo dos Provérbios de Salomão, da Bíblia. Para isso, deve manter seu prato virado para baixo e sobre o fundo dele abrir a Bíblia. Todos se dão as mãos, enquanto o texto é lido. Como são Trinta e Um os Capítulos, cada um deve ser lido no seu dia respectivo. O um no dia primeiro, o dois, no segundo dia e assim por diante.

   Esta tem sido uma das simpatias mais comentadas pelos nossos leitores e não raro chegamos às lágrimas lendo suas cartas. Muitas vezes nos agradecem, mas não nos julgamos merecedores desse agradecimento, porque apenas registramos essa sabedoria que emana deles, quando seus corações batem no mesmo compasso que bate o coração de nosso Criador.

   26 PARA "APAGAR INFERNO" EM SEU LAR

   Esta é uma simpatia forte para problemas fortes em seu lar.

   Aquele tipo de problema que surge e se instala, sem que você perceba. Quando se dá conta, o inferno já se instalou em seu lar e ninguém se entende com ninguém. A discórdia é a rainha, num reino onde todos são seus escravos e sofredores.

   Este é um tipo de situação que raramente é registrado ou comentado por nossos leitores, muitos dos quais recorrem a simpatias preventivas de comprovada eficácia.

   Nem todos, porém, acreditam na sabedoria popular e preferem adotar outras práticas, ditadas pelo fanatismo aproveitador que tanto campeia nas madrugadas em nossos canais de televisão.

   É preciso que todos aceitem a sabedoria popular que fala daquele Deus que está atento ao seu problema, no seu local de sofrimento.

   Se a sua família sofre dentro de seu próprio lar, alguma coisa precisa ser feita. Faça duas coisas.

   1)- ponha uma foto da família entre as páginas da sua Bíblia onde está o Salmo 23 (O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.) Se não tiver uma só foto de todos, coloque ali as fotos de todos eles, ainda que individuais;

   2)- para cada membro da família, acenda sete velas dentro de um prato branco, sendo que a sua, a de quem faz a simpatia, deve ficar no centro, sobre a Bíblia aberta no Salmo citado, pois será a catalisadora das bênçãos que sua fé irá atrair para a família.

   Só podemos acrescentar o seguinte: tenha fé e faça! Nosso Deus de bondade e justiça não vai deixá-lo(a) sem resposta.

   27 PARA A COMIDA SER SUFICIENTE

   Inesperadamente, na hora da refeição, você recebe em sua casa mais pessoas e tem a impressão que a comida que tem na mesa poderá não ser suficiente e, por uma razão ou outra, não há mais o que preparar.

   É uma situação muito constrangedora, pois você se vê no dever de alimentar todos eles. Se isso acontecer com você, não se desespere e faça a seguinte simpatia.

   Sirva normalmente toda a comida que estiver pronta, pondo tudo na mesa. Quando a primeira pessoa começar a se servir, comece a rezar a Salve Rainha e continue até a última pessoa ter se servido.

   Verá que, muitas vezes, quando todos terminaram, ainda haverá comida na mesa.

   Nota: As simpatias, em seu uso, exigem, acima de tudo, fé e sinceridade. Por isso, não utilize esta simpatia por mesquinharia ou por preguiça de preparar mais comida. Se assim o fizer, verá que nem fazendo o dobro de comida conseguirá dar conta da fome de seus convidados.

   28 PARA NÃO FALTAR ALIMENTO EM SUA MESA

   Neste nosso país de planos econômicos, que sempre são mais importantes que a saúde e a sobrevivência do povo, quando deputados e senadores primeiro aumentam seus salários, depois votam o arrocho do ordenado do pobre, não há pai de família que não viva constantemente preocupado, tentando descobrir como fazer para pôr na mesa o pão de cada dia.

   Esta simpatia, feita em devoção a São Cosme e São Damião possui inúmeras variações, mas esta é indicada para você utilizar em seu lar, fazendo-a com fé e devoção.

   No dia de São Cosme e São Damião, a partir das sete horas da manhã e até as nove horas, compre sete pães e sete doces, entregando-os a sete crianças carentes.

