A Casa do Mago das Letras Livros Eletrônicos Músicas Contato

 

 

 

 

ÍNDICE

 

INTRODUÇÃO.. 1

CÂNCER.. 4

TOURO.. 15

GÊMEOS. 25

CÂNCER.. 36

LEÃO.. 47

VIRGEM... 57

BALANÇA.. 68

ESCORPIÃO.. 78

SAGITÁRIO.. 89

CAPRICÓRNIO.. 99

AQUÁRIO.. 110

PEIXES. 120

 

 

INTRODUÇÃO

 

 

 

A plenitude da tão esperada Era de Aquários trará, segundo a crença geral, profundas alterações no comportamento do homem sobre a face da Terra, com a conscientização de que sua passagem por ela deve ser valorizada ao máximo, tirando ele proveito espiritual de todas as oportunidades possíveis para evoluir e tornar-se parte integrante de um universo em expansão.

O egoísmo, o ciúme, a inveja, a falta de solidariedade, o desprezo para com a Natureza e toda sorte de sentimentos e atitudes negativas serão firmemente reprimidas em cada um, não por força de leis ou de pressões externas, mas pela abertura de consciência que virá com esses novos tempos.

O tempo da inconsciência e da preparação, encerrada com o fim da Era de Peixes, trouxe, para o mundo, aquEle que promoveu uma transformação total na natureza humana e que usou o próprio peixe, símbolo da Era em que nasceu como símbolo de sua presença e passagem pela Terra.

A Era de Peixes gerou uma tremenda energia, baseada principalmente no cristianismo. Essa energia será agrupada agora à nova energia gerada pela Era de Aquários, onde a interiorização de ensinamentos, bons fluídos e energias positivas promoverão uma fusão criadora, cuja base será o Amor em todos os seus níveis, seja no relacionamento pessoal, familiar, amoroso, social e outros.

A sinceridade e a confiança prevalecerão sobre o ciúme e a insegurança. Os prazeres do amor serão exercitados com mais liberdade e menos inibição, pois a abertura da mente trará consigo a consciência de que o prazer, longe de ser um pecado a ser evitado, é uma manifestação livre de dois corpos que se unem por um mesmo e forte sentimento.

Nesse aspecto, até as ligações passageiras serão valorizadas, mas, por seu próprio caráter, servirão mais como ensinamento e experiência, pois não vingarão. Serão estágios ou etapas a serem vencidas para a valorização e o reconhecimento do verdadeiro amor.

A ligação do homem com o plano superior espiritual estará evidência durante a Era de Aquário, com a religiosidade atingindo as raias do misticismo e do fanatismo, mas essas também serão etapas a serem vencidas para o reconhecimento das verdadeiras doutrinas. Enfim, serão experiências necessárias para o reconhecimento da Verdade.

Vivemos um tempo quando essas transformações passarão a ter um ritmo mais acentuado, já perceptíveis mesmo para o observador menos avisado. Na política, no comércio, nas amizades e nas atividades em geral, as parcerias começarão a se tornar cada vez mais frequentes e mais produtivas, inclusive nos relacionamentos amorosos, onde o conceito de esposo(a), amante e amigo(a) se tornará mais claro e mais vivenciado pelas pessoas.

Todo ano, portanto, será o ano de se começar a vivenciar as transformações, adotando novos posicionamentos diante da vida, das amizades e do amor como um, renovando os relacionamentos e dando-lhes uma nova perspectiva e um novo rumo, mais interessante, mais apaixonado e mais gratificante. Aproveitem-no ao máximo!

 


 

CÂNCER

 

 

21 de março a 20 de abril.

Posição no Zodíaco: de 0 a 30 graus.

Planeta Regente: Marte.

Anjo Planetário: Camael.

Elemento: fogo.

Temperamento: colérico

Personalidade: impulsivo, imprudente, sincero e passional.

Simbolismo: o primeiro contato com o mundo.

Estação: início da primavera.

Dia de Sorte: terça-feira.

Locais Favoráveis: campo, montanha, mar, sem isolamento.

Clima Favorável: frio.

Cor: vermelho.

Metal: ferro.

Pedra: jaspe e brilhante.

Planta: espinheiros.

Animal: lobo.

Número de Sorte: 8.

Perfume: lavanda.

Paraíso Astral: Leão - 22/07 a 22/08.

Inferno Astral: Peixes - 20/02 a 20/03.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Os arianos gostam do sabor da competição. Embora o lema do signo seja primeiro eu, ele não se baseia totalmente no egoísmo e, sim, no desejo de vencer e ser bem-sucedido. É uma conduta natural da energia e da garra ariana. A personalidade de Áries é direta e objetiva. Os arianos são dotados de uma rara clareza mental, que os ajuda a simplificar questões que, para a maioria das pessoas, seriam complicadas ou de difícil resolução.

No período escolar, durante sua formação, Áries quer vencer nos esportes ou ser primeiro da sua classe, devido à vitalidade e a sua objetividade e clareza de raciocínio. Mais tarde essas características vencedoras assumem uma expressão positiva e o Ariano usa sua capacidade de resolver e solucionar problemas para ser bem sucedido na carreira, na realização de seus projetos e para o bem da família. A preocupação com a família é tão grande, que ele não mede esforços para ser bem sucedidos e dar o melhor para seus filhos e cônjuge. As mães arianas, por exemplo, assumem totalmente as causas dos filhos e não abrem mão de defender os direitos deles quer seja na escola, clubes ou socialmente. Em todo elemento de Áries há também uma boa dose de pioneirismo, virtude esta que ele faz questão de usar em qualquer oportunidade que apareça.

Os arianos sexualmente são muito ativos e aproveitam ao máximo a vida sexual. Seu imenso entusiasmo pelo sexo pode ser uma grande vantagem se eles levarem em consideração os sentimentos e qualidades de seus parceiros. Se os Arianos conseguirem controlar as suas tendências egoístas, terão uma vida sexual satisfatória.

O ponto fraco dos nativos de Áries é a cabeça. As crianças do signo tendem a machucar esta região, quando levam uma queda. Perder prematuramente os dentes de leite é outra característica que merece atenção por parte dos pais. Já os adultos podem estar sujeitos a sofrer grandes dores de cabeça e enxaquecas. O fato dos arianos serem muito ativos e inquietos faz com que sofram acidentes por falta de cuidados e atenção, como cortar-se ou queimar-se com mais frequência que a maioria das pessoas. É aconselhável orientar as crianças para o uso de ferramentas e facas afiadas.

 

AS AMIZADES

O seu entusiasmo natural e ativo é contagiante. As pessoas gostam dessa sua característica. Áries não tem dificuldade de influenciar e estimular seus amigos para concordarem em realizar algo de seu interesse ou vontade. Ele consegue persuadir as outras pessoas a acompanhá-lo para o evento esportivo de sua preferência, mostrar-lhes os livros e revistas certos para que se interessem pela ideia que quer defender e em geral despertar-lhes o entusiasmo de segui-lo em seus projetos. Enfim, possui o talento de um grande motivador.

Existe, porém, um defeito para o qual Áries tem que dar atenção especial logo cedo: o egoísmo.

Não é raro o número de vezes em que troca compromissos confirmados com os amigos, por outro que apareça de uma forma inesperada, que lhe trará mais prazer. O egoísmo não permite que pense na decepção dos amigos ao saberem que não poderá acompanhá-los, mas, sim, no momento divertido que terá no novo programa que apareceu. Na ânsia de resolver a situação para que seja favorável a ele, não pensa duas vezes para usar seu charme e convencer seus amigos, dando a desculpa mais encantadora, mais plausível, mais engenhosa que, sem dúvida será aceita. Mas, como tudo que é feito de uma forma errada, seus métodos podem ser descobertos, então seu crédito cairá por terra e ele perderá a consideração por parte das pessoas que o admiram.

Agindo assim, pode ferir mais do que se dá conta. Portanto, deve pôr na cabeça que jamais gostaria que fizessem para ele, aquilo que costuma fazer para as pessoas apenas para alimentar seu ego. Deve dar o máximo de si, de uma forma sincera e verdadeira nas suas amizades e ser paciente, quando tiver algum amigo necessitado. É bem possível que os outros precisem de um ombro para chorar e o seu é bem forte. É bom pensar que algum dia também pode estar um pouco por baixo e essas mesmas pessoas poderão estar dispostas a usar seu tempo e sua energia para ajudá-lo.

 

O AMOR

Os arianos costumam apaixonar-se facilmente e com muita intensidade. Na ansiedade de que o relacionamento se desenvolva mais rápido, estes nativos têm o hábito de pular etapas do jogo amoroso. Mas ao mesmo tempo em que esta atitude pode dar certo resultando numa relação satisfatória, a precipitação das coisas que teriam que acontecer naturalmente pode estragar o início de uma linda história de amor. Uma característica muito agradável que existe nos arianos e que podem desenvolver e praticar é o ato de presentear a pessoa em quem estiverem interessados, surpreendendo-as, quando elas menos esperam. Além de proporcionarem um prazer muito grande a quem recebe, terão dado um passo positivo para o sucesso do relacionamento e sem dúvida, também é uma boa estratégia para ser utilizada logo no primeiro encontro.

Como Áries é impulsivo e ardente, costuma se esquecer de pequenos detalhes com relação ao conforto do seu parceiro. Sua disposição é tão grande com relação a atividades sexuais, que não se preocupa com os lugares ou locais que escolhe para fazer amor com quem ama. Este é um detalhe do qual precisa se conscientizar. As outras pessoas podem ter seus próprios gostos e muitas vezes não concordam com as suas decisões. Se a pessoa que Áries ama for de Leão, poderá se chocar com seu modo de agir e pensar. Desta forma deve procurar resistir ao impulso de escolher sozinho o melhor programa para os dois, consultando antes a pessoa amada, a fim de que tomem juntos a decisão que irá proporcionar a ambos um prazeroso encontro íntimo.

Independente da posição de Vênus e Marte, com sua poderosa influência na vida amorosa, os arianos são ardentes e altamente sexuais. Sua força e atração sexual são muito bonitas e positivas, qualidades estas que eles conhecem e sabem usar de uma maneira satisfatória. Por serem donos de uma personalidade simples e objetiva, não são dados a ter sentimentos de culpa, após entrarem de cabeça em relacionamentos amorosos, conseguindo resolver esse tipo de sentimento ainda jovens, o que é excelente. Pelo fato de seus impulsos amorosos e sexuais estarem acima da média, tornando-os aparentemente incansáveis e famintos, eles precisam de parceiros que acompanhem seu pique. Muitas vezes, o motivo de um relacionamento não caminhar da forma desejada é porque o impulso sexual dos arianos não encontra compatibilidade em seus parceiros. E este é outro cuidado que os arianos devem ter: a escolha de um parceiro que consiga acompanhar a vida sexual ativa, divertida, absorvente e renovada, característica deste signo.

 

O CASAMENTO

Os arianos possuem bom gosto e o usam para decorar o ambiente em que vivem. Sendo organizados costumam reservar lugares apropriados para a bancada de ferramentas, a caixa de costura, os hobbies ou seus jogos prediletos. A maioria dos arianos gosta de fazer reparos e consertar coisas, o que faz com que a construção e ampliação da casa signifiquem um desafio em geral recebido com prazer. Mas, como todas as pessoas, se tiverem dinheiro preferem contratar uma empresa que dê conta do serviço. Os arianos são bons maridos e boas esposas, mas gostam de receber o apoio e atenção de seus parceiros e sentem a necessidade de encontrar alguém quando voltam para casa, depois de um dia cansativo de trabalho.

A lei do retorno não deve ser esquecida pelos arianos. É dando que se recebe principalmente na vida conjugal. É importante fazerem uma avaliação de vez em quando. Em todos os casamentos, há períodos de que a necessidade de receber é maior. São momentos em que exige mais do que o normal de seus parceiros, principalmente quando tomam atitudes levados pela impaciência, que em outras circunstâncias, não os moveria. Mas, há período em que dão mais do que o normal, quando seu parceiro está com algum problema interior, muitas vezes não diferente de qualquer outro. Quando esta fase aparece, os arianos não podem ficar preocupados se tudo o que estão fazendo pelo companheiro está sendo a contento. Devem entender que tudo tem seu ciclo, que o momento mal vai passar e tudo votará ao normal.

É importante não esquecer que o defeito maior dos arianos, o egoísmo, costuma fazer sua aparição de tempos em tempos. Talvez este defeito esteja na base de problema, que faz com que Áries caia na tentação de receber mais do que dar. Como os arianos são práticos e objetivos por natureza, não será difícil, com a ajuda do parceiro, identificar e corrigir este defeito.

No trato com os filhos, os arianos são práticos e pacienciosos, não se importando com o choro dos bebês nem ficando ansiosos e preocupados com os filhos. Se o desempenho escolar dos filhos não for satisfatório, eles não medem esforços para resolver a situação. Quando as crianças abusam de sua paciência e o deixam a ponto de perder as estribeiras, convém tentar lembrar a sua própria infância, da sua vida escolar, das atitudes, com toda a certeza, vão descobrir que foram iguais a de seus filhos e que da mesma forma como desenvolveram e alcançaram sucesso na vida, eles também conseguirão.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: Ambos são do mesmo signo, muito orgulhosos, com o mesmo tipo de temperamento forte e egoísta. A menos que ambos cedam um pouco em benefício da relação, o resultado será uma sequencia de conflitos entre os dois.

 

TOURO: A possibilidade de realização no aspecto sexual não oferece muito para consolidar esta relação. A eterna teimosia de Touro não agrada a natural curiosidade de Áries, que jamais lhe dará a liberdade de que necessita.

 

GÊMEOS: Gêmeos é muito exigente sexualmente, além de ter preferências um tanto extravagantes e de não primar pela fidelidade. A presença forte de Áries poderia pôr ordem na vida de Gêmeos, mas em pouco tempo a relação se tornaria cansativa.

 

CÂNCER: Há uma possibilidade enorme de sucesso nesta relação, já que Áries dá a Câncer a liberdade que este necessita, retribuindo com segurança e compreensão. Com Câncer, Áries saciará toda a sua inquietação na cama.

 

LEÃO: Leão dá um valor exagerado ao sexo, além de possuir um orgulho próprio muito acentuado e desejar estar sempre em evidência, batendo de frente com Áries. A menos que ambos cedam, as chances de sucesso são remotas.

 

VIRGEM: Relação de difícil sucesso, pois ambos têm naturezas distintas. Virgem é retraído e sem sofisticação, enquanto Áries é o oposto, com uma personalidade muito forte e dominadora. No aspecto sexual, Áries precisa de alguém forte para controlar seus impulsos, o que não é possível com Virgem.

 

LIBRA: A carência amorosa e afetiva de Libra exigirá momentos de atenção total, inclusive no campo sexual, coisa que não se enquadra na personalidade de Áries. Se este, porém, souber valorizar a liberdade oferecida por Libra, há uma chance para os dois.

 

ESCORPIÃO: Escorpião é ciumento ao extremo, com uma natureza possessiva que às vezes foge ao controle, sendo o oposto de Áries, amante da liberdade. Sem a devida confiança, Áries não vê motivos para manter o relacionamento. Esta deve ser, inclusive, uma das piores combinações do Horóscopo.

 

SAGITÁRIO: O melhor relacionamento possível para os nativos de Áries pode vir com pessoas de Sagitário. A identidade entre ambos é muito grande, pois ambos são avessos à rotina. Sexualmente, Sagitário saberá interpretar como nenhum outro os anseios de Áries.

 

CAPRICÓRNIO: Numa convivência com Áries, Capricórnio vai se empenhar a fundo para demonstrar seu valor e sua capacidade a si mesmo, esquecendo-se da outra parte. Áries, com sua inquietação, não se submeterá ao temperamento conservador de Capricórnio.

 

AQUÁRIO: Aquário vai exigir uma exclusividade de atenções que Áries não está habituado a dar, pois está constantemente à procura de exceder seus próprios limites. No sexo, o egoísmo de Aquário vai aborrecer Áries.

 

PEIXES: Existe uma grande chance de sucesso nesta relação, pois Peixes está sempre fechado em si mesmo, mas pode oferecer compreensão e liberdade a Áries. No sexo, Áries terá de se esforçar para não ser dominador e sufocar a pessoa amada.

 


 

TOURO

 

 

 

21 de abril a 20 de maio.

Posição no Zodíaco: 30 a 60 graus.

Planeta Regente: Vênus.

Anjo Planetário: Haniel.

Elemento: terra.

Temperamento: melancólico.

Personalidade: calmo, obstinado, racional e generoso.

Simbolismo: floração e crescimento.

Estação: primavera.

Dia de Sorte: sexta-feira.

Locais Favoráveis: mar e montanha.

Clima Favorável: temperado e seco.

Cor: verde-claro.

Metal: cobre.

Pedra: safira e esmeralda.

Planta: rosa.

Animal: touro e pomba.

Número de Sorte: 6.

Perfume: rosas.

Paraíso Astral: Virgem - 23/08 a 22/09.

Inferno Astral: Câncer - 21/03 a 22/09.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

Pelo fato dos taurinos serem trabalhadores lentos e pacientes, não convém pressioná-los. As crianças desse signo devem ter a liberdade de se desenvolver no seu ritmo próprio, pois têm o momento certo em sua natureza para se desenvolverem. Os pais devem entender, incentivando as qualidades e dialogando, quando sentirem que os filhos não estão fazendo progresso na escola.

É de extrema importância para os taurinos que tudo na sua vida obedeça a uma rotina e lhes dê certeza de que tudo acontecerá da forma como estão acostumados. Isto acontece devido à falta de segurança em sua personalidade, que, dos doze signos, Touro é o que mais dela necessita. De maneira geral, procuram lugares que lhes proporcionem essa segurança essencial, que possa lhes assegurar um referencial sólido em seu estilo de vida particular. Até com relação à remuneração financeira, preferem a segurança de um salário fixo do que qualquer outra fonte de renda duvidosa ou inconstante.

Como necessita de segurança constante, não poderia ficar de fora o lado emocional. Os taurinos são ardentes ao extremo, amantes maravilhosos, sensuais e amáveis, possuidores de uma ótima aparência. Apesar de serem parceiros excelentes e estáveis, necessitam de empurrões da parte da outra pessoa. Nunca tomam a iniciativa no relacionamento, esperando a certeza de que o resultado final será satisfatório, antes de se comprometerem. Essa atitude se deve ao traço de passividade, característica de sua personalidade, que faz com que seus companheiros sintam certa claustrofobia no relacionamento. São possuidores de uma vocação para a música e a maioria deles canta muito bem. Por esta razão, a área do corpo mais frágil do signo de Touro é a garganta. Costumam sofrer muito com as inflamações nessa região.

Têm um excelente paladar e gostam de comer muito bem, o que faz com que abusem dos doces e passem do peso ideal para a sua estatura. Um bom conselho é levar mais a sério a dieta e o controle alimentar, para que não comprometam sua aparência bela com as gordurinhas extras em seu organismo.

