Indice


Amor e Sexo


Bíblicas

ÍNDICE POR LIVRO


INDICE ALFABÉTICO


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS DE SALMOS

 

    O Livro dos Salmos é, com toda certeza, um dos mais conhecidos de toda a Humanidade, com seus cento e cinqüenta hinos de louvor e saudação, verdadeiros poemas espirituais que foram usados, por muito tempo, como orações nas igrejas.

    Nada há de concreto e definitivo a respeito de seus autores, uma vez que se admite que os Salmos foram compostos por cinco livros originais, reunidos num só posteriormente. Atribui-se a autoria da maior parte deles ao Rei Davi, enquanto que boa parte do restante é de autores anônimos.

    Um dos aspectos mais importantes desse livro são os Salmos Messiânicos, que profetizam a vinda de Cristo, pondo-o como Rei, descrevendo seus sofrimentos, falando de sua ressurreição e de sua ascensão ao céu.

    Além disso, desde a antigüidade admite-se uma estreita ligação entre os Salmos e os Anjos Mensageiros, pois é através desses hinos que se faz a invocação de cada um dos Anjos. Atribui-se, também, aos Salmos, um poder além da matéria, capaz de propiciar curas e alivio para enfermidades, atribulações, obstáculos e problemas de toda sorte.

    As Simpatias com Salmos são por demais conhecidas e praticadas em todo o mundo.

   ANDANDO EM BOAS COMPANHIAS

   Uma das grandes preocupações de todo pai é com o futuro de seus filhos. A partir do momento em que as crianças deixam o lar, para o seu primeiro dia de escola, inicia-se um drama, pois nunca se sabe que tipo de companhias elas arrumarão lá fora.

   Dizem que o azeite não se mistura com a água, mas a maldade tem muitas formas, capazes de seduzir e de encantar. Boas companhias são a diferença entre o sucesso e o fracasso na vida, por isso é importante proporcioná-las.

   Se você quer que seus filhos andem no caminho de Deus e da Justiça, com boas companhias, capazes de elevá-los e auxiliá-los, assim que cada um deles for nascendo, ou mesmo agora, nesse momento, se quiser salvá-lo, pegue uma muda saudável de uma árvore e vá plantá-la à beira da correnteza de um rio. Escreva, com uma lâmina de ponta bem fina, o nome de seu filho no tronco. (Sl 1)

   "Ele é como a árvore que está plantada junto às correntes das águas, que a seu tempo dá fruto, e cujas folhas não murcham e todas as coisas que faz têm bom êxito." (Sl 1:3)

   CONTRA OS CONSPIRADORES

   A inveja e a cobiça são as rainhas do vício e do pecado, incentivando o homem a agir contra seu semelhante, apenas para satisfazer sua vaidade.

   O mérito, a competência e o trabalho muitas vezes não têm como recompensa o reconhecimento, mas a inimizade. Numa grande empresa, por exemplo, alguém que sempre pautou a vida pela seriedade e pela honestidade, ao ser promovido, logo terá em seus calcanhares, víboras conspiradoras, ansiosas para vê-lo cair e ocupar seu lugar.

   Quem anda com Deus não pode temer essa raça, pois Ele tem o poder mais forte. E para se livrar dessa gente, é só usar uma simpatia bem simples:

   Pegue um pote de barro e dentro coloque os nomes das pessoas que conspiram contra você ou que suspeita que conspirem. Coloque o pote sobre uma pedra, ao sol, e deixe ali por quarenta dias.

   Findo esse prazo, pegue uma vara de ferro e despedace esse pote e seu conteúdo.

   "Tu as governarás com vara de ferro e quebrá-las-ás qual vaso de oleiro."(Sl 2:9)

   INIMIGOS DO SENHOR

   Feliz do homem que puder passar por esta vida sem jamais tr feito um inimigo. Se foi justo e se foi de bons costumes, com certeza, terá feito inimigos, pois a raça dos invejosos jamais permitiria que alguém perfeito assim não fosse perseguido, principalmente se era um temente a Deus.

   Inimigos ocultos são os piores, pois trabalham às escondidas, mas nada há que resista ao poder de Deus.

   Se você sente em sua vida a ação de inimigos, sabendo ou não quem são eles, faça o seguinte: consiga dentes de animais, um para cada inimigo. Caso tenha nomes a dar, nomeie esses dentes. Coloque-os sobre uma superfície dura, um a um, e quebre-os com uma marreta ou com um martelo, reduzindo-os a pó. (Sl 3)

   "Levanta-te. Senhor! Salva-me, Deus meu! Porque tu feriste na cara todos os meus inimigos, quebraste os dentes dos pecadores."(Sl 3:8)

   NOITE DE SONO, LIVRE DA ANGÚSTIA

   Por quantas atribulações e quantas penitências terá o ser humano que passar, até fazer jus a uma noite de sono tranqüila, sobre a proteção de Deus?

