Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

CASAMENTO

    Um advogado diria que o casamento é um contrato entre duas pessoas. O padre, diria que é uma união entre duas pessoas, abençoada pelo Criador. Um poeta já dirá que são dois corações unidos no amor. Um marido apaixonado dirá que é a mais doce das prisões. Uma mulher traída com certeza afirmará que é um inferno.
    É o sonho e o desejo de muita gente, mas o pesadelo de outras tantas. Cheio de contradições, mas de exemplos ímpares de beleza e de provas de amor tocantes, o casamento continua sendo uma instituição necessária.
    Se está em crise, talvez seja o momento de refletir se a crise é do casamento ou das pessoas. Todos tiveram direito à escolha e tempo para isso. O momento do "sim" é a afirmação máxima da vontade e ninguém poderá negá-lo.
    Para chegar a ele, para manter-se nele e até para sair dele, as pessoas utilizam-se de todos os recursos ao seu alcance, inclusive o vasto e rico repertório das simpatias populares.
    Sempre haverá uma indicada para cada caso. Poderão elas emendar casamentos partidos? Difícil dizer, mas todas elas são cheias de surpresa. Sendo assim, por que não tentar, ainda que pela última vez? A magia pode estar no coração de quem faz!
    Historicamente, o casamento passou, ao longo do tempo, por três grandes fases, a saber:
    a) fase do casamento à força, ou da captura da noiva, que era raptada ou roubada de uma outra tribo, tornando-se a esposa do seu raptor. O célebre episódio do Rapto das Sabinas, na história da Roma antiga, dá bem a medida do que foi esse período.
    b) fase do contrato de casamento, que estipulava a venda da noiva, normalmente num processo utilizado para unir forças ou estabelecer a paz entre povos beligerantes. Vamos encontrar inúmeros exemplos disso na Idade Médica, com os casamentos feitos por conveniência entre as nações aliadas.
    c) finalmente, a fase que perdura até hoje é a do casamento por consentimento mútuo, onde o amor entre os dois membros do casal é a base para sua consolidação. Normalmente é feita com pompa e com cerimônias civis e religiosas.
    Há pessoas que ainda mantém os valores tradicionais e valorizam um casamento cerimonioso. Outras dispensam tudo isso em nome da economia e da praticidade, evitando um vínculo maior entre si além do próprio sentimento. De qualquer forma, sempre haverá uma simpatia para atender um e outro.
    O simples ato de tomar a noiva em seu colo e com ela cruzar a soleira da porta já indica de que forma as simpatias estão ligadas a esse momento tão importante na vida das pessoas.
    O buquê de flores que é atirado pela noiva, o arroz que é jogado sobre eles, quando saem da igreja, o cravo na lapela do noivo, a peça emprestada que a noiva veste para a cerimônia e tantas outras simpatias revelam a preocupação das pessoas com a felicidade nesse momento, ao mesmo tempo a confiança e a ligação muito forte com o Invisível, onde buscam forças, apoio e ajuda para enfrentar o futuro.
    Desde o filtro mágico usado pela mulher para conquistar o homem até o último preparativo para a noite de núpcias, as simpatias e a magia estão intimamente ligadas à cerimônia, assegurando o destino das pessoas.
    A união, baseada inicialmente em sentimentos, vai se consolidar no plano físico, com a união íntima de seus corpos e a convivência. Começa aí um novo ciclo de relaç·es entre o casal, as simpatias e a magia, já que, para a continuidade desse relacionamento, precisarão contar constantemente com as forças positivas para superar os obstáculos que, seguramente, virão.


SIMPATIAS

PARA FELICIDADE NO CASAMENTO
PARA APRESSAR CASAMENTO
PARA AUMENTAR O DESEJO SEXUAL
PARA ARRUMAR CASAMENTO I
PARA ARRUMAR CASAMENTO II
PARA ARRUMAR UM PRETENDENTE
PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO
PARA HAVER MAIOR ARDOR ENTRE O CASAL
PARA FIDELIDADE NO CASAMENTO
PARA AMARRAR MARIDO EM CASA
PARA ADOÇAR MULHER MANDONA
PARA SEGURAR MARIDO/MULHER EM CASA
PARA NÃO SOFRER COM CASAMENTO DESFEITO
PARA SEGURAR MARIDO QUE SE ACEITA DE VOLTA
PARA PRENDER MARIDO NO SACO
PARA O MARIDO NÃO SER TRAÍDO
PARA MARIDO BISCATEIRO
PARA MARIDO BOTEQUEIRO
PARA ADOÇAR ESPOSA
PARA REVITALIZAR UM CASAMENTO
PARA DOBRAR MARIDO CRÍTICO
PARA ARRUMAR UM BOM MARIDO
PARA CASAR LOGO
PARA A MENOPAUSA
PARA AFASTAR A INVEJA DO SEU CASAMENTO
PARA CURAR BEBEDEIRA MARIDO
PARA MARIDO OU MULHER NÃO RONCAR DURANTE O SONO
PARA DESCOBRIR SEGREDOS DO MARIDO OU DA MULHER
PARA ACABAR COM CIÚME DE MARIDO
PARA AMARRAR HOMEM OU MULHER AO CASAMENTO
PARA MARIDO OU MULHER NÃO FUGIR COM OUTRA(O)
PARA ESQUENTAR O CASAL
PARA CASAMENTO COMEÇAR BEM
PARA CASAMENTO PROSPERAR
PARA CASAMENTO EM CRISE QUE PRECISA AREJAR-SE
PARA CASAMENTO TER MAIS TESÃO
PARA NOITES DOCES DE AMOR
PARA CASAMENTO SEM BRIGA
PARA CASAMENTO SEM TRAGÉDIAS
PARA BRIGA DE CASAIS
PARA SER FELIZ
PARA APRESSAR CASAMENTO
PARA MARIDO CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES
PARA MULHER DAR NO COURO
PARA EVITAR CIÚMES
PARA MANTER A PAIXÃO
PARA MARIDO SER SINCERO
PARA AMIGAS NÃO COBIÇAREM SEU MARIDO
PARA AMANSAR ESPOSA
PARA TER BOM COMEÇO DE CASAMENTO
PARA ENFRENTAR E SUPERAR CRISES CONJUGAIS
PARA APRESSAR UM CASAMENTO
PARA SALVAR CASAMENTO EM CRISE

PARA AUMENTAR TESÃO DO MARIDO
PARA MARIDO PAQUERADOR


1 PARA FELICIDADE NO CASAMENTO

A união de duas pessoas, ao longo da história do mundo, marca a própria perpetuação da espécie e assinala, de forma indelével, a constante busca do homem pela felicidade, associando sua vida à de outra pessoa. A solidão sempre assustou o homem, um animal social por excelência.

Nesse tempo todo, a busca do amor definitivo e da felicidade no casamento se tornou um objetivo não apenas aprovado pela sociedade, mas abençoado também pela divindade, em todas as religões.

Ninguém quer casar para sofrer, mas para ser feliz, por isso buscam simpatias para assegurar essa felicidade. Há inúmeras delas, das mais fáceis às mais complicadas, das mais simples às mais misteriosas, mas todas com o mesmo objetivo: assegurar a felicidade. Escolha a sua e boa sorte!

Após o casamento, na lua-de-mel, leve para a cama uma maçã partida em quatro e coberta com mel, juntamente com uma garrafa de champanhe e um copo apenas. Antes de qualquer relacionamento sexual, comam a maça e tomem um pouco de champanhe.

Após a lua-de-mel, quando forem fazer a primeira refeição juntos, a esposa deverá fazer com que o marido coma qualquer coisa oferecida a ele com o garfo dela. Se ele retribuir, melhor ainda, pois a felicidade será buscada e defendida pelos dois.

Nos primeiros sete dias de casamento, guarde as roupas que vocês usaram na cerimônia penduradas juntas no guarda-roupa. Durante esse período, acenda duas velas bem juntinhas, num mesmo pires, ofertando aos Anjos da Guarda dos dois.

Mandem fazer dois pingentes com as pedras dos respectivos signos de cada um, pondo-os em cord·es de ouro iguais, que um deverá pôr no outro, cada um com sua pedra do signo. Mensalmente, na primeira noite de Lua Cheia, colocar os dois cord·es, com os respectivos pingentes, num mesmo copo com água, um pouco de vinho branco ou champanhe e mel. Deixar toda a noite juntos e, no dia seguinte, lavar em água corrente e voltar a usar.