   De volta a sua casa, acenda sete velas, ofertando-as aos santos, pedindo fartura e agradecendo a proteção.

   Repita por sete anos seguidos. Depois, se estiver satisfeito, faça de novo, só que por nove anos consecutivos.

   29 PARA SUPERAR PROBLEMAS NO LAR

   Mesmo que você não seja devoto de santo algum, chega um momento na sua vida em que os problemas do lar acabam deixando-o(a) atribulado, sem ter a quem recorrer.

   Para estes momentos, a sabedoria popular elegeu um santo que abraça todas as causas, principalmente aquelas mais desesperadoras, prestando seu auxílio.

   Se está passando por algum problema assim em seu lar e não tem a quem recorrer, faça, com fé e devoção, a seguinte simpatia:

   Numa segunda-feira, após as nove horas da manhã, compre uma imagem de São Jorge, colocando-a num local de destaque em sua casa, sobre uma toalha branca, pondo um pires branco de cada lado, um copo de água na frente e acendendo duas velas nos pires (uma em cada um).

   Reze três Pai Nosso, três Ave Maria e três Glória ao Pai, antes de pedir ao santo a ajuda que precisa. Após pedir, repita as orações. Quando as velas terminarem de queimar, borrife a água na porta da frente e na dos fundos da casa, depois beba o restante.

   Continue a simpatia por três dias seguidos, rezando e fazendo o pedido sempre na mesma hora.

   Se você não está em dificuldade e tudo anda bem em seu lar, previna-se, tendo uma imagem deste santo, num altar num local de destaque. Toda vez que passar diante dela, faça o sinal da cruz e diga baixinho:

Que a paz de Deus esteja contigo
e nesta casa também.

   Convença todas as pessoas da família a fazerem o mesmo.

   30 PARA HAVER HARMONIA NO LAR

   Todos nós nos preocupamos com a manutenção da harmonia e nosso lar. Nós a procuramos em nossas orações mas, às vezes, por motivos que desconhecemos, ela nos escapa e a desarmonia ameaça instalar-se em nossos lares.

   Esta é uma simpatia para evitar que esses momentos aconteçam com sua família.

   Todas as sextas-feiras, após as nove horas da manhã, desde que esteja tempo bom, pingue três gotas de água benta em todos os cantos de sua casa.

   Antes de iniciar a simpatia nos cômodos da casa, pingue sete gotas na porta da frente, que deverá ficar fechada, enquanto a dos fundos ficará aberta, assim como as janelas.

   Assim que for pingando em cada cômodo, vá fechando as janelas. Quando terminar, pegue uma vassoura e varra na direção da porta dos fundos.

   Quanto terminar de varrer, pingue sete gotas na porta dos fundos e feche a porta.

   Espere sete minutos, depois abra toda a casa.

   Nota: Curiosamente, esta simpatia tem uma correspondente muito antiga, utilizada na Gália, à época da dominação romana, pelos druidas, os sábios da época. Só que, ao invés da água benta, é óbvio, utilizavam bolinhas de visgo do carvalho, que depois eram varridas com um galho do próprio carvalho. Por esse antigo registro, a simpatia era feita uma vez por ano, no primeiro dia da Primavera, desde que o céu não estivesse nublado ou estivesse chovendo. Quando isso ocorria, ficava sempre para o primeiro dia de sol da Primavera.

   31 PARA ILUMINAR O AMBIENTE

   Muitas vezes sentimos o ar em nossa casa tão carregado e tenso, como se uma tempestade estivesse para desabar. O que angustia nesses momentos é não saber o que está para acontecer. Se ocorrer isso em seu lar, faça logo esta simpatia, independentemente do dia e do horário.

   Acenda uma vela dentro de um prato branco, com terra dentro, do lado de fora de sua casa, mas na porta da frente. Quando a vela estiver bem acesa, entre na casa com o prato nas mãos, passando por todos os cômodos e saindo pela porta dos fundos.

   Deixe a vela terminar de queimar lá fora, ofertando-a aos Anjos da Guarda dos moradores.

   32 PARA ACABAR COM O MAU-HUMOR DE ALGUÉM

   Se alguém em sua casa anda sofrendo desse problema e, com isso, ameaçando a harmonia de toda a família, logicamente você deve ter tentado conversar e descobrir a causa, o que nem sempre é possível.