   Nenhuma, se ele caminhar na retidão, perseverar e confiar sua vida a Ele, pois é o único capaz de dar alento e de mostrar o verdadeiro caminho.

   Há inúmeras Simpatias Bíblicas com esse propósito. Esta á uma das mais simples de ser feita.

   Desenhe um coração num pedaço de papel ou de tecido. Deixe-o ao lado da cabeceira da cama. Dentro desse coração coloque um cálice com vinho e um punhado de trigo em grãos. Toda noite, quando for se deitar, leia o Salmo 4.

   "Infundiste no meu coração uma alegria maior do que têm os agricultores, quando abundam em trigo e vinho. Logo que me deito, em paz adormeço, porque só tu, ó Senhor, me pões em segurança." (Sl 4:8-9)

   FALANDO COM DEUS

   Muita gente quer saber qual é o melhor horário para Deus nos ouvir. Obviamente não existe um melhor horário, pois Deus está a todo momento atento aos problemas de seus filhos.

   A questão, portanto, é saber qual é a melhor para nós falarmos com Deus, quando estaremos em melhores condições de expor nossos pensamentos.

   Isso só pode ser pela manhã, pois uma boa noite de sono sempre é uma excelente conselheira. Além disso, na leitura do Salmo 5 vamos encontrar a resposta para essa questão.

   "Senhor, dá ouvidos às minhas palavras, atende os meus gemidos, ouve a voz da minha súplica, rei meu e Deus meu! Porque é a ti que suplico, Senhor; de manhã ouves a minha voz; de manhã te apresento as minhas preces, e espero."(Sl 5:1-4)

   OSSOS DOENTES

   Há diversas moléstias que podem afetar os ossos, principalmente à medida em que as pessoas avançam em idade. A descalcificação pode enfraquecê-los de tal forma que um esforço um pouco maior pode fazê-los se quebrar.

   Quebraduras, fissuras, trincas e outros problemas podem ocorrer, em função de uma queda. Seja qual for o problema com os ossos, busque o auxílio de quem pode lhe dar o alívio e a cura mais depressa.

   Diariamente, acenda pela manhã uma vela branca e faça uma oração ao Senhor, pedindo pela sua cura. A leitura recomendada é o Salmo 6.

   "Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem piedade de mim, Senhor, porque até meus ossos estremeceram." (Sl 6:1-3)

   FALSOS AMIGOS

   Infelizmente ninguém pode dizer que está livre das traições feitas pelos falsos amigos, que se aproximam apenas para se aproveitar de nossa boa-fé, cravando em nossas costas o punhal da traição à primeira oportunidade.

   Como se proteger de alguém em quem confiamos? Como fazê-lo experimentar a justiça de Deus?

   É muito simples. Peque um pedaço de papel, anote nele o nome desse falso amigo, jogue no chão e pise nele com seu calcanhar, arrastando-o na terra até se desfazer por completo. (Sl 7)

                  

   "Se fiz algum mal ao meu amigo, eu que salvei os meus injustos adversários, persiga o inimigo a minha alma e apodere-se dela, e calque contra a terra a minha vida e arraste pelo pó a minha honra." (Sl 7:5-6)

   FORÇA PARA ENFRENTAR E LOUVAR

   Uma das maneiras mais fáceis do Enganador de Almas se aproximar e nos tentar é após uma doença, quando estamos com o corpo combalido e o espírito enfraquecido.

   Na leitura do Livro de Jó se percebe que as doenças são armas de Satanás, para vencer a resistência daqueles que seguem e acreditem nas palavras do Senhor. ‘É importante, após qualquer doença, procurar se alimentar corretamente e, ao mesmo tempo, preparar-se para batalha que nosso espírito certamente irá travar contra as tentações.

   Para isso, faça um breve, copiando o Salmo 8 numa folha de papel. Após dobrá-lo e antes de guardá-lo no saquinho de linho, coloque-o em contato com os lábios de uma criança que tenha acabado de se alimentar no peito da mãe.

                  

"Da boca das crianças e meninos de peito fizeste sair um louvor perfeito contra os teus adversários, para reprimir o inimigo e o agressor." (Sl 8:3)

   APAGANDO AS OFENSAS E OBSTÁCULOS

   Tudo que pode nos parecer impossível, é simples no plano de Deus, pois Ele tem o poder e a glória para sempre. O que precisamos é acreditar e confiar nisso, com todas as nossas forças, pondo nossa alma nas mãos do Senhor.

   Diante de uma ofensa der um inimigo, costumamos nos desesperar, maldizendo a nossa sorte.

   Antes de mais nada, porém, é preciso demonstrar a confiança em Deus, fazendo uma Simpatia para superar tudo no mesmo instante.

   Basta escrevermos na terra o nome do que nos aborrece e apagar depois. Se preferir, escreva num pedaço de papel, depois queime-o na chama de uma vela. (Sl 9)

                   "Repreendeste as nações e exterminaste o ímpio; apagaste o seu nome para sempre." (Sl 9:6)