A Casa do Mago das Letras Livros Eletrônicos Músicas Contato

 

 

 

 

ÍNDICE

 

OS SIGNOS LUNARES. 1

A HISTÓRIA E A LENDA.. 4

O NOVO MILÊNIO.. 6

A ESTRUTURA DO HORÓSCOPO CHINÊS. 10

OS ELEMENTOS. 12

TABELA DOS SIGNOS. 14

OS SIGNOS. 18

RATO.. 18

BOI. 33

TIGRE.. 47

COELHO.. 62

DRAGÃO.. 77

SERPENTE.. 92

CAVALO.. 107

CARNEIRO.. 122

MACACO.. 137

GALO.. 152

CÃO.. 167

PORCO OU JAVALI. 181

 

 

OS SIGNOS LUNARES

 

 

Em todas as descobertas arqueológicas de civilizações que floresceram há milênios e atingiram um grau de desenvolvimento considerado surpreendente para sua época, são encontrados vestígios da preocupação do homem com as coisas do espaço. O estudo dos astros sempre fascinou os sábios de todos os tempos, que encontravam uma correspondência entre o que se via no Céu e o que acontecia na Terra. A elaboração de calendários é considerada uma rotina nessas civilizações. O estudo das constelações, do movimento do sol e das fases da lua acabou levando, fatalmente, à Astrologia e à elaboração de horóscopos, considerada uma arte nos tempos antigos, a serviço de reis e príncipes, que nada faziam ou decidiam, sem consultar os astros.

Enquanto no ocidente florescia a Astrologia Solar, voltada para o estudo dos planetas e suas influências sobre as pessoas na Terra, no Oriente estudava-se a influência da Lua, surgindo a Astrologia Lunar, que daria origem ao Horóscopo Chinês. Incrivelmente, há inegáveis pontos de encontro entre as duas versões, pois uma personalidade estabelecida através da influência da Astrologia Solar pode ser explicada, entendida ou melhor compreendida através de um estudo complementar, dentro da Astrologia Lunar, e vice-versa.

Com o advento da imprensa e, mais tarde, com a criação dos grandes jornais, os horóscopos foram se popularizando e se tornando mais acessíveis, deixando os salões imponentes e luxuosos para se estender a todas as camadas da população. Graças a essa maciça divulgação, mais tarde complementada pelo advento do Rádio, o Horóscopo Solar ou Zodiacal se tornou conhecidíssimo, enquanto o Horóscopo Chinês permanecia pouco divulgado.

Com a gradativa ocidentalização dos países da Ásia, principalmente a partir da Segunda Guerra Mundial, o Horóscopo Lunar ou Chinês passou a ser estudado por astrólogos ocidentais, que logo perceberam sua lógica e o grande conhecimento que trazia em seu bojo. Rapidamente esse conhecimento foi se espalhando e hoje, em muitas publicações específicas, esse horóscopo já ocupa lugar em posição de igualdade, graças ao acerto de suas indicações.

As previsões, tanto no Horóscopo Chinês quanto no Horóscopo Zodiacal partem da observação de fatos repetitivos, que indicam tendências futuras. Os sábios observavam e registravam os principais acontecimentos que atingiam pessoas do mesmo signo, a cada ano. Após milhares de observações, perceberam que, a cada ano, conforme o animal que regia esse ano, cada signo estava sujeito a sofrer determinadas influências. Assim, no ano do Dragão, cada signo estará sujeito a determinadas influências que não ocorreram durante o ano do Tigre, por exemplo. Com base nessas informações, podem-se traçar, em linhas gerais, quais são as tendências de cada signo durante o ano.

O Horóscopo Chinês não é fatalista nem determina o que vai acontecer, mas aponta o que pode acontecer. Conhecendo isso, cada pessoa pode se precaver e tomar os cuidados necessários, evitando aumentar suas possibilidades de sofrer um prejuízo ou um acidente.

 

 


A HISTÓRIA E A LENDA

 

 

O Horóscopo Chinês é baseado no calendário lunar chinês, que reúne um conhecimento compilado há aproximadamente 5.000 anos. Há 2.700 anos a.C., o Imperador Huang Ti estabeleceu os ciclos lunares, no total de cinco, com um período de duração de doze anos cada. Dessa forma, os ciclos se repetem a cada sessenta anos e recebem o nome de um dos cinco elementos considerados pelos chineses, que são: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água.

Segundo a lenda que explica a origem dos signos do Horóscopo Chinês, Buda pediu ajuda aos animais para reorganizar a Terra. Atenderam ao seu pedido o Rato, o Boi, o Tigre, o Gato, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão, o Javali e o Coelho. Em retribuição, Buda homenageou cada um dos animais, dando o nome de cada um deles a um dos anos, dentro do período de doze anos de cada elemento. O Coelho, sendo o último, ficou de fora.

Enquanto Buda meditava, o Rato, que fora o primeiro a atender o chamado e era o mais prestativo de todos eles, levava-lhe alimento. Isso acabou enciumando o Gato, que o atacou, devorando-o. Ao descobrir isso, Buda o puniu, retirando-lhe o nome do ano e dando-o ao Coelho, formando os doze signos, que se revezam anualmente conforme o ciclo lunar e sua duração difere daquela do horóscopo solar, pois a regência do ano de cada nativo é feito pelo seu ano de nascimento e não pelo mês. A cada período de doze anos, as características gerais dos signos alteram-se, em função do elemento que passa a reger os signos.

 

 


O NOVO MILÊNIO

 

 

Estamos no Terceiro Milênio. O tão esperado e temido ano 2.000, o último ano do Segundo Milênio já passou, anunciando as grandes transformações já vêm se operando no mundo, principalmente no campo espiritual e no campo da globalização, unindo os povos cada vez mais pela comunicação, aguçando a preocupação com a religiosidade e aumentando o fosso que separa economicamente as classes ricas das classes pobres.

Este ano será regido pelo signo do Dragão, que anuncia um tempo de colheita e resultados, de poder, sensualidade, culto à forma física ao lado do misticismo, num paradoxo que marca este ano de contradições, exigente e rigoroso.

No Horóscopo Chinês não são encontradas previsões catastróficas para o fim do mundo, mas apenas se assinala um período de transição, marcado pelo aguçamento da espiritualidade e do misticismo, da fertilidade e da busca por respostas e descobertas, capazes de solucionar diversos problemas que afligem o homem. Isso tudo ocorrerá de forma frenética e rápida, e não deve surpreender os mais preparados.

Diferentemente do Horóscopo Zodiacal, o Horóscopo Chinês considera a força da Lua como fundamental sobre a personalidade do homem. Se considerarmos que é o astro mais próximo da Terra, podemos entender a natureza e o acerto dessa premissa. Tal força tem seu exemplo mais próximo e mais significativo no movimento das marés, além dos ciclos das plantas e até do nascimento dos bebês.

Mas o que realmente ocupa a mente das pessoas é este fato: estamos chegando ao final do século XX, prontos para rompermos um importante umbral e passarmos para um Novo Milênio, período que muitos preferem chamar de Nova Era. Muitas religiões e doutrinas afirmam que, com o final deste milênio, estaremos entrando em uma época de destruição, rumo ao final do mundo e dos tempos. Datas fatídicas como essa já ocorreram antes, causando grandes comoções populares, sem que o esperado fim do mundo chegasse. Assim, se ficarmos pensando nisso, não faremos mais nada na vida a não ser aguardar a chegada da morte e da desintegração total da espécie humana, o que nos parece um absurdo.

Com a chegada dessa nova era, cercada de mistérios e expectativas, estão surgindo uma enorme variedade de teorias, das mais inocentes às mais estapafúrdias. É compreensível, portanto, que o ser humano normal se assuste e se encha de duvidas, permitindo-se ser assaltado por todos aqueles que se dizem profetas da nova era, gurus, mestres, conselheiros espirituais, guias da nova era e outras denominações autoatribuídas por mistificadores de toda sorte.

Diante desse quadro, indaga-se, então: o que devemos fazer? Em quem devemos acreditar? Que caminho devemos seguir?

Talvez ninguém tenha ainda as respostas para todas as questões, mais uma coisa é certa: a postura que se deve adotar é a da esperança de um mundo melhor, contribuindo para que isso aconteça.

E como se pode contribuir para este novo mundo? Seguindo o caminho do bem, buscando a verdade nas palavras daqueles que são sensatos e sinceros. É preciso agir sempre em comunhão com as leis do Universo, vivendo uma filosofia que transcenda as paredes dos templos, que é a filosofia dos nossos corações.

O autoconhecimento é a melhor forma de não sermos logrados pelos falsos mestres que aparecerão. Quanto mais nos conhecermos, menos nos enganarão, pois as respostas estão dentro de cada um de nós. Ao se aprofundar no estudo do Horóscopo Chinês, você passa a conhecer-se um, pouco mais, auxiliado por teorias que tiveram sua origem numa cultura antiga e milenar, surgida muito antes de qualquer moda ou inovação mística.

Descubra qual é o seu signo, consultando a tabela que é apresentada logo no início deste livro. Em seguida, veja o que o elemento que rege seu signo acrescenta a sua vida e a sua personalidade. Em seguida, veja quais são as suas características marcantes e procure aperfeiçoar suas virtudes e combater seus defeitos, tornando-se, assim, uma pessoa melhor e mais completa.

O Ano do Dragão, um signo fértil em todos os sentidos, prometendo frutos para aqueles que prepararam o terreno, semearam e cuidaram de sua plantação. A sorte estará presente em todos os sentidos e aqueles que estiverem atentos a isso saberão colher os frutos de sua dedicação e cuidado. Enfim, um ano de muitos acontecimentos. Acontecimentos que exigirão rapidez e agilidade para serem acompanhados e vivenciados, pois as oportunidades estarão no ar e somente os mais espertos as alcançarão.

 

 


A ESTRUTURA DO HORÓSCOPO CHINÊS

 

 

O Horóscopo Chinês é dividido também em doze signos, representando doze tipos diferentes de seres humanos. O enquadramento de cada nativo é feito pelo ano de nascimento, que se repete a cada período de doze anos, enquanto que, a cada dois anos, as características gerais são alteradas em função da mudança do Elemento que rege os signos. Além disso, cada período de duas horas é governado por um dos signos, o que acrescenta mais algumas características específicas.

Assim, ao se analisar uma pessoa através do Horóscopo Chinês, é preciso que se verifiquem os seguintes aspectos: a) - características positivas e negativas do signo, que são doze, conforme a data de nascimento; b) - características acrescentadas pelo elemento, em grupo de cinco, que são: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra; c) - características adicionais do signo regente na hora do nascimento, num total de doze períodos diários de duas horas cada um.

Por outro lado, ao se analisar a maneira como o Horóscopo Chinês é elaborado, percebe-se que sempre há uma atenção especial à questão das oposições. Se um signo é extrovertido, o seguinte é introvertido. Se um é econômico, o outro é esbanjador, tudo colocado numa sequencia, para que os dois comportamentos divergentes seja evidenciados. Da mesma forma, ao analisar as pessoas de cada um dos signos, se verá que cada uma é observada sob seus aspectos positivos em oposição aos seus aspectos negativos.

Os chineses sempre entenderam que duas forças governam o mundo: a positiva e a negativa. Se imaginarmos uma instalação elétrica, esse conceito fica bem entendido, pois nada funciona se ligado a apenas um dos fios. É preciso que os dois sejam ligados ao mesmo tempo, que coexistam, para que existam harmonia e fluxo constante de energia criadora. A isso eles dão o nome de Yang, que é o princípio masculino ou positivo, e Yin, que é o princípio feminino ou negativo. E preciso que se entenda que a palavra "negativo" não tem aqui uma conotação de coisa ruim ou má, mas apenas da oposição que complementa. Como o masculino sem o feminino nada gera, assim também o escuro não existe sem o claro, para evidenciá-lo.

Num ano marcado pelo materialismo, por exemplo, não há espaço para extremismos. Quem quiser fazer predominar a espiritualidade vai esbarrar nas dificuldades práticas da vida. Da mesma formo que quem desejar pautar sua vida pelo materialismo, certamente caíra no vazio da desarmonia. Essa é a lição do Yang e do Yin.

 

 


OS ELEMENTOS

 

 

Segundo os chineses, os elementos Metal, Água, Madeira, (Fogo) e (Terra) acrescentam características próprias às do signo que governavam, que são as seguintes:

 

METAL: são pessoas decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.

 

ÁGUA: são conduzidas pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção. Altamente espiritualizadas, são capazes de captar sutilezas na natureza e nas pessoas, tornando-as profundas conhecedoras da alma humana.

 

MADEIRA: são privilegiadas mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.

 

FOGO: governam pessoas e demonstram muita segurança e poder de decisão. São emocionalmente instáveis, podendo explodir com relativa facilidade, revelando um temperamento colérico e inflamado.

 

TERRA: pessoas voltadas para as questões práticas e funcionais da vida, um tanto passivas em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho.

 

 


TABELA DOS SIGNOS

 

 

Para saber qual é o seu signo e o elemento que o rege, encontre o ano lunar correspondente a sua data de nascimento.

 

RATO (Madeira) 05/02/24 a 24/01/25

BOI (Madeira) 25/01/25 a 12/02/26

TIGRE (Fogo) 13/02/26 a 01/02/27

COELHO (Fogo) 02/02/27 a 22/01/28

DRAGÃO (Terra) 23/01/28 a 09/02/29

SERPENTE (Terra) 10/02/29 a 29/01/30

CAVALO (Metal) 30/01/30 a 16/02/31

CARNEIRO (Metal) 17/02/31 a 05/02/32

MACACO (Água) 06/02/32 a 25/01/33

GALO (Água) 26/01/33 a 13/02/34

CACHORRO (Madeira) 14/02/34 a 03/02/35

PORCO OU JAVALI (Madeira) 04/02/35 a 23/01/36

RATO (Fogo) 24/01/36 a 10/02/37

BOI (Fogo) 11/02/37 a 30/01/38

TIGRE (Terra) 31/01/38 a 18/02/39

COELHO (Terra) 19/02/39 a 07/02/40

DRAGÃO (Metal) 08/02/40 a 26/01/41

SERPENTE (Metal) 27/01/41 a 14/02/42

CAVALO (Água) 15/02/42 a 04/02/43

CARNEIRO (Água) 05/02/43 a 24/01/44

MACACO (Madeira) 25/01/44 a 12/02/45

GALO (Madeira) 13/02/45 a 01/02/46

CACHORRO (Fogo) 02/02/46 a 21/01/47

PORCO OU JAVALI (Fogo) 22/01/47 a 09/02/48

RATO (Terra) 10/02/48 a 28/01/49

BOI (Terra) 29/01/49 a 16/02/50

TIGRE (Metal) 17/02/50 a 05/02/51

COELHO (Metal) 06/02/51 a 26/01/52

DRAGÃO (Água) 27/01/52 a 13/02/53

SERPENTE (Água) 14/02/53 a 02/02/54

CAVALO (Madeira) 03/02/54 a 23/01/55

CARNEIRO (Madeira) 24/01/55 a 11/02/56

MACACO (Fogo) 12/02/56 a 30/01/57

GALO (Fogo) 31/01/57 a 17/02/58

CACHORRO (Terra) 18/02/58 a 07/02/59

PORCO OU JAVALI (Terra) 08/02/59 a 27/01/60

RATO (Metal) 28/01/60 a 14/01/61

BOI (Metal) 15/01/61 a 04/02/62

TIGRE (Água) 05/02/62 a 24/01/63

COELHO (Água) 25/01/63 a 12/02/64

DRAGÃO (Madeira) 13/02/64 a 01/02/65

SERPENTE (Madeira) 02/02/65 a 20/01/66

CAVALO (Fogo) 21/01/66 a 08/02/67

CARNEIRO (Fogo) 09/02/67 a 29/01/68

MACACO (Terra) 30/01/68 a 16/02/69

GALO (Terra) 17/02/69 a 05/02/70

CACHORRO (Metal) 06/02/70 a 26/01/71

PORCO OU JAVALI (Metal) 27/01/71 a 15/01/72

RATO (Água) 16/01/72 a 02/02/73

BOI (Água) 03/02/73 a 22/01/74

TIGRE (Madeira) 23/01/74 a 10/02/75

COELHO (Madeira) 11/02/75 a 30/01/76

DRAGÃO (Fogo) 31/01/76 a 17/02/77

SERPENTE (Fogo) 18/02/77 a 06/02/78

CAVALO (Terra) 07/02/78 a 27/01/79

CARNEIRO (Terra) 28/01/79 a 15/02/80

MACACO (Metal) 16/02/80 a 04/02/81

GALO (Metal) 05/02/81 a 24/02/82

CACHORRO (Água) 25/02/82 a 12/02/83

PORCO OU JAVALI (Água) 13/02/83 a 01/02/84

RATO (Madeira) 02/02/84 a 19/02/85

BOI (Madeira) 20/02/85 a 08/02/86

TIGRE (Fogo) 09/02/86 a 28/01/87

COELHO (Fogo) 29/01/87 a 16/02/88

DRAGÃO (Terra) 17/02/88 a 05/02/89

SERPENTE (Terra) 06/02/89 a 26/01/90

CAVALO (Metal) 27/01/90 a 14/02/91

CARNEIRO (Metal) 15/02/91 a 03/02/92

MACACO (Água) 04/02/92 a 22/01/93

GALO (Água) 23/01/93 a 09/02/94

CACHORRO (Madeira) 10/02/94 a 30/01/95

PORCO OU JAVALI (Madeira) 31/01/95 a 18/02/96

RATO (Fogo) 19/02/96 a 07/02/97

BOI (Fogo) 08/02/97 a 26/01/98

TIGRE (Terra) 27/01/98 a 14/02/99

COELHO (Terra) 15/02/99 a 03/02/2000

DRAGÃO (Metal) 04/02/2000

NASCIDOS A PARTIR DE 2001

 

2000 Fev 05   2001 Jan 23   Metal          Dragão
2001 Jan 24   2002 Fev 11   Metal          Serpente
2002 Fev 12   2003 Jan 31   Água          Cavalo
2003 Fev 01   2004 Jan 21   Água          Cabra
2004 Jan 22   2005 Fev 8     Madeira      Macaco
2005 Fev 9     2006 Jan 28   Madeira      Galo
2006 Jan 29   2007 Fev 17   Fogo           Cão
2007 Fev 18   2008 Fev 6     Fogo           Porco
2008 Fev 7     2009 Jan 25   Terra          Rato
2009 Jan 26   2010 Fev 23   Terra          Boi
2010 Fev 24   2011 Fev 2     Metal          Tigre
2011 Fev 3     2012 Jan 22   Metal          Coelho
2012 Jan 23   2013 Fev 9     Água          Dragão
2013 Fev 10   2014 Jan 30   Água          Serpente
2014 Jan 31   2015 Fev 18   Madeira      Cavalo

2015 Fev 19   2016 Fev 7     Madeira      Cabra

2016 Fev 8     2017 Jan 27   Fogo           Macaco
2017 Jan 28   2018 Fev 15   Fogo           Galo
2018 Fev 16   2019 Fev 4     Terra          Cão
2019 Fev 5     2020 Jan 24   Terra          Porco

 

 

 


OS SIGNOS

 

RATO

 

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: SHU.

Nome do Signo em Japonês: NEZUMI.

Horas governadas pelo signo: 23:00 à 1:00 hora.

Direção do seu signo: norte.

Mês favorável: junho (inverno)

Signo zodiacal correspondente: Sagitário.

Elemento: Água.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Mercúrio.

Metais: zinco e estanho.

Pedras: safira e turquesa

Erva: camomila.

Perfume: jasmim.

Cores: púrpura e violeta.

Flor: orquídea.

Planta: absinto.

Número de sorte: 3 (três).

Dia de sorte: quinta-feira.

Saúde: predisposição para doenças na cabeça e faces, inflamações e febres em geral.

Virtudes: Entusiasmo, otimismo, sociabilidade, franqueza, alegria, disposição para viagens, esportista, boas intenções e independência.

Defeitos: Inconstância, superficialidade, atração pelo incerto (jogos e negócios escusos), de difícil entendimento em alguns momentos.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DO RATO

 

O Rato dá um bom exemplo de como uma virtude, se exagerada, pode se transformar num defeito. Por ser franco demais, muitas vezes acaba melindrando as pessoas, que, consequentemente, passam a evitá-lo. Sem contar que se trata de um dos mais liberais dos signos, sempre ansioso por novas experiências, o que lhe dá um acentuado caráter infiel, difícil de ser controlado, mesmo no caso das mulheres nascidas sob esse signo. Um homem forte não basta para conter seu desejo de liberdade. É preciso que ele acompanhe seu ritmo, o que, convenhamos, não é nada fácil.

Quando sob controle, a franqueza do Rato demonstra uma honestidade a toda prova, o que lhe aumenta o conceito e a popularidade, que já é natural para os nativos deste signo, altamente extrovertido e inquieto.

A curiosidade é o seu lema o tempo todo e, para provocar um nativo de Rato, nada como espicaçá-la. Nas mãos de uma pessoa do sexo oposto que saiba fazer o seu jogo, o Rato dará sempre a impressão de ter sido capturado, mas quando menos se esperar ele escapará, já que o seu desejo de liberdade é maior do que sua curiosidade. Mantê-lo preso é um desafio para quem sabe como lidar com uma relação e não permitir jamais que ela caia na rotina, inclusive quanto ao sexo.

A bondade tende a tornar seu coração um tanto mole, mas ele sabe colocar a razão em todas as suas decisões de vulto, jamais se precipitando, muito embora seu otimismo lhe dê um excesso de confiança que, aliado a sua popularidade, dá uma impressão falsa do resultado de seu trabalho.

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

O Rato, nascido nas suas respectivas horas, torna-se um tanto vaidoso, mas sem exagero ou afetação, realçando seu charme. É caseiro e tem habilidade para a literatura.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Nas horas do Boi, o Rato assume um caráter cauteloso, deixando de se arriscar e agindo de forma mais prudente e constante.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

Os nascidos neste período precisam se acautelar, senão aprenderão suas lições sempre da maneira mais dolorosa. A presunção e o autoritarismo ofusca-lhe a popularidade.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

A habilidade e a esperteza caracterizam os nativos destas horas. Sob sua influência, o Rato se torna perigoso, mescla de encantador com calculista.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

É o típico Rato de sucesso, que consegue levar a bom termo todos os seus projetos, talvez devido as energias positivas que atrai, por causa de sua bondade exagerada.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

Este é o Rato que mesmo não querendo, terá sempre muitos admiradores devotados. Sua natureza desconfiada e observadora sabe como lidar com a hipocrisia.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

Os nativos deste período devem estar atentos o tempo todo para poupar, pois sua vida será sempre uma alternância entre bons e maus momentos. Inconstante no amor, mas arrojado e sedutor.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Os Ratos nativos das hora do Carneiro são os mais elegantes e refinados de todos eles, com uma visão surpreendente das oportunidades. Podem se tornar piegas pelo sentimentalismo excessivo.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Este é o mais bem humorado de todos os Ratos, mas tudo isso para esconder sua inteligência e esperteza.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Os nativos destas horas sabem como aproveitar a vida. Usam o dinheiro que ganham como instrumento para satisfazer suas vontades. Sendo dos mais inteligentes, tende a ser presunçoso.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

De todos os Ratos, este é o que sabe realmente lidar com o dinheiro, pois aproveita a facilidade que o signo tem de ganhar dinheiro para amealhar sólidas fortunas.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

Apesar da influência do Porco ou Javali os tornar escrupulosos demais, poderão enriquecer se forem astutos e diplomáticos nos negócios.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; Esta é uma união possível, mas improvável, já que os dois têm o mesmo temperamento e os mesmos defeitos. Sexualmente serão um par perfeito, mas a necessidade de vivenciar boas experiências pode levá-los a direções opostas.

BOI: O Boi não sabe expressar sentimentos e é conservador por natureza, incapaz de compreender a inquietação do Rato e de satisfazê-lo sexualmente, apesar de sua dedicação. A infelicidade pode ser a tônica dessa relação.

TIGRE: O relacionamento possível entre eles é mais baseado no antagonismo e no distanciamento do que na paixão. As emoções nunca serão sinceras nem profundas. Apenas com muita maturidade e cautela dos dois ela pode se tornar possível.

COELHO: Relação marcada mais pela ardente atração sexual do que por sentimento, pois a incompatibilidade dos dois será visível e sentida em todos os demais aspectos da vida comum. O sexo por sexo em breve se esgotará por si mesmo.

DRAGÃO: Esta é uma relação que tem tudo para dar certo, se o Dragão conseguir reprimir seu egoísmo. O Rato lhe será o companheiro ideal e a compatibilidade sexual de ambos, com os meios anseios, tornará a vida sexual rica e movimentada.

SERPENTE: A Serpente tentará dominar o Rato, hipnotizando-o com seu olhar. Como nada mais tem a oferecer a ele, mas se empenhará em tolher de forma magnética sua liberdade. Ele fugirá disso rapidamente, já que no aspecto sexual o tédio será a marca registrada, para desespero do Rato.

CAVALO: Um relacionamento totalmente compatível, tanto no aspecto intelectual quanto sexual. O tédio será evitado, já que ambos preservarão sua liberdade, apimentando o relacionamento com novas experiências, fruto da curiosidade do Rato.

CARNEIRO: A incompatibilidade será natural, pois o Rato é inconstante, infiel e inquieto, enquanto que Carneiro é passivo, caseiro, emotivo e romântico. Os conflitos serão inevitáveis quando Carneiro tentar prender o Rato.

MACACO: Uma das mais perfeitas uniões, se Macaco controlar seu orgulho e oferecer liberdade ao Rato, não lhe dando a sensação de estar preso. Como sexualmente a compatibilidade é total, o Rato dificilmente será tentado pela infidelidade, usando toda a sua criatividade na cama.

GALO: A introspecção e o retraimento do Galo pode torná-lo intolerante em relação aos anseios do Rato, que vibra por agitação e movimento ao seu redor. Tentar controlar o Rato é a pior maneira de conservá-lo. Sexualmente pobre.

CÃO: Esta será a relação perfeita para os dois, pois o Cão entende como ninguém as aspirações do Rato, pois compartilha delas. Sexualmente, o relacionamento é ardente, picante e inusitado, sendo sempre inesperadamente novo.

PORCO: A possessividade do Porco ou Javali jamais o deixará abrir mão do controle sobre o Rato que, por detestar esse tipo de situação, em pouco tempo se afastará. Sexualmente pode dar certo, mas esporadicamente apenas. Nada que dê ao Rato a noção de compromisso.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Quem nasce sob a influência deste signo tem muita sorte e possibilidade de se realizar financeiramente. Está sempre em atividade, lutando por sua ascensão. O orgulho o impede de pedir favores a quem quer que seja. É um guerreiro solitário.

É bonito por dentro e por fora e pelo forte carisma que possui, atrai a atenção das pessoas. Alimenta-se da vida e vivencia cada dia de uma maneira especial, não gostando muito da palavra destino, pois a acha muito cômoda.

Tem uma alma elevada e gosta de estar cercado de muitos amigos, aos quais geralmente dá conselhos preciosos. Tem muita cultura, compreendendo facilmente todas as situações que a vida lhe apresenta. Geralmente perdoa todas as pessoas que tentam prejudicá-lo. Às vezes mostra-se um pouco inibido, sem motivo, pois conhece todas as experiências que o mundo oferece. É grande entusiasta, protegendo e incentivando pessoas e ideias novas.