Para que o casamento seja consumado em todos os sentidos e se concretize como uma relação sólida, baseada no amor e no respeito, no dia da cerimônia de casamento tire todos os reis e rainhas de um baralho novo, junte-os aos pares, frente a frente, conforme o naipe e coloque as fotos do casal, de corpo inteiro e sorrindo, da mesma forma, junto com as cartas, amarrando tudo com uma fita vermelha e arrematando com um nó laçada. Após a cerimônia, embrulhe num lenço branco e guarde numa caixa ou gaveta de madeira, onde ninguém mais mexa.

No dia do casamento, o noivo e a noiva deverão usar uma peça de roupa, qualquer uma exceto o terno e o vestido, emprestadas de alguém que já seja casado e feliz no casamento. Após a cerimônia, as peças deverão ser lavadas e passadas a ferro, antes de serem devolvidas. Isso deverá ser feito num prazo máximo de sete dias.

Some a sua idade com a de seu futuro marido e faça uma quantidade igual de bolinhas de miolo de pão fresco. Embrulhe num lenço branco e faça o noivo levar com ele, no bolso interno de seu paletó, do lado esquerdo. Após a cerimônia, as bolinhas deverão ser postas em círculo ao redor da entrada de um formigueiro.

Nota: É freqüente o uso de formigueiros em simpatias. Conforme descrito por Aznaturas, no fragmento de seu livro "Equilíbrio Perfeito", essa prática e muito salutar pois as formigas são seres organizados, laboriosos, que guardam tudo que colhem, aproveitando-os integralmente e, por morarem na terra, funcionam como elementos de equilíbrio de forças, agindo como "fio terra" de todas as nossas atividades. Da mesma forma, como agem como autênticos plantadores, levam nossos desejos, pedidos e aspiraç·es como sementes para o interior da terra, onde, sob seus cuidados, germinarão. Assim, elas não apenas potencializam a ação de qualquer simpatia positiva, como também anulam todos os efeitos negativos que uma pessoa esteja sofrendo.

2 PARA APRESSAR CASAMENTO

Quando as pessoas ficam noivas, é porque descobriram que existe uma grande afinidade entre si. A partir daí, a tarefa é estreitar esse conhecimento e essas afinidades, antes de partirem para o passo definitivo.

A impaciência começa a dominá-los. Ocorre que, por algum motivo, que tanto pode ser externo, fora do controle deles, como alguma indecisão de algum dos membros do casal, a data vai sendo adiada e não se define, causando apreensão e aflição. De qualquer forma, independente da causa dos atrasos e adiamentos, sempre haverá uma simpatia adequada para resolver o problema. Se você enfrenta algo assim no momento, escolha a que melhor se adapta ao seu caso e faça-a o mais depressa possível!

Quando há problemas externos atrapalhando, há uma simpatia para ser feita pela mãe de um dos noivos ou pelas duas, até, se houver acordo entre elas. Para tanto, pegue um pires com um pouco de água e mel, acenda duas velas, uma encostadinha na outra. Nesse caso, se estiverem as duas mães juntas na simpatia, cada uma acende uma vela. Quando as velas terminarem de queimar, coloquem no pires um papel vermelho com o nome do casal, embrulhem com um papel branco e enterrem num local ensolarado, de preferência num jardim. Sobre o local, façam uma cruz usando pedras de sal grosso.

Se a noiva está decidida e quer apressar o noivo, pegue uma peça íntima dele e costure com linha vermelha a uma calcinha sua, dando um nó a cada sete pontos. Ao final, embrulhar num pano ou papel vermelho e guardar numa caixa de madeira onde ele não veja nem toque.

Se o noivo quiser apressar a decisão da noiva, pegue uma lasca de unha do dedo anula esquerdo dela e enrosque-o no véu de uma noiva, no momento em que ela entrar na igreja para seu casamento. Nem sua noiva nem a que levou a lasca de unha para dentro da igreja podem ficar sabendo da simpatia, em tempo nenhum.

Para a mãe da noiva apressar o casamento, independente dos motivos, coloque dentro do travesseiro da filha três folhas de laranjeira, onde tenha escrito o nome do noivo três vezes em cada uma.

E se a mão do noivo tiver interesse em realizar o casamento o mais depressa possível, pegue uma foto onde o casal apareça junto, em pé, de corpo inteiro e sorrindo, pondo-a sob uma estátua de Santo Antônio. Faça o pedido ao santo e acenda uma vela toda sexta-feira.

3 PARA AUMENTAR O DESEJO SEXUAL

O sexo, no casamento, não só tem a propalada função procriadora, mas é também um poderoso instrumento de união e prazer do casal e isso não deve ser desmerecido. Achar que casamento é apenas para pôr filho no mundo é uma inconseqüência, pois essa premissa era válida no início dos tempos, quando o número de habitantes do mundo era mínimo. Hoje as preocupaç·es são outras e temos de ter o discernimento de separar as coisas, conforme o tempo em que vivemos.

Para que o sexo seja esse instrumento de felicidade e prazer para o casal, há um sem número de simpatias também. Todas testadas e aprovadas pela sabedoria popular ao longo do tempo. Basta escolher a sua e fazer com fé, esperando para logo os primeiros e fantásticos resultados.

Numa sexta-feira de Lua Crescente, passe perfume de flor de laranjeira no colchão da cama, obedecendo o seguinte ritual: faça uma cruz no canto superior direito do colchão e uma no centro. Outra no canto superior esquerdo e de novo no centro. Uma no canto inferior esquerdo e outra no centro. Mais uma, agora no canto inferior direito e a última no centro de novo. Feito isso, acenda uma vela vermelha e perfumada na cabeceira da cama.

Numa noite de sexta-feira de Lua Cheia, deixe sob a cama um punhal novo, de aço, espetado numa pera madura e envoltos num pano vermelho. No dia seguinte, pela manhã, corte a pera, espalhe mel e dê para a pessoa amada comer, ainda em jejum.

Se seu marido anda meio jururu ultimamente, imagine quantas relaç·es sexuais gostaria de ter com ele mensalmente, depois pegue uma porção de amendoim cru sem casaca em igual quantidade, pondo-a numa garrafa de vinho branco. Coloque junto um prego de aço lavado em água corrente e esfregado com sal grosso. Deixe por sete dias num local escuro, embrulhado num pano vermelho. Depois disso, numa sexta-feira, antes de irem para a cama, ofereça a ele um cálice desse vinho.

4 PARA ARRUMAR CASAMENTO I

Há muitas mulheres que gostariam de arrumar um bom casamento e iniciar uma vida nova, longe da influência da família, constituindo assim seu próprio lar, ao lado de um homem interessante, trabalhador e sincero.

Diziam, os antigos, que esse era o sonho de toda mulher. Sabemos hoje em dia, no entanto, que esse não é único sonho da mulher, que ambiciona também trabalhar e realizar-se profissionalmente. Ainda assim, o sonho do casamento ainda persiste nas simpatias existentes para tal fim. São tantas, é só escolher.

Para fazer esta, você deverá contar com a ajuda de uma boa amiga, no dia do casamento dela. Para você quer arrumar logo um casamento, quando a amiga for se casar e desde que essa sua amiga seja virgem, faça a seguinte simpatia: escreva seu nome, com uma caneta vermelha, na barra do vestido de casamento de sua amiga ou na sola do pé esquerdo do sapato dela.

Quando ela entrar na igreja, deverá repetir baixinho por três vezes a seguinte intenção:

Hoje nesta igreja entro eu,
amanhã será a vez de... (ela dirá o seu nome).

5 PARA ARRUMAR CASAMENTO II

Há diversas simpatias para esse fim que precisam contar com o auxílio de uma segunda pessoa, no caso uma noiva, no dia do seu casamento. A amizade entre as duas pessoas é imprescindível para o sucesso da simpatia.

Esta é uma delas. Se você deseja se casar nos próximos seis meses, escreva seu nome num pedacinho de papel branco, pondo-o dentro do sapato esquerdo da noiva.

