Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

CORES

    Feche os olhos e tente imaginar um mundo preto e branco, sem a existência das cores. Pense numa noite escura. Pense num quarto fechado e escuro. Pense numa pessoa vestindo luto.
    De qualquer forma que imaginarmos a total ausência de cores, percebemos logo o quanto isso nos deprime. Um mundo sem cores seria sem graça. Uma noite escura nos assusta. Um quarto fechado e escuro nos lembrará um túmulo e a falta de vida. Uma pessoa vestindo luto demonstrará sobriedade e tristeza.
    Estamos tão acostumados às cores que não paramos para analisar e perceber as nuanças de nossas reações a elas, mas sabemos que o vermelho nos deixa excitados, que o verde nos acalma, que o azul nos faz mais inteligentes.
    Desde a antigüidade, o homem percebeu que as cores influenciavam sua vida. Não vamos encontrar isso apenas nas manifestações das civilizações mais cultas, mas no selvagem, que pinta seu rosto e seu corpo vemos uma manifestação de que há um objetivo e um propósito nelas.
    Muito já se tem descoberto a respeito e as simpatias, quando mencionavam cores, já antecipavam essas descobertas, exteriorizando conhecimentos da sabedoria popular.
    A ligação do homem com as cores é muito mais profunda do que se possa imaginar, numa análise supérflua. Na verdade, as cores identificam estados de espírito do homem e até suas necessidades e reações físicas.
    Quem nunca ouviu expressões como: está tudo cor-de-rosa! Ficou verde de inveja! Estou roxo de fome! Ficou azul de frio! Está vermelho de raiva!
    O exemplo é bem claro. Quando os estudiosos do assunto descobriram que essa ligação do homem com as cores era muito íntima, concluíram que as cores poderiam não apenas expressar essas reações do homem, como estimular também as reações positivas e combater as negativas.
    Criava-se a cromoterapia, que preconiza a cura de inúmeras enfermidades, através do uso das cores, coisa que já era praticada pelos magos alquimistas da Idade Média, antes mesmo de Isaac Newton fracionar a luz do sol em suas cores, através de um prisma.
    Nas simpatias que se seguem, serão apresentados breves e poderosos rituais para as mais diversas situações. Faça-as segundo as recomendações fornecidas e deixem que as cores ajudá-los.
    É importante ressaltar que o uso de cores para as mais diversas necessidades é sempre cercado de um pequeno ritual, onde são usadas velas nas cores adequadas, num castiçal branco, juntamente com uma toalhinha ou mesmo um lenço, na cor indicada, que servirá de suporte como uma espécie de "toalha de altar".
    O castiçal com a vela funciona como uma espécie de antena, que atrai as forças positivas da luz para atender seu pedido. É recomendável que haja sempre ao lado da vela um copo com água limpa.
    Quanto maior a crise e maior a atuação dos concorrentes, mais cada um tem que se esmerar para melhorar seu padrão de produtos e serviços e conquistar a preferência do público consumidor para conseguir sucesso.
    No trabalho, quanto maior for o quadro de empregados, maior será a competição entre eles. Para se chegar a cargos cada vez mais importantes sabe-se que haverá pela frente um afunilamento cada vez maior, pois poucos que entram para trabalhar numa empresa poderão ter o privilégio de chegar a um posto de comando no futuro.
    Em qualquer dos casos citados, há necessidade de uma diferenciação, de um destaque que pode ser obtido pela qualidade do produto ou do trabalho. Diferenciação que também deve ser buscada nos planos superiores, através das práticas mágicas, com o uso de uma Simpatia adequada.
    Nesse aspecto, o uso das cores se presta muito bem para marcar diferenças, dar destaque e tornar visível alguma coisa. Seja anulando a concorrência, ganhando a preferência dos consumidores ou se sobressaindo entre dezenas de outros empregados, no uso adequado das cores você encontrará, com certeza, sua resposta. Veja a seguir como fazer isso.


SIMPATIAS

PARA SUPERAR SEUS CONCORRENTES
PARA SE DESTACAR NO TRABALHO
PARA INAUGURAÇÃO DE ESTABELECIMENTO
PARA AFASTAR INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
PARA PROSPERAR
PARA MUDAR
PARA O EQUILÍBRIO E A HARMONIA
PARA REFORMAR SEU ESTABELECIMENTO
PARA UMA CAMPANHA AGRESSIVA DE VENDAS
PARA ATRAIR A SORTE
PARA AFASTAR O MAL
PARA SER FELIZ
PARA ATRAIR O AMOR
PARA DESPERTAR PAIXÕES
PARA FAZER NOVAS AMIZADES
PARA IMPRESSIONAR NO TRABALHO
PARA DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA
PARA CUIDAR DA SAÚDE COM AS CORES
PARA UTILIZAR A VELA CORRETA
PARA ACALMAR
PARA FRIGIDEZ
PARA COMPLEXO DE INFERIORIDADE
PARA AMBIÇÃO EXAGERADA
PARA REMORSO
PARA BONDADE
PARA MEDO
PARA NOITES DE AMOR FELIZES
PARA FORTALECER PODERES OCULTOS
PARA SINTONIZAR-SE COM O CÉU
AS CORES E OS ANJOS DA GUARDA
PARA SER NOTADO PELAS OUTRAS PESSOAS

PARA SORTE EM SUAS ATIVIDADES
PARA SUPERAR PROBLEMAS FAMILIARES

PARA PROBLEMAS DE SAÚDE EM GERAL
PARA PEDIDOS EM GERAL
AS CORES E A SAÚDE
PARA ESTIMULAR OS SENTIDOS

PARA PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS
PARA FALTA DE ENERGIA FíSICA
PARA COCEIRAS
PARA O BAÇO
PARA MALÁRIA
A DIETA E AS CORES
PARA HARMONIZAR À DISTÂNCIA
PARA ENERGIZAR A REGIÃO DO FÍGADO
PARA ESPASMOS OU CONTRAÇÕES MUSCULARES
PARA PROBLEMAS DIGESTIVOS
PARA ATLETAS
PARA A PELE EM GERAL
PARA DORES

1 PARA SUPERAR SEUS CONCORRENTES

   A disputa pelo cliente consumidor, nesses tempos de estabilização da moeda, tem exigido o máximo dos empresários, que têm que lançar mão de todos os recursos a sua disposição.

