Indice


Amor e Sexo


Bíblicas

ÍNDICE POR LIVRO


INDICE ALFABÉTICO


Mágicas


Sorte

 

SIMPATIAS DE ÊXODO

 

    O Livro do Êxodo foi escrito por Moisés, assim como o Gênesis, Levítico, Números e Deuterônimo, os cinco livros que compõem o chamado Pentateuco.

    Neste livro, é contada a história do povo judeu em seu período de cativeiro no Egito, o nascimento de Moisés, os eventos que marcaram sua atuação na libertação de seu povo, o período em que vagaram pelo deserto, chamado período de disciplinamento, até a chegada ao Monte Sinai, onde Deus entrega a eles as Tábuas da Lei.

    É nesse episódio que surge a passagem do bezerro de ouro e onde são recebidas as instruções precisas para a construção do tabernáculo.

    Além das Simpatias implícitas nas demais passagens, Deus dá as instruções para a construção do templo de forma detalhada em Simpatias já registradas e divulgadas, complementadas nos livros seguintes e dadas diretamente ao povo, através de Moisés.

    Como todas as Simpatias, estas exigem fé e respeito, principalmente por sua origem e pelo fato de terem, ao longo dos séculos, servido para aliviar e solucionar problemas de crentes no mundo todo. Com certeza ajudarão você em alguma coisa.

   A SANTIDADE DA ADOÇÃO

   Quando se diz que a maternidade é um momento abençoado por Deus, não se pode deixar também se lembrar que a adoção segue o mesmo princípio.

   Considerar como seu o fruto de um outro ventre, amando-o e cuidado dele com todo o seu amor, é um ato não apenas de desprendimento, mas de redenção. A capacidade de amar uma criará vai além da maternidade.

   Casais sem filho lutam para conseguir adotar um, sem sucesso, principalmente pela burocracia e pelos entraves que lhes são impostos. Nada que os homens possam fazer, no entanto, poderá tirar deles o que está designado por Deus.

   Se vocês querem adotar uma criança, já tomaram todas as providências e estão aguardando a chance, façam a seguinte simpatia:

   A partir do primeiro dia do mês, façam uma novena, ao nascer do sol, lendo o Capítulo 2 do Livro do Êxodo, do versículo 6 ao 10. No primeiro dia, lê a esposa. No segundo, o marido e assim por diante, alternadamente.

   No último dia, os dois lêem juntos. (Ex 2:6-10)

   CONVERSA COM DEUS

   Muitas vezes, o homem busca intermediários para se aproximar do Criador. Jesus Cristo, ao afirmar que ninguém chegava ao Pai, senão através Dele, não se referia à oração, mas à presença definitiva ao lado de Deus, que só aconteceria para aqueles que seguissem seus ensinamentos.

   Sabedor disso, no entanto, o Criador deixou a seus Anjos Mensageiros, aos Santos e até à Virgem Maria o poder de interceder por nós, em nossas aflições e pedidos.

   Nada nos impede, porém, de conversarmos diretamente com Deus. Basta que, para isso, nós o façamos através da chama e da luz. Se estiver em campo aberto, acenda uma fogueira, queimando principalmente arbustos, para estabelecer sua conversa direta com Deus. Se estiver no sigilo de seu lar, acenda uma vela. É o bastante para que Ele o(a) ouça, como ouviu Moisés no Monte Horebe, diante da sarça ardente. (Ex 3:1-4)

   NÃO FICAR, QUANDO É PRECISO IR EMBORA

   Há pessoas que não sabem ir embora ou acabar de vez com uma situação que lhe é prejudicial. Tanto pode ser aquele pai de família que não sabe se afastar dos amigos de boteco, deixando esposa e filhos à espera, quando daquele empregado que tem medo de deixar um emprego miserável, para se arriscar a ganhar mais e melhorar, num outro.

   Todos precisam de uma ajuda para fortalecer seu espírito e ajudar a ser decidido. Em qualquer situação dessas, faça a seguinte simpatia, em nome dessa pessoa.

