Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

BARALHO

        A origem do baralho perde-se na noite dos tempos. Em todas as civilizações antigas há registros de jogos semelhantes, utilizando pranchas, placas de argila, de madeira, pedras coloridas e tudo o mais de que a engenhosidade podia se valer para criar, estabelecer e desenvolver um sistema de símbolos que até hoje encanta e intriga sábios e leigos.
     Não apenas o baralho do Tarô mas o baralho comum, de trinta e duas cartas, encerram, nas suas figuras, naipes e números segredos ainda hoje indecifráveis.
     Um baralho comum, além dos símbolos representados pelos naipes e figuras, remete-nos ao complexo sistema de adivinhação e magia existente nos números, estudados desde a antigüidade, na Cabala, por
exemplo, até os modernos Numerólogos de hoje em dia. 
     A curiosidade nos levou a pesquisar entre os milhares de registros a existência de simpatias que se valesse de algo tão antigo quanto as próprias simpatias: o baralho. Para nossa satisfação, já que neste campo nada mais nos surpreende, os registros surgiram aos montes, demonstrando que havia uma faceta nova das Simpatias ainda não percebida nem analisada: a das simpatias com Baralhos.
     O famoso mago Hermitall, em sua obra hermética chamada "Letras e Destino", defende que uma das formas de escrita mais perfeitas já criadas era a do baralho. Segundo ele, as cartas formam mensagens segundo sua disposição, numa linguagem que pode ser acessível a quem se debruçar por algum tempo no seu estudo.
     Na verdade, não apenas ele, mas muitos estudiosos dos baralhos têm a mesma conclusão. As cartas não simbolizam apenas letras, mas mensagens inteiras que, uma vez juntas, transmitem um número formidável de informações.
     Além dessa finalidade, as cartas de baralho se prestam a inúmeras outras, pois têm, no desenho que exibem, elementos mágicos harmoniosamente dispostos, de forma a agirem por si só como autênticos amuletos ou talismãs.
     O fértil ramo das Simpatias com Baralho atesta essa verdade, com um sem-número de soluções para os mais diversos problemas da vida do homem, desde a busca do amor à da fortuna. Assim, para assegurar tanto uma boa entrevista de emprego quanto um bom casamento, as cartas de baralho se prestam a mais esse serviço em benefício daqueles que compreendem as mensagens nelas contidas.
     O uso de amuletos e talismãs sempre foi comum entre os povos, desde a mais remota antigüidade. Seja nas tumbas egípcias ou nas urnas indígenas, vestígios dessa prática puderam ser identificados, comprovando que há maneiras de se interferir nos planos inferiores e superiores, mediante o uso de determinados elementos que, uma vez reunidos, ganham o poder de alterar estados e situações aparentemente fora de nosso controle.
     O emprego dos amuletos e talismãs é ilimitado, muito embora muitos apenas conheçam seu uso para atrair a sorte e afastar o azar e suas manifestações. Em todos os demais campos das Simpatias Mágicas, no entanto, o uso deles se faz presente, inclusive naquilo que se relaciona à beleza e ao corpo em geral.
     Especificamente nesse item, um dos mais ricos filões é o dos talismãs feitos com cartas de baralho, destinados a melhorar o aspecto físico das pessoas e até a fazê-las conviver melhor com sua própria aparência, pois o que cada um de nós vê, ao se olhar num espelho, não corresponde ao que os outros que nos olham vêem.
     Melhorar a aparência pode passar, portanto, por um processo inicial de aceitação de si mesmo(a), pois a beleza tem que vir, necessariamente, de dentro para fora para se fazer sentir realmente.


SIMPATIAS

PARA ACEITAR A PRÓPRIA APARÊNCIA
PARA MELHORAR O BRILHO DOS OLHOS
PARA A MULHER TER GESTOS DELICADOS
PARA DEMONSTRAR FIRMEZA E MASCULINIDADE
PARA UM CORPO SENSUAL
PARA CABELOS SEMPRE OBEDIENTES E ASSENTADOS
PARA UNHAS OPACAS E SEM VIDA
PARA O TARÔ
PARA SUBSTITUIR FOTOGRAFIAS
PARA INSPIRAR SIMPATIA
PARA ATRAIR O SUCESSO
PARA PROSPERAR NOS NEGÓCIOS OU EMPREGO
PARA SE CERCAR DE SORTE E DE BONS AMIGOS
PARA SUBIR SOCIALMENTE
PARA DOSAR SEU CONVÍVIO SOCIAL
PARA ENFRAQUECER ADVERSÁRIO
PARA UMA MUDANÇA DAR CERTO
PARA RECEBER NOTÍCIAS DE UM PARENTE OU AMIGO
PARA TER SUCESSO NUM EMPREENDIMENTO
PARA APRESSAR O NOIVADO
PARA GANHAR UM BOM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
PARA COMBATER UM(A) RIVAL
PARA AZARAR A VIDA DE ALGUÉM
PARA AFASTAR A MÁ SORTE
PARA SEPARAÇÃO
PARA NOIVADO ROMPIDO
PARA SOLTEIROS(AS)
PARA INDECISÃO
PARA FRACASSO
PARA ALERTAR
PARA NAMORO DAR CERTO
PARA DINHEIRO
PARA SORTE
PARA DISCUSSÃO COM A PESSOA AMADA
OS ARCANOS MENORES DO TARO
PARA RECEBER NOTÍCIAS DE ALGUÉM
PARA SUCESSO NOS NEGÓCIOS
PARA MUDANÇA DAR CERTO
PARA CRIANÇA SER INTELIGENTE
PARA EVITAR PERFÍDIA
PARA DEFESA
PARA CONQUISTAR UM HOMEM
PARA ASSUNTOS COMPLICADOS
PARA AUMENTAR A ESPERANÇA
PARA INICIAR UM NEGÓCIO NOVO
PARA AGRADECIMENTO
PARA PATRIMÔNIO CONSOLIDADO
PARA EVITAR GOLPES DA FORTUNA
PARA UMA NOITE DE AMOR SER INESQUECÍVEL
PARA OBTER A AJUDA DE PESSOA INFLUENTE
PARA ENFRAQUECER UM RIVAL
PARA OPOSIÇÃO AO CASAMENTO

PARA CONQUISTAR UMA MULHER
PARA PROBLEMAS COM AMIGOS OU SÓCIOS
PARA GANHAR DINHEIRO
PARA AFASTAR O AZAR
PARA REALIZAR SEUS DESEJOS
PARA ELIMINAR OBSTÁCULOS

PARA TORMENTOS DE TODA SORTE

   1 PARA ACEITAR A PRÓPRIA APARÊNCIA

   Aceitar a própria aparência significa fazer as pazes com o espelho, vendo com olhos críticos e realistas, sem fanatismo ou exageros, aquela pessoa que nos encara naquele momento.

   Nossos próprios defeitos nos incomodam porque não gostamos de alguma coisa em nós mas nos fixamos nela, levando nossa atenção para o detalhe e desviando-a do conjunto todo.

   Ficar nisso é martirizar-se inutilmente. É preciso que cada um se veja no seu conjunto, esquecendo-se desses detalhes menores que incomodam.

   Para tanto, esta simpatia pode ajudar muito. Pegue um baralho novo e retire duas cartas dela. Se você for uma mulher, retire a Dama de Ouros e a Dama de Espadas. Se for um homem, retire o Rei de Ouros e o Rei de Espadas.

   Num espelho em seu quarto, fique o a carta de Ouros no alto, à esquerda do espelho e a de Espadas embaixo, no lado direito. Sempre que se olhar no espelho, desvie os olhos para a carta de Ouros, depois para a de Espadas. Aos poucos, interiormente, você começará a mudar em relação aos conceitos que tinha a seu próprio respeito.