 

AS AMIZADES

 

O taurino é um grande amigo e companheiro para todas as horas, não falhando nem decepcionando nunca, aqueles que necessitem de ajuda e apoio nos momentos de grande necessidade. Esses encontrarão em Touro a pessoa ideal para resolver seus problemas, principalmente de ordem psicológica. Quando a ajuda está fora de sua capacidade, por força de circunstâncias maiores, procura atender da melhor maneira possível, dando conselhos, ideias e mostrando as melhores opções para resolver o problema.

O ponto forte nas amizades é que está sempre disposto a prestar apoio e ajuda prática, como fazer as compras para alguém que esteja doente, liberando os outros de cuidados materiais em épocas de stress ou sofrimento e sendo, em geral, uma fortaleza.

Deve procurar não se sentir posto de lado, se algum de seus amigos verdadeiros se interessar por algo que não o atrai. É óbvio que isso vai colocar seu amigo em contato com um novo grupo de pessoas, o que poderá deixá-lo um pouco ressentido.

Pelo fato de sentir aquela antiga insegurança com seus amigos, existem períodos da vida de Touro em que é necessário também abrir-se para novas amizades, pois estas lhe trarão novas ideias, perspectivas da vida e oportunidades de fazer sua própria história e ampliar seu horizonte.

É bom lembrar que seu ritmo de vida é lento. O seu entusiasmo cresce devagar e com muita firmeza e precisa desfrutar da companhia e do conhecimento mais íntimo de pessoas de gostos semelhantes aos seus, para uma conversa longa, com propriedade e sobre os interesses comuns.

É claro que as pessoas, em sua maioria, fazem amigos entre aqueles com os quais têm interesses comuns, mas, no seu caso, a base comum é muito importante. Provavelmente desenvolverá interesses na juventude que durarão a vida toda. Se for mais velho, poderá citar dois ou três assuntos sobre os quais tenha lido e que o fascinam há anos.

 

O AMOR

 

A possessividade é um defeito inerente ao signo de Touro, que na maioria das vezes se manifesta logo no início de um relacionamento. Isso faz com que seus parceiros encerrem relacionamentos sem que ele entenda o motivo, quando a razão com certeza será o defeito que tem que avaliar: a possessividade. Deve ter cuidado para não sufocar o parceiro ou as pessoas de quem gosta com excesso de cuidados. Mesmo que não queira aceitar, quanto mais gosta da pessoa amada, maior a probabilidade de ser possessivo. Reconhecer essa tendência é um grande passo para superá-la.

Avaliar uma situação com cuidado e calma, antes de se deixar atrair por alguém, é uma atitude muito típica do taurino. A partir do momento em que seus sentimentos são despertados, tem a sensação de estar investindo como um touro. Todavia, à medida que o tempo for passando, aprenderá que certos cuidados e uma boa dose de charme são as melhores formas para se conquistar o que deseja. Não é de seu costume falar ou expressar suas intenções e sentimentos. Prefere a tática do charme e da sedução. Não gosta de forçar situações ou desrespeitar os limites e sentimentos da outra pessoa. Quando percebe que despertou a atenção em alguém, o melhor caminho é acompanhar o ritmo da outra pessoa, experiência esta que lhe será muito agradável e bem sucedida.

Por serem donos de atitudes cautelosas, os taurinos costumam ser muito difíceis de se excitarem sexualmente, preferindo deixar para quando tiverem segurança em relação à outra pessoa. Quando o fazem, porém, são muito apaixonados. Isto acontece pelo receio de serem rejeitados ou feridos. Convém prestar atenção nas suas atitudes para que não reprima seus sentimentos, postura essa, adotada por estar agarrado a padrões convencionais e conservadores.

A sua necessidade de estar com a pessoa amada geralmente é maior do que a dela. Por essa razão, devem tomar cuidado para não reprimir a outra pessoa, tentando conquistar um espaço mais abrangente na vida dela.

Passado o estágio inicial do relacionamento, os seus sentimentos profundos e apaixonados fazem com que ele precise de algo mais permanente. O taurino pode se sentir pronto para casar ou viver junto, mas não pode esquecer que a outra pessoa pode não estar preparada. Forçar uma situação poderá colocá-la em uma posição difícil, obrigando-a a tomar atitudes contrárias ao seu desejo, como mentir, desconversar, dar desculpas. Por isso, precisa ter calma e deixar as coisas correrem naturalmente, para que, quando o momento chegar, tomem a decisão juntos, de uma forma sadia e natural.

Enfim, Touro é um amante maravilhoso, que tem um potencial enorme para atrair as pessoas, mas não deve monopolizar demais a vida da pessoa amada. Da mesma forma que necessita de segurança, as outras pessoas também querem estar do lado de alguém que lhes transmita o mesmo sentimento.

 

O CASAMENTO

 

O conforto material é muito importante em qualquer relacionamento e principalmente para o taurino, que tem toda razão de se preocupar com esse detalhe. Suas atitudes econômicas, pensando no futuro conjugal, estão certas. Possuir uma boa casa para morar depois da lua de mel é muito importante. Isso pode soar um tanto antiquado, mas não há nada de errado em tomar providências para ter o cenário exato que sempre quis.

Entretanto, não significa que não possa passar por uns apertos, se não conseguir de imediato fazer com que seus planos se realizem. Touro, com as características marcantes de seu signo, empenha-se mais do que os outros nos assuntos relativos à vida conjugal e a formação de sua família. Tem por objetivo uma vida sólida e saudável, livre de dificuldades e privações, não somente para ele, mas também para a pessoa que estiver ao seu lado e aos filhos que virão. Gosta de um ambiente que lhe propicie a base para o florescimento e desenvolvimento da família, exatamente da forma que acha que deve ser. Isso feito, pode ter certeza de que cumpriu sua obrigação, por isso batalha para superar todo e qualquer tipo de obstáculo.

Com relação à vida a dois não deve esquecer que ninguém pode possuir alguém. Tentar cuidar de sua possessividade, antes do casamento, é necessário para que a pessoa amada não se torne apenas outra de suas posses favoritas. Quando as crianças são menores, necessitam de maior atenção e carinho por parte dos pais. Touro não deve deixar que esse tipo de exigência atrapalhe a sua vida conjugal, achando que a pessoa amada está dando mais atenção às crianças do que a ele. Devem entrar juntos nessa missão, que é a de educar e amparar os filhos, preparando-os para vida que irão enfrentar, quando estiverem por conta deles mesmos.

Todos tentam ser os melhores pais possíveis para seus filhos, no entanto convém tomar cuidado com impulsos de querer dar tudo o que eles querem, muitas vezes sem que eles tenham pedido. Analisar as atitudes de seus filhos, antes de dar-lhe um presente, é melhor, pois permite que encontre algo que lhes estimule a imaginação e que tenha mais a ver com suas aptidões.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: Esta é uma relação sempre muito imprevisível, entre um signo teimoso e um signo que vive sobre o lema da liberdade. A afinidade sexual é tanta, porém, que se houver entre eles um tipo de acordo de vontades, poderá dar certo.

 

TOURO: A teimosia juntando-se com a teimosia, ambos desejando a todo momento se sentir amados, mas incapazes de ceder a ponto de confessar. Reconhecer erros será sempre difícil, apesar da identidade sexual. Pode ser possível, desde que com um elevado grau de amadurecimento dos dois.

 

GÊMEOS: O desastre é a melhor definição para essa relação, pois Gêmeos desejará impor sua intelectualidade e Touro será tentado a exibir todo o seu caráter sensual. Touro jamais será um ouvinte interessante e Gêmeos jamais será o amante ideal.

 

CÂNCER: Quando Touro deixa um pouco de lado sua teimosia e sua exigência, certamente encontra em Câncer a parceria ideal e duradoura para sua vida. Mesmo diante do caráter sensual de Touro, Câncer vai procurar satisfazê-lo, se obter em troca o ambiente familiar tranquilo e seguro que aprecia.

 

LEÃO: Leão, com seu irresistível apelo sexual e seu caráter forte e orgulhoso, seguramente encantará Touro e despertará nele ma paixão intensa. A atração física será a tônica desse relacionamento, que vai ser bom enquanto durar.

 

VIRGEM: O equilíbrio e a harmonia marcam o relacionamento entre esses dois signos, que se completam maravilhosamente. Touro saberá como extrair de Virgem o prazer de que necessita para tornar sua vida agradável.

 

LIBRA: Touro tem um lado ciumento que dificilmente se evidencia, exceto quando se relaciona com alguns dos outros signos, como é o caso de Libra. O encanto sedutor desse signo ameaça a fidelidade exigida por Touro.

 

ESCORPIÃO: Ambos são muito semelhantes no caráter possessivo e ciumento, quando evidenciados. Os conflitos são fatais entre eles, embora a paixão seja sempre muito profunda e tumultuada.

 

SAGITÁRIO: A teimosia de Touro vai bater de frente com o desejo irreprimível de liberdade de Sagitário, que anseia por aventuras, enquanto Touro quer fidelidade. Trata-se de uma relação improvável, embora possam encontrar uma forte identidade no aspecto sexual.

 

CAPRICÓRNIO: Capricórnio está sempre em busca de autoafirmação e isso é visto com bons olhos por Touro, que entende essa natureza e dá a ele a segurança de que precisa para realizar suas ambições. A relação pode evoluir se Touro não quiser impor sua teimosia sobre Capricórnio, um obstinado nato.

 

AQUÁRIO: O lado ciumento de Touro fica muito em evidência, pois Aquário não conseguirá compartilhar com ela sua necessidade de reformas e de novidades. Os conflitos podem ser memoráveis, inclusive na cama.

 

PEIXES: Quando Touro abre mão do seu desejo de ser dominada por alguém forte, pode encontrar em Peixes sua grande companhia, pois este se esforçará ao máximo para satisfazê-lo em todos os sentidos, principalmente no sexual.

 


 

GÊMEOS

 

 

 

21 de maio a 20 de junho.

Posição no Zodíaco: 60 a 90 graus.

Planeta Regente: Mercúrio.

Anjo Planetário: Raphael.

Elemento: ar.

Temperamento: sanguíneo.

Personalidade: curioso, vivo e comunicativo.

Simbolismo: descoberta do mundo e elaboração de projetos.

Estação: fim da primavera, começo do verão.

Dia de Sorte: quarta-feira.

Locais Favoráveis: espaçoso, onde relaxar.

Clima Favorável: temperado.

Cor: cinza.

Metal: mercúrio.

Pedra: ágata.

Planta: oliveira e acácia.

Animal: macaco e papagaio.

Número de Sorte: 5.

Perfume: floral.

Paraíso Astral: Libra - 23/09 a 22/10.

Inferno Astral: Touro - 21/04 a 20/05.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

Seja de uma maneira consciente ou inconsciente, o maior inimigo de todos os geminianos é o tédio. Para se livrarem desse terrível mal, fazem de tudo, garantindo uma vida cheia de ação, esforçando-se sempre para que o tédio seja mantido a distância deles.

Para um geminiano é impossível fazer apenas uma coisa de cada vez. Em sua ótica, é perfeitamente natural estar realizando várias coisas ao mesmo tempo. É comum os pais de crianças geminianas quererem podar seus instintos de estar em vários lugares ao mesmo tempo, procurando fazer o maior números de coisas possíveis, achando que elas estariam erradas ou gastando energias. Tentam conduzi-las dentro de um padrão de comportamento mais restrito, mas o ideal é deixá-las à vontade, porque no futuro estarão familiarizadas com essa personalidade tão característica do signo.

É fundamental para os geminianos terem mais de um projeto a serem executados ao mesmo tempo, pois sentem necessidade de passarem de um para o outro conforme seu estado de espírito. A superficialidade pode ser seu grande defeito, mas em alguns casos, principalmente para aqueles que trabalham na área de jornalismo, é excelente ter um pouco de conhecimento sobre muitos assuntos. A necessidade de comunicar-se é de fundamental importância para esse tipo zodiacal. O geminiano tem uma capacidade surpreendente de usar seu dom da palavra, que o ajuda quando numa situação favorável, principalmente quando tem que explicar seus casos extraconjugais, já que a dualidade é outro problema deste signo. Muitos deles costumam ter mais de um relacionamento ao mesmo tempo.

 

AS AMIZADES

 

Sendo um dos signos mais amistosos do Zodíaco, o geminiano dificilmente encontrará dificuldade em se relacionar com as outras pessoas, fazer inúmeros amigos com uma grande diversidade de interesses e pertencer a grupos etários e sociais bem diferentes. Isso se deve a sua necessidade de ter muita variedade na vida, além de gostar da companhia de tipos diferentes, de acordo com seu estado de espírito de momento.

Normalmente costuma-se chamar de amigos, pessoas que se conhece há pouco tempo. Essa característica pode ser encontrada em maior escala nos geminianos, que têm tendência a apresentar qualquer pessoa que conhece há poucos minutos como meu amigo. A precaução com relação às pessoas é muito importante, principalmente quando se tem um círculo extremamente diversificado de conhecidos, o que costuma ser muito comum entre os geminianos.

Procurar dedicar um pouco mais do seu tempo ao desenvolvimento de amizades profundas e significativas é recomendável, mas por causa de sua personalidade alegre e marcante, certifique-se de que sejam ao mesmo tempo entusiásticas e divertidas. Deve procurar ser mais paciente com as fraquezas das outras pessoas, pois o geminiano normalmente se irrita e se entedia facilmente, quando está com alguém que não tenha a mente ágil ou a personalidade espirituosa como a sua. Às vezes, uma frase, uma observação bem ponderada ou uma reação lenta e refletida, podem ter mais valor do que um dito espirituoso, rápido e inteligente.

Com uma capacidade extraordinária de influenciar, é muito comum às pessoas de seu relacionamento se interessar muito pelos seus hobbies e ideias, dado o entusiasmo que ele manifesta pelas suas coisas. Isso é muito bom, pois sempre encontrará pessoas que vão ajudá-lo a completar seus projetos e apoiar seus planos. Sendo um grande entusiasta, é muito bom que tenha amigos entusiastas.

É importante que seus amigos tenham um nível relativamente alto de educação e inteligência. Uma pessoa com mais instrução ou um Q. I. mais alto que o seu fará com que o geminiano se aperfeiçoe, recicle e reveja seus argumentos com mais detalhes e profundidade.

Provavelmente ele se sente melhor com pessoas um pouquinho mais jovens, que apresentam pontos de vista e aparência joviais, embora também fique fascinado com pessoas mais velhas que tenham, como ele, um papo agradável, na qual a troca de experiências e conhecimento dão muito prazer.

 

O AMOR

 

Sua agilidade mental é tão grande que a paciência não é uma das suas virtudes. Em muitas ocasiões, pode achar que no lugar dos outros, poderia dizer ou fazer qualquer coisa em menos tempo que elas, por isso deve resistir à tentação de cortar os outros e colocar palavras em sua boca. Ser paciente é recomendável. Quando ouvir, deve ouvir com atenção. Quando estiver na companhia de outras pessoas não demonstrar a sua ansiedade ou insatisfação reforçará seu charme. Esse tipo de atitudes bloqueia as outras pessoas e ergue uma barreira entre o geminiano e os outros, principalmente num momento de intimidade a dois.

Não sendo de muitos rodeios, trata de comunicar à pessoa amada os seus sentimentos sem qualquer perda de tempo. Existem três tipos principais de geminianos: o geminiano romântico, o astucioso e o cauteloso. O do tipo romântico não terá dificuldade em expressar seus sentimentos de maneira agradável, desembaraçada e direta. O astucioso pensará em inúmeras abordagens diferentes para dar início ou fazer avançar o relacionamento. Mas se for um geminiano cauteloso rodeará o assunto com tamanha destreza verbal que em pouco tempo a pessoa amada estará hipnotizada, tendo compreendido o recado com muita clareza. Em qualquer desses casos, costuma se sair muito bem, pois tem talento natural para se relacionar com as pessoas do sexo oposto.

O geminiano possui, de maneira geral, uma necessidade muito grande de ter mais de um relacionamento. Um pode ser predominantemente sexual, outro intelectual, um terceiro pode ter uma ênfase espiritual. Muitos gostam de ter parceiros diferentes, para coisas diferentes. Tudo bem no caso dos solteiros, mas os geminianos comprometidos, que sentem necessidade de ter vários relacionamentos devem, sem dúvida, refletir antes de assumir um compromisso fixo e definitivo com outra pessoa, ou então discutir a questão honestamente. Caso contrário pode ter problemas que poderão acabar em situações desagradáveis e discussão, coisas que odeia. Considerando a sua necessidade de variedade e mudança, a experimentação no campo sexual fica a seu cargo e de seu companheiro. Para manter o relacionamento vivo, ambos, de tempos em tempos, devem inventar algumas surpresas para estimular a vida sexual.

Dependendo da posição de Vênus e até certo ponto da natureza do seu Ascendente, o seu nível emocional varia. Gêmeos é voltado para o intelecto, de modo que, num relacionamento estável, precisa realmente de um alto nível de afinidade intelectual, além de um poderoso vínculo de amizade e de compatibilidade sexual.

 

O CASAMENTO

 

Dono de uma natureza entusiasta e despreocupada, o que faz dele uma pessoa extremamente atraente. Com sua inata aversão pelo tédio, é capaz de fazer o tempo voar. Sua imaginação fértil é usada para fazer com que muitas coisas aconteçam e muitas experiências sejam vividas. Sempre parece mais jovem do que é e isso faz com que seu casamento seja um sucesso.

Somente quando as coisas saem drasticamente erradas é que os geminianos correm o risco de se sentirem realmente atolados ou entediados no casamento. Por serem comunicativos por excelência e tão lógicos, são bastante capazes de desbastar os problemas numa discussão, fazendo com que seus companheiros saibam exatamente quais são os seus sentimentos, atitudes e ideias. Por não existir dificuldade em saber o que seus parceiros estão sentindo, usa sua capacidade de persuasão para estimulá-los a falar sobre suas emoções. Assim conseguem ir diretamente ao ponto certo do problema. Avaliam com muito cuidado qualquer ponto de vista oposto ao seu.

Saborear os momentos mais tranquilos da vida é muito importante, coisa que ele talvez não faça com tanta frequência quanto deveria. Sua necessidade de assimilar informações é tão grande, que não costuma relaxar nem em momentos de lazer. Até nos momentos mais pungentes da vida ou do amor, tem uma percepção tão intelectual do que está acontecendo, que talvez não seja capaz de absorver totalmente a experiência do ponto de vista emocional. Precisa aprender a relaxar e deixar os sentimentos fluírem de uma maneira simples e natural.

As geminianas, à medida que a vida doméstica avança, não se satisfazem com um papel puramente doméstico. Os geminianos também não querem uma esposa que seja apenas uma dona-de-casa. Assim, para ambos, o casamento ideal inclui certa dose de troca de papéis. O homem pode arriscar uma tentativa no campo da culinária e de algumas tarefas domésticas que podem trazer muito prazer, como compras no supermercado ou acompanhar os filhos. A mulher pode desejar ter sua vida profissional, mesmo enquanto os filhos são novos.