   Seja lá qual for o seu ramo, com certeza sempre haverá um concorrente que seja o que mais incomoda suas vendas, pois ele consegue monopolizar a atenção dos consumidores.

   Além, é claro, de procurar imitá-lo, nada impede que você lance mão de alguns artifícios para combatê-lo também no plano mágico. Um deles é usar cor contra cor, isto é, você passar a usar uma cor que anulará a dele.

   O uso dessa cor passa pela fachada de sua loja até na padronização de seus impressos, sacolas, se for o caso, caixas, brindes e tudo o mais. Basta ver no estabelecimento concorrente qual a cor predominante e combatê-la da seguinte forma:

   Se for Azul, combata com o Vermelho.
Se for Vermelho, combata com o Verde.
Se for Verde, combata com o Branco.
Se for Branco, combata com o Amarelo.
Se for Amarelo, combata com o Violeta.
Se for Violeta, combata com o Cinza.
Se for Cinza, combata com o Azul.

   Nota: Caso o concorrente use cores mistas, faça o mesmo, com as cores correspondentes, conforme a tabela acima. No caso dele usar Azul e Vermelho, por exemplo, você usará Vermelho para combater o Azul e Verde para combater o vermelho dele. Procure o tom mais adequado visualmente, mais claro ou mais escuro, à sua vontade.

   2 PARA SE DESTACAR NO TRABALHO

   Trabalhando no meio de muitos outros colegas, com certeza você será sempre mais um na multidão, se não fizer nada para se destacar dos outros.

   Isso deve começar, é claro, pelas suas qualidades profissionais, antes de buscar um complemento para isso no plano mágico, pois sem qualidades para sustentar esse destaque, ele seria efêmero e em pouco tempo você retornaria ao anonimato, desta vez frustrado(a) e magoado(a), com certeza.

   Enquanto desenvolve suas qualidades, compre você mesmo(a) um cristal na cor abaixo recomendada. Lave-o em água corrente, esfregando sal grosso levemente. Deixe secar ao sol, sobre um pano branco. Durma com ele sob o travesseiro uma noite. No dia seguinte, cubra-o com algumas camadas de esmalte de unhas incolor ou verniz.

   Depois de seco, leve-o para o seu local de trabalho e deixe-o num local onde ele seja visível.

   São as seguintes as cores dos cristais que devem ser usadas conforme for o caso de cada um:

   Azul: se você trabalha com venda de miudezas de todo tipo.
Vermelho: se trabalha com confecções e tecidos em geral.
Verde: caso trabalhe por comissão.
Transparente: se trabalha por produção, por dia ou por tarefa.
Amarelo: para vendas de grande porte.
Violeta: se em escritórios, lojas ou locais freqüentados pelo público.

   3 PARA INAUGURAÇÃO DE ESTABELECIMENTO

   A inauguração de um novo estabelecimento comercial deve ser feita na forma de um pequeno e simples ritual, destinado a atrair a proteção dos anjos para o empreendimento.

   Isso se fará na utilização de dois pedaços de fita da mesma cor, unidos por um nó laçada, que deverá ser desatado e nunca cortado por uma pessoa do sexo feminino de uma geração acima ou abaixo do proprietário ou do sócio majoritário.

   Normalmente mães, avós, filhas e netas são as convidadas, dando-se preferência para essas últimas, pois quanto mais novas, mais encanto provocará no Anjo convidado.

   Ao instalar a fita e dar o nó que será desatado depois, converse em pensamento com os Anjos, convidando-os a virem em peso até aquele local, abençoando-o e dando-lhe proteção para que tenha sucesso.

   Use uma das seguintes cores, conforme seja o seu caso:

   Azul: para atrair Anjos protetores dos negócios envolvendo transações pessoa-a-pessoa, compra e venda de pequenos objetos.
Vermelho: para Anjos relacionados aos grandes negócios financeiros e transações de vulto.
Verde: para atrair os Anjos favoráveis ao mercado imobiliário, vendas por comissões, corretagens, etc.
Branco: para locais de atendimento à saúde, clínicas, hospitais, farmácias e estabelecimentos do gênero.
Amarelo: para venda de ouro, jóias, metais preciosos.
Violeta: para transações financeiras.
Cinza: demais estabelecimentos.

   4 PARA AFASTAR INFLUÊNCIAS NEGATIVAS

   Se as coisas não vão bem no seu ambiente de trabalho ou no seu estabelecimento comercial, surgindo todo tipo de problema, como se uma maré de azar repentina se abatesse sobre ele, previna-se, pois, com certeza, têm tente com inveja ou trabalhando para destruir o que você constrói.

   Tentar descobrir quem é será sempre perda de tempo. O que é preciso é mandar de volta essa carga negativa, para que ela vá causar dano a quem a criou.

   Para conseguir isso, leve um espelho para seu local de trabalho ou para seu estabelecimento, coloque-o numa posição que reflita a porta de entrada, depois cubra-o com um pano branco.

   Deixe-o ali por três dias. Após esse prazo, retire o espelho e queime o pano numa fogueira. Antes de voltar a usar o espelho, se for o caso, limpe sua superfície com um pano molhado em salmoura.

   5 PARA PROSPERAR

   Não importa qual seja a sua atividade, se um empresário ou um simples assalariado. O que interessa é que, naquilo que faz, você deseja crescer sempre e prosperar. Essa ambição natural do ser humano é que o impulsiona e o faz crescer e precisa ser estimulada.