Tem grande simpatia e gentileza. Adora festas, banquetes, celebrações, embora seja reservado na forma como se veste. Costuma expor o que pensa, pois não consegue ser dissimulado ou agir de forma ambígua. Tem muitas lembranças de coisas que não foram vividas nesta existência e que geralmente aparecem em forma de sonho. O objetivo de sua personalidade, que nada mais é do que o invólucro da alma, será sua nobreza.

Todo o indivíduo do signo de Rato é franco e honesto. Detesta a mentira, a torpeza e a grosseria. Gosta de manter relacionamentos com pessoas educadas, inteligentes e sensíveis. Possui um gênio instável que o leva a falar asperamente aos entes queridos, mas não é rancoroso. Sua ira tem curta duração.

O nativo de Rato possui grande habilidade mecânica. Conserta um chuveiro com a mesma precisão com que mexe nas instalações hidráulicas da casa. Ama a arte, a poesia e a natureza. Entusiasma-se por todas as modalidades esportivas. Aprecia a música e conversa com clareza, brilho e sinceridade.

Profissionalmente poderá ter sucesso nas artes plásticas, inclinado para pintura, decoração ou trabalho com objetos de arte, pois grandes pintores e artistas se encontram neste signo. Em regra geral, o nativo de Rato dá preferência aos trabalhos que requeiram a utilização da energia física e da capacidade de execução.

Suporta qualquer coisa para conseguir alcançar um resultado positivo. Incrivelmente emotivo, chora quando vê alguém chorando, comove-se com filmes e novelas e tem sentimentos profundos.

Tímido, generoso, carinhoso, amigo leal, sabe ouvir confidencias com atenção. É prático e geralmente não decepciona quando lhe é dada uma oportunidade de trabalho. Não tem apego a bens materiais e a dinheiro e até gosta de usá-los para ajudar os amigos. Não gosta de ver conflitos entre as pessoas e está sempre perdoando. Tem alto caráter e senso estético. Tem uma ótima saúde e dons da cura.

Constrói coisas permanentes, inclusive casamento e amizades. Compreende o mundo de uma maneira própria e dá grande importância à família. Por ser sincero e transparente, não admite que alguém possa fazer segredo das coisas, o que força as pessoas muitas vezes a refugiarem-se na mentira para não se revelarem. Para o Rato, a mentira é um pecado imperdoável, mas ele não percebe que é o seu jeito de ser que provoca esse defeito nos outros.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

É importante que aprenda a importância do controle de si mesmo e a conhecer melhor o mundo que o cerca, pois nem sempre as coisas se apresentam da forma como deseja. Ter uma postura pessoal elástica para com as coisas faz com que não seja pego desprevenido.

Não deveria se sujeitar a tudo para alcançar resultados. Por suportar situações além da capacidade, acaba por abalar o sistema nervoso e a irritação compromete uma atitude saudável na resolução dos problemas. Saber a quem ajudar é importante. Procurar analisar melhor a situação antes de dar ajuda a alguém é a melhor maneira de evitar uma série de prejuízos. Rato tem uma natureza tão cordial e genial que atrai naturalmente muitas amizades, não precisando usar de formas vis ou se sujeitar a tudo para atrair as pessoas.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: esta é uma união possível, mas improvável.

Boi: a infelicidade pode ser a tônica dessa relação.

Tigre: apenas com muita maturidade e cautela

Coelho: relação marcada mais pela ardente atração sexual.

Dragão: esta é uma relação que tem tudo para dar certo.

Serpente: para acumulo de riquezas e prazeres da carne.

Macaco: para uma vida digna.

Galo: para a conquista das suas aspirações.

Cão: para sua vida profissional realizada.

Porco ou Javali: desaconselhável.

Com o próprio signo ou com o de Dragão ou Macaco é que o de Rato deve se casar, mas isso só é aconselhável se aprender a se conhecer melhor e souber avaliar as pessoas que o cercam de uma maneira sensata, sadia e realista.

 

AS CRIANÇAS DE RATO

 

As crianças nascidas neste signo são como pequenas e frágeis borboletas: assustam-se com palavras brutas ou olhar reprovador. Por uma única palavra de carinho ou afago são capazes de feitos incríveis, como estudar espontaneamente ou ajudar nos afazeres domésticos por sua própria iniciativa.

A sensibilidade e a fragilidade unidas à espiritualidade pura e ingênua dessas crianças muitas vezes se chocam com a falta de tato e atenção dos pais inconscientes e professores, que têm medo de acostumar mal aos filhos e alunos, evitando assim reconhecer e ressaltar os valores infantis. Quando desapontadas, ao não serem notadas pelos esforços de agradar e com as tentativas de se mostrarem úteis e atenciosas, tornam-se rebeldes e de difícil relacionamento, atitudes essas desencadeadas pela frustração.

Movidos pelo desejo de estarem sempre em constante atividade, as crianças de Rato têm pretensa inclinação a estar sempre metidos em confusão e encrencas. O certo, ao invés de podá-las, é orientá-los e instruí-las para que elas tenham consciência do que é certo e do que é errado. Dessa forma terão base e estrutura para tomar as decisões certas quando adultos ou quando a vida começar a lhes exigir opções e realizar suas cobranças. Preocupam-se com o bem do próximo, sendo muito carinhosos com quem precisa, ficando muito felizes quando têm oportunidade de ajudar alguém. Costumam tratar seus amiguinhos e colegas com bondade e desprendimento material com relação a brinquedos e objetos pessoais, também mostrando carinho e adoração por animais.

São crianças geniosas e costumam se valer de força física, quando contrariadas, mas pela índole boa que têm se acalmam na hora, quando tratadas com ternura e carinho, gesto este que as faz arrependerem-se de algo errado que tenham feito.

São perseverantes, inteligentes e espertas com relação aos estudos. Apesar da boa fé e da confiança que têm nos adultos, não são de se iludir facilmente, perdendo a confiança sem meios de reabilitação, quando se veem enganadas por alguém.

 

MULHERES

 

As mulheres de Rato não costumam perder tempo com coisas fúteis, sendo assim boas donas de casa, ordeiras e econômicas, sem avareza. Gostam da vida social e vivem atarefadas com afazeres de grande importância para o bem estar da casa e da família.

Costumam ser preocupadas e empenhadas e detestam deixar coisas pela metade, não suportando intromissões na sua vida. Quando isso, acontece ficam constrangidas e irritam-se facilmente. Sabem guardar segredo e vivem procurando se ocupar com coisas que irão valorizar o ambiente familiar.

Quando em acontecimentos sociais, são agradáveis e gostam de participar de conversas animadas e jogos ao ar livre. Por causa das responsabilidades com os filhos, o marido e a casa, costumam ter alterações de humor, mas logo se recuperam e continuam seus afazeres. Não têm maldade, mas raramente se esquecem de uma desfeita recebida. São muito observadoras e prestam muita atenção nos detalhes.

Necessitam elas de uma atividade bem definida e útil, caso contrário não suportam viver uma vida ociosa e medíocre. São capazes de ocupar um cargo de grande responsabilidade, sendo ótimas líderes e excelentes executivas. Tornam-se competentes profissionais em tudo que escolhem. São ótimas no trabalho de escritórios, professoras, estilistas e escritoras. Quando suas vidas dependem delas mesmas, sem poder contar com ninguém, são bem sucedidas e realizam tudo com perfeição.

 

HOMENS

 

Os nascidos no signo de Rato saem-se bem como financistas. São tão apaixonados pelo trabalho que acabam se esquecendo de cuidar de seu físico e da sua saúde. Seu grande mal é preocuparem-se só com o trabalho, atitude esta que traz sérios problemas no futuro, pois na ânsia de serem bem sucedidos profissionalmente, negligenciam a família, que cedo ou tarde irá cobrar a sua presença nas atividades da casa.

São brilhantes negociadores e nas relações sociais se portam com sensibilidade e tato. São precavidos contra qualquer ameaça perniciosa e estão sempre preparados para momentos delicados na área das finanças ou saúde.

A habilidade diplomática é o único recurso que lhes falta em suas atividades. São excelentes no lidar com as palavras, quando têm que falar para um grande número de pessoas. São inclinados a viver uma vida pública ou política. Têm grande gosto por viagens e a rotina para eles é um terror. Possuem uma boa parcela de sorte nas atividades financeiras que incluam negócios com bolsas de valores e imóveis. Amam a vida rural, tanto para descanso como para atividades profissionais na agronomia e na pecuária. No campo da medicina também se são ótimos profissionais. Todas as características deste signo apontam um sucesso profissional muito grande.

A vocação religiosa se apresenta em suas vidas, tornado-se padres ou pastores, pois seus corações estão voltados para o bem estar do ser humano, a quem dedicam amor e respeito. Os homens de Rato possuem bom gosto, apreciam o belo e gostam de ter em seu ambiente obras de arte e de decoração, podendo ser ótimos negociantes de antiguidades ou gerentes de galerias de arte. Muitos artistas e escritores pertencem a este signo.

Sua rapidez de raciocínio é clara e decidida e sempre saem das situações com sucesso, independente dos grandes obstáculos.

 

 


BOI

 

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: NIÚ.

Nome do Signo em Japonês: UCHI.

Horas governadas pelo signo: 1:00 às 3:00 horas.

Direção do seu signo: norte-nordeste.

Mês favorável: julho (inverno).

Signo zodiacal correspondente: Capricórnio.

Elemento: Água.

Polaridade: Yin.

Planeta regente: Mercúrio.

Metal: chumbo.

Pedras: ônix e quartzo.

Erva: malva.

Perfume: cítrico.

Cores: preto, cinza e verde-escuro.

Flor: violeta.

Planta: alecrim.

Número de sorte: 8.

Dia de sorte: sábado.

Saúde: possíveis problemas com garganta, dentes e cordas vocais, furúnculos e abscessos.

Virtudes: O alto senso de responsabilidade faz do Boi um signo à arte no Horóscopo Chinês, pela perseverança, pela sua dedicação ao trabalho.

Defeitos: Pode ser mesquinho e avarento, além de irritadiço. Se for provocado, pode premeditar o mal e se vingar. A ironia e o sarcasmo são armas poderosas.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

O Boi esconde suas emoções por trás de sua reserva e de sua introspecção, pretendendo dar a isso ares de cautela e ponderação, mas querendo ocultar, na verdade, sua necessidade de autoafirmação e sua carência afetiva, que ele teima em negar.

Busca através de suas ações provar seu valor e sua capacidade, mas não faz isso em função dos outros, mas para si mesmo. O Boi é um constante desafiador de seus próprios limites e sabe como ocultar sua ambição.

O que ele busca para sua vida é a solidez, por isso trabalha nesse sentido durante sua juventude, para colher na maturidade a segurança de que precisa para explorar os aspectos emocionais de sua vida, que oculta com sua racionalidade às vezes exasperante. Essa sua preocupação com o futuro, na maior parte das vezes, impede que ele viva o presente. Na esperança de algo que está distante, o Boi sacrifica os melhores anos de sua existência, mas não foge ao que planejou para si mesmo. No devido tempo ele se revelará e revelará aos outros o seu verdadeiro caráter.

Apegados às necessidades materiais da família, o Boi deixa a desejar quanto ao aspecto emocional, sendo muito econômico nas suas manifestações de carinho.

No sexo podem ser amantes pacientes e preocupados com a própria imagem, atentos, porém, às necessidades do sexo oposto, a quem procuram demonstrar, através das sensações físicas, aquilo que não consegue verbalizar.

Na cama, pode-se afirmar que o Boi não ama, ela presta um culto de adoração a sua companhia.

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

O Rato poderá acrescentar um charme todo especial à introspecção do Boi, tornando-o mais sociável, porém não menos vingativo. As ofensas não serão esquecidas facilmente.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Dentro de suas horas específicas, esse Boi será extremamente dedicado aos seus princípios e objetivos, já que não poderá contar com criatividade.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

Tigre dá ao Boi características inesperadas e ousadia, dotando-o de energia e de uma personalidade férrea, porém não muito escrupulosa. O fim justifica os meios para ele.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

A discrição e o trabalho intelectual caracterizam o Boi nesse período. Com alto senso artístico, demonstra gosto pelas atividades artísticas em geral.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

Para este Boi não haverá limites para a sua ambição, porque é dotado de uma determinação férrea, quase obstinada. Nada poderá se opor a sua força e ao seu poder.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

Aliando a lucidez e a capacidade de trabalho à astúcia, o Boi deste período jamais será visto pedindo ajuda ou conselhos, mas dando-os. Confiante, não admite intromissões em sua vida.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

O Boi nascido neste período perde muito de suas características introvertidas para se ser mais alegre e brincalhão, apreciador dos prazeres da vida mas, inconstante em suas manifestações.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

De todos eles, é o mais apto para ganhar dinheiro, aliando a isso um caráter surpreendentemente terno e indulgente. Sua receptividade esconderá sempre um interesse pessoal.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

O Macaco influencia negativamente, tornando o Boi um tanto frívolo e superficial, porém astuto e matreiro.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Preocupado com a imagem e com a repercussão de tudo que faz, este Boi está sempre procurando, na realidade, oportunidades de argumentar e convencer os outros.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

O mais severo de todos os Bois, porém o mais justo, pois jamais dará razão a uma parte, sem ouvir a outra.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

A boa comida e a boa bebida são as armas para conquistar este Boi que, apesar do conservadorismo característico do signo, é um dos mais dóceis e sociáveis.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; Não é uma relação que se possa chamar nem ao menos de razoável, pois a preocupação excessiva do Boi com o futuro vai de encontro com o desejo do Rato de experimentar tudo que for possível no presente. O desencontro de opiniões será constante. Sexualmente será uma relação sem paixão.

BOI: União pouco provável, pois os dois têm uma necessidade muito grande de autoafirmação, carecendo de pessoas fortes para conduzi-los e satisfazê-los sexualmente. Une-os apenas a preocupação com o futuro, mas isso é muito pouco. A dedicação ao trabalho os manterá afastados e em desequilíbrio.

TIGRE: Os nascidos em Tigre são inovadores e agressivos por excelência, muito mais preocupados com o presente do que com o futuro. Os conflitos serão constantes, mas poderá ser uma relação interessante, se baseada na maturidade dos dois.

COELHO: Com essa companhia, o Boi tende a ser inseguro, o que não encontra amparo na indecisão do Coelho. Este não compartilha das mesmas preocupações com o futuro, só vendo a compreender sua importância tarde demais.

DRAGÃO: A afinidade entre esses dois signos é estritamente no campo sexual, já que as ambições de ambos são completamente diferentes. Podem ser amantes ocasionais ou passageiros, jamais casados, vivendo a rotina diária juntos.

SERPENTE: É com os nativos de Serpente que os de Boi encontram a completa realização, que estes se entendem maravilhosamente bem, inclusive no aspecto sexual.

CAVALO: Esta é uma relação possível, desde que toda ela seja totalmente baseada na maturidade dos dois, cada um sabendo ceder um pouco para a felicidade de ambos, inclusive aprendendo a se doar mais e também a exigir mais na cama.

CARNEIRO: O relacionamento é possível muito mais porque Carneiro necessita da segurança que o Boi lhe proporciona. Sendo compreensivo, poderá determinar as bases do relacionamento, inclusive quanto ao aspecto sexual, com possibilidades enormes de êxito e realização.

MACACO: O Macaco é orgulhoso demais para se preocupar com a necessidade de autoafirmação e para a obstinada preocupação do Boi com o futuro. Os obstáculos são intransponíveis inclusive no sexo.

GALO: O Galo interpreta muito bem a necessidade do Boi de autoafirmação, dando-lhe o amparo e a compreensão desejados. No sexo a possibilidade de serem compatíveis é total, pois ambos os signos são detalhistas e meticulosos.

CÃO: São dois signos incompatíveis, pois o Cão jamais consegue transmitir a sensação de segurança que o Boi exige e este não consegue jamais sensibilizar o outro para se voltar, ainda que parcialmente, para as coisas do futuro. No sexo, o Boi age com uma paciência que não agrada o Cão.

PORCO: O que poderia ser um ponto de união entre os dois, a ambição, transforma-se numa característica negativa porque estimula a competitividade e provoca o ciúme. O Boi não sabe lidar com a falta de confiança. No sexo, a relação é normalmente tediosa e sem emoções ou paixão.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

Os nativos deste signo amam a leitura, as ciências e todo o conhecimento de modo geral. Têm ideias brilhantes e sentimentos sublimes. Graças a sua inteligência, ocupam posição de destaque na sociedade, pois por serem dotados de extrema autoconfiança, são sempre indicados para assumirem postos de liderança. Compreendem prontamente os problemas dos outros, não conseguindo dizer não aos que necessitam, mesmo sabendo que alguns deles não merecem seu auxilio. Descuidados em relação ao dinheiro, que nunca lhes faltará, pensam que por amor tudo vale a pena. Só se casarão por amor, esperando que a afeição seja retribuída.

Têm mente imaginativa, memória fotográfica e apesar de não aceitarem muito a própria mediunidade, suas conclusões serão mais intuitivas do que elaboradas pela lógica. Podem fazer muitas viagens e morar em vários países diferentes, mostrando em cada lugar que estiverem, riqueza de personalidade e nobreza de caráter.

São guerreiros. Quando tomam partido de um projeto, não há quem tire de suas cabeças a ideia de encararem uma situação duvidosa ou virarem o jogo. Nessas situações, todo o poder de combate é acionado, levando-os ao sucesso. Usam mais o poder intelectual do que físico e costumam vencer situações usando o ponto fraco de seus adversários. Nunca aceitam a ideia de uma derrota.

Com relação à religião, têm suas próprias opiniões e não costumam aceitar argumentação que não tenha comprovação lógica, cientifica e concreta.

Costumam se valer de rispidez e da forte argumentação, quando são contestados em suas opiniões, mas de uma maneira geral são tranquilos e agradáveis. Em bate-papos e diálogos, são sutis, vivazes e espirituosos. Fazem amizades com extrema facilidade.

No aspecto profissional, trabalham com determinação e não se deixam desanimar perante os obstáculos que aparecem em seu caminho. Quando suas ideias, pensamentos e pontos de vista não se concretizam ou não vão da maneira como querem, ficam amargurados e até deprimidos. Têm grande memória, são ótimos contadores de histórias e gostam muito de filosofia, sendo assim grandes pensadores. Amam a solidão.

Aparentam ser inconstantes e volúveis com relação ao amor e à amizade, mas são só aparências, pois são fiéis e sinceros e não são dados a terem mais de um relacionamento, preferindo a segurança e a certeza de uma relação romântica, afetiva e sincera.

Quando estão ocupados com coisas de seu interesse, concentram-se de uma forma egoísta em seus afazeres, sem dar tempo e nem atenção para as outras pessoas que os cercam e não saem deste estado ate que vejam o resultado de seu trabalho. Quando alertados que entraram neste estágio de egoísmo, sentem-se deprimidos e lamentam profundamente o fato de não conseguirem trabalhar de outra forma. Por serem de natureza desconfiada, estão sempre a espera de uma ofensa. Não são de revidar ou se vingar. Apesar de perdoarem, nunca se esquecem de algum mal ou injustiça que tenham sofrido.

Quando se decepcionam com alguém que amam demais, sentem-se traídos, feridos, perdem o interesse pelas coisas e negligenciam a saúde. Quando se veem ajudados por alguém, assumem uma atitude arrogante e superior, querendo mostrar que se viram sozinhos, frustrando qualquer tentativa de ajuda por parte das pessoas que os cercam.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

Os nativos de Boi devem acalmar este instinto selvagem que os leva a tomar atitudes impensadas, que os prejudicam e os fazem perder momentos agradáveis com as pessoas de quem gostam. Quando estiverem em situações de liderança, devem prestar mais atenção às sugestões dos companheiros de trabalho, procurando não assumir atitude autoritária, pois isso cria uma energia contrária, que faz com que os colegas desanimem e trabalhem sem vontade.

Não procurem as respostas para tudo dentro de si. Olhem para fora e para o mundo, vão à luta e não fiquem se lamentando como é de seu costume. Quando estiverem deprimidos, procurem deixar as pessoas se aproximarem e ouçam o que elas têm a dizer. Muitas vezes o fato de se interiorizarem, não deixando ninguém entrar, faz com que as soluções demorem a aparecer, ao passo que se deixarem o mundo ajudá-los sentiram mais leve o peso das dores e das responsabilidades.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: é desaconselhável.

Boi: para o entendimento a dois, sucesso pessoal.

Tigre: para satisfação sexual, acumulo de bens.

Coelho: para uma amizade intensa.

Dragão: para força e união familiar.

Serpente: para que seus sonhos de amor se concretizem.

Cavalo: para uma vida de saúde plena.

Serpente: somente atração física.

Macaco: é desaconselhável.

Galo: para uma vida digna.

Cachorro: para evidenciar sua personalidade.

Porco ou Javali: para sucesso na área profissional.

Os melhores relacionamentos são com as pessoas de Coelho, Serpente e Galo. A união com Rato não dá certo, pois Boi não aceita um relacionamento submisso. Também possuem um apreço especial pelo nativo de Serpente. A mulher de Boi não aprecia a vida doméstica por encontrar falta de espaço para realização de suas ambições. Só se dá bem no casamento, quando encontra alguém que respeita seu jeito de ser e de viver.

 

AS CRIANÇAS DE BOI

 

São normalmente trabalhadoras, mas não gostam de ajudar as outras pessoas em seus afazeres. Como possuem o talento nato para liderança, acabam por tomar atitudes autoritárias para com as pessoas da família, empregados da casa e amigos. É necessário orientá-las para que aprendam a reconhecer a experiência dos mais velhos e sejam prestativas, quando notarem que alguém necessita de ajuda, forjando, assim um caráter solidário e voluntário.

Necessitam de muita motivação para despertarem os talentos adormecidos, sendo aconselhável ressaltar e apontar a elas suas habilidades para que as percebam e desenvolvam. Muito sensíveis, é preciso cuidado para não criticá-las ou chamar sua atenção para seus defeitos, pois isso pode desencadear uma atitude negativa nelas com relação à educação, causando depressão e falta de ânimo.

Quando lhes são apresentados algum tipo de serviço, mostrem-lhes a importância daquilo, pois ficarão incansavelmente removendo todos os obstáculos que encontrarem, sempre querendo mostrar que são capazes de fazer aquilo que lhes foi apresentado. São inteligentes e pacienciosas, tanto na escola, quanto nas atividades de lazer.

 

MULHERES

 

As mulheres de Boi são fiéis e devotadas à vida familiar. Amam seus filhos e são capazes de tudo para ajudá-los no que for possível. Pelo fato de lhes faltar amor próprio são vistas como frias e insensíveis. Quando isso acontece, ocultam sua natureza bela e romântica. A maneira de tirá-las desse mundo equivocado é mostrando-lhes o quanto são amadas e queridas, o que faz com que se abram, exibindo toda sua afeição, jovialidade e esplendor.

Sua independência faz com que não admitam palpites com relação a administrarão da casa ou na forma de trabalhar. Quando aceitam alguma sugestão é por que antes analisaram e compararam, dentro do seu modo de pensar. São ótimas anfitriãs, sabendo receber e tratar muito bem seus convidados, tendo muito bom gosto na maneira de se vestir e decorar a casa ou ambiente de trabalho. Costumam perder todo seu entusiasmo pela vida, quando têm acessos de tristeza, crises essas causadas por influência planetária.

Sob este signo existem muitas escritoras, poetizas e atrizes. Tornam-se grandes profissionais na área de informática, tendo grande habilidade para a digitação.

Gostam muito de crianças, o que as tornam ótimas mães ou professoras. A maneira como as educa é uma poesia ao despertar da sensibilidade, do caráter e da honra. Enquanto não são independentes e não se veem numa atividade de responsabilidade, não conseguem mostrar seu gênio e seu potencial em todo seu esplendor.

 

HOMENS

 

Todos os projetos se tornam sucesso nas mãos dos homens do signo de Boi. Por terem uma capacidade muito grande de pensamento e atitude, são extremamente competentes na liderança de grandes empresas e corporações. Porém cometem um erro fatal, quando incentivado por sua grande capacidade de trabalho, ao esquecerem os companheiros de trabalho e tratarem de maneira displicente e desprovida de valor seus subordinados.

Os melhores empregados para trabalharem com o Boi, são os nascidos sob o signo de Porco ou Javali ou Tigre, que nas suas influências têm a capacidade de servir e são fieis no desempenho de funções a eles dispensadas. Mas, se no meio de seus empregados houver nativos de outro signo, simplesmente aponte, com uma maneira calma e suave o quer que seja feito, permitindo que o outro use a sensibilidade característica de seu signo, visto que se viverem em constante intervenção de sua parte, que é costume do signo de Boi, não conseguirão desempenhar suas funções com sucesso.

Têm grande talento para a política, mostrando grande interesse pelos ideais de seu partido. Muitos comandantes de órgãos militares são nascidos sob a influência deste signo. Também podem se tornar escritores, novelistas e estadistas. São excelentes profissionais liberais, grandes pensadores com inclinação para a filosofia. Costumam gastar muito tempo elaborando documentos e projetos, uma vez que são muito detalhistas. São amantes da natureza e dos animais.

Pertencem ao mundo dos negócios. São bons profissionais na área da economia e possuem grande talento para encontrar soluções para equilibrar receitas e despesas empresariais.

 

 


TIGRE

 

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: HU.

Nome do Signo em Japonês: TORA.

Horas governadas pelo signo: 3:00 às 5:00 horas.

Direção do seu signo: leste-nordeste.

Mês favorável: agosto (inverno).

Signo zodiacal correspondente: Aquário.

Elemento: Madeira.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Júpiter.

Metal: alumínio.

Pedras: água-marinha.

Erva: sabugueiro.

Perfume: canela.

Cores: laranja e marrom-claro.

Flor: papoula.

Planta: salgueiro.

Número de sorte: 3.

Dia de sorte: sábado.

Saúde: pulmões, brônquios e aparelho respiratório, nervosismo e a acidentes nos membros.

Virtudes: Preocupação com o interesse coletivo, humanitarismo, política, independência em relação a sua vida e a suas metas, inteligência e agilidade superioras.

Defeitos: Incapacidade para terminar o que começou, preguiça, vícios e inconstância quanto a suas aspirações e desejos na vida.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair.

O convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procurando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade.

Não se contentam com as meias-verdades. Para eles, a vida é um constante desafio na busca da verdade absoluta que, por ser uma meta inatingível, determinam o padrão de exigências que eles são capazes de impor a si mesmos.

As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre, que está constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. Isso provoca alguns conflitos no seu relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto.

No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si mesmo. Tentando impor suas ideias, o Tigre acaba complicando seus relacionamentos, por não ceder ou fazer a sua parte.

Uma de suas grandes virtudes, no entanto, é a capacidade de percepção aguçada, que o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso. Preocupado com o futuro, pode parecer, algumas vezes, um tanto interesseiro e desleal, mas tudo que faz tem uma razão de ser, pois há nele uma forte vocação humanitária.