Assim que terminar a cerimônia de casamento e ela sair da igreja, deverá retirar o sapato esquerdo e, sem tirá-lo do chão, deixar que você o calce. Ao fazer isso, repita por três vezes a seguinte intenção:

Um pé já tenho no casamento
O passo me falta dar.
Fazendo este encantamento
Nada mais irá faltar.

Nota: As intenç·es, normalmente repetidas por três ou mais vezes em simpatias, têm sua origem, provavelmente, nos cânticos de agradecimento feitos às divindades, por ocasião das festas das colheitas.

Essas intenç·es evoluíram para a música, todas de natureza sincopada, com o ritmo sendo marcado por batidas de pés e de mãos. Esse tipo de manifestação deu, inclusive, origem ao teatro.

6 PARA ARRUMAR UM PRETENDENTE

Muitas mulheres, após muito namoro e aventuras sem maiores conseqüências sentem que é chegado o momento de assumir a maturidade e pensar num casamento.

Como toda a sua vida foi sempre marcada por aventuras e namoricos, dificilmente conseguem vender a nova imagem, de mulher interessada num marido, num lar, filhos e esse tipo de coisa.

Se por acaso você se vê nesta situação hoje, faça a seguinte simpatia: no primeiro dia de cada mês, assista à primeira missa do dia, rezando com fé e pedindo a Deus um companheiro.

Leve consigo um punhado de arroz limpo. Na saída da igreja, deixe esse arroz cair no alto de sua própria cabeça, enquanto caminha naturalmente. Nada diga a ninguém do motivo disso. Repita por três meses, de você tem menos de vinte e um anos, seis, se tem entre vinte e um e trinta, e nove meses, se tem mais de trinta anos.

7 PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO

Quando o namoro vai de vento em popa, os dois se entendem muito bem, as famílias e os amigos elogiam o casal, é chegado o momento de se tomar uma decisão. Normalmente a mulher é mais aberta e assume logo o desejo de se casar. O namorado, no entanto, é quem reluta normalmente.

Se o seu namorado se encontra indeciso e você quer ser pedida em casamento, para apressar o noivado, faça o seguinte: compre uma fita vermelha e passe a usá-la durante o dia amarrada na coxa esquerda. ã noite, quando for se deitar, deixe-a sob um pires, dentro do qual acenderá uma vela ofertada a Santo Antônio. Ao lado da vela, coloque uma chave velha.

Quando for pedida em casamento, amarre a fita na chave e jogue-a em água corrente. Acenda mais três velas a Santo Antônio.

Nota: O uso de chaves em simpatias remonta à Idade Média, quando filtros de amor eram feitos pelos magos e bruxas. Na época eles usavam a chave da porta do quarto de uma pessoa para fazer o filtro de amor que a faria se apaixonar por aquele ou aquela que procurava a ajuda. Conta uma lenda de origem celta que uma princesa pediu ao bobo da corte que roubasse a chave do quarto do capitão da guarda, por quem ela estava interessada. O bobo da corte, que não era tão bobo assim, pegou a chave de seu próprio quarto e outra do quarto da princesa. O mago do castelo fez dois filtros, fazendo a princesa se apaixonar pelo bobo da corte e ele por ela.

8 PARA HAVER MAIOR ARDOR ENTRE O CASAL

É muito comum que haja um descompasso natural entre o desejo sexual de um casal. Enquanto um é ardente, o outro é mais pacato, demorando para se acender. Obviamente é preciso se chegar a um meio termo entre os dois, caso contrário o casamento tendo a entrar em conflito.

Quem for ardente e desejar que o parceiro ou parceira siga seu pique, basta fazer uma simpatia muito simples. Quando ele ou ela estiver dormindo, pôr a mão esquerda sobre o coração dele(a) e repetir três vezes a seguinte intenção:

O meu fogo arde e queima
Mais forte do que arde o seu
Para ficar mais gostoso
Queime tanto quanto eu.

9 PARA FIDELIDADE NO CASAMENTO

Casamento foi, é e sempre será uma união entre duas pessoas apenas, não admitindo, pelo menos dentro da ótica normal, a presença de outros. O leito de um casal é sagrado para eles. A fidelidade, principalmente nos tempos atuais, é mais do que um sinal de respeito, já se tornou uma necessidade.

Este é o tipo de simpatia que deve ser feito como prevenção, até, ou diante de qualquer suspeita, por menor que seja, porque, nestes casos, o melhor sempre foi prevenir do que tentar remediar o irremediável depois.

Iniciando numa sexta-feira de Lua Nova, após as nove horas da noite, pegue uma estrela-do-mar e durante sete noites seguidas, segure-a com a mão direta sobre o coração, enquanto escolhe uma estrela no céu, a quem fará um pedido para que seu(sua) parceiro(a) lhe seja sempre fiel.

Quando terminar a simpatia, na sétima noite, pegue a estrela do mar e coloque-a dentro do colchão do casal, no lado em que dorme a pessoa amada. Só faça esta simpatia uma vez.

Nota: O uso de animais dissecados em simpatias, magias e sortilégios remonta à Idade Média, mas muitas delas têm sua origem perdida na noite dos tempos. A imagem de animais envolve um conhecimento oculto muito profundo e seu registro tem sido observado ao longo do tempo, muito embora pouco se tenha de concreto e de escrito sobre o assunto. Como exemplo, basta lembrar que, na Bíblia, enquanto Moisés recebia os Dez Mandamentos, seu povo fez um ídolo de ouro, na forma de um bezerro, para ser adorado. Ao invés de ser um bezerro, poderia ter sido um outro animal. O motivo da escolha até hoje não foi identificado nem esclarecido.

10 PARA AMARRAR MARIDO EM CASA

Não permita que seu marido brinque de solteiro por aí, a menos que queira correr um sério risco de ficar sem ele. Amarre-o com esta simpatia:

Numa sexta-feira de Lua Minguante, após às nove horas da noite, pegue uma foto dele de corpo inteiro, escreva seu nome e o de seus filhos, se tiverem, no verso da foto, dentro de um círculo. Sobre os nomes já escritos, escreva o nome de seu marido. Em seguida, pegue uma linha vermelha e vá enrolando ao redor da fotografia, dando um nó cego a cada volta, até cobrir toda a superfície a foto. Ponha dentro do travesseiro dele.

Nota: São inúmeras as simpatias populares que se utilizam do processo mágico de "amarrar", usado nas mais diversas situaç·es, com o objetivo de fazer cessar, parar, prender. São encontradas nas de origem africana, mas também na quelas de origem européia, principalmente nas da Idade Média, onde sua utilização tanto é registrada no uso pelas bruxas quanto por seus implacáveis caçadores.

11 PARA ADOÇAR MULHER MANDONA

Certos homens acabam odiando suas mulheres por serem muito mandonas. Antes que isso aconteça com você ou com alguém que você conheça, recorra à seguinte simpatia:

Numa segunda-feira de Lua Minguante, pela manhã, antes do sol nascer, compre, numa confeitaria, um pão doce, retire todo o miolo dele e jogue-o para os passarinhos. No interior do pão ponha uma fotografia de corpo inteiro da mulher, aperte bem e atire numa correnteza ou no mar.

12 PARA SEGURAR MARIDO/MULHER EM CASA

Não é aconselhável deixar o marido ou a mulher solto(a) como um passarinho, porque o perigo existe e só não vê quem não quer. Nessas coisas, é sempre melhor prevenir do que remediar. Se quer evitar isso, proceda da seguinte forma:

Numa sexta-feira de Lua Cheia, após às nove horas da noite, pegue um par de chinelo velho da pessoa que deseja segurar em casar e enterre-o de cabeça para baixo do lado de dentro do portão da casa onde ela mora. Se morar em apartamento, poderá fazê-lo num vaso, só que o vaso terá de ficar do lado de dentro da porta, jamais na sacada ou no hall de entrada.

13 PARA NÃO SOFRER COM CASAMENTO DESFEITO

Só quem passou por isso sabe o quanto é difícil. A dor pior é saber que aquilo que durante anos foi cuidado com carinho e amor, de repente se desmoronou. O sólido castelo era apenas uma brincadeira feita com cartas, que o primeiro vento derrubou. O que fazer? Sofrer para o resto da vida? Ou aproveitar a experiência, erguer a cabeça, espanar a poeira e tentar de novo? Esta simpatia é para quem tem esta força e esta coragem.