Como pais, em geral os geminianos se saem extremamente bem. Se decidirem constituir uma família, serão capazes de manter as crianças na linha e se manterão atualizados sobre os métodos educacionais atuais, para que possam auxiliar os filhos em suas tarefas escolares, quando houver necessidade.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: É preciso muita maturidade e discernimento desses dois signos para que haja uma união satisfatória, pois inicialmente eles se surpreenderão profundamente apaixonados. À medida que conviverem, Gêmeos perceberá que Áries não o acompanha intelectualmente, inclusive nas relações sexuais, onde ele exige um pouco mais do que o aspecto físico.

 

TOURO: Touro valoriza o aspecto doméstico, coisa que não se enquadra no modo de ser de Gêmeos. A teimosia natural dela vai se chocar com a importância que ele dá ao sexo intelectualizado, podendo ofendê-la com suas posições ou ponderações.

 

GÊMEOS: Os nativos desse mesmo signo têm tudo para se completarem um ao outro, em todos os aspectos, intelectual e sexual. Não há como falhar.

 

CÂNCER: Não é uma relação fácil, embora possível, se superados alguns obstáculos. Gêmeos resiste diante dos hábitos domésticos de Câncer, que não consegue se fazer entender, embora acrescente um pouco de romantismo à relação. Câncer é muito mais sentimental que Gêmeos, facilitando uma afinidade no aspecto sexual.

 

LEÃO: Precisam encontrar um ponto comum de afinidade para dar certo, já que os dois adoram desafios. Sem esse fator de união, a relação é sempre muito complicada e conflituosa.

 

VIRGEM: Esta é uma ligação que tende a ser forte, mas passageira, pois Virgem não consegue acompanhar intelectualmente o parceiro e este é muito crítico em suas posições.

 

LIBRA: É, com certeza, a melhor ligação para os nativos de Gêmeos. Une-os uma agradável mescla de sentimentalismo e intelectualidade, que torna tudo satisfatório, principalmente no sexo.

 

ESCORPIÃO: Escorpião é possessivo e ciumento, indo de encontro à natureza de Gêmeos que não prima pela fidelidade. Gêmeos anseia por intelectualidade e detesta rotina e dominação. Os conflitos serão sempre constantes.

 

SAGITÁRIO: Os dois signos têm muita coisa em comum, inclusive uma forte atração sexual, além da paixão pela liberdade e a valorização de tudo que for ligado ao intelecto. Talvez por isso, justamente, é que essa ligação exija tanto esforço e maturidade de ambos para dar certo. Se isso ocorrer, será sempre muito desafiadora.

 

CAPRICÓRNIO: Para dar certo, é preciso que haja uma afinidade muito grande entre eles, de forma que um complemente o outro, já que são tão distintos. Como ambos têm uma capacidade muito grande de ceder, principalmente no aspecto sexual, o relacionamento pode ser bastante promissor.

 

AQUÁRIO: Gêmeos consegue encantar Aquário com sua inteligência, sua mania de perfeição, além de saber ser um bom ouvinte. Se Aquário souber deixar que Gêmeos manifeste livremente suas opiniões, sem querer tolhê-lo, há uma grande chance de sucesso, uma vez que no campo sexual existe uma afinidade muito grande.

 

PEIXES: A necessidade de uma pessoa forte que os dois signos manifestam pode ser um trunfo no aspecto sexual, onde se completariam. O jeito de ser introspectivo e conservador de Peixes, muitas vezes aparentando até indiferença, pode ser insuportável para Gêmeos.

 


 

CÂNCER

 

 

 

21 de junho de 20 de julho.

Posição no Zodíaco: 90 a 120 graus.

Planeta Regente: Lua.

Anjo Planetário: Gabriel.

Elemento: água.

Temperamento: fleumático.

Personalidade: introvertido, tímido e sonhador.

Simbolismo: juventude, desabrochando a personalidade.

Estação: início do verão.

Dia de Sorte: segunda-feira.

Locais Favoráveis: abertos e cheios de luz.

Clima Favorável: úmido, sem extremos de calor ou frio.

Cor: branco.

Metal: prata.

Pedra: esmeralda e rubi.

Planta: tília e aveleira.

Animal: gato e cisne.

Número de Sorte: 2.

Perfume: jasmim.

Paraíso Astral: Escorpião - 23/10 a 21/11.

Inferno Astral: Gêmeos - 21/05 a 20/06.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

Os cancerianos nem sempre são o que parecem. Por fora apresentam uma armadura intransponível e por dentro são bons e atenciosos. É interessante observar o uso que o canceriano faz desta armadura. Ao ser desafiado, ele imediatamente faz surgir um forte sistema psicológico de defesa. Às vezes, assume uma linha dura, manifestando um elemento quase agressivo, mas é uma agressão diretamente associada à autodefesa ou à defesa de sua família. Quando se conhece mais intimamente o nativo de Câncer, descobre-se a criatura maravilhosa, suave e sensível que existe dentro da armadura.

No amor os cancerianos são aparentemente rabugentos, mas no fundo são muito sensuais e românticos. Podem reagir exageradamente a pequenas ofensas e são capazes de ferir os outros. De uma maneira geral são bons e dedicados para com a pessoa amada.

A família é o seu bem maior. São excelentes pais e muito preocupados em soltar seus filhos para a vida, motivo esse que lhes causa certo sofrimento e apreensão. São sentimentais e muito nostálgicos, têm excelente memória e uma imaginação fantástica. As crianças desse signo são iguais aos pais nesse sentido.

Os cancerianos são extremamente sensíveis e até irascíveis, mas a motivação psicológica que existe na personalidade, de cuidar e proteger, logo começa a encontrar formas de expressão, principalmente em relação aos membros mais jovens da família ou aos animais domésticos.

A parte sensível dos nativos de Câncer é o peito e o forte caráter materno do signo é enfatizado pela associação com o seio da mulher. A preocupação em excesso que os cancerianos têm com as pessoas a quem amam e aos negócios é motivo de atenção com relação a sua saúde. Os cancerianos devem ser estimulados pela família e amigos a seguir seus instintos e sua intuição, acalmando assim sua apreensão com relação a qualquer problema no caso de estarem preocupados com algum, pois essas qualidades são poderosas e pode-se confiar nelas para ajudar a resolver os obstáculos e achar soluções.

 

AS AMIZADES

 

Câncer tem uma habilidade natural para transformar um grupo de amigos em um círculo familiar, criando uma integração em que todos, de alguma forma, se sentem ligados. Pode não ser o líder aparente do grupo, mas provavelmente é o pilar central, num nível muito mais importante do que se pode pensar. Isso se dá devido a sua grande capacidade de colocar em sintonia os gostos entre os amigos comuns. Desempenha um papel necessário dentro do seu círculo, ajudando aqueles que estão em necessidade de uma palavra amiga ou um ombro e seus amigos lhe são gratos por isso.

Costuma ser um amigo antigo e fiel, não tendo o hábito de esquecer as antigas amizades, quando surge um nova. Na maioria das vezes, faz questão de trazer uma nova amizade para fazer parte de seu grupo. É provável que seja bastante exigente até considerar de fato uma pessoa como um amigo verdadeiro, mas, depois disso, a amizade será firme e profunda.

Em geral, não precipita as amizades. Com sua cautela natural, quer se certificar de que tem uma relação positiva com alguém, antes de admiti-la em seu círculo de amigos.

Sendo jovens ou não, os cancerianos gostam de estar cercados de gente jovem e de espírito jovem, porque seu espírito é alegre. Gosta que as pessoas frequentem sua casa e partilhem da intimidade do círculo familiar canceriano.

Precisam tomar muito cuidado, principalmente se têm amigos um pouco mais jovens, para não projetar uma aura paternal muito forte. Têm instinto para tomar conta dos outros. Isto porque dá valor à experiência e não admite ver alguém cometer os mesmos erros praticados por eles há tempos passados. Devem evitar serem protetores demais. Do contrário, é possível que os vejam como a figura do pai. Provavelmente as pessoas não desejarão magoá-los, reclamando do seu apego demasiado e, assim, o relacionamento pode tornar-se muito desequilibrado e claustrofóbico.

 

O AMOR

 

Câncer é maravilhosamente sensual. A pessoa com fortes traços cancerianos é considerada uma excelente amante, pois Câncer é carinhoso e dá atenção ao amor, tendo cuidado com detalhes que possam contribuir para uma vida ou apenas uma noite romântica a dois.

Quando se sente atraído por alguém, não parte imediatamente para a ação. Examina cuidadosamente o terreno, mantendo a princípio uma distância razoável e até assumindo atitudes evasivas quando é abordado. Faz isso para poder estar perfeitamente seguro, antes de assumir qualquer tipo de compromisso. Naturalmente o caranguejo tem um par de garras fortes e é capaz de agarrar o que deseja, mas seu sucesso depende em parte do cálculo cuidadoso e de sua capacidade de esgueirar-se cautelosamente até sua presa.

Alguém que queira abordar um canceriano deve ter cautela, pois sua reação psicológica imediata é a defensiva. A forma de derrubar a barreira que surge nos primeiros cinco minutos é uma questão que depende do grau de atração que um sente pelo outro. Câncer é temperamental e pode dar a impressão de que, algumas vezes, estará diferente com relação ao humor do que de outras vezes. Muitas vezes pode não ter consciência desse fato. A maioria das pessoas dá um desconto para as suas mudanças de estado de espírito, mas isto só acontece quando se vem a conhecê-lo melhor. Deve cuidar, quando estiver de mau humor, pois costuma fazer alguns comentários bem picantes e ofensivos, que podem ferir muito mais do que pensa. Quando repreendido, pode até ficar perturbado, mas deve refletir e pensar se aqueles que o cercam não têm um pouco de razão. Controlar os impulsos destrutivos e não deixar que ocasiões memoráveis sejam estragadas por pequenas contrariedades são recomendáveis.

Muitos relacionamentos bonitos duram bastante tempo, outros a vida toda. Há alguns que parecem ter um ciclo natural bem curto, mas não importa a intensidade desses relacionamentos. Todos eles têm um começo, um meio e um fim. Para Câncer, terminar um relacionamento pode não ser nem um pouco fácil.

É claro que, de vez em quando, pode se permitir o luxo de mergulhar na nostalgia, mas investigar com atenção o ajudará a lidar de fato com o presente, tendo o cuidado de não deixar que isto atrapalhe seu futuro. Não deve entrar num relacionamento, enquanto não tiver se livrado de resíduos do relacionamento antigo. A pessoa que estiver com Câncer não será obrigada a dividir seus sentimentos com lembranças. Portanto, se sentir-se com muita frequência arrastado para o passado, deve pensar no outro e nos seus sentimentos, no agora, no amanhã, não deixar que o bom tempo de antigamente transforme seu novo romance numa reprise. É melhor viver as novas emoções que todo novo amor traz.

 

O CASAMENTO

 

Câncer é um excelente parceiro e, naturalmente, um excelente pai ou mãe. Trabalha com afinco em benefício do lar e da família, mas se empenha igualmente no emprego ou na profissão. A sua motivação no trabalho provavelmente está associada ao lar: o seu desejo é chegar ao topo para poder proporcionar à família tudo o que há de bom na vida.

Não há indícios de que se sinta necessariamente insatisfeito, quando vive sozinho, porém as palavras lar e família têm um significado muito especial para ele. Qualquer decisão com relação a constituir uma família é levada em consideração até às últimas consequências. Em qualquer situação em que se encontre o canceriano vez ou outra sente necessidade de possuir uma casa e uma família ao seu redor.

As mulheres cancerianas desde cedo se apegam muito mais às bonecas, do que as outras crianças, mostrando um forte instinto maternal. Até as mais liberadas não conseguem reprimir esse impulso e combinam a criação dos filhos com a carreira.

Seu trabalho pode ser voltado para as crianças. Pode ser professora de jardim de infância ou trabalhar num hospital infantil. As mulheres cancerianas muitas vezes têm de chegar a um acordo entre a carreira e o casamento. Muitas delas querem as duas coisas e se esforçam ao extremo para conseguir.

Sendo sensual por natureza, os cancerianos não encontrarão dificuldades em manter a situação sob controle em qualquer área dentro da vida doméstica, principalmente com relação à parte sexual do seu casamento. Existem momentos em que as exigências do lar, da família e também do trabalho podem deixá-lo esgotado, mas nada que não possa resolver com a ajuda do parceiro, antes de tomar qualquer decisão precipitada. Quando deixa que o amor prevaleça dentro de seu relacionamento, jamais terá problemas que não possam ser resolvidos com um bom diálogo.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: Enquanto Câncer está voltado totalmente para o lar e o ambiente doméstico, Áries está voltado para o ambiente externo, onde estão as experiências e os acontecimentos que o atraem. Não há como evitar os conflitos, mesmo sexualmente.

 

TOURO: Touro adora o lado caseiro e carinhoso de Câncer, que sabe como ninguém agir com sinceridade e fidelidade, sem tentar modificá-la ou dobrar-lhe a espinha. No sexo ela saberá como agradar Câncer, usando sua imaginação para satisfazê-lo.

 

GÊMEOS: Câncer não encontra segurança com Gêmeos e este jamais se deixará confinar no ambiente doméstico. A infidelidade, característica da natureza de Gêmeos, se encarregará de ferir a sensibilidade e o lado sentimental e romântico do outro signo, provocando rupturas conflituosas e doloridas.

 

CÂNCER: O excesso de sentimentalismo, de apego ao passado e de teimosia pode tornar essa relação extremamente desgastante para ambos, apesar de serem os dois afetuosos, românticos e carinhosos. No sexo se entendem maravilhosamente bem.

 

LEÃO: O orgulho próprio sempre presente para Leão vai se chocar com a teimosia e com as constantes recordações do passado feitas por Câncer. Inicialmente promissora, a relação poderá descambar para memoráveis discussões, onde orgulho e teimosia se baterão até o fim dos tempos.

 

VIRGEM: Os dois são apegados à família, aos amigos e aos entes queridos. Como cada um dedica aos seus uma atenção especial, podem ficar em falta um com o outro. Sexualmente são compatíveis, pois não priorizam o sexo em seus relacionamentos.

 

LIBRA: Libra supre as necessidades de Câncer, mas este não consegue acompanhá-lo, principalmente no aspecto sexual. Libra é dado a práticas pouco convencionais e Câncer é conservador.

 

ESCORPIÃO: A possessividade e o ciúme de Escorpião enche o caseiro Câncer de segurança. A fidelidade e o apego ao ambiente familiar de Câncer agrada seu parceiro, mas é no sexo onde conseguem uma das mais perfeitas uniões de todo o Zodíaco.

 

SAGITÁRIO: Câncer é totalmente o oposto de Sagitário, que é apaixonado pelas novidades e pelas experiências, fugindo a todo tipo de rotina. Sexualmente sonhador e sentimental, Câncer seguramente se chocará com as posições avançadas de Sagitário em relação ao sexo. Só maturidade e um ponto em comum para dar certo.

 

CAPRICÓRNIO: Ambos dão à questão sexual o mesmo valor e isso traz uma possibilidade de sucesso, mas apenas nesse aspecto. A excessiva preocupação de Câncer com aspectos domésticos tolhe a liberdade de Capricórnio, apesar da fidelidade e de sua natureza conservadora.

 

AQUÁRIO: Câncer não vê com bons olhos a natureza reformista de Aquário, muitas vezes interpretando isso como uma paranoia. Mais conservador, Câncer não entende o que há de mal com o culto ao passado e com as coisas tradicionais, negadas por Aquário.

 

PEIXES: Peixes dá a Câncer a segurança que necessita para vivenciar a família e o lar. Este, por sua vez, dá ao outro signo a compreensão de que necessita. É no terreno sexual que o relacionamento pode ganhar cores ardentes e impetuosas.

 


 

LEÃO

 

 

 

21 de julho a 22 de agosto.

Posição no Zodíaco: 120 a 150 graus.

Planeta Regente: Sol.

Anjo Planetário: Miguel.

Elemento: fogo.

Temperamento: colérico.

Personalidade: empreendedor, ambicioso e vaidoso.

Simbolismo: fase da maturidade e da afirmação.

Estação: verão.

Dia de Sorte: domingo.

Locais Favoráveis: aberto e ensolarado.

Clima Favorável: quente e seco e frio sem umidade.

Cor: amarelo.

Metal: ouro.

Pedra: rubi e sardônica.

Planta: carvalho e cítricas.

Animal: leão e águia.

Número de Sorte: 1.

Perfume: sândalo.

Paraíso Astral: Sagitário - 22/11 a 21/12.

Inferno Astral: Câncer - 21/06 a 21/07.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

O Sol é o planeta regente deste signo e é a luz existente no interior de cada leonino, que tem necessidades de brilhar, revelando-se clara e visivelmente ao mundo exterior. Quando isso acontece, todos que estão a sua volta se beneficiam com seus raios, pois os leoninos são alegres e refletem isso naturalmente.

São pessoas organizadas. Gostam de liderar, mas podem se tornar escravas daqueles por quem sentem respeito e admiração. É bem possível que as pessoas mesmo exuberantes possam considerá-los, às vezes, um tanto subjugadores. Na realidade, seus piores defeitos são a mania de se mostrar e a de dar ordens. O autoritarismo, muitas vezes, é resultado se sua excelente capacidade de ressaltar e organizar o que os outros têm de melhor.

Um leonino é capaz de organizar a vida dos outros melhor que eles. Suas técnicas são afeto e encorajamento, levando suas vítimas a maiores esforços criativos e melhor aproveitamento do tempo.

Todo leonino, em alguma área, tem um traço de criatividade que necessita de uma expressão positiva. Os leoninos gostam que seus esforços sejam incentivados e reconhecidos. Isso acontece principalmente com as crianças leoninas, capazes de sucumbir à crítica negativa e de florescer com o incentivo construtivo.

No amor, os leoninos são ardentes e fiéis e expressam sua generosidade com o parceiro de forma grandiosa. Contudo, são mais sensíveis e se magoam com mais facilidade do que a maioria das pessoas o nota.

As áreas do corpo atribuídas a Leão são o coração e a coluna. Muitos leoninos sofrem de dor nas costas e deveriam fazer bastante exercício regularmente. Dançar é o ideal.

 

AS AMIZADES

 

Para o leonino, as amizades são significativas e importantes e encara com ceticismo uma pessoa que o chama de amigo mais ou menos uma hora depois de lhe ter sido apresentada. Gosta que o tempo mostre se uma pessoa será digna ou não de ter o seu reconhecimento, de conhecer outras pessoas, estudá-las e descobrir alguma coisa a seu respeito. Sua intenção é gostar delas, pois tais contatos trarão para ele novos conhecimentos e novidades, ampliando seus horizontes. Tais sinais são encontrados em todas as pessoas e não devem ser ignorados.

Os leoninos não fazem amigos com muita facilidade. Sempre têm muitos conhecidos e sabem que muita gente os conhece, mas sabem a diferença entre amigo e conhecido, levando um tempo até considerar alguém como amigo. Depois que sentem segurança na personalidade e caráter da outra pessoa, a amizade está selada e sua duração poderá ser infinita. Se um leonino se encontrar com alguém, depois de alguns anos sem se verem, e esta amizade foi uma daquelas intensas e sólidas, ele consegue retomar o fio da meada, como se nunca tivessem se distanciado mais do que uma semana.

