Indice


Amor e Sexo


Bíblicas

ÍNDICE POR LIVRO


INDICE ALFABÉTICO


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS DE NÚMEROS

 

    O quarto livro do Pentateuco, possivelmente escrito também por Moisés, fala das peregrinações e dos censos feitos em Israel, àquela época. Representa a punição recebida pelo povo judeu pela sua incredulidade e a busca pela Terra Prometida.

    Algumas passagens são especialmente significativas e demonstram a providência divina, como a das codornizes e da rocha ferida por Moisés, jorrando água.

    Novas leis são ditadas ao povo eleito, todas como as anteriores, de forma bem detalhada, para serem compreendidas em todos os seus detalhes.

    Um dos ensinamentos mais fortes que fica evidenciado em todo o livro é o das providências para se enfrentar uma adversidade. Como o recenseamento feito pelo povo judeu, a ação mais prudente a ser desenvolvida, quando diante de um problema qualquer, é refletir sobre o assunto, fazendo um balanço de tudo que é favorável e desfavorável, antes de tomar uma decisão. Sendo qual for essa decisão, jamais se afastar do caminho e da direção apontada pelo Criador, pois sem ele, toda providência é inútil.

    Saiba sempre com o que você pode contar, quando precisar. Comece, seguramente, pelas Simpatias Bíblicas.

   A SINCERIDADE DA MULHER

   Algumas práticas foram esquecidas com o tempo, outras foram transformadas em Simpatias que correm o mundo e estão presentes nas mais diversas culturas, onde a Bíblia foi divulgada.

   A traição de uma mulher é difícil de ser descoberta. Se ela ou o amante nada disserem e não houver testemunha, seguramente ninguém mais teria como saber.

   Uma Simpatia Bíblica, no entanto, pode dar a resposta com certeza. Antes de mais nada, esmague grãos de arroz, feijão, trigo, milho, amendoim, café e outros que tiver à mão. Torre-os, moendo-os em seguida.

   Coloque esse pó num copo de água benta. Leia em voz alta a passagem do Capítulo 5:19-22, depois faça com que ela beba um pouco dessa água. Uma boa maneira de conseguir isso é misturar à água do café, no momento de coá-lo. (Nm 5:19-11)

   Observação: Uma variação desta simpatia e usar um pouco dessa água para molhar os cabelos da mulher, sem que ela perceba, usando essa água.

   PROMESSA FEITA, PROMESSA ATENDIDA

   Em todos os lugares do mundo há manifestações de ex-votos, ou seja, de demonstrações de agradecimentos por bênçãos e graças alcanças, principalmente em relação a doenças.

   Todos são unânimes em afirmar que uma promessa feita com fé dificilmente deixa de ser atendida. Principalmente se a pessoa tomar algumas providências, conforme determinado pelo próprio Criador, entre elas, o seguinte:

                   - abster-se de bebidas alcoólicas durante o período que durar a promessa.
                - não usar nenhum tipo de vinagre em sua comida.
                - não consumir uva de nenhuma forma, seja fresca, em passa, em suco ou fermentada.
                - não contar os cabelos nem a barba, nem arrancar pêlo algum do seu corpo.
                - não se aproximar de cadáveres em velórios ou sepultamentos.

   Quando concluir sua promessa e tiver sido atendido, a primeira providência será cortar os cabelos e a barba, no caso dos homens. Queimá-los numa fogueira após isso. (Nm 6:1-21)

   A BÊNÇÃO

   Uma bênção é um ato de grande poder, pois alguém, trazendo para si o poder de Deus, inclui nele a sua vontade e o seu desejo, canalizando-o para uma terceira pessoa.

   Assim um pai abençoa um filho e um sacerdote abençoa os membros de sua congregação. Ao receber a bênção, ainda que não a queira, o abençoada passa a usufruir de um favor especial junto ao Criador.