   Há muitas simpatias com esse objetivo, mas esta é uma das mais usadas e mais eficientes. Pegue três pedras redondas e pequenas numa correnteza de rio, lave-as em água corrente, esfregando sal grosso, depois pinte-as de azul.

   Coloque-as dentro de um prato branco e ponha água nele, deixando-o no seu local de trabalho. Não deixe faltar água nos dias úteis da semana.

   6 PARA MUDAR DE RAMO, DE PROFISSÃO OU DE TRABALHO

   As oportunidades surgem com freqüência para nós e, por isso, nós precisamos estar atentos a elas para não perdermos chances importantes em nossas vidas.

   Ocorre que toda e qualquer mudança, mesmo que seja para melhor, impõe certa dose de insegurança e medo. Se isso estiver ocorrendo com você, afaste logo toda essa dúvida fazendo uma simpatia muito simples.

   Pegue três fitas amarelas estreitas, trance-as com cuidado, fazendo uma pulseira. Peça a uma pessoa do sexo feminino mais velha ou mais nova que você que a amarre ao seu pulso direito, usando um nó cego duplo.

   Ao elaborar a pulseira, faça de um modo que fiquem pendentes as pontas, após ela ser presa ao seu pulso. Use-a até cair. Não tome a decisão antes de três dias, pois é o prazo necessário para a simpatia fortalecer seu plano mágico e sintonizá-lo com os planos superiores, onde estão as respostas definitivas para tudo que acontece conosco.

   7 PARA O EQUILÍBRIO E A HARMONIA

   Seja como patrão ou como empregado, com certeza você deseja um ambiente de trabalho onde as coisas fluam com harmonia, tranqüilidade e equilíbrio, pautando as relações entre as pessoas pela cordialidade e pelo respeito.

   Não apenas é um excelente meio de tornar atrair clientes como de fazer com que o ato de trabalhar seja revestido de um prazer todo especial.

   Para conseguir isso, use roupas verde-claro ou mande confeccionar uniformes para seu pessoal nessa cor. Uma outra simpatia muito utilizada é aplicar essa tonalidade no fundo das vitrines, para destacar o produto e, ao mesmo tempo, predispor o cliente para a compra.

   8 PARA REFORMAR SEU ESTABELECIMENTO

   Se você anda desejando fazer uma reforma no seu estabelecimento, melhorando as condições de apresentação e dando mais conforto aos seus clientes, saiba que isso representa um ótimo investimento, pois vai acrescentar um diferencial ao seu negócio, aumentando sua competitividade.

   Antes de se decidir pelas reformas, peça ao arquiteto ou engenheiro que estiver elaborando o projeto que apresente seus estudos com traçados com tinta violeta.

   Se isso não for possível, consiga um papel de seda nessa cor e aplique-o sobre os projetos para analisá-los antes de se decidir.

   9 PARA UMA CAMPANHA AGRESSIVA DE VENDAS

   Chegou o momento de fazer uma promoção de arrasar para se livrar de saldos de estoque e de mercadorias cuja saída não foi o esperado.

   Prepare tudo conforme recomendado por um profissional da área de marketing, mas exija que as cores da campanha sejam o vermelho, abrangendo folhetos, camisetas dos empregados e decoração da loja, como cartazes e faixas.

   Nesse caso, a campanha não deve ultrapassar o prazo de uma semana, isto é, iniciar-se numa segunda-feira e terminar no sábado.

   10 PARA ATRAIR A SORTE

   A sorte é uma tirana, que submete a todos, privilegiando uns em detrimento de outros. É assim que a maioria das pessoas que se julgam sem sorte imaginam essa bandida.

   Na verdade, a sorte, como qualquer outra coisa, é uma força perdida no ar, à disposição de quem queira atraí-la. Para tanto, existem inúmeras simpatias, inclusive esta, utilizando os princípios da Cromologia.

   Numa segunda-feira pela manhã, logo após o sol nascer, num local tranqüilo de sua casa, forre um móvel com uma toalha ou lenço verde ou azul. Sobre ela coloque o castiçal com uma vela verde.

   Feche a janela ou as cortinas, de modo que o ambiente fique na penumbra. Após acender a vela, repita três vezes, com bastante fé e convicção, a seguinte intenção:

Eu caminho com o Bem
O Mal não vai me atingir
A Sorte me seguirá
Enquanto eu existir.

   Reze um Pai Nosso e três Ave Maria em seguida. Deixe a vela queimar, depois lave o pires em água corrente. Jogue a água do copo na terra ou num vaso. Repita todo mês, de preferência sempre na primeira segunda-feira.

   11 PARA AFASTAR O MAL

   O mal é como um vírus oportunista, esperando um momento de fraqueza para nos atacar. Pode vir das mais diversas fontes e é sempre inesperado. Em algumas ocasiões, percebemos sintomas, como uma mancha na roupa, uma borboleta preta que entra no quarto, aquele calafrio sem explicação, a queda de pressão sem razão e muitas outras manifestações.

   Às vezes ele vem e se instala como um vírus mesmo, alojando-se muito bem, antes de começar a mostrar seus efeitos. É do tipo pior, porque quando você dá por si, está todo contaminado e inclusive contaminando tudo ao seu redor.

   Não permita jamais que as coisas cheguem nesse ponto. Pelo menos uma vez por ano, faça o seguinte ritual, num local tranqüilo de sua casa, numa sexta-feira após as nove horas da noite, mas antes da meia-noite.

   Forre um móvel de madeira com uma toalha ou lenço azul ou violeta, coloque o castiçal com uma vela branca (não pode ser transparente, tem que ser branca mesmo) e acenda. Repita três vezes a seguinte intenção:

Jamais de portas abertas
O Mal irá me encontrar.
As Luzes serão alertas
Para esse Mal expulsar.

   Reze um Pai Nosso e três Ave Maria em seguida. Após a vela queimar, lave o pires e deixe-o de boca para baixo. Jogue a água do copo em água corrente.

