Indice


Amor e Sexo


Bíblicas


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS MÁGICAS

ANIMAIS DOMÉSTICOS

     Um animal doméstico, ou uma mascote, acaba se fazendo parte da família, principalmente se for muito esperto, brincalhão e arteiro. Se há crianças na casa, a alegria é maior porque acabam se tornando companheiros constantes e isso é muito bom para a criança porque desenvolve sua afetividade. Da mesma forma que dão alegrias, animais domésticos podem trazer problemas e aborrecimentos em igual quantidade, se forem desobedientes ou não forem convenientemente treinados quando pequenos.
     Embora isso pareça um tanto difícil, é possível treinar até um viralatas ou um gato comum, de rua, para ser educado e respeitar as pessoas da casa, principalmente em relação sujeiras e danos. Além disso, doenças exigem cuidados e atenção constantes para que não acabem prejudicando as pessoas que convivem com o animal. Veterinário e vacinas são uma necessidade nesse caso.
     Além disso, em diversas outras situações, as Simpatias Populares poderão ser úteis para que o relacionamento da família com seus animais domésticos seja a mais harmoniosa possível, sem traumas ou problemas. Veja se não há uma que se enquadra no seu caso ou no caso de seu bichinho de estimação.


SIMPATIAS


   1 PARA ACHAR O CAMINHO DE CASA

   É muito freqüente um animal de estimação deixar a casa e não conseguir encontrar o caminho de volta, principalmente quando ele é levado por alguém. Todo cuidado com seu animalzinho é pouco, principalmente se ele for bonitinho e brincalhão.

   De qualquer maneira, para ficar prevenido(a) e impedir que ele não consiga retornar, não importa o motivo, assim que ganhar ou adquirir sua mascote, compre um sininho para ele e toque-o quando for o momento da refeição. Se tiver mais de um animal, use um sino para cada um deles.

   Assim, se o seu animal de estimação um dia se demorar para voltar, toque o sino no entardecer, após o sol se pôr e ao amanhecer, naquela meia hora que antecede a saída do sol.

   Nota: A audição, nos animais, é um sentido muito aguçado, pois eles conseguem captar sons que passam despercebidos dos humanos. Nos horários do amanhecer e do entardecer, há um momento em que as vibrações dos sons se tornam mais intensas. Dentre todas elas, seu animalzinho saberá encontrar a que lhe corresponde e, a menos que esteja preso ou acorrentado, fará o possível e o impossível para retornar.

   2 PARA CONQUISTAR BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

   Quando você recebe em sua casa mais um animal doméstico, não importa que seja uma novilha, um cão, um gato ou um rato de laboratório, tanto você quanto ele passam por um período de adaptação e isso é muito interessante.

   Ambos precisam se acostumar com os sons e com o cheiro um do outro. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é usar uma peça de roupa durante uma sexta-feira, por todo o dia e depois, após o anoitecer, deixá-la estendida no varal para tomar o sereno da noite.

   Na manhã seguinte, com essa peça de roupa, cubra os olhos do animal, enquanto se mantém perto dele, para que ele sinta seu cheiro.

   No início ele pode se debater, por isso todo o cuidado, principalmente se for um animal com chifres, dentes ou garras afiadas. Insista, sempre conversando com voz calma e sem demonstrar medo.

   A partir dessa sexta-feira, repita esse ritual diariamente, sempre pela manhã. Enquanto faz isso, é interessante já ir habituando o animal com o som de seu sino, conforme ensinado na simpatia anterior.

   3 PARA ESCOLHER SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

   Dizem os magos que tudo que acontece neste mundo já foi escrito num plano superior. Os espíritas têm uma filosofia semelhante e a teoria da reencarnação não é uma coisa tão nova assim, pois já existem registros milenares a respeito disso.

   Assim, a afinidade de um ser humano com um animal já estava determinada antes do primeiro encontro deles. Quando você sente a vontade ou a necessidade de ter um animal de estimação ou mesmo quando alguém sente esse desejo de presentear você com uma mascote, já se trata de um efeito do que foi determinado no plano superior.

   Por outro lado, da mesma forma como um bichinho pode vir para completar seus momentos e dar-lhe alegria, ele pode vir também para servir como provação, expiação e até provocação. Nos dois primeiros casos você conviverá com ele. No último, deverá descartá-lo. Só que isso não está escrito na testa do animalzinho, por isso recomenda-se que se faça a seguinte simpatia.

   Se você for comprar ou se ganhar de presente um bichinho, saia imediatamente para um local onde tenha terra e pise com força no chão, usando seu pé direito. Em seguida, tente fazer com que o animal mantenha a pata dianteira direita sobre sua pegada.

   Se ele fizer isso sem maiores problemas, tudo estará bem. Se não conseguir fazer com que ele faça isso, desista desse animal imediatamente.