Por ser um bom ouvinte, as pessoas procuram o leonino para chorar no seu ombro. Desempenha bem o papel de conselheiro e as pessoas se sentem muito melhor depois de desabafarem com ele. Deve cuidar para não se entregar demais, pois isso pode deixá-lo com as energias exauridas. E bom dar um tempo, quando perceber que as pessoas estão abusando ou quando sentir que está estressado. Não tente dar mais do que pode.

Pelo fato de ter uma grande habilidade de organizar muito bem a sua vida, o leonino pode ter tendência de querer assumir o controle e dirigir a vida dos outros. Alguém precisa por ordem nas coisas, tarefa para a qual ele está bem qualificado, mas sem se esquecer de usar de discrição e tato e resistir à tentação de assumir completamente as rédeas. Delegar funções é uma boa estratégia. As pessoas precisam de oportunidades para adquirir experiência que para o leonino podem parecer banais.

Como trabalha com afinco e não perde tempo, pode ser que constate, com o passar dos anos, que está fora de ritmo, do ponto de vista profissional, social e em relação a seus amigos de juventude. Está é uma área em que precisa tomar muito cuidado, pois não deve permitir que a sua segurança o deixe fora de forma ou desatualizado com as novas tecnologia ou inovações em sua área de trabalho e com as novidades em seu meio social e amizades. Reciclar-se será também uma forma de encontrar uma ótima oportunidade de relaxar e rever conhecimentos.

 

O AMOR

 

O órgão leonino é o coração, que fica de tempos em tempos muito ferido, mas esse também é um tipo zodiacal dos mais resistentes, que obriga o Sol de Leão a brilhar por trás das nuvens e, como terapia, a dedicar-se a algum de seus múltiplos interesses. De maneira geral, quando um leonino se apaixona, é para valer. Costuma ser nostálgico ao recapitular a vida, lembrando-se de alguns relacionamentos memoráveis, cada um com uma intensidade e um colorido diferente. São lembranças que trarão felicidade, nostalgia, divertimento ou, às vezes, tristeza. No fundo, o proveito que tem que tirar dessas recordações é que se deve controlar o entusiasmo pela vida, o amor e o sexo, para não entrar de cabeça em relacionamentos que não trarão crescimentos e troca.

O leonino tem um profundo afeto por seu parceiro e deseja que qualquer amante seu aproveite as mesmas coisas que ele. O que não é difícil, pois persuadi-los é uma arte que domina muito bem e seu entusiasmo é contagiante.

Sendo ardente, a sua sexualidade é uma boa forma de expressão da sua criatividade e exuberância. É bem possível que determine o ritmo de desenvolvimento de seus relacionamentos e organize tudo com esse propósito, preocupando-se com detalhes que garantirão um bom momento a dois.

Com seu senso dramático, encenar esse tipo de trama é até uma tarefa agradável. Depois de montar o cenário, sente-se feliz relaxando e se abrindo para o que a ocasião pedir, com a certeza de que fez todo o possível para preparar uma ocasião memorável, seja o início do primeiro caso ou a comemoração das bodas de ouro. Para um leonino, pode haver pouca diferença entre as duas ocasiões.

Por ter uma personalidade tão forte, talvez deva se perguntar, de vez em quando, se não está sendo unilateral na direção do lar. Muitos parceiros gostam de ser dominados, mas outros não. Por amor, as pessoas não costumam desabafar o que estão sentindo e sua atitude pode estar sufocando os sentimentos de alguém. Ter cuidado com isso é uma boa política.

Tenha consciência de que sua luz e sua personalidade podem ser subjugadoras. Faça concessões para a moça tímida ou para o homem que pensa que você poderia ser demais para ele. Você é um parceiro maravilhoso. Tem muito a dar e o faz com grande desprendimento, mas sua personalidade e sua luz podem assustar ou afastar as pessoas.

 

O CASAMENTO

 

O leonino pode ser uma pessoa difícil de conviver, pois sua personalidade é forte e seu gênio marcante. É recomendável fazer, com frequência, uma autoanálise para descobrir se seu modo de ser está ou não fazendo mal ao parceiro. Deve o leonino verificar se não está sendo muito autoritário, exigente demais, intolerante ou simplesmente mandão.

Mesmo não gostando, é preciso dar a deixa para que a outra pessoa possa dar vazão a suas ansiedades, desabafos e críticas, pois aprender a ouvir é um ótimo exercício de altruísmo da parte de quem ama. Para manter o equilíbrio no casamento, o leonino deve pensar nas coisas que gosta de receber, como elogios e cumprimentos, quando faz um prato especial ou quando deixa o carro da família brilhando de um jeito também especial. Retribuir na mesma medida, quando seu parceiro fizer algo especial por você, é necessário. No seu entusiasmo pela vida, é possível que se envolva tanto com as suas atividades que o seu parceiro acabe passando despercebido. Isso jamais deve acontecer.

Os leoninos têm a capacidade natural de aproveitar o casamento, como qualquer outra atividade. Eles querem agir corretamente, o que talvez signifique uma cerimônia religiosa completa, recepção com champanhe e a lua de mel dos seus sonhos. Por isso só se casam depois de ter economizado dinheiro suficiente para agir com classe.

O leonino costuma dar atenção às crianças do mesmo modo que dá aos adultos, respondendo a suas perguntas e explicando coisas difíceis, sempre que é solicitado por parte dos pequeninos. Os leoninos tratam as crianças como gente, do mesmo modo, aliás, como fazem com todas as pessoas que amam. Com isso, conquistam o respeito das crianças e até dos bebês, que diferenciam os leoninos dos outros adultos que lhes balbuciam coisas sem sentido. Os pais de Leão não gostam de conversar na língua dos bebês. Desde logo forma-se um relacionamento bom e sensato. Possuem ainda uma maravilhosa capacidade de despertar o interesse das crianças pela natureza, pela arte e pelo mundo em geral.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: Aqui se chocam duas personalidades muito fortes, impulsivas, egoístas e orgulhosas. Os conflitos e as disputas pelo poder ou pelo comando da relação serão constantes, pois nenhum deles aceitara se submeter ao outro. Superando essa delicada questão, a afinidade sexual auxiliará no sucesso dessa união.

 

TOURO: A teimosia e o orgulho próprio de Touro será o principal obstáculo, nessa relação onde se juntam duas personalidades muito fortes. Viável sexualmente, se Touro ceder.

 

GÊMEOS: Gêmeos não encontrará em Leão a companhia estimulante e intelectual que busca, enquanto que este não aceitará de forma alguma a possessividade que aquele lhe exigirá. No campo sexual, nenhuma afinidade mais profunda para compensar.

 

CÂNCER: A preocupação excessiva de Câncer com o lar o torna incapaz de acompanhar o ritmo alucinante e vibrante de Leão, que dificilmente se deixará prender ao ambiente doméstico. No sexo não haverá maiores encantos nem atração.

 

LEÃO: Teoricamente, a união de dois elementos desse mesmo signo tem tudo para dar certo, o que só não ocorre quando um deles é orgulhoso em excesso, centralizando o comando e desejando ser o centro das atenções. Os conflitos serão inevitáveis.

 

VIRGEM: A natureza simples de Virgem será duramente testada pelo orgulho excessivo de Leão, que não lhe dará tréguas, podendo até usar a humilhação como arma para dominar, principalmente no aspecto sexual.

 

LIBRA: São dois signos considerados incompatíveis em todos os sentidos. Libra é sensível artisticamente falando, tendendo à fantasia. Leão não consegue nem tentar ser sonhador e romântico. No sexo, exigirão mais do que o outro pode dar.

 

ESCORPIÃO: Orgulho e vaidade de Leão versus o ciúme possessivo de Escorpião. O resultado dessa disputa é altamente imprevisível, apesar da compatibilidade sexual, que não será suficiente para manter a união em harmonia.

 

SAGITÁRIO: Sagitário defende, antes de qualquer coisa, a liberdade, assunto que agrada sobremaneira Leão, pondo ambos à vontade dentro de um relacionamento. Sexualmente têm uma afinidade muito grande, inclusive características suficientes para não deixar a monotonia imperar. Relação rica e sempre desafiante para ambos.

 

CAPRICÓRNIO: A vaidade de Leão faz com que exija atenção constante, coisa que não interessa muito a Capricórnio, mais preocupado com sua autoafirmação. Leão seguramente vai interpretar isso como desinteresse e se afligir, principalmente no aspecto sexual, onde a inadequação será mais evidente ainda.

 

AQUÁRIO: Aquário exige exclusividade, coisa que Leão não poderá lhe dar, pois preserva sua própria individualidade. No sexo os dois signos podem se completar, mas será muito pouco para garantir a durabilidade de qualquer relação.

 

PEIXES: O jeito de ser de Leão o deixará a vontade na companhia de Peixes, reservado e retraído, recompensando-o com uma vida sexual intensa e movimentada. Para ambos pode ser uma relação onde se complementem totalmente.

 


 

VIRGEM

 

 

 

23 de agosto a 22 de setembro.

Posição no Zodíaco: 150 a 180 graus.

Planeta Regente: Mercúrio.

Anjo Planetário: Raphael.

Elemento: terra.

Temperamento: melancólico.

Personalidade: prático, organizado, afetuoso e crítico.

Simbolismo: colheita.

Estação: início do outono.

Dia de Sorte: quarta-feira.

Locais Favoráveis: colinas e campos.

Clima Favorável: fresco, arejado e temperado.

Cor: azul.

Metal: níquel.

Pedra: ágata e crisólita.

Planta: verbena e sabugueiro.

Animal: cachorro e andorinha.

Número de Sorte: 5.

Perfume: gardênia.

Paraíso Astral: Capricórnio - 22/12 a 20/01.

Inferno Astral: Leão - 22/07 a 22/08.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

De maneira geral, os virginianos fazem o possível para agradar os amigos e a família, o que às vezes os coloca em uma posição de serviçal das pessoas que amam. Sob muitos aspectos, gostam de servir, característica ligada a uma de suas motivações psicológicas básicas. As pessoas que vivem ao lado dos virginianos devem incentivá-los a expressar suas capacidades mais livremente, pois eles têm tendência a esconder seus maravilhosos talentos debaixo de uma capa de autêntica modéstia. São seres altamente altruístas.

Dos doze signos, é Virgem provavelmente o mais atarefado e o que tem mais a fazer durante o trabalho. Os virginianos, porém, nem sempre são bem organizados e costumam fazer mais do que é preciso para obter o resultado desejado.

São também muito críticos de si mesmos e dos outros e muitas vezes encontram uma expressão para essa característica no trabalho, sendo excelentes críticos, jornalista, investigadores e professores. São versáteis e têm a mente muito rápida, mas são dados a se preocupar. São amantes da verdade e fazem de tudo para que ela prevaleça custe o quer custar. Dotados de bom gosto, não admiram coisas sem estética ou desprovida de beleza.

No mais, os virginianos são muito modestos, demonstrando uma maravilhosa e autêntica timidez, mas sua tendência crítica pode prejudicar o relacionamento, pois pequenas manias do companheiro podem irritar um virginiano e assumir uma grande importância. Nesse caso, algumas vezes adotam uma atitude que não condiz com a fachada que costumam ostentar.

Os pais de filhos virginianos sabem que eles estão preocupados com problemas escolares ou qualquer outro, quando o estômago e os intestinos, que são órgãos do corpo associados a Virgem, não funcionam bem, fazendo com que tanto as crianças como os adultos sofram de desarranjos nessa área, sintomáticos da preocupação.

 

AS AMIZADES

 

As pessoas atarefadas em geral são interessantes e o virginiano consegue despertar o interesse dos outros. Incita-os a agir, a aprender uma nova técnica, a se interessar ativamente por um esporte ou exercício, seja o que for. A motivação é a principal causa para que as pessoas gostem de estar em sua companhia. Por outro lado, os amigos podem incentivar os virginianos a usar seu talento prático e analítico para vencer as dificuldades.

Sua principal arma é a crítica, por isso deve ter mais cautela ao criticar os amigos. Quando questionado, deve tentar assumir, conscientemente, uma postura mais branda. Nem todos tem a obrigação de ter as mesmas habilidades que ele. Embora o virginiano saiba que sua crítica aos esforços de algum amigo não tenha qualquer significado pessoal, é quase inevitável que a interpretação dos outros seja pessoal. Os outros podem ter dificuldade em aceitar críticas duras e ferinas. Cabe a ele, que é dotado de uma capacidade virginiana de crítica especial, excelente e fundamentada, fazer comentários construtivos, dizendo primeiro as coisas boas e positivas.

Precisa empenhar-se para manter suas amizades, da mesma forma que age em outras esferas da vida. Seu desejo é tornar seus amigos felizes e não se contenta enquanto não faz tudo o que pode para ter certeza de tê-los aliviado do maior número de tarefas e ansiedades possível. Com tudo isso, é provável que se ocupe demais, proporcionando-lhes conforto material, e que não tire tanto prazer de sua companhia e de sua conversa como gostariam. Tende a se agitar à volta dos amigos, fazendo de tudo para que se sintam confortáveis, Isso o impede de ver as pessoas e descobrir quais são as suas intenções. As pessoas dos outros signos querem que ele fique mais com elas, querem curtir sua companhia e não simplesmente vê-lo correr para servi-los. Não que sua atitude não seja apreciada, mas é preciso deixar que tenham uma chance de ajudá-lo, principalmente quando precisa dessa ajuda. No fundo, imagina que seus amigos, possivelmente, não disporão nem de tempo nem de energia e que precisa batalhar sozinho. Não é verdade! A maioria de seus amigos está em débito com ele. Não é preciso que siga em frente aos tropeços, por falta de um braço para se apoiar que, por tudo que faz pelas pessoas, não terá dificuldades de encontrar. De vez em quando, isso lhe fará bem.

Uma excelente qualidade de Virgem é conservar os amigos que conquista infinitamente. Adora ter uma grande variedade de hobbies e atividades para as horas de lazer que, por serem pontos focais da sua vida, devem ser compartilhados, pelo menos em parte, por seus amigos. Tem facilidade para ensinar ou ajudar os outros, caso queiram exercer um hobby parecido com um dos seus. Mais uma vez, deve se lembrar de elogiar e ser construtivo, quando for preciso mostrar os pontos falhos.

 

O AMOR

 

A modéstia que existe no nativo de Virgem é extremamente atraente e deixa passar um enorme charme, que o ajuda a ter uma vida amorosa gratificante. Este sentimento pode fazê-lo conter-se um pouco e subestimar seus poderes de atração. Se achar que o máximo que pode conseguir de uma pessoa atraente é um aceno da cabeça, está redondamente enganado. Se constatar que esse pensamento é frequente, é preciso aumentar sua autoconfiança.

É claro que as coisas podem não ser tão simples. Se a sua relutância em se envolver sexual ou emocionalmente parecer de fato estar impedindo o desenvolvimento de um relacionamento, é bom fazer uma autoanálise. Nessa reflexão, descubra se o que está acontecendo é medo do sexo, medo de suas possíveis consequências, apreensão, insegurança ou medo da comparação que o parceiro irá fazer da sua atuação na cama, com outras pessoas que possa ter conhecido no passado.

É preciso tentar, se possível, determinar se há alguma área predominante nas suas atitudes ou na sua personalidade que o impede de relaxar num relacionamento. Se houver e se não puder resolver sozinho a questão, é bom conversar com algum amigo compreensivo ou talvez um conselheiro profissional.

Olhar o lado brilhante e supor que superou qualquer timidez infantil que possa tê-lo atormentado é uma ótima terapia, que o levará a descobrir que o seu interesse e seu entusiasmo por sexo são normais. Nesse caso, só é preciso tomar cuidado com uma ou duas coisas, principalmente a possibilidade de seu parceiro se entediar. Fazer experiências, explorar as várias possibilidades do ato do amor e criar novidades é importante para completar. Qualquer parceiro gostará de você, se aprimorar a sua técnica.

O virginiano necessita de segurança e permanência nos relacionamentos pessoais. Como Mercúrio é e seu planeta regente, também precisa de um forte elemento de amizade para completar o vínculo sexual. A comunicação intelectual é essencial, para dar ao parceiro uma qualidade de vida e interesse, o tempo todo em que estão juntos. É preciso que tenha muito assunto para conversar e é bom que o seu parceiro esteja um pouco à sua frente intelectualmente para estimulá-lo sempre com novas ideias, se você se entediar ou se extenuar. Mas, mesmo assim, precisa ser um interlocutor à altura. Virgem é do tipo que faz e responde às perguntas.

 

O CASAMENTO

 

Normalmente quando se decide pela vida a dois e se casa, o virginiano costuma encontrar satisfação e segurança num relacionamento permanente. Nesse caso, florescem os sentimentos positivos que tem por seu companheiro e percebe logo que descobriu algo muito gratificante e satisfatório.

É importante relaxar no casamento e não ficar se censurando pelo que deveria ter ou não ter feito. É muito melhor seu parceiro encontrá-lo relaxado e tranquilo, do que completamente fora de si por causa de algum detalhe insignificante não resolvido.

Enfatizar este aspecto é importante porque é bem possível que a virginiana faça com que a preocupação com as coisas da casa consumam demais o seu tempo. Isso pode fazer com que o parceiro chame a sua atenção por colocar as coisas materiais acima dele. É bom pensar a respeito e não cair nessa armadilha.

Com o marido virginiano acontece a mesma coisa. Costuma sobrecarregar-se de trabalho, com o objetivo de acumular lucros para dar uma vida mais confortável para a família. Quando uma esposa se sente negligenciada pelo marido virginiano, preocupado demais com os negócios, é provável que ela fique impaciente, cobrando assim mais atenção por parte do parceiro. Dentro de um casamento, o virginiano precisa lembrar-se de que o seu ardente interesse pelo que parece ser importante para eles, pode ser muito menos justificável aos olhos da companheira.

Os virginianos são pais motivadores e estimulantes. Costumam incentivar nos filhos interesses por conhecimentos gerais e pesquisa. Com isso espalham pela casa muitos livros de referência para satisfazer a curiosidade das crianças. Todavia, é bom lembrar-se de seu defeito, que é o de usar a critica com muita mordacidade. Não ser muito exigente com as crianças, se algo que fizerem não sair do jeito que queria, é prudente. Tentar ignorar o fato, mostrar um pouco de entusiasmo real e elogiar é bom, tanto quanto manter a crítica em bases construtivas, pois as crianças, por sua vez, desenvolverão atitudes e perspectivas positivas e construtivas em relação a projetos e interesses.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: O temperamento forte e dominador de Áries vai sufocar Virgem, sem considerar que suas personalidades são distintas e incompatíveis. Incompatíveis sexualmente.

 

TOURO: Virgem talvez seja o único a compreender a teimosia de Touro, tratando-a com tolerância e mantendo-a em equilíbrio com sua sinceridade e sua fidelidade. No sexo, após certo período de adaptação, encontrarão seu próprio ritmo.

 

GÊMEOS: Gêmeos jamais encontrará em Virgem a companhia forte e intelectual que ele procura. Virgem exige sinceridade e fidelidade, coisas que não são muito bem trabalhadas por Gêmeos. Sexualmente, as fantasias de Gêmeos jamais serão compartilhadas.