   Nota: Há uma variação desta simpatia que, embora não muito divulgada, deve ser encarada com reservas pelas pessoas de coração puro. Nos casos em que você suspeita ou tem certeza que uma determinada pessoa está agindo contra você, a simpatia manda pegar uma foto dela e queimar na vela acesa. O uso do fogo neste caso específico não tem o caráter purificador que norteia todas as simpatias brancas que se utilizam dele. Esta simpatia, feita dessa forma, é variação de uma simpatia maligna, que deve ser evitada, pois todas as vezes em que você canaliza o mal para alguém especificamente, deve ficar preparado para receber o "choque de retorno", que poderá atingí-lo ou um ente querido, amigo ou parente. Evite-a, portanto.

   12 PARA SER FELIZ

   Esta é uma simpatia sem contra-indicações e você pode fazer para você mesmo(a) ou para qualquer outra pessoa, inclusive para seus inimigos.

   Numa quarta-feira, entre o nascer do sol e o pôr do sol, vá para um local tranqüilo e faça o seguinte ritual: estenda uma toalha ou lenço amarelo, sobre ele o castiçal com uma vela laranja. Se você estiver fazendo esta simpatia para alguém, coloque uma fotografia dela, de corpo inteiro e sorrindo, sob o pires. Acenda a vela e repita sete vezes esta intenção:

Por Sete Portas fechadas
Mendigando caridade
Procurei com desespero
A tal da felicidade.
Pensando que fosse a cruz
Descobri que era a luz.

   Rezar um Pai Nosso e Sete Ave Maria. Lavar o pires em água corrente depois que a vela queimar. Jogar a água nos seus próprios pés, do tornozelo para baixo. Se estiver fazendo a simpatia para alguém, derrame a água sobre a fotografia dela, depois enxugue no lenço ou toalha.

   13 PARA ATRAIR O AMOR

   Assim como a sorte, o amor é algo muito procurado e muito valorizado hoje em dia, quando os valores mais puros e mais nobres encontram-se em cheque e sendo desvalorizados pela pornografia e pelos excessos que estão em toda parte, da música ao cinema, do teatro aos shows.

   Para conseguí-lo em seu mais alto grau de pureza e sinceridade, é preciso uma preparação toda especial. Esta simpatia pode parecer um tanto trabalhosa, mas pode ter certeza de que, se ela for feita com fé, seus resultados são quase miraculosos.

   Deve ser feita numa sexta-feira, quando a Lua Cheia estiver no alto do céu, mas antes da meia-noite. Tome um banho de corpo inteiro, depois vista uma roupa branca, sem se enxugar. Vá para um local tranqüilo da casa e coloque uma toalha ou lenço vermelho sobre um móvel de madeira. Encima ponha o castiçal com uma vela vermelha. Não esquecer o copo de água que, nesta simpatia, deverá conter uma colher de sopa de mel.

   Acenda a vela e olhe para a sua chama, enquanto repete por três vezes a seguinte intenção:

Cansado(a) de sofrimento
E de conhecer a dor
Quero que a luz me faça
Conhecer o meu amor
Aquele que para sempre
Vencendo frio e calor
Lutará como um guerreiro(a)
Para ser (o) meu(minha) parceiro(a).

   Se tiver em mente uma pessoa, coloque sua foto de corpo inteiro e sorrindo sob o pires. Reze após isso um Pai Nosso e três Ave Maria. Quando a vela se apagar, lave o pires em água corrente e beba a água do copo.

   Nota: O uso de velas acesas, em simpatias, vem de uma antiga prática feita pela povo simples, na Idade Média, que morava no campo. Como não havia iluminação pública naquela época, as pessoas costumavam deixar uma janela da casa aberta, com uma lamparina, lampião ou vela acesa. Às vezes, quando esperavam pela vinda de alguém, informavam a cor que estaria brilhando, usando um pedaço de tecido estendido diante da luz. Diziam, também, os inquisidores, que essas lâmpadas coloridas, acesas na noite, nada mais eram que sinais para que as bruxas, voando em suas vassouras, encontrassem o caminho de volta ou seu destino, quando visitavam algum(a) conhecido(a).

   14 PARA DESPERTAR PAIXÕES

   Se você está iniciando um relacionamento com uma pessoa por quem sente muita atração e deseja manter esse relacionamento sempre numa temperatura alta, faça a seguinte simpatia.

   Sempre que for ao encontro dessa pessoa, vista, pelo menos na altura do peito, uma peça de roupa vermelha (uma camisa, camiseta, blusa, paletó, etc.)

   Não a use, no entanto, se for visitar pais ou parentes da pessoa amada, pois o vermelho aí terá um significado muito agressivo que pode não ser muito bem entendido.

   15 PARA FAZER NOVAS AMIZADES

   Amigos de verdade são artigos muito procurados ultimamente e apenas uns poucos privilegiados têm conseguido encontrá-los. Parece que as pessoas andam muito fechadas em si mesmas.

   Se você vai a uma festa, ou começar um curso ou, de alguma forma, ter a oportunidade de ampliar seu círculo de amizades, vista uma peça de roupa amarela no peito.

   Não use calças (homem) ou saia ou calça comprida (mulheres) nesta cor. O resultado é o inverso, dando a impressão de falsidade.

   16 PARA IMPRESSIONAR NO TRABALHO

   Se você iniciou um novo trabalho, ou está em um novo emprego, precisa realmente se preocupar em impressionar, em marcar sua presença, porque quem trabalha, além do salário, também busca o elogio e o reconhecimento.

   Para se destacar num meio competitivo, cuide sempre em usar uma peça de roupa verde, exceto as meias.

   Entretanto, você deve tomar um cuidado extremo para não deixar que suas emoções aflorem com muita facilidade, o que pode acontecer quando se usa o verde.

   17 PARA DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA

   Uma simpatia muito antiga, originária da Europa, recomendava, para quem queria desenvolver a memória e a inteligência, que caminhasse descalço num dia de céu bem azul e limpo.