 

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

Este nativo de Tigre gosta de um bom debate e estimular o ambiente, mostrando sua inteligência. Não hesita em admitir um erro.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Estas são as horas de um Tigre acomodado, com domínio de si mesmo e de suas emoções, espalhando paz e tranquilidade.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

O Tigre nascido nas horas do Tigre é o perfeito anfitrião, que sabe como receber e pôr seus convidados à vontade. Tem uma personalidade intrigante e muita firmeza de opinião e de caráter.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

Este é um nativo de Tigre que dificilmente fará qualquer coisa errada, pois tudo que faz é muito bem pensado. As encrencas e os problemas passam ao largo dele.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

A influência de Dragão dá ao Tigre tenacidade para lutar por seu espaço e esse tigre deseja o máximo para si mesmo. Como líder, terá sucesso em todas as suas empreitadas.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

A Serpente, mesmo com o máximo de sua influência, não consegue amenizar o Tigre, nem torná-lo romântico ou sonhador. Evita publicidade e fala pouco, sem chamar a atenção.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

O Cavalo influencia enormemente o ego do Tigre, fazendo-o um caçador de moinhos de vento. Sua vaidade é extrema e ele adora ser o centro das atrações, sendo muito possessivo.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Obstinado e possessivo com suas coisas, tem gênio forte e não deve ser provocado. Bom como amigo, péssimo como inimigo.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

O nativo destas horas combina duas qualidades, a inteligência e a vitalidade, capazes de superar qualquer obstáculo, desde que não realize atos impensados, a que está sujeito com frequência.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Este pode ser o mais confuso dos nativos de Tigre. Sua inteligência privilegiada, que faz dele uma pessoa fascinante, pode metê-lo em enrascadas, quando se deixa levar pela fantasia.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

Uma das grandes virtudes do nativo destas horas é seu senso de justiça sempre muito ponderado e sua rapidez de raciocínio, que o torna imbatível na oratória e na argumentação.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

A impaciência é sua marca registrada. Jamais ouvirá uma história por inteiro, porque quer ir logo para o final e tirar as conclusões. Não perde tempo com detalhes. Pode ser um inimigo perigoso.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; O Tigre exige uma exclusividade que o Rato será incapaz de dar, por sua natural tendência à liberdade e às experiências. O distanciamento acontecerá em pouco tempo, começando pelo sexo, que será morno e tedioso, levando o Rato e procurar sua satisfação em outros lençóis.

BOI: O Tigre é um eterno insatisfeito, procurando mudar tudo e todos ao seu alcance. Sua relação com o Boi, tradicional e conservador, será um choque constante de opiniões, sem que cheguem jamais a uma conclusão ou a um ponto de vista comum, inclusive quanto aos assuntos do sexo.

TIGRE: Tudo pode dar certo nessa relação, desde que um não faça sombra à necessidade de evidência e popularidade do outro ou, então, que trabalhem no sentido de evidenciar um de cada vez. A política é a atividade capaz de uni-los e estimulá-los.

COELHO: Prudente, ambíguo e reservado, o Coelho jamais será o contraponto ideal para a necessidade de evidência do Tigre. O conflito será constante entre a prudência de um e as atitudes inovadores do outro.

DRAGÃO: Tigre quer exclusividade e Dragão quer liberdade. Não há como conciliar os interesses desses dois, a não ser que a relação seja embasada na maturidade de ambos. Se isso acontecer, o único ponto onde não haverá compatibilidade será no sexo.

SERPENTE: Tigre jamais vai conseguir lidar com a teimosia da Serpente, que tenta impor sua maneira altiva de ser e ao mesmo tempo transmitir um pouco de sonho e de romance na relação, o que a torna piegas e tediosa demais para o espírito do Tigre. Há, no entanto, possibilidades enormes de uma paixão puramente sexual entre esses dois.

CAVALO: A intelectualidade do Cavalo atrai o Tigre, que encontra nele um bom parceiro, até no sexo, excelente para fazer o contraponto que ele necessita para se sobressair, além de desafiá-lo a se manter constantemente em busca de novos conhecimentos.

CARNEIRO: As mudanças e as reformas que são a tônica da personalidade do Tigre não encontram eco na natureza tímida e frágil do Carneiro. Carneiro, por seu turno, não vê em Tigre o modelo ideal de companhia, embora sexualmente sejam compatíveis.

MACACO: As parcerias do Tigre estão mais no aspecto sexual do que emocional ou de complemento total. Com o Macaco é a mesma coisa, pois exige uma exclusividade que o Tigre não lhe dará, ao mesmo tempo em que abomina suas ideias reformistas.

GALO: Para não se desgastar rapidamente, é preciso que ambos entrem nessa relação com maturidade, pois possuem algumas afinidades, inclusive sexual. Em função delas os dois podem superar as divergências de personalidade existentes.

CÃO: Esses dois signos fazem uma das uniões mais instigantes de todo o Horóscopo Chinês, pois jogam toda a sua intelectualidade na relação, levando esse comportamento para a questão sexual, onde se realizam plenamente.

PORCO: Porco ou Javali é ciumento em excesso para aceitar repartir o Tigre, que precisa estar em evidência, testando sua popularidade, para se sentir feliz. Sobra apenas o lado sexual, onde ou podem se dar maravilhosamente bem, ou podem ser sofríveis.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

Os nativos deste signo possuem muita espiritualidade, mas ao mesmo tempo têm os pés no chão. Olham para o horizonte, mas têm a mente nas estrelas. Mesmo que não tenham oportunidade de instrução, terão muita influencia e conhecimento.

Estão sempre atentos para não deixar escapar qualquer oportunidade. Têm muita proteção divina e uma grande intuição para aceitar riscos perigosos. São perseverantes, firmes e possuem uma enorme necessidade de conhecer todos os lados de uma questão. São altruístas, imensamente pacientes e compreensivos com tudo e com todos. Aplicam conhecimentos da natureza no trato com plantas, animais e seres humanos.

São extremamente sentimentais e estão sempre prontos a ajudar. Mesmo aqueles que não tenham tido oportunidade para o estudo sabem falar com perfeição sobre qualquer assunto.

Exteriormente passam a ideia de retraídos e tímidos, mas, na realidade, são desconfiados e procuram evitar situações que possam lhes causar qualquer tipo de sofrimento. Questionam tudo, principalmente as religiões. São românticos e gostam de ficar sozinhos, ouvindo música ou apenas em silêncio.

Doces e ternos, só conseguem produzir no trabalho quando está tudo bem, principalmente o lado afetivo. Não gostam de agir de forma impensada e instintiva e ouvem sempre sua voz interior.

O bom humor, a delicadeza e a gentileza são também as qualidades dos nascidos sob Tigre. Guardam o máximo de respeito pelas opiniões alheias. Adoram frequentar lugares finos e elegantes, vestem-se de acordo com a moda e preferem as cores vistosas.

Costumam causar sucesso em festas e reuniões e, como são sociáveis e de fácil convivência, adaptam-se com muita facilidade a qualquer circunstância ou ambiente. Enfrentam dificuldades, sejam elas quais forem, com força e determinação. Possuem energia e disposição mental e podem fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Às vezes gastam energia em situações que não merecem sua atenção. Têm o grande defeito de não saberem se impor, por isso sentem dificuldade para dizer não, magoando-se com facilidade e sofrendo calados com certas atitudes das pessoas que querem bem. Costumam reprimir a imaginação e a intuição, procurando explicar o sobrenatural de maneira rotineira e bastante humana.

Dotados de um temperamento excessivamente agitado, seus males acabam se originando de desordem do sistema nervoso. Quando estão em situações de contestarem suas opiniões, mostram-se atrevidos e irônicos.

Dão extrema importância à aparência e não medem esforços para conseguir trajes caros e da moda. Mostram-se fracos e vacilantes quando dominados por apetites e desejos.

Muitas vezes são arrastados pelo conselhos dos amigos, pois, apesar de terem amplas possibilidades e chances na vida, precisam geralmente de grande estimulo que os forcem a entrar em ação.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

Impelidos pelo grande desejo de popularidade, os nativos de Tigre adquirem o hábito de fazer promessas impossíveis e empreendimentos irrealizáveis. Uma reflexão cuidadosa lhes poupará, nesse sentido, aborrecimentos desnecessários e muita perda de vitalidade. Podem se perder e vacilar em seus esforços, sufocando sua natureza mais elevada pelo materialismo, tornando-se incapazes de progredir um passo que seja.

Precisam aprender a conhecer os mistérios da natureza, que é sábia e ensina que tudo tem a sua hora para acontecer. Assim, não é necessário se desgastar com algo sem importância, pois tudo tem seu tempo. A confiança em si mesmos e em na intuição é de extrema importância para ambos os sexos dos nascidos sob o signo de Tigre, se quiserem alcançar sucesso na vida.

São inteligentes e não precisando usar de artifícios vis e maléficos para conquistarem aquilo que desejam.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: ressalta o seu talento profissional.

Boi: são previstas incompatibilidade e separações.

Tigre: vida pessoal satisfatória.

Coelho: para satisfazer os prazeres da carne e acúmulo de riquezas.

Dragão: para uma amizade duradoura e fiel.

Serpente: para uma família unida e forte.

Cavalo: para os desejos de amor realizarem-se.

Cabra: para uma vida saudável.

Macaco: somente para atração física.

Galo: é desaconselhável.

Cão: para uma dignidade reconhecida.

Porco ou Javali: para o sucesso perante a sociedade.

As melhores amizades serão encontradas nos nativos de Cão, havendo muita harmonia no relacionamento destes dois elementos, pois as duas energias opostas se complementariam. Profissionalmente, a garantia dos interesses realizados se dará na união entre Tigre e Dragão. Com Porco ou Javali também existirá muita felicidade, em todas as áreas da vida.

 

AS CRIANÇAS DE TIGRE

 

Mesmo sendo leais às amizades e tentarem fazer suas tarefas com fidelidade e dedicação, essas crianças têm uma pequena inclinação para não cumprirem com o combinado e se enrolarem com as promessas. Nada, porém, que uma boa conversa que lhes fale sobre suas qualidades não resolva, pois sua docilidade e sensibilidade fazem com que entendam o que lhes é ensinado e a importância da seriedade nos compromissos assumidos.

O fato de serem crianças que não conseguem permanecer quietas por muito tempo, estando constantemente irritadas e nervosas, não aconselha broncas nem que se ressaltem suas falhas. Devem ser ensinadas com paciência e firmeza, sendo aconselhável que tenham atividades esportivas e de lazer calmas e sossegadas para ajudá-las a ficarem mais tranquilas e menos agitadas.

Não gostam que gritem com elas, atitude essa que as deixam deprimidas e tristes.

São extremamente simples nas preferências pessoais. Muito curiosas e interessadas, fazem muitas perguntas quando um assunto lhes chama a atenção e conseguem assimilar uma grande quantidade de informações. Como têm grande necessidade de agradar, costumam alterar os fatos do que relatam, o que as leva a se meterem em confusão e embaraços.

Devem aprender a ter autocontrole e desde cedo terão que ser estimuladas a tomarem decisões por si mesmas em todas as questões que lhes digam respeito.

 

MULHERES

 

Possuem uma aparência física forte e bela e uma mente ágil e clara, aprendendo muito fácil o que lhes é ensinado. Possuem uma sensibilidade muito grande em matéria de serviços ligados ao relacionamento com as pessoas e com o público em geral.

Quando detectam em si falhas ou defeitos, conseguem modificar-se facilmente, adotando uma nova postura, como se agissem assim toda a vida. Estão sempre assumindo novos cargos e recebendo cada vez mais tarefas, o que as torna mais felizes, pois desta forma têm oportunidade de mostrar ao seus chefes e superiores suas qualidades e potencial, conseguindo promoções e aumento de salário por serviços prestados. Conquistam muito sucesso nas atividades comerciais, graças a suas habilidades de pesquisa e comparação.

As melhores profissões são aquelas que exigem flexibilidade e total integração com a atividade realizada. Gostam dos trabalhos de pesquisa, sobre assuntos desconhecidos. A ficção as fascina. Têm algum problema com o fato de serem ambiciosas, pois parecem desconhecer totalmente esse defeito e repentinamente deixam-se dominar de uma maneira fora de controle, tornado-se avarentas, até com pessoas de seu relacionamento intimo.

São dotadas de uma grande capacidade de criar coisas novas e interessantes, mas estão sempre inspiradas por qualquer trabalho, pois acreditam em sua capacidade e não costumam perder nenhuma oportunidade que lhes apareça.

 

HOMENS

 

Por causa de sua natureza econômica, estão sempre indagando o valor das coisas e pesquisam muito, antes de comprar qualquer objeto valioso. Isso os torna excelentes comerciantes. Têm uma grande capacidade de persuasão e fazem prevalecer suas opiniões.

Não gostam que os outros os obriguem a qualquer compromisso, pois desde a infância têm consciência de sues deveres e de suas obrigações. Trabalham melhor em atividades independentes ou quando assumem cargos de liderança.

Custam a encontrar uma profissão que os satisfaça plenamente, mas quando encontram se tornam bem-sucedidos. Como se relacionam grande parte de suas vidas com o trabalho, não se dedicam a atividades monótona e sem ação.

Têm ótimas ideias, mas precisam ter cuidado para levá-las adiante, pois às vezes são distraídos e não possuem muita paciência com relação a dinheiro.

Gostam de competições, sejam elas sociais ou profissionais, disputando-as sempre com generosidade e batendo todos os recordes. Entendem que os momentos difíceis acontecem para que haja crescimento. São justos e jamais empregam o poder de autoridade para subjugar as outras pessoas e é por isto que se dão tão bem em cargos públicos, ligados à magistratura ou direito. Saem-se bem como líderes políticos. Encaram tudo que lhes é proposto como voto de confiança. Acompanham de perto todas as atividades sob sua direção e não confiam em terceiros antes de darem por concluídas as tarefas sob sua responsabilidade.

Têm muito apreço pela vida social e, como são muito carismáticos e atrativos, poderão frequentar a alta sociedade. Mas no fundo o que preferem fazer com gosto e dedicação é trabalhar.

Nas atividades medicas e cientificas é aconselhável a união com nativos de Dragão ou Cachorro. Por causa da natureza acomodada do signo de Macaco, não convém associar-se com ele, pois esta união trará grandes desvantagens.

Ao lidar com a vida profissional, os nativos de Tigre devem procurar sociedade com nativos de Porco ou Javali ou Rato, pois estes dão força moral e reforçam o caráter de Tigre, sendo excelentes executivos no comando de grandes empreendimentos e projetos financeiros, preciosos auxiliares portanto.

 

 


COELHO

 

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: TÚ.

Nome do Signo em Japonês: USSAGUI.

Horas governadas pelo signo: 5:00 às 7:00 horas.

Direção do seu signo: leste.

Mês favorável: setembro.

Signo zodiacal correspondente: Peixes.

Elemento: Madeira.

Polaridade: Yin.

Planeta regente: Júpiter.

Metal: platina.

Pedras: ametista.

Erva: açafrão.

Perfume: glicínia.

Cores: violeta e azul.

Flor: ninfeia.

Planta: figueira.

Número de sorte: 9.

Dia de sorte: quinta-feira.

Saúde: sistema digestivo e respiratório. Sensíveis nos seios e no estômago.

Virtudes: religiosidade, tendendo ao misticismo e à mediunidade, capacidade de renúncia e de sacrifícios, bondade, fé e piedade. Altamente espiritual.

Defeitos: tendência a se entregar ou a se anular pela passividade e pelo acanhamento. Timidez extrema. A infidelidade como manifestação de revolta.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

O nativo de Coelho é um ser tão espiritual que se sente perdido neste mundo tão materialista, por isso se esconde e se torna tão reservado em relação às demais pessoas. Essa timidez excessiva esconde um ser indeciso, com problemas de entrosamento, seja no lar ou no trabalho. Para não se perder nesse meio, necessita de uma companhia ou de um chefe ou patrão compreensivo para estimular nele alguma ambição.

Na companhia de uma pessoa forte, que o obrigue a se posicionar com mais firmeza diante da vida, o Coelho pode desabrochar sua personalidade e revelar seu interior rico e extremamente sensível ao artístico e ao belo.

Isso não vai tirar dele, no entanto, o seu caráter fechado, que só consegue se expandir quando o Coelho deixa seu habitat natural e viaja, coisa que ele adora fazer. Ou então quando se dedicam ao trabalho com responsabilidade e dedicação, jamais deixando uma tarefa inacabada e abominando os que assim procedem.

As mulheres deste signo, que aparentemente podem ser vistas com dependentes e indecisas, são muito mais hábeis que os homens para enfrentar e superar os problemas comuns da vida.

O nativo de Coelho é impulsivo, embora não seja dotado de muita energia. Claramente demonstra seu desagrado com as coisas, mesmo não verbalizando isso. Seu senso de justiça é muito exigente, pois costumam ser pessoas respeitadores das leis, pacíficas e amantes da paz.

Por ser detalhista e minucioso no trabalho, o Coelho se dá bem em qualquer profissão que exija essas habilidades.

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

O nativo de Coelho, nas horas do Rato, ganha astúcia e alegria, além da preocupação de absorver informações e conhecimentos.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

O planejamento e a paciência do Boi dão ao Coelho todas as chances de se tornar bem sucedido em seus empreendimentos, pelo uso da autoridade e pelo controle pessoal.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

O Coelho nascido nesta hora é uma pessoa difícil de se apaixonar ou de ser seduzido pelas tentações. Está mais preocupado em chamar a atenção e reforçar a sua popularidade.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

Capaz de raciocinar com clareza e de filosofar sobre qualquer assunto, este nativo é privilegiado pela astúcia e pela inteligência, embora um tanto vaidoso e egoísta.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

A ambição torna o Coelho nascido nas horas do Dragão um elemento astuto e maquinador, pondo sempre alguém para resolver para ele os seus negócios escusos.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

Este é o Coelho instável, cujo humor muda ao longo do dia, pois se guia pelas próprias emoções e é um tanto indeciso para avaliar as situações. A aparência conta muito para ele.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

Deste nativo jamais espere a rendição nem afirme que ele está derrotado, pois sua astúcia e seu otimismo o tornam capaz de superar os piores reveses.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Ambição e risco desnecessário são características deste Coelho, que impõe sua personalidade através da simpatia e do charme.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Não se pode dizer deste Coelho que ele perdeu uma chance, porque é matreiro o bastante para aproveitar todas elas, em seu benefício. Diplomacia e malícia são suas melhores armas.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

O Coelho das horas do Galo não gosta de surpresas e está sempre na defensiva. Sua reação é sempre inesperada e nem sempre e compreensivo com as coisas.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

O orgulho é o maior patrimônio desse Coelho, que se orgulha de si mesmo. Só se realiza quando está à frente de alguma instituição, clube ou entidade de prestígio.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

O Coelho dessas horas não desperdiça talento e energia onde não terá resultados. Impõe-se pela inteligência e pela astúcia, mas se precisar ser duro, dará ordens impopulares sem dilema algum.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO: Enquanto o Coelho busca a segurança e a tranquilidade para poder ficar a sós consigo mesmo, o Rato tem muita vitalidade e muita energia que só consegue extravasar através de seu caráter totalmente extrovertido. No aspecto social têm algumas afinidades, mas não o bastante para sustentar uma relação por muito tempo.

BOI: A ambição extremada do Boi jamais será entendida pelo Coelho, carente de compreensão para sua maneira de ser e suas preferências sexuais. As características comuns da introspecção não são suficientes para mantê-los unidos e felizes.

TIGRE: O Tigre está constantemente em busca de novas experiências e de reformas em todos os aspectos de sua vida, além de exigir exclusividade. O Coelho jamais abrirá mão de estar consigo mesmo, omitindo-se em relação ao Tigre. Péssima sexualmente.

COELHO: Para dar certo, os dois devem exercitar sua capacidade de entendimento, pois são iguais e se compreendem como poucos, inclusive sexualmente. Um dos dois terá de assumir a parte forte para dar personalidade à relação.

DRAGÃO: Nesta relação o ritmo será sempre o maior empecilho, porque o Coelho jamais acompanhará o Dragão, que estará mais empenhado em evoluir do que em repartir-se. A introspecção do Coelho o faz parecer distante e desinteressado, evitando que consigam um entendimento completo. Alguma possibilidade no aspecto sexual, mas é só.

SERPENTE: A maturidade dos dois será importante para o sucesso da relação, pois ambos são reservados e até a natural teimosia da Serpente ser entendida pelo Coelho. Sexualmente ambos encontrarão uma boa identidade.

CAVALO: A inteligência e a intelectualidade do Cavalo não encontram receptividade no caráter reservado do Coelho, que não consegue traduzir seu desejo de reclusão. Sexual e esporadicamente ambos podem se dar muito bem. A convivência será difícil.

CARNEIRO: Uma das melhores parcerias para o Coelho, pois a identidade é quase perfeita. O Carneiro aceita o recolhimento natural do Coelho e este lhe proporciona a segurança e a família que ele necessita para se sentir bem. No sexo encontram formas de se realizar satisfatoriamente.

MACACO: O Macaco jamais conseguirá conviver com as maneiras reservadas e a moderação do Coelho, coisas que são tediosas e insuportáveis para ele. O desejo sexual exacerbado que o Macaco demonstra não será correspondido pelo Coelho.

GALO: O Galo tem uma visão muito crítica do mundo para se sujeitar a um relacionamento com alguém tão enclausurado em si mesmo, como o Coelho. Esta relação tende sempre a ser de curta duração. Acaba quando o Coelho se cansa das críticas e da insatisfação sexual.

CÃO: O Coelho jamais se sentirá seguro na companhia do Cão, que não suporta o tédio imposto à relação pelo jeito de ser do Coelho. Podem ser felizes sexualmente.

PORCO: A melhor união para os nativos de Coelho, pois o Porco ou Javali é extremamente compreensivo quanto à natureza do Coelho, que tende a ser submisso e, com isso, não evidenciar o caráter possessivo do Porco. Perfeita sexualmente também.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

Os nascidos deste signo têm grande potencial astral e com certeza descobrem muito cedo seus verdadeiros dons. Gostam de expandir a mente das pessoas com novas ideias e propostas. Costumam ficar tristes, mesmo quando as pessoas que amam invejam sua boa sorte. No fundo sentem uma forte atração em ajudar as pessoas e os mais necessitados, o que os faz recusarem-se a dar esmolas, mas jamais recusar um pedido de emprego. Possuem o dom da cura, o que faz com que sigam a carreira médica. Estão sempre trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo. Dotados de grande sorte e carisma, são sempre considerados especialistas naquilo em que se propõem realizar.

A forte intuição que possuem permite que tomem as atitudes certas no mundo em que vivem. Têm forte pressentimento, quando algo vai acontecer. De seu inconsciente surgem ideias fantásticas que os faz se dar muito bem nas áreas de criação. De seu inconsciente também surgem explicações para os problemas que acontecem em suas vidas e nas vidas das pessoas que os cercam, sem a necessidade de procurar ninguém para resolvê-los. Descobrirão dentro de filosofias básicas e simples o seu estilo de vida.

São sensíveis e amam o belo, possuindo gostos artísticos e estéticos. São aptos a realizar obras que necessitem delicadeza e bom gosto. Têm uma visão limpa e grande entendimento do mundo e de sua leis, tendo muita determinação para resistir a todas as desavenças e sempre continuar em frente. Devido a sua iluminação espiritual, sentem necessidade de se afastar dos amigos ou familiares uma vez ou outra, atitude esta que faz com que as pessoas que os cercam tenham dificuldades em compreendê-los. Seguem seu coração, e têm muita sensibilidade, mostrando-se humildes, quando usam de sua sabedoria para transmitir conhecimento e entendimento.

Não costumam ter medo de nada e estão sempre prontos para viajar e descobrir novos horizontes. Por suas facilidades de criação, poderão desenvolver métodos modernos e nova tecnologia na área agrícola. Sua terra é sua vida e sua casa e sabem dividir com os mais próximos seu sucesso, sua generosidade e sua prosperidade.

Algumas vezes possuem muito amor próprio, mas pouca fé em si mesmos, o que procuram ocultar e vencer, tomando cuidado com os ataques dos outros. Costumam sacrificar o conforto a fim de dar maior atenção aos interesses alheios. Assumem com tal seriedade aquilo que julgam ser de seu próprio dever, que esgotam boa parte da energia que a natureza lhes deu.

São possessivos com as amizades e impulsivos com as inimizades e não se esforçam para esconder suas aversões. Alguns vivem a espera de alguma calamidade e morrem de medo de depender de outras pessoas. Quando querem e é de seu interesse, tornam-se desagradáveis e intratáveis.

Não gostam de mudar de hábitos ou costumes e, quando estão muito ansiosos, apresentam tendência ao pessimismo e ao mau humor. A característica deste signo ressalta os pés, por isso se tornam grandes pedestres e andarilhos e gostam de andar sozinhos e, quando aparece alguém para acompanhá-los, ficam irritados.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

A calma e a tranquilidade são a solução ideal para alguns nativos de Coelho. As mudanças de ar e as viagens são as melhores maneiras deste signo relaxar e cuidar de sua saúde. Necessitam, no entanto, de mudança nas formas radicais de pensar, estando aberto a novas ideias e pontos de vista.

Precisam deixar de lado as superstições, apegar-se a uma fé e acreditar mais nos desígnios de Deus, que ama seus filhos, protege-os e fortalece-os. Nem todas as pessoas querem seu mal, por isso permitam que aqueles que estão ao seu lado e que querem o seu bem possam ajudar, pois Coelho não tem estrutura para resolver-se. O fato de serem transparentes em demasia faz com que percam o senso de limite e acabem magoando aquelas pessoas que não merecem e que não lhes fizeram nenhum mal. O melhor é equilibrarem suas emoções, buscando mostrar seus vários sentimentos pelas pessoas na hora certa e para quem merece.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: para sua personalidade ser ressaltada.

Boi: para uma vida profissional bem sucedida.

Tigre: é desaconselhável.

Coelho: para a realização mútua e uma vida pessoal satisfatória.

Dragão: para acúmulo de riquezas e satisfação.

Serpente: para uma vida em comum de amizade infinita.

Cavalo: para união e força na família.

Cabra: para que os sonhos preciosos de amor se realizem.

Macaco: para saúde no seio familiar.

Galo: somente atração física.

Cão: é desaconselhável.

Porco ou Javali: uma vida repleta de dignidade.

Os homens e as mulheres de Coelho, geralmente generosos e interessantes, são trabalhadores incansáveis e deixam que as atividades profissionais os absorvam totalmente. Os homens têm dificuldades para se adaptarem à vida domestica e quando o fazem precisam de muita paciência por parte das mulheres para se satisfizer com as rotinas da casa. As mulheres, quando caem na melancolia, costumam se entristecer de uma forma tal que influenciam no astral da casa.

Os nativos de Cabra podem satisfazer as exigências de Coelho. Porco ou Javali ou Macaco podem se tornar uma união razoável e satisfatória.

 

AS CRIANÇAS DE COELHO

 

Têm uma pequena tendência para tentar ocultar algo errado que tenham feito e não gostam de serem pegas de surpresa ou em uma situação em que estejam fazendo algo indevido. Convém instruí-los para que falem a verdade e não omitam fatos nem mintam, mostrando-lhes que cometer erros é uma coisa perfeitamente normal e que não precisam se sentir deprimidos por isso.

Deve-se também ensinar-lhes que deverão aprender com seus erros, pois errar é um caminho para as descobertas, o crescimento e a integração com a vida.

Acreditam integralmente que seu modo de ser e sua conduta são o correto, por isso tentam provar para eles mesmos a todo instante que estão certos em suas condutas. Os pais, ao observarem seus filhos com atenção, conseguirão descobrir, ressaltar e ensinar-lhes suas qualidades verdadeiras, pois eles, sensíveis como são, se deixarão conduzir para que sejam desenvolvidas neles as suas características mais valiosas.