   No momento em que o sol se põe, acenda uma vela, firme o pensamento nessa pessoa, depois leia três vezes os versículos 19 e 20, do Capítulo 3. Repita isso por sete dias consecutivos e verá os resultados. Não conte à pessoa que fez esta simpatia. (Ex 3:19-20)

   PRAGAS

   A prática de rogar pragas contra uma pessoa sempre foi muito difundida e praticada até com uma certa leviandade. Desejar o mal para alguém pode, com certeza, afetá-la, pois o olho-gordo, o mau-agouroo quebranto, o malfeito, a inveja e a cobiça são feitos de grande negatividade.

   Há casos, porém, em que a necessidade exige que alguma pressão seja feita, para que alguém ceda ou tenha o seu coração amolecido, diante de um preito ou pedido de grande validade, que esteja sendo negado por mero capricho.

   Se isso estiver acontecendo com você, utilize as pragas que o Senhor mandou contra o Egito para conseguir sensibilizar esse coração de pedra que o(a) está fazendo sofrer.

   Para isso, copie numa folha de papel todo o trecho que fala sobre a primeira praga, dobre-o e enterre-o no quintal da casa dessa pessoa.

   Se em sete dias ela não mudar de idéia, continue a simpatia, copiando o trecho da segunda praga e enterrando junto com a outra. Caso não tenha uma resposta positiva em sete dias, faça a terceira e assim por diante, até conseguir o que deseja. Dificilmente você terá que chegar a usar a nona praga.

   São os seguintes os trechos que falam das pragas do Egito:

A praga do sangue - Ex 7:14-25
A praga das rãs - Ex 8:1-15
A praga dos piolhos - Ex 8:16-19
A praga das moscas - Ex 8:20-32
A praga da peste - Ex 9:1-7
A praga das úlceras - Ex 9:8-12
A praga da saraiva - Ex 9:13-35
A praga dos gafanhotos - Ex 10:1-20
A praga das trevas - Ex 10:21-29
A praga dos primogênitos - Ex 11:1-10

   POR UMA GRAÇA RECEBIDA

   Não é sempre nem é todo mundo que recebe uma graça direta do Criador, em resposta a um pedido. Não apenas motivo de júbilo e de agradecimento, o acontecimento é motivo de comemoração.

   Se você fez um pedido e foi atendido, comemore o fato, rendendo graças a Deus, fazendo um jantar, onde deverá servir cabrito assado, pão e salada. Os convidados deverão ser na quantidade exata para que nada sobre desse cabrito.

   Tudo o que sobrar deverá ser atirado numa fogueira e queimado. Não dar aos cachorros. Para o jantar, todos deverão estar bem vestidos e calçados. (Ex 12:1-11)

   VENCENDO OS OBSTÁCULOS

   Muitas vezes nós nos deixamos abater diante de um obstáculo, julgando-o intransponível e deixando-nos dominar pelo desânimo e pela prostração.

   Por maior que seja esse obstáculo, jamais será como o mar no caminho dos judeus. E Deus separou as águas do mar para que eles passassem tranqüilamente. Se você tiver fé, ele fará o mesmo por você.

   Quando você se vir diante de uma situação assim, pegue um copo de água e atire-o para o alto, na direção do céu. Depois vá acender uma vela e ler, com fé, o trecho do Êxodos que fala sobre a passagem pelo meio do mar. Repita todo dia, no momento do nascer do sol. (Ex 14:15-31)

   GRATIDÃO AO SENHOR

   Uma das maneiras mais agradáveis de começar o dia e saindo à janela e olhando a manhã, o sol, os pássaros, as nuvens. Mesmo que seja um dia nublado, haverá beleza, pois se sabe que, por trás de tudo, há o poder maior do Criador.

   Encher o coração de confiança nesse poder é a melhor forma de enfrentar o dia e todos os possíveis problemas. Também será, com certeza, a maneira mais adequada de estar preparado(a) para receber as graças que, com certeza, o Senhor lhe concederá durante o dia, a começar pela mais importante dela, a vida:

   Esta é uma boa oração para ser dita pela manhã:

"Cantarei neste dia ao meu Senhor, a quem devo exaltar. Ele lançou no mar o cavalo e o cavaleiro que perseguiam seu povo. Deus é a minha força e minha salvação. Meu canto é por Ele e para Ele. Este é o meu Deus, que realiza prodígios, a partir da manhã e jamais dorme. Ele é meu pai e me cobre de graças, por isso o exaltarei sempre. Amém." (Ex 15:1-22)