   Até há algum tempo atrás, julgava-se que o sol e a terra é que promoviam essa mudança. Com o advento do estudo mais aprofundado das cores, percebeu-se que era o azul do céu quem proporcionava esse desenvolvimento da inteligência e que os pés no chão eram o simbolismo da planta, brotando, crescendo e se reproduzindo.

   Por esse motivo, sempre que tiver que fazer um trabalho difícil, que exija muito de sua inteligência ou de sua memória, cerque-se da cor azul.

   Quando uma criança do sexo masculino nascia, a primeira providência era vestí-lo com a cor da inteligência, para simbolizar que ele seria sempre um dominador.

   Já as crianças do sexo feminino deveriam ser vestidas de rosa, que é a cor da ternura e da submissão.

   18 PARA CUIDAR DA SAÚDE COM AS CORES

   Há inúmeros registros de simpatias que mandavam pôr um copo de água ao sol, em determinada hora do dia, deixando por algum tempo.

   Em seguida, a água deveria ser bebida numa determinada quantidade de goles a cada vez, repetidas ao longo do dia.

   Da mesma forma, o corpo de água era posto sob os efeitos da Lua Nova, da Lua Cheia, Crescente ou Minguante.

   Por muito tempo, imaginou-se que os astros exerciam um efeito sobre a água. Hoje, com o aprofundamento dos estudos sobre as cores, percebe-se que é a cor emanada pelos astros que era a essência benfazeja da simpatia.

   Assim, há uma forma de equilibrar sua saúde de forma sem custo praticamente, bastante apenas submeter um copo de água, diariamente, à influência do sol e das cores.

   Para obter isso, pegue um copo transparente com água só até a metade, cubra-o com um celofane na cor indicada para seu problema (veja relação a seguir), depois coloque-o ao sol.

   Dentro do copo, ponha um cubo de gelo. Quando o gelo derreter totalmente a água estará pronta para ser utilizada.

   Não a beba toda de uma vez. Beba três golinhos a cada hora ímpar do dia, entre as sete da manhã e as sete da noite.

   Para saber as propriedades das cores e usar o celofane correto, eis as indicações:

   Vermelho: para devolver o ânimo e dar mais disposição. Rejuvenesce e evita o envelhecimento precoce.
Laranja: combater o estresse e a depressão.
Amarelo: para evitar a fadiga mental e estimular a criatividade.
Verde: para acalmar, nos casos de nervosismo.
Azul: para relaxar e regenerar, principalmente memória e inteligência.
Violeta: para tranqüilizar o sistema nervoso. É recomendada um dia antes de qualquer atividade que provoque tensão, como um exame, uma entrevista, uma apresentação, etc.

   19 PARA UTILIZAR A VELA CORRETA NUMA SIMPATIA

   Um pesquisador das simpatias populares recentemente levantou uma questão interessante. Por que se recomenda, na maioria das simpatias, a utilização de coisas na cor branca? Velas brancas, prato branco, pires branco, toalha branca, etc., etc.?

   Após debates e controvérsias, alguém se lembrou que o branco nada mais é que a presença ao mesmo tempo de todas as cores (lembram-se daquela experiência, onde um disco contendo as cores do espectro é girado e todas as cores se confundem no branco?)

   Deduziu-se, portanto, que ao recomendar o branco, fazia-se isso porque a simpatia era apresentada de uma forma geral e serviria para todos os objetivos, efeitos e pessoas que as realizassem.

   Imaginou-se, na continuidade, com muito acerto, que o detalhamento da cor permitiria que a simpatia tomasse um rumo definido, potencializando seus resultados.

   Os primeiros registros que chegaram já indicavam que a conclusão acima era acertada.

   Compilando sobre a utilização das velas, chegou-se aos seguintes parâmetros que indicam a melhor cor de vela para esta ou aquela simpatia:

   Velas brancas: usar quando for uma simpatia com a intenção de agradecimento.
Velas vermelhas: indicada para trazer energia, aumentar a saúde, reforçar a coragem e a determinação.
Velas cor-de-rosa: para tudo que envolver espiritualidade e para harmonizar e trazer felicidade.
Velas amarelas: indicada para fazer orações e pedidos e tudo que se relacionar à criatividade.
Velas verdes: para atrair a fartura, para o emprego e o dinheiro.
Velas azuis: recomendada para acompanhar orações e meditações e tudo que envolva o pensamento.
Velas violetas ou roxas: para iniciar um empreendimento ou ajudar ao tomar uma decisão.

   20 PARA ACALMAR

   Principalmente para os dias de hoje, se você anda particularmente nervoso(a), sem paciência para nada, use o poder das cores para acalmar-se de modo saudável, sem riscos a sua saúde e sem remédios perigosos.

   Primeiramente, pegue um papel celofane azul-escuro e, com ele, embrulhe uma fotografia sua, de corpo inteiro e sorrindo, deixando numa gaveta de madeira.

   Depois, toda noite, antes de dormir, fique com a luz do quarto acesa e um lenço azul-escuro de seda cobrindo sua garganta. Relaxe. Mesmo que durma, não haverá problema.

   Repita diariamente, até superar a crise. Feito isso, desembrulhe a foto e queime o papel que a embrulhava.

   21 PARA FRIGIDEZ

   A maioria dessas doenças tem fundo psicossomático, muitas vezes provocadas por fraqueza mental ou espiritual. A primeira providência é procurar fortalecer-se em sua fraqueza e isso pode ser conseguido facilmente.

   A mulher deverá passar a usar, por três luas, iniciando no primeiro dia da Lua Nova, calcinhas vermelhas apenas. Num cordão feito de fio cru de algodão deverá prender qualquer objeto de ouro que fique dependurado sobre seu coração.

   Mesmo que após alguns dias o problema já seja superado, insistir na realização da simpatia até completar o último dia da Lua Cheia.

   Tomar sol com biquíni vermelho também é muito bom.