   Nota: Uma recomendação muito antiga manda que, ao fazer esta simpatia, se você tiver carregado o animal no colo e ele refugar no momento de pôr a pata direita sobre a pegada, jogue sal grosso e pimenta-do-reino moída no lombo dele. Se não der certo, faça uma cruz na testa do bichinho, usando água benta. Se após esses procedimentos ele insistir em refugar no momento de pisar a pegada, desista dele, infelizmente, por mais bonito e brincalhão que ele lhe possa parecer. O diabo muitas vezes se pinta de santo para nos enganar.

   4 PARA ACALMAR ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

   Se você observar com cuidado seu animal de estimação, vai perceber que há noites em que ele fica todo inquieto, com as orelhas em pé, captando sons que você não consegue captar.

   Se for um cachorro, veja como ele se levanta, vai até a porta e olha para a escuridão, como se visse ou acompanhasse os movimentos de alguma coisa.

   Não se assuste. Aliás, enquanto o animal estiver ali, nada irá lhe acontecer, pois é ele quem mantém afastadas as sombras vivas e falantes que circulam na escuridão. Isso, no entanto, pode deixar seu animalzinho muito abatido, dependendo do que ele estiver vendo.

   Assim, para auxiliá-lo nesse trabalho, saia com ele para fora da casa e acenda três velas brancas no quintal, dentro de um prato cheio de terra, tomando todo o cuidado em relação a materiais inflamáveis que possam estar por perto.

   As velas devem ser dispostas formando um triângulo, cujo vértice deve estar voltado na direção oposta à porta da casa. Feito isso, volte para casa e tranque a porta. Ao acender a vela, observe-a com cuidado, pois se elas se apagarem, você deve ir reacendê-las imediatamente. Se o animal começar a gemer ou a arranhar a porta, pendure um garfo de três dentes no pescoço dele.

   5 PARA O BICHINHO VOLTAR

   De repente, sem que você pudesse impedir, seu bichinho de estimação simplesmente fugiu. Uma porta aberta, uma tampa mal colocada, uma trava mal fechada e pronto: ele se foi.

   Antes de se desesperar por isso e até mesmo de começar a procurá-lo, recorra a uma simpatia muito interessante e fácil: vá até o local onde ele dormia e coloque em cima um pé sapato que você usa normalmente, com a sola virada para cima. Sobre a sola, faça uma cruz, usando um pouco de cinzas.

   Deixe o sapato ali, enquanto procura seu animal. Quando menos você esperar, ele estará de volta.

   6 PARA ESCONDER ANIMAL DE ESTIMAÇÀO

   Os pais esquecem-se com freqüência de que foram crianças um dia e cometem um dos maiores pecados do mundo, proibindo seus filhos de terem animais de estimação.

   Para uma criança, isso eqüivale a um castigo muito pesado, principalmente se ela tem uma afinidade cármica com o bichinho. Nesses casos, antes de criar conflito ou de se desesperar pela recusa dos pais, faça uma simpatia que garantirá a aceitação do seu animalzinho na sua casa, pelos seus pais. Faça o seguinte:

   Peça a um amigo que cuide do bichinho. Iniciando numa sexta-feira de Lua Crescente, retire três fios do pêlo do animal, sempre após o sol se pôr e leve-os para casa, pondo um deles em cada pé direito dos sapatos dos pais e o terceiro debaixo da cama deles. Repita por sete dias. A partir daí, volte a conversar com eles sobre o animal.

   Nota: Se mesmo após ter feito a simpatia acima seus pais continuarem não permitindo que você leve o animalzinho para a casa, antes de criticá-los ou de se revoltar, pare e analise. Leia o que foi escrito na simpatia Para Escolher seu Animal de Estimação, depois reflita criteriosamente sobre tudo.

   7 PARA GANHAR UM BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

   Muitas vezes você sonha com um animal de estimação, que pode até ser artificial ou de pelúcia. O importante é o que ele representará para você. Conseguí-lo pode ser uma tarefa muito difícil, a menos que você faça a simpatia correta.

   No relacionamento entre humanos e animais, existe algo que transcende ao gosto pessoal e encontra eco num plano no qual muitas pessoas não acreditam. Só que as Simpatias Populares sempre ensinaram que precaução e caldo de galinha jamais fizeram mal algum e isto serve para estes casos também.

   Se você sente que o bichinho de estimação é algo que virá completar sua vida, faça o seguinte: numa noite de sexta-feira de Lua Cheia, desenhe-o numa folha de papel sulfite e isto não precisa ser uma obra de arte. Deixe o debaixo de seu travesseiro até o dia seguinte. Após o sol nascer, dobre o papel fazendo um barquinho, depois solte-o em água corrente, num rio ou no mar. Espere três dias.