Muito estudiosas são as crianças nascidas sob o signo de Coelho, mas como sonhadoras que são, costumam divagar e distanciar-se das obrigações escolares, tendo sempre que fiscalizá-las e fazê-las voltar à Terra, ensinando-as a se concentrarem em suas tarefas.

Precisam ser animadas e motivadas, para que desenvolvam a capacidade de realizar tarefas que a vida irá lhes propor, para que se acostumem a tomar decisões e iniciativas por elas mesmas, sem depender da ajuda de terceiros.

São de natureza romântica e defendem as pessoas que amam, quer elas estejam certas ou não, com coragem e determinação, o que as obriga a aprender e desenvolver o senso de justiça, para avaliar se uma pessoa estava certa ou não. São crianças felizes com todo o potencial para se tornarem adultos com sucesso e realizações plenas.

 

MULHERES

 

As mulheres do signo de Coelho possuem uma sensibilidade muito grande, que faz com que se integram perfeitamente com a natureza, podendo fazer sucesso com qualquer coisa que tenha ligação com a terra ou com a ecologia, pois respeitam e defendem suas leis, levando a crer que se tornariam ótimas profissionais no campo da agronomia e medicina veterinária. Gostam de cultivar plantas aromáticas, flores e árvores frutíferas. Podem se dedicar ao paisagismo, tornando-se especialistas em plantas medicinais.

Por terem muita generosidade para com o seres humanos, sentem-se atraídas pala medicina tradicional ou alternativa, pois com a escolha desta área profissional podem ter uma atuação completa junto àqueles que precisam de ajuda. Por sentirem uma inclinação pelo belo, acabam se envolvendo com as manifestações artísticas. Pensam no sucesso e na realização de seus desejos e projetos e não medem esforços para conquistá-los, trabalhando com afinco e dedicando-se por completo em seus objetivos.

Gostam de ser bem remuneradas ou perdem o interesse e o controle da situação. Precisam de espaço para suas realizações, criações e desenvolvimento. São boas mães, sensíveis, mas exigentes quando não são obedecidas. Gostam de mimos e carinhos por parte de seus esposos e namorados.

 

HOMENS

 

Profissionalmente poderão obter muito sucesso como políticos, diplomatas, professores, tradutores, empresários, trabalhando com pessoas ligadas a espetáculos, festas e cerimônias. O prazer e adoração que têm pelas viagens e conhecimentos de diferentes línguas, poderão ser de muita utilidade em suas atividades. O belo é uma característica cultivada pelos nativos de Coelho. Por causa dela e por apreciarem a beleza, tornam-se ótimos artistas e suas obras refletem a beleza e a clareza de suas almas, ressaltando a elegância artística e a fidelidade histórica.

Têm talento não revelado para a literatura, pois possuem imaginação e poder de criação muito grandes, podendo aventurar-se a escrever romances policiais e histórias de ficção que surpreenderão os leitores quanto à precisão dos fatos.

Também obterão destaque nas atividades médicas, instituições hospitalares e psiquiátricas assistência social, enfermagem, no ramo farmacêutico ou fisioterápico. Amam a natureza e podem satisfazer-se nas atividades com a terra e com os animais.

Por causa do senso de justiça muito grande, têm o perfil para empregos do governo, onde saberão manter-se com dignidade e fazer uso de sua autoridade, tornando-se ótimos juízes, advogados, promotores e defensores incansáveis das causas sociais.

Os nativos de Coelho não se dão muito bem quando se entregam sozinho a uma atividade profissional, preferindo estar sempre acompanhados por sócios e colaboradores, auxiliares estes que ressaltam o oportunismo de sua iniciativas e suas habilidades.

 

 


DRAGÃO

 

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: LONG.

Nome do Signo em Japonês: RIYÚ

Horas governadas pelo signo: 7:00 às 9:00 horas.

Direção do seu signo: leste-sudeste.

Mês favorável: outubro (primavera).

Signo zodiacal correspondente: Áries.

Elemento: Madeira.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Júpiter.

Metal: ferro.

Pedras: jaspe verde.

Erva: alecrim.

Perfume: lavanda.

Cores: vermelho.

Flor: lótus.

Planta: espinhosas.

Número de sorte: 8.

Dia de sorte: terça-feira.

Saúde: as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.

Virtudes: orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e ativo.

Defeitos: insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos.

Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue.

Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida.

Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzi-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis.

O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.

 

INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

Não é uma pessoa exigente, contentando-se com pouco. Muito generoso, deixa-se governar pelas ideias práticas e materialistas.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

O Dragão nascido nas horas do Boi sabe exatamente para onde está indo e não perde tempo com conversa fiada. É muito sincero e nem um pouco romântico.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

Esse nativo de Dragão é um especialista na arte de amar e faz disso uma arma para seduzir as pessoas. Convive com a solidão com a mesma facilidade com que encanta em boa companhia.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

Este é um Dragão de forte personalidade, que age sutilmente para se impor no que faz. Aprecia mais o reconhecimento que o dinheiro.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

Consegue conviver em harmonia com tudo e com todos, mantendo-se afastado dos escândalos e dos problemas.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

A influência da serpente torna este nativo de Dragão extremamente ambicioso e meticuloso no que faz, jamais se afastando de seus planos e metas.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

O risco não intimida o Dragão das horas do Cavalo, pois a emoção do jogo e do inesperado é que o excita e faz vibrar seus sentidos. Quando se decide, é tudo ou nada.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Se precisar de alguém para guardar um segredo, confie no Dragão nascido nas horas do Carneiro.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

O Dragão das horas do Macaco precisa estar em evidência, senão nada consegue controlar sua inquietação. Adora enfrentar e superar desafios com sua astúcia e sua força.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Onde está o Dragão das horas do Galo não há tédio. Ele sabe como ninguém animar um ambiente. Sua coragem e seu destemor chegam a ser temerários.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

Este Dragão será sempre um fiel continuador do trabalho iniciado por seus pais ou antepassados, pois uma vez definido seu caminho, jamais se afastará dele, até chegar ao sucesso total.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

Apesar de todo o seu bom senso, o Dragão destas horas é um tanto sensível à bajulação. A juventude tem um fascínio todo especial sobre ele, que teme as incertezas da velhice.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; O melhor relacionamento possível para os nativos de Dragão pode vir com pessoas de Rato. A identidade entre ambos é muito grande, pois ambos são avessos à rotina. Sexualmente, o Rato saberá interpretar como nenhum outro os anseios do Dragão.

BOI: Numa convivência com o Dragão, o Boi vai se empenhar a fundo para demonstrar seu valor e sua capacidade a si mesmo, esquecendo-se da outra parte. O Dragão, com sua inquietação constante, não se submeterá ao temperamento conservador do Boi.

TIGRE: O Tigre vai exigir uma exclusividade de atenções que o Dragão não está habituado a dar, pois está constantemente à procura de exceder seus próprios limites. No sexo, o egoísmo do Tigre vai aborrecer o Dragão.

COELHO: Existe uma grande chance de sucesso nesta relação, pois Coelho está sempre fechado em si mesmo, mas pode oferecer compreensão e liberdade ao Dragão. No sexo, o Dragão terá de se esforçar para não ser dominador e sufocar a pessoa amada.

DRAGÃO: Ambos são do mesmo signo, muito orgulhosos, com o mesmo tipo de temperamento forte e egoísta. A menos que ambos cedam um pouco em benefício da relação, o resultado será uma sequencia de conflitos entre os dois.

SERPENTE: A possibilidade de realização no aspecto sexual não oferece muito para consolidar esta relação. A eterna teimosia da Serpente não agrada a natural curiosidade do Dragão, que jamais lhe dará a liberdade de que necessita.

CAVALO: Cavalo é muito exigente sexualmente, além de ter preferências um tanto extravagantes e de não primar pela fidelidade. A presença forte do Dragão poderia pôr ordem na vida do Cavalo, mas em pouco tempo a relação se tornaria cansativa/

CARNEIRO: Há uma possibilidade enorme de sucesso nesta relação, já que o Dragão dá a Carneiro a liberdade que este necessita, retribuindo com segurança e compreensão. Com Carneiro, o Dragão saciará toda a sua inquietação na cama.

MACACO: Leão dá um valor exagerado ao sexo, além de possuir um orgulho próprio muito acentuado e desejar estar sempre em evidência, batendo de frente com o Dragão. A menos que ambos cedam, as chances de sucesso são remotas.

GALO: Relação de difícil sucesso, pois ambos têm naturezas distintas. O Galo é retraído e sem sofisticação, enquanto o Dragão é o oposto, com uma personalidade muito forte e dominadora. No aspecto sexual, o Dragão precisa de alguém forte para controlar seus impulsos, o que não é possível com o Galo.

CÃO: A carência amorosa e afetiva do Cão exigirá com frequência momentos de atenção total, inclusive no campo sexual, coisa que não se enquadra na personalidade do Dragão. Se este, porém, souber valorizar a liberdade oferecida pelo Cão, há uma chance para os dois.

PORCO: O porco é ciumento ao extremo, com uma natureza possessiva que às vezes foge ao controle, sendo o oposto do Dragão, amante da liberdade. Sem a devida confiança, o Dragão não vê motivos para manter o relacionamento. Esta deve ser, inclusive, uma das piores combinações do Horóscopo Chinês.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

Os nativos de Dragão são extremamente justos, pois conseguem ver as coisas sob todos os seus ângulos. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações que criem conflito, preferindo a harmonia e a paz.

São dotados de um sentimento e uma sensibilidade raros nos dias de hoje, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com os seus semelhantes, do mais humilde ao mais nobre. Não admitem a injustiça, procurando as soluções e a verdade através do diálogo para defender os oprimidos.

Possuem inteligência viva e percepção rápida. São tranquilos, quietos, moderados e refinados. Não sendo apreciadores da superficialidade, vão sempre ao fundo das questões que os incomodam. Costumam ser grandes colaboradores para o bem estar social, muitas vezes à custa de seus próprios interesses.

Amam viver pacificamente com todos e gostam de ver as pessoas se reconciliarem. Para manter sua moral sob controle constante, acabam por suprimir os próprios sentimentos. Possuem uma mente prática e costumam tornarem-se famosos por sua maneira de solucionar qualquer problema, com grande potencial de tomarem sábias decisões. Os detalhes são sempre notados, falando sempre de maneira agradável, discreta e clara, nunca utilizando qualquer meio negativo para se fazer entender.

Terão riqueza e ajudarão a promover assuntos relacionados à medicina e à espiritualidade. As atividades cotidianas serão árduas e cheias de coisas novas. Costumam não apreciar coisas extravagantes ou escândalos sociais. São fisicamente atraentes e não se preocupam em encontrar a sua cara-metade. Dotados de extrema sensibilidade, é quase impossível esconder-lhes alguma coisa. Gostam de música e de dança e estão sempre irradiando vida e animação.

Têm sorte nas viagens, principalmente àquelas feitas ao exterior, e muita proteção natural contra traições e vinganças, provenientes de causas sem importância ou sem sentindo aparente. É um combatente incansável contra as forcas maléficas, onde suas armas são a cultura vasta e erudita e a intelectualidade.

O maior defeito é a indecisão. Costumam atrasar-se em seus compromissos por causa da demora em tomar a atitude com relação às opções que lhe apresentam. São austeros e exigentes demais consigo mesmos. Encontram dificuldade para trabalhar sistematicamente ou seguindo planos. Embora facilmente pacificados, tem gênio irritadiço, impulsivo e ambicioso. O egoísmo coloca em primeiro plano seus próprios interesses e, como são agressivos, nunca se submetem ao domínio alheio.

Jamais admitem estarem errados ou de terem se precipitado em seus julgamentos. Não costumam perdoar facilmente seus inimigos ou quem quer que lhes tenha feito algum mal. Todavia não são vingativos e nem maldosos. Quem tiver tido a infelicidade de cair em seu desagrado não escapará de uma critica severa. Tanto os homens quanto as mulheres costumam sufocar seu potencial profissional ou criativo, por causa do ciúme às vezes incontrolável e do ato de julgar apressadamente sem a devida reflexão prévia.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

Para uma vida saudável e pacífica, os nativos de Dragão devem controlar mais os seus impulsos, tentando relaxar e deixar de cobrarem de si mesmos coisas ou atitudes que poderão ser delegadas a outras pessoas de seu convívio social, profissional e familiar. O mundo é muito grande e não se consegue carregar todas as coisas dentro do peito. Convém lembrar que existe uma aliada que sabe o momento certo em que as coisas deverão acontecer. Essa preciosa aliada que o nativo precisa descobrir chama-se "Natureza".

Na lei da ação e da reação, sabe-se que devemos ajudar para sermos ajudados. Partindo deste principio, Dragão deve procurar pensar nos outros e controlar o impulso de pensar em si mesmo em primeiro lugar, pelo menos quando se referir a pessoas que querem seu bem.

Devem dominar o impulso de pensar e agir pelas outras pessoas, pois elas têm sua individualidade e suas opiniões próprias, além do fato de que todo mundo tem direito de acertar e errar.

A partir do momento em que controlarem os pensamentos preconceituosos e as atitudes de vigiarem os passos dos colegas de trabalho, sua vida profissional dará um salto quantitativo, que os levará a uma vida plena de realizações bem sucedidas e conquistas definitivas.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: terá uma vida repleta de dignidade.

Boi: terá sua personalidade evidenciada.

Tigre: terá uma vida de sucesso, cheia de realizações.

Coelho: é desaconselhável.

Dragão: para a realização profissional de ambos.

Serpente: para acúmulo de riquezas e prazeres da carne.

Cavalo: para uma amizade intensa e fiel.

Cabra: para união e força da família.

Macaco: para que os sonhos de amor se realizem.

Galo: para saúde na vida.

Cachorro: somente pela atração física.

Porco ou Javali: é desaconselhável.

Não é aconselhável a união com pessoas com inclinação para o autoritarismo igual ao de Dragão. A união com Cavalo e Macaco traz a esperança de harmonia. O fato de inexistir autocontrole em Dragão facilita sua união com Rato, que supre essa deficiência.

 

AS CRIANÇAS DE DRAGÃO

 

Por serem de temperamento excitado e genioso, não convém forçá-las nem contrariá-las, pois sua obstinação é tão grandes que qualquer tipo de brutalidade desencadeia nessas crianças a violência. Os pais e professores devem usar de psicologia para conseguir delas o que querem, porque uma guerra com palavras é tudo que essas crianças gostam, além do que jamais admitem uma derrota.

Pelo fato de gostarem de se exibir, nunca se deve incentivá-las a evidenciarem suas qualidades, para não se correr o risco de transformá-las em adultos pretensiosos e arrogantes. Por terem necessidade de receber elogios, no entanto, deve-se orientá-las para o fato de que a humildade é muito importante para se alcançar os objetivos na vida.

A necessidade normal de satisfazer seus interesses naturais pelas coisas materiais pode assustar seus pais e professores. Todavia é importante não reprimi-las, por que essa atitude faria com que sofressem muito no corpo e na alma, causando depressão e tristeza por viver num ambiente opressivo e hostil. O ideal será ensiná-las que o materialismo excessivo pode ser prejudicial. A melhor forma de lidar com essa crianças temperamentais do signo de Dragão, quando ficarem alteradas ou irritadas, é deixar com que elas se acalmem sozinhas. Após isso, conversar ponderando e refletindo sobre o erro ou a falta que cometeram.

O fato de quebrarem as coisas leva seus orientadores a pensar que elas são elementos destruidores, quando na verdade sua natureza é construtiva. A atitude de destruírem seus brinquedos ou objetos acontece para satisfazerem a necessidade de reconstrução. A solução seria desenvolver e incentivar nestas crianças as atividades de construção com brinquedos de sucata, jogos para montar e brinquedos que estimulem a criatividade e a preservação.

São estudiosas e possuem um raciocínio rápido. Por serem de natureza inquieta e expansiva, precisam de descanso e bom períodos de sono para restabelecerem suas energias. Deve-se deixar que tentem resolver seus problemas da maneira delas, orientando-as depois quanto à forma mais fácil de ter conseguido isso. Dessa forma desenvolverão a sua originalidade individual.

 

MULHERES

 

São meticulosas, pacientes e precisas, qualidades muito positivas para a atividade profissional. Não têm ambição pelo poder e, quando ocupam cargo de liderança, dividem de uma forma justa tanto as obrigações quanto os lucros. Expressam-se claramente e são dotadas de talento nas atividades manuais. Gostam de segurança, que as levam a preferirem sociedade com pessoas da família. São econômicas, mas não avarentas. Não são de luxo e não gostam de ostentação social ou material.

Têm inclinação para conduzir e estruturar sua vida através dos estudos de sociedades primitivas, levando a crer que se tornariam ótimas arqueólogas ou antropólogas. Possuem grande facilidade de explorar meios inventivos, podendo ser convidadas para criar empresas novas, cujas características sejam a alta tecnologia. Até nas atividades domésticas a mulher de Dragão procura desenvolver novos métodos e simplificar seu trabalho diário.

Pelo fato de adorarem construir coisas e criar novos métodos de trabalho, podem obter muito sucesso como arquitetas e engenharia nas mais diversas áreas. Tornam-se excelentes profissionais ligadas à moda e todas as atividades artísticas são favoráveis para essas sensíveis mulheres de Dragão.

São amorosas, interessadas e se preocupam com as pessoas que não tenha a mesma sorte ou sucesso que elas.

 

HOMENS

 

Preferem trabalhar sozinhos do que em ambientes sem organização ou de agitação intensa. Precisam colocar em ordem suas mentes para que tenham ideias práticas e úteis. Têm capacidade em trabalhar em multinacionais, onde podem usar e desenvolver seus dons de administração. Gostam de ter uma pessoa forte ao seu lado, um assistente ou mesmo suas esposas, pois têm a necessidade de alguém para relatar e confiar sua ideias, reflexões e pensamentos.

Não têm o costume de se destacarem ou brilharem em suas funções e atividades logo de cara, preferindo construir seu sucesso com cuidado e de maneira que seja sólido e indestrutível. Objetivam uma vida de conforto, que só conseguem a custa de muito trabalho e dedicação.

Adoram ser colocados em posição de liderança e costumam se fazer notar pelo empenho e grande amor por todas as coisas e pessoas. Por suportarem o cansaço com resignação e coragem, trabalham com o objetivo de melhorar a sociedade e costumam tirar os privilégios daqueles que não os merecem. Podem exercer atividades em partidos políticos e em entidades sindicais ou empresariais.

Na maioria das vezes são funcionários ativos e espertos. Tornam-se excelentes vendedores, daqueles que não costumam perder clientes e não trégua enquanto não efetuam a venda. Brigam por aquilo em que acreditam e não abandonam uma situação, enquanto não tenham alcançado seus objetivos.

Planejam sempre ações e atitudes para a formação de um novo mundo, cheio de amor, justiça e paz social para com os homens.

 

 


SERPENTE

 

 

Características do signo

Nome do Signo em Chinês: SHÉ.

Nome do Signo em Japonês: REBÍ.

Horas governadas pelo signo: 9:00 às 11:00 horas.

Direção do seu signo: sul-sudeste.

Mês favorável: novembro (primavera).

Signo zodiacal correspondente: Touro.

Elemento: Fogo.

Polaridade: Yin.

Planeta regente: Marte.

Metal: cobre.

Pedras: safira azul e esmeralda.

Erva: capim-cidreira.

Perfume: rosa.

Cores: verde-claro e rosa.

Flor: cardo.

Planta: samambaia.

Número de sorte: 6.

Dia de sorte: sexta-feira.

Saúde: toda a área do ventre, inclusive intestinos, predispondo à prisão de ventre e febres.

Virtudes: afetuosidade, ponderação e prudência. Perseverantes e reflexivos, podem ser tolerantes ao extremo, inspirando confiança mas, às vezes, certa ingenuidade.

Defeitos: teimosia exagerada, egoísmo, impulsividade, tratando de modo bruscos pessoas que lhe desagradam. Carece de um pouco de disciplina.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Os nativos de Serpente têm a seu favor uma sensualidade sempre em evidência, além de um modo afetuoso de tratar as pessoas, que faz com que sejam companhias agradáveis e procuradas. Exigem, porém, serem tratados com tolerância, pois precisam se sentir com espaço para experimentar seus voos.

Apreciam a sinceridade nas pessoas e têm uma intuição muito aguçada, que as torna tremendamente perceptivas e receptivas, captando as intenções das pessoas com certa facilidade, embora nem sempre interpretando-as corretamente nem estando atentas a elas, deixando de ver as intenções ocultas. Sua capacidade de trabalho é sempre elogiada, pois sabem, como ninguém, penetrar nos locais mais escondidos e obter a informação ou aquilo que querem, ainda que à custa da teimosia.

Dominar este signo é uma questão muito delicada, pois, pela sua natureza e pela simbologia no Horóscopo Chinês, a Serpente caminha de cabeça erguida e jamais dobra a espinha. Sua teimosia pode ser muitas vezes entendida como o orgulho próprio que é uma atribuição particular dos nativos desse signo.

Oscilando entre o conservadorismo e a vanguarda, a Serpente faz um jogo interessante no amor e no sexo, pois dificilmente cede ou se mostra capaz de não lavar para a relação e para a cama certo egoísmo que nem sempre é entendido pela outra pessoa.

Tem vocação para o lar, embora esta não seja a sua prioridade, pois a regência de Marte dá-lhe um espírito guerreiro inquebrantável, capaz de fazê-la se erguer tantas vezes quantas forem necessárias para se firmar e mostrar seu valor.

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

Esta é a serpente teimosa até para enfrentar as provações e superá-las com sua personalidade forte. Apesar disso, sabe ser generosa e gentil.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Normalmente tem grandes ambições e consegue realizá-las pela força de vontade e pela honestidade.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

A prudência marca a Serpente nascida nas horas do Tigre. Ela domina sua impulsividade e primeiro examina suas chances, antes de se atirar numa empreitada.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

Grande capacidade e confiança em si mesmo, embora não consiga contagiar as pessoas ao seu redor, podendo atrair hostilidades.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

A Serpente do Dragão sabe a hora do bote e se guia pela paciência e pelo caráter realista de suas ações.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

O nascido no seu próprio horário tende a ser extremamente desconfiada de tudo e de todos. Fecha-se em si mesmo, quando se sente ferido, mas sabe o momento de dar o troco.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

A Serpente das horas do Cavalo pode ser muito influenciável, podendo ser manobrada para cometer atos escusos ou desonestos, a menos que não se deixe impressionar facilmente.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Sentimentos e atitudes menos nobre, como a vingança e a maldade, não caracterizam esta Serpente, que se mostra digna de confiança e perseverante nos seus objetivos.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Está sempre cercada de amigos, que recebe com cordialidade e uma atenção toda especial. Sua generosidade encanta.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

A serpente dessas horas é uma das mais perceptivas, com um espírito agudo e perspicaz que lhe permite perceber a intenção por detrás dos atos das pessoas mal-intencionadas.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

O senso de responsabilidade de Serpente atinge seu mais alto grau nas horas do Cachorro, que lhe acentua também seu caráter humanitário e desinteressado.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

Os nativos de Serpente que pertencem às horas do Porco ou Javali possuem o espírito excessivamente crítico, o que pode torná-los intolerantes e de difícil convívio.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; A teimosia da Serpente vai bater de frente com o desejo irreprimível de liberdade do Rato, que anseia por aventuras, enquanto a Serpente quer fidelidade. Trata-se de uma relação improvável, embora possam encontrar uma forte identidade no aspecto sexual.

BOI: O Boi está sempre em busca de autoafirmação e isso é visto com bons olhos pela Serpente, que entende essa natureza e dá a ele a segurança que ele precisa para realizar suas ambições. A relação pode evoluir se a serpente não quiser impor sua teimosia sobre o Boi, um obstinado nato.

TIGRE: O lado ciumento da Serpente fica muito em evidência, pois o Tigre não conseguirá compartilhar com ela sua necessidade de reformas e de novidades. Os conflitos podem ser memoráveis, inclusive na cama.

COELHO: Quando a Serpente abre mão do seu desejo de ser dominada por alguém forte, pode encontrar no Coelho sua grande companhia, pois ele se esforçará ao máximo para satisfazê-la em todos os sentidos, principalmente no sexual.

DRAGÃO: Esta é uma relação sempre muito imprevisível, entre um signo teimoso e um signo que vive sobre o lema da liberdade. A afinidade sexual é tanta, porém, que se houver entre eles um tipo de acordo de vontades, poderá dar certo.

SERPENTE: A teimosia juntando-se com a teimosia, ambos desejando a todo momento se sentir amados, mas incapazes de ceder a ponto de confessar. Reconhecer erros será sempre difícil, apesar da identidade sexual. Pode ser possível, desde que com um elevado grau de amadurecimento dos dois.

CAVALO: O desastre é a melhor definição para essa relação, pois o Cavalo desejará impor sua intelectualidade e a Serpente será tentada a exibir todo o seu caráter sensual. Ela jamais será uma ouvinte interessante. Ele jamais será o amante ideal. Muito complicado.

CARNEIRO: Quando a Serpente deixa um pouco de lado sua teimosia e sua exigência, certamente encontra no Carneiro a parceria ideal e duradoura para sua vida. Mesmo diante do caráter sensual da Serpente, o Carneiro vai procurar satisfazê-la, se obter em troca o ambiente familiar tranquilo e seguro que ele aprecia.

MACACO: O Macaco, com seu irresistível apelo sexual e seu caráter forte e orgulhoso, seguramente encantará a Serpente e despertará nela uma paixão intensa. A atração física será a tônica desse relacionamento, que vai ser bom enquanto ela durar.

GALO: O equilíbrio e a harmonia marcam o relacionamento entre esses dois signos, que se completam maravilhosamente. A Serpente saberá como extrair do Galo o prazer que ela necessita para tornar sua vida agradável.

CÃO: A Serpente tem um lado ciumento que dificilmente se evidencia, exceto quando se relaciona com alguns dos outros signos, como é o caso do Cão. O encanto sedutor desse signo ameaça a fidelidade exigida pela Serpente.

PORCO: Ambos são muito semelhantes no caráter possessivo e ciumento, quando evidenciados. Os conflitos são fatais entre eles, embora a paixão seja sempre muito profunda e tumultuada.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

Nascer sob o signo da Serpente é ter ideias incríveis, pensamentos elevados, espírito firme e sensato. Os nativos deste signo são discretos, agem com cuidado e resolvem problemas aparentemente complicados, tomando decisões no momento certo. Gostam de meditar e conhecer sobre todos os assuntos que os cercam, quer eles sejam sobrenaturais ou humanos. Fazem descobertas que beneficiam e purificam a alma e o espírito, usando suas habilidades sempre em nome da espiritualidade e em favor do seu próximo.

Tendem a ocupar lugares de destaque na sociedade. Acreditam que é através do diálogo que as pessoas se entenderão e se aproximarão, não admitindo que as pessoas apelem para a irracionalidade e o instinto animal ou agressivo. Quando se envolvem com problemas de pessoas que solicitam sua ajuda, encontram com sabedoria o caminho certo. Respeitam, admiram e aprendem com as pessoas mais experientes e mais velhas. Todos os aspectos de suas vidas tendem ao sucesso absoluto por sua determinação. São inteligentes e carregam consigo um raciocínio claro e iluminado.