Ela deve ser feita o mais depressa possível, independente do dia, da lua ou de qualquer outra situação. Pegue uma caixa qualquer, em cujo interior tenha sido entregue qualquer presente ao casal. Pode ser uma caixa de um faqueiro, o estojo de uma jóia ou qualquer outro presente. Dentro coloque uma fotografia da outra pessoa, de cara para baixo, cobrindo todo o fundo da caixa com sal grosso, numa camada de uns dois dedos. Enterre a caixa num local bem seco e árido, pondo bastante pedras por cima. Evite passar por perto nos próximos três meses.

14 PARA SEGURAR MARIDO QUE SE ACEITA DE VOLTA

Dizem que errar é humano e que perdoar é divino. Tudo bem, tem gente que pode fazer isso, por mais difícil que possa parecer para outras. Os antigos sempre dizem que cada um sabe onde aperta seu calo. Se você, mulher, aceitou seu marido de volta, não importam seus motivos, previna-se contra nova "travessura" dele, com o seguinte:

Pegue uma cueca dele usada e, sem lavá-la, dê três nós, depois enterre-a do lado de dentro da cerca ou muro de sua casa, mas num lugar onde não passe gente. De preferência, ponha sete pedras encima. Se ganhar uma muda de amor-perfeito, plante-a no local, fazendo um círculo com as pedras ao redor da muda. Ninguém deve saber desta simpatia e jamais, mas jamais mesmo, permita que uma outra mulher jogue água naquele local.

15 PARA PRENDER MARIDO NO SACO

Esta é uma simpatia que a mulher deve fazer quando pressentir que seu marido anda dando algumas "escapadas", prevenindo-se logo para não ter que tentar remediar depois. Não importa se ele esteja ou não fazendo isso. O objetivo da simpatia é só esse, prevenir.

Numa sexta-feira de Lua Cheia, durante o dia, entre as sete da manhã e as duas da tarde, compre um desses sacos brancos, usados para fazer guardanapos, deixe-o de molho em água com bastante sal grosso por três horas, troque a água, depois ferva-o por mais três horas, depois seque-o.

Tudo deve ser feito de forma que às nove da noite ele esteja seco. Nada impede que se use uma secadora de roupas ou que ele seja seco no ferro. O importante é que, naquela hora, ele já esteja seco.

Assim que der nove horas, coloque dentro do saco uma fotografia de corpo inteiro do marido, amarrando depois a boca do saco bem forte, com tantos nós quantos você tenha paciência para dar.

Após isso, guarde o saco estendido entre o estrado da cama e o colchão, bem no meio, com a parte amarrada na direção dos pés.

16 PARA O MARIDO NÃO SER TRAÍDO

Quem tem mulher bonita ou fogosa e trabalha longe de casa, sabe o tormento que é ficar afastado da mulher. O ciúme é uma bichinho que rói o coração das pessoas e não deixa sossegado, principalmente porque mulher bonita ou fogosa estão mais vulneráveis à ação do famoso "Ricardão". Se você quer trabalhar sossegado, faça o seguinte:

Pegue um retalho de qualquer peça de roupa velha dela e uma palmilha de um sapato velho, que tenha sido bem usado por ela. Coloque tudo dentro de um envelope, que você deverá endereçar a você mesmo, levando-o para o seu local de trabalho e deixando num lugar onde ninguém mexa, principalmente outro homem.

É muito importante frisar bem isso. Nenhum homem pode tocar ou mexer nesse envelope. Quanto mais escondido ele ficar, melhor para você.

17 PARA MARIDO BISCATEIRO

Todo mundo conhece muito bem o tipo. É aquele que volta do serviço, toma um banho, faz a barba, janta, passa um perfuminho e diz que vai até ali no vizinho, ou acolá no boteco tomar uma, mas, na verdade, vai atrás de alguma mulher que lhe deu bola naquele dia. É quase que compulsivo. Ele não consegue se segurar. Se o seu marido se enquadra na descrição, faça o seguinte:

Três dias antes de terminar a Lua Cheia, compre um freio para cavalo (aquela peça de ferro que vai na boca do animal), deixando-a sob o colchão, do lado em que ele dorme.

Após três dias e antes das seis horas da tarde, levante o colchão e puxe o freio para o seu lado da cama. Veja bem: você terá de arrastar a peça pelo estrado. Não a levante apenas e mude de lugar. Arraste-a o mais próximo da beirada da cama do seu lado que puder.

Como ele não deve ver nem tocar essa peça, algumas mulheres costumam pô-la dentro de um saco de tecido, no meio de uma peça de roupa ou embrulhada num jornal. Jamais use plástico para isso.

Algumas tem usado, com um sucesso rápido e inesperado, embrulhar o freio numa calcinha usada.

18 PARA MARIDO BOTEQUEIRO

Esta é especial para aquelas mulheres que têm marido botequeiro, que diz que vai ali tomar uma e só volta depois de tomar todas e de toda a família ter ido chamar. ãs sextas-feiras à noite, nos sábados à tarde ou nos domingos de manhã, ele bate o ponto no boteco e só sai de lá com muita reza brava.

Pegue uma garrafa da bebida predileta dele, escreva o nome dele no rótulo, com letras bem grandes, depois enterre-a do lado de dentro de seu portão, de ponta-cabeça. Se morar em apartamento, enterre num vaso que fique dentro de casa, jamais na sacada ou mesmo na janela.

19 PARA ADOÇAR ESPOSA

Uma esposa azeda na vida de um homem é um tormento. Por isso os antigos já recomendavam logo uma simpatia para se ver livre do problema, pois ou você se livra do azedume dela, ou se livra dela.

Numa sexta-feia de Lua Minguante, após às nove horas da noite, pegue uma agulha virgem e quando sua esposa estiver dormindo, passe a agulha sete vezes pela roupa dela, em qualquer parte. Depois enfie a agulha no centro de um limão, jogando-o o mais longe possível de sua casa, mas sem sair do seu portão.

20 PARA REVITALIZAR UM CASAMENTO

De repente, quando você menos espera, seu casamento se transformou numa coisa chocha, sem graça, sem encanto nenhum. Quanto mais próximos dos sete anos de casamento você estiver, pior é essa sensação. Se não quer ver seu casamento se transformar em água-com-açúcar, faça o seguinte para dar novo tempero ao seu relacionamento:

Numa noite de Lua Nova, após às nove horas, pegue meio copo de água, despeje sete colherinhas de café de mel ou de açúcar, acrescente sete colherinhas de vinho branco, sete pitadas de sal e sete de pimenta.

Junte ervas aromáticas a seu gosto (orégano, coentro, manjericão, hortelã, o que tiver à mão) e qualquer outro tempero de sua preferência, exceto coisas amargas.

Deixe tudo no sereno, no meio de um prato branco, encima de uma fotografia do casamento, onde apareça o casal. No dia seguinte, após o sol nascer, beba sete pequenos golinhos desta água, depois jogue o resto em água corrente.

Ponha a foto sob o travesseiro do marido ou mulher, deixando o dia todo, depois guarde normalmente. No almoço a outra pessoa deverá comer no prato usado para a simpatia.

Repita a cada sete anos.

Nota: O número 7 é um número místico por excelência e, no casamento, ele tem um efeito funesto. A Crise dos Sete Anos é a primeira grande prova do amor do casal. Superando-a, pode-se esperar muito dessa união. Só para refletir, este era o número sagrado dos hebreus. Na Bíblia há centenas de referências ao número 7, iniciando-se pelo número de dias da Criação do mundo. Os chineses e japoneses falam de Sete Coisas Preciosas. O Egito tem os Sete Sábios. Os budistas têm as Sete Jóias. As Maravilhas do Mundo Antigo eram sete, etc, etc.

21 PARA DOBRAR MARIDO CRÍTICO

Não é fácil conviver com um marido que está sempre criticando tudo, dizendo que as coisas não estão no lugar, que a esposa não está agindo bem por causa disso ou daquilo, enfim, ele só vê defeitos e só faz reclamaç·es. Dobre-o da seguinte maneira:

Na primeira noite da Lua Minguante, pegue uma fotografia recente dele, passe mel em toda a sua superfície, depois dobre-a, de forma que a estampa e o mel fiquem para dentro. Amarre com uma fita branca formando uma cruz, arremate com um nó laçada e jogue no telhado de sua casa. Deixe lá.