   Por esse motivo, abençoar é, antes de mais nada, um ato de amor. Sempre que puder, abençoe assim as pessoas:

   "O Senhor te abençoe e te guarde.
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levanta o seu rosto e te dê paz." (Nm 6:22-27)

   O PODER DA ILUMINAÇÃO

   Já nos referimos ao poder das chamas e da luz, nas relações do homem com Deus. Seja utilizando lâmpadas ou velas, o importante é que elas iluminem sempre a parte da frente, diante delas. Quando se tratar de algum ritual, elas devem ser postas ao fundo, de forma que a área iluminada seja a da frente.

   Em se tratando de um pedido mais importante ou de causa bastante difícil, use o poder de sete chamas ao mesmo tempo, velas ou lâmpadas, num candelabro. (Nm 8:1-4)

   ESCOLHENDO OS CAMINHOS

   Qualquer caminho, quando trilhado na companhia de Deus, é o melhor caminho. A falta de fé, muitas vezes, leva-nos a direções e decisões erradas, comprometendo nosso espírito e nossa vida, levando-nos a passar por uma expiação que poderia ter sido evitada, se confiássemos no Senhor, deixando que ele nos orientasse.

   Para conseguir isso, não é preciso muita coisa, pois com um prato de barro e brasas vivas, você pode consultar um oráculo de certezas e orientações seguras.

   Pegue incenso em pó ou desmanche um bastão, atirando-o sobre as brasas. Veja para que lado a fumaça tende a ir. Naquela direção está a resposta que você procura. (Nm 9:17)

   UMA VIDA DE VIRTUDES

   Um homem que vive na virtude, tem assegurado o reino de Deus. Só que, para conseguir isso, não basta a simples disposição. É preciso a vigilância constante para se manter sempre na retidão e no caminho certo, sem jamais ceder às tentações, que são muitas e estão por toda parte.

   Uma providência muito simples pode ser adotada por todos aqueles que desejarem viver dentro dos preceitos estabelecidos pelo Criador. Antes de mais nada, ler a Palavra, inteirar-se do plano divino e conhecer seus ensinamentos e mandamentos.

   Para jamais se esquecer de seu objetivo e consagrar sua vida ao Senhor, usar um cordão azul, aplicado numa peça de sua roupa. (Nm 15:38-39)

   O FUTURO A DEUS PERTENCE

   Essa expressão é por demais conhecida e tem sido útil para muitas decisões, tomadas por pessoas no mundo todo. Em diversas passagens da Bíblia ela pode ser aplicada, bem como em diversas situações da vida de cada um.

   Para os jovens que começam a chegar numa fase de decisões de sua vida, quando têm que decidir por uma profissão, a dúvida e a incerteza são umas constantes, pois sempre há duas ou mais profissões ou carreiras que os atraem.

   Como se encontram numa delicada, de definição, essa escolha pode se transformar num dilema cruel. Se você não quiser passar por isso, quando começar a estudar o Segundo Grau, pegue diversas mudas de uma mesma planta e coloque nelas o nome de cada uma das profissões que têm a sua preferência.

   Plante-as e cuide delas ao longo dos três anos seguintes. Quando se aproximar o momento de se decidir para o vestibular, veja qual das mudas se encontra mais desenvolvida e mais vistosa. Essa indicará a profissão ideal para você. (Nm 17:1-8)

   TIRAR ÁGUA DE PEDRA

   A expressão significa conseguir alguma coisa considerada impossível para nós, mortais comuns, mas não para o Criador. Antes de tudo é uma questão de fé, de jamais se abater diante das dificuldades, pois quando você entrega sua vida nas mãos de Deus, seguramente tudo correrá bem para você.

   Quando se sentir angustiado ou impotente diante de algum empecilho ou de um problema que julgue insuperável, pegue uma vara ou um cajado e vá até uma pedra.

   Bata nela com todas as suas forças duas vezes. Apenas duas vezes e espere pela bênção que virá do Senhor. (Nm 20:8-11).