Sempre que a amizade é questionada ou existe a necessidade de provarem quem são para novas conquistas, mostram-se fiéis, grandiosos e tão carregados de vigor e saúde, que desencadeiam uma capacidade espetacular de ajudar sem esmorecer. Só levam os projetos adiante, após analisarem e colocarem de uma maneira prática todas as visões teóricas, pesando sempre os prós e os contras, transformando assim em sucesso tudo o que se dispõem a realizar.

Lutam por aquilo em que acreditam, encarando os problemas com firmeza, coragem, objetividade e determinação. Um pouco desconfiados, não costumam depender de nada e de ninguém para realizarem seus intentos. Frequentemente entram em retiro, buscando na solidão típica dos monges uma forma de avaliar e controlar seus sentimentos e instintos. Como possuem grande paciência, costumam chegar sempre onde desejam. E frequente vê-los acompanhados de pessoas de boa aparência.

Perseguem prestigio e o reconhecimento, que costumam alcançar através do uso de experiências próprias, adquiridas ao longo da vida. Suas ações e realizações são elaboradas e mostradas sempre em alto nível e estilo.

Costumam ser dominadores sem se preocuparem com a forma de pensar e ser das outras pessoas, quando querem fazer prevalecer suas intenções e desejos. Quando solicitados a ajudar alguém em atividades que requerem economia, preferem dar dinheiro a sacrificarem seu tempo ou conforto pessoal. Geralmente usam da astúcia, característica do signo, chegando às vezes ao exagero.

Em algumas ocasiões são vistas como pessoas inconstantes, com as quais ninguém pode contar, quando na verdade é que se deixam levar pelos impulsos momentâneos, que as fazem serem confundidas. Quando ficam nervosas ou impacientes, costumam dizer a primeira coisa que lhes vêm à cabeça e não se preocupam a quem possam magoar ou com a consequências que possam causar.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

A preguiça é um dos fatores importantes, que impede os nativos de Serpente de levarem uma vida mais produtiva. Ao invés de se absterem de oportunidades que façam com que saiam de suas vidas confortáveis, deveriam encarar estes momentos com a ideia de que descobrirão novas coisas, farão novas amizades e adquirirão uma nova proposta da vida, mais saudável e repleta de valores.

O fato de gostarem de sair e se divertir faz com que abusem da bebida e de comidas não adequadas ao organismo. Tomem mais cuidados e não negligenciem o físico, achando serem fortes e aguentarem qualquer coisa. É melhor prevenir do que remediar.

Seria muito bom avaliarem suas atitudes e pensamentos, tentando tirar os aspectos negativos e ressaltar mais os positivos, dando mais atenção ao verdadeiro lado da sua personalidade, aquele que faz ver o mundo e as pessoas de uma forma mais valiosa e humana. Desta forma usarão todo o potencial existente em Serpente para o bem das pessoas e a sua gratificação pessoal.

Para aqueles que veem o mundo de dentro de si mesmos e não têm coragem de enfrentá-lo, está na hora de reconhecerem suas armas e potencial para poderem conquistar tudo aquilo que o medo, a covardia e até mesmo a preguiça de mudar nunca permitiram.

Acordem, vão à luta!

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: é desaconselhável.

Boi: é uma boa ligação, ressalta a dignidade.

Tigre: para brilhar perante a sociedade.

Coelho: para a realização da vocação.

Dragão: é desaconselhável por futuras intrigas.

Serpente: para a realização pessoal de ambas as partes.

Cavalo: para a satisfação sexual e a soma de bens materiais.

Cabra: uma vida de infinita amizade.

Macaco: para uma vida familiar repleta de felicidade.

Galo: para que os mais valiosos sonhos de amor se realizem.

Cão: para saúde no seio familiar.

Porco ou Javali: os opostos não se atraem.

Por ser romântica e de opinião forte, a Serpente se dá muito bem com os nativos de Galo, que fortalecem as suas qualidades, pois este aprecia a lisonja e brilha nos círculos de amizade. Serpente tem harmonia com Macaco, Tigre, Cachorro e Cabra.

 

AS CRIANÇAS DE SERPENTE

 

Apesar de serem boas e amáveis, estas crianças são donas de um gênio um pouco violento e, quando não concordam com algo, se tornam de difícil trato. Como têm o costume de imitar os modos e trejeitos de outras pessoas, deve-se tomar cuidado com as más influências de amizades e alertá-las para que se portem com o uso das próprias maneiras e costumes.

Não se deve repreendê-las quando estiverem nervosas, teimosas e cheia de vontades impróprias, porque a arma que usam para fugir da pressão e do merecido castigo é a mentira.

Como são dotados de uma memória muito grande e precisa, é necessário que lhes sejam ensinadas e estimuladas as qualidades de reflexão, a fim de que a mente não se transforme em um simples caderno de notas e recordações.

É muito importante desenvolver-lhes a auto avaliação, ao invés de cobrar-lhes uma obediência à base de silêncio e de falta de liberdade para mostrarem suas opiniões, pois se assim for feito, se transformarão em seres humanos infelizes e desprovidos de coragem para enfrentar os obstáculos que o futuro lhes reserva.

 

MULHERES

 

As mulheres de Serpente são críticas e um pouco voltadas para si próprias, pela necessidade de analisar tudo mentalmente. Possuem grande poder de observação, que faz com que sejam práticas e organizadas. Apesar de serem pouco expansivas, mostram muito carinho quando estimuladas da maneira correta, são gentis e adoram fazer surpresas. Para viverem tranquilas, necessitam de um lugar calmo e sem confusões.

Tendem à solidão e gostam de companhia só quando não são incomodadas em sua privacidade. Em defesa de sua paz de espírito, são capazes de abandonar tudo que construíram, isolando-se e começando tudo novamente. Possuidoras de inteligência afiadíssima, tomam decisões sempre acertadas e construtivas.

Distinguem-se na sociedade pelo seu talento e nobres qualidades. Sabem consertar suas falhas, porque entendem que é através das experiências que se constrói uma personalidade íntegra para a alma e o caráter. Estão sempre em busca de seu autoconhecimento para poderem conquistar um modo de vida ideal de equilíbrio e sabedoria.

Sua principal virtude é se tornarem incansáveis trabalhadoras. Possuem sensibilidade para reconhecerem a presença de Deus em todos os detalhes da natureza. Desde a infância, estão preparadas para poderem encarar todo o sucesso que está reservado para elas.

Profissionalmente se distinguem por suas aptidões literárias e por sua grande inteligência e sabedoria. O respeito e admiração pela natureza faz com que desenvolvam atividades que tenham ligação com a terra e com os animais. Encontram-se em profissões como veterinária, jardinagem e paisagismo, floricultura, botânica e ecologia.

 

HOMENS

 

Pela característica sábia e inteligente deste signo, os homens de Serpente são muito estudiosos e se relacionam bem com atividades profissionais que exigem boa memória. Com alta capacidade de armazenar um grande numero de informações se dão bem em atividades como química, botânica, informática ou qualquer profissão que exija bastante de uma mente naturalmente ativa e fértil.

Quando optam pela atividade de professor, costumam ir além de sua expectativas e ensinam de uma maneira rica e precisa, com amor, felicidade e adoração por aquilo que fazem. Neste caso são bons mestres de filosofia, história, geografia e outras matérias que exijam conhecimento de fatos, datas e lugares.

Poderão se desenvolver bem em qualquer área, não podendo haver limites para sua expansão. As áreas ligadas à tecnologia a aos meios de comunicação lhes são muito favoráveis. Têm a visão voltada para o futuro, sempre em busca de situações favoráveis e oportunidades de desenvolver suas capacidade, talentos e seu lado aventureiro.

Interessam-se muito pelas atividades ligadas com o mundo natural. Não costumam ser econômicos e acham que miséria pouca é bobagem, por isto não se adaptam com atividades que têm contato direto com dinheiro como tesoureiro ou contador.

Gostam de saber que seu trabalho tem alguma coisa a ver com a construção de um mundo melhor para se viver e onde todos possam fazer uso de sua liberdade. Nas profissões, são ótimos jardineiros, floricultores, sociólogos e todas as profissões que requerem bom senso e inteligência. Alguns manifestam também a vocação religiosa ou sacerdotal.

Dotados de mente estratégica e metódica, podem perfeitamente seguir a carreira militar. Corajosos, jamais se amedrontam diante dos obstáculos, perigos e inimigos, conduzindo sempre em frente quem estiver sob suas ordens, com determinação e bravura.

Não sendo acostumados a cometer erros, os nativos de Serpente são sempre bem sucedidos em suas investidas, sejam elas no campo do trabalho, amor ou guerra.

 

 


CAVALO

 

 

CARACTERÍSTICA DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: MA.

Nome do Signo em Japonês: UMA.

Horas governadas pelo signo: 11:00 às 13:00 horas.

Direção do seu signo: sul.

Mês favorável: dezembro (verão).

Signo zodiacal correspondente: Gêmeos.

Elemento: Fogo.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Marte.

Metal: mercúrio.

Pedras: topázio e magnetita.

Erva: erva-doce.

Perfume: floral.

Cores: amarelo e ocre.

Flor: margarida.

Planta: acácia.

Número de sorte: 5.

Dia de sorte: quarta-feira.

Saúde: o signo rege os órgãos do baixo ventre, inclusive rins, bexiga e aparelho reprodutor.

Virtudes: a característica marcante é a inteligência viva e aguçada, aliada à capacidade de comunicação e de adaptação dos nascidos sob este signo, pela sua versatilidade.

Defeitos: o principal e do qual lutam para se libertar é o caráter tão volúvel, que os torna superficiais e inconstantes. É difícil prever suas reações.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Os nativos sob o signo do Cavalo não primam pela fidelidade, mas pela inconstância. Seu gosto é muito seletivo, pois procuram pessoas fortes com quem tenham afinidades intelectuais, que jamais deixem a relação cair na rotina ou no tédio, que eles, particularmente, abominam.

São altamente independentes e fogem a toda e qualquer tentativa de domínio, não hesitando em romper um relacionamento quando se sentem ameaçados.

As mulheres do signo do Cavalo são volúveis e nem sempre conseguem ser sinceras, o que lhes dá sempre um caráter misterioso e indecifrável, que é um de seus encantos. No sexo, sabem como agradar a todos os outros signos, pois buscam um prazer mais sutil, o da conquista, da sedução e da excitação dos sentidos provocada pelas fantasias.

Em tudo o que faz, o Cavalo coloca a sua marca de intelectualidade. As coisas supérfluas e desprovidas de conteúdo não o fascinam por não oferecerem nenhum desafio a sua inteligência privilegiada.

Raciocina lógica e agilmente, captando o sentido oculto das palavras e mesmo os gestos e expressões das pessoas. Concentra-se no que faz com uma determinação quase religiosa e é muito crítico em relação a si mesmo e ao resultado do seu trabalho.

Talvez por isso seja tão exigente com as pessoas, exigindo nada mais que a perfeição para reconhecer talentos ou mérito em subordinados e pessoas ao seu redor. Pode ser um falador por excelência e um convencido por contingência.

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

Cavalo nascido nas horas do Rato gosta de tudo que é convencional e de viver em sociedade. Sua maior virtude é a lealdade.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Este Cavalo preocupa-se tanto com a família e com os amigos que consegue manter sob controle sua sensualidade sempre à flor da pele. Determinado e laborioso atingem seus objetivos facilmente.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

A tenacidade é a virtude maior deste Cavalo, que não desiste diante dos obstáculos. Com a mente aberta e muita astúcia, abre caminho na vida e chega ao sucesso.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

A maturidade privilegia o Cavalo, que a alia a sua independência e a sua franqueza. Tolerante e acessível, tem sempre um ponto de vista seguro e definitivo sobre os assuntos submetidos a ele.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

O reconhecimento virá com certeza para o Cavalo nascido nas horas do Dragão, principalmente porque preserva sua integridade e mantém um padrão de conduta elogiável em todos os sentidos.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

O Cavalo nascido nesse período é um esportista que tem um enorme coração, incapaz de guardar rancor, mesmo nas piores derrotas.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

O Cavalo em suas horas é um ser dividido entre a alegria e a vaidade, a felicidade e o convencimento, a extroversão e o capricho. Ama a vida e a natureza como ninguém.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

O Cavalo nascido nas horas de Carneiro é franco demais e não se preocupa muito com os sentimentos alheios, quando leva demais a sério sua franqueza.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

A capacidade de trabalho com determinação é a virtude desse nativo, marcado pela ambição e pelo realismo de suas posições.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Basta dar autonomia ao Cavalo das horas do Galo para que ele assuma suas obrigações com competência e muita garra para atingir seus objetivos.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

Quem precisar de um amigo para todas as horas deve procurar o Cavalo nascido nas horas do Porco, pois ajudar os outros é um de seus principais objetivos na vida.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

O materialismo e a ambição excessivas podem fazê-lo não se preocupar muito com os outros.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; Os dois signos têm muita coisa em comum, inclusive uma forte atração sexual, além da paixão pela liberdade e a valorização de tudo que for ligado ao intelecto. Talvez por isso, justamente, é que essa ligação exija tanto esforço e maturidade de ambos para dar certo. Se isso ocorrer, será sempre muito desafiadora.

BOI: Para dar certo, é preciso que haja uma afinidade muito grande entre eles, de forma que um complemente o outro, já que são tão distintos. Como ambos têm uma capacidade muito grande de ceder, principalmente no aspecto sexual, o relacionamento pode ser bastante promissor.

TIGRE: O Cavalo consegue encantar o Tigre com sua inteligência, sua mania de perfeição, além de saber ser um bom ouvinte. Se o Tigre souber deixar que o Cavalo manifeste livremente suas opiniões, sem querer tolhê-lo, há uma grande chance de sucesso, uma vez que no campo sexual existe uma afinidade muito grande.

COELHO: A necessidade de uma pessoa forte que os dois signos manifestam pode ser um trunfo no aspecto sexual, onde se completariam. O jeito de ser introspectivo e conservador, muitas vezes aparentando até indiferença, do Coelho pode ser insuportável para o Cavalo.

DRAGÃO: É preciso muita maturidade e discernimento desses dois signos para que haja uma união satisfatória, pois inicialmente eles se surpreenderão profundamente apaixonados. À medida que conviverem, o Cavalo perceberá que o Dragão não o acompanha intelectualmente, inclusive nas relações sexuais, onde ele exige um pouco mais do que o aspecto físico.

SERPENTE: A Serpente valoriza o aspecto doméstico, coisa que não se enquadra no modo de ser do Cavalo. A teimosia natural dela vai se chocar com a importância que ele dá ao sexo intelectualizado, podendo ofendê-la com suas posições ou ponderações.

CAVALO: Os nativos desse mesmo signo têm tudo para se completarem um ao outro, em todos os aspectos, intelectual e sexual. Não há como falhar.

CARNEIRO: Não é uma relação fácil, embora possível, se superados alguns obstáculos. O Cavalo resiste diante dos hábitos domésticos do Carneiro, que não consegue se fazer entender, embora acrescente um pouco de romantismo à relação. Carneiro é muito mais sentimental que o Cavalo, facilitando uma afinidade no aspecto sexual.

MACACO: Precisam encontrar um ponto comum de afinidade para dar certo, já que os dois adoram desafios. Sem esse fator de união, a relação é sempre muito complicada e conflituosa.

GALO: Esta é uma ligação que tende a ser forte, mas passageira na maioria das vezes, pois o Galo não consegue acompanhar intelectualmente o parceiro e este é muito crítico em suas posições.

CÃO: É, com certeza, a melhor ligação para os nativos do Cavalo. Une-os uma agradável mescla de sentimentalismo e intelectualidade, que torna tudo satisfatório, principalmente no sexo.

PORCO: O Porco ou Javali é possessivo e ciumento, indo de encontro à natureza do Cavalo, que não prima pela fidelidade. O Cavalo anseia por intelectualidade e detesta rotina e dominação. Os conflitos serão sempre constantes.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

Os nascidos sob o signo do Cavalo se distinguem por serem grandes conhecedores das ciências abstratas, amam a vida tranquila, a paz, a meditação e adoram ouvir musica clássica. Possuidores de uma aura expansiva e forte, sua luz reflete e através dela vê-se sua inocência e sua alma verdadeira e fiel. Dignos de confiança, nunca cometem uma ação imprudente ou impensada, pois valorizam suas atitudes e se preocupam com o que o resultado de seus atos poderá fazer se afetar pessoas inocentes ou desavisadas.

Gostam de relacionamentos concretos, sólidos e claros. São do tipo de pessoa que todos querem ter como amigos. Dotados de grande sensibilidade e afetividade, vivem em função do amor e das coisas boas que este pode propiciar. Tudo o que é belo os sensibilizam. Alguns, por sua natureza conservadora, dão muito valor ao casamento e aos filhos.

Geralmente possuem temperamento passivo no que diz respeito a enfrentar situações de relacionamento humano, sendo que sua atitude ativa provem do controle de seus sentimentos, sem reprimi-los.

Apesar de serem bons estudiosos, sua inteligência costuma se desenvolver mais por causa das suas experiências de vida do que pelo estudo acadêmico. Têm apreço pelo sucesso e tudo o que constroem em sua vidas são coisa belas, com a finalidade de que outras pessoas e amigos possam usufruir. Seu prestigio não alimenta sua vaidade, pois a simplicidade e a humildade são coisas naturais deste signo aparentemente indomável, mas que pode ser dócil e prestativo.

Costumam viver dentro de sua realidade, não se preocupando em ser aquilo que não são. Limpos de coração e espírito, procuram fazer com que tudo que realizem seja assim também. Mesmo no caso de terem sofrido com alguma doença ou trauma, têm a disposição de não se abaterem nem criarem complexos. Apesar da aparência frágil e franzina de alguns, no fundo são grandes guerreiros e possuem muita presença de espírito.

Sabem viver bem e desfrutar as coisa boas da vida, sem que para conseguir isto tenha que usar de atos grosseiros, baixos ou impensados. Pode-se contar com eles na hora de emergência e nunca sequer cobrarão por nada que fizeram para outras pessoas.

Apesar de possuírem uma mentalidade brilhante, muitas vezes suas reflexões e pensamentos não são profundos e úteis devido à falta de concentração. São muito ativos e impulsivos, o que os leva a sentirem um falta de sossego e um nervosismo interior, que se constituem numa eterna fonte de apreensões para si e para os outros.

De natureza desconfiada, raramente depositam fé no próximo, o que as leva a fazer uma análise superficial e deficiente tanto das pessoas como das coisas que os cercam. São tão entusiastas que algumas vezes iludem a si mesmos para convencerem-se e aos outros da natureza de seus objetivos.

Ao invés de usarem seu potencial para a realização das coisas que querem, ficam apegados à ideia de não terminar aquilo que começam . Em alguns momentos, são tomados por uma insatisfação tão grande que são levados a tentar realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo, o que esgota suas energias.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

A realização de qualquer atividade relaxante como ioga, tai-chi-chuan, meditação ou caminhadas é aconselhável a estes indomados nativos de Cavalo. O relaxamento tanto espiritual como físico é muito importante para que tenham um melhor relacionamento com as pessoas e a conquistem novos amigos e amores. Saber usar e canalizar a energia da qual são dotados fará com que não se desgastem sem necessidade, estando assim sempre dispostos para qualquer situação mais séria e imprevista.

Devem equilibrar suas emoções, tanto racional como sentimental, para que elas não lhes falhem no momento que precisar. Adotar uma postura tranquila e equilibrada será a melhor forma de melhorar o ambiente que os cerca e não incomodar e assustar as pessoas de seu convívio profissional ou familiar.

Mudando seu modo de agir, adotando a postura de deixar as outras pessoas se aproximarem, farão com que se sintam mais integrados aos interesses da comunidade, fazendo assim com que criem oportunidades de ajudar e serem ajudados.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: somente atração para as coisa do sexo.

Boi: é desaconselhável.

Tigre: para uma dignidade de destaque.

Coelho: para que seus desejos sejam evidenciados.

Dragão: para uma vida profissional bem sucedida.

Serpente: é desaconselhável.

Cavalo: para a realização pessoal de ambos.

Cabra: para conquistar riquezas e prazer sexual.

Macaco: para uma vida de amizade intensa e fiel.

Galo: para uma vida família repleta de felicidade.

Cachorro: para realização dos mais profundos sonhos amorosos.

Porco ou Javali: para saúde na vida familiar.

As melhores combinações são as que se fazem com os nascidos sob o signo de Tigre e Cachorro. Os nativos de Cavalo são felizes na escolha da pessoa com que querem casar, mas costumam ser ditadores e possessivos na vida a dois. Apesar de serem de natureza variável e instável, as pessoas nascidas sob os signos de Coelho e Dragão, na união com Cavalo, podem formar uma parceria de amizade e carinho.

 

AS CRIANÇAS DE CAVALO

 

São crianças que sentem muita necessidade de conhecimento. Como têm o espírito evoluído, cansam-se das formas tradicionais de ensino e a maneira que encontram para extravasar suas necessidades acaba sendo a curiosidade excessiva e as peraltices características de todas as crianças.

Possuidoras de uma mente ágil e imaginação fantasiosa e fértil, costumam sonhar e narrar fatos extraordinários que teriam acontecido com elas. Não raras vezes costumam inventar evidências fantásticas ao narrar algo de errado que tenham cometido. Ao invés de encarar como mentiras, os pais ou professores devem estimular a leitura de livros da literatura infantil, que ajudarão a acalmar e direcionar seus impulsos criativos para atitudes saudáveis e sem vícios.

A melhor forma de lidar com estes cavalinhos indomáveis será com calma e carinho, caso contrario se tornarão impossíveis e não hesitarão em agir de forma irônica, artificial e até desonesta. As crianças sob influência desse signo são tão espertas e imprevistas que necessitam de uma educação carinhosa e sensível. Gostam de sentir que os adultos compreendem sua maneira de ser e pensar.

Muitas vestes seus orientadores pensam que, pelo modo agitado destas crianças se portarem, o melhor seria lhes impor regras duras e secas, quando na verdade teria que ser ao contrario, pois pressionar e exigir delas uma postura contra sua natureza é lhes podar o que de mais belo que nelas existe, a sua autenticidade.

Convêm estudar com carinho e atenção as necessidades desde pequeninos, para não exigir-lhes condutas que iriam contra seu temperamento livre e sensível. Gostam de procurar coisa diferentes para fazer e brincar, de passear em lugares novos e que lhes tragam emoções típicas deste signo aventureiro.

 

MULHERES

 

São mulheres extremamente sensíveis com relação às coisas ligadas ao seres humanos. Afeiçoam-se facilmente e sua forma de demonstrar carinho e preocupação para com as crianças leva-as a se tornarem ótimas professoras e orientadoras infantis. São ótimas mães e regem sua casa como se fosse uma orquestra, com afinação entre seus familiares, harmonia com seus cônjuges e sensibilidade com os interesses domésticos.

São conhecidas por seu incrível caráter, pela atitude carinhosa e por sua bondade e atenção para com todas as pessoas. São guerreiras incansáveis em seus interesses e conquistas, o que as torna uma motivação para cada um que tem relacionamento direto com elas. Sempre atentas aos detalhes, são sensíveis e captam as coisas no ar. Possuem apertadíssimo senso de observação, fazendo uso desta qualidade em todos os momentos de suas vidas.

Se derem a devida atenção para a carreira literária, serão ótimas escritoras, fazendo uso de sua sensibilidade para os gêneros de ficção, realismo fantástico e temas místicos. Conseguem descrever com suavidade e clareza as coisas relacionadas ao sonhos e visões dos assuntos imaginários.

Tudo que fazem têm resultados agradáveis, pois são apreciadoras das coisas belas e sensuais. São anfitriãs seguras e tranquilas. Habilidosas, estão sempre de bem com tudo e com todos, graças a sua forma simples e gentil de dar atenção às pessoas, com ternura e sinceridade. Não conseguem e nem tentam esconder de ninguém seus sentimentos. Procuram sempre ouvir a voz de seu mestre interior e são seres especiais e queridos por todos.

 

HOMENS

 

Têm impulso e vontade de sempre seguirem paro o alto e para frente, pois não suportam coisa ou pessoas banais e medíocres. Como são sensíveis, ativos e possuem muita atividade em suas atitudes, geralmente conquistam sua ascensão profissional e sucesso na vida muito antes de alcançar a maturidade para tal. Não costumam perder a coragem diante dos obstáculos e encaram sem temores os desafios que a vida lhes apresenta. Por causa de seu espírito livre e aventureiro, têm grandes chances de sucesso em atividades ligadas a viagens e qualquer outra que lhes tirem qualquer possibilidade de viver uma vida sedentária e sem emoção.

São excelentes fotógrafos, por possuírem uma visão realista e belas das coisas que existem no mundo e escritores invejados pela sua imaginarão fértil, voltada para as coisas do oculto e do fantástico. Como são dotados de grande senso de justiça e são seguidores incansáveis das leis, saem-se muito bem como juízes, advogados e promotores públicos.

Possuem serenidade, autocontrole e qualidades humanas valiosas. Conseguem conquistar com muita facilidade sua estabilidade profissional. Geralmente acabam optando para o autodidatismo, tornando-se bem informados e conhecedores de qualquer assunto, o que os leva a trabalharem em atividades ligadas a área literária, como editoras, livrarias ou bibliotecas.

Sabem entender e avaliar as pessoas, influenciando-as e se tornando ótimos treinadores, orientadores vocacionais, assistentes sociais e agentes motivacionais nas áreas de recursos humanos.

 

 


CARNEIRO

 

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: YANG.

Nome do Signo em Japonês: RHITUJI.

Horas governadas pelo signo: 13:00 às 15:00 horas.

Direção do seu signo: sul sudoeste.

Mês favorável: janeiro (verão).

Signo zodiacal correspondente: Câncer.

Elemento: Fogo.

Polaridade: Yin.

Planeta regente: Marte.

Metal: prata.

Pedras: esmeralda.

Erva: rosa-branca.

Perfume: rosa.

Cores: branco e prateado.

Flor: Lírio.

Planta: abismo.

Número de sorte: 2.

Dia de sorte: segunda-feira.

Saúde: os extremos do tronco, inclusive aparelho genital, intestino grosso e reto.

Virtudes: a bondade, a disponibilidade para ouvir e atender com a mais completa atenção. Sensibilidade para ouvir e muita imaginação.

Defeitos: capta com muita facilidade as influências negativas das pessoas, absorvendo problemas alheios. Pode ser muito caprichoso e improdutivo.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Uma das características mais fortes deste signo é sua incrível capacidade de espalhar bondade ao seu redor, captando o sofrimento alheio como ninguém. Isso o faz ser procurado pelas pessoas, pois são por ele compreendidas melhor do que com qualquer outra pessoa dos outros signos.

Sua atenção e sua dedicação carinhosa ao próximo muitas vezes a faz parecer um tanto ingênua, sendo, por isso, explorada pelas pessoas de má índole ou insensíveis.

Seu modo de ser lhe granjeia muitas simpatias, mas pode, em contrapartida, despertar ciúmes e invejas, pois há pessoas que não conseguem ter a mesma habilidade nem a mesma facilidade para fazer amizades.

Sua memória prodigiosa faz com que esteja constantemente evocando o passado e, não raras vezes, preso a ele. Nas ocasiões em que isso lhe conveniente, usa o passado como uma arma, já que nem todos têm a capacidade de lembrança que ele possui.

O apego à família é muito forte nesse nativo, podendo torná-lo muito dependente de seus familiares, o que é facilitado pela sua tendência em buscar refúgio no sonho e na fantasia. Essa ligação forte com a família se estende aos amigos, seguramente porque o Carneiro tem um medo incrível da solidão.