   Nota: Os magos são unânimes em recomendar que esse espelho seja de seu uso exclusivo, pois sua utilização por outras pessoas pode mascarar o efeito da simpatia ou mesmo dispersá-lo. Se puder ter um espelho que possa pendurar quando for usar e retirar em seguida, faça isso. Quando o espelho não estiver em uso, envolva-o com uma lenço de seda vermelho, alaranjado ou amarelo.

   2 PARA MELHORAR O BRILHO DOS OLHOS

   Apenas um simples olhar pode desencadear uma paixão, convencer um incrédulo, intimidar um adversário ou acalmar alguém furioso. Um olhar direto, com aquele brilho adequado nos olhos, é a diferença entre o sucesso e o fracasso.

   Esse brilho adequado é o que faz a diferença, mas nem todos conseguem desenvolvê-lo. É, na realidade, o último passo, antes do desenvolvimento do Terceiro Olho, ou olho o Sexto-Sentido. Qualquer pessoa, para se sentir segura de sua aparência e de seus atos, precisa melhorar o brilho de seus olhos.

   Uma forma de conseguir isso é usando a carta do Sete de Ouros. Para isso, coloque-a em pé, apoiada a algum objeto de madeira. Corte uma vela branca ao meio, usando uma faca com ponta. Diante da carta, num pires branco, coloque uma das metades da vela branca. Acenda-a e fixe seu olhar na carta de baralho, de um modo que você a veja através da chama.

   Concentre-se na carta e não na chama. Faça isso por alguns minutos, depois apague a vela. No dia seguinte, repita no mesmo horário com a mesma vela, só que virando-a ao contrário. Vá fazendo isso, até que a vela termine.

   Quando isso acontecer, pegue a outra metade dessa vela e acenda-a ao meio-dia, num pires branco, deixando-a queimar ao sol.

   3 PARA A MULHER TER GESTOS DELICADOS

   A graça, a leveza e a feminilidade de uma mulher são, sem sombra de dúvidas, um de seus mais encantadores atributos. Muitas delas parece que nem caminham, mas flutuam diante de nossos olhos, tamanha a sua leveza.

   Isso não se consegue sem a prática, o treinamento, o exercício físico adequado e a simpatia correta. A preparação física fica por sua conta. A simpatia, por nossa conta.

   Pegue uma Ás de Copas de um baralho novo, corte-o horizontalmente em três partes iguais e use-as no seguinte treinamento: a parte do meio, coloque-a presa entre seus joelhos. As partes de cima e de baixo, coloque-as junto ao corpo, prendendo-as à região das costelas com os cotovelos.

   Caminhe sete passos para frente, depois sete passos para trás, gesticulando com as mãos e sem deixar cair os pedaços da carta. Faça o mesmo trajeto por sete vezes, depois junte os três pedaços de cartas, coloque-os sobre a cabeça e suba sete degraus de uma escada, pare, depois desça sem se virar. Repita também por sete vezes. Guarde as cartas em seguida numa caixa ou gaveta de madeira.

   Fazer esta simpatia durante os períodos da Lua Cheia e da Lua Nova, descansando nos demais. Pode ser repetida indefinidamente, mas sempre com os mesmos pedaços de carta, por isso tudo o cuidado com eles.

   4 PARA DEMONSTRAR FIRMEZA E MASCULINIDADE

   Antes de mais nada, que fique claro que esta simpatia não é destinada àqueles homens "enrustidos", que querem disfarçar sua aparência efeminada ou sua preferência sexual fora dos parâmetros normais.

   Ela é, sim, destinada àqueles homens que querem resgatar aquele padrão de comportamento que vem sendo cobrado com insistência pelas mulheres atualmente. O do macho sensual e carinhoso, capaz de seduzir e encantar pela virilidade e pela ternura.

   Para isso, pegue um Valete de Copas, coloque frente a frente com uma fotografia sua, amarre com uma fita vermelha formando uma cruz, depois prenda tudo isso atrás de um espelho, de preferência que seja exclusivo seu ou que pouca gente use além de você.

   5 PARA UM CORPO SENSUAL

   Seja você homem ou mulher, é importante guardar o seguinte conceito: a sensualidade não está em você, mas nos olhos que olham para você. Partindo desse princípio, fica fácil perceber porque uma simpatia pode torná-lo(a) sensual aos olhos das outras pessoas.

   No fundo, o que você vai provocar com a simpatia é uma nova percepção na outra pessoa, que se fixará nos seus aspectos mais atraentes, esquecendo-se de tudo o mais.

   Para conseguir isso, pegue os quatro Três de um baralho e organize-os da seguinte forma: coloque o Três de Ouros voltado para o Três de Copas. De costas para este, coloque o Três de Paus e de frente para este, o Três de Espadas.

   Coloque-os assim dentro de um envelope que esteja endereçado a você mesmo(a). Lacre-o e introduza-o dentro de seu travesseiro, não entre a capa e a miolo, mas no centro do material de que é feito o travesseiro.

   Nota: Qualquer mago recomendará que não se use travesseiro de espuma ou de pena de aves e os motivos são óbvios, pois o primeiro é um derivado do plástico e o segundo tirado de seres mortos. O ideal é o uso do algodão, da paina e de outros produtos similares.

    

   6 PARA CABELOS SEMPRE OBEDIENTES E ASSENTADOS

   Cabelos rebeldes são um tormento, principalmente se formam anéis, caracóis e ondas. Mantê-los sob controle exige o uso de muito fixador, o que não chega a ser muito romântico, quando você vai se encontrar com a pessoa amada, por exemplo, e ela quer lhe fazer um cafuné, oferta irrecusável.

   Existem inúmeros produtos no mercado que prometem quimicamente um bom resultado. Você pode até usar, mas só vai ficar satisfeito(a) se completar tudo com uma boa simpatia.

   Escolha um alisador de boa marca e de qualidade ou um produto que resolva seus cabelos. Antes de aplicá-lo, porém, lave seus cabelos, usando para isso água fervida numa panela de ferro, onde você tenha acrescentado o seguinte, conforme o caso:

   Se mulher e morena, uma Dama de Espadas.
Se mulher e loura, uma Dama de Ouros.
Se mulher e ruiva, uma Dama de Copas.
Se mulher e castanha, uma Dama de Paus.
Se homem e moreno, um Rei de Espadas.
Se homem e louro, um Rei de Ouros.
Se homem e ruivo, um Rei de Copas.
Se homem e castanho, um Rei de Paus.

   Depois de fervida a água e espera que ela amorne, retire a carta, seque-a sobre uma superfície quente e depois queime-a, espalhando as cinzas sobre sua própria cabeça, antes de lavá-la.

   7 PARA UNHAS OPACAS E SEM VIDA

   Você não precisa estar com as unhas feitas e esmaltadas para que elas pareçam bonitas. Basta que estejam bem aparadas, brilhantes e demonstrando vitalidade.

   Logicamente isso tem muito a ver com sua saúde física, mas uma simpatia pode ajudá-lo(a) a aparentar isso em suas unhas.

   Antes de mais nada, jamais as corte em dias que tenham "R", que são a terça e a quarta-feira. Em seguida, sempre que cortá-la, queime a carta de baralho, conforme indicado abaixo, na chama de uma vela cor-de-rosa. Pegue as cinzas e com um algodão dê um polimento nas suas unhas recém-cortadas.

   São as seguintes as cartas a serem utilizadas na simpatia:
Se você tem menos de vinte e um anos e é do sexo feminino, um Sete de Ouros.
Se tem mais, um Nove de Ouros.
Se você tem menos de vinte e um e é do sexo masculino, um Sete de Paus.
Se tem mais, um Dez de Espadas.