 

CÂNCER: Câncer busca numa relação segurança, coisa que jamais encontrará em Virgem, que não terá nele, em contrapartida, a pessoa forte de que necessita para se manter. Sexualmente será uma relação fria e sem inspiração.

 

LEÃO: O orgulho e a vaidade de Leão necessitam de constante adulação. Como Virgem tem uma dificuldade enorme de demonstrar seus sentimentos, não conseguirá atendê-lo e isso também se estende em relação ao sexo, onde a incompatibilidade é total.

 

VIRGEM: A dificuldade do signo em expressar sentimentos condena essa relação ao fracasso. Sexualmente não encontram base nem suporte para a ligação, o que a desaconselha totalmente, pela presença constante de certo desinteresse de ambos.

 

LIBRA: A princípio Libra, que aprecia o desafio das conquistas, verá em Virgem um pretendente muito interessante. O tempo, no entanto, se encarregará de mostrar-lhe o quanto se enganou a respeito. Além disso, Libra jamais garantirá sua fidelidade.

 

ESCORPIÃO: Por mais que Virgem tente, o ciúme possessivo de Escorpião será o empecilho maior à relação. Há clara discordância entre os dois signos, causadora de conflitos de opinião e de interesses, inclusive e principalmente no aspecto sexual.

 

SAGITÁRIO: A jovialidade de Sagitário e seu jeito extrovertido vão conseguir despertar em Virgem seu lado ciumento, tornando-o inseguro e instável. Em troca, jamais permitirá a Sagitário a liberdade que ele tanto preza, tentando controlá-lo. Mesmo que Virgem use todos os seus recursos no campo sexual, dificilmente terá sucesso.

 

CAPRICÓRNIO: Virgem entende como ninguém a natureza fechada de Capricórnio, principalmente seu desejo de demonstrar do que é capaz. A preocupação deste com o futuro dá a Virgem a segurança de que ele necessita para ser feliz. No aspecto sexual ambos têm uma afinidade muito grande.

 

AQUÁRIO: Aquário vive à procura de uma pessoa que compartilhe com ele sua sede de inovações. Em pouco tempo, porém, Virgem vai se cansar desse obsessivo desejo de reformar o mundo. Passado a fase do ardor sexual, pouco restará para manter a relação.

 

PEIXES: Embora de natureza simples e despojada, Virgem é muito crítico e essa sua natureza vai se chocar com o retraimento de Peixes e sua necessidade de se interiorizar. Na atividade sexual também serão sensíveis as diferenças entre os dois.

 


BALANÇA

 

 

23 de setembro a 22 de outubro.

Posição no Zodíaco: 180 a 210 graus.

Planeta Regente: Vênus.

Anjo Planetário: Haniel.

Elemento: ar.

Temperamento: sanguíneo.

Personalidade: aberto, afetuoso, conciliador e indeciso.

Simbolismo: transição e equilíbrio.

Estação: início do outono.

Dia de Sorte: sexta-feira.

Locais Favoráveis: praias, lagos e morros.

Clima Favorável: temperado e seco.

Cor: rosa.

Metal: bronze.

Pedra: diamante e opala.

Planta: macieira e hortênsia.

Animal: canário e caramujos em geral.

Número de Sorte: 7.

Perfume: almíscar.

Paraíso Astral: Aquário - 21/01 a 19/02.

Inferno Astral: Virgem - 23/08 a 22/09.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

Os librianos trabalham com muito afinco, mas também conhecem o segredo de saber relaxar de verdade. Para eles, sempre há tempo para se arrumar e sair, para conversar ou para tomar um café. Conseguem administrar seu tempo de uma forma que não se privem das boas coisas que a vida tem a oferecer.

Que os librianos são românticos, não há dúvida. Necessita de um relacionamento permanente é isso é de fundamental importância. A maioria deles não atinge um desenvolvimento total, do ponto de vista psicológico ou emocional, antes de ter certeza que seus parceiros queiram realmente um relacionamento sério. É uma motivação psicológica básica e, por isso, é muito fácil acontecer de um libriano envolver-se em um relacionamento, antes mesmo de ter idade ou maturidade para assumir um compromisso desta natureza.

Às vezes as pessoas mais fechadas consideram os librianos um pouco efusivos demais. Seu pior defeito pode ser o ressentimento. Apesar de sua necessidade de harmonia total, eles apresentam uma impertinente tendência a criar conflitos com pessoas que tenha lhe feito algum mal. As crianças librianas são muito amadas por seus professores graças ao seu charme natural e a seus bons modos.

Pequenas perturbações nos rins podem causar dores de cabeça. Os librianos podem não ser muito chegados aos exercícios, mas precisam ser estimulados a praticar algum tipo de esporte.

 

AS AMIZADES

 

O libriano é um amigo maravilhoso sob todos os aspectos, mas talvez um pouco mais de participação e iniciativa na amizade não esteja fora de propósito. Ele é tão condescendente que é bem capaz de deixar todas as decisões desse tipo a cargo de seus amigos. Isso pode entediá-los um pouco, mesmo que ele sempre retribua, demonstrando um grande entusiasmo pela atividade. Deveria, ocasionalmente, tomar a iniciativa de sugerir o que fazer. As pessoas esperam que ele, vez ou outra, sugira o tipo de programa que irão fazer. Propor seus gostos musicais ou teatrais, de forma que os outros possam conhecer um pouco de seus gostos e sua personalidade, é uma dica.

É importante que ele tenha muitos interesses compartilhados com os amigos. Costuma ser um sócio interessado de qualquer clube a que pertença e gosta de ajudar a organizar eventos sociais. Não é um solitário. Gosta de estar com outras pessoas num ambiente descontraído e afável. Na realidade, isso é essencial para o seu bem-estar e deveria fazer um esforço consciente para formar um círculo de amigos com interesses semelhantes. Consegue incitar seus amigos a prosseguirem com seus projetos, mas também deve estar disposto a deixar que eles o encorajem com os seus.

Quando as coisas vão mal entre ele e seus amigos, é capaz de guardar rancor e ter dificuldade em perdoar e esquecer. Nesse momento, é bom lembrar-se de que os outros não são, necessariamente, tão efusivos quanto ele. Um leve sorriso ou um aceno de cabeça vindos de alguém com quem ele brigou podem equivaler a um pequeno presente. Da mesma forma, os outros nem sempre mostram sua gratidão por uma gentileza recebida tão enfaticamente quanto o libriano. Na verdade, algumas pessoas podem até considerá-lo sentimental e invasor demais, exatamente como ele pode considerá-las frias e introvertidas.

Esta é uma lição difícil, mas é preciso aprendê-la. O relacionamento humano é uma coisa muito difícil. O ser humano é muito complexo e algumas atitudes e posturas podem acabar com uma boa amizade. Algumas diferenças podem prejudicar as amizades, se não se der o desconto necessário. Não ser exigente demais é uma boa política. Cada um tem seu jeito de ser e não se deve tentar mudá-los.

 

O AMOR

 

Sempre se verá o libriano de bem com a vida e com as pessoas, pois procuram sempre estar em estado de graça. Se não está amando e curtindo cada momento, está no rastro de um novo amor. Os dois estados lhe fazem bem. Fazem com que ele se sinta vivo e um ser integrado à natureza. Gosta de frequentar lugares românticos e de assistir filmes com belas histórias de amor.

Sem dúvida, tem muito a oferecer a um parceiro, que aprecie o afeto verdadeiro, o calor e a emoção de um relacionamento. Quando está amando faz tudo pela pessoa amada. Torna mais fácil para o parceiro retribuir o afeto, pois o amor é muito contagioso. Sua atenção constante por seu amante provoca o retorno apaixonado.

O libriano se encontra num período mais delicado com relação à paixão principalmente na juventude. Afinal, os jovens, em sua maioria, tendem a ficar meio enfeitiçados com o primeiro caso de amor. Se for jovem e estiver apaixonado, deve olhar-se pelo lado de fora e avaliar os seus sentimentos com objetividade, por mais difícil que seja. Também é bom pensar na perspectiva a longo prazo em relação a si e à pessoa que ama, imaginando-se daqui a dez anos. É importante descobrir se ambos têm um temperamento harmônico e se combinam nas varias etapas que um relacionamento a dois exige, tanto no sentido pessoal como sexual. A sua necessidade de um relacionamento permanente, que é a forte característica libriana, pode fazê-lo casar-se ou passar a viver junto com alguém antes do tempo. Junto com isso virão todos os encargos de uma vida conjugal que em determinados momentos pode não estar preparado para suportar.

É necessário estar bem certo de que o libriano e seu par combinam. Também é bom experimentar relacionamentos com várias pessoas. Isso vai lhe dar força interior e capacidade de lidar com o seu futuro parceiro fixo de um modo muito mais pleno e satisfatório, passando antes por esse período de experiências.

Assim, o melhor é pensar nos seus primeiros relacionamentos como possíveis pontos de referencia para o relacionamento da sua vida. Divertir-se e explorar o terreno, eis o lema. O libriano precisa, e muito, de um relacionamento pessoal, mas deve tomar os devidos cuidados para não se machucar ou tomar decisões que nem sempre serão as mais acertadas. O que importa é empenhar-se para não cometer erros, pois um erro poderia lhe prejudicar psicologicamente muito mais do que a maioria das pessoas. Só aprenderá com a experiência e, para adquirir experiências, tem que estar livre para conhecer as mais variadas formas de amar.

O libriano é ardente e ceve evidenciar essa ardência pelo amor, aperfeiçoando-se e transformando esse seu sentimento natural em um sentimento completo. Para aproveitar plenamente o sexo, precisa de um ambiente confortável e descontraído e de todo o tempo do mundo. É claro que, na maioria dos casos, não disporá de todo esse tempo, mesmo que esteja casado ou morando com alguém. Portanto, pode ser preciso ajustar o seu ritmo no amor ao de seu parceiro e os dois lados têm de fazer concessões. Haverá ocasiões em que simplesmente não estará com vontade de fazer amor. Nesse caso, seja franco com o seu parceiro. Não invente desculpas. Nesses momentos, é importante fazer uma avaliação e descobrir a razão pela sua falta de motivação sexual, nunca guardando para si problemas relacionados aos dois. Analisar profundamente qualquer sentimento negativo e discuti-lo com seu companheiro pode ser bastante importante. E com certeza será muito recompensador dividir medos e dúvidas com a pessoa amada.

 

O CASAMENTO

 

O libriano costuma se desenvolver psicologicamente e se transformar em uma pessoa muito mais completa depois de ter passado a viver um relacionamento permanente. O seu signo solar lhe dá uma forte necessidade de ter um par, mas deve tomar cuidado para não deixar que a personalidade de seu parceiro sobreponha-se a sua, lembrando-se que é uma pessoa por direito próprio e precisa conservar sua personalidade e individualidade, além de sua independência.

Para o libriano, é muito fácil adquirir o hábito de pensar em tudo em função de seu parceiro, por isso recomenda-se cautela, pois muitas vezes poderá pensar tanto no outro que se esquecerá de si mesmo.

Tanto o homem quanto a mulher poderão estar fazendo sacrifícios demais por seus companheiros, anulando suas opiniões, seus sentimentos e talvez desistindo do emprego em benefício do relacionamento, mas não deve fazer isso. Ninguém é obrigado a desistir dos próprios sonhos e desejos em prol de seus casamentos.

O libriano só será feliz quando se unir a uma pessoa que respeite seus direitos, ame suas vontades e incentive suas ideias e seus projetos. Abrir mão de coisas em função da vida matrimonial tem que ser feita de uma forma sadia e racional, sem exageros. Se as coisas forem mal no relacionamento, é ele quem vai cobrar da outra pessoa a vida profissional e a grande carreira a que renunciou em prol do relacionamento.

Quanto aos filhos, é preciso lembrar-se de que as crianças têm que saber quais são seus limites, não permitindo que elas façam o que querem com você ou qualquer outra pessoa. Deve ser enérgico e mostrar para elas a diferença de posição entre pais e filhos, sem transferir a decisão de vontades das crianças para seu companheiro.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: O temperamento forte de Áries manterá Libra sempre em tensão. No sexo, este não conseguirá satisfazer as exigências e o refinamento daquele. A natureza livre de Libra vai se chocar com o desejo de submissão e dependência exigido por Áries.

 

TOURO: A arte pode ser o traço de união entre esses dois signos, que se completarão perfeitamente no aspecto sexual. Tudo isso pode tornar a relação agradável, se a teimosia de Touro e seu desejo de liberdade não desgastar a relação em pouco tempo.

 

GÊMEOS: Esta pode ser a melhor combinação possível para Libra, pois pode gozar de liberdade, encontrando, ao mesmo tempo, a segurança que a presença forte de Gêmeos pode lhe proporcionar. No sexo possuem uma afinidade ardente e criativa que os levará à satisfação, em monotonia ou rotina.

 

CÂNCER: Libra pode ser a companhia desejada por Câncer, mas este não aceita o desejo de liberdade daquele. Câncer gosta do sexo mais sensível e romântico, enquanto que Libra aprecia a excitação mais elaborada e os prazeres menos convencionais.

 

LEÃO: É difícil para Libra tolerar por muito tempo e excessivo orgulho de Leão, embora inicialmente os dois signos pareçam compatíveis. Para dar certo, é preciso que ambos entrem na relação com muita maturidade, sabendo ceder no momento certo.

 

VIRGEM: Virgem é introvertido e retraído, com gostos simples. Libra tem um ritmo de vida mais ativo e exigirá esforço daquele para acompanhá-lo. Sexualmente, apenas em raros momentos Virgem conseguirá interpretar os desejos de Libra.

 

LIBRA: O traço de união dessa relação é a valorização que ambos dão ao sexo e onde podem se completar muito bem. As características semelhantes dos dois, porém, terminará por tornar a relação um tanto fria e sem atrativos.

 

ESCORPIÃO: Libra jamais aceitará o domínio de Escorpião, com seu ciúme e sua possessividade. Para dar certo, Escorpião terá que se esforçar para descobrir os gostos e preferências sexuais de Libra, esforçando-se para satisfazê-las. A partir daí, a relação evolui.

 

SAGITÁRIO: Ambos precisam de liberdade e nesse ponto podem se entender maravilhosamente bem. No aspecto sexual, possuem os mesmos apetites, o que dá a esta relação todas as chances de se tornar perfeita.

 

CAPRICÓRNIO: A eterna busca de autoafirmação por parte de Capricórnio pode ser o obstáculo ao desejo de liberdade de Libra, tornando a relação cansativa. Além disso, no sexo Capricórnio não consegue acompanhar o ritmo e os desejos de Libra.

 

AQUÁRIO: Aquário exige exclusividade e atenção extremas. Se isso for relevado por Libra, há chances de serem felizes. No aspecto sexual, o egoísmo de Aquário também pode ser superado com um pequeno esforço de Libra, em benefício da felicidade do casal.

 

PEIXES: Libra, apesar de sua natureza compreensiva, jamais consegue entender totalmente Peixes, quando ele se volta para o seu mundo interior. A realização acontece apenas no plano sexual, o que faz deles excelentes amantes, mas péssimos como marido e mulher.

 


ESCORPIÃO

 

 

 

23 de outubro a 21 de novembro.

Posição no Zodíaco: 210 a 240 graus.

Planeta Regente: Marte (Plutão).

Anjo Planetário: Camael.

Elemento: água.

Temperamento: fleumático.

Personalidade: inteligente, arredio, criativo e ciumento.

Simbolismo: preparando o renascimento.

Estação: outono.

Dia de Sorte: terça-feira.

Locais Favoráveis: mar e montanhas.

Clima Favorável: chuvoso e cinzento.

Cor: vermelho-escuro.

Metal: aço.

Pedra: opala e topázio.

Planta: videira e azaléia.

Animal: tigre e gavião.

Número de Sorte: 8.

Perfume: sândalo.

Paraíso Astral: Peixes - 20/02 a 20/03.

Inferno Astral: Libra - 23/09 a 22/10.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

Em todo o escorpiano existe uma forte e intensa fonte de energia que necessita de um direcionamento positivo. Essa energia pode ser canalizada de muitas formas, das soluções que encontram para dirigir transações de grandes indústrias e de altas finanças até a dona-de-casa que mantém uma casa impecável para sua família. O escorpiano tem muita energia para gastar e um forte e poderoso impulso sexual e, com frequência, uma boa dose de energia é gasta dessa forma.

Os amigos do escorpiano devem estar atentos a possíveis sinais de perigo, ocasionados pelo alto impulso energético de sua personalidade. Esses sinais são a tendência a se retrair e uma expressão de rancor, cobrindo a intensidade habitual.

Como esse signo em geral é sigiloso, é difícil fazer um amigo escorpiano desabafar, mas, quando isso é conseguido, estará lhe prestando um grande serviço. O sigilo da criança escorpiana deve ser direcionado para expressões positivas como o planejamento de surpresas para os pais, amiguinhos e parentes no dia do aniversário ou nas principais datas comemorativas.

A área genital, no corpo, é atribuída a Escorpião. O escorpiano tende a abusar de boa comida e bom vinho, por isso, é bom incentivar os regimes e exercícios que ajudem a queimar o excesso de calorias adquirido pela alimentação ou de energia que, como já foi dito, é muito alta nos nativos deste signo.

 

AS AMIZADES

 

O escorpiano é um excelente companheiro para bate-papos, pois podem ficar horas com um amigo, conversando e trocando ideias. Procura fazer com que juntos tenham o máximo de prazer e diversão. Gosta de organizar atividades comunitárias, do tipo que envolve bastante planejamento, assim como entretenimentos para as pessoas idosas da vizinhança, atividades esportivas, passeios e jantares comemorativos, tudo envolvendo um grande número de pessoas.

Dispõe de enorme capacidade de gozar a vida e quer aproveitá-la ao máximo. Os seus laços de amizade são fortes e lhe proporcionam muito prazer, mas deve lembrar-se de que seus sentimentos são invulgarmente fortes e pode ficar com ciúmes se algum de seus amigos parecer estar se entendendo com outro e deixando-o de lado. As desfeitas o afetam mais do que à maioria das pessoas e o resultado pode ser uma explosão de raiva.

Muitas vezes pode até estar com a razão, mas também pode não estar. Pode acontecer que suas emoções altamente insufladas façam com que leve a sério demais os atos e comentários de algum de seus amigos. Refletir sobre isso é muito importante para não cometer injustiças, pois costuma perder o senso de proporções e ver as coisas fora de perspectiva.

Muitas vezes se sente ofendido por ninguém ter reconhecido seus esforços ou não ter pedido sua opinião num assunto que lhe é familiar. Os amigos podem estar poupando-o e suas intenções são deixá-lo descansar um pouco ou simplesmente mudá-lo de atividade. Não considere isso uma clara censura, ficando tentado a esbravejar, retirando-se dramaticamente. Pensar antes de assumir posturas que farão seus amigos não entenderem o motivo de sua reação é bom, tanto quanto pensar nos sentimentos dos outros. O escorpiano tem um potencial tão admirável que, mesmo que tenha dúvidas quanto a assumir um papel novo e diferente, tem o que é preciso para um bom desempenho.