Econômico, sentimental e caseiro, o nativo do signo leva para o sexo todas essas características, exigindo sentimento, amor e sensibilidade em seus relacionamentos, sempre muito sólidos e duradouros.

A influência de Marte dá-lhe garra para superar obstáculos.

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

Carneiro nascido nas horas do Rato detesta a rotina e luta com todas as suas armas para fugir dela. Sua natureza brilhante exige movimento e atividade constantes.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Sua sensibilidade para auxiliar ao próximo é extremada, mas sabe discernir entre os necessitados e os aproveitadores.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

Embora muito atento ao que se passa ao seu redor, pode ser interpretado como ingênuo e crédulo, se não souber se impor.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

O Carneiro dessa hora não consegue ficar de boca fechada, muitas vezes prometendo o que não pode cumprir. Adora a vida com a mesma intensidade com que tem medo da morte.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

A indolência é um dos piores defeitos deste Carneiro, que não tem a necessária visão nem a perseverança dos demais para perseguir seus objetivos, mais sonhando do que realizando.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

É o mais conservador dos Carneiros e o que mais se apega ao passado e às tradições, fugindo de tudo que é moderno. Junta a isso uma boa dose de teimosia e orgulho próprio.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

Um dos nativos de mais personalidade deste signo, pois é fiel, confiante em seu potencial, com magnetismo pessoal e simpatia.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Este nativo de Carneiro precisa ter todas as respostas a suas questões, não aceitando aquelas que são superficiais. Seu modo de ser interrogativo perturba as pessoas.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Leva a teimosia até as últimas consequências quando acredita que está certo ou quando alguma coisa atrapalha seus planos. Pode transformar qualquer relacionamento num inferno por isso.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Esses nativos precisam de tarefas desafiadoras, ou não se mantém no emprego. Nada do que é fácil demais ou tenha que ser feito de modo mecânico pode satisfazê-los.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

A intuição e a solidariedade desse Carneiro são muito fortes, principalmente quando assume o comando de alguma atividade, pois sabe como tratar com as pessoas, sem magoá-las.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

Pela sua natureza amistosa e popular, este nativo do Carneiro corre o risco de ser alvo de calúnias e traições por parte de pessoas próximas, que se disfarçam de bajuladores.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; Carneiro é totalmente o oposto do Rato, que é apaixonado pelas novidades e pelas experiências, fugindo a todo tipo de rotina. Sexualmente sonhador e sentimental, o Carneiro seguramente se chocará com as posições avançadas do Rato em relação ao sexo. Só maturidade e um ponto em comum para dar certo.

BOI: A dão à questão sexual o mesmo valor e isso traz uma possibilidade de sucesso, mas apenas nesse aspecto. A excessiva preocupação do Carneiro com aspectos domésticos tolhe a liberdade do Boi, apesar da fidelidade e de sua natureza conservadora.

TIGRE: Carneiro não vê com bons olhos a natureza reformista do Tigre, muitas vezes interpretando isso como uma paranoia. Mais conservador, o Carneiro não entende o que há de mal com o culto ao passado e com as coisas tradicionais, negadas pelo Tigre.

COELHO: O Coelho dá ao Carneiro a segurança que necessita para vivenciar a família e o lar. Este, por sua vez, dá ao outro signo a compreensão de que necessita. É no terreno sexual que o relacionamento pode ganhar cores ardentes e impetuosas.

DRAGÃO: Enquanto Carneiro está voltado totalmente para o lar

e o ambiente doméstico, o Dragão está voltado para o ambiente esterno, onde estão as experiências e os acontecimentos que o atraem. Não há como evitar os conflitos, mesmo sexualmente.

SERPENTE: A Serpente adora o lado caseiro e carinhoso do Carneiro, que sabe como ninguém agir com sinceridade e fidelidade, sem tentar modificá-la ou dobrar-lhe a espinha. No sexo ela saberá como agradar o Carneiro, usando sua imaginação para satisfazê-lo.

CAVALO: Carneiro não encontra segurança com Cavalo e este jamais se deixará confinar no ambiente doméstico. A infidelidade, característica da natureza de Cavalo, se encarregará de ferir a sensibilidade e o lado sentimental e romântico do outro signo, provocando rupturas conflituosas e doloridas.

CARNEIRO: O excesso de sentimentalismo, de apego ao passado e de teimosia pode tornar essa relação extremamente desgastante para ambos, apesar de serem os dois afetuosos, românticos e carinhosos. No sexo se entendem maravilhosamente bem.

MACACO: O orgulho próprio sempre presente para o Macaco vai se chocar com a teimosia e com as constantes recordações do passado feitas pelo Carneiro. Inicialmente promissora, a relação poderá descambar para memoráveis discussões, onde orgulho e teimosia se baterão até o fim dos tempos.

GALO: Os dois são apegados à família, aos amigos e aos entes queridos. Como cada um dedica aos seus uma atenção especial, podem ficar em falta um com o outro. Sexualmente são compatíveis, pois não priorizam o sexo em seus relacionamentos.

CÃO: O Cão supre as necessidades do Carneiro, mas este não consegue acompanhá-lo, principalmente no aspecto sexual. O Cão é dado a práticas pouco convencionais e o Carneiro é conservador.

PORCO: A possessividade e o ciúme do Porco ou Javali enche o caseiro Carneiro de segurança. A fidelidade e o apego ao ambiente familiar do Carneiro agrada seu parceiro, mas é no sexo onde conseguem uma das mais perfeitas uniões de todo o Horóscopo Chinês.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

Quem tem a influência desse signo sempre trabalha com afinco e incansavelmente, executando todas as sua tarefas com prazer e amor. A força da sua sensibilidade intuitiva se evidencia quando é convidado para expor suas ideias, quer sejam entre amigos ou em seu campo profissional. Com uma determinação forte e capaz, tem um espírito muito pratico, que faz com que não aprove nada que não seja claro e bem entendido.

Costuma ser duro e agressivo com pessoas que o julguem erroneamente, apesar de ser extremamente paciente. Analisa todas a possibilidades, antes de tomar qualquer, mas não gosta de sofrer ameaças e nunca desperdiça energias em situações ilusórias ou fantasiosas que não levam a realizar seus sonhos e ambições.

Possui uma grande capacidade de persuasão e seu senso de justiça fará com que se torne uma pessoa celebre com fluência e conhecimento em qualquer assunto. Seu interesse pela área social faz com que descubra soluções para muito de seus problemas, levando as pessoas a crerem que suas teorias são as melhores formas de se chegar a uma sociedade justa e satisfeita. Nunca olha com simpatia para reformas radicais, preferindo a análise e o consenso geral para chegar a um resultado comum com todos a sua volta.

Gosta de viajar e faz das viagens suas atividades profissionais. Quando não pode viajar ou participar de acontecimentos que envolvam ação e aventura, procura inovar sua vida diária para que não caia na rotina e na monotonia. Vive mudando constantemente suas coisas de lugar, móveis, quadros e objetos, e sempre que possível procura um novo local para montar seu lar, tão forte que é a sua necessidade de variação.

Respeita e gosta de ser respeitado. É conservador e gosta de antiguidades. Sempre que pode, assiste a filmes antigos. Aprecia os livros do século passado e tem momentos agradáveis de nostalgia. Em qualquer ambiente em que se encontra, é logo identificado pelo brilho, pela forma solta e vistosa de falar e pela maneira viva e excêntrica de se vestir. Como adora novidades, costuma surpreender e às vezes até causar polêmica entre as pessoas de seu convívio social.

Vive a vida com tranquilidade e costuma, mesmo buscando variação da rotina, ter uma vida segura, bem sucedida e livre de contratempos. Muitas vezes é tomado por um sentimento de inquietude e instabilidade, que faz com que se sufoque dentro da rotina e busque compensações em coisas e situações sem importância. Não admite ter suas atitudes ditadas ou impostas, considerando-se competente para dar conta de sua obrigações e deveres, quer sejam eles profissionais, sociais ou familiar.

Durante o dia é alegre e tranquilo, mas à noite se torna triste e intranquila. Fica aborrecido quando as outras pessoas o superam em genialidade, posições sociais ou profissionais, tornado-se invejoso e negativo e passa a falar incessantemente de si mesmo para compensar a frustração. É possuidor de uma inteligência que o faz pender para o lado intelectual, mas quando forma suas opiniões e conclusões, não admite ser contestado. Muitas vezes nega-se a avaliar outros fatos só para não ter que dar o braço a torcer e admitir que estava errado, principalmente quando suas opiniões foram postas por terra por outra pessoa.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

O fato de mudar de humor no período noturno acontece pela influência que sofre da força da lua, principalmente quando se encontra no quarto minguante. Quando isso acontece, procura esquecimento e distração na excitação, atitude perigosa porque, sob a influência de um sentimento de insatisfação, coloca em risco sua imagem.

É de tal modo dominado pela influência lunar que não raro é inconstante como a própria lua. Quando está na fase mais aguda de seus sentimentos, costuma abandonar, sem nenhum motivo aparente e sem nenhuma explicação, o objetivo ou empreendimento a que, até então, demonstrava grande interesse e atenção.

Consciente desta deficiência, deve prestar atenção nessas fases, relaxando e controlando seus impulsos, até que passe o sentimento que o faz tomar atitudes que deixam as pessoas que o cercam sem saber o que fazer ou o que pensar. Isso muitas vezes acaba o prejudicando, fazendo-o perder clientes e negócios importantes.

Deve tentar desenvolver a espiritualidade e ater-se a uma filosofia ou religião, para se tornar um indivíduo mais tranquilo e humilde.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: para saúde no ambiente familiar.

Boi: apenas atração pelos prazeres da carne.

Tigre: é desaconselhável.

Coelho: para uma vida repleta de dignidade.

Dragão: para que sua personalidade seja elevada.

Serpente: para que os sonhos profissionais sejam realizados.

Cavalo: é desaconselhável.

Cabra: para realização profissional de ambas as partes.

Macaco: para prazeres sexuais, acumulo de riqueza e bens materiais.

Galo: para uma vida a base de uma fiel amizade.

Cachorro: para um perfeita união no seio da família.

Porco ou Javali: para que os mais valiosos sonhos de amor se realizarem.

Cabra possuem um grande desejo de mudança e a natureza elástica de Porco ou Javali satisfaria estes desejos. Uma atração com poder e duração existiria na união com os nativos de Coelho. Não costuma existir harmonia nas ligações com Cabra e Boi. É consideravelmente evidenciado o desejo pelo amor conjugal na união com os nativos de Galo, por serem generosos e simpáticos.

 

AS CRIANÇAS DE CABRA

 

As crianças de Cabra, apesar de serem vaidosas e amantes da vida com brilhos e glórias, têm gosto pelo desenho das formas e cores, por isto o ideal seria incutir-lhes o desenvolvimento natural de uma vida com gostos simples e sem pompas, para que desta forma desenvolvam seus talentos e inclinações para arte, vista de uma forma realista e bela.

Algumas vezes pode acontecer de terem um comportamento desprovido de sensibilidade e descuidarem-se de tarefas de sua obrigação, mas nada com que se preocupar, pois isso faz parte do processo de formação de sua personalidade, função esta que a partir do momento em que despertarem esse sentimento, elas se tornarão pessoas responsáveis, conscientes de seus deveres, realizando tudo que lhes cabe, com boa vontade e bom humor.

De simpatia muito forte, são extremamente carismáticas, mas possuem a sensibilidade de atrair energias, o que acaba influenciando sua parte psicológica, tornado-as depressivas, apáticas e frágeis. Para que isto não aconteça, deixá-las em contato com a natureza.

Devido a sua natureza nostálgica, tendem a se interessar por fatos e acontecimentos do passado, como historia, hábitos e comportamento antigos. Por essa razão, convém lhes estimular o interesse pelos fatos e acontecimentos atuais e contemporâneos, evitando-se assim que parem no tempo e não desenvolvam pensamentos modernos. Dessa forma, terão a mente sempre ativa e atualizada, acompanhando sem problemas os sinais do tempo.

Devem ser estimuladas a desenvolver suas qualidades naturais e não devem se oprimidas. Respeitam os mais velhos, mas necessitam de um tratamento firme, mas não exagerado.

 

MULHERES

 

As mulheres de Cabra são profundamente interessadas em conhecimentos científicos. Possuem uma beleza jovial e são donas de um enorme carisma. Chamam a atenção por causa de seu espírito nobre, delicioso senso de humor e coragem de enfrentar situações sem se acovardar. Como são espiritualistas de grande sensibilidade natural, costumam ter paciência e dedicação, quando têm que ensinar, expor ideias, explicar fatos ou fazer explanações para quem for. Quando têm que passar suas experiências, sejam elas profissionais ou didáticas, fazem com zelo, sem preocupações e não visam lucro.

Em idade mais avançada e maduras, procurarão e conseguirão desenvolver qualquer atividade e ganharão dinheiro, que virá de forma inesperada, usando parte dele para ajudar os necessitados.

São excelentes mulheres no trato com as coisa domésticas, mães dedicadas e vivem de uma forma saudável e pacífica com os seus filhos, atitude esta que trará bastante harmonia e tranquilidade para vida do lar.

Possuem grande amor pela vida, adquirindo o máximo de conhecimento que puderem. Como são possuidoras de uma mente ordenada e clara, estarão sempre prontas a ajudar no restabelecimento de presos e pessoas que se afastaram do convívio com a sociedade. São educadas e finas no seu comportamento, sendo assediadas para frequentarem acontecimentos sociais e festas, podendo excelentes mestres de cerimônias, organizadoras de eventos e ótimas damas de companhia.

 

HOMENS

 

São naturalmente diplomáticos e gostam de ser consultados em assuntos a eles ligados e de grande importância. Costumam chamar a atenção para si por possuírem uma grande força de vontade para aprender e realizar qualquer tipo de tarefa, sem medo e sem preguiça em suas obrigações. São compreensivos e benevolentes, entendendo as pessoas e suas necessidades. Seu modo tranquilo e calmo de se portar leva as pessoas de seu convívio social, profissional e familiar a estarem sempre relaxadas e tranquilas.

Procuram e detectam com facilidade as deficiências e falhas das pessoas, procurando compreendê-las e ajudá-las, tentando sempre enxergar e ressaltar o lado positivo delas. Têm maturidade muitas vezes até prematura e uma inteligência brilhante. Como são grandes amantes do bem viver e das coisas boas da vida, estão sempre em forma física e mental. São equilibrados e sabem manter sempre no mesmo nível suas faculdades racionais e sentimentais.

Pelo fato de serem muito carinhosos e românticos, têm necessidade de viver grandes paixões, dando para seus parceiros carinho e afeto, desejando serem correspondidos em suas atitudes. Com a grande força que possuem, protegem seus interesses e principalmente sua família, sendo excelentes pais e maridos.

No campo profissional, por considerar a todos como amigos e tratar as pessoas com exagero de igualdade, muitas vezes são vistos como pessoas ingênuas, não enxergando a traição que acontece a sua frente. São sempre vistos como atrações, pois gostam de se vestir bem e realizar grandes festas, viagens e reuniões agradáveis e bem humoradas. Entre as profissões podem se destacar como artistas, dramaturgos, escritores, jornalistas, advogados e qualquer outra que tenham o apreço pela escrita e pela literatura como fonte principal para o bom desenvolvimento de suas atividades.

 

 


MACACO

 

 

CARATERÍSTICAS DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: HÓU.

Nome do Signo em Japonês: SARU.

Horas governadas pelo signo: 15:00 às 17:00 horas.

Direção do seu signo: oeste-sudoeste.

Mês favorável: fevereiro (verão).

Signo zodiacal correspondente: Leão.

Elemento: Metal.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Vênus.

Metal: ouro.

Pedra: rubi.

Erva: cravo.

Perfume: sândalo.

Cores: amarelo, laranja e dourado.

Flor: girassol.

Planta: carvalho.

Número de sorte: 1.

Dia de sorte: domingo.

Saúde: este signo rege os músculos e a região do quadril, inclusive a parte superior das coxa.

Virtudes: a simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidade.

Defeitos: o orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Dotado de uma generosidade extremada, o nativo do Macaco tem muita facilidade de perdoar e se adaptar a situações que, a princípio, poderiam lhe ser adversas.

É justo e honrado em seus atos e relacionamentos, sendo extremamente jovial e bondoso, desde que não tentem dominá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma. Nesses momentos, pode ceder ao impulso e explodir com facilidade, protestando veementemente.

As injustiças e a injúrias cometidas contra ele não ficam sem resposta, mas a intuição o ajuda a se manter longe desse tipo de situação. Isso se deve ao fato de se guiar mais pela emoção do que pela razão.

Sua personalidade cativante é a arma utilizada para alcançar o que deseja, pois sua popularidade faz com que as portas se abram com relativa facilidade.

Excelente planejador, inspira confiança, mas sofre terrivelmente quando subordinado a alguém com um ritmo ou uma personalidade inferior à sua.

O orgulho próprio é muito forte, podendo tender para a vaidade. Aprecia o conforto e as boas coisas da vida. Precisa de uma relação amorosa profunda e constante para se manter em harmonia.

No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida. Quando se junta isso a sua personalidade magnética, entende-se porque é considerado um dos mais conquistadores e sedutores dos signos. Hábil em agradar, pode satisfazer os anseios de qualquer outros dos signos, dando-lhes, no aspecto sexual, tudo o que esperam receber.

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

O nativo do Macaco não entra num jogo ou num negócio para perder. Para ter sucesso deve estar atento às oportunidades.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Pela sua sinceridade e pela sua posição, devem se preocupar com o que assinam, pois podem ser induzidos a fazer o que não querem, participando de atos ilícitos.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

O negócio de compra e venda de veículos não será o forte deste nativo. Bem relacionado comercialmente, não conseguirá o mesmo em relação às amizades sinceras.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

O Coelho empresta certa ingenuidade ao Macaco, tornando-o vítima fácil de prejuízos. Precisa ser um pouco mais realista e malicioso no seu modo de ver os outros.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

Sempre prestativo, o Macaco das horas do Dragão não espera mais do que um agradecimento e um sorriso para se dar por feliz.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

O orgulho e a independência se tornam muito fortes nesse nativo, que não confia muito na capacidade alheia e prefere fazer as coisas a sua maneira.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

A percepção e a inteligência desse Macaco são incríveis, pois ele é capaz de assimilar de imediato um assunto novo ou um novo conhecimento. Ágil e sagaz ao extremo.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Aqui está o Macaco capaz de assumir responsabilidades enormes, sem medo se perder, graças a sua capacidade de organização. Não se abate diante dos obstáculos.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Certo espírito aventureiro marca o Macaco nativo em suas horas. Viagens longínquas o fascinam. O seu sucesso é lento, mas constante e certo.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Metódico e disciplinado, submete as pessoas sob suas ordens ao mesmo sistema. Não é de poupar, mas de aproveitar o dinheiro.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

Este é um Macaco ambicioso, dado a paixões violentas e muito severo em suas atitudes. Sua austeridade e ponderação, no entanto, tornam-no hábil administrador em tarefas delicadas.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

O nativo dessas horas jamais cometerá um erro levado pela pressa ou pela preguiça. Não sofistica suas ações nem usa de atalhos. Seu trabalho pode ser lento, mas seguro e garantido.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; O Rato defende, antes de qualquer coisa, a liberdade, assunto que agrada sobremaneira o Macaco, pondo ambos à vontade dentro de um relacionamento. Sexualmente têm uma afinidade muito grande, inclusive características suficientes para não deixar a monotonia imperar. Relação rica e sempre desafiante para ambos.

BOI: A vaidade do Macaco faz com que exija atenção constante, coisa que não interessa muito ao Boi, mais preocupado com sua autoafirmação. O Macaco seguramente vai interpretar isso como desinteresse e se afligir, principalmente no aspecto sexual, onde a inadequação será mais evidente ainda.

TIGRE: O Tigre exige exclusividade, coisa que o Macaco não poderá lhe dar, pois preserva sua própria individualidade. No sexo os dois signos podem se completar, mas será muito pouco para garantir a durabilidade de qualquer relação, principalmente quando passar a atração inicial.

COELHO: O jeito de ser do Macaco o deixará a vontade na companhia do Coelho, reservado e retraído, recompensando-o com uma vida sexual intensa e movimentada. Para ambos pode ser ma relação onde se complementem totalmente.

DRAGÃO: Aqui se chocam duas personalidades muito fortes, impulsivas, egoístas e orgulhosas. Os conflitos e as disputas pelo poder ou pelo comando da relação serão constantes, pois nenhum deles aceitara se submeter ao outro. Superando essa delicada questão, a afinidade sexual auxiliará no sucesso dessa união.

SERPENTE: A teimosia e o orgulho próprio da Serpente será o principal obstáculo, nessa relação onde se juntam duas personalidades muito fortes. Viável sexualmente, se a Serpente ceder.

CAVALO: O Cavalo não encontrará no Macaco a companhia estimulante e intelectual que busca, enquanto que este não aceitará de forma alguma a possessividade que este lhe exigirá. No campo sexual, nenhuma afinidade mais profunda para compensar.

CARNEIRO: A preocupação excessiva do Carneiro com o lar o torna incapaz de acompanhar o ritmo alucinante e vibrante do Macaco, que dificilmente se deixará prender ao ambiente doméstico. No sexo não haverá maiores encantos nem atração.

MACACO: Teoricamente, a união de dois elementos desse mesmo signo tem tudo para dar certo, o que só não ocorre quando um deles é orgulhoso em excesso, centralizando o comando e desejando ser o centro das atenções. Os conflitos serão inevitáveis.

GALO: A natureza simples do Galo será duramente testada pelo orgulho excessivo do Macaco, que não lhe dará tréguas, podendo até usar a humilhação como arma para dominar, principalmente no aspecto sexual.

CÃO: São dois signos considerados incompatíveis em todos os sentidos. O Cão é sensível artisticamente falando, tendendo à fantasia. O Macaco não consegue nem tentar ser sonhador e romântico. No sexo, exigirão mais do que o outro pode dar.

PORCO: Orgulho e vaidade do Macaco versus o ciúme possessivo do Porco ou Javali: o resultado dessa disputa é altamente imprevisível, apesar da compatibilidade sexual, que não será suficiente para manter a união em harmonia.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

São verdadeiros amantes da vida tranquila, dos sinceros valores do caráter e das ações firmes e concretas. Acreditam nas leis e são cumpridoras de seu deveres, mas são extremamente defensores de seu direitos, de suas famílias e de sua comunidade. Quando começam a se aborrecer com as coisas, largam tudo, principalmente nos assuntos ligados aos assuntos do coração.

Por possuírem um espírito com evolução satisfatória, têm consciência das energias que existem nas pessoas, na natureza que as cerca e sabem aproveitar suas próprias energias para seu desenvolvimento como ser integral e para o crescimento do ser humano. Por pensar mais nos outros do que em si próprios, muitas vezes deixam suas coisas de lado para ajudar a quem necessita.

Desde a infância, têm uma postura firme e segura com relação a suas atitudes e sabem manter sob controle seus impulsos e ações. Aceitam os encargos de comando, porque conhecem a força de sua segurança e possuem jogo de cintura, coragem e gosto para enfrentar os desafios da vida profissional. Costumam sair vencedores em todas as suas investidas, porque são técnicos em suas ações, resistentes e suportam todas as adversidades que ameaçam sua integridade emocional e tem consciência de que a perseverança e a teimosia saudável são os únicos meios de conquistar seus objetivos.

São guerreiros que brigam pela dignidade, transparência em seu caráter e atitudes. Todas as experiências que adquirem de pessoas e viagens, sejam elas novas ou conhecidas, servem para enriquecer seu interior, para que possam passar para outras pessoas seus conhecimentos, tornado-se ótimos orientadores que adquirem tudo o que querem usando uma única arma: o Amor.

Os nativos do signo de Macaco são portadores de uma personalidade tão marcante, de um magnetismo e carisma tão luminosos que não raras vezes conquistam fama na vida publica, onde são ótimos políticos, líderes de governo e partidos, sindicalistas e defensores de direitos da sociedade e dos trabalhadores. São fiéis e sinceras nas negociações com as outras pessoas, não suportando atitudes mesquinhas e sujas. São bondosas e têm uma maneira de ser e se portar que faz com que as pessoas que tenham lhes feito algum mal se sintam arrependidas de terem molestado alguém tão querido e desprovido de maldade.

Quem analisar o caráter de Macaco deve perceber a fraqueza e a atração que tem pelas condições físicas e mentais dos outros e em como tende a retribuir da mesma forma qualquer coisa que alguém lhe tenha feito e altera-se facilmente contra injúrias. Costuma deixar-se levar pelo lado sentimental, atitude que o leva a se meter em encrencas e situações constrangedoras, e o que é pior, acaba por envolver pessoas que nada tem a ver com a historia.

De uma maneira ingênua, os nativos desse signo não medem tempo, local, ou consequências para conseguirem levar a cabo suas necessidades, o que os leva a cometer erros de protocolo, gafes sociais e causar espanto nas pessoas. São impulsivos e costumam dar afeto em excesso. Carentes, dependem muito do amor e da simpatia das pessoas. São perseverantes e ambiciosos, mas possuem uma natureza nobre e imperial, que os levam a sentir desagrado e desgosto quando têm que se submeter às ordens de outras pessoas.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

Convém aos nativos do signo de Macaco avaliar melhor sua postura, tendo a precaução de conhecer sempre que puder o terreno onde vão pisar em qualquer realização ou atuação, para que dessa forma não aconteça de cometerem equívocos que possam jogar por terra todos os esforços para chegar onde pretendiam.

Todas as pessoas têm amor e carinho para transmitir e o Macaco não é uma exceção a essa regra. O que tem que ser feito é confiar mais em seus sentimentos, procurando dar mais do que receber. Às vezes querer ser querido acaba se transformando em um sentimento de egoísmo, que vira vício sem que se perceba. A melhor forma de serem amados será mostrarem ao mundo o quanto são generosos e abertos a qualquer experiência, demonstrando também preocupação para com os sentimentos das outras pessoas.

Se querem assumir o posto daquilo que desejam, têm que trabalhar e batalhar por isto. Muitas vezes, a natureza imperial desses nativos faz com que os outros os veja com quem tem o rei na barriga, o que ocasiona uma série de equívocos para esses impetuosos nativos de Macaco. Assim, não devem jamais tentar obter algo que não possam e, quando estiverem sob o comando de alguém, analisem o quanto essa pessoa se esforçou para estar onde está e siga seus exemplos.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: para a realização total de seus desejos de amor.

Boi: para uma família repleta de felicidade e saúde.

Tigre: somente se quiser satisfazer os desejos sexuais.

Dragão: para uma vida cheia de dignidade.

Coelho: é desaconselhável.

Serpente: para o uma personalidade reconhecida.

Cavalo: para reforçar a sua vocação.

Cabra: é desaconselhável.

Macaco: para que ambos tenham realização pessoal.

Galo: para prazer sexual e acúmulo de bens materiais.

Cão: para uma vida de amizade.

Porco ou Javali: para uma família com muitos filhos saudáveis.

União cheia de sucesso será aquela com os nativos de Serpente ou Dragão. A união com os nascidos de Rato é repleta de felicidade e satisfação, pois ambos os signos tem a característica da lealdade e interesse pelos filhos e as coisas do ambiente familiar.