   8 PARA DISTRIBUIR SEUS FILHOTES

   Sua gatinha ou sua cadelinha de estimação teve uma ninhada de filhotes, cada um mais bonitinho do que o outro. Obviamente você não vai poder cuidar de todos, mas desejaria que cada um deles encontrasse alguém que gostasse muito deles.

   Antes de mais nada, tenha certeza de que existe uma pessoa certa para cada um desses bichinhos. Seu trabalho é promover o encontro deles e, assim, contribuir para a felicidade e o bem-estar dos dois.

   Para isso, use uma simpatia muito simples. Se forem animais pequenos, amarre uma fita vermelha no pescoço das fêmeas e uma fita azul no pescoço dos machos. Ao amarrar as fitas, dê três nós seguidos em cada uma, deixando, é claro, uma folga para que eles não se sufoquem.

   Se forem animais maiores, amarre três fitas de cores diferentes, trançadas, no pescoço de cada um dos filhotes.

   Nota: Há uma recomendação muito antiga, cuja origem remonta ao período da escravidão. Quando um escravagista consciente e humano colocava a venda um lote de seus escravos, jamais os vendia para um comprador que viesse vestido com uma peça de roupa vermelha. Assim, jamais dê um dos filhotes de seus animais de estimação a uma pessoa que se apresente usando qualquer peça de roupa vermelha.

   9 PARA SER OBEDIENTE

   Quem tem um animal doméstico deseja que ele seja, antes de mais nada, obediente, o que nem sempre é possível, pois eles obedecem muito mais ao condicionamento que a pedidos de seus donos.

   Por outro lado, há nas simpatias populares ingredientes que ainda não foram devidamente explicados, mas que apresentam resultados inquestionáveis. Esses ingredientes se valem de forças e influências que ainda estamos muito longe de decifrar.

   De qualquer maneira, para seu animalzinho ser obediente, coloque sob o local onde ele dorme um espelho pequeno, onde você tenha se olhado, durante uma sexta-feira de Lua Cheia. Para fazer isso, compre um espelho, esfregue-o com um pano limpo e depois coloque-o com a face para baixo sobre um pedaço de madeira.

   À noite, quando a luz surgir, fique de costas para ela e focalize o espelho de forma que você possa ver seu próprio rosto e o reflexo da lua. Após isso, faça a simpatia conforme indicado anteriormente.

   O espelho deverá ficar ali por três dias apenas. No amanhecer do quarto dia, tire-o e enterre-o num dos cantos do seu quintal, junto à cerca ou ao muro. Se morar num apartamento, enterre-o num vaso grande e plante mudas de arruda, espada-de-são-jorge, dinheiro em penca e alecrim.

   10 PARA PEGAR BOM PREÇO NA VENDA DE FILHOTES

   O brasileiro é muito criativo e vive inventando maneiras de driblar a inflação que todos falam que não existe, a carestia, o desemprego, a falta de dinheiro e tudo o mais que uma crise econômica não reconhecida provoca em nossos bolsos.

   Criar filhotes para vender é uma boa fonte de lucros, mas deve ser feita com amor e carinho para com eles, pois o sofrimento deles pode se reverter no que se conhece como "Choque de Retorno" em Simpatias, que em resumo determina que todo o mal que você causa, você recebe de volta. Ou você, ou um dos seus entes queridos mais desprotegidos. Por isso não se deve brincar com ela, já que o que aqui se faz, aqui se paga.

   Assim, se você for consciencioso e humano, poderá pegar bom preço pelos seus filhotes, vendendo-os a novos donos que cuidarão muito bem deles, simplesmente passando cada um deles três vezes por entre suas pernas. Só que, ao fazer isso, você deverá estar descalço(a), com os pés em contato com a terra.

   11 PARA A NINHADA TODA VINGAR

   Seu animalzinho de estimação vai dar à luz e você está todo(a) preocupado(a) com a integridade dos filhotinhos que estão a caminho. Saiba que, ao fazer isso, você está resgatando importantes pontos junto ao plano superior.

   Quando se aproximar o dia do nascimento deles, e isso você, que trabalha com isto sabe que se dará sempre numa mudança de lua, faça o seguinte para garantir uma boa ninhada:

   Se for Lua Cheia, coloque um objeto de prata no ninho ou no local onde os filhotes nascerão. Se for Lua Minguante, coloque um cravo ou um prego de aço sem ferrugem. Se for Lua Nova, ponha uma cruz de madeira, mas não um crucifixo. A cruz tem todas as suas hastes do mesmo tamanho. Finalmente, se for Lua Crescente, coloque de três a treze pedrinhas tiradas da correnteza de um rio, mas sempre em número ímpar, isto é, três, cinco, sete, nove, onze ou treze.