22 PARA ARRUMAR UM BOM MARIDO

A preocupação das mulheres sempre foi não apenas casar, mas ter um marido honesto, trabalhador, que não deixe faltar nada em casa, inclusive carinho e paixão. Algumas mulheres dizem que homem assim já não existe mais. Outras, porém, preferem se garantir usando a força de uma simpatia muito antiga.

Na noite da véspera do dia de Santo Antônio, crave até o cabo uma faca de ponta numa bananeira e deixe-a lá até o sol nascer, no dia seguinte.

Retire-a e embrulhe-a num lenço branco, enrolando uma fita branca ao redor em seguida. Guarde com você. Quando se casar, leve esse talismã com você na lua-de-mel, deixando-o todo o tempo debaixo do colchão.

Quando for para sua casa, leve-o e faça o mesmo. Jamais o tire de lá nem permita que mais alguém o toque, principalmente outra mulher.

23 PARA CASAR LOGO

Todas as mulheres sonham com um casamento perfeito, porém, o sonhado casamento começa a se demorar por uma série de motivos. Uma hora é o emprego dele, outra hora alguém ficou doente, depois vem um pacote econômico do governo e congela o dinheiro da festa e vai por aí a fora. Para fugir desses problemas, quando ficar noiva, a jovem deverá fazer o seguinte:

Vá a uma igreja onde haja uma imagem de Santo Antônio, levando sete velas e sete espigas de milho, num bolso à direita do corpo. Comece acendendo a primeira vela e diga: Santo Antônio, quero casar logo! Em seguida, passe uma espiga do bolso direito para o esquerdo.

Faça o mesmo com todas as velas e com todas as espigas. Quando terminar, saia da igreja e procure um local onde haja bastante passarinhos. Debulhe as espigas, jogando o milho no chão. Leve as espigas e atire-as uma a uma numa correnteza ou na praia.

Diversos registros indicam que até o sétimo mês a maioria dos casamentos são realizados.

24 PARA A MENOPAUSA

As mulheres casas, principalmente, vivem um pesadelo ao atingir a idade crítica, por isso deve se cuidar, sem esperar pelos sintomas. Uma das maneiras de se prevenir é apelar para uma simpatia, que preparará seu organismo para enfrentar a chegada da menopausa. É assim:

Toda quinta-feira, recolha folhas de uva suficientes para fazer um chá que dure toda a semana, até a quinta-feira seguinte. O chá poderá ficar na geladeira, adoçado com mel ou com açúcar mascavo. Tomar constantemente durante o dia e intensificar o seu uso, quando a menstruação começar a faltar.

É uma forma de se ver livre daquelas terríveis ondas de calor que só quem passou por elas sabe como são incômodas.

25 PARA AFASTAR A INVEJA DO SEU CASAMENTO

Sem que você perceba, influências negativas vão se infiltrando entre você e seu marido, geando desavenças e desencontros de toda ordem.

E a inveja, que como uma erva daninha se alastra de tal maneira que acaba contaminando todo o relacionamento. Esta simpatia é muito simples e só deve ser feita uma vez a cada ano.

Colha pessoalmente nove rosas brancas, no dia nove, do mês nove (setembro), a partir das nove horas da manhã. Coloque estas flores num vaso com nove copos de água e acenda, ao redor, nove velas brancas, fixadas no centro de nove pires brancos. Deixar alternadamente um dia no seu lado da cabeceira da cama, outro no lado do marido, durante sete dias. Depois atirar as flores e a água numa correnteza de rio ou no mar. Cuidado ao acender as velas.

26 PARA CURAR BEBEDEIRA MARIDO

Há pessoas que não sabem lidar com a bebida e acabam exagerando, obtendo, como resultado, um terrível porre. Uns ficam mansos e alegres, outros ficam violentos, quebram tudo que houver pela frente, p·em esposa e filhos para correr e aborrecem os vizinhos. Muitos o fazem por pura sem-vergonhice.

Seja qual for o caso do seu marido, antes de se desesperar, coloque em um dos bolsos dele um punhado de sal grosso, sem que ela perceba. Em pouco tempo a bebedeira terá seu efeito cortado como que por encanto.

Nota: Esta simpatia não é recomendada para os casos comprovados de alcoolismo. Como se sabe, o alcoólatra é um doente que precisa de auxílio especializado.

27 PARA MARIDO OU MULHER NÃO RONCAR DURANTE O SONO

A pessoa que ronca quando dorme muitas vezes nem sabe que ronca. Outras ficam furiosas quando lhe dizem isto, mas o ronco é provocado por algum tipo de problema que afeta suas vias respiratórias. Normalmente não têm sono tranqüilo e sofrem de pesadelos. Muitos casamentos chegam a balançar por causa desse problema.

Para se livrar deste incômodo, nada como uma simpatia popular das mais antigas:

Em uma sexta-feira, entre nove e dez horas da manhã, colha folhas de laranjeira suficientes para encher um travesseiro. Junto com as folhas, coloque três galhos de arruda e três de alecrim. Esse travesseiro deverá ser feito com um pano branco e costurado com linha da mesma cor, mas sem nenhum nó arrematando a linha.

A pessoa que sofre do mal deverá dormir sete noites seguidas com este travesseiro. Depois, na manhã do oitavo dia, deverá queimar o travesseiro, sem abrí-lo, ao ar livre, tomando sempre todos os cuidados quando lidar com fogo.

28 PARA DESCOBRIR SEGREDOS DO MARIDO OU DA MULHER

Todo mundo tem segredos. Uns não prejudicam ninguém e são tão pessoais que apenas interessam a quem os têm. Outros, no entanto, podem esclarecer uma situação, resolver um problema, auxiliar outra pessoa.

Pelo fato de ser um segredo, porém, permanecem ocultos. As pessoas que amam têm uma necessidade enorme de confirmar se são ou não traídas pela pessoa amada.

É um sentimento que revela insegurança e pode atrapalhar uma relação. Para descobrir se a pessoa amada está traindo você, faça a seguinte simpatia:

Pegue uma peça de roupa usada pela pessoa, coloque-a em um pote de barro, juntando o seguinte: um pedaço de papel branco onde tenha escrito o nome dele(a) com tinta vermelha, três pitadas de sal grosso e três de pimenta do reino em grão. Enterre tudo em um buraco que tenha, pelo menos, três palmos seus de profundidade, dizendo:

Aí irá ficar
Até seu segredo revelar

Somente após a outra pessoa contar o segredo ou revelar a traição é que você deverá desenterrar o pote. Queime o que estava em seu interior, enterrando no próprio buraco. No pote de barro plante um pé de limão, deixando-o do lado de fora da casa, para assegurar-se de que a situação não mais se repetirá.

Nota: Esta simpatia surpreende na maioria das vezes, pois uma pessoa imagina que está sendo traída e o problema é outro. Com isso, o relacionamento se fortalece e as pessoas se unem mais. Infelizmente, em alguns casos, a traição fica comprovada e, aí, depende da natureza de cada um a atitude a ser tomada. Em todos os casos, recomenda-se muita cautela e um pouco de sangue-frio, já que sentimentos e valores estão envolvidos. O melhor mesmo, antes de experimentar esta simpatia, é tentar ter uma conversa franca com a outra pessoa, esclarecendo todos os detalhes do problema que os aflige.

29 PARA ACABAR COM CIÚME DE MARIDO

Marido ciumento é um transtorno na vida de qualquer mulher, mas é preciso aí saber compreender e levar a situação. O ciúme no casamento implica no grande amor que a pessoa sente e no medo que tem de perder o amor.

Um psicólogo poderia explicar isso com maior propriedade, mas, de um modo geral, algum trauma que a pessoa passou na vida resultou nisso.

Assim, o melhor é fazer uma simpatia adequada e conviver com o ciúme do marido, só que agora mais amenizado. É muito simples. Pegue um par de meia que ele tenha acabado de usar, de um nó simples no meio de cada uma das meias, colocando um pé em cada pé de um par de chinelos seus.

Chinelos que você não vai mais usar e, sim, deixá-los constantemente debaixo da cama. Esta simpatia não só tira o ciúme do marido, como torna-o mais caseiro ainda, se ele já não for.