   Para não alterar a paz familiar nem deixar que esse mau humor acabe atingindo a todos, faça esta simpatia bem simples.

   Pegue sete rosas brancas e coloque-as num vaso com água e sete colherinhas de açúcar ou mel, pondo-a no quarto dessa pessoa, ao lado de sua cabeceira.

   33 PARA CONSERVAR OS BENS DE SUA CASA

   Para que suas coisas de valor não se estraguem, não se quebrem nem desapareçam de sua casa, cuide para que ninguém derrame sal no assoalho da casa, ainda que por descuido.

   Se isso acontecer, jogue açúcar encima imediatamente, depois recolha tudo e jogue em água corrente. Se for na pia, primeiro abra a torneira e deixe a água começar a escorrer, antes de atirar o que recolheu lá dentro.

   34 PARA NÃO TER PREJUÍZO EM SEU LAR

   De repente, as coisas começam a acontecer numa seqüência perturbadora. Primeiro, queima o ferro elétrico, depois a enceradeira, depois o liqüidificador, em seguida a geladeira e vai por aí a fora.

   Ninguém sabe explicar por que isso acontece, mas há algumas providências que a sabedoria popular recomenda que sejam tomadas sempre por todos os membros da família.

   São elas:

   1) jamais deixar uma mala aberta.
2) nunca deixar uma tesoura no chão, principalmente aberta.
3) evitar guardar sapatos em altura superior à das camas da casa.
4) procurar deixar sempre chinelos e sapatos com a sola para baixo e nunca virados de lado ou com a sola para cima.
5) nunca por maletas, valises ou bolsas no chão.
6) jamais continuar usando uma faca cuja ponta tenha sido quebrada. Enterre-a com o cabo para cima junto a uma árvore.
7) ao caminhar com uma vela acesa, não deixe que a cera pingue no chão, formando um caminho.
8) se você tiver uma faca que, de repente, resolveu não pegar mais corte, livre-se dela o mais depressa possível.
9) xícaras de asa quebrada devem ser guardadas de boca para cima, embora o melhor mesmo seja terminar de quebrá-la e jogar os cacos no lixo.

   35 PARA FAMILIAR QUE SE AUSENTOU RETORNAR

   Todas as famílias estão sujeitas a, um dia, alguém se sentir ofendido e sair de casa. Essa repentina partida de alguém que sai ressentido com a família provoca desespero e sofrimento em todos, principalmente nela e nos pais.

   Se, infelizmente, algo assim aconteceu em sua família, faça esta simpatia com muito amor e fé no coração.

   Iniciando numa segunda-feira, no momento em que o sol nasce, acenda uma vela longa e branca num pires com açúcar, debaixo do qual você colocou um papel branco, com o nome da pessoa que se ausentou.

   Repita por sete dias, sempre no mesmo horário. No momento de acender a vela, reze um Pai Nosso e três Ave Maria, ofertando-as ao Anjo da Guarda desse familiar, pedindo que o ilumine e o traga de volta, sem ressentimentos em seu coração.

   36 PARA FELICIDADE ESCORRER EM SUA CASA

   A água é o elemento que promove a limpeza do mundo. Começando pelo próprio ar, quando chove e terminando com a transformação do gás carbônico em oxigênio, produzido pelas plantas, que, sem a água, simplesmente não existiriam.

   Uma boa simpatia que exija água tem seus resultados aumentados quando se usa água da chuva ou água de fonte, que é a água da chuva filtrada no solo.

   Como ela limpa o mundo, traz consigo energias positivas e bons fluídos. Assim, quando você voltar para casa com um guarda-chuva (ou uma sombrinha) molhado, não o deixe escorrer do lado de fora de sua casa.

   Coloque-o sobre um vaso dentro da casa, sobre um prato, sobre um pote de cerâmica ou mesmo sobre um pano, que será usado depois para limpar o chão.

   O guarda-chuva deverá ficar sempre fechado e com a ponta para baixo.