   Nota: Uma recomendação importante a respeito de cortar as unhas é se certificar sempre de que as aparas sejam atiradas no lixo, se feitas num salão particular, ou em água corrente, se feitas em sua casa. Os dois procedimentos evitarão que sejam utilizadas em amuletos e talismãs com o objetivo de personificar você, seu corpo e sua mente, colocando-o(a) à mercê da vontade e dos caprichos de uma pessoa por quem você pode não ter a menor afinidade.

   8 PARA O TARÔ

   O baralho do Tarô é um dos mais completos de todos existentes e se presta a inúmeras utilizações, desde uma simples leitura da sorte, presente, passado e futuro, quanto a elucidação dos mais intrincados problemas enfrentados por uma pessoa.

   Para seu uso em simpatias, todas as cartas têm seu significado, mas normalmente são usadas apenas as vinte e duas cartas que representam os Arcanos Maiores. Cada uma delas tem seu objetivo e, para fazer uma simpatia com elas, basta juntar, face a face, a carta desejada com uma fotografia sua, de corpo inteiro ou sorrindo.

   Se fizer uma simpatia para uma outra pessoa, pegue da mesma forma a fotografia dela e coloque frente a frente com a carta desejada. Amarrar com uma fita vermelha estreita, arrematando sempre com um nó laçada. Guardar em caixa ou gaveta de madeira indefinidamente ou até que se consiga o desejado.

   O poder mágico que cada carta atraíra para a foto com a qual estiver presa dependerá da figura nela contida. São essas as cartas dos Arcanos Maiores e sua finalidade mágica:

   Carta 1, O MAGO: Para melhorar as habilidades de comunicação, evitar desastres, ciladas, prejuízos, doenças e sofrimento.

   Carta 2, A SACERDOTISA: Para proteção de segredos e para atrair uma mulher (neste caso, o homem interessado coloca a foto dessa mulher entre sua foto e a carta).

   Carta 3, A IMPERATRIZ: Para mulher engravidar, para melhorar a iniciativa, para afastar dúvidas, dificuldades e ignorância da pessoa ou de familiares e amigos.

   Carta 4, O IMPERADOR: Para estabilidade no emprego, proteção ao casamento, realização de um desejo, apoio financeiro de alguém poderoso.

   Carta 5, O HIEROFANTE: Para apressar casamento (pôr uma foto com os noivos, de pé, corpo inteiro e sorrindo junto com a carta), para obter apoio ou ajuda de alguém do sexo masculino, para tornar alguém mais misericordioso e bondoso.

   Carta 6, OS AMANTES: Para atrair alguém, para ser amado(a), para a beleza, para superar provações, para encontrar a pessoa ideal.

   Carta 7, O CARRO: Para obter socorro em alguma atribulação ou problema muito sério, para afastar vingança e perturbações, para triunfar sobre seus inimigos.

   Carta 8, A FORTALEZA: Para obter poder, energia e coragem, para receber honrarias, para ser homenageado(a), para ter sucesso em uma empreitada.

   Carta 9, O ERMITÃO: Para desenvolver a prudência, para evitar traições, para afastar pessoas trapaceiras, dissimuladas e corruptas.

   Carta 10, A RODA DA FORTUNA: Para atrair sorte, fortuna, sucesso e felicidade, para melhorar o destino. É uma das mais poderosas e benfazejas cartas do baralho do tarô.

   Carta 11, A JUSTIÇA: Para triunfo em demanda judicial, desde que esteja com a razão, para haver eqüidade, para partilha correta de bens, para evitar complicações judiciais.

   Carta 12, O ENFORCADO: Para desenvolver sabedoria e discernimento, para afastar provações e sacrifícios, para desenvolver a intuição e o dom da adivinhação, caso o tenha.

   Carta 13, A MORTE: Para superar uma etapa, exame, prova ou obstáculo e reiniciar, para afastar a corrupção, contrariedades, para um casamento dar certo.

   Carta 14, A TEMPERANÇA: Para fazer economia, para assumir cargo de direção, para dedicar-se mais às coisas espirituais, para evitar cargas negativas de natureza espiritual.

   Carta 15, O DIABO: Para impedir destruição e violência, para dar forças extraordinárias, para ajudar a superar imprevistos do destino.

   Carta 16, A TORRE: Para evitar a miséria, o desamparo, a indigência, adversidades, calamidades e doenças de toda sorte, bem como a ruína financeira.

   Carta 17, A ESTRELA: Para evitar furtos, perdas imprevistas e privações inesperadas. Para renovar as esperanças e dar forças para superar a espera.

   Carta 18, A LUA: Para vencer inimigos ocultos, afastar perigos, evitar calúnia e decepções de toda sorte, vencendo forças ocultas de qualquer natureza.

   Carta 19, O SOL: Para a felicidade material, para consolidar casamento, para trazer alegrias, para combater males provocados por forças das trevas em geral.

   Carta 20, O JUµZO FINAL: Para superar mudanças, para evitar a perda total numa demanda qualquer, para obter os resultados esperados num trabalho ou uma empreitada.

   Carta 21, O MUNDO: Para assegurar o sucesso, para fazer uma boa viagem, para ter sucesso na mudança de casa, de trabalho ou qualquer outra mudança.

   Carta 0, O BOBO: Para evitar a loucura, manias perigosas, vícios e atos tresloucados. Para embriagues, para se manter alerta contra perigos.

   Hermitall, em seu livro, defendia que alguns conhecimentos deveriam ficar restritos aos iniciados e jamais deveriam ser postos nas mãos daqueles que não tivessem discernimento para entendê-los e fazer bom uso.

   Outros iniciados, no entanto, defendem que o livre-arbítrio do homem deve ser respeitado e que em todas as situações ele deve conhecer os dois lados da moeda, para conhecê-los e mesmo para usar aquele que desejar, desde que, é claro, saiba que terá de arcar com todas as responsabilidades pelos atos praticados.

   Dizemos isso para lembrar que o uso das cartas em simpatias tanto podem ser com boas intenções, quanto com más intenções. No primeiro caso, é como foi exposto carta por carta. Se invertermos a carta, isto é, colocando-a ao contrário face a face com a fotografia de uma pessoa, vamos atrair para ela tudo o que a carta, em posição normal, afastaria.

   Como exemplo, basta lembrar que a Carta 1, O Mago, afasta prejuízos. Invertida ela atrairá prejuízos para a pessoa da foto. O mesmo se dará com todas as outras cartas.

   Como julgamos oportuno mostrar esse aspecto, julgamos também oportuno lembrar algo que nas simpatias é chamado de "Choque de Retorno", que é o reflexo de uma simpatia negativa retornando a sua origem. Só que, normalmente, como se trata de uma força negativa, ela procurará causar o máximo de danos possíveis, indo agredir algo ou alguém a quem a pessoa preza ou ama muito.

   Assim, antes de realizar qualquer simpatia movido(a) pelo desespero, pense que, em função disso, o desespero poderá vir a ser maior, penalizando inocentes.

   9 PARA SUBSTITUIR FOTOGRAFIAS

   Muitas vezes, ao pretender realizar uma simpatia com cartas de baralho, você poderá esbarrar na dificuldade de não ter uma foto da pessoa a quem gostaria de dedicar a simpatia ou para quem a faria.

   Com o próprio baralho é possível fazer isso, bastando observar as indicações a seguir. Lembre-se que o baralho aqui usado é o baralho de tarô, ou Baralho Espanhol.