   22 PARA COMPLEXO DE INFERIORIDADE

   Tem pessoas que mesmo reunindo todas as condições para fazer sucesso, acabam vencidas por elas mesmas, sufocadas por um complexo de inferioridade sem sentido.

   Para essas pessoas, a primeira coisa a fazer é restaurar a confiança em si mesma e nada melhor que esta simpatia com o uso de cores.

   No último dia de um mês par (fevereiro, abril, junho, etc.), deixe ao relento uma garrafa verde, com água em seu interior, lacrando-a com uma rolha e pingos de vela.

   No primeiro dia do mês ímpar (janeiro, março, maio, etc.) seguinte, entre nove e dez horas, tomar 7 minutos de banho de sol, com o peito desnudo e a garrafa posta deitada, com o gargalo voltado para cima, sobre o coração.

   Enquanto não estiver em uso, a garrafa deverá ser guardada em pé, envolvida numa toalha branca.

   Faça o mês inteiro, mesmo que se senta mais confiante já nos primeiros dias.

   23 PARA AMBIÇÃO EXAGERADA

   A pessoa ambiciosa julga que tudo que ela faz é perfeitamente normal e não percebe que seu comportamento ou atitudes prejudicam outras pessoas.

   Normalmente é muito difícil de se tratar com ela e fazê-la ver a realidade. O melhor, então, é fazer uma simpatia para que a pessoa possa manter sob controle sua ambição exagerada.

   Para isso, basta pegar uma foto dela, de corpo inteira, séria e sem nenhuma espécie de água ou planta ao seu redor, embrulhá-la num lenço amarelo e deixar sete dias ao sol.

   Após isso, enterrar no meio da areia.

   24 PARA REMORSO

   Ninguém é perfeito e diz o provérbio que "aqui se faz, aqui se paga". Quando se refere a um pagamento, o provérbio diz do pior deles, o remorso.

   Quanta gente sofre hoje pelo erro cometido ontem? Só que arrependimento não mata, mas machuca. Só quem passa por isso sabe o quanto é incômodo.

   A solução é buscar alívio numa simpatia que acolhe a todos indiscriminadamente. Basta usar um lenço violeta na cabeça, durante todo o período da Lua Cheia, só o tirando para dormir, momento em que se deverá pôr um rosário sobre ele.

   Mesmo após terminada a simpatia, quando o remorso ameaçar torturar de novo, usar o lenço três dias seguidos, não importa qual seja a lua.

   25 PARA BONDADE

   Se você tem um bebê recém-nascido, prepare-o para ser, no futuro, uma pessoa para quem a bondade será sempre um lema a ser seguido.

   Basta simplesmente enrolar uma pequena faixa amarela sobre o umbigo da criança. Verá que, quando ela crescer, será sempre uma pessoa admirada por sua bondade.

   26 PARA MEDO

   É difícil, quase impossível, buscar descobrir a origem dos medos de uma pessoa. Normalmente isso exige muita dedicação de um psicólogo e um longo período de análise até se chegar à raiz do problema e, só a partir daí, começar a trabalhar a cura.

   Nem todo mundo tem disposição nem recursos para isso. Assim, a melhor maneira é, diariamente, por um lenço azul-claro, de seda, na testa e tomar sete minutos de sol, sempre entre nove e dez horas da manhã.

   Enquanto está fazendo isso, relaxe o corpo e tente expandir sua mente, localizando cada um dos medos e tentando chegar a sua origem, para aprender a conviver com eles e superá-los.

   Nota: Particularmente no horário de verão, não apenas nesta simpatia mas em todas as que fixam hora para sua realização, use sempre a hora mundial, isto é, desconsidere o horário de verão.

   27 PARA NOITES DE AMOR FELIZES

   Uma noite de amor, quando preparada como se fosse um ritual, não apenas é prazerosa como passa a se constituir uma recordação indelével. A felicidade consiste em colecionar o maior número possível de recordações indeléveis.

   Se pretende fazer amor por amor, prepare o cenário de sua noite, mantendo as luzes apagadas e acendendo velas cor-de-rosa, de preferência perfumadas com o perfume que mais agrada a pessoa amada.

   Verá que essa luz dará um clima todo especial a sua noite, principalmente se os lençóis e fronhas forem vermelhos.

   Experimente, mas cuidado com as velas!

   28 PARA FORTALECER PODERES OCULTOS

   Quando se faz referência a poderes ocultos, não se quer dizer com isso coisa demoníaca, desonesta ou prejudicial às outras pessoas.

   Tratam-se de poderes que você não capta pelos cinco sentidos, mas apenas se manifesta. Uma benzedeira, por exemplo, tem um poder oculto, um poder só dela, que as pessoas percebem pelos resultados de sua manifestação.

   Alguém que lê e interpreta cartas de tarô ou de baralho, tem um poder oculto e, com ele, podem fazer tanto o bem quanto o mal, embora todo mundo saiba que o uso desses poderes para o mal faz com que eles se embotem e logo se dissipem.

   Se você tem algum tipo de poder desse gênero, fortaleça-o e mantenha-o sempre em harmonia com o bem, meditando e orando diariamente por sete minutos diante de uma vela azul acesa.

   29 PARA SINTONIZAR-SE COM O CÉU

   Esta é uma das experiências mais gratificantes para alguém que se sente harmonizar, sempre que entra em contato com a natureza.

   É um momento de rara beleza e de grande significado para quem passa por ele, mas exige um certo treinamento que deverá ser executado ao longo do tempo, sempre que possível.

   Haragushi, o Mago do Arco-íris conta que demorou cinco anos para conseguir sintonizar-se com o céu, após ter feito a experiência cento e vinte e cinco vezes.

   Ela consiste em acompanhar com o olhar um arco-íris, desde o ponto em que ele toca a terra do lado esquerdo e ir subindo o olhar lentamente, até o meio dele.