 

O AMOR

 

O escorpiano costuma usar a emoção mais profunda e mais intensa, quando o assunto esta relacionado às coisas do coração. É dono de uma força maravilhosa que precisa ser cuidadosamente canalizada, para que as emoções se expressem de forma plena, gratificante e harmoniosa. Caso contrário, essa força pode ficar fora de controle e tornar-se até um pouco assustadora.

A própria intensidade de suas emoções, juntamente com a sua necessidade de expressão sexual, pode levar a algumas atitudes complicadas. Quando acontece dele e de seu parceiro precisarem se separar por algum tempo, a sua paixão, muito verdadeira, continua forte e firme, mas o seu impulso sexual é muito intenso e pode levá-lo a relações ocasionais. O resultado talvez seja o sentimento de culpa. Portanto, examinar com muito cuidado seus verdadeiros sentimentos por seus amantes, principalmente em relação às necessidades sexuais, e pensar antes de tomar qualquer decisão com relação aos seus impulsos é recomendável. Muitas vezes não consegue suportar as consequências de sua atitude com relação ao sexo.

Um escorpiano é capaz de procurar alívio em outra parte, conservando um autêntico amor por seu companheiro, mas parece incapaz de aceitar o mesmo comportamento por parte dos outros, dada a sua natureza ciumenta, característica do signo. É claro que o ciúme é uma emoção muita destrutiva, e ele é capaz de senti-lo sem o menor motivo. Mesmo quando há alguma base, ele pode ser desproporcional. É bom tentar controlá-lo para que não sofrer e não fazer a outra pessoa sofrer.

O escorpiano faz de tudo para provar seu amor da maneira mais completa, embora, ao mesmo tempo, possa parecer que procura meios de provar a si mesmo a intensidade do seu amor.

Suas pequenas aventuras são envoltas numa nuvem tipicamente escorpiana de segredo e engano, ao mesmo tempo em que fica muito mais ressentido com a simples possibilidade de o seu amante ser infiel em palavras ou pensamentos, para não se falar em atos. Se alguma vez for acusado de ciumento ou possessivo, a acusação pode ter muito de verdade.

Alguns critérios devem ser levantados em uma autoanálise, se o assunto estiver relacionado ao aspecto sexual, quando você se interessa por alguém. O sexo pode ser o fator mais importante em seus relacionamentos. É preciso, porém dar importância aos outros atributos do seu companheiro além do apelo sexual.

Quando é jovem, é bem possível que o impulso sexual seja de importância fundamental. Não há nada de errado com isso e, naturalmente, é importante que tenha uma vida sexual satisfatória e plena. O cuidado só deve ser tomado quando sua preocupação e necessidade com as coisas do sexo começarem a se tornar desproporcionalmente forte. É bom pensar um pouco no assunto, principalmente quando estiver considerando a possibilidade de uma associação duradoura. A compatibilidade sexual entre os parceiros não precisa diminuir com o tempo. Nos bons casamentos, é bem possível que ocorra o inverso. Quando se vive junto com alguém, o sexo é apenas um dos elementos da vida a dois. É preciso haver uma boa comunicação entre os dois, uma ligação ou pelo menos alguns interesses comuns e diálogo, muito diálogo, aberto, verdadeiro e franco.

Como escorpiano, seus interesses são dinâmicos e absorventes. Assim, evidentemente é bom que seu parceiro possa ser persuadido a demonstrar certo grau de simpatia em relação a eles.

 

O CASAMENTO

 

Como para o escorpiano não existe meio termo, os cuidados e atenções que dá para sua vida amorosa, quando se encontra de frente com vida matrimonial, devem ser redobrados.

O escorpiano costuma esperar muito do casamento e está sempre disposto a investir muito nele. Fica decepcionado quando seu parceiro não se equipara com ele em termos de energia e de ambições em relação ao casamento e ao sucesso. Por isso é muito importante que tenha um companheiro que encare os mesmos ideais com a mesma intensidade que ele e que sinta a mesma disposição de se esforçar pelo bem do casamento. Ele quer ganhar dinheiro para poder ter o conforto material de uma bela casa, um bom carro e espera que seu parceiro contribua com sua parte para as finanças da família. Precisa ter uma vida sexual estimulante e não gostará de um parceiro que perde o interesse pelo sexo. Precisa de reciprocidade, devendo receber tanto quanto dá, sob todos os aspectos. Tem de sentir que seu esforço vale a pena. Um parceiro com falta de energia ou determinação na vida não serve para ele, nem tampouco alguém sem brilho e personalidade. Deve ser alguém que o estimule constantemente, e, em troca, prazerosamente oferece o seu amparo.

É óbvio que é capaz de exagerar na ambição. Tomar cuidado para que a perspectiva de uma possível promoção não o incentive a trabalhar até altas horas da noite durante semanas a fio. Uma atitude dessas rapidamente faz estragos num casamento. Cuidado também para não fazer acusações sem fundamentos, quando o seu companheiro chegar tarde em casa várias noites seguidas. Provavelmente ele está trabalhando extra e não tendo algum caso. O ciúme escorpiano nem sempre tem uma causa sexual. Pode aparecer quando o companheiro tem um progresso maior que o seu.

Os escorpianos são pais autoritários e fazem o possível para garantir que os filhos sejam aplicados nos estudos e tenham varias atividades, sejam elas de lazer, esportes ou hobbies e interesses envolventes em casa. Têm muita disposição para levá-los a passeios e férias em grande estilo e, em troca, esperam muito deles. Isso é excelente. As crianças ficam com uma mentalidade viva e interessada, porque são estimuladas em várias direções e elas, certamente, também herdarão um pouco da sua independência mental.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: Esta será uma união marcada por alguns momentos de prazer contra inúmeros de frustração, pois ambos são incompatíveis em todos os sentidos. Áries jamais abriria mão de sua preciosa liberdade e Escorpião apenas o sufocaria com seu ciúme e seu desejo de posse.

 

TOURO: No fundo, esses dois signos têm muito mais características comuns do que contrárias. Isso quer dizer que com um pouco de compreensão, com cada um cedendo no devido momento, o carinho e a paciência podem ser decisivos para o sucesso da relação.

 

GÊMEOS: Gêmeos é tradicionalmente um infiel, detesta a rotina e foge da dominação. Escorpião é possessivo e ciumento, mas não estimula intelectualmente o lado sexual de Gêmeos, mais exigindo do que dando. Brigas homéricas permeiam esse relacionamento sem muito futuro.

 

CÂNCER: A única coisa em que os dois podem encontrar dificuldade para se relacionar será quanto ao sexo, que exigirá de Câncer uma participação mais ativa e uma entrega mais física do que romântica ou sonhadora.

 

LEÃO: Numa coisa os dois combinam maravilhosamente bem: no sexo. No restante, tudo é muito imprevisível. Se Leão abrir mão do seu orgulho e Escorpião refrear sua mania de ciúme e posse, há grandes chances de um relacionamento feliz.

 

VIRGEM: O espírito crítico de Virgem com certeza magoará Escorpião, que não conseguirá refrear seu ciúme. Como no sexo não existe afinidade, resta muito pouca coisa para mantê-los juntos.

 

LIBRA: Apesar de Escorpião não dar a Libra a liberdade que ele deseja e ele, às vezes, deixar a desejar quanto à segurança oferecida ao primeiro, há uma compatibilidade muito grande no aspecto sexual. A maturidade será decisiva para o sucesso da relação.

 

ESCORPIÃO: Esta é uma ligação entre duas personalidades muito fortes, mas incapazes de expressar seus sentimentos. O que pode salvar é a forte e ardente paixão capaz de uni-los.

 

SAGITÁRIO: Sagitário deseja ardentemente ter liberdade e Escorpião jamais lhe concederá isso. A possessividade de Escorpião tornará insuportável o relacionamento dos dois, pois exigirá exclusividade no plano sexual e não o terá. A maturidade exigida para os dois sustentarem uma relação estará acima de suas capacidades.

 

CAPRICÓRNIO: Com um pouco de esforço dos dois, esta relação até que é possível, desde que Escorpião entenda a necessidade de autoafirmação de Capricórnio, até auxiliando-o, e este dedicar-se um pouco mais à outra pessoa. Agindo assim, poderão ter inclusive uma vida sexual ativa e interessante.

 

AQUÁRIO: O eterno reformador do mundo que é Aquário vai se sentir tolhido e entediado junto a Escorpião, que jamais lhe garantirá exclusividade. No sexo poderão tentar, mas passado o entusiasmo inicial, a rotina dominará seus atos.

 

PEIXES: Ambos vivem em função das emoções, o que torna a relação possível. A compreensão de Peixes pode diminuir o ciúme possessivo de Escorpião, permitindo-o se concentrar na consolidação do relacionamento.

 


 

SAGITÁRIO

 

 

 

22 de novembro a 21 de dezembro.

Posição no Zodíaco: 240 a 270 graus.

Planeta Regente: Júpiter.

Anjo Planetário: Zachiel.

Elemento: fogo.

Temperamento: colérico.

Personalidade: otimista, independente, rebelde e esbanjador.

Simbolismo: maturação e evolução espiritual.

Estação: fim do outono.

Dia de Sorte: quinta-feira.

Locais Favoráveis: espaços abertos e sombreados.

Clima Favorável: temperado e ventilado.

Cor: violeta.

Metal: estanho.

Pedra: safira e turquesa.

Planta: pessegueiro e figueira.

Animal: cavalo e pavão.

Número de Sorte: 3.

Perfume: jasmim.

Paraíso Astral: Câncer - 21/03 a 20/04.

Inferno Astral: Escorpião - 23/10 a 21/11.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

O sagitariano é de uma maravilhosa franqueza e um jeito aberto, características ligadas à amplitude de visão e o acúmulo de conhecimento. Tem uma compreensão enorme, surpreendente e positiva de um projeto ou um problema em que estão envolvidos. Nem sempre os sagitarianos sabem lidar com detalhes monótonos e é bom evitar incomodá-los com qualquer coisa com um tom de implicância ou mesquinharia. O sagitariano é dado a uma considerável inquietação, relacionada com duas características diferentes: uma é a sensação de que a grama é sempre mais verde além da cerca e a outra é uma necessidade psicológica de desafios, que enfrentam e dominam com aquele entusiasmo que sempre estão demonstrando.

O sagitariano tem sempre uma considerável capacidade de amar e uma atitude entusiástica em relação ao parceiro. É levado por grandes motivações e tudo que faz é carregado de cor e luz. Num relacionamento, necessita de bastante liberdade de expressão. Por esse motivo, seu companheiro deve ser realmente compreensivo e tolerante. Simplesmente não atura a possessividade que, para eles, cheira a claustrofobia.

As crianças são levadas e precisam de controle. Quando crescem, envolvem-se muito com os esportes ou voltam-se seriamente para os estudos. É aconselhável chegar a um equilíbrio. As artes, principalmente a dramática, têm um grande valor em suas vidas.

As áreas do corpo de Sagitário são os quadris, as coxas e o fígado. Sagitário é um signo que gosta de boa comida, mas precisa fazer exercícios para compensar isso. A estagnação intelectual é outra coisa a ser evitada. O sagitariano não suporta ignorância e falta de conhecimento, estando sempre em busca de explicação e se interessando por tudo quanto é assunto, principalmente os esotéricos. É um leitor voraz e sua sede de conhecimento é insaciável. Ama a liberdade e gosta das viagens, que aproveita para adquirir conhecimento e ampliar seus horizontes.

 

AS AMIZADES

 

Uma das grandes qualidades encontradas no sagitariano com relação a suas amizades é a sua capacidade natural de animar as pessoas deprimidas. Está sempre disposto a encorajar e incentivar a não desistir. O seu entusiasmo é tanto que contagia a vida de seus amigos. Sente enorme prazer quando vê que eles retomam seus esforços e voltam o seu estado normal, devido a sua ajuda.

Com toda essa animação, às vezes deveria procurar ser um pouco mais comedido, apenas ouvindo o desabafo do amigo com paciência e atenção e não se intrometendo demais, quando ele terminar. Seu apoio e seu incentivo para tirá-lo da depressão ou ajudá-lo nos problemas já será uma grande ajuda.

O sagitariano não tem dificuldades em falar com amigos sobre seus problemas. É importante que se porte dessa maneira, porque ocultar as preocupações e as dúvidas não faz bem a ninguém e é particularmente contrário a sua natureza.

Sente necessidade de conhecer as pessoas que estejam ao seu lado, até certo ponto, em matéria de interesses. Ao mesmo tempo em que é maravilhosa fonte de inspiração para os outros, sua vida também necessita de desafios. Os desafios são necessários e já que sua motivação básica é enfrentá-los, o que o ajuda a usar plenamente o abundante potencial e talento que possui.

Seus amigos deveriam ser pessoas ativas, com uma vida cheia e ocupada, e não o tipo de gente que aborda tudo de um jeito desinteressado e sem convicção. Esquecer as pessoas desse tipo, que logo vão entediá-lo até as lágrimas, é aconselhável, mantendo também à distância o tédio e a impaciência.

Tradicionalmente, Sagitário é um signo associado às terras longínquas. Assim pode ser que o sagitariano se dê particularmente bem com as pessoas de outros países e de outros grupos étnicos. Pode fazer muito para promover a comunicação entre os povos de diferentes nações. Sua facilidade em conquistar amigos em outros países é tão grande que durante muito tempo mantêm correspondência entre si.

 

O AMOR

 

Quando se apaixona, gosta de incrementar um relacionamento e aproveitá-lo ao máximo. Apesar do sagitariano não gostar de sentir-se preso num relacionamento, à medida que o tempo passa, chega o dia em que a experiência da vida e do amor superarão a sua relutância e ele estará pronto para um relacionamento permanente.

No amor, assim como nas amizades, o sagitariano tem necessidades de bastante desafio e comunicação intelectual, pois é muito sensual, de um jeito vivo e entusiasmado, mas pode se cansar de um relacionamento se seu parceiro não tiver imaginação nem espírito de aventura na área sexual ou se o sexo for o único elo entre eles. Depois da empolgação inicial, um relacionamento desses pode se esvaziar rapidamente. Como o sagitariano é versátil e tem mais propensão do que as outras pessoas a se sentir entediado em qualquer área da vida, o tédio sexual de um relacionamento é um dos grandes perigos. Se a atração sexual for realmente forte e os dois, às vezes, tiverem uma vida paralela, podem chegar a um modo de vida satisfatório para ambos. Entretanto, para um relacionamento total e completo, só o sexo não basta para o sagitariano, que tem muito a dar a um companheiro. Se puder encontrar um parceiro animado e sexualmente efusivo, com muitos aspectos em comum, terá mais possibilidades de desenvolver-se, realizar-se e descobrir o seu verdadeiro potencial.

O signo ocupado por Vênus no seu nascimento pode se manifestar de várias formas diferentes quanto a sua atitude e seu comportamento no amor, mas é provável a existência de certa dualidade, que é gostar de ter vários relacionamentos ao mesmo tempo. Esta pode ser uma manifestação indireta e mais sutil da sua independência, mas um dia irá descobrir a pessoa ideal e se apaixonará.

O sagitariano não pode esquecer de que os sentimentos nunca são eternos e seria uma pena estragar um relacionamento promissor, percebendo, tarde demais, que perdeu a oportunidade de uma parceira bonita, gratificante, para a vida toda, e que deixou escapar a pessoa com quem poderia ter encontrado a felicidade, por causa de caprichos e ideologias que passam.

Um traço negativo da personalidade do escorpiano é sua incapacidade de lidar com situações desconhecidas. Aparentemente, a falta de informações o leva a conclusões precipitadas, forçando-o a decisões drásticas que, muitas vezes, estão totalmente fora da realidade. Muitas vezes, o temor de perder sua pretensa liberdade força-o a esse tipo de postura diante da vida e de um relacionamento.

 

O CASAMENTO

 

O sagitariano não permite que o casamento o imobilize. Suas necessidades são intensas e por ser prático costuma se relacionar com a vida de casado, de um modo que não se sinta sufocado dentro do relacionamento.

Geralmente chega à conclusão de que necessita de uma pessoa que seja tão ocupada e versátil quanto ele ou, se não for versátil, que pelo menos tenha um grande interesse por alguma coisa em comum ao seu gosto. Isso é muito importante porque, se ele se entediar com os interesses do seu companheiro, em breve vai se entediar com o próprio companheiro e isso levará ao fim do relacionamento.

Uma ótima coisa em favor do sagitariano é que tem muito menos propensão a sentir ciúmes dos interesses externos do seu parceiro que qualquer outra pessoa. Na verdade, não suporta o ciúme, mesmo se tiver Vênus em Escorpião, mas você detesta, principalmente, que seu parceiro sinta ciúmes dele. É bom deixar isso claro desde o começo: seu parceiro precisa entender que ele necessita de certa liberdade dentro do casamento e não tolera condições sufocantes. Para retribuir essa atenção, deveria tentar se moderar, não trabalhando até tarde no escritório, nem saindo muitas vezes à noite com seus colegas ou clientes, para não deixar que a outra pessoa sinta-se abandonada. O preço do amor é a atenção que terá que ter com seu parceiro.

A mãe sagitariana deseja ter uma família e ama os filhos. Mas, depois de superar a agitação do período inicial, costuma reservar ao menos algumas horas toda semana para algum tipo de atividade longe dos bebês. Se viver uma vida alternada entre os interesses pessoais e os da família, a sagitariana aceitará prazerosamente a maternidade, sem se sentir frustrada com as limitações impostas pelo cuidado aos filhos. Quanto maior o nível de conhecimento, maior a necessidade de um interesse externo.

O pai sagitariano é excelente, principalmente quando as crianças crescem um pouco. Nessa época, ele se esforça por estimular os interesses dos filhos, de todas as maneiras possíveis. O desafio constante da paternidade lhe dá muito prazer. Para ele, não é difícil acompanhar a evolução dos filhos, e a diferença de gerações, mais tarde, não deve trazer muitos problemas.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: Esta é uma relação que tem tudo para dar certo, se Áries conseguir reprimir seu egoísmo. Sagitário lhe será o companheiro ideal e a compatibilidade sexual de ambos, com os meios anseios, tornará a vida sexual rica e movimentada.

 

TOURO: Touro tentará dominar Sagitário, hipnotizando-o com seu olhar. Como nada mais tem a oferecer a ele, mas se empenhará em tolher de forma magnética sua liberdade. Ele fugirá disso rapidamente, já que no aspecto sexual o tédio será a marca registrada, para desespero de Sagitário.

 

GÊMEOS: Um relacionamento totalmente compatível, tanto no aspecto intelectual quanto sexual. O tédio será evitado, já que ambos preservarão sua liberdade, apimentando o relacionamento com novas experiências, fruto da curiosidade de Sagitário.

 

CÂNCER: A incompatibilidade será natural, pois Sagitário é inconstante, infiel e inquieto, enquanto que Câncer é passivo, caseiro, emotivo e romântico. Os conflitos serão inevitáveis quando Câncer tentar prender Sagitário.

 

LEÃO: Uma das mais perfeitas uniões, se Leão controlar seu orgulho e oferecer liberdade a Sagitário, não lhe dando a sensação de estar preso. Como sexualmente a compatibilidade é total, Sagitário dificilmente será tentado pela infidelidade, usando toda a sua criatividade na cama.