   37 PARA FINANÇAS

   Não está sendo fácil para as famílias, hoje em dia, levar suas vidas em paz. Cada centavo de seu dinheiro tem sido importante e todos se esforçam ao máximo para que nada falte em casa. Vemos crianças deixando de estudar para começar a trabalhar, o que é lamentável e todo pai deveria combater, porque esse círculo-vicioso tem que ser quebrado.

   Para que em sua casa o problema financeiro se resolva ou se mantenha estável, mantenha um punhal de aço, dentro de sua bainha, numa gaveta de madeira, de forma que a ponta fique voltada na direção da porta da casa.

   38 PARA PROTEÇÃO

   A crise econômica gera desesperados de toda espécie que não têm outra solução na vida a não ser tentar tomar de quem ainda tem alguma coisa.

   Normalmente, as pessoas mais desprotegidas são também as mais necessidades, já que a crise financeira somente afeta os menores, pois os maiores continuam crescendo cada vez mais.

   Para que esses desesperados dos planos financeiros que assolam nosso país respeitem sua casa, na primeira sexta-feira do mês, logo ao nascer do sol, saia à porta da frente e de três assobios.

   Vá até a porta dos fundos e faça o mesmo. Depois vá de janela em janela, percorrendo a casa da direita para a esquerda, contando da porta da cozinha, repetindo a simpatia.

   Nota: Não se esqueça que em qualquer simpatia que recomende assobios, estes devem ser sempre soprando de dentro para fora e nunca aspirando, principalmente neste caso. Eventualmente alguma simpatia pode exigir um assobio puxando o ar, mas terá sei motivo para isso.

   39 PARA UNIÃO FAMILIAR

   Nesses tempos atribulados de fim de século, quando vemos ao nosso redor o mundo todo abalado por uma crise de valores violenta, torcemos para que a família, ainda a base de toda a nossa sociedade, evolua e ocupe seu real papel de construtora de um mundo melhor.

   Mundo que só se tornará melhor a partir da união fraternal. Da mesma união que deve ser ensinada e cultivada no seio da família.

   As donas de casa e mães de família tem uma responsabilidade enorme nisso e, para auxiliá-las nessa ingrata tarefa de promover constantemente a união familiar, é importante que se lembrem de uma simpatia muito antiga: jamais comprem aventais feitos por outras pessoas.

   Se querem preservar e desenvolver a harmonia de suas famílias, façam seus próprios aventais, como faziam nossas avós.

   40 PARA TRANQÜILIDADE DA FAMÍLIA

   Há famílias que, quando você entra na casa, sente uma paz enorme acolhendo-o(a) e uma tranqüilidade elogiável em todas as pessoas que moram ali.

   Quando isso acontecer com você, olhe ao seu redor e procure pelos bibelôs.

   Antigamente, usava-se muito ter na sala de visitas, num local à vista, bibelôs de porcelana, de louça ou de cerâmica, pintados em cores calmas e agradáveis.

   Este costume antigo e uma simpatia muito forte é recomendável para famílias que possuem adolescentes, inclusive, naquela fase crítica da idade.

   41 PARA TRISTEZA

   Quando se comentou neste livro a respeito de como um objeto seu assimila seus sofrimentos, dores e alegrias, estava-se levando em conta uma série de simpatias que conduzem a essa conclusão.

   Esta é uma delas. Se você perceber que alguém na família anda muito triste, verifique imediatamente as roupas dessa pessoa, pois certamente vai encontrar uma ou mais com um buraco.

   Conserte-os ou substitua as roupas, doando as furadas. Quando se diz substituir, é para substituir peça por peça mesmo. Uma camiseta por uma camiseta, uma calça por uma calça, etc.

   Mas se você perceber que três ou mais pessoas andam tristes, verifique as toalhas de mesa, guardanapos, panos de prato, toa-lhas de banho e faça a mesma coisa.

   42 PARA INTRIGAS

   Tem certas coisas que as pessoas fazem sem mal nenhum e com a melhor das boas intenções. Pouco ou nada sabem, no entanto, que esse gesto pode levar a outras pessoas aborrecimentos inesperados.

   Uma prática comum antigamente, válida até hoje, recomenda que não se aceite como presente uma boneca para alguém da família, não importa de quem e para quem, nem que tipo seja de boneca, principalmente para criança com menos de sete anos.