 

AS CRIANÇAS DE MACACO

 

A fim de que não se metam em encrencas, essas crianças devem sempre estar ocupados com atividades de lazer ou tarefas simples, pois a ociosidade não é aconselhável para estes inquietos macaquinhos. Não são muito ligadas em estudos, apesar de aprenderem as coisas com facilidade. Têm que sempre serem lembradas de suas obrigações escolares e, todas as vezes em que obtiverem êxito, deve-se elogiá-las a fim de que se motivem.

São dadas a copiar as atitudes de outras pessoas, principalmente as dos adultos, por isso seus orientadores, sejam eles pais ou professores, não devem se irritar ou perder a paciência, pois eles agiriam de igual para igual, tanto negativa quanto positivamente.

Convém observar os instintos animais e a intensidade das paixões, procurando direcioná-las para um lado positivo e satisfatório e nunca inibir-lhes estes instintos, pois são eles que, se orientados devidamente, farão com que no futuro ajam independentemente, pois terão a personalidade e o autocontrole desenvolvidos o suficiente para enfrentem os obstáculos da vida. É preciso alertá-los para que aprendam a tomar sua próprias atitudes e decisões, pois têm a tendência de se colocarem nas mãos de outras pessoas, deixando que tomem controle de seus atos e pensamentos.

Uma forma de educar áspera e dura não é a melhor forma de instruí-los, pois são muito sensíveis e carentes de simpatia e atenção. Se isso ocorrer, elas se tornarão desobedientes e de difícil convivência. O ideal é o diálogo sincero, deixando para que eles decidam se o que querem ou fizeram está certo ou errado, deixando que eles analisem suas condutas. Este é um método antigo, desenvolvido pelo filosofo grego Sócrates, chamado de "ironia socrática", pois ele fazia com que a própria pessoa respondesse a suas próprias dúvidas.

 

MULHERES

 

Têm um grande poder de concentração e sabedoria. Analisam aquilo que lhes é confiado a titulo de julgamento, demonstrando habilidade e vocação para as carreiras ligadas às leis como: advocacia, magistratura e promotoria. Enfrentam todos os obstáculos com segurança e experiência. Em seu interior sabem que possuem uma missão muito importante que terão que cumprir.

É muito grande a chance de começarem a vida profissional muito jovens. Suas ideias são aprovadas e vistas com muita simpatia pelos seus amigos, ajudando-as a colocarem sua imensa energia a serviço do bem e dos necessitados.

São ótimas pesquisadoras, promovendo seminários, palestras e reuniões ligadas ao interesse cultural que mostrem às pessoas fatos históricos com o objetivo de levar o conhecimento e novas opções para a reflexão. Vêm o trabalho como uma coisa sagrada, dando oportunidades a todos aqueles que necessitam dele, pois acreditam que é através de um trabalho que se alcança o ideal e a realização.

Não se deixam levar pela preguiça ou pelo desânimo, não permitindo que nada as impeçam de concluir seus objetivos. Sabem controlar seus ganhos, são cuidadosas e lidam de uma maneira inteligente com suas economias, jamais se deixando levar por impulsos que não estejam ao seu alcance.

São mulheres inspiradas pela natureza e buscam sempre uma forma de se elevarem e a quem estiver com elas, não importando o lugar ou atividades em que estiverem envolvidas.

 

HOMENS

 

Os homens nativos de Macaco possuem uma sensibilidade tão marcante que não raras vezes se inclinam para atividades espirituais. Costumam buscar a verdade em filosofias e religiões e consagram-se a serviço de Deus através do sacerdócio ou vida religiosa. Acreditam que seu desenvolvimento como seres vivos integrais se dará se experimentarem totalmente todas as situações que encontrarem em sues caminhos. É muito comum serem vistos pelas outras pessoas como aventureiros, por viverem suas vidas de uma forma intensa e ousada. Como são donos de um espírito elevadíssimo, a possibilidade de obterem sucesso em suas investidas é grande e cheia de oportunidades.

O pensamento positivo é uma das suas inúmeras. Isso faz com que nenhum mal, feitiço, olho-gordo ou inveja os derrubem. Não são supersticiosos, mas respeitam os mistérios da vida. São dotados de grande sorte, sempre conseguindo recursos para suas pesquisas científicas, históricas ou para realização de grandes eventos. Vivem mudando de cidade ou residência, sem programação prévia, deixando que as coisas aconteçam de uma maneira natural.

Todas as posições de confiança e os resultados obtidos são satisfatoriamente realizados pelos homens de Macaco. Pelo fato de serem seguros em suas atitudes, exigem liberdade profissional da parte de seus chefes, superiores ou sócios. Quando têm o controle de um grande quadro de funcionários, são eficientes ao comandar e liderar, não se intimidando nunca pelo fato de serem responsáveis por um número muito grande de pessoas sob suas supervisão.

Saem-se bem em profissões como autores, artistas, profissionais liberais e são amantes do poder, o que os leva a ocuparem altos cargos de governo, sempre realizando suas tarefas com honra, energia e honestidade. Por serem dotados de um forte carisma perante o publico, são-se excelentes oradores.

 

 


GALO

 

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: JI.

Nome do Signo em Japonês: TORI.

Horas governadas pelo signo: 17:00 às 19:00 horas.

Direção do seu signo: oeste.

Mês favorável: março (outono).

Signo zodiacal correspondente: Virgem.

Elemento: Metal.

Polaridade: Yin.

Planeta regente: Vênus.

Metal: níquel.

Pedras: ágata e turmalina.

Erva: sabugueiro.

Perfume: gardênia.

Cores: azul-marinho e verde.

Flor: verbena.

Planta: laranjeira.

Número de sorte: 5.

Dia de sorte: quarta-feira.

Saúde: os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado.

Virtudes: o Galo prima pela boa educação, pelo refinamento e pela polidez, impondo seu espírito ordeiro e pacato. Afável e fiel.

Defeitos: desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Movido por um desejo interior enorme de atingir a perfeição em todos os sentidos, inclusive no plano espiritual, o nativo do Galo prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou pelas suas posses, que são muitas, graças a sua capacidade de ganhar dinheiro.

Preocupa-se com o próximo com uma dedicação extrema, cuidando carinhosamente daqueles que precisam de sua ajuda. Essa característica toda própria faz com que se dediquem às profissões da área médica e da assistência social.

É metódico, inteligente, com um charme todo especial pela sua ternura, encantando a todos com seu espírito observador e analítico. Quando se trata de expressar os próprios sentimentos, no entanto, o Galo é tímido e retraído, o que lhe traz inúmeros problemas no relacionamento amoroso e sexual.

Aprecia as novidades e se entrega à vida com um entusiasmo contagiante. Podem ser muito mordazes em suas opiniões a respeito das pessoas e detestam a crítica. Quando magoados, tornam-se agressivos e demonstram até certa crueldade.

Não tem, no entanto, espírito vingativo, pois sua memória para fatos desagradáveis é muito pequena. Em pouco tempo se esquece de uma ofensa.

Não se arrisca, preferindo traçar metas e objetivos realistas e ao seu alcance. Preserva sua própria liberdade, mas não evita de se intrometer na liberdade alheia.

No sexo não é o que pode ser chamado de amante perfeito, mas pode ser romântico e sensual, se isso lhe for despertado.

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

A impressão que transmite é a de uma pessoa sossegada, mas, no fundo, isso apenas reafirma sua incapacidade de mostrar sentimentos, acirrada pela influência do Rato.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Foge da ostentação e do luxo, não por falta de recursos para isso, mas por sua natureza despojada. Procura estimular sua mente com práticas místicas.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

O Galo nas horas do Tigre desafia as pessoas a fazê-lo expressar seus sentimentos, onde ele tem muita dificuldade. Tem a percepção aguçada, é trabalhador e detesta os indolentes.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

O Galo das horas do Coelho é um tanto inconstante em sua vida social, podendo estar em evidência hoje e no ostracismo amanhã. Não se preocupa com esse tipo de coisa.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

O Galo nascido nesse período é extremamente observador e analítico, possuindo uma memória prodigiosa.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

Esse nativo não se deixará prender por nada, preferindo viagens longas à monotonia. Com isso pode deixar de lado seus negócios e sofrer decepções e prejuízos.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

Reservado, jamais confia no primeiro momento, preferindo observar e analisar as pessoas, antes de dar-lhes crédito ou se deixar envolver por elas.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

O Galo nascido nas horas do Carneiro não prima pela tenacidade nem pela esperteza, sendo dominado pela sua própria timidez.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Este nativo é o insaciável aprendiz, estando sempre atento e receptivo para aprender novos conhecimentos. Nada escapa ao seu olhar observador.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Esse Galo tem suas características exacerbadas, pois sua personalidade é tão forte que pode ser perigosa, se confrontada ou contrariada. Beira a genialidade.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

Este Galo não consegue se mostrar cruel nem prejudicial aos outros. O respeito que nutre a todos os seres humanos o faz um ser sensível e amado pela sua bondade.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

O Galo nascido nas horas do Porco ou Javali não se prende ao passado, pois o fascina tudo que é avançado e fora dos padrões comuns.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; A jovialidade do Rato e seu jeito extrovertido vão conseguir despertar no Galo seu lado ciumento, tornando-o inseguro e instável. Em troca, jamais permitirá ao Rato a liberdade que ele tanto preza, tentando controlá-lo. Mesmo que o Galo use todos os seus recursos no campo sexual, dificilmente terá sucesso.

BOI: O Galo entende como ninguém a natureza fechada do Boi, principalmente seu desejo de demonstrar do que é capaz. A preocupação deste com o futuro dá ao Galo a segurança que ele necessita para ser feliz. No aspecto sexual ambos têm uma afinidade muito grande.

TIGRE: Tigre vive à procura de uma pessoa que compartilhe com ele sua sede de inovações. Em pouco tempo, porém, o Galo vai se cansar desse obsessivo desejo de reformar o mundo. Passado a fase do ardor sexual, pouco restará para manter a relação.

COELHO: Embora de natureza simples e despojada, o Galo é muito crítico e essa sua natureza vai se chocar com o retraimento do Coelho e sua necessidade de se interiorizar. Na atividade sexual também serão sensíveis às diferenças entre os dois.

DRAGÃO: O temperamento forte e dominador do Dragão vai sufocar o Galo, sem considerar que suas personalidades são distintas e incompatíveis. Incompatíveis sexualmente.

SERPENTE: O Galo talvez seja o único a compreender a teimosia da Serpente, tratando-a com tolerância e mantendo-a em equilíbrio com sua sinceridade e sua fidelidade. No sexo, após certo período de adaptação, encontrarão seu próprio ritmo.

CAVALO: O Cavalo jamais encontrará no Galo a companhia forte e intelectual que ele procura. O Galo exige sinceridade e fidelidade, coisas que não são muito bem trabalhadas pelo Cavalo. Sexualmente, as fantasias do Cavalo jamais serão compartilhadas pelo Galo.

CARNEIRO: Carneiro busca numa relação segurança, coisa que jamais encontrará no Galo, que não terá nele, em contrapartida, a pessoa forte de que necessita para se manter. Sexualmente será uma relação fria e sem inspiração.

MACACO: O orgulho e a vaidade do Macaco necessitam de constante adulação. Como o Galo tem uma dificuldade enorme de demonstrar seus sentimentos, não conseguirá atendê-lo e isso também se estende em relação ao sexo, onde a incompatibilidade é total.

GALO: A dificuldade do signo em expressar sentimentos condena essa relação ao fracasso. Sexualmente não encontram base nem suporte para a ligação, o que a desaconselha totalmente, pela presença constante de certo desinteresse de ambos.

CÃO: A princípio o Cão, que aprecia o desafio das conquistas, verá no Galo um pretendente muito interessante. O tempo, no entanto, se encarregará de mostrar-lhe o quanto se enganou a respeito. Além disso, o Cão jamais garantirá sua fidelidade/

PORCO: Por mais que o Galo tente, o ciúme possessivo do Porco ou Javali será o empecilho maior à relação. Há clara discordância entre os dois signos, causadora de conflitos de opinião e de interesses, inclusive e principalmente no aspecto sexual.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

Donos de um alto astral que espalham por todos os lugares por onde passam, são elegantes, nobres e não têm interesses ou segundas intenções com as pessoas de seus relacionamentos. Têm controle e mantêm equilibradas as emoções. São inteligentes e com sua capacidade de analisar as coisas conseguem separar o bom do ruim de tudo que aparece à sua frente. Sua energia voltada para a honestidade anula todas as más influencias e fraquezas possíveis.

Em seus interiores convivem em perfeita harmonia sentimentos como liberdade, integridade e totalidade, que fazem com que as pessoas ao seu redor fiquem encantadas com suas posturas. Possuem um espírito maternal que muitas vezes, numa atitude ingênua, tentam ajudar a todos. Conhecem as coisas relacionadas à natureza humana, habilidade esta que faz com que vivam em harmonia com as pessoas, tratem-nas bem, não deixem magoas e mantenham sempre saudáveis as relações com todos, inclusive com parentes mais chegados.

Dotados de uma grande sensibilidade, só se permitem relacionarem-se com pessoas em quem encontrem uma afinidade. Usam de sua força e energia para atuarem de forma benéfica junto aos mais próximos. Possuem um poder muito grande de criação e invenção. Como se interessam muito pelo sofrimento das pessoas que amam, desenvolvem e conquistam os grandes valores da espiritualidade. Apesar de bem sucedidos nos negócios e nas questões financeiras, não são muito ligados às conquistas materiais. Tudo que obtêm vem para eles de forma natural e desinteressada.

Jamais desistem de seus objetivos, principalmente quando estes envolvem algo que poderá beneficiar alguém. A facilidade para o aprendizado é uma das grandes virtudes dos nativos deste signo, adaptando-se a qualquer situação que lhes for atribuída. Possuem um guia interior que lhes mostra o caminho certo a ser seguido e não se amedrontam diante de qualquer desafio ou prova que por ventura possam aparecer. Têm o conhecimento natural de que tudo que se perde no plano físico ou material se ganha no plano astral. Dessa forma não se preocupam e nem choram pelo leite derramado. Passam por cima e seguem em frente sem olhar para trás.

Por adorarem a liberdade individual, torna-se dificílimo aceitar os domínios impostos por outras pessoas. Como conseguem descobrir com facilidade fatos e coisas desagradáveis de pessoas, não pensam muito para divulgá-los, sempre que essa atitude lhes trouxer alguma vantagem. É dessa forma, expondo as fraquezas alheias, que por vezes conquistam seu prestígio e popularidade. Numa festa ou reunião, não pestanejam em lisonjear e paparicar o convidado de honra ou dono da festa, somente para satisfazer sua imagem.

Donos de um espírito voltado para a sátira, que costuma camuflar em forma de brincadeiras e gracejos, divertem-se ao ver as vítimas dessa desagradável arma ficarem sem jeito sob sua aguda ironia. Afiam seus intelectos e possuem uma formidável forma de raciocínio. Todavia, suas opiniões e ideias são indiscutíveis e tentam fazer com que prevaleçam apenas seus pontos de vista a qualquer custo.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

Uma forma de buscar a humildade é desenvolverem suas mentes de uma forma sadia, procurando detectar de uma maneira sincera os erros em suas personalidades, moldando-as para que se sintam melhor perante seus atos. No fundo os nativos de Galo, sabem que algumas de suas atitudes são incorretas, só que não param para pensar nos outros ou nas consequências, preferindo pensar primeiro em si mesmos.

Se raciocinassem de uma forma correta, não diriam coisas ofensivas ou sem criatividade, da mesma forma que, se levados pela sua natureza verdadeiramente benéfica, seriam mais bem sucedidos e originais em expor suas ideias e fazer com que fossem aceitas. A forma simples e clara de expor opiniões é melhor do que ficar criando floreiros ou estilos que nada têm a ver com sua essência.

Têm que se esforçar muito para controlar a tendência de se arrastar de um lado para o outro em busca de emoções novas, pois isso os deixa nervosos e irritados, a ponto de ficarem desorientados e negligenciarem os seus projetos mais importantes.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: para uma família grande e cheia de felicidade.

Boi: para a realização de seus mais íntimos desejos de amor.

Tigre: para uma vida plena e saudável.

Coelho: nada mais do que atração pelos prazeres carnais.

Dragão: é desaconselhável.

Serpente: para destacar a dignidade.

Cavalo: para a personalidade ser evidenciada.

Cabra: para ação e atividade na vida profissional.

Macaco: é desaconselhável.

Galo: para que os desejos de ambos sejam realizados.

Cachorro: para acúmulo de bens materiais e satisfação sexual.

Porco ou Javali: para amizade intensa e duradoura na vida.

Para serem bem sucedidos e felizes em seus casamentos, os ideais e desejos devem ser construídos sob uma base sólida e saudável e não somente de sentimentos. De natureza intelectual, os nativos de Galo encontrarão uma vida satisfatória na união com os nativos de Rato. Também existirá um sentimento sincero e genuíno na união com Galo, Serpente ou Boi.

 

AS CRIANÇAS DE GALO

 

Por possuírem um espírito altamente crítico com relação a coisas e pessoas, não convém chamar suas atenções para os fatos tristes e deprimentes que acontecem diariamente, nem para as faltas e erros que comentem seus coleguinhas. Devem ser orientadas a não criticarem com argumentos maldosos ou que ofendam as pessoas, fazendo-as entenderem que esse tipo de crítica negativa faz com que as pessoas sofram. Devem ser orientadas para o fato de que a crítica tem que ser feita de uma maneira delicada e construtiva, servindo para ajudar a quem necessite. Caso contrário, essas crianças crescerão usando de uma maneira errada a liberdade da crítica e se transformarão em indivíduos mal vistos e rejeitados pelas pessoas que conviverem com eles.

É muito comum assumirem posturas dominadoras e voluntariosas, levando a pensar que sabem de tudo. São ativas, não param quietas e vivem se metendo em encrencas. Essa situação pode ser resolvida passando para elas, com regularidade, obrigações e tarefas que controlarão estes impulsos.

São crianças sensíveis e se afeiçoam às coisas que as cercam, como brinquedos e roupas. Por esse motivo, precisam ser ensinadas que os sentimentos pelas pessoas são mais importantes do que pelos objetos. Deve-se estimulá-las ainda a gostarem de música e artes, que são valores que penetram no sentimento e apuram suas atitudes, transformando-as em adultos sensíveis, sensatos e interessados pelo bem estar das pessoas e pela beleza natural que a vida tem para oferecer.

 

MULHERES

 

Costumam se destacar por causa da capacidade e das qualidades. São generosas e pode-se perceber isso através do brilho e luz que estão em sua volta, que atrai pessoas com as mesmas características, criando assim, um ótimo círculo de amizades. Como são nobres e fiéis nas atitudes, transmitem seu exemplo àqueles que estão iniciando o desenvolvimento de suas personalidades e caráter a seguirem sua benéfica postura perante a sociedade.

São sensíveis e perdoam os erros das pessoas, sejam elas quais forem. Quando julga, julga de maneira cuidadosa e sensata e quando têm que criticar alguém, fazem de uma forma bem humorada e delicada, para que as pessoas não se magoem. São inovadoras e dinâmicas em tudo que fazem. Como possuem um mente aberta e moderna, conseguem se comunicar com facilidade.

Tornam-se mais estáveis e seguras após o casamento, construindo uma família saudável, unida e harmoniosa. São fisicamente belas e elegantes e quando não estão com o corpo da maneira que desejam, não medem esforços para consegui-lo, enfrentando sessões de massagens, sauna, institutos de beleza e academias de ginástica. São tão inteligentes e refinadas que as pessoas não se atrevem a enganá-las ou submeterem-nas a algo duvidoso ou maléfico.

Obterão muito sucesso como executivas e escritoras em todas as áreas, professoras, costureiras ligadas a alta moda e estilistas. Têm um enorme potencial para o crescimento e seus talentos devem ser desenvolvidos nas artes ou atividades culturais.

 

HOMENS

 

Os homens de Galo possuem um temperamento enérgico e firme, resistindo a qualquer obstáculo com bondade, valentia e paciência. O trabalho não lhes causa medo ou preguiça, mas grande vontade e inspiração para realizarem-no. Dotados de uma grande habilidade manual, utilizam-na na confecção de obras e objetos de grande utilidade e beleza. Seu respeito pelas pessoas que os cercam é carregado de moral, boas intenções e sentimentos verdadeiros, pois sabem que essa conduta enobrece o espírito, construindo e valorizando as amizades e as boas influências da natureza.

Estão sempre interessados em assuntos ligados à sociedade e à política, despertando um sentimento de confiança nas pessoas e nos seus aliados. Suas atitudes e pensamentos positivos desencadeiam uma forte energia, que faz com que conquistem uma boa vida financeira e material, realizando-se e projetando-se integralmente.

Aprendem com seus próprios erros e estão sempre alertando e orientando seus funcionários, filhos, amigos e clientes na forma mais correta e eficiente de agir, sendo vistos como aquela pessoa que é especialista em dar jeito em tudo.

Não se deixam levar pelos impulsos duvidosos, pensando, ponderando e analisando bem seus passos antes de tomarem qualquer atitude. São otimistas, cativantes e prudentes.

Na vida profissional todos os seus esforços podem ser voltados para a arquitetura, engenharia civil ou administração. De uma forma geral serão bem sucedidos em várias atividades, tais como contadores ou secretários pela sua eficiência e método em realizar funções. São excelentes fotógrafos pela sua visão apurada do estético e da beleza do detalhes. São esforçados e tudo que fazem destaca-se pelo zelo e pela perfeição.

 

 


CÃO

 

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: GOU.

Nome do Signo em Japonês: INU.

Horas governadas pelo signo: 19:00 às 21:00 horas.

Direção do seu signo: oeste-noroeste.

Mês favorável: abril (outono).

Signo zodiacal correspondente: Libra.

Elemento: Metal.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Vênus.

Metais: bronze.

Pedras: diamante rosa.

Erva: jasmim.

Perfume: alfazema.

Cores: rosa e azul.

Flor: hortênsia.

Planta: macieira.

Número de sorte: 7.

Dia de sorte: sexta-feira.

Saúde: sistema nervoso e as extremidades dos membros inferiores.

Virtudes: senso e habilidade artísticas altamente desenvolvidos, apreço pela justiça, além de um espírito pacífico e ordeiro, respeitador das leis.

Defeitos: são frequentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Dotado de uma criatividade artística sem limites, o nativo do Cão se realiza e realiza seus sonhos através da arte, atingindo cedo ou tarde a fama e o reconhecimento. Possui uma facilidade enorme de conquistar as pessoas e seduzir o sexo oposto, estando sempre à procura de uma grande paixão.

Quando a encontra, dedica-se totalmente à pessoa amada, dando e exigindo na mesma medida. Valoriza muito o sexo e nada é mais estimulante para ele que encarar uma nova conquista, quanto mais difícil, melhor.

Espalha bondade e otimismo ao seu redor, mantendo sempre em evidência sua popularidade. O romantismo e a força dos desejos são poderosos elementos motores que movem suas ações, principalmente porque buscam o belo e a harmonia nas pessoas, em decorrência da sua natureza sensível e apreciadora da estética perfeita. Hospitaleiro e cordial, sabe receber como ninguém, preocupando-se com o bem estar de todos os seus convidados e sendo o mais agradável possível com eles, coisa que lhe é muito fácil. Sua segurança o torna o amigo preferido para a busca de um conselho e uma orientação. Sabe pesar muito bem os prós e os contras, antes de chegar a uma conclusão ou tomar um partido.

No amor é fiel e dedicado, embora um tanto pessimista e desconfiado. Quando se apega demasiado a uma pessoa acaba criando uma dependência quase mórbida, que o torna ciumento e possessivo, incapaz de ver os aspectos positivos da relação. O medo de ser desprezado ou abandonado o aterroriza.

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

O Rato dá ao Cão sensibilidade e inteligência para usá-la, sem se deixar levar pela desconfiança e pelo pessimismo.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

O Cão das horas do Boi pode ser um tanto retraído e indeciso, incapaz de superar obstáculos, pela tolerância com que encara os próprios defeitos.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

Cão nascido nas horas do Tigre está sempre preocupado em melhorar o mundo, utilizando sua sensibilidade e sua criatividade para gerar novas ideias e maneiras de fazer as coisas.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

Pode desperdiçar o talento que tem para argumentar e convencer pessoas, se não canalizá-lo de forma produtiva. Evitar ser o apaziguador de conflitos pura e simplesmente.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

O Dragão das asas à imaginação do Cão, que cria um mundo todo seu, onde se realiza como uma pessoa forte e confiante, coisa que não é na realidade.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

O Cão nascido nas horas da Serpente terá dificuldades para realizar determinados tipos de trabalho, pois sua instabilidade e sua falta de atenção o tornam incapaz de se concentrar.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

O Cão nascido nesse período deve estar atento aos próprios desejos e paixões para não se deixar desviar pela tentação de se entregar a perversões, movido por uma obsessão quanto ao sexo.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Este é o Cão sensível, com um senso artístico muito forte e talentos natos para as artes. Gosta de se vestir bem e de morar em ambientes esteticamente belos.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

O Cão das horas do Macaco possui senso de humor e se exprime com facilidade. Sua simplicidade e sua honestidade o tornam confiável e amistoso.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

É o companheiro preferido para um desabafo ou um conselho, pois é sincero leal e honesto na sua maneira de ser. Coloca ética e escrúpulos acima de tudo em sua vida profissional.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

O Cão nascido em suas horas encontra dificuldades para deixar o lar e enfrentar o mundo lá fora. Precisa de impulso e de incentivo.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

Este Cão é muito preocupado com as aparências e pouco com o interior das pessoas. Superficial em relação aos fatos e à verdade.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; Ambos precisam de liberdade e nesse ponto podem se entender maravilhosamente bem. No aspecto sexual, possuem os mesmos apetites, o que dá a esta relação todas as chances de se tornar perfeita.

BOI: A eterna busca de autoafirmação por parte do Boi pode ser o obstáculo ao desejo de liberdade do Cão, tornando a relação cansativa. Além disso, no sexo o Boi não consegue acompanhar o ritmo e os desejos do Cão.

TIGRE: O Tigre exige exclusividade e atenção extremas. Se isso for relevado pelo Cão, há chances de serem felizes. No aspecto sexual, o egoísmo do Tigre também pode ser superado com um pequeno esforço do Cão, em benefício da felicidade do casal.

COELHO: O Cão, apesar de sua natureza compreensiva, jamais consegue entender totalmente o Coelho, quando ele se volta para o seu mundo interior. A realização acontece apenas no plano sexual, o que faz deles excelentes amantes, mas péssimos como marido e mulher.

DRAGÃO: O temperamento forte do Dragão manterá o Cão sempre em tensão. No sexo, este não conseguirá satisfazer as exigências e o refinamento daquele. A natureza livre do Cão ainda vai se chocar com o desejo de uma companhia submissa e dependente, exigida pelo Dragão.

SERPENTE: A arte pode ser o traço de união entre esses dois signos, que se completarão perfeitamente no aspecto sexual. Tudo isso pode tornar a relação agradável, se a teimosia da Serpente e seu desejo de liberdade não desgastar a relação em pouco tempo.

CAVALO: Esta pode ser a melhor combinação possível para o Cão, pois pode gozar de liberdade, encontrando, ao mesmo tempo, a segurança que a presença forte do Cavalo pode lhe proporcionar. No sexo possuem uma afinidade ardente e criativa que os levará à satisfação, em monotonia ou rotina.