   Rei de Copas: Homem de alta posição, louro.
Rei de Espadas: Advogado, senador, médico, profissional liberal.
Rei de Pentáculos: Homem moreno, negociante ou professor, namorado, noivo, marido ou amante.
Dama de Copas: Mulher loura, mulher volúvel ou falsa.
Dama de Espadas: Viúva, mulher mal-intencionada.
Dama de Pentáculos: mulher morena, mulher rica, namorada, noiva, esposa ou amante.
Cavaleiro de Copas: Homem amigo.
Cavaleiro de Espadas: Empregado, subordinado, soldado ou pessoa ligada a armas.
Cavaleiro de Pentáculos: Homem útil ou prestativo.
Pajem de Bastos: Jovem procurando garota ou garota procurando jovem.
Pajem de Copas: Jovem (homem ou mulher) louro(a), jovem infeliz no amor.
Pajem de Espadas: Jovem (homem ou mulher) indiscreto(a) e intrometido(a).
Pajem de Pentáculos: Jovem moreno(a), filho ou filha.

   10 PARA INSPIRAR SIMPATIA

   Ser simpático(a) hoje em dia é quase uma necessidade. Por mais acanhada ou tímida que a pessoa seja, ela tem que se esforçar para que sua simpatia aflore e ela seja notada pelas outras pessoas. Isto é importante no amor, no trabalho, na família, nas amizades, na vida social em todas as suas nuanças.

   Para inspirar simpatia nas pessoas, se você for mulher, leve sempre consigo, em sua bolsa, uma Dama de Copas. Se for homem, leve sempre um Valete de Copas em sua carteira ou bolso. Quando estiver satisfeito(a) com os resultados, guarde a carta num álbum de fotografia, oculta (o ideal é colada) atrás de uma foto sua de corpo inteiro.

   Nota: Ao iniciar este capítulo à parte das Simpatias, julgamos da máxima importância recomendar que, ao realizar qualquer simpatia com baralho, faça-o sempre com um baralho novo, tirando a carta ou cartas que irá usar e destruindo o restante. Se achar que deve guardá-lo para aproveitar suas cartas numa outra simpatia, embrulhe as cartas com um lenço branco e guarde dentro de uma caixa de madeira. Se não puder obter um baralho novo, lacrado, NÃO FAÇA A SIMPATIA. Você também não deve acumular simpatias com baralho, passando a carregar uma porção de cartas juntas. FAÇA UMA POR VEZ, COM CALMA E PACIÊNCIA.

   11 PARA ATRAIR O SUCESSO

   O naipe de Paus, no baralho, simboliza a perspectiva de riqueza, poder e sucesso, com a satisfação de desejos e a realização de sonhos pessoais. Como na simpatia anterior, se você for homem, use um Valete de Paus; se for mulher, uma Dama de Paus, colando-a atrás de uma fotografia sua, com a figura voltada para dentro, pondo-a num álbum e esquecendo-a lá, mesmo depois que consiga atingir o objetivo almejado.

   12 PARA PROSPERAR NOS NEGÓCIOS OU EMPREGO

   Negócios e empregos são coisas que oscilam e é sempre muito difícil de você conseguir manter uma estabilidade, mesmo num país de economia estabilizada. Se você considerar que em nosso país a economia é feita de surpresas e sustos constantes, perceberá a dificuldade de se obter sucesso neste campo.

   Por isso, e enquanto perdurar este estado de coisas, o melhor a fazer é utilizar uma simpatia combinada. O naipe de Ouros é quem governa tudo que se relaciona com negócios, ganhos e lucros de um modo geral, mas é um naipe inconstante. Você tem que reforça-lo, utilizando-se dos naipes de Copas e Paus, da seguinte forma.

   Se para prosperar você precisar da simpatia pessoal, de seu carisma, de seu relacionamento com as pessoas, junte um Rei de Copas a sua carta (Valete ou Dama de Ouros, se homem ou mulher).

   Se, por outro lado, para seu sucesso você depende da ajuda de familiares ou amigos influentes, junte o Rei de Paus.

   Você deve pôr uma carta de frente para a outra, com uma foto sua de corpo inteiro voltada para o Valete ou para a Dama, fechando com o Rei respectivo.

   Amarre com uma fita branca, formando uma cruz, arrematando com um nó laçada. Quando obter o que pretendia, desamarre, guarde a foto num álbum e queime as cartas (valete/dama mais o rei), juntamente com a fita.

   Nota: Já devem ter percebido que nesta simpatia não se menciona o uso das Cartas de Espada. Em todas as referências encontradas sobre baralhos, o naipe de Espadas simboliza má sorte, sendo muito utilizada nas Simpatias ditas de Magia Negra, que não recomendamos a ninguém. A Magia Negra desarmoniza seu ambiente, sua vida, seu organismo, sua mente, tudo ao seu redor. Ela cobra um preço muito alto por momentos efêmeros de sucesso.

   13 PARA SE CERCAR DE SORTE E DE BONS AMIGOS

   Pelo que analisamos e concluímos, esta é uma das simpatias mais poderosas com o uso do baralho, pois atrai bons amigos, bons negócios, boa sorte, tudo vindo ao seu encontro em abundância.

   Simplesmente pegue os quatro Reis do baralho, pondo-os na seguinte ordem: na frente, uma foto sua de corpo inteiro, em seguida, o Rei de Copas, o de Paus, o de Ouros e, por último, o de Espada.

   Coloque tudo isso dentro de uma gaveta ou caixa de madeira que deverá ficar sempre parcialmente aberta. Embaixo das cartas e sobre a sua fotografia, espalhe grãos de arroz.

   14 PARA SUBIR SOCIALMENTE

   Muitas vezes, a ascensão social não depende de você ter dinheiro, poder, prestígio ou sucesso. Depende apenas de você ser aceito na sociedade.

   Para conseguir isso, a Simpatia das Quatro Damas é a mais indicada, pois transmite um charme e uma simpatia incríveis a quem a pratica, seja homem ou mulher.

   Coloque pela ordem a Dama de Copas, a de Paus, a de Ouros e a de Espada dentro de sua carteira, envolvidas por uma cédula de qualquer valor. Deixe-as num compartimento reservado de sua carteira, longe das vistas das outras pessoas.

   Espere um período que varia de quatro dias a quatro meses. Esta simpatia é interessante por um detalhe. Depois de feita, não há como interromper seus efeitos. Mesmo que queime as cartas e a cédula, ela persistirá porque sua força vem da união voluntária das cartas, nada mais.

   15 PARA DOSAR SEU CONVÍVIO SOCIAL

   Esta simpatia tem sido registrada como preferível à anterior, porque oferece uma possibilidade de controle sobre a situação. Ao realizá-la, com o objetivo de ampliar seu convívio social, as alegrias e toda a excitação, você tem como estabelecer em que proporção você quer receber isso, porque o excesso de prazeres pode se transformar num castigo e numa aflição.

   Os quatro Valetes são anexados, segundo a ordem já conhecida: Copas, Paus, Ouros e Espada. O de Copas ficará sempre com a figura voltada para cima. Os outros deverão ser invertidos, conforme desejar, na seguinte graduação:
Todas as cartas viradas para frente: excesso e aflições.
Copas para frente e os demais de costas: ótima situação.
Copas e Paus para frente e os demais de costas: boa situação.
Copas, Paus e Ouros para frente, Espada de costas: razoável.
Todas as cartas de costas: fracasso. Nem fazer a simpatia.

   Uma vez estabelecido seu desejo e juntada as cartas, ponha a sua fotografia na frente, virada para fora, amarre com uma fita branca e guarde num local mais alto que a sua cabeça.

   Como esta também é uma simpatia definitiva, não tem retorno, segundo os registros, algumas sugestões são de que ela seja posta no forro de sua casa, sobre a laje de seu quarto ou algo assim.

   16 PARA ENFRAQUECER ADVERSÁRIO

   Não vamos ser hipócritas ao ponto de negar aos leitores que as Simpatias com Baralho também não possam ser mal utilizadas. O simples fato de saber que existe um naipe negativo (Espadas) já apontou o aspecto negativo. Quando comentamos que ele é utilizado em Magia Negra, isso ficou evidente.