   43 PARA CASAMENTO

   Quando alguém da família fica noivo ou noiva, toda a família fica alvoroçada, aguardando o casamento, que pode ou não demorar, dependendo das circunstâncias.

   Há centenas de simpatias com o objetivo de apressar um casamento e esta é uma das mais simples.

   No dia do noivado, a mãe ou o pai da noiva deve dar a ela um porta-jóia de madeira, que ela deverá deixar na cabeceira de sua cama, sempre aberto.

   44 PARA NOTÍCIAS RUINS

   Nada quebra mais a harmonia de uma família que uma notícia ruim e inesperada. Todos estão sujeitos a isso, mas o importante é reduzir essas notícias ao mínimo, fazendo com que a natureza se encarregue de filtrá-las e não permitir que venham perturbar sua família, quando isso poderia ser evitado.

   Para garantir isso em seu lar, jamais deixe uma cafeteira, bule ou garrafa térmica sem líquido, seja café, chá ou água.

   Ou então, deixar o coador, com o resto de pó, pendurado num prego de aço na parede, até o momento de fazer café de novo. Só então lavá-lo ou jogá-lo fora, caso seja de papel.

   45 PARA DESLEALDADES

   Por mais que você e sua família sejam pessoas leais, isso não garante que os outros serão leais com vocês, o que é, infelizmente, lamentável constatar.

   De qualquer forma, nem por isso esse ensinamento deva ficar em segundo plano em sua casa. Continue insistindo nisso e, se alguém foi desleal com você ou com alguém membro da família, este deverá pegar sete moedas do mesmo valor e dar a um cego.

   Repetir mentalmente a intenção a seguir, para cada moeda que dar ao cego:

Te dou sustento,
Dá-me tua luz

   Nota: Curiosamente, na Grécia antiga, as pessoas iam aos templos pedir ajuda para suas vidas e há alguma coisa parecida nas práticas daqueles tempos, uma vez que as sacerdotisas eram mantidas pelo povo, a quem auxiliavam com seus dons. No caso do cego, fica estranho pedir a sua luz, analisando sob o nosso ponto de vista. Do ponto de vista místico, o cego é aquele que enxerga no escuro e por entre as trevas conduz sua a sua vida. Ninguém melhor que uma pessoa assim para nos orientar.

   46 PARA HARMONIA

   É emocionante ver a que minúcias desce a sabedoria popular na preservação da família, como coluna sustentadora de todo o edifício da nação.

   Analisando essas simpatias, vemos, com tristeza, o desprezo e o pouco caso com que nossos políticos e governantes, ano após ano, vêm dedicando ao assunto.

   Mais do que nunca, as pessoas recorrem às simpatias para preservar a família, já que o resto lhes falta vergonhosamente.

   Para manter a harmonia da sua família, pegue um prato com o fundo cheio de terra, põe um pedaço de espelho no centro, acenda uma vela branca e firme-a sobre o espelho.

   Deixe-a queimar do lado de fora de sua casa. Sempre que sentir a harmonia de sua casa ameaçada, faça a simpatia.

   Após fazê-la pela primeira vez, usar o mesmo prato, a mesma terra e o mesmo espelho sempre.

   Quando não em uso, guarde o prato embrulhado em papel vermelho num lugar alto, acima de sua cabeça, mas nunca em seu quarto nem no aposento onde faça as suas refeições.

   Nota: Esta simpatia usa, curiosamente, um pedaço de espelho. Para muita gente, o pedaço de espelho pode dar azar, mas a realidade mágica não é essa. Quebrar um espelho dá azar, porque se fragmenta uma espécie de janela entre este mundo e o Mundo Invertido do outro lado. Achar um pedaço de espelho e achar um pedacinho dessa janela.

   47 PARA INVEJA

   As pessoas de bom coração acreditam que a inveja não existe, mas sofrem sua influência sem que percebam.

   Ela pode ser muito bem dissimulada, mesmo imperceptível, mas está aí fora, observando-nos, azarando as nossas vidas.

   Como em todas as situações o melhor é ficar mesmo com um pé atrás, fazendo uma simpatia muito prática e fácil de fazer para se livrar deste perigoso mal.