CARNEIRO: O Cão pode ser a companhia desejada pelo Carneiro, mas este não aceita o desejo de liberdade daquele. Carneiro gosta do sexo mais sensível e romântico, enquanto que o Cão aprecia a excitação mais elaborada e os prazeres menos convencionais.

MACACO: É difícil para o Cão tolerar por muito tempo e excessivo orgulho do Macaco, embora inicialmente os dois signos pareçam compatíveis. Para dar certo, é preciso que ambos entrem na relação com muita maturidade, sabendo ceder no momento certo.

GALO: O Galo é introvertido e retraído, com gostos simples. O Cão tem um ritmo de vida mais ativo e exigirá esforço daquele para acompanhá-lo. Sexualmente, apenas em raros momentos o Galo conseguirá interpretar os desejos do Cão.

CÃO: O traço de união dessa relação é a valorização que ambos dão ao sexo e onde podem se completar muito bem. As características semelhantes dos dois, porém, terminará por tornar a relação um tanto fria e sem atrativos.

PORCO: O Cão jamais aceitará o domínio do Porco, com seu ciúme e sua possessividade. Para dar certo, o Porco ou Javali terá que se esforçar para descobrir os gostos e preferências sexuais do Cão, esforçando-se para satisfazê-las. A partir daí, a relação evolui.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

Os nativos deste signo são bons, calmos, pacíficos e perspicazes, impulsionados por uma grande força de realizar com vontade tudo que lhes é pedido. Possuem uma confiança própria intensa e são objetivos em seus argumentos. São ótimas amizades, fiéis e não decepcionam àqueles que lhes confiam seus segredos ou problemas. Extremamente carinhosos, movem-se pela paixão, quando estão motivados pelas coisas do coração.

São muitos sensíveis a ponto de se ofenderem com facilidade, quando alguém lhes diz algo com que não concordam. Críticos, não deixam de manifestar isso, quando não aprovam alguma atitude ou conduta de mau gosto por parte daqueles que os cercam. Costumam tomar decisões e agem com tato e inteligência, tomando uma postura séria e prestativa quanto aos compromissos assumidos.

Por gostarem de fazer as coisa perfeitas e serem empenhados em suas atividades, cobram das outras pessoas ou funcionários a mesma atitude. Levam com muita seriedade suas obrigações, o que faz com que conquistem sempre suas metas e propostas.

Por serem dotados de um marcante carisma, qualidade essencial para serem bem sucedidos com o púbico, podem obter êxito e prestigio com atividades ligadas a mídia televisiva ou rádio.

São entusiastas e autênticos, considerando as leis tanto dos homens quanto da natureza justas e a serem seguidas. Acreditam na bondade, honestidade e fidelidade e pensam que essas qualidades são os maiores valores que alguém possa possuir.

Costumam se entristecer, quando percebem que a ordem, a harmonia e principalmente o amor não se fazem presentes.

Não são de usar máscaras ou assumir falsas posturas para agradar ou conquistar, preferindo a transparência e a clareza para que todos os resultados sejam igualmente limpos e não deixem margem de dúvidas. Por isso, saem-se bem nas carreiras ligadas ao cumprimento das leis e deveres para com a sociedade.

São possuidores de dotes artísticos extraordinários, percebendo seriedade e alta reflexão no resultado de suas obras artísticas ou literárias.

São muito inclinados a sofrer influência de outras pessoas, chegando até a adotar a personalidade daqueles que lhes chamam a atenção, caindo de uma maneira fácil sob o controle psicológico de outros. Quando percebem que as ideias ou sugestões não os colocam em posição de destaque, ficam carrancudos e insociáveis. São tão dedicados com os amigos que qualquer coisa que ofendam àqueles que amam, causam-lhe uma indignação com se fossem eles, a própria vitima.

As pessoas deste signo encontram muitas dificuldades em encontrar razões e argumentos para as suas opiniões. Sabem que se encontram no caminho certo, mas não conseguem achar a forma de provar suas teorias.

Quando são forçados a dar explicações, entram em um estado de desarmonia e mal estar. Ficam infelizes quando lhes é podada sua natureza intuitiva ou quando são obrigados a executar alguma tarefa de uma forma comum ou ultrapassada .

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

Devem fortalecer a personalidade e não se deixar dominar pelo poder e autoritarismo das outras pessoas, que só tomam essa postura, por acharem que os nativos de Cachorro são frágeis e inseguros. A forma que acham de ajudar é conduzindo seus passos e tentando influenciar-lhes as atitudes.

O isolamento e a solidão são as melhores formas de agir, quando tiverem que resolver ou refletir sobre algum problema.

Na tentativa de achar seu equilíbrio, encontrarão respostas para muitos de seus conflitos, pois à medida que se inicia um trabalho de reforma íntima, as respostas para muitas dúvidas aparecem, assim como também irão sendo moldadas naturalmente novas e satisfatórias posturas perante a vida e as pessoas que os cercam.

Dentro de cada ser existe uma fera, às vezes adormecida e é preciso despertá-la para que, de uma maneira inteligente e segura, enfrentem e coloquem por terra o inimigo, que é a antiga conduta que os deixava em situações delicadas e antagônicas.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: para uma vida fraternidade e amizade.

Boi: para uma família grande e unida.

Tigre: para realização dos mais íntimos e valiosos sonhos de amor.

Coelho: para uma vida repleta de saúde.

Dragão: somente para satisfazer os prazeres da carne.

Serpente: é desaconselhável.

Cavalo: para que a dignidade seja destacada.

Cabra: para o crescimento da personalidade e a conquista social.

Macaco: para realizar o sonho profissional.

Galo: é desaconselhável.

Cachorro: para que sejam obtidos os desejos de ambos.

Porco ou Javali: para satisfazer os prazeres da carne e acúmulo de bens.

Uma união com alguma chance de sucesso é com os nativos de Tigre. Unir-se com os nativos de Rato é satisfatória, se houver respeito um pelo outro, não ultrapassando os limites de liberdade de cada um. O desejo de liberdade de Cachorro é tão forte, que nunca deveriam se casar, a não ser que estivessem preparados e dispostos a abrir mão de uma parcela dessa liberdade para satisfazer os desejos da pessoa amada.

 

AS CRIANÇAS DE CACHORRO

 

Pelo fato de serem muito ativas, essas crianças costumam exagerar nos modos e na maneira de falar. Chamar-lhes a atenção com carinho é a melhor solução.

Como são estudiosas e aplicadas, não se pode cair na armadilha de se acostumar com a facilidade que elas têm de executar suas tarefas, esquecer-se de elogiá-las, destacar e incentivar-lhes as qualidades. Isso faz com que fiquem deprimidas e se sintam esquecidas, chegando a achar que seus esforços foram em vão. São crianças que desde cedo revelam seus talentos, principalmente para a música, fato este que não pode passar despercebido, sob pena de reprimir uma vocação muito útil na vida futura.

São crianças carinhosas, obedientes, amáveis e de fácil convivência, mas como tudo tem sua ambiguidade, também são perseverantes, um pouco teimosas e não gostam de ser tratadas de forma ditatorial ou submissa. O diálogo e a reflexão são os melhores métodos para orientá-las, pois compreendem tudo facilmente e tentam com vontade corrigir os erros que tenham cometido.

Do mesmo modo que assumem posturas que lhes são cobradas, também exigem o mesmo daqueles que as orientaram. São crianças livres, sempre dispostas a ajudar. Possuem espírito solto e flexível. Serão adultos simpáticos, íntegros e socialmente bem sucedidos.

 

MULHERES

 

São pessoas compromissadas com o espírito da verdade e que possuem um vontade natural, que não sabem da onde vem, de desmascarar as más influências das pessoas enganadoras e com intenções duvidosas. Gostam de paz, tranquilidade e silêncio, sejam eles em ambiente de trabalho ou em casa.

Têm um grande senso de justiça e vivem em perfeita harmonia com o mundo que as cerca, procurando demonstrar a verdade e a fidelidade de seus atos e palavras. Possuem uma forte segurança em sim mesmas e, como grande guerreiras que são, lutam sempre por causas nobres para elas mesmas e para ajudá-la ao próximo.

Possuem um grande sentimento de amor pela natureza, os animais e a raça humana. Por serem dotadas de uma visão objetiva da vida, procuram conhecer o máximo de coisas possível, para que não fiquem desatualizadas.

Fazem sucesso em todos os lugares por onde passam. Gostam muito da suas vidas e são vistas sempre em lugares alegres, como festas, bares, restaurantes e teatro, onde fazem muito sucesso com os indivíduos do sexo oposto.

Possuidoras de um mente criativa, saem-se muito bem nas artes, podendo se tornar grandes pintoras ou escultoras. Também são ótimas professoras. A capacidade de objetividade e atitudes práticas as levariam a obter muito sucesso como executivas.

As mulheres do signo de Cachorro despontam em todas as atividades que se propõem realizar, crescendo gradualmente em seus trabalhos, partindo dos cargos mais simples e alcançando os cargos de confiança, conquistando o sucesso e consideração de seus superiores.

 

HOMENS

 

São grandes construtores de sentimentos nobres e concretos, quer sejam neles ou nas outras pessoas. Vivem em nome do bem e não medem esforços para que as atitudes honestas e benéficas prevaleçam. Costumam sempre estar cercados de amigos que admiram suas atitudes, bondade e compreensão.

São extremamente realistas, tendo os seus pés bem firmes na terra, não permitindo que fantasias ou ilusões tomem conta de seus atos, pois sabem que se não verem as coisas da maneira que elas são, ficarão parados no tempo e jamais chegarão onde querem.

São espiritualistas e ajudam aqueles que se encontram em estado de depressão, com boas ações e palavras de motivação. Pensam que todos têm direito iguais e combatem a ignorância, tornado-se orientadores, professores ou voluntários na ajuda do crescimento mental e espiritual daqueles que não tiveram condições de estudo. Batalham por recursos financeiros para construção de obras que beneficiarão pessoas necessitadas. Pelo fato de gostarem de um lar tranquilo e pacifico, os nativos de Cachorro demoram a se casar, pois esperem encontrar a pessoa ideal, tendo cuidado na escolha daquela que irá junto com ele construir uma família.

É muito comum serem convidados para ocupar cargos de liderança e confiança, pois possuem todas as qualidades para esse fim: maturidade, sensatez, concentração e garra. As profissões nas áreas sociais são atividades sob medida para estes altruístas.

Pelo apurado senso de justiça, obtém sucesso como juízes, advogados e promotores.

 


PORCO OU JAVALI

 

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Nome do Signo em Chinês: ZHU.

Nome do Signo em Japonês: BUTA.

Horas governadas pelo signo: 21:00 às 23:00 horas.

Direção do seu signo: norte noroeste.

Mês favorável: maio (outono).

Signo zodiacal correspondente: Escorpião.

Elemento: Água.

Polaridade: Yin.

Planeta regente: Mercúrio.

Metal: aço.

Pedras: opala e topázio.

Erva: tomilho.

Perfume: almíscar.

Cores: púrpura e marrom.

Flor: azaléia.

Planta: videira.

Número de sorte: 8.

Dia de sorte: terça-feira.

Saúde: o signo governa as glândulas, o cérebro e os pulmões, com tendência à diabete e a problemas respiratórios.

Virtudes: usar na medida certa a prudência e a coragem. Signo de muita atividade, que busca tenazmente alcançar suas metas com ambição e determinação.

Defeitos: irritabilidade descontrolada, decorrente da inveja. O instinto vingativo é muito forte e a sensualidade pode fugir ao controle, com o predomínio dos instintos.

 

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

 

Este é um signo de personalidade forte, com uma força interior extraordinária, apresentando-se sempre cercado por uma aura de mistério que o torna diferente dos outros.

É orgulhoso, mas não é escravo desse sentimento, apesar de exercer quase que naturalmente um domínio sobre as outras pessoas. Não fala muito, sendo um excelente observador. Quando opina, ele o faz com conhecimento de causa.

Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes e sentimentos poderosos, que ele procura não revelar ou expor às pessoas, enquanto não confiar nelas totalmente.

Reservado nos assuntos do coração, pode ser áspero e rude, pondo de lado a sensibilidade e o romantismo e não se deixando levar pela paixão, por mais intensa que ela seja. Apaixona-se com relativa facilidade, mas encontra dificuldades para esconder isso quando leva um fora da pessoa amada.

Seu ciúme e seu desejo de posse e domínio ofuscam muitas vezes sua sensualidade e seu poder de atração. Nada há que possa convencê-lo da fidelidade da outra pessoa, nem mesmo a total entrega nos momentos íntimos.

No sexo dá um valor enorme ao prazer físico, que para ele é como uma necessidade. Seu otimismo e sua sensualidade criam uma clima agradável, principalmente para parceiros ansiosos ou pessimistas, ajudando-os a encontrar beleza e encanto nas coisas da vida.

Leva a sério suas obrigações, mas não tanto a ponto de perder o sono por causa delas.

 

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

 

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

O Porco ou Javali nativo nas horas do Rato tem no bom humor sua maior virtude, tornando-o uma pessoa extrovertida e agradável, apesar de muito seletivo quanto a suas amizades.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

O nativo deste período consegue unir as virtudes desses signos, encarando a vida e vencendo os desafios, mas sabendo também apreciar as coisas boas que surgem, principalmente a beleza.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

A audácia e a generosidade combinam-se harmoniosamente no Porco ou Javali nascido nas horas do Tigre, dando-lhe visão empresarial acima da média e fadando-o ao sucesso.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

O carisma é sua arma principal e, aliado a sua habilidade para ganhar dinheiro, vai torná-lo rico, desde que meça sempre as vantagens e desvantagens de cada negócio.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

O Porco ou Javali nascido nas horas do Dragão é uma pessoa apegada ao lar, disposta a sacrifícios pelos seus. Sua vida oscilará entre o sucesso e o fracasso.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

A determinação obstinada e a teimosia fará com que esse Porco ou Javali atinja seus objetivos, não importa quais obstáculos tenha que superar.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

A sutileza nas ações desenvolvidas pelo nativo desse período é sua melhor arma para o sucesso. A ousadia combina trabalho de bastidores, costurando acordos perfeitos.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Desprendido demais, deixa passar chances de fazer mais por si mesmo, por ser muito bom para com seus amigos.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Este é o nativo de Porco ou Javali mais esperto e capaz de detectar um trambiqueiro entre as pessoas que o cercam. É o mais sagaz de todos os nativos deste signo.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

A generosidade chega a ser um defeito nesse nativo do Porco, pois é constantemente levado a defender causas perdidas.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

O mais criterioso dos nativos e com um senso de justiça muito forte. Se for enganado, saberá a hora e a maneira certa de dar o troco. Não é alguém que se deva ter como inimigo.

Nascimento nas horas do Porco ou Javali: 21:00 às 23:00 horas.

Este é o menos preocupado com as aparências de todos eles, mas é o mais carinhoso e agradável de todos os nativos do signo.

 

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

 

SEU SIGNO COM:

 

RATO; O Rato deseja ardentemente ter liberdade e o Porco ou Javali jamais lhe concederá isso. A possessividade do Porco ou Javali tornará insuportável o relacionamento dos dois, pois exigirá exclusividade no plano sexual e não o terá. A maturidade exigida para os dois sustentarem uma relação estará acima de suas capacidades.

BOI: Com um pouco de esforço dos dois, esta relação até que é possível, desde que o Porco ou Javali entenda a necessidade de autoafirmação do Boi, até auxiliando-o, e este dedicar-se um pouco mais à outra pessoa. Agindo assim, poderão ter inclusive uma vida sexual ativa e interessante.

TIGRE: O eterno reformador do mundo que é o Tigre vai se sentir tolhido e entediado junto ao Porco, que jamais lhe garantirá exclusividade. No sexo poderão tentar, mas passado o entusiasmo inicial, a rotina dominará seus atos.

COELHO: Ambos vivem em função das emoções, o que torna a relação possível. A compreensão do Coelho pode diminuir o ciúme possessivo do Porco, permitindo-o se concentrar na consolidação do relacionamento.

DRAGÃO: Esta será uma união marcada por alguns momentos de prazer contra inúmeros de frustração, pois ambos são incompatíveis em todos os sentidos. O Dragão jamais abriria mão de sua preciosa liberdade e o Porco ou Javali apenas o sufocaria com seu ciúme e seu desejo de posse.

SERPENTE: No fundo, esses dois signos têm muito mais características comuns do que contrárias. Isso quer dizer que com um pouco de compreensão, com cada um cedendo no devido momento, o carinho e a paciência poderiam contribuir decisivamente para o sucesso da relação.

CAVALO: O Cavalo é tradicionalmente um infiel, detesta a rotina e foge da dominação. O Porco ou Javali é possessivo e ciumento, mas não estimula intelectualmente o lado sexual do Cavalo, mais exigindo do que dando. Brigas homéricas permeiam esse relacionamento sem muito futuro.

CARNEIRO: A única coisa em que os dois podem encontrar dificuldade para se relacionar será quanto ao sexo, que exigirá do Carneiro uma participação mais ativa e uma entrega mais física do que romântica ou sonhadora.

MACACO: Numa coisa os dois combinam maravilhosamente bem: no sexo. No restante, tudo é muito imprevisível. Se o Macaco abrir mão do seu orgulho e o Porco ou Javali refrear sua mania de ciúme e posse, há grandes chances de um relacionamento feliz.

GALO: O espírito crítico do Galo com certeza magoará o Porco, que não conseguirá refrear seu ciúme. Como no sexo não existe afinidade, resta muito pouca coisa para mantê-los juntos.

CÃO: Apesar do Porco ou Javali não dar ao Cão a liberdade que ele deseja e ele, às vezes, deixar a desejar quanto à segurança oferecida ao primeiro, há uma compatibilidade muito grande no aspecto sexual. A maturidade será decisiva para o sucesso da relação.

PORCO: Esta é uma ligação entre duas personalidades muito fortes, mas incapazes de expressar seus sentimentos. O que pode salvar é a forte e ardente paixão capaz de uni-los.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

 

A emoção é o sentimento mais sublime dos nascidos sob o signo de Javali ou Porco, como também é conhecido no Horóscopo Chinês. Observadores, possuem a elasticidade da compreensão e sempre encontram respostas para suas dúvidas e problemas. São facilmente adaptáveis a qualquer situação ou circunstâncias. O ato de se cobrar algo deles é o suficiente para que desapareçam durante um bom tempo, principalmente se a cobrança for de ordem sentimental ou familiar.

Gostam de ficar em silêncio e usam como arma seus ares de mistério e sensualidade para fascinar e conquistar pessoas. São obstinados e sempre conseguem aquilo que querem.

Não pensam duas vezes para tomar as atitudes necessárias em qualquer situação. Gostam de saber em que terreno estão pisando, principalmente nos assuntos relacionados à paixão, onde gostam de relacionamentos concretos e correspondidos.

Buscam de uma forma perseverante o acúmulo de conhecimento para se desenvolverem intelectualmente, espiritualmente e ideologicamente. Acreditam que é através da evolução mental e espiritual que terão condições de ajudar às pessoas que necessitam de orientação para alcançar a paz e a harmonia.

Viajar é o maior prazer deles, pois além de ampliarem seus horizontes também se adaptam facilmente a qualquer clima, língua ou lugar. Por causa de seu carisma e personalidade, costumam se relacionar muito bem com pessoas em grandes cargos ou posições privilegiadas da sociedade.

Donos de uma simpatia cativante, são ótimas companhias. Em conversa de amigos, suas opiniões são muito solicitadas sobre assuntos importantes, pois seus pontos de vista são muito coerentes e respeitados.

São grandes amantes da vida noturna, período este em que mais gostam para refletir, relaxar e ir em busca de novos relacionamentos e amizades. É muito comum trabalharem em atividades que se enquadram na vida noturna, por causa do silêncio, tranquilidade e inspiração que encontram na madrugada.

São muito difíceis de compreender, mesmo em se tratando de pessoas ligadas a eles intimamente. Não são muito de mostrar seus sentimentos e, quando o fazem, não usam toda a energia e intensidade que existem em seus interiores.

Apesar de serem amáveis e agradáveis, não deixam que penetrem em seu íntimo, estabelecendo apenas uma relação superficial. Quando questionados, usam evasivas para responder. Pelo fato de não expressarem com transparência suas ideias, são vistos como pessoas fechadas, embora suas intenções sejam honestas e seus sentimentos genuínos.

Na vida conjugal, têm sempre a intenção de exercer domínio sob a outra pessoa, tornando-se duros e indignados. Quando são provocados ou contrariados, jogam para fora toda aquela parte de sua personalidade que não haviam revelado anteriormente.

Divertem-se em revelar as intenções e opiniões íntimas das pessoas, incentivando-as a agirem de forma raivosa e constrangedora. Quanto mais inflamam essa situação, mais se deleitam.

Aparentam ser insensíveis em relação à perda de amigos ou qualquer sentimento. Não têm consideração para com os sentimentos das outras pessoas e não são complacentes com eles mesmos.

 

SUGESTÕES PARA O APERFEIÇOAMENTO

 

Primeiramente deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos, atitude essa que os levará a se acostumarem somente com as coisa que lhes interessam e esquecerem as outras pessoas, correndo o risco de desenvolver o egoísmo e o egocentrismo.

Muitas vezes somos instrumentos para praticá-la do bem e ajudar aqueles que necessitam, por este motivo devem os nativos de Porco ou Javali adotar uma postura transparente perante as pessoas, procurando não ocultar sua personalidade, que poderá servir de parâmetro para que outras pessoas se apoiem.

Devem jogar para fora toda a intensidade de seu amor, pois dessa forma serão mais felizes e terão todo o retorno de sentimentos que merecem.

Nos relacionamentos sentimentais devem ser o mais transparentes possíveis ao demonstrarem seus sentimentos, não ocultando as facetas negativas da personalidade que levarão para uma vida conjugal maléfica e destrutiva. O melhor a fazer é serem claros nas intenções e sentimentos antes do compromisso, para poderem avaliar e organizarem melhor um casamento feliz, sincero e aberto.

Colocar as pessoas em situações desagradáveis é um feitiço que acaba virando contra o feiticeiro, como diz o velho ditado. É preciso adotar uma postura sadia e respeitosa para com o semelhante, para que não aconteça com vocês aquilo que mais odeiam: serem feitos de bobo. Enfim, a transparência e confiança em si mesmos é a melhor conduta para viverem de uma forma sadia, pacifica e positiva com o mundo que lhes cerca.

 

AFINIDADES E CASAMENTO

 

Rato: para satisfazer os prazeres da carne e adquirir fortuna.

Boi: para uma vida de companheirismo e amizade.

Tigre: para uma família grande e unida.

Coelho: para a realização total dos desejos amorosos.

Dragão: para uma vida saudável.

Serpente: somente atração carnal.

Cavalo: é desaconselhável.

Cabra: para que a dignidade tenha destaque.

Macaco: para que a personalidade seja evidenciada.

Galo: para a firmeza profissional.

Cachorro: é desaconselhável por causa de intrigas e conflitos.

Porco ou Javali: para a satisfação e compensação carnal de ambos.

A postura do perdão e da compreensão são os requisitos básicos para um casamento feliz e satisfatório, já que os nativos de Porco ou Javali gostam que seus cônjuges sejam submissos e obedientes. Com os nativos do signo de Coelho existe a possibilidade de união, porque estes são impulsionados pelo amor e pela paixão e aceitam a submissão. Com os de Serpente já é mais complicado, pois não são submissos e não se deixam conduzir. A única coisa que faria dar certo seria o exercício da compreensão e do perdão mútuo.

 

AS CRIANÇAS DE PORCO OU JAVALI

 

São crianças de um gênio fortíssimo e que desde pequenas já demonstram inclinações para o autoritarismo, devendo ser educadas e orientadas com pulso firme, para que não queiram dominar a todos e comandar as situações que ainda não se encontram a altura de suas capacidades.

Costumam buscar os defeitos e falhas nos coleguinhas para revelar a todos, na esperança de serem elogiadas e reconhecidas por acharem que prestaram um bem em ressaltar os erros dos outros. É preciso desde cedo lhes mostrar que, ao invés de expor os erros e falhas na conduta das pessoas, o melhor é ajudá-las em suas deficiências.

Deve-se também orientá-las para a reflexão de suas próprias condutas, discernindo por si quais são os acertos e erros em suas atitudes. Outra preocupação que se deve ter em relação aos seus atos é lhes ensinar a hierarquia social, ou seja, que existem na vida postos ocupados por pessoas acima das outras, que têm que respeitar e ouvir os pais, professores, superiores e as pessoas mais experientes. Assim elas controlarão a tendência de querer mandar ou tomar as rédeas das coisas que não lhes dizem respeito.

Como todas as crianças, uma educação à base de carinho, amor e paciência fará com que cresçam e se tornem adultos ativos e úteis à sociedade e ao seu país.

 

MULHERES

 

As nativas de Porco ou Javali são mulheres calmas, tranquilas e equilibradas. Pela sua paciência, autocontrole e capacidade de liderança, são convidadas a ocupar cargos de confiança e chefia. Não aceitam derrotas e vão atrás daquilo em que acreditam e conquistam seu conforto financeiro graças a sua inteligência e capacidade imaginativa. Devido a sua maturidade precoce, conseguem dominar suas emoções e equilibrar seu lado sentimental com o racional.

Tentam viver de uma forma pacifica e cheia de harmonia com todos que as cercam, principalmente a sua família, mas é muito comum se sentirem incompreendidas pelas pessoas ao seu redor.

Preferem ficar sozinhas até que encontrem a pessoa com que irão formar uma vida a dois e realizar seus sonhos de viver um grande romance. Admiram as coisa belas e se afastam de tudo que aparenta vulgaridade. São muito benquistas e adquirem respeito de todos por onde quer que passem.

Refinadas, gostam de artes e literaturas e possuem um conhecimento vasto e erudito. Têm bom gosto e o usam para fazer o que mais lhes dá prazer: presentear as pessoas de quem gostam.

Obtêm sucesso como professoras, na área das letras e das artes. De uma forma geral, adaptam-se facilmente em qualquer atividade, galgando passo a passo seu desenvolvimento profissional.

 

HOMENS

 

O que mais se destaca nos nativos de Porco, apesar de terem um espírito desenvolvido e nobre, é a sua postura amável, calma e humilde. A boa memória é o grande trunfo desses elementos e faz com que guardem uma grande quantidade de informação e lhes facilite o aprendizado de qualquer natureza, principalmente o de idiomas.

São curiosos, têm talentos para o estudo e se sentem atraídos por tudo quanto é experiência que lhes possa trazer conhecimento e crescimento. São justos e acreditam na igualdade de direitos para todos, independente da nacionalidade, cor ou cultura, por isto costumam se tornar excelentes juízes ou qualquer atividade que inclua a defesa dos direitos humanos.

São possuidores de um forte carisma, que faz com que obtenham muito sucesso, quando precisam expor ideias para um número muito grande de pessoas. São seguidores da filosofia de que é dando que se recebe, é amando que se é amado e é perdoando que se é perdoado.

Lutam contra qualquer coisa que tente desestruturar seu equilíbrio interior, pois é através dele que encontra forças para superar todas as dificuldades que a vida apresenta.

Quando se apresentarem para a vida profissional, os jovens de Porco ou Javali devem analisar todas as sua qualidades e falhas, prestar atenção naquilo que mais gostam de fazer e não seguir uma carreira preocupados com o retorno financeiro, pois se não for a sua vocação não serão felizes.