   Isso tem de ser feito de uma forma muito sensível, porque com o avanço do sol, o arco-íris se desmancha. Você não pode adiantar-se nem atrasar-se. Tem que estar com o olhar no meio do arco-íris no momento em que ele vai se desmanchando, Haragushi conta que, nesse mundo, vê-se as cores celestiais, como se uma parede fosse removida e o céu se estampasse diante de seus olhos.

   Uma pessoa nunca mais é a mesma depois dessa experiência. Tudo nela passa a ser superio

   30 AS CORES E OS ANJOS DA GUARDA

   Desde a mais remota antigüidade, os anjos têm estado em estreita comunhão com a humanidade, mas quanto mais o homem evolui no tempo, mais ele se distancia das origens.

   As crianças, quando bem pequenas, conversam com seus anjos e esse comportamento normalmente é recriminado e proibido pelos pais, que acham que seus filhos não estão bem da cabeça, o que é um absurdo.

   Mesmo contra a nossa vontade, nosso Anjo da Guarda permanece ao nosso lado, guiando-nos e protegendo-nos.

   Sempre que você quiser fazer um pedido ou uma oferenda a ele, faça-o num local silencioso, onde você posse se concentrar.

   Dependendo do tipo de pedido a ser feito, ofereça uma vela na cor certa.

   O importante é que todo o tempo em que a vela estiver queimando, você se concentre nessa conversa.

   Tente encontrar de novo, lá dentro de você, aquela pureza da infância que você perdeu em algum ponto do caminho.

   Após uma conversa sincera com seu Anjo, acendendo a vela certa, verá como as coisas começam a dar certo para você.

   Veja agora alguns exemplos de cores para utilizar em seus pedidos.

   31 PARA SER NOTADO PELAS OUTRAS PESSOAS

   Faça o seu pedido ao Anjo da Guarda, acendendo uma vela cor-de-rosa ou vermelho bem clarinho.

   32 PARA TER SORTE EM ATIVIDADES COMERCIAIS, ESPORTIVAS E SOCIAIS

   Acenda para seu Anjo da Guarda uma vela verde.

   33 PARA SUPERAR PROBLEMAS FAMILIARES

   Ofereça ao seu Anjo da Guarda e aos Anjos de seus familiares, elas prateadas ou dourados. Na falta delas, velas amarelas ou brancas transparentes.

   34 PARA PROBLEMAS DE SAÚDE EM GERAL

   Use, para isso, velas vermelhas ou azuis. Na realidade, o ideal é que se acendam as duas.

   35 PARA PEDIDOS EM GERAL

   Para esta finalidade, as indicadas são as velas douradas ou as prateadas, nesta ordem.

   36 AS CORES E A SAÚDE

   A cromoterapia há muito deixou de ser mera especulação para se transformar em mais um método alternativo de cura.

   Suas teorias já se encontram muito bem fundamentadas e consolidadas.

   A maneira de usá-la é simples: basta projetar a luz indicada para o tratamento sobre o corpo do paciente ou sobre o local afetado.

   A duração dessa exposição é em média de trinta minutos pela manhã e trinta minutos à tarde.

   As maneiras de obter a cor específica para o tratamento são diversas, como por exemplo:

   a) utilização de luminárias com focos dirigidos e lâmpadas coloridas.
b) colocação de um papel colorido diante de uma lâmpada comum.
c) colocação nos vidros de uma janela de papéis na cor necessária.
d) Utilização de um projetor de slides, com papel colorido diante dele.

   O importante é que o local seja banhado pela luz colorida, conforme a necessidade.

   Da mesma forma, é preciso que se esteja atento as contra-indicações na utilização das cores, para se chegar a uma combinação que solucione o problema sem provocar outro.

   Dentre as descobertas já realizadas, pode-se destacar as seguintes utilizações para as cores:

   37 PARA ESTIMULAR OS SENTIDOS

   Projetar sobre o corpo todo da pessoa a luz vermelha. Esse tratamento aumentará a atividade do sistema nervoso sensorial, fortalecendo a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato.

   Contra-indicação: não utilizar se sofre de problemas nervosos ou se estiver passando por um período de estresse, porque o vermelho é altamente irritante, exigindo que a pessoa esteja bem relaxada e tranqüila para conseguir usufruir de seus efeitos benéficos.

   38 PARA PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

   Utilizar projeções de cor laranja, principalmente no peito e nas costas, à altura do pulmão. Para isso, expor inicialmente o peito por quinze minutos, depois as costas, não se esquecendo que deverão ser sempre duas sessões dessas por dia.

   Contra-indicação: não fazer a aplicação de luz com a barriga cheia ou após ter comida comidas muito temperadas ou apimentadas. O ideal é que essas aplicações sejam sempre nos intervalos entre as refeições. Caso contrário, poderá provocar vômito.

   39 PARA FALTA DE ENERGIA FµSICA

   Fazer aplicações de luz amarela, que visam, principalmente, dar energia aos músculos.

   40 PARA COCEIRAS

   A aplicação da cor azul não só tem aliviado coceiras, como previne o aparecimento dela, tonificando a pele e desenvolvendo suas defesas.

   41 PARA O BAÇO

   Todos os problemas do baço são solucionados com as aplicações da cor violeta, que estimula sua ação. A luz deve ser canalizada para o lado esquerdo da cintura.

   42 PARA MALÁRIA

   A aplicação da cor roxa no corpo das pessoas não apenas previne contra a malária, mas auxilia e apressa sua cura.

   43 A DIETA E AS CORES

   Ao iniciar um tratamento pela cromoterapia, é importante que a pessoa combine as aplicações de luz com a dieta correta, isto é, usando alimentos que fornecem os mesmos elementos que a cor utilizada, devendo ser usadas como complemento da alimentação.

   Essa utilização do alimento correto permitirá uma harmonização natural do organismo do paciente, bem como uma identificação interna com o tratamento realizado.

   Para os exemplos de tratamento citados acima, eis a melhor dieta para cada um deles.