   Em uma segunda-feira de um dia par, após o nascer do sol, prepare um vaso de cerâmica com terra bem adubada e plante una muda de cana ou de bambu, uma de cidreira e outra de arruda. Entre as mudas, espalhe sete pedrinhas de sal grosso.

   Deixe-o ao lado da porta principal de sua casa, do lado de fora, regando-o a cada três dias.

   Mantenha as mudas sempre bem podadas e cuidadas, para que se mantenham sempre com vigor.

   48 PARA INVEJA DE SUA FAMÍLIA

   Dizem os antigos que a inveja é a fonte de todos os males. Você pode ser uma pessoa consciente de suas possibilidades e satisfeita com o que tem, mas há outras que invejam tudo, principalmente sua casa, seu marido e seus filhos.

   Com esta simpatia você evitará que qualquer invejoso(a) cobice o que é seu, perturbando sua vida:

   É uma simpatia que vale a pena fazer porque é anual e de grande eficácia.

   No sábado de aleluia, após as nove horas da noite, deposite um botão de rosa branca em cada canto do lado de dentro de sua casa.

   Deixe ali a noite toda, pedindo que nenhuma outra pessoa mexa nas flores.

   Junto a cada botão, coloque três pedras de sal grosso. No dia seguinte, antes do sol nascer, recolha tudo, jogando dentro do saco plástico, amarrando com um cordão.

   Após o nascer do sol, acenda uma fogueira com gravetos, tomando o máximo de cuidado ao fazer isso.

   Quando o fogo estiver bem aceso e já houver brasas na lenha, coloque o saco encima e deixe-o queimar-se totalmente. Espalhe bem as cinzas depois.

   49 PARA INDESEJÁVEIS

   Por mais que se tente suportar, sempre existe aquela pessoa em relação à qual sentimos uma antipatia inexplicável.

   E, por incrível que pareça, quanto mais antipatizamos a pessoa, mais ela nos incomodar.

   A simpatia a seguir é bem simples e deve ser usada quando a pessoa aparecer em sua casa.

   Prepare com antecedência, uma mistura de sal e pimenta-do-reino, guardando dentro de um envelope de carta comum.

   Esse envelope deverá ficar guardado no assoalho, sob o pé direito de um sapato seu, cuidando, é claro, para não sujá-lo, pois ele será usado na continuação da simpatia.

   Quando esta pessoa aparecer em sua casa, espere até que ela saia. Em um local onde ela tenha pisado, de preferência onde haja seu rastro, despeje a mistura de sal e pimenta, pondo uma pedra encima. Enderece o envelope vazio à essa pessoa sem anotar o remetente. Verá que ela jamais voltará a perturbar sua vida. Depois de sete dias, retire a pedra, jogue bem longe de sua casa e varra o local, jogando tudo no lixo.

   Nota: O uso do sal, em simpatias, vem de suas propriedades conservantes e mágicas. Com a salmoura se conservam alimentos e carne, o que foi para a humanidade, uma grande descoberta. Os alquimistas davam ao sal uma utilização toda especial em seus experimentos. O mesmo o fazem até hoje os magos iniciados, cujos segredos só são acessíveis a quem enfrenta todo um processo de iniciação, passando por provas terríveis para conquistar o conhecimento máximo. É algo hoje inatingível para a maioria dos mortais comuns.

   50 PARA FELICIDADE

   Uma família feliz é o sonho de todo mundo, seja dos pais, seja dos filhos. Todos gostariam de um ambiente onde a paz e a tranqüilidade fossem uma tônica, todos se amassem e se respeitassem, auxiliando-se mutuamente com paciência e carinho.

   Para muitos pode parecer um sonho. Para outros, isso é uma realidade, obtida através de uma simples simpatia popular.

   Uma simpatia que deve ser realizada em conjunto pela pessoas da casa.

   A primeira delas que ganhar uma imagem de santo deverá fazer com ela um pequeno altar, num ponto da casa onde todo mundo passe ou circule.

   Diariamente, pela manhã, a primeira xícara de café que for tirada deverá ser posta diante da imagem.