   Entretanto, em tudo existe o bem e o mal. Assim, mesmo o Mal, por essa dualidade fantástica e maravilhosa, fruto da infinita sabedoria do Criador, também pode ser usada para o bem.

   E o que se propõe com esta simpatia que, como qualquer simpatia que se propõe a tirar dos outros alguma coisa, está sujeita ao fenômeno conhecido como "choque de retorno" que, FRISE-SE, pode atingir não só quem fez o ataque, como também os entes queridos que o cercam, inocentes, portanto.

   Se você está sendo a vítima, no entanto, você tem o direito legal e ético de sobreviver e reagir à agressão. Para realizar esta simpatia, VOCÊ TEM QUE TER CERTEZA ABSOLUTA DE QUE SABE QUEM É ESSE ADVERSÁRIO QUE O ATACA. NÃO RESPONDA GRATUITAMENTE, POR ACHAR, SIMPLESMENTE. ISTO É MUITO SÉRIO!

   Identificado seu adversário e certo de que ele é mais forte que você, consiga uma fotografia dele, de corpo inteiro e coloque entre os quatro ases, da seguinte forma:

   - de frente para a foto, coloque o Ás de Espadas;
- atrás das foto, coloque o Ás de Ouros, voltado para as costas da foto;
- atrás do Ás de Espadas, voltado para fora, coloque o Ás de Paus;
- atrás do Ás de Ouros, voltado para fora, coloque o Ás de Copas.

   Amarre com uma fita preta, em forma de cruz, dando sete nós cegos. Enterre num canto de cerca ou de muro. Se morar num apartamento, num canto da floreira. Todos os dias, ao nascer e se pôr o sol, durante sete dias, jogue encima algumas gotas de vinagre.

   Não há volta para esta simpatia. O que foi feito deverá ficar como está. Não precisa nem adianta desenterrar, queimar ou jogar mel e açúcar.

   Por isso REFLITA antes de fazê-la. Nunca é demais lembrar.

   17 PARA UMA MUDANÇA DAR CERTO

   Se você está pensando em mudar de casa e está com aquela dúvida angustiando-o(a) por dentro, querendo saber se vai dar certo ou não, faça a seguinte simpatia.

   Depois de ter feito a limpeza na casa para onde vai se mudar, prenda do lado de dentro da porta de entrada um Ás de Copas tirado de um baralho novo.

   Deixe-o ali até o dia da mudança, quando, após completar a arrumação da nova casa, ele deverá ser tirado e guardado numa gaveta ou numa caixa de madeira.

   Esta simpatia não só fará com que a mudança dê certo, mas atrairá também felicidades para a família em seu novo lar.

   Nota: Quando se recomenda o uso de um baralho novo para qualquer simpatia, é porque as cartas usadas guardam todas as tensões e rancores acumuladas durante o jogo, com as oscilações da sorte e os passeios do azar. Assim, apenas a título de exemplo, se esta simpatia for feita com uma carta de baralho usado, a tendência será atrair problemas domésticos na nova casa.

   18 PARA RECEBER NOTÍCIAS DE UM PARENTE OU AMIGO

   Havendo afinidade entre as pessoas, a ausência ou a demora de uma delas rapidamente se reflete nas outras, gerando preocupação e apreensão, o que é natural.

   Os compromissos e as atribulações de uma viagem acabam tomando todo o tempo da pessoa que se ausentou e ela pode até acabar se esquecendo de dar notícias.

   Se alguém que você preza não manda notícias há algum tempo, faça esta simpatia bem simples.

   Pegue um Ás de Copas tirado de um baralho novo, junte-o cara a cara com uma fotografia de corpo inteiro dessa pessoa e deixe num local onde o sol, logo ao nascer, ilumine.

   Em pouco tempo a pessoa mandará notícia.

   19 PARA TER SUCESSO NUM EMPREENDIMENTO

   Se você pretende iniciar um novo empreendimento, onde a ajuda dos amigos e seu próprio prestígio serão muito importantes no sucesso, previna-se contra qualquer percalço fazendo esta simpatia.

   Em todos os convites ou papéis iniciais que for utilizar para divulgar seu empreendimento, use a marca de um Ás de Paus impresso. Depois, quando o seu negócio começar a deslanchar, pode substituí-lo por qualquer outra marca de sua preferência.

   Ou então, se preferir, num local de destaque desse empreendimento, exponha um Ás de Paus numa moldura de roseira.

   20 PARA APRESSAR O NOIVADO

   Se um homem ou uma mulher quiserem apressar um noivado, há uma porção de simpatias que auxiliarão nisso, inclusive muitas dedicadas ao Santo padroeiro dos casamentos, o nosso querido Santo Antônio.

   Esta também é uma simpatia bem fácil de ser feita.

   Numa sexta-feira de Lua Crescente, após as nove horas da noite, pegue um Ás de Ouros e coloque entre duas fotografias do casal, de corpo inteiro (uma foto dele, outra dela). A estampa da carta de baralho deverá estar voltada para quem faz a simpatia. Se for a mulher, o ás ficará voltado para a fotografia dela e a fotografia do namorado fechará o Ás entre os dois.

   Enrolar com uma fita vermelha em forma de cruz e arrematar com um nó laçada. Deixar numa caixa ou gaveta de madeira.

   Quando o noivado for concretizado, desmanchar a simpatia.

   21 PARA GANHAR UM BOM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

   Mesmo que a gente cresça, em algumas coisas nós continuamos eternas crianças, como é o caso de ganhar presentes, seja no Natal ou no aniversário.

   Esta simpatia é para você ter bastante surpresas e presentes quando fizer aniversário.

   Quando se aproximar a data e principalmente se você for fazer uma festinha ou ao menos um bolo e convidar os amigos, faça isso por escrito, ou apenas comunique seu aniversário.

   Pode até usar um cartãozinho copiado em xerox mesmo, mas inclua no seu convite o sinal de um Ás de Ouro no canto inferior esquerdo

   Verá como tudo fica mais interessante em sua festa de aniversário. Se quiser reforçar, na véspera da data, coloque um Ás de Ouro debaixo de seu travesseiro até o dia seguinte.

   22 PARA COMBATER UM(A) RIVAL

   Todo amor tem um pouco de egoísmo e quem disser o contrário não ama de verdade. Ninguém quer dividir a pessoa amada, principalmente porque corre o risco de perdê-la.

   Pode acontecer da pessoa amada estar flertando ou tendo um caso com outra pessoa. Embora todas as simpatias mais sérias recomendem que se rompa o relacionamento e esqueça a pessoa, muitas pessoas, por um motivo ou outro, ainda se apegam ao provérbio que diz: "ruim com..., pior sem...!"

   Se for esse caso, tente uma simpatia para fazer a pessoa que você ama se separar do(a) rival.

   Pegue uma foto de cada um deles, coloque no meio um Ás de Espadas, voltado para o(a) rival. Amarre com uma fita preta e deixe em algum lugar fora de sua casa.

   Quando os dois se separaram, retire a foto da pessoa amada e queime o restante.

   23 PARA AZARAR A VIDA DE ALGUÉM

   Este é o tipo de simpatia que gostaríamos de não encontrar nos registros que nos chegam às mãos diariamente.

   No entanto, elas são mais freqüentes do que se possa imaginar e as razões são inúmeras.

   Não somos juizes da consciência de ninguém e só pesquisamos e divulgamos o que existe sobre o assunto. Assim, se por um bom motivo você quiser azarar a vida de alguém, basta pegar uma foto dela e colar, cara a cara com um Ás de Espadas, usando cola plástica. Enterrar num terreno pedregoso.

   Nota: Nunca é demais lembrar a existência de algo chamado de "choque de retorno", que nada mais é que o mal retornando ao seu lugar de origem.