 

VIRGEM: A introspecção e o retraimento de Virgem pode torná-lo intolerante em relação aos anseios de Sagitário, que vibra por agitação e movimento ao seu redor. Tentar controlar Sagitário é a pior maneira de conservá-lo. Sexualmente pobre.

 

LIBRA: Esta será a relação perfeita para os dois, pois Libra entende como ninguém as aspirações de Sagitário, pois compartilha delas. Sexualmente, o relacionamento é ardente, picante e inusitado, sendo sempre inesperadamente novo.

 

ESCORPIÃO: A possessividade de Escorpião jamais o deixará abrir mão do controle sobre Sagitário que, por detestar esse tipo de situação, em pouco tempo se afastará. Sexualmente pode dar certo, mas esporadicamente apenas. Nada que dê a Sagitário a noção de compromisso.

 

SAGITÁRIO: Esta é uma união possível, mas improvável, já que os dois têm o mesmo temperamento e os mesmos defeitos. Sexualmente serão um par perfeito, mas a necessidade de vivenciar novas experiências pode levá-los a direções opostas.

 

CAPRICÓRNIO: O Capricórnio não sabe expressar sentimentos e é conservador por natureza, incapaz de compreender a inquietação de Sagitário e de satisfazê-lo sexualmente, apesar de sua dedicação. A infelicidade pode ser a tônica dessa relação.

 

AQUÁRIO: O relacionamento possível entre eles é mais baseado no antagonismo e no distanciamento do que na paixão. As emoções nunca serão sinceras nem profundas. Apenas com muita maturidade e cautela dos dois ela pode se tornar possível.

 

PEIXES: Relação marcada mais pela ardente atração sexual do que por sentimento, pois a incompatibilidade dos dois será visível e sentida em todos os demais aspectos da vida comum. O sexo por sexo em breve se esgotará por si mesmo.

 


 

CAPRICÓRNIO

 

 

 

22 de dezembro a 20 de janeiro.

Posição no Zodíaco: 270 a 300 graus.

Planeta Regente: Saturno.

Anjo Planetário: Cassiel.

Elemento: terra.

Temperamento: melancólico.

Personalidade: pessimista, prudente, corajoso e objetivo.

Simbolismo: afirmação social.

Estação: inverno.

Dia de Sorte: sábado.

Locais Favoráveis: paisagens áridas e amplas.

Clima Favorável: frio e seco.

Cor: verde-escuro.

Metal: chumbo.

Pedra: quartzo e granada.

Planta: pinheiro e narciso.

Animal: jacaré e cabra.

Número de Sorte: 4.

Perfume: cítrico.

Paraíso Astral: Touro - 21/04 a 20/05.

Inferno Astral: Sagitário - 22/11 a 21/12.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

O capricorniano nem sempre é o que parece ser externamente, duros e um tanto insensíveis, pois após assumir um compromisso ou um relacionamento é muito fiel e dedicado. Por gostar das coisas certas nos devidos lugares, dá a impressão de ser uma pessoa formal e sistemática.

Possui certa tendência à rivalidade e à necessidade de impressionar, mas no fim mostra o seu maravilhoso e excêntrico senso de humor e dá um sorriso largo, fazendo com que se esqueça de qualquer coisa exagerada que tenha feito.

De uma maneira geral, existem praticamente dois tipos de capricornianos: o selvagem e indomável, que ama a liberdade e é difícil de controlar, e o triste e reprimido, preso e sem liberdade para correr livre. Entretanto, nos dois tipos existem muitas atitudes que se assemelham, principalmente a inclinação para a reclamação, muitas vezes sem fundamento útil. Até o mais ambicioso e bem-sucedido capricorniano tem sua hora de reclamar.

Existe certa solidão no capricorniano e é nessa área sensível que podemos ajudá-lo sem que ele perceba. A realização das suas ambições frequentemente coloca-o na posição solitário de quem chegou ao topo e detém a responsabilidade final. Lida muito bem com essa situação, mas sem dúvida pode ficar separado de todas as outras pessoas.

O capricorniano deve se conscientizar de que pode ser muito severo e convencional com os filhos, mas as crianças desse signo aprenderão a não se levarem tão a sério.

As áreas do corpo de Capricórnio são os joelhos e as tíbias, com uma tendência ao reumatismo, que se pode evitar com calor e exercícios. A pele, os dentes e os ossos também são regidos por esse signo.

 

AS AMIZADES

 

A lealdade é a principal característica de sua personalidade. É fiel aos amigos e pode ser capaz de conservar as amizades por muitos anos. Gosta de ver seus amigos progredirem na vida e faz muito pra incentivá-los no seu caminho para o sucesso. O tempo não afeta suas amizades. Mesmo que ele perca o contato com alguém durante longo tempo, verá que, ao encontrar novamente essa pessoa, desfruta de tanta intimidade com ela quanto antes. Entretanto, Capricórnio e seu planeta regente, Saturno, tradicionalmente estão ligados ao Pai Tempo e o tempo pode ter uma influência na sua atitude em relação à amizade, no sentido de capacitá-lo a estabelecer vínculos com pessoas de outras gerações. Possui o afortunado talento de parecer contemporâneo de qualquer pessoa de quem goste ou lhe interesse. Isto é particularmente verdadeiro enquanto é jovem. Dá-se muito bem com pessoas mais velhas que o consideram atencioso e amável. Os amigos percebem isto nele e admiram suas outras qualidades, confiabilidade e constância nos relacionamentos.

É transparente e não esconde o seu estado de espírito em nenhuma circunstância. Os amigos percebem na hora se ele está ou não de bom humor. Sua expressão, sua aparência geral e o tom de sua voz são muito reveladores. Se tiver acabado de saber que está sendo cogitado para uma promoção ou se recebeu alguma outra boa notícia, tem vontade de partilhar sua alegria. Mas se soube de alguma notícia má ou algo de ruim lhe aconteceu, parece que o mundo está perdido e quer contar para todos o quanto está infeliz. Dessa forma necessita de amizades que gostem de se lamentar ou se rejubilar com ele.

Mesmo sendo forte, algumas vezes necessita de um ombro para se lamentar, resmungar e às vezes chorar. Uma das vantagens de sua capacidade de manter uma amizade profunda e duradoura é que seus amigos têm bastante oportunidade de vir a conhecê-lo muito bem. Devido às suas excelentes qualidades e ao afeto e respeito que conquista, os amigos estão dispostos a compartilhar seus sentimentos e dar-lhe conselhos práticos nos momentos duros.

Uma coisa é certa: jamais terá a falta de alguém para compartilhar momentos de tristeza ou de alegria, assim como também estará sempre por perto, quando alguém precisar.

 

O AMOR

 

Na tentativa de agradar e impressionar a pessoa amada, pode se tornar solene de uma forma um pouco exagerada. Tudo tem limites, por isso deve tomar cuidado para não passar uma falsa imagem ou assustar a outra pessoa, tendo consciência de seus limites e não os ultrapassando. Como grande planejador que é, não deixa de verificar, com antecedência, se o que tem em mente agradará sua parceira para não cometer gastos desnecessários ou exagerar na hora de impressionar. Existem pessoas que acham que ostentar é desagradável e tendem a se afastar.

Mesmo quando quer se apaixonar; costuma relutar em reconhecer o fato ou diante de um momento romântico, o que pode ser a cautela capricorniana mostrando sua presença.

Com relação ao sexo, gosta de encontros íntimos de curta duração; mas na hora de tomar uma decisão sobre o compromisso de um relacionamento permanente ou de um casamento, costuma ser muito exigente, por isso deve cuidar-se, pois a sua praticidade, de certa forma, pode atrapalhar o lado romântico da sua vida, aparecendo até nos momentos mais sentimentais. Poderá expressar seus sentimentos calorosamente, se conceder a si mesmo a liberdade emocional necessária.

O signo ocupado por Vênus no momento em que nasceu tem grande influência na sua atitude, mas deve procurar se lembrar, porém, de que as suas reações com a pessoa amada podem tender para a frieza, o que é um fato negativo num romance. Isso pode ser particularmente verdadeiro quando se é jovem e relativamente inexperiente, quando a atitude distante funciona como um disfarce para a timidez, a incerteza e a dificuldade de ser tão caloroso e afetuoso quanto ele, na realidade gostaria. A rejeição pode feri-lo profundamente e essa perspectiva o aterroriza.

Descobre logo que seu desejo é poder olhar sua companheira com respeito e admiração, por isso escolhe alguém que queira progredir e se desenvolver tanto intelectual quanto financeiramente com ele, que se interesse pelos mesmos assuntos e queira ajudá-lo na sua trajetória para o sucesso, com amor e carinho. Mas, se encontrar alguém assim, antes de aprofundar o relacionamento, perguntará a si mesmo se está realmente apaixonado e quais as táticas que usará quando partir para a conquista.

Todo mundo, até certo ponto, quer um parceiro especial, mas um parceiro assim é difícil de encontrar. Quando isso acontecer, convém tratar o relacionamento com carinho e sinceridade e não simplesmente usá-los como um degrau na escala do sucesso. Tudo na vida tem seu retorno. Um relacionamento baseado em interesses tende a acabar, abalando a autoestima e o moral.

 

O CASAMENTO

 

Os capricornianos dos dois sexos devem tomar cuidado para não se sobrecarregarem de trabalho, o que poderá trazer alguns problemas no lar e na família. O instinto capricorniano de mergulhar no trabalho é capaz de dominá-los, o que pode fazer mal aos nervos. As mães capricornianas querem voltar ao trabalho logo que possível, para ganhar dinheiro e comprar roupas boas para os filhos, dando a eles a melhor educação e opções de lazer. O homem pode voltar para casa trazendo do escritório uma gorda pasta cheia de trabalho, para impressionar seus superiores e progredir na firma. Tudo isso é admirável, mas pode destruir um casamento e as pessoas dos dois sexos deveriam pensar se estão dando atenção suficiente aos companheiros e filhos, além do dinheiro que gastam com eles. Tempo, afeto e energia, nos relacionamentos humanos, são tão importantes quanto o dinheiro e não há fortuna capaz de consolidar um casamento ou recuperar um tempo que se deixou de estar perto dos filhos.

Os capricornianos são excelentes pais, porém às vezes adotam uma linha disciplinar mais dura que o necessário. Não costumam ver as qualidades, somente os defeitos, devendo ter cuidado com a crítica condenatória ou a falta de interesse. As crianças são muito sensíveis e podem se desinteressar pela vida. O tempo gasto generosamente e o entusiasmo trazem muitas recompensas em termos de solidariedade familiar. A longo prazo, seus esforços se transformarão em orgulho pelas realizações deles.

O capricorniano sempre está disposto a se esforçar muitíssimo pelo casamento ou por seu companheiro permanente. Quer que o relacionamento se desenvolva e à medida que os anos passam, adquirem certa fascinação especial, fazendo de vez em quando uma reavaliação, repassando mentalmente as realizações conjuntas, os fatos e as mudanças que o ajudam a vencer o teste do tempo. O casamento, para ele, significa mais do que para a maioria das pessoas, sendo uma parcela de sua vida da qual ele quer se orgulhar.

Sua necessidade de qualidade aumenta no casamento. Quer um parceiro requintado, inteligente, socialmente bem educado e capaz de lidar com qualquer situação, mas pode se esquecer de desfrutá-lo. Não perder o seu senso de humor em relação a outra pessoa, quando ela não corresponder às suas expectativas, é recomendável, bem como manter abertas e ativas as linhas de comunicação com o seu parceiro, para não ter problemas na vida conjugal.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: A afinidade entre esses dois signos é estritamente no campo sexual, já que as ambições de ambos são completamente diferentes. Podem ser amantes ocasionais ou passageiros, jamais casados, vivendo a rotina diária juntos.

 

TOURO: É com os nativos de Touro que os de Capricórnio encontram a completa realização, que estes se entendem maravilhosamente bem, inclusive no aspecto sexual.

 

GÊMEOS: Esta é uma relação possível, desde que toda ela seja totalmente baseada na maturidade dos dois, cada um sabendo ceder um pouco para a felicidade de ambos, inclusive aprendendo a se doar mais e também a exigir mais na cama.

 

CÂNCER: O relacionamento é possível porque Câncer necessita da segurança que Capricórnio proporciona. Sendo compreensivo, poderá determinar as bases do relacionamento, inclusive quanto ao aspecto sexual, com possibilidades enormes de êxito e realização.

 

LEÃO: Leão é orgulhoso demais para se preocupar com a necessidade de autoafirmação e para a obstinada preocupação de Capricórnio com o futuro. Os obstáculos são intransponíveis.

 

VIRGEM: Virgem interpreta muito bem a necessidade de Capricórnio de autoafirmação, dando-lhe o amparo e a compreensão desejados. No sexo a possibilidade de serem compatíveis é total, pois ambos os signos são detalhistas e meticulosos.

 

LIBRA: São dois signos incompatíveis, pois Libra jamais consegue transmitir a sensação de segurança que Capricórnio exige e este não consegue jamais sensibilizar o outro para se voltar, ainda que parcialmente, para as coisas do futuro. No sexo, Capricórnio age com uma paciência que não agrada Libra.

 

ESCORPIÃO: O que poderia ser um ponto de união entre os dois, a ambição, transforma-se numa característica negativa porque estimula a competitividade e provoca o ciúme. Capricórnio não sabe lidar com a falta de confiança. No sexo, a relação é normalmente tediosa e sem emoções ou paixão.

 

SAGITÁRIO: Não é uma relação que se possa chamar nem ao menos de razoável, pois a preocupação excessiva de Capricórnio com o futuro vai de encontro ao desejo de Sagitário de experimentar tudo que for possível no presente. O desencontro de opiniões será constante. Sexualmente será uma relação sem paixão.

 

CAPRICÓRNIO: União pouco provável, pois os dois têm uma necessidade muito grande de autoafirmação, carecendo de pessoas fortes para conduzi-los e satisfazê-los sexualmente. Une-os apenas a preocupação com o futuro, mas isso é muito pouco. A dedicação ao trabalho os manterá afastados e em desequilíbrio.

 

AQUÁRIO: Os nascidos em Aquário são inovadores e agressivos por excelência, muito mais preocupados com o presente do que com o futuro. Os conflitos serão constantes, mas poderá ser uma relação interessante, se baseada na maturidade dos dois.

 

PEIXES: Com essa companhia, Capricórnio tende a ser inseguro, o que não encontra amparo na indecisão de Peixes. Este não compartilha das mesmas preocupações com o futuro, só vendo a compreender sua importância tarde demais.

 


 

AQUÁRIO

 

 

21 de janeiro a 19 de fevereiro.

Posição no Zodíaco: 300 a 330 graus.

Planeta Regente: Urano.

Anjo Planetário: Cassiel.

Elemento: ar.

Temperamento: sanguíneo.

Personalidade: audacioso, reformador, oportunista e obstinado.

Simbolismo: o intelecto e o prazer pessoal.

Estação: fim do inverno.

Dia de Sorte: sábado.

Locais Favoráveis: altos e claros.

Clima Favorável: frio e seco.

Cor: lilás.

Metal: alumínio.

Pedra: água-marinha e ametista.

Planta: salgueiro e papoula.

Animal: coruja e enguia.

Número de Sorte: 3.

Perfume: tomilho.

Paraíso Astral: Gêmeos - 21/05 a 20/06.

Inferno Astral: Capricórnio - 22/12 a 20/01.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

O aquariano costuma ser líder de sua geração, mas, por outro lado, é possuidor de opiniões rígidas que, por serem em geral firmadas durante a juventude, demandam um terrível esforço para mudar na maturidade. Os amigos de um aquariano provavelmente têm razão quando acham que ele, outrora bem por dentro das tendências, agora precisa de um pouco de estímulo para acompanhar a evolução dos tempos.

Apesar de algumas vezes demonstrar frieza em suas emoções, o aquariano é maravilhoso pelas boas ações que faz e por ser o amigo de verdade. Sente-se feliz em se interessar pelas dificuldades dos outros e está sempre disposto a tomar medidas práticas, quando necessário.

Não há dúvida de que Aquário é o individualista do Zodíaco. Diga a dois aquarianos as características de seu signo e nenhum dos dois vai admitir que tenha qualquer uma delas, atitude esta que revela muita coisa sobre a personalidade aquariana.

Muitas vezes acontece de um aquariano dar uma importância descomunal a um determinado estilo de vida, tanto que ele adia ao máximo o compromisso de um relacionamento emocional ou do casamento. Adora sentir-se livre, fato que pode ser uma fonte de conflitos ao se apaixonar. Há um traço incrivelmente romântico nele que, em geral, tem certo charme de estrela de cinema: bonito, mas distante.

As crianças aquarianas são geralmente bastante independentes, gostam de fazer coisas que lhe venham à mente e estão sempre em dia com a moda.

A área do corpo atribuída a Aquário são os tornozelos. A circulação também é regida por Aquário, de modo que é bom o aquariano se aqueça bem no inverno, mesmo que em geral goste dessa estação.

Quando alguém se comporta de maneira ofensiva, um aquariano costuma ficar acima dos sentimentos pessoais de injúria e aguardar o momento em que tudo esteja perdoado e esquecido ou que o conflito seja resolvido de outra forma.

 

AS AMIZADES

 

O aquariano é um grande amigo e tem uma clara tendência a ajudar, estando sempre disposto a mostrar interesse e a ouvir o que os outros dizem. Quando se coloca a disposição de ajudar alguém faze de uma forma justa, lógica e consciente.

O aquariano tem uma poderosa característica humanitária e muitos deles se realizam no trabalho comunitário ou nas causas filantrópicas. Num nível mais pessoal, relaciona-se bem com as crianças e assume o papel daquele que gosta de levar os filhos dos amigos para passear. O aquariano nunca tem medo de falar, fazer sugestões úteis e realizá-las. Seus atos em geral tornam os outros mais felizes. Ele é, portanto, um bom e fiel amigo, pois conserva os laços de amizade por muitos anos. Também é capaz de retomar uma amizade depois de uma longa separação.

Entretanto, a sua necessidade aquariana de independência nunca se afasta muito e seus amigos podem estar mais cientes desse elemento da sua personalidade do que imagina. Até certo ponto, gera um distanciamento entre eles, mesmo que lhe seja difícil acreditar. Seus amigos o veem como uma pessoa bem reservada. Isso não é necessariamente mau e, sem dúvida, nada ofensivo, mas é bom lembrar-se de que pode chegar o dia em que vai necessitar de ajuda dos amigos e precisa não ter medo de pedir. Na vida uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto.

O aquariano costuma ser um pouco teimoso, não gosta de dar trabalho às outras pessoas e não admite que alguém possa perder tempo em ajudá-lo. Em geral pensa que pode resolver seus problemas sozinho.

Incidentemente, pode ser um membro valioso de qualquer clube ou sociedade, fazendo muito por ele e aproveitando plenamente a companhia das pessoas que partilham interesses. Se vier a ser dirigente ou presidente, a sua imparcialidade no comitê será admirada. Também consegue lidar eficientemente com quaisquer dramas que possam surgir.