   Quem colocar a xícara ali deverá pedir ao santo graças e proteção para aquele lar, depois rezar um Pai Nosso.

   Todos que passarem diante da imagem pela primeira vez no dia deverão rezar também um Pai Nosso.

   Pelo menos uma vez por mês, sempre na Lua Cheia, a família deverá se reunir e, de mãos dadas, rezar um Pai Nosso, de preferência após as nove horas da noite.

   51 PARA TER SUA CASA PRÓPRIA

   A casa própria é o sonho de toda família, que se livra do aluguel e da insegurança, passando a viver no que é seu, um lugar onde poderão investir suas energias e criatividade para torná-lo cada vez mais bonito e acolhedor.

   Uma das formas mais antigas de conseguir chegar a isso é pela intercessão de Santa Ifigênia, numa simpatia sempre muito forte, já realizada por muitas donas-de-casa, com sucesso.

   Para isso, faça uma quarentena à Santa, rezando um terço todo dia, à mesma hora, iniciando, de preferência, na Lua Cheia do mês de Maio.

   Após rezar o terço, pedir à Santa que interceda junto a Deus para que Ele lhe dê meios de obter a graça.

   Se falhar um dia que seja, reiniciar a quarentena apenas no ano seguinte.

   52 PARA PROTEÇÃO

   Há um sem-número de simpatias para proteger as pessoas e suas casas contra tudo e contra todos, mas nenhuma tão forte e tão usada como esta.

   Protege contra doenças, problemas financeiros, familiares, ladr·es, etc., e é muito fácil de ser feita.

   Todo primeiro dia da Lua Cheia, após as nove horas da noite, colocar em cada canto da casa um punhadinho de sal grosso, fazendo o sinal da cruz no local e dizendo:

Cada casa tem um canto
Cada canto tem um santo
Em nome do Pai, do Filho
E do Espírito-Santo.

   53 PARA HAVER HARMONIA

   Nada mais terrível que a desarmonia familiar, seja ela de que origem. Cria-se um clima desagradável no lar, gerando um desgaste que afeta a todos. Para evitar que isto aconteça em sua casa, siga a seguinte orientação:

   Compre uma imagem da Santa Ceia, em uma moldura de madeira, colocando-a na parede do local onde sua família se reúne para comer. Pode ser na cozinha ou na sala de jantar, se houver em sua casa. O quadro deverá ficar ligeiramente inclinado para frente, na parede. Nesta parede não pode haver porta ou janela, nem qualquer outro tipo de enfeite ou gravura.

   Nota: Está muito em modo discutir a questão das imagens, se são realmente cultuadas, evocando a idolatria proibida pela Bíblia ou se são meras representações, mais a título de manter viva a memória do que como objeto de culto. Na antigüidade mística, os magos, quando desejavam se comunicar com uma pessoa ou praticar qualquer ato relacionado a ela, procuravam visualizá-la numa bola de cristal, na água de um recipiente, na luz do sol refletida num espelho ou de outras formas. Segundo eles, era sempre mais fácil fazer isso visualizando a pessoa, da mesma forma que as pessoas oram, visualizando a divindade na imagem a sua frente.

   54 PARA AFASTAR PESADELOS DO LAR

   Os sonhos são importantes para nossa saúde e refletem, muitas vezes, nosso estado de espírito. Nada mais terrível que os pesadelos constantes que assombram as nossas noites e nos deixam deprimidos durante o dia. Para evitar que isso aconteça com você e com os membros de sua família, faça o seguinte:

   Compre um pedaço de seda branca ou algodão branco e uma tesoura nova, em uma sexta-feira de Lua Nova, Crescente ou Cheia, nunca na Minguante, sempre antes das seis horas da tarde. Fique, ao entardecer, em uma janela de sua casa que dê para o lado do nascente do sol.

   Quando a primeira estrela surgir no céu, enrole a seda na tesoura, dando apenas um nó no tecido. Coloque tudo num lugar alto, por onde todos passem quando vão dormir (um armário no corredor, o forro da casa, ou mesmo pendurada num gancho ou num prego).