30 PARA AMARRAR HOMEM OU MULHER AO CASAMENTO

Normalmente o casamento muda as pessoas, principalmente quando chegam a ele já com maturidade e discernimento. Aqueles que se casam muito jovens acabam dando suas cabeçadas, até aprenderem. Isso quando aprendem, pois não raro esses casamentos acabam em separação.

Para que seu casamento seja forte e os dois se empenhem nisso, faça a seguinte simpatia, antes do casamento.

Na sexta-feira anterior ao casamento, após as nove horas da noite, pegue uma foto sua e da pessoa com quem se casará, de corpo inteiro, unindo-as frente a frente.

Entre as duas fotos, coloque fios de cabelos dos dois. Una tudo com uma fita vermelha de no mínimo um metro de comprimento, arrematando com um nó laçada bem apertado.

Enterre junto ao tronco de uma árvore forte, alta e saudável, pondo uma pedra por cima.

31 PARA MARIDO OU MULHER NÃO FUGIR COM OUTRA(O)

Este é um dos maiores temores de quem se casa, principalmente se ama a outra pessoa. É um risco que todos correm, porque dizem que o amor só é eterno enquanto dura.

Para não correr esse risco, pegue uma fita vermelha e amarre pelo meio um par de meias da outra pessoa. Arremate com três nós cegos bem apertados, depois coloque isso dentro do colchão do casal.

Logicamente será preciso fazer uma abertura na costura e depois arrematar para que fique perfeito e ninguém note.

Nota: Se a mulher fez esta simpatia, pondo as meias amarradas dentro do colchão, deve tomar o máximo de cuidado para que nenhuma outra mulher passe a noite naquela cama, mesmo que seja uma parente. Alguns registros de simpatias recomendam que não se deve deixar uma outra mulher nem ao menos sentar em sua cama, se a simpatia for feita.

32 PARA ESQUENTAR O CASAL

Há simpatias curiosas para todos os fins. Algumas são tão surpreendentes pela sua simplicidade que se tornam verdadeiras pérolas.

A simpatia que vem a seguir é recomendada para casais que, de alguma forma, perderam o ardor e principalmente se estão pelo sétimo ano de casamento.

Para fazê-la é preciso que os dois se empenhem. Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, um deverá passar, na região genital do outro, mel puro de abelha.

Depois, exceto nos dias que têm "R" (terça e quarta), poderão repetir, só que utilizando qualquer outra coisa doce. A palavra que mais aparece nos registros recebidos é "loucura!".

Para quem assistiu a um filme chamado 9 1/2 Semanas de Amor, parece que o resultado é mais ou menos semelhante.

33 PARA CASAMENTO COMEÇAR BEM

O início da vida a dois é um período de adaptação, onde cada um dos cônjuges terá que se esforçar ao máximo para entender que, a partir daquele momento, deixaram de existir duas pessoas diferentes para surgir um casal, para quem tudo é novidade, onde a paciência e a tolerância de cada um serão postas a prova para o sucesso do matrimônio.

Há muitas simpatias para esse início de vida, mas uma das mais antigas, muito utilizada no início de nossa colonização, sob influência principalmente da cultura negra, recomenda que, nos três primeiros meses de casados, o novo casal evite comer abacaxi, sob qualquer pretexto.

Para o sucesso do casamento, a fruta recomendada, inclusive para o dia seguinte ao da primeira noite, é o abacate.

Nota: O simbolismo dessas duas frutas fica evidente nas plantas de onde são originárias. Enquanto o abacate cresce alto e forte, o abacaxi é rasteiro, com folhas pontudas, perigosas e espinhudas.

34 PARA CASAMENTO PROSPERAR

Os americanos tem uma curiosa filosofia a respeito do casamento. Lá eles encaram esse relacionamento como a formação de um time, de uma empresa, onde cada um tem suas tarefas e suas obrigaç·es, esforçando-se ambos para obterem da vida todo o conforto que esta pode oferecer-lhes, inclusive amealhando bens e fazendo crescer o patrimônio da família.

Não deixa de ser interessante e é uma idéia que deve ser copiada. Unidos pelo amor, o casal deve procurar cercar-se de todo o conforto e poder, no futuro, oferecer aos filhos bons estudos e uma profissão honesta e rentável.

Se você pretende que seu casamento seja assim, no dia do matrimônio, o noivo deverá levar consigo quatro sementes de abóbora secas, e a noiva três.

Terminada a cerimônia, as sementes devem ser juntadas e deixadas sob a guarda da esposa, que as guardará junto com um punhado de arroz que lhes for arremessado na saída da igreja.

35 PARA CASAMENTO EM CRISE QUE PRECISA AREJAR-SE

Dizer que tudo são rosas num casamento é querer abusar da sabedoria popular. Manter um casamento exige cuidados diários. Cuidados que, às vezes por problemas financeiros, principalmente, acabam sendo negligenciados, criando-se pontos de tensão entre os dois esposos.

Além da volta imediata do diálogo entre os dois, a esposa deve fazer uma simpatia muito simples, para arejar o casamento e tornar esse diálogo mais fácil e produtivo.

Numa segunda-feira pela manhã, após o nascer do sol, ela deverá abrir portas e janelas de sua casa, no sentido da direita para a esquerda, começando com a porta da frente, para a qual deverá ficar de costas e ir para a esquerda, onde abrirá uma janela ou outra porta e assim por diante.

Em seguida, retornar fechando tudo. Reabrir e fechar por mais duas vezes, totalizando três. Após isso, deixar a janela do quarto, onde o casal dorme, aberta.

Um complemento desta simpatia sugere que, após abrir as portas e janelas pela primeira vez, você passe diante delas com uma vela acesa em um pires. Se a vela apagar-se diante de qualquer uma delas, é daquela direção que vem o problema.

Analise bem a situação, então.

36 PARA CASAMENTO TER MAIS TESÃO

É inegável que o sexo é o complemento do amor no casamento e sua regularidade e qualidade determinam o grau de felicidade no casamento.

Entretanto, as pessoas não são máquinas programáveis e o sexo sempre teve muito a ver com quest·es mais íntimas e pode sofrer influências de difícil controle, como a perda de tesão, por exemplo.

Como nem tudo está perdido e as simpatias sempre têm a solução mais acertada, antes de mais nada verifique no quarto do casal se não há:

- prego torto ou enferrujado na parede;
- metal enferrujado na cama ou nos móveis próximos da cabeceira e dos pés.
- o mesmo na madeira do assoalho.

Após verificar, se encontrar qualquer um dos itens acima, livre-se dele. Para reforçar a volta do tesão, coloque, sob o meio do colchão, um prego de aço novo com a ponta voltada para a cabeceira da cama.

37 PARA NOITES DOCES DE AMOR

Está é uma prática que os casais deveriam institucionalizar em suas vidas e cumprirem-na rigorosamente. É a chamada Noite da Doçura, que vem de um antigo costume gaulês de se deixar um pote de mel sob a cama do casal.

Segundo eles, o mel tornava a mulher mais doce e o homem mais "meloso". Alguns povos usavam, também, deixar frutas doces ou doces, como pudins, quindins, etc.

Nesta Noite da Doçura, o casal tem que, alternadamente (cada dia um deverá inventar) fazer uma loucura na cama com o parceiro usando algo doce.

Sem esquecer que, sob a cama, deverá ficar um pires branco com mel ou açúcar dentro.

Nota: Muitas variações desta simpatia podem ser vistas em filmes, como 9 1/2 Semanas de Amor, por exemplo, onde o uso de coisas doces é parte de um ritual para o casal explorar ao máximo suas próprias sensações.

38 PARA CASAMENTO SEM BRIGA

O célebre provérbio ainda continua válido: quando um não quer, dois não brigam. Se cada um souber ceder um pouco, nenhum terá de ceder tudo ou resistir até a corda se arrebentar e, aí, adeus casamento, o que não deve ser o desejo de ninguém.

Uma simpatia antiga serve muito bem para essas ocasi·es. Quando perceber que vai haver uma discussão, antes de continuá-la, pegue água gelada e derrame em seus pulsos, alternadamente, iniciando pelo esquerdo.

Ou então, simplesmente pegue um cubo de gelo e fique esfregando-o nos pulsos alternadamente, conforme explicado acima, até o cubo derreter. Na falta desses dois, simplesmente coloque os pulsos sob uma torneira alternadamente.