   Vermelho: ameixa, morango, rabanete, amora vermelha, beterraba, batata-doce vermelha.
Amarelo: milho maduro e seus derivados, abacaxi, banana madura, batata-doce clara, inhame, melão.
Azul: ameixas e amoras.
Violeta: uva madura, folhas de beterraba e repolho roxo.
Roxo: folhas centrais do repolho roxo, uva, ameixa e amora passas.

   44 PARA HARMONIZAR À DISTÂNCIA

   Haragushi, o famoso Mago do Arco-íris provou que podia energizar e harmonizar uma pessoa à distância, simplesmente concentrando-se nela e transmitindo a ela a cor desejada.

   Para quem não alcançou ainda tal poder de concentração, o Mago recomendava um processo mais simples, simplesmente usando uma fotografia de corpo inteiro da pessoa, de preferência sorrindo.

   Essa fotografia seria envolvida com papel celofane da cor necessária e posta entre duas velas da mesma cor. Os dois focos de luz e a cor se encarregariam se cruzar o espaço e levar a mensagem de harmonia desejada.

   A cor do papel e das velas seriam as seguintes, conforme o objetivo desejado:

   Vermelho: para transmitir energia e força para enfrentar problemas imediatos. Usada também quando se deseja o perdão da pessoa ou quando se deseja demonstrar amor a ela. Harmoniza com o sucesso.
Laranja: para tudo que se refere à saúde, a disposição e a vontade de viver. Transmite alegria e estimula a criatividade e a sabedoria. É usada em altares familiares por mães zelosas, quando seus filhos saem de casa para estudar, casamento ou qualquer outro motivo, pois transmite confiança e sentimento de independência.
Amarelo: esta cor estimula o discernimento, tornando a pessoa observadora e sábia em suas opiniões. Não deve ser utilizada para pessoas com senso crítico muito desenvolvido, sob pena de torná-la extremamente detalhista e analítica, em prejuízo de seu discernimento.
Verde: para conquistar a simpatia ou a compreensão de uma pessoa. Harmoniza a pessoa com a fertilidade e a abundância em todos os sentidos. Não deve ser usada com pessoas avarentas, sob pena de acentuar essa avareza a um ponto insuportável para a convivência com as outras pessoas.
Azul: para estimular a fé e a devoção das pessoas. Transmite bem-estar e provoca reflexões profundas, tornando as pessoas mais objetivas em seus propósitos. Em associação com o laranja estimula decisivamente os poderes curativos.
Violeta: para incentivar o senso artístico e místico ao mesmo tempo, além de desenvolver o poder e a força. Deve ser utilizada com certa cautela, pois tende a estimular o egoísmo em pessoas com tendências para isso.

   45 PARA ENERGIZAR A REGIÃO DO FÍGADO

   O mau humor, o nervosismo, o mau hálito, problemas de relacionamento, de estômago e outros afastam as pessoas de seus semelhantes, tornando-as sensíveis e irritadiças, prontas para uma briga a qualquer momento.

   Tudo isso ocorre porque o fígado, de alguma forma ou por algum motivo, perdeu energia, sendo urgente, portanto, recuperar seu equilíbrio.

   Isso pode ser feito ou mesmo evitado se aplicar-se sobre a região do fígado um lenço vermelho ou mesmo um papel celofane, ficando ao sol por três minutos no máximo. Repetir essa aplicação três vezes ao dia, pela manhã, ao meio dia e no meio da tarde.

   46 PARA ESPASMOS OU CONTRAÇÕES MUSCULARES

   Muitas vezes, em decorrência de excesso de exercícios, um movimento mais brusco e pesado ou mesmo estresse, os músculos reagem com espasmos e contrações repentinas e involuntárias.

   Para abrandar esse sintoma, aplicar sobre o local um lenço ou papel celofane laranja, de meia em meia hora, por três minutos de cada vez, até sentir a musculatura relaxada. Pode ser usada também uma lâmpada na cor laranja.

   47 PARA PROBLEMAS DIGESTIVOS

   Há pessoas que sofrem de problemas crônicos de digestão e já tentaram de tudo, sem sucesso. A solução pode estar ao alcance e ser mais fácil do que imaginado.

   A cor amarela age eficientemente no processo de transformar alimentos em energia, possibilitando a completa absorção dos nutrientes e eliminação dos resíduos, pois estimula as glândulas responsáveis pela produção do suco gástrico e o pâncreas.

   Para tanto, aplicar a luz amarela na região do baixo ventre, tanto na parte da frente do corpo quanto nas costas. Pode-se também usar uma toalha nessa cor, enquanto se toma sol, dos dois lados do corpo, pelo menos uma hora após o almoço, diariamente.

   48 PARA ATLETAS

   A medicina desportiva tem feito descobertas sensacionais, permitindo que os atletas atinjam o máximo de seus potenciais, na prática de seu esporte preferido. Todas essas descobertas podem ser complementadas por outros estudos tão sérios, como o da cromoterapia.

   Setores ligados aos esporte já estudam a cor do uniforme a ser utilizado pelo atleta em seus treinamentos. Observou-se que os melhores resultados eram obtidos por aqueles que se utilizavam da cor verde em suas roupas.

   49 PARA A PELE EM GERAL

   A cada dia, novos produtos de beleza são lançados, valendo-se das mais recentes pesquisas sobre o assunto, buscando dar às pessoas um perfil estético adequado aos desejos mais íntimos de cada um.

   Também nessa área as cores têm contribuído decisivamente, com tratamentos rápidos e fáceis de serem feitos, mesmo em casa, com as devidas precauções.

   Para a pele desgastada ou sem viço, aplicações diárias de três minutos da cor azul devolvem o tônus e o viço de forma surpreendente.

   50 PARA DORES

   As drogas criadas para combater a dor acabam causando problemas colaterais, quando usadas com freqüência. O que muita gente deveria saber e utilizar, no entanto, é o poder das cores para combater as dores de todos os tipos.

Assim, aplicações da cor anil têm o poder de aliviar dores em geral, sem contra-indicações.