   Diziam os antigos, com propriedade: "Praga de urubu, cai no mesmo... lugar!"

   24 PARA AFASTAR A MÁ SORTE

   Se o seu caso é o oposto da situação acima e, de repente, você se viu no meio de uma maré de azar sem tamanho, defenda-se dela fazendo esta simpatia.

   Pegue uma foto sua de corpo inteiro e coloque-a voltada para um Ás de Copas. Em seguida, na mesma posição da carta anterior, coloque um Ás de Paus e um Ás de Ouros. Por último, mas voltado para fora, coloque um Ás de Espadas.

   Deixe num local fora de sua casa. Quando a maré de azar passar, rasgue em quatro o Ás de Espadas antes de queimá-los. Guarde sua foto e as outras cartas numa caixa de madeira ou numa gaveta.

   25 PARA SEPARAÇÃO

   Quando um amor chega ao fim, o melhor mesmo é tratar logo de esquecer e seguir em frente, esperando pela próxima experiência que poderá ser definitiva.

   A época dos amores imortais não passou ainda, continua viva na imaginação das pessoas, incentivando a constante busca por algo que será a experiência definitiva.

   Por isso é importante esquecer logo. Para você conseguir isso, pegue uma foto sua, de corpo inteiro, sorrindo, e uma da outra pessoa, de corpo inteiro, mas séria. Coloque entre as duas um Dois de Espadas, com a face voltada para a face da outra pessoa. A sua foto ficará de costas para as duas.

   Amarre a fotografia dela ao Dois de Espadas com uma fita preta, em forma de cruz, arrematando com um nó cego. Deixe tudo ao lado de um espelho, com a estampa de sua foto voltada para o al-to.

   Se quiser, acenda uma vela branca num pires branco ao lado. Não misture esta simpatia com outras, acrescentando vinagre e sal grosso no pires. Uma pode anular a outra.

   26 PARA NOIVADO ROMPIDO

   Se você estava de casamento marcado e o noivado foi rompido, a primeira coisa é não se desesperar. As coisas não acontecem por acaso. Mesmo que as lágrimas insistam em querer rolar, a cada vez que alguém pedir uma explicação, a resposta para tudo está no futuro.

   Se isso aconteceu com você, tome logo a seguinte providência.

   Pegue uma foto sua, de corpo inteiro, sorrindo, e coloque-a frente a frente com um Três de Paus, amarrando com uma fita vermelha e arrematando com um nó laçada.

   Guarde num porta-jóias e espere para ver o que lhe acontecerá em até três meses.

   27 PARA SOLTEIROS(AS)

   Tem gente que é solteiro e quer permanecer assim ainda por um bom tempo, sem se preocupar com o casamento. Acontece que as tentações e o perigo são uma constante atualmente.

   Para manter sua integridade como solteiro(a), aproveitando a vida sem assumir ou se envolver com compromissos mais sérios no assunto, leve sempre consigo, em sua bolsa ou carteira, embrulhada num lenço de seda vermelho, um Quatro de Copas dobrado ao meio.

   28 PARA INDECISÃO

   Tomar uma decisão nem sempre é um processo muito fácil, principalmente se essa decisão envolver conflito de interesse, outras pessoas, sentimentos, etc.

   Como a decisão, apesar de tudo, tem que ser tomada, a alternativa é tomá-la com bastante serenidade e cuidado, contando, para isso, com o auxílio das forças positivas ocultas no baralho.

   Carregue um Cinco de Copas num bolso esquerdo de suas roupas durante o período que anteceder a decisão. Quando pensar no que terá que fazer, segure a carta, concentre-se nela e em suas alternativas.

   Aos poucos a melhor dela irá se delineando em seu espírito.

   29 PARA FRACASSO

   Nem tudo na vida é como a gente quer. Por mais que envidemos nossos esforços e nos dediquemos a isso, sempre corremos o risco do fracasso que nada mais é que uma prova a nossa perseverança e ao nosso caráter.

   Longe de nos abatermos diante dele, devemos continuar nossa luta, agora com a vantagem da experiência adquirida. Antes de perseverar a caminho do sucesso agora, pegue um Seis de Espadas e queime-o na chama de uma vela branca, jogando as cinzas em água corrente.

   Deixe a vela queimar até o fim num ponto ao lado da porta de entrada de sua casa.

   Nota: Água corrente, em simpatia, será sempre correnteza de rio, onda do mar ou cachoeira. Muita coisa mudou, no entanto, e as simpatias tem sido adaptadas pela sabedoria popular às condições do povo que as pratica, porque a origem e o fim de todas sempre foi o povo. A recomendação para quem não mora à beira de um rio ou do mar é que abra a torneira, deixe a água começar a escorrer na pia, depois jogue nela o que for preciso.

   30 PARA ALERTAR

   É possível que o leitor venha a encontrar um dia alguma simpatia (e há muitas) que recomendam o uso de um Sete de qualquer naipe do Baralho de Cinqüenta e Duas Cartas.

   Estas cartas, ao longo da história, tem registrado o maior número de ocorrências de "choques de retorno", que, como todos sabem, é o preço que você tem a pagar quando:

   a)- pratica uma simpatia que vai contra a natureza e sua harmonia;
b)- pratica uma simpatia com o fim deliberado de prejudicar alguém, mesmo que seja a pior das criaturas ou que lhe tenha feito o maior dos males.
c)- pratica uma simpatia com fins mesquinhos, egoístas e desonestos.

   Conforme a carta usada da simpatia, a tendência é de retornarem com os seguintes problemas mais freqüentes:

   Sete de Copas: desapontamentos com amigos e associados; prejuízos materiais vultuosos.
Sete de Paus: problemas com o sexo oposto, principalmente pessoas de vida irregular.
Sete de Ouros: desmoronamento de todos seus empreendimentos e desmoralização.
Sete de Espadas: tristezas, brigas e maré de azar. Morte.

   31 PARA NAMORO DAR CERTO

   Se você está iniciando um namoro e torcendo para que ele dê certo, porque percebe que essa pessoa é mesmo especial para você, com certeza que assegurar-se disso e, ao mesmo tempo, resguardar-se contra qualquer problema.

   Faça isso imediatamente, escrevendo, com tinta vermelha, seu nome e o da outra pessoa nas costas de um Oito de Ouros, guardando-o num porta-jóias.

   A partir desse dia, não empreste a ninguém seus anéis, alianças ou meias alianças, bem como pulseiras do tipo escrava, se tiver.

   32 PARA DINHEIRO

   Se você anda precisando de dinheiro para saldar dívidas ou iniciar algum novo empreendimento, consulte suas possibilidades, depois comece a trabalhar para juntar esse capital.

   Você pode fazer um empréstimo no banco, de algum parente ou amigo ou mesmo conseguir um sócio, que entrará com a maior parte do capital.

   Seja qual for a melhor solução para você, ela virá se você juntar uma fotografia sua face a face com um Nove de Ouros, amarrando-as com uma fita branca e arrematando com um nó laçada.

   Deixe próximo de uma janela aberta, dentro de uma peneira ou cesto de madeira, cipó, bambu ou mesmo de arame. Não use nada que contenha osso ou plástico.

   33 PARA SORTE

   A sorte, segundo dizem alguns, é uma borboleta que anda sola no ar, na escuridão da noite. Você tem que pegá-la pelas asas, localizando-a apenas pelo imperceptível ruflar delas.

   Não deixa de ser exemplificador da dificuldade de se atrair e manter a sorte, principalmente porque, assim como as ondas e tantas outras coisas na Terra, sofre influência da força da Lua e de tantas outras forças da natureza.

   Você pode aumentar suas chances de capturar essa borboleta carregando consigo, em sua carteira, um Dez de Copas entre as cédulas de dinheiro.

   De forma alguma deixe sua carteira um dia vazia, sem ao menos uma nota que seja.