39 PARA CASAMENTO SEM TRAGÉDIAS

Alguns casamentos são marcados estranhamente por tragédias que jamais passaram pelas cabeças de seus protagonistas, acontecendo por algo que muita gente chama e fatalidade.

A fatalidade se manifesta de muitas formas e manda muitos avisos. As bruxas da Idade Média, por exemplo, recomendavam aos recém-casados para que jamais deixassem que chuva de vento entrasse em seus aposentos e molhasse suas camas. Era um péssimo presságio.

Em muitas localidades, ainda hoje, principalmente no interior, quando arma um temporal a primeira janela que a dona da casa corre fechar é a de seu quarto.

40 PARA BRIGA DE CASAIS

As brigas são inevitáveis e existem muitas simpatias para evitá-las, amenizá-las, contorná-las ou simplesmente acabar com elas com um simples gesto.

Quando se casar, no momento em que estiver saindo da igreja, mas ainda no interior dela, combine com seu marido para que, sem-pre que um de vocês perceber que estão caminhando para uma dis-cussão, deverá imediatamente retirar a aliança do dedo, virá-la e voltar a pô-la, sem dizer mais nada.

Este simples gesto será suficiente para fazer lembrar o com-promisso e evitar a briga.

Nota: Para os alquimistas, o ouro era o metal nobre por excelência, porque resistia a todas as ameaças e agress·es, além de ser extremamente maleável e dúctil. Da mesma forma, nos filtros e talismãs onde eram empregados, mantinham-se inalterados, armazenando pouca negatividade.

Segundo esses estudos alquímicos, quando o ouro se sobrecarrega, a simples inversão da polaridade é suficiente para que o equilíbrio se estabeleça.

A aliança de casamento, formada por um aro de ouro, vai se carregando de energias negativas (inveja, intriga, mau-olhado, mau-agouro, ciúmes, etc). Ao invertê-la, inverte-se a polaridade do ouro e toda essa carga negativa é expelida.

41 PARA SER FELIZ

A felicidade no casamento é algo a ser construído a partir da cerimônia de união, todos os minutos, horas, dias e anos da vida em comum. Nada pode ser negligenciado e ambos devem estar permanentemente atentos aos detalhes dessa relação para não deixar que ela se estrague ou se perca.

Por isso, muitas das simpatias são feitas já no dia do casamento, como esta.

No dia de seu casamento, pegue três fitas, uma banca, uma vermelha e uma azul. Escreva o seu nome e o do futuro esposo, entrelaçando-os, nos dois lados das fitas.

Em seguida, trance-as, formando uma pulseira que você deverá usar durante a cerimônia.

No dia seguinte à primeira noite do casal, desamarre a pulseira e dê um nó cego nas pontas, unindo-as.

Enterre num jardim florido ou debaixo de uma árvore forte, com muitos galhos.

Nota: Na antiguidade, principalmente na greco-romana, um componente essencial nos trajes femininos eram as tranças, às vezes feitas com cabelos do noivo e da noiva e usadas como pulseiras, simbolizando o voto de união dos dois. O uso de plantas nas simpatias tem sua origem provavelmente nos druidas da Bretanha antiga, onde o carvalho era o centro das maiorias das práticas mágicas realizadas por eles.

42 PARA APRESSAR CASAMENTO

Muita coisa pode atrapalhar a realização do casamento, inclusive a própria indecisão de um dos noivos. As simpatias oferecem ajudam em todos os sentidos e para todos os problemas.

Esta é indicada para o caso de indecisão de um dos interessados, fazendo-o decidir-se logo.

Durante uma tempestade, desfolhe uma rosa vermelha e escreva em cada pétala o nome do noivo e da noiva, depois atire-as para o alto, deixando que o vento as espalhe.

Uma delas deverá ser guardada e colocada sob uma vela de sete dias, num pires, ofertada aos Anjos da Guarda dos dois.

Quando queimar, lavar em água corrente. Um dos efeitos desta simpatia, segundo registros, pode ser contrário aos interesses de quem fez esta simpatia, pois a outra pessoa pode se decidir definitivamente por não se casar.

43 PARA MARIDO CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES

No mundo de hoje, as mulheres estão ficando mais exigentes e mais liberadas sexualmente, enquanto que os maridos se retraem em relação a isso.

O que ocorre é que o estresse, nessa difícil luta pela sobrevivência, tem tirado o tesão de muita gente e gerado reclamações.

Para evitar isso, nada como uma boa simpatia, daquelas que não falham.

No primeiro dia da Lua Crescente, compre uma faca nova, de ponta e com bainha.

Dê-a para seu marido manusear, depois, sem que ele veja, passe mel na lâmina e guarde-a na bainha.

Embrulhe numa calcinha sua e coloque sob o colchão, do lado em que ele dorme, com a ponta voltada para cima.

44 PARA MULHER DAR NO COURO

Pode ocorrer que o marido seja muito ativo sexualmente e a mulher não, gerando um descompasso que precisa ser logo corrigido, sob pena de estragar a relação dos dois.

Para isso, sempre haverá uma simpatia adequada e esta é uma das mais indicadas para isso.

Pegue uma fotografia dela, de corpo inteiro e sorrindo, passe mel e pimenta-do-reino no verso da foto, depois embrulhe num lenço vermelho, amarrando com uma fita da mesma cor.

Deixe sob o colchão, do lado onde ela dorme. Sempre que quiser fazer amor com ela, comece dando-lhe um beijinho na nuca.

Nota: Os índios americanos não se deixavam fotografar, pois alegavam que a fotografia aprisionava seus espíritos. Na América Central, o vudu emprega fotografias para representar pessoas em magias e feitiços à distância. Na Índia colonial, os ingleses fotografavam os chefes rebeldes e ameaçavam queimar-lhes a alma, ateando fogo na fotografia.

45 PARA EVITAR CIÚMES

Muito embora alguns afirmem que ciúmes é prova de amor, na realidade ele representa a insegurança e possessividade de uma pessoa.

Esses sentimentos, longe de serem construtivos, podem destruir uma relação, sufocando a outra pessoa.

Para que isso não ocorra em seu casamento, pondo-o em risco ou embaçando a felicidade do casal, use uma simpatia adequada para isso.

Guarde uma calcinha sua junto com as cuecas dele e uma cueca dele junto com suas calcinhas.

Se eventualmente ele tirar sua calcinha de lá, volte a colocá-la, de preferência sob as últimas peças, o mais escondido possível.

46 PARA MANTER A PAIXÃO

É importante que os dois cônjuges se preocupem em manter acesa a chama da paixão entre eles, mas, normalmente o homem, sufocado pelo trabalho, pela correria e pelas obrigaç·es, tende a esfriar um pouco, após os primeiros meses de casamento.

Pode ser um período de acomodação, mas essa acomodação pode ser feita no ponto mais ardente e não no ponto mais frio.

Para a mulher conseguir isso, sempre que tomar banho, deverá passar seu perfume predileto no corpo, formando uma cruz, que deverá iniciar-se na base do pescoço e descer até o umbigo e, abaixo dos seios, da esquerda para a direita.

Nada impede que o homem faça a mesma simpatia.

47 PARA MARIDO SER SINCERO

Tem mulher que cisma que o marido está dando seus pulos lá fora e não há o que tire isso da cabeça dela.

Às vezes o pobre coitado se arrebenta de trabalhar e não é nada do que ela pensa.

Em todos os casos, se ela quiser ter certeza do que está acontecendo, há uma simpatia muito boa para isso.

Quando ele for dormir, coloque três pedrinhas de correnteza de rio, daquelas bem redondinhas, sob o travesseiro dele.

Espere que ele durma, depois pergunte a ele o que quiser. Se ele estiver aprontando alguma coisa, ele contará.

No dia seguinte retire as pedrinhas e jogue-as de volta ao rio.

48 PARA AMIGAS NÃO COBIÇAREM SEU MARIDO

Este é um problema sério, porque são as amigas que entram na sua casa sem maiores problemas, que se sentam na sua cama, deitam-se nos seus travesseiros e isso não é bom.

Não que você deva escorraçar de sua casa as amigas. O que se recomenda é que você cuide para não deixar brechas por onde a cobiça possa entrar.