   A tesoura e o pano não deverão ser usadas para nenhuma outra finalidade. Se um dia quiser desfazer a simpatia, queime o pano. Se notar manchas no pano, queime-o e refaça a simpatia com a mesma tesoura. Se notar ferrugem ou manchas na tesoura, tente lavar com sal grosso e esfregar com bombril ou lixa d'água, antes de refazer a simpatia. Se não sair, enterre a tesoura num local pedregoso, com as pontas para baixo. Compre outra tesoura e refaça a simpatia.

   55 PARA AFASTAR O MAU-OLHADO

   Ninguém está livre da inveja, principalmente se você tem uma casa bonita, boa saúde e uma família unida e alegre. Para evitar que a inveja se transforme em mau olhado e contamine sua casa prejudicando você e sua família, faça o seguinte:

   Na primeira sexta-feira de um mês ímpar (janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro), logo ao nascer o sol, pegue um copo branco e novo, coloque três colheres de sal grosso e encha o restante do copo com vinagre.

   Em seguida, com um galho de arruda na mão direita e o copo com vinagre e sal na esquerda, faça o sinal da cruz no lado de dentro de todas as portas e janelas de sua casa, depois derrame o restante do conteúdo do copo nos quatro cantos de fora da casa pronunciando em voz alta:

"Saia mau olhado
saia logo daqui
essa casa é forte
e você não fica aqui."

   Lavar o copo em água corrente, onde deverá ser atirado o galho de arruda.

   56 PARA ANULAR MANDINGAS

   A mandinga, também conhecida como catiça, feitiço, malfeito, azar, mau-olhado e outros nomes, é um mal sempre presente em nossas vidas e aumentam, quanto mais negativos nos tornamos. É como se nos tornássemos um ímã que só atraísse essas tranqueiras para nossas vidas e, consequentemente, para o seio de nossa família.

   Por isto é importante estar sempre atento e regularmente fazer uma simpatia para isto. Uma das mais conhecidas é a Simpatia do Copo Moído e é muito simples.

   Em uma sexta-feira, com luz do sol ainda no céu, pegue um copo transparente sem uso, encha-a com sal grosso e vá até a correnteza de um rio ou junto ao mar. Atire o sal na água, dizendo três vezes:

Água que desmancha o sal
Desmancha também este mal

   Feito isto, volte para casa, abra um buraco em um canto do muro ou junto de uma cerca, coloque o copo lá dentro e, com uma pedra, quebre-o até ficar bem moído. Deixe a pedra lá dentro e enterre tudo, acendendo uma vela branca sobre o local.

   Recomenda-se muito cuidado com esta simpatia no momento de quebrar o copo, evitando cortar-se. Isto porque, caso um caco de vidro lhe arranque sangue, você ficará enfraquecido(a) e, através de você, a mandinga se instalará em sua família. Portanto, todo cuidado é pouco.

   57 PARA DESMANCHAR TRABALHOS

   Estudos recentes provam que o que se considerava magia na antigüidade eram fenômenos que até hoje causam espanto, estudados pela Psicologia e pela Parapsicologia. O que não se explica é por que há pessoas com poderes que desconhecemos e que podem causar o mal, sem que possamos nos defender, por não saber de onde virá o ataque.

   Como nas simpatias o prevenir sempre foi melhor do que o remediar, numa sexta-feira que seja um dia ímpar, de um mês ímpar, vá a um cemitério entre a sétima e a décima quarta hora do dia, levando sete velas e sete fitas de uma mesma cor, desde que não seja a branca.

   No pé das sete velas, enrole uma fita e arremate com sete nós cegos. Acenda todas elas ao redor do Cruzeiro, formando um círculo, pedindo às Almas Bondosas que mantenham seu lar livre do mal, prometendo-lhes sete velas a cada sete meses, por sete dias consecutivos.

   Sempre que fizer esta simpatia, ao sair do cemitério, bata sete vezes cada pé do lado de dentro do portão, antes de sair. Segundo os estudiosos, isto impede que uma alma sofredora o(a) siga, instalando-se em seu lar e anulando a simpatia feita. Se tiver algum mal estar durante esses sete dias, lave os pés em água com sal grosso, jogando tudo na pia ou no ralo depois, lavando também ao redor.