 

O AMOR

 

O aquariano possui um senso romântico muito forte, o que pode ajudá-lo a tornar realmente memoráveis as ocasiões especiais. Gosta de cortejar a pessoa amada, criando a atmosfera certa, apropriada e excitantemente original. Esse talento vivo e envolvente que tem para intensificar os momentos de paixão costuma ajudá-lo a curtir a sua vida amorosa e conjugal, quando se decidir casar.

Não deve se censurar por ser ocasionalmente sentimental e romântico, devendo se deixar levar, só para variar. Sob muitos aspectos, as suas características enfatizam a necessidade de dar liberdade de expressão às suas emoções. Por isso, nada de sacrifício desnecessário nessa esfera da vida nem se deixe inibir pela relutância em mudar seu estilo de vida.

No amor, as estrelas brilham de verdade para o aquariano. É extremamente encantador e quando está apaixonado transforma o mais sombrio dos dias de inverno em um lindo dia de Sol, com as flores da primavera desabrochando em campos verdes.

Curte suas experiências e ama sua independência, mas quando se depara com a possibilidade de uma vida a dois definitiva costuma analisar com cuidado e refletir sobre as seguintes questões: será que realmente quer mudar de estilo de vida e se envolver num relacionamento emocional que poderá castrar a liberdade que tanto ama? Será capaz de lidar com um compromisso constante, compartilhando a vida com alguém em todos os níveis?

É importante que qualquer parceiro seu tenha uma boa cabeça e interesse com os quais simpatize e que possa estimular. Não precisam ter todos os mesmos interesses, mas uma base comum ajuda a comunicação no dia-a-dia e pode ser tão importante como uma compreensão sensível e completa da personalidade do outro, num relacionamento pessoal profundo.

Na maioria dos casos, o resultado é, na verdade, um compromisso cauteloso. O parceiro reconhece que ele é um tipo independente e amante da liberdade e aceita esse fato como parte da sua personalidade. Se for uma pessoa inteligente e sensível, respeitará a sua individualidade. Se achar que não é possível adaptar-se às necessidades de alguém ou modelar sua vida para que o outro possa sentir que ocupa um lugar adequado nela, talvez seja o caso de reavaliar todo o relacionamento.

 

O CASAMENTO

 

O aquariano, quando dentro de uma vida a dois, torna-se um companheiro extremamente fiel e gosta de ter sua casa onde possa receber os amigos para almoços e jantares. É muito improvável que se case ou assuma um relacionamento de longo prazo sem antes avaliar cabalmente a situação e decidir se deverá abrir ou não mão de sua independência.

Esse tipo de cuidado e respeito pelo parceiro é algo muito especial. Respeita totalmente os princípios do parceiro, por mais que sejam diferentes dos seus. Também é muito consciente deles como pessoa e provavelmente nunca pensa na pessoa amada como um objeto que é possuído.

A influência do planeta Vênus tem forte impacto na sua reação numa parceria e seu posicionamento influencia em sua atitude. Mesmo que as reações e necessidades aquarianas variem muito de pessoa para pessoa, dependendo da posição de Vênus e, em certa medida, de Marte, todos os elementos mencionados são de fundamental importância para ele no seu relacionamento, onde é muito importante conservar a individualidade e não perder sua identidade.

Como mulher, pode ser que tenha de sacrificar uma carreira gratificante e bem-sucedida durante vários anos, enquanto desempenha o papel de mãe. É importante que consiga aceitar esse papel sem amargura. Até que ponto essa aceitação será difícil é, basicamente, uma questão de personalidade, mas, com certeza, no momento certo sentirá que chegou a hora de reassumir sua carreira. Também será bom, mesmo enquanto as crianças forem pequenas, reservar algumas horas por semana para sair de casa e talvez entrar num curso noturno ou num grupo de estudos. É bom ter meios de se envolver intensamente com algo que não tenha nada a ver com o seu casamento e a família.

Esse tipo de problema pode ser menos importante para os homens que, em geral, ainda não precisam interromper a carreira indevidamente ou fazer sacrifícios semelhantes pelo bem dos filhos ou mesmo pelo bem das esposas. Para o chefe de família aquariano, porém, existe uma exceção. Se reconhecer o potencial da esposa, é muito provável que ele renuncie temporariamente à carreira para cuidar dos filhos.

As crianças de aquário não ficam sentados, de olhos fixos na televisão o dia inteiro. Costumam ler, desenhar e conversar animadamente. A atitude dos pais aquarianos com os filhos é admirável e esplêndida. Não acham nem um pouco difícil manter alerta e ativa a mente de seus filhos.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: Aquário quer exclusividade e Áries quer liberdade. Não há como conciliar os interesses desses dois, a não ser que a relação seja embasada na maturidade de ambos. Se isso acontecer, o único ponto onde não haverá compatibilidade será no sexo.

 

TOURO: Aquário jamais vai conseguir lidar com a teimosia de Touro, que tenta impor sua maneira altiva de ser e ao mesmo tempo transmitir um pouco de sonho e de romance na relação, o que a torna piegas e tediosa demais para o espírito de Aquário. Há, porém, chances enormes de uma paixão puramente sexual entre esses dois.

 

GÊMEOS: A intelectualidade de Gêmeos atrai Aquário, que encontra nele um bom parceiro, até no sexo, excelente para fazer o contraponto que ele necessita para se sobressair, além de desafiá-lo a se manter constantemente em busca de novos conhecimentos.

 

CÂNCER: As mudanças e as reformas que são a tônica da personalidade de Aquário não encontram eco na natureza tímida e frágil de Câncer. Câncer, por seu turno, não vê em Aquário o modelo ideal de companhia, embora sexualmente sejam compatíveis.

 

LEÃO: As parcerias de Aquário estão mais no aspecto sexual do que emocional ou de complemento total. Com Leão é a mesma coisa, pois exige uma exclusividade que Aquário não lhe dará, ao mesmo tempo em que abomina suas ideias reformistas.

 

VIRGEM: Para não se desgastar rapidamente, é preciso que ambos entrem nessa relação com maturidade, pois possuem algumas afinidades, inclusive sexual. Em função delas os dois podem superar as divergências de personalidade existentes.

 

LIBRA: Esses dois signos fazem uma das uniões mais instigantes de todo o Zodíaco, pois jogam toda a sua intelectualidade na relação, levando esse comportamento para a questão sexual, onde se realizam plenamente.

 

ESCORPIÃO: Escorpião é ciumento em excesso para aceitar repartir Aquário, que precisa estar em evidência, testando sua popularidade, para se sentir feliz. Sobra apenas o lado sexual, onde ou podem se dar maravilhosamente bem, ou podem ser sofríveis.

 

SAGITÁRIO: Aquário exige uma exclusividade que Sagitário será incapaz de dar, por sua natural tendência à liberdade e às experiências. O distanciamento acontecerá em pouco tempo, começando pelo sexo, que será morno e tedioso, levando Sagitário e procurar sua satisfação em outros lençóis.

 

CAPRICÓRNIO: Aquário é um eterno insatisfeito, procurando mudar tudo e todos ao seu alcance. Sua relação com Capricórnio, tradicional e conservador, será um choque constante de opiniões, sem que cheguem jamais a uma conclusão ou a um ponto de vista comum, inclusive quanto aos assuntos do sexo.

 

AQUÁRIO: Tudo pode dar certo nessa relação, desde que um não faça sombra à necessidade de evidência e popularidade do outro ou, então, que trabalhem no sentido de evidenciar um de cada vez. A política é a atividade capaz de uni-los e estimulá-los.

 

PEIXES: Prudente, ambíguo e reservado, Peixes jamais será o contraponto ideal para a necessidade de evidência de Aquário. O conflito será constante entre a prudência de um e as atitudes inovadoras do outro.

 


 

PEIXES

 

 

 

20 de fevereiro a 20 de março.

Posição no Zodíaco: 330 a 360 graus.

Planeta Regente: Lua (Netuno).

Anjo Planetário: Zachiel.

Elemento: água.

Temperamento: fleumático.

Personalidade: sonhador, indeciso e emotivo.

Simbolismo: a eternidade e o infinito.

Estação: transição entre o inverno e a primavera.

Dia de Sorte: quinta-feira.

Locais Favoráveis: ambientes aquáticos.

Clima Favorável: temperado.

Cor: azul.

Metal: platina.

Pedra: ametista e água-marinha.

Planta: bétula e nenúfar.

Animal: elefante e golfinho.

Número de Sorte: 9.

Perfume: acácia.

Paraíso Astral: Câncer - 21/06 a 21/07.

Inferno Astral: Aquário - 21/01 a 19/02.

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

 

O pisciano é extremamente sensível e se emociona com tudo que é belo. Vê beleza em tudo e nunca está triste, procurando soluções positivas, mesmo em situações críticas. É amante da emoção positiva, da felicidade, do amor e possui um profundo apreço por qualquer forma de arte. Frequentemente se subestima e costuma dizer que não é capaz, mesmo quando acaba de executar algo maravilhoso ou terrivelmente complicado. Seu potencial é excelente, mas precisa haver estímulo e apoio para que possa render seus melhores frutos. Ele mesmo dá um maravilhoso exemplo, quando apoia os amigos que passam por necessidades.

O pisciano se apaixona fácil e profundamente, mas esta pode ser uma esfera confusa de sua vida. É um amante maravilhoso, mas aprende do jeito difícil: errando.

Esse nativo é um infatigável pesquisador da ciência e de tudo que se relacione à vida, à natureza, ao misticismo, ao sobrenatural e ao esotérico. Ordeiro e amante da paz, está sempre envolvido com projetos de novas descobertas e de abertura de novos horizontes em suas vidas.

Jamais descansa e está sempre em tremenda atividade, sendo praticamente imprevisível. Adivinhar qual será o próximo lance de um pisciano é um ato digno das mentes mais observadoras, mas nem por isso sinônimo de acerto.

Apesar desse enigma constante que é, o pisciano é uma pessoa alegre, capaz de encantar com sua conversa fácil e totalmente fora dos padrões normais, mas nem por isso fascinante e rica em descobertas e conhecimento. É impossível não admirá-lo, gostar de protegê-lo, por mais inconsequentes que pareçam ser.

As crianças piscianas são muito amáveis e gentis, mas seus pais não devem ser muito brandos em relação às mentiras que ocasionalmente contam.

A área do corpo de Peixes são os pés. Seu nativo anda descalço quando têm oportunidade. Gosta de estar com os pés sempre bem cuidados e pode ter uma vasta coleção de requintados sapatos.

 

AS AMIZADES

 

É uma grande pessoa e necessita ter compreensão por parte dos amigos por ser muito tranquilo, deixando para tomar decisões no último momento. É um amigo tão maravilhoso e amável que muitos dos seus defeitos são desculpados, mas alguns deles são irritantes do que outros, principalmente para pessoas bem organizadas que levam a vida agitada e não podem perder tempo esperando por ele.

O pisciano é um amigo maravilhoso e está sempre disposto a doar muito do seu tempo e energia para ajudar os amigos, a ponto de se envolver emocionalmente com os problemas deles. É capaz de fazer muito sacrifícios pelos amigos e a maioria deles aprecia tudo o que ele faz, devendo, porém, tomar cuidado para que as pessoas não acabem se aproveitando dele.

O pisciano deve ser incentivado em tudo o que faz, pois, nesse particular, necessita de ajuda e reconhecimento. O nativo de Peixes deve estimular os laços de amizade com gente que seja simpática aos seus próprios interesses.

Para o pisciano, a amizade baseada em interesses comuns é particularmente valiosa, pois ele tem mais facilidade em se aproximar de alguém que está no mesmo patamar que o seu. Terá menos timidez para mostrar-lhe as suas obras e eles, por sua vez, podem ajudá-lo a aumentar a sua autoconfiança.

 

O AMOR

 

O nativo de Peixes é extremamente romântico e, quando está com alguém, conduz os momentos com a cadência de cordas harmoniosas, compondo um fundo musical melodioso e mágico em todas as cenas românticas.

Na maioria das vezes, porém, costuma aprender pelas experiências amargas. Seu nível emocional é tão elevado e prestes a extravasar quando surge um novo amor que, depois de abertas a comportas, tem extrema dificuldade em controlar seus sentimentos. É bastante fácil abrir essas comportas na juventude, mais depois que fica mais velho e sofre um pouco por causa do amor, tende a se tornar mais cauteloso.

Costuma ter dificuldade em assumir uma postura prática e objetiva com a pessoa amada. Seus instintos e intuições sempre tentam governá-lo.

Com a experiência, aprenderá a forma de controlar as emoções, para que suas qualidades realmente excelentes e carinhosas predominem. Depois de passar por duras provas, será capaz de expressar seus sentimentos por um amante exatamente da forma que é mais apreciada.

A tendência de fazer contínuos sacrifícios pela pessoa amada deveria ser controlada. Ouve-se falar da necessidade de dar e receber numa parceria, mas para ele é muito fácil, principalmente no começo do relacionamento, dar tudo e não receber nada. O amor verdadeiro é feito à base de troca de sentimentos. Os sacrifícios que vier a fazer só deverão ser realizados se seu parceiro retribuir suas atenções.

A submissão nem sempre é a melhor postura parta se assegurar um relacionamento. Existem outras formas de um amor se manter longo e solido, não precisando fazer sacrifícios que, muitas vezes, nem serão apreciados pela outra pessoa.

A melhor arma de todo o relacionamento é o diálogo, por isso não deve abrir mão da sua vida, porque acha que a outra pessoa assim o deseja, sem conversar com ela e pesar tudo, antes de tomar decisões que poderão influenciar no andamento do relacionamento.

 

O CASAMENTO

 

A ternura e o verdadeiro afeto são as qualidades dominantes do pisciano casado, de ambos os sexos. Sob muitos aspectos, é a pessoa mais fácil do mundo para se conviver. Seu parceiro pode se queixar do seu desleixo e do seu jeito improvisador. Se é importante conservar sua identidade no amor, é ainda mais no casamento.

A mulher pisciana algumas vezes deixa de pensar por si própria para ficar preocupada em considerar as necessidades do companheiro e acaba se fundindo no estilo de vida dele. Se estiver entrando nessa armadilha, está na hora de sair dela.

O pisciano pode ser supercrítico com seu cônjuge, demonstrando um desagrado injustificado, quando a outra pessoa faz coisas que ele não suporta, como deixar a toalha molhada sobre a cama, apertar o tubo de pasta de dentes pelo meio ou deixar o chão do banheiro todo molhado após o banho. É tudo muito insignificante, mas muito desagradável para quem recebe a crítica. Também não é característico do seu verdadeiro eu pisciano.

As crianças se lembram dos pais piscianos com o maior amor e afeto possíveis. A tendência a estragar os filhos é onipresente, mesmo assumindo a melhor forma. Eles não ganham muitos brinquedos caros, mas recebem amor em abundância. Pode ser, simplesmente, que, os filhos não façam nada errado. A desvantagem disso é a possibilidade de um choque terrível, se elas não forem tão bem na escola quanto ele pensava. Mas ele também cede com muita facilidade, deixando que elas fiquem em casa com uma desculpa de doença, quando não estão querendo ir para a escola. Ou seja, na mesma hora em que cobra disciplina, acaba fazendo algumas concessões, como ser cúmplice de uma ausência na escola sem motivo aparente. Por outro lado, o pai pisciano pode levar o filho para passear no zoológico ou no museu e a criança termina por aproveitar melhor o dia do que se tivesse ido à aula.

É preciso, porém, tomar cuidado para não criar problemas futuros para seus filhos, mimando a sua capacidade de autodisciplina. Faltar às aulas pode significar que elas fiquem mais confusas a respeito das matérias do que já estão. Talvez um ser humano bem equilibrado e bem amado seja mais benefício à humanidade do que o sabe-tudo. Os piscianos não têm um dom especial de criar filhos que se tornam membros totalmente participantes da sociedade e pessoas maravilhosas. As crianças piscianas, no entanto, cobrarão dos pais algumas deficiências que não conseguiram absorver. Ser um pai pisciano é uma coisa e ser um pai de pisciano é complemente diferente.

 

OS RELACIONAMENTOS

 

ÁRIES: Nessa relação, o ritmo será sempre o maior empecilho, porque Peixes jamais acompanhará Áries, que estará mais empenhado em evoluir do que em repartir-se. A introspecção de Peixes o faz parecer distante e desinteressado, evitando que consigam um entendimento completo. Alguma possibilidade no aspecto sexual, mas é só.

 

TOURO: A maturidade dos dois será importante para o sucesso da relação, pois ambos são reservados e até a natural teimosia de Touro ser entendida por Peixes. Sexualmente ambos encontrarão uma boa identidade.

 

GÊMEOS: A inteligência e a intelectualidade de Gêmeos não encontram receptividade no caráter reservado de Peixes, que não consegue traduzir seu desejo de reclusão. Sexual e esporadicamente ambos podem se dar muito bem. A convivência será difícil.

 

CÂNCER: Uma das melhores parcerias para Peixes, pois a identidade é quase perfeita. Câncer aceita o recolhimento natural de Peixes e este lhe proporciona a segurança e a família que ele necessita para se sentir bem. No sexo encontram formas de se realizar satisfatoriamente.

 

LEÃO: Leão jamais conseguirá conviver com as maneiras reservadas e a moderação de Peixes, coisas que são tediosas e insuportáveis para ele. O desejo sexual exacerbado que Leão demonstra não será correspondido por Peixes.

 

VIRGEM: Virgem tem uma visão muito crítica do mundo para se sujeitar a um relacionamento com alguém tão enclausurado em si mesmo, como Peixes. Esta relação tende sempre a ser de curta duração. Acaba quando Peixes se cansa das críticas e da insatisfação sexual.

 

LIBRA: Peixes jamais se sentirá seguro na companhia de Libra, que não suporta o tédio imposto à relação pelo jeito de ser de Peixes. Podem ser felizes sexualmente.

 

ESCORPIÃO: A melhor união para os nativos de Peixes, pois Escorpião é extremamente compreensivo quanto à natureza de Peixes, que tende a ser submisso e, com isso, não evidenciar o caráter possessivo de Escorpião. Perfeita sexualmente também.

 

SAGITÁRIO: Enquanto Peixes busca a segurança e a tranquilidade para poder ficar a sós consigo mesmo, Sagitário tem muita vitalidade e muita energia que só consegue extravasar através de seu caráter totalmente extrovertido. No aspecto social têm algumas afinidades, mas não o bastante para sustentar uma relação.

 

CAPRICÓRNIO: A ambição extremada de Capricórnio jamais será entendida por Peixes, carente de compreensão para sua maneira de ser e suas preferências sexuais. As características comuns da introspecção não são suficientes para mantê-los unidos e felizes.

 

AQUÁRIO: Aquário está constantemente em busca de novas experiências e de reformas em todos os aspectos de sua vida, além de exigir exclusividade. Peixes jamais abrirá mão de estar consigo mesmo, omitindo-se em relação a Aquário. Péssima sexualmente.

 

PEIXES: Para dar certo, os dois devem exercitar sua capacidade de entendimento, pois são iguais e se compreendem como poucos, inclusive sexualmente. Um dos dois terá de assumir a parte forte para dar personalidade à relação.