Uma das maneiras de evitar que isso aconteça é você cuidar das chaves da casa, quando ele estiver em casa, não as deixando na fechadura. Quando saírem a passeio, pelo contrário, ele deverá cuidar das chaves da casa.

E jamais permita que uma amiga se deite em sua cama e use seu travesseiro.

49 PARA AMANSAR ESPOSA

Mulher brava é o terror do homem e não há um que, após ser massacrado por algum tempo por ela, não acabe indo buscar consolo onde não deve.

Parece que a própria mulher empurra o sujeito para onde ele não quer ir.

Para evitar isso e se você ama realmente sua mulher, faça logo a seguinte simpatia.

Compre um anel para ela, não precisa ser de ouro, mas não pode ser de alumínio. Uma semijóia fica de bom tamanho.

Antes de entregar o anel para ela, passe por uma igreja e esfregue água benta no anel, depois passe por dentro dele um pedaço de corda, por três vezes, dizendo a seguinte intenção:

Você é brava, mas eu te amanso
Você é fera, mas eu te laço.

50 PARA TER BOM COMEÇO DE CASAMENTO

O início da vida a dois é um período de adaptação, onde cada um dos cônjuges terá que se esforçar ao máximo para entender que, a partir daquele momento, deixaram de existir duas pessoas diferentes para surgir um casal, para quem tudo é novidade, onde a paciência e a tolerância de cada um serão postas a prova para o sucesso do matrimônio.

Há muitas simpatias para esse início de vida, mas uma das mais antigas, muito utilizada no início de nossa colonização, sob influência principalmente da cultura negra, recomenda que, nos três primeiros meses de casados, o novo casal evite comer abacaxi, sob qualquer pretexto.

Para o sucesso do casamento, a fruta recomendada, inclusive para o dia seguinte ao da primeira noite, é o abacate.

Nota: O simbolismo dessas duas frutas fica evidente nas plantas de onde são originárias. Enquanto o abacate cresce alto e forte, o abacaxi é rasteiro, com folhas pontudas, perigosas e espinhudas. Nas artes mágicas o abacaxi é tratado como símbolo de oposição. Isso influenciou inclusive a superstição popular, onde fica evidente a ligação entre o abacaxi e problemas de um modo geral.

51 PARA ENFRENTAR E SUPERAR CRISES CONJUGAIS

Dizer que tudo são rosas num casamento é querer abusar da sabedoria popular. Manter um casamento exige cuidados diários. Cuidados que, às vezes por problemas financeiros, principalmente, acabam sendo negligenciados, criando-se pontos de tensão entre os dois esposos.

Além da volta imediata do diálogo entre os dois, a esposa deve fazer uma simpatia muito simples, para arejar o casamento e tornar esse diálogo mais fácil e produtivo.

Numa segunda-feira pela manhã, após o nascer do sol, ela deverá abrir portas e janelas de sua casa, no sentido da direita para a esquerda, começando com a porta da frente, para a qual deverá ficar de costas e ir para a esquerda, onde abrirá uma janela ou outra porta e assim por diante.

Em seguida, retornar fechando tudo. Reabrir e fechar por mais duas vezes, totalizando três. Após isso, deixar a janela do quarto onde o casal dorme aberta.

Um complemento desta simpatia sugere que, após abrir as portas e janelas pela primeira vez, você passe diante delas com uma vela acesa em um pires. Se a vela apagar-se diante de qualquer uma delas, é daquela direção que vem o problema. Procure analisar o significado disso com bastante cuidado e atenção. Naquele lado pode morar um inimigo do casal, alguém que deseja prejudicar sua relação ou daquela direção está vindo a ameaça. Descubra o que é e enfrente-o com uma simpatia adequada.

Nota: Os vikings tinham um costume semelhante para descobrir a direção de onde vinham seus inimigos, passando uma tocha diante das janelas de suas cabanas. Quando a tocha revelava a direção, eles fechavam essa janela e cravavam um machado virgem no centro dela.

52 PARA APRESSAR UM CASAMENTO

Muita coisa pode atrapalhar a realização do casamento, inclusive a própria indecisão de um dos noivos. As simpatias oferecem ajudam em todos os sentidos e para todos os problemas.

Esta é indicada para o caso de indecisão de um dos interessados, fazendo-o decidir-se logo.

Durante uma tempestade, desfolhe uma rosa vermelha e escreva em cada pétala o nome do noivo e da noiva, depois atire-as para o alto, deixando que o vento as espalhe.

Uma delas deverá ser guardada e colocada sob uma vela de sete dias, num pires, ofertada aos Anjos da Guarda dos dois.

Quando queimar, lavar em água corrente. Um dos efeitos desta simpatia, segundo registros, pode ser contrário aos interesses de quem fez esta simpatia, pois a outra pessoa pode se decidir definitivamente por não se casar.

53 PARA SALVAR CASAMENTO EM CRISE

Esta simpatia é uma das mais forte para este problema e só deve ser usada quando a insegurança já tiver se transformado em certeza, isto é, quando as coisas já estiverem realmente fora de controle, é a seguinte:

Pegue todas as roupas íntimas da pessoa amada (homem ou mulher), coloque em uma bacia com sal grosso e deixe no sol por sete minutos. Depois enxágue, acrescente pétalas de rosa em quantidade e sete punhadinhos de açúcar ou sete pingos de mel. Lave normalmente, sem torcer, estendendo ao sol em seguida.

Para fazer esta simpatia, você deve usar todas as peças íntimas mesmo, inclusive as que estiverem já limpas. A que a pessoa estiver usando naquele dia deverá ser queimada, assim que ela a tirar, e as cinzas deverão ser jogadas em um jardim florido ou em um gramado bem verde.

54 PARA AUMENTAR TESÃO DO MARIDO

Se você, mulher, está se sentindo meio abandonada porque seu marido está sempre cansado, desatento e desinteressado, chega do trabalho e só quer comer e assistir televisão, depois ir para a cama e dormir, não se aflija. Aumente a freqüência de suas noites de amor com esta simpatia bem simples.

Pegue uma maçã vermelha, madura, ponha numa calda de mel e leve ao fogo para que caramelize. Depois de fria, deixe-a num prato branco, coberta com um pano vermelho, sob a cama do casal. No outro dia, quando o sol estiver se levantando, vá a um rio ou à praia e jogue a maçã na água, repetindo três vezes:

Maçã que eu jogo na água
Se afunda num turbilhão
Como se afunda meu homem
No fogo desta paixão.

O prato em que foi feita a simpatia deverá ser usado por ele, naquele dia, em pelo menos uma das duas refeições, almoço ou jantar.

Nota: A maçã é, reconhecidamente, uma das frutas mais simbólicas existentes e seu uso tanto se presta à magia branca como à magia negra. Sua presença na história da humanidade é descrita desde o surgimento do homem, no Gênese, da Bíblia, marcando o primeiro pecado. Aparece nas histórias infantis, como elemento de transformação, no caso da Bela Adormecida, onde é usada para adormecer a princesa. Nas magias e simpatias sensuais, seu uso é dos mais comuns, sempre associada ao mel, para despertar, aumentar ou incendiar paixões. Encontram-se fartos registros de seu uso nas artes mágicas e nas simpatias ao longo dos séculos.

55 PARA MARIDO PAQUERADOR

Ele volta do serviço, toma um banho, faz a barba, janta, passa um perfume e diz que vai até ali no vizinho ou acolá no boteco tomar uma, mas, na verdade, vai atrás de alguma mulher que lhe deu bola naquele dia. É quase que compulsivo. Ele não consegue se segurar. Se o seu marido se enquadra na descrição, faça o seguinte:

Três dias antes de terminar a Lua Cheia, compre um freio para cavalo (aquela peça de ferro que vai na boca do animal), deixando-a sob o colchão, do lado em que ele dorme.

Após três dias e antes das seis horas da tarde, levante o colchão e puxe o freio para o seu lado da cama. Veja bem: você terá de arrastar a peça pelo estrado. Não a levante apenas e mude de lugar. Arraste-a o mais próximo da beirada da cama do seu lado que puder.

Como ele não deve ver nem tocar essa peça, algumas mulheres costumam pô-la dentro de um saco de tecido, no meio de uma peça de roupa ou embrulhada num jornal. Jamais use plástico para isso.

Algumas tem usado, com um sucesso rápido e inesperado, embrulhar o freio numa calcinha usada.