   34 PARA DISCUSSÃO COM A PESSOA AMADA

   Se você discutiu e brigou com a pessoa amada e agora está arrependido(a) disso, querendo consertar o estrago feito, lembre-se que se algum dano foi causado no frágil cristal do amor, não haverá super-cola no mundo que poderá dar jeito nisso.

   Se foi apenas uma discussão onde entre mortos e feridos salvaram-se todos, faça logo esta simpatia, depois vá correndo ao encontro da pessoa amada.

   Acenda um fogo usando gravetos, carvão ou madeira picada. Não precisa ser uma grande fogueira. O suficiente para você queimar nela um Ás de Espada.

   Esfregue um pouco das cinzas da fogueira nas palmas de suas mãos, antes de ir falar com seu amor.

   35 OS ARCANOS MENORES DO TARO

   Não apenas utilizadas como um poderoso oráculo, o Tarô tem nuanças que surpreendem os estudiosos a cada dia. Cada uma de suas cartas, profundamente analisada, revelará, além do oráculo, o talismã oculto.

   Assim, com a descoberta na década de 50 do Manual Mágico do Tarô, numa biblioteca de Leipzig, na Alemanha, tornou-se público o que antes era reservado aos iniciados.

   Escrito numa linguagem cabalística e arcaica, aos poucos ele foi sendo traduzido e seus conhecimentos divulgados.

   As simpatias que vem a seguir são desse Manual Mágico. O baralho a ser utilizado deverá ser o chamado Baralho Espanhol, que usa os mesmos naipes do baralho comum, só que com outra representação.

   São simpatias que, na Idade Média, eram feitas apenas por magos iniciados.

   36 PARA RECEBER NOTÍCIAS DE ALGUÉM

   Junte um desenho (fotografia de corpo inteiro e sorrindo) da pessoa que não se comunica, coloque face a face com um Rei de Paus, amarre com palha de milho verde e deixe junto a uma das colunas da casa (possivelmente um dos esteios ou vigas-mestras).

   37 PARA SUCESSO NOS NEGÓCIOS

   Quando for fechar algum negócio considerado importante, leve no alforje (bolsa ou carteira) uma carta da Dama de Paus.

   38 PARA MUDANÇA DAR CERTO

   Se você está pensando em se mudar e quer se garantir para que essa mudança seja para melhor, é muito fácil. Mande uma criança da família ficar do lado de fora da porta da casa.

   Por debaixo da porta, passe-lhe uma carta do Cavaleiro de Paus (Valete de Paus), que ela deverá receber e levar até a próxima residência.

   Ali você ficará do lado de dentro da casa, com a porta fechada e ela lhe passará a carta, que deverá ser guardada como um tesouro para garantir sorte.

   39 PARA CRIANÇA SER INTELIGENTE

   Para uma criança do sexo masculino, que acabou de nascer, ser muito inteligente e sagaz no futuro, o pai deve pôr sob a touca do filho um Pajem de Paus (o Pajem é uma quarta figura dos arcanos menores, não existente no baralho comum), assim que ele for vestido pela primeira vez.

   40 PARA EVITAR PERFÍDIA

   As falsas aparências, os disfarces e as perfídias são armadilhas para iludir o ser humano, dando-lhes falsas esperanças para jogá-los na lama em seguida.

   Tem gente que tem um prazer especial em fazer isso com os outros.

   Para evitá-las, leve sempre consigo, no lado esquerdo do corpo e à altura do peito, um Dez de Paus, da qual, cuidadosamente, cortou os quatro cantos e atirou um na direção de cada ponto cardeal.

   41 PARA DEFESA

   Em qualquer campo da vida, no trabalho, nos negócios, no amor, há momentos em que somos atacados por oponentes, rivais ou adversários.

   Nesse momento, temos que estar preparados, não para o ataque, mas para a defesa consciente que é a arma dos astutos.

   Assim, em qualquer dessas situações, espete com um alfinete de ouro um Nove de Paus no lado direito de seu casaco (paletó, blusa, jaqueta) e terá o respeito que merece.

   42 PARA CONQUISTAR UM HOMEM

   Para derrubar barreiras e defesas masculinas, mande a ele uma mensagem, acompanhada com um Oito de Paus, no verso do qual sua boca deixou a marca de carmim (beijado com batom e deixado a marcados lábios)

   43 PARA ASSUNTOS COMPLICADOS

   Sempre que tiver que enfrentar uma batalha (pode ser uma discussão, um negociação, uma guerra comercial, uma competição acirrada, uma concorrência muito forte) "capture o espírito" de um Sete de Paus e espalhe-o no local do combate.

   Nota: A expressão "capturar o espírito" é explicada logo no começo do Manual Mágico do Tarô. Consiste em mergulhar uma carta em álcool, depois queimá-la numa vasilha de metal (exceto alumínio). As cinzas deverão ser espalhadas no local onde acontecerá a situação prevista.

   44 PARA AUMENTAR A ESPERANÇA

   O enunciado desta simpatia, segundo os tradutores, têm confundido os estudiosos e gerado interpretações diferentes.

   Para uns, ela é uma certeza de sucesso que deve ser usada sempre que um desejo ou uma aspiração estiver em jogo.

   Para outros, ela é a confirmação de que a esperança se transformará em realidade.

   De qualquer forma, o Seis de Paus é uma carta que deve ser posta sob um peso de ouro (um objeto de ouro), com a face voltada para baixo, sobre um aparador (qualquer móvel) de madeira, sempre que alguma coisa estiver pendente e prestes a ser solucionada.

   45 PARA INICIAR UM NEGÓCIO NOVO

   Ao abrir um estabelecimento ou iniciar um novo empreendimento, pegar um Cinco de Paus, banhá-la em vinho e pô-la na areia de uma praia, onde a onda alcance.

   Se ela for carregada pela onda e desaparecer, pode-se dar continuidade no negócio que ele será bem sucedido.

   Se o mar devolver a carta e empurrá-la mais para cima do ponto onde ela foi posta, é melhor rever o assunto e analisar melhor a situação, sob pena de fracasso.

   46 PARA AGRADECIMENTO

   Nesta simpatia vamos encontrar o verdadeiro conceito de talismã, utilizado pelos magos que escreveram esse tratado.

   Aqui, o Quatro de Paus vai simbolizar a oferenda em holocausto, a gratidão à divindade pelos bens e sucesso conseguidos.

   Ao fim de uma colheita, ao realizar um bom negócio, ao acertar um bom casamento, pegar essa carta e queimá-la numa fogueira feita por sete gravetos sobrepostos pelo meio (ir colocando um graveto sobre o outro, usando a metade deles como medida para o empilhamento).

   47 PARA PATRIMÔNIO CONSOLIDADO

   É estranha a interpretação dada ao Três de Paus, pois dá-se a entender que é uma carta a ser utilizada num momento em que as reflexões levam a pessoa a concluir que chegou onde ela queria.

   Não é uma carta de agradecimento. É uma carta que encerra a ambição e decreta a satisfação com o que se tem.

   Isso fica bem caracterizado na simpatia, que manda pegar essa carta, emoldurá-la com ouro e pô-la no lado de dentro da porta da casa ou do estabelecimento comercial da pessoa.

   48 PARA EVITAR GOLPES DA FORTUNA

   É uma carta trágica o Dois de Paus, pois simboliza o homem que, tendo alcançado tudo que havia de material, percebe que seus cofres estão cheios e sua alma está vazia.

   Ele está só e todo o ouro do mundo não lhe serve para nada, não lhe compra nada, a não ser aborrecimentos, inveja, tristeza e mortificação.

   A simpatia que utiliza essa carta deixa isso bem claro. Para não se conquistar o mundo e se terminar sozinho, pegue o Dois de Paus e enterre-o invertido no alto de uma colina.

   49 PARA UMA NOITE DE AMOR SER INESQUECÍVEL

   Esta simpatia é específica para os homens, que sempre levam uma responsabilidade enorme nas costas, quando vão ao primeiro encontro íntimo com uma mulher: o de satisfazê-la.

   Simplesmente recomenda que ele leve, entre seus pertences, um Ás de Paus.

   50 PARA OBTER A AJUDA DE PESSOA INFLUENTE

   Há ocasiões da vida e em que o desespero ou a necessidade faz com que tenhamos que recorrer ao auxílio de uma pessoa poderosa ou influente para conseguirmos alguma coisa importante para nós. Não nos referimos aqui ao uso da influência indiscriminadamente, mas dela como o último recurso dos justos, que tentam fazer as coisas da maneira correta.

   Se em algumas vezes você precisar desse tipo de ajuda, faça o seguinte: se a pessoa que vai ajudá-lo(a) é um homem, leve consigo uma carta do Rei de Paus. Se for uma mulher, leve uma Dama do mesmo naipe.

   Nota: Nunca é demais insistir em lembrar que as simpatias com cartas devem utilizar sempre um baralho novo. Jamais tente fazer uma com um baralho usado. Os resultados são imprevisíveis porque as cartas retém influências tanto positivas quanto negativas daqueles que as manusearam.

   51 PARA ENFRAQUECER UM RIVAL

   Diz o famoso ditado que no amor e na guerra tudo é válido. Assim, quando um rival disputa com você o coração da mulher amada, a solução e usar todos os recursos disponíveis para vencer essa batalha.

   Esta simpatia é muito fácil de ser feita. Basta que você pegue uma carta do Rei de Ouros, escreva sobre a figura o nome do seu rival, depois coloque-a num prato com vinagre e pimenta do reino. Deixe a carta ali, de forma que ela amoleça. Mantenha o nível do vinagre, até que o rival não lhe cause mais problemas. Quando isso acontecer, simplesmente queime a carta e lave o prato em água corrente.

   52 PARA OPOSIÇÃO AO CASAMENTO

   Quando duas pessoas se amam, desejam viver juntos, seja num casamento de papel-passado ou não. Ocorre que, às vezes, surgem oposições inesperadas, de pessoas que não se conformam com aquela união.

   Nenhum argumento as convence e sua insistência pode provocar rusgas e até rompimento entre os dois amantes. Para que isso não ocorra no seu caso, faça o seguinte:

   Se o opositor for um homem: pegue uma carta do Rei de Espada, escreva o nome da pessoa nos quatro cantos da carta, depois coloque-a dentro de um copo, enchendo-o de mel. Deixe-o sobre uma fotografia onde você e a pessoa amada apareçam juntas.

   Se a oposição partir de uma mulher: faça o mesmo, só que usando uma carta da Dama de Paus. Neste caso, cubra o copo com um pires e sobre ele acenda uma vela.

   53 PARA CONQUISTAR UMA MULHER

   As coisas do coração são sempre imprevisíveis, mas somente vencem aqueles que persistem em sua paixão e não se deixam abater pelos primeiros empecilhos ou percalços. Alcançam a felicidade aqueles que sabem lutar pelo seu amor, superando obstáculos a todo custo.

   Se você está tentando conquistar uma mulher e não está tendo êxito, não desista. Auxilie o destino, fazendo a seguinte simpatia:

   Na primeira noite de Lua Cheia, após as nove horas da noite, pegue uma carta da Dama de Copas, escreva no centro dela duas vezes o nome da mulher amada, de forma que as palavras se cruzem. Esfregue mel, depois embrulhe num lenço vermelho e guarde sob seu colchão. Continue insistindo. Toda noite, antes de dormir, coloque a carta dentro do pé direito de seu sapato, retirando-a no dia seguinte e guardando-a de novo sob o colchão.

   Quando obtiver sucesso, enterre tudo num jardim, junto a uma roseira vermelha.

   54 PARA PROBLEMAS COM AMIGOS OU SÓCIOS

   Por confiar demais, muitas pessoas já se decepcionaram. Não apenas com quem julgavam o melhor amigo, mas com sócios, que se aproveitaram da honestidade, causando algum tipo de problema.

   Depois que coisas como essa acontecem, é difícil remediar, porque acaba se perdendo o amigo e o sócio, além de outros prejuízos igualmente difíceis de serem recuperados.

   A melhor maneira, portanto, é prevenir-se e isso pode ser feito da seguinte forma. Escreva o nome do amigo ou do sócio, se suspeita dele, nos cantos de um Valete de Espada, depois prenda-o atrás de um espelho, deixando lá pelo tempo que julgar necessário. Quando isso acontecer, retire e queime.

   55 PARA GANHAR DINHEIRO

   O dinheiro está circulando ao nosso redor, enquanto estamos parados. Só o consegue aqueles que se movimentam, seja através de um negócio, do trabalho ou de um golpe de sorte.

   Em qualquer uma das formas, você tem que batalhar e esperar pelo resultado. Contando com uma espécie de talismã, que servirá de farol para guiar esse dinheiro até seus bolsos, tudo se torna mais fácil.

   Saiba que você pode fazer isso, simplesmente carregando em sua carteira ou bolsa, oculto dos olhos alheios, um Dez de Ouros.

   56 PARA AFASTAR O AZAR

   O azar pode vir de uma porção de formas ou lugares. De qualquer maneira, ele sempre o(a) atinge de frente, pegando-o(a) sem escudo ou proteção. O prejuízo é inevitável, simplesmente porque você não se preveniu.

   Uma forma eficiente de fazer isso é usar um Dez de Paus. Você pode adquirir ou mandar fazer em ouro, pendurando em um cordão, sobre seu coração. Se não for possível, leve no bolso da camisa ou da blusa, pelo menos nas segundas-feiras, essa carta. Use-a apenas sete vezes, depois queime-a, substituindo-a. Se usar na forma de pingente, lave em água corrente pelo menos uma vez por semana.

   57 PARA REALIZAR SEUS DESEJOS

   Fazer desejos parecer ser uma atividade que o homem aprendeu a fazer há milênios. Todo mundo, não importa a idade, elabora desejos a todo momento e tenta a todo custo realizá-los. Seja a criança que deseja o brinquedo, seja o jovem, que deseja o emprego, seja o adulto, que deseja a estabilidade ou o amor e assim por diante.

   Todos formulam desejo o tempo todo e precisam de um talismã para canalizar esse desejo e harmonizá-lo com as forças exteriores. Para isso, basta juntar cara a cara uma fotografia sua com uma carta do Nove de Copas, amarrando com uma fita vermelha, arrematando com um nó laçada.

   Enterre junto ao tronco de uma árvore bem alta, saudável e com bastante galhos.

   58 PARA ELIMINAR OBSTÁCULOS

   Seja em qualquer situação da vida, nos negócios, no amor, nas amizades, no lar, sempre surgem obstáculos de alguma forma para atrapalhar ou provocar algum tipo de aborrecimento.

   Quando isso começar a acontecer, pegue imediatamente um Nove de Paus de um baralho usado, rasgue-o em quatro partes, jogando um pedaço na direção de cada um dos quatro pontos cardeais.

   59 PARA TORMENTOS DE TODA SORTE

   Ninguém gosta de perder dinheiro em negócios, muito menos enfrentar problemas com a saúde, com a lei e outros da mesma sorte, que se abatem de repente, como numa verdadeira onda.

Ao primeiro sinal disso, pegue um Nove de Espadas e queime-o num recipiente de ferro ou barro, jogue terra e sal grosso por cima, depois lave em água corrente. Você pode usar, com os devidos cuidados, gravetos e algum tipo de combustível para que a carta se queime totalmente